Sei sulla pagina 1di 8

Neste manual vamos ilustrar o procedimento de reset fsico

Observao: o equipamento ilustrado abaixo um DIR-300, o procedimento de reset fsico pode ser efetuado em qualquer equipamento com boto de reset externo. 1- Primeiramente ser necessrio ligar o equipamento ao computador. Conecte o cabo de rede na placa de rede do computador e a outra ponta no roteador em uma das portas Lan, conforme a imagem abaixo:

Observao: o cabo de energia deve estar conectado na tomada.

Os exemplos que iremos mostrar so efetuados no Windows XP e Windows Vista.

No Windows XP:
2- Voc precisa saber qual o endereo IP do seu equipamento, para isso: 3- Clique em Iniciar > Executar.

4- Ir abrir uma pequena janela, digite cmd e clique em Ok.

5- Com isso, ir abrir a tela do Prompt de Comando. Digite ipconfig e pressione o Enter. 6- Verifique o campo Gateway Padro, esse o endereo IP do seu equipamento.

7- Em seguida, digite ping, d um espao, digite o endereo IP do equipamento, d um espao e digite -t, no caso: ping 192.168.0.1 -t, e pressione o Enter. 8- Aps pressionar o Enter, o ping ir disparar informaes que iro preencher a tela. Providencie um objeto pontiagudo (clips de papel ou palito) e localize o boto de reset atrs do equipamento.

Conforme a imagem acima, se aparecer linhas com a seguinte informao: Resposta de 192.168.0.1: bytes=... time<... TTL=..., significa que h comunicao entre computador e roteador. 9- Pressione o boto de reset. Fique olhando as respotas do ping, quando aparecer a mensagem: Esgotado tempo limite do pedido ou alguma outra resposta diferente de Resposta de 192.168.0.1: bytes=... time<... TTL=..., solte o boto de reset assim que aparecer a primeira mensagem. 10- Aguarde at que a mensagem de ping retorne para a primeira mensagem enviada (Resposta de 192.168.0.1 ...). Com isso, o equipamento restaura as configuraes para as de fbrica.

No Windows Vista:
1- Voc precisa saber qual o endereo IP do seu equipamento, para isso: 2- Clique em e em seguida, clique em

Todos os programas.

3- Clique em Acessrios.

4- Clique em Prompt de Comando.

5- Com isso, ir abrir a tela do Prompt de Comando. Digite ipconfig e pressione o Enter.

6- Verifique o campo Gateway Padro, esse o endereo IP do seu equipamento. 7- Em seguida, digite ping, d um espao, digite o endereo IP do equipamento, d um espao e digite -t, no caso: ping 192.168.0.1 -t, e pressione o Enter. 6

8- Aps pressionar o Enter, o ping ir disparar informaes que iro preencher a tela. Providencie um objeto pontiagudo (clips de papel ou palito) e localize o boto de reset atrs do equipamento.

Conforme a imagem acima, se aparecer linhas com a seguinte informao: Resposta de 192.168.0.1: bytes=... time<... TTL=..., significa que h comunicao entre computador e roteador. 9- Pressione o boto de reset. Fique olhando as respotas do ping, quando aparecer a mensagem: Esgotado tempo limite do pedido ou alguma outra resposta diferente de Resposta de 192.168.0.1: bytes=... time=... TTL=..., solte o boto de reset assim que aparecer a primeira mensagem. 10- Aguarde at que a mensagem de ping retorne para a primeira mensagem enviada (Resposta de 192.168.0.1 ...). Com isso, o equipamento restaura as configuraes para as de fbrica.

*Para configuraes especficas, acesse tambm o site http://www.dlink.com.br/suporte ou entre em contato conosco pelo nosso Chat.

Clique aqui e fale agora com um de nossos colaboradores!

Suporte via E-mail suporte@dlink.com.br


Horrio de atendimento: De Segunda Sexta-feira, das 9:00 s 21:00h, e aos Sbados, das 9:00 s 15:00h.

So Paulo: (11) 2755-6950

Potrebbero piacerti anche