Sei sulla pagina 1di 4

Novena Santa Ceclia

Oraes Iniciais Orao a Santa Ceclia Querida Santa Ceclia, uma coisa que ns sabemos com certeza sobre voce que se tornou uma mrtir heroica, por ser fiel ao seu noivo Jesus. Sabemos tambm que era uma cantora que ouvia os anjos a cantar hinos de louvor ao Senhor. Inspirou vrios msicos a abrirem seus coraes e os coraes do povo enchendo o ar com o dom divino da msica e lembrando sempre a eles que o Divino Msico foi quem criou a beleza da musica! Amem.

Oremos
Deus vinde em nosso auxilio. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. Querida Santa Ceclia , no amor ao prximo e de Deus, Olhai carinhosa para o mundo de hoje, to necessitado de vossa proteo. Ouvi meu pedido e concedei-me a graa que vos peo, com f e confiana. Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a sade espiritual e corporal, para mim e meus familiares. Sobretudo, peo a vossa ajuda para o problema que me aflige..... (especificar o problema) Atendei-me, Santa Ceclia , pela fora que tendes junto a Deus e pela f que me faz buscar vossa Proteo e concedei-me ainda a graa da salvao de minha alma. Amm. Orao Final para todos os dias: Um mistrio do tero em louvor a Maria Santssima.

Primeiro Dia
Reflexo: "Uma voz cantava ao longe, entre o luar e as pedras. E nos palcios fechados, entregues as sentinelas, exaustas de tantas morte, de tantas guerras! Estremeciam os sonhos no corao das donzelas. Ah! que estranha serenata, eco de invisveis festas! A que se dirigiam palavras de amor to belas, to ditosas (de que divinos poetas? ), como as que andavam l fora pelas ruas e vielas, difanas, lua, graves, nas pedras...? ".

Segundo Dia

Reflexo: "Fechai os olhos, donzelas, sobre a estranha serenata! No por vs que suspira, enamorada...... Fala com dona pobreza, o homem que na noite passa. Por ela se transfigura, que a sua Amada! Por ela esquece o que tinha: prestgio, famlia, casa... Fechai os olhos, donzelas! (Mas, se sentis perturbada pela grande voz na noite a solido da alma, abandonai, o que tendes, e segui tambm sem nada essa flor da Juventude que canta e passa!)".

Terceiro Dia
Reflexo: "Cantara ao longe Ceclia, jogral de Deus deslumbrada. Quem se mirar em seus olhos, seguir atrs de seu passos! (Um filho de mercadores pode ser mais que um fidalgo, se Deus o espera com seu comovido abrao...) Ah! Que celeste destino, andar a seu lado! Como Francisco, s de perfeita alegria levar repleto o regao! Beijar leprosos, sem se sentir enojado! Converter homens e bichos! Falar com os anjos do espao! (Ah! Quem fora a sombra, ao menos, desse jogral deslumbrado!)".

Quarto Dia
Reflexo: "Voz luminosa da noite, feliz de quem te entendia!" (Num palcio mui guardado, levantou-se uma menina: j no pode ser quem era, to bem guarnida, com seus vestidos bordados, de veludo e musselina: j no quer saber de noivos: outra a sua vida. Fecha as portas, desce as trevas, que com seu canto ilumina. Que so lgrimas? Pelo silncio caminha...). Um vasto campo deserto, a larga estrada divina! Ah! Feliz itinerrio! Sobrenatural partida!

Quinto Dia
Reflexo: "Escutai nobres fidalgos: a menina que criastes uma vaga sombra, fora de vossa vontade, livre de enganos e traves. uma estrela que procura outra vez a eternidade! Despida de suas jias e de seus faustosos trajes, inclina a cabea, com terna humildade.

Ramo de luz nos altares, mais linda do que seu nome, no fogo da caridade queima o que fora e tivera: ultrapassa a que criastes!".

Sexto Dia
Reflexo: "Voltaram os cavalheiros, com grande espanto na cara. Palcios tristes... Intil espada... Que grandes paixes ocultas nas altas muralhas! vPasmado, o povo contempla aquela chegada... (Longe ficara a menina que servir a Deus sonhara, de glrias vs esquecida, da famlia separada. Fora nenhuma a seus votos a arrancara. Aos ps de Cristo caa: no desejava mais nada.) Olhavam-se os mercadores, com grandes espanto na cara".

Stimo Dia
Reflexo: "Do pano mais velho usava. Do po mais velho comia. Num leito de vides secas, e de cilcios vestida, em travesseiro de pedra, seu curto sono dormia. Cada vez mais pobre tinha de ser sua vida, a salvar a humanidade dolorida. Canto ao altar, como num acender de luzes, ps na pedra fria. Humilde, entre as companheiras; diante do mal, Destemida Ceclia, tnue vivia".

Oitavo Dia
Reflexo: "J anos se passaram mas no se esquece daquela que no calor da suna louca s cantava e cantava hinos de louvor ao seu noivo Jesus a menina que, por amor, se despojou do que tinha, e foi com tanta alegria servir a Deus com sua musica dos anjos e arcanjos a rogar pelos pecadores em agonia. A morte se avizinha. Os grandes olhos abertos uma lgrima sustinham: no se perdeu no mundo o seu sonho de menina!)".

Nono Dia
Reflexo: "J seus olhos se fecharam. E agora rezam-lhe ofcios. (Tecem-lhe os anjos grinaldas, no divino Paraso. "Pomba argntea!" cantam, "Estrela clarssima!"). Santa Ceclia humilde foste, muito alm do que preciso!... O caminho me ensinaste: o que fiz foi vir contigo...

(Assim conversam, gloriosos, Santa Ceclia e os anjos e arcanjos alegres : vede o seu sorriso!). Que assim partem deste mundo os santos, com seus servios. Entre os humanos tormentos, so exemplo e aviso, pois estamos to cercados de ciladas e inimigos! "Santa! Santa! Santa Cecillia " os anjos cantam. Orao final: Oh! amvel Santa Ceclia, por teu amor Jesus. Alcana-nos a proteo sobre nossa famlia; Por teu amor paixo de Jesus, alcana-nos fora e coragem na provao. Por teu amor Jesus , alcana-nos a F, a Esperana e a Caridade. Por teu Amor aos irmos, alcana-nos a graa que vos pedimos... Por teu amor a orao, alcana-nos o desejo de "Estar" com o Senhor. Por teu amor pobreza, alcana-nos desprender-nos dos vcios e pecados. Por tua Santa Morte, alcana-nos tambm a ns, uma vida e morte santa nas mos da Virgem Maria. Amm.

Potrebbero piacerti anche