Sei sulla pagina 1di 57

750

Frases Para um Dia Melhor

01 - O homem que supera suas limitaes. Tambm ultrapassa seus limites. 02 - Se voc desiste de um sonho. ter outros sonhos e desistir tambm. 03 - Estarmos juntos: um comeo. Continuarmos juntos : um progresso . Trabalharmos juntos: a chave do sucesso. 04 - Acorde cedo e trabalhe. Isto vale para uma casa , uma empresa ou um pas. (Amador Aguiar) 05 - O fracasso jamais me surpreender, se a minha deciso de vencer for suficientemente forte. (Og Mandino) 06 - A principal necessidade de nossas vidas algum que nos obrigue a fazer o que podemos fazer. Eis a tarefa do amigo. ( R.W.Emerson) 07 - Sorte estar preparado para a oportunidade quando ela aparece. (Disrael) 08 - Cada fracasso uma bno disfarada, pois nos d sempre uma lio que de outra maneira talvez nunca aprendssemos. Afinal quase todos os fracassos so na verdade derrotas temporrias. 09 - Se no acredita em cooperao, veja o que acontece com um vago que perde uma roda. 10 - Nunca na histria do mundo, houve tanta abundncia de oportunidades de fazer fortuna, para aqueles que esto cheios de boa vontade para trabalhar. 11 - No diga ao mundo que e capaz de faz-lo. Prove-o. 12 - O nico homem que nunca comete erros aquele que nunca faz coisa alguma. No tenha medo de errar, pois aprender a no cometer duas vezes o mesmo erro. (Theodore Roosevelt) 13 - O homem que pensa com exatido jamais julgar uma pessoa pelo que dela dizem seus inimigos.

14 - Se desejar uma coisa bem feita, pea a uma pessoa ocupada para faz-la. A pessoa ocupada geralmente mais cuidadosa e atenta no que faz. 15 - A humanidade infeliz por ter feito do trabalho um sacrifcio e do amor um pecado (Henrique Jose de Souza). 16 - No deixe que as decepes passageiras de quedas nos resultados lhe faam perder o equilbrio, a pacincia e a postura profissional, com atitudes impensadas de desistncia ou de fuga (Euler Pompeu de Campos). 17 - Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros de sua derrota, tem perspectiva de xitos na estrada da vida. 18 - O indivduo est meio vencido, desde que passa a ter pena de si mesmo, ou comea procurar uma desculpa para os seus defeitos. 19 - Devemos procurar o apoio daqueles cuja sinceridade sobre ns mesmos, nos exponham, ainda que dolorosamente, verdade. 20 - O encargo de aprender repousa sobre a pessoa que deseja faz-lo, e no sobre aquela que quer ensinar. 21 - Quem acha que no pode realizar grandes coisas, precisa lembrar que deve mostrar-se grande nas pequenas coisas que faz. 22 - Lembre-se que a nica verdadeira limitao aquela que voc imaginou em sua prpria mente, ou aceitou como sendo intransponvel. 23 - Seja grato s adversidades por que passar em sua vida. De outra forma voc jamais aprenderia a dar valor tolerncia, simpatia, autocontrole e perseverana, dentre muitas outras virtudes que tantos valorizam e to poucos desenvolvem plenamente. 24 - Saber onde colocar o foco de nossos esforos, metade do que necessrio para concretizar o sonho perseguido. 25 - Aquele que triunfa no deve jamais esquecer algum que o tenha ajudado,

mantendo em mente que tem o dever de fazer o mesmo nas oportunidades que a vida lhe trar. 26 - Se tentou e fracassou, se planejou e viu seus planos rurem, lembre-se de que os maiores homens da histria foram produtos da coragem, e a coragem bem sabemos, nasce no bero da adversidade. 27 - No h pessoa mais perigosa, para si mesma e para os outros , do que aquela que julga sem conhecer os fatos. 28 - absolutamente impossvel que um homem alcance fama e fortuna sem levar outros consigo. 29 - O sucesso alcanado e conservado por aqueles que no deixam de tentar. 30 - Dirija o pensamento, controle as emoes e estar colocando em ordem o prprio destino. 31 - Nenhum homem pode conseguir grandes triunfos se no estiver disposto a fazer sacrifcios pessoais. 32 - O entusiasmo a maior fora da alma. Conserve-o e nunca faltar poder para obter o que desejar. 33 - Aquilo que repartir, multiplicar-se- .Aquilo que no compartilhar, dividirse- e desaparecer. 34 - Esteja sempre pronto para arriscar-se, afim de alcanar o sucesso. 35 - O grande Tomas Alva Edison falhou inmeras vezes antes de produzir a lmpada eltrica. Nem por isso deixou de alcanar seu objetivo. 36 - Todo revs traz consigo as sementes de um benefcio recompensador. 37 - Toda oportunidade tem um custo. Se aproveitada torne-se um investimento . Se negligenciada pode tornar-se um dbito irrecupervel.

38 - A independncia do homem no se faz com atitudes radicais e inesperadas, e sim na coerncia com que dirige sua vida. 39 - Agir irresponsavelmente com as partes pode significar perder o controle do todo. 40 - Ningum esta livre de mostrar pequenos defeitos, assim como tem o dever de mostrar suas grandes qualidades. 41 - Jamais perca a chance de mostrar sua proficuidade (Utilidade). Voc nunca sabe se est sendo observado. 42 - Respeitar as idias das pessoas o maior incentivo que a elas podemos dar. 43 - Nesta vida pode-se aprender trs coisas de uma criana . Estar sempre alegre , nunca ficar inativo e chorar com vontade pelo que se quer. 44 - Um bom planejamento no necessariamente evita problemas, mas acalma a conscincia, iluminando a soluo dos mesmos. 45 - Profissionalmente se deve viver como o caador de recompensas. Sempre procurando da melhor maneira se aproveitar das boas oportunidades, jamais esquecendo dos riscos envolvidos nos novos empreendimentos. 46 - Ao recorrer aos amigos, devemos ter o tato de no lhe pedir o que ns mesmos no faramos por eles. 47 - Ainda que eu fale todas as lnguas dos homens e dos anjos, se no tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine...mesmo que tivesse toda a f a ponto de ,transportar montanhas, se no tiver amor, no serei nada. (Paulo, carta aos Corntios, Cap. 13) 48 - S tu prprio. Mostra tua raridade ao mundo e eles o acumularo de ouro. (Og Mandino) 49 - As virtudes do homem so como as estrelas do cu: algumas so fceis de ver, mas outras requerem ateno para serem reconhecidas.

50 - O fracasso tentar agradar a todos. (Sammy Davis Jr.) 51 - Toda ordem apoiada em regras. Subverter a lei admitir a involuo, abraar o caos e destruir os alicerces que sustentam a verdade. 52 - Quando se fica mal humorado, afastamos as pessoas, em um ciclo que se renova com o passar do tempo. Nestes momentos devemos lembrar que somos os nicos que podemos reverter este caso. 53 - Nunca se afaste de seus sonhos. Porque se eles forem, voc continuara vivendo, mas ter deixado de existir. (mark Twain) 54 - Entre as coisas que pretende suprimir nas suas resolues para o ano novo, inclua a palavra "impossvel". 55 - A principal misso do homem, na vida, dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele potencialmente. ( Erich Fromm) 56 - A natureza no se defende; ela se vinga. ( Joelmir Beting) 57 - A pior roda do carro a que faz mais barulho. (Provrbio brasileiro) 58 - A necessidade ensina a lebre a correr. ( Provrbio gacho) 59 - Ser amigo entender o silncio, a ternura, o mistrio. (Ely M. Becker) 60 - Amor com amor se paga e com desdm se apaga. (Provrbio brasileiro) 61 - Confesso que at hoje s conheci dois sinnimos perfeitos: "nunca"e "sempre". ( Mario Quintana) 62 - O amor cego, mas v muito longe. ( Provrbio holands) 63 - O que se leva desta vida a vida que a gente leva. (Baro de Itarar) 64 - Podero arrancar todas as flores, mas no conseguiro acabar com a primavera. ( Lino J. Somavilla)

65 - Uma caminhada de mil lguas comea sempre com o primeiro passo. (Provrbio chins) 66 - H duas maneiras de espalhar a luz: ser a vela ou o espelho que a reflete. (Edith Wharton) 67 - melhor ter lutado e perdido, do que nunca ter lutado. (Arthur Hugh Clough) 68 - Na mocidade aprendemos, na velhice compreendemos. (Marie Von EbnerEschenbach) 69 - Tudo que se v miragem. Procura a essncia que no se v. (Gibran Kalil Gibran) 70 - comum perder-se o bom por querer o melhor. (Shakespeare) 71 - Um punhado de pacincia vale mais do que um barril de talentos. (Provrbio holands) 72 - No ter nada para fazer a felicidade das crianas e a infelicidade dos velhos. (Victor Hugo) 73 - No basta conquistar a sabedoria : preciso saber us-la. (Ccero) 74 - Tudo engraado desde que acontea a outro. (Will Rogers) 75 - A poesia no seno a vida passada a limpo atravs do sentimento. (Armindo Trevisan) 76 - Muitos jovens rejeitam idias e conceitos que tero daqui a vinte anos. (Jean-Paul Sartre) 77 - Algumas pessoas nunca aprendem nada porque entendem tudo muito depressa. (Alexandre Pope)

78 - Produo sem apropriao , ao sem auto afirmao, evoluo sem dominao. ( Lao-Tzu) 79 - Nunca, mas nunca, a natureza segui um caminho, e a sabedoria outro. (Edmundo Burke) 80 - O homem que acha a prpria vida sem sentido no apenas um infeliz, mas quase indigno de viver. (Albert Einstein) 81 - O que h mais difcil neste mundo o homem conhecer a si mesmo. (Thales de Mileto) 82 - A desgraa faz brilhar certas virtudes, como a noite faz cintilar as estrelas. (J. Claretie) 83 - A amizade pode existir entre as pessoas mais desiguais. Ela as torna iguais. (Aristteles) 84 - Sabedoria no subir muito alto, nem descer muito baixo. (Provrbio chins) 85 - Quando se sonha sozinho apenas um sonho. Quando se sonha juntos o comeo da realidade. (D. Quixote) 86 - Quem no se arrisca a um fracasso nunca chega a uma vitria. (Cline Lhotte) 87 - No vemos as coisas como elas so, e sim como nos parecem. (Talmude) 88 - Chata a pessoa que fala quando gostaramos que nos escutasse. (Ambroise Bierce) 89 - O livro um alimento. Alguns so provados, outros, devorados, mas pouqussimos mastigados e digeridos. (Francis Bacon) 90 - H quem passe pelo bosque e s veja lenha para a fogueira. (Leon Tolstoi)

91 - Quem deixa para fazer depois o que pode fazer logo , perde o que nunca mais encontrar. (Coelho Neto) 92 - Devemos aprender durante toda a vida , sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice. (Plato) 93 - O amigo certo se reconhece numa situao incerta. (Ccero) 94 - Quarenta anos velhice para a juventude, e cinqenta anos juventude para a velhice. ( Victor Hugo) 95 - medida que o conhecimento aumenta, o espanto se aprofunda. (Charles Morgan) 96 - Os livros so como espelhos: olhando-os, descobrimos quem somos. (Jos Lus de Vilallonga) 97 - melhor passar por ignorante uma vez, do que permanecer ignorante para sempre. ( Provrbio chins) 98 - Onde h alturas, h precipcios. (Sneca) 99 - Que seria das estrelas, se no fosse a noite escura? (Dante Veoleci) 100 - S no erra nunca quem nunca faz nada. ( Mages) 101 - A dvida o comeo da sabedoria. (Segurs) 102 - Viver a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas no faz mais do que existir. ( Oscar Wilde) 103 - H cinco degraus para se alcanar a sabedoria : Calar, ouvir, lembrar, sair, estudar. ( Provrbio rabe) 104 - Quando longe do lar nos achamos, que damos o devido valor. (Goethe)

105 - Mesmo que tu j tenhas feito uma longa caminhada, h sempre um caminho a fazer. (S. Agostinho) 106 - A leitura reaviva a memria e nos coloca a par do desconhecido. (Orlando R. Almeida) 107 - Quem vai em busca dos montes no se detm a recolher as pedras do caminho. (Josu Mart) 108 - Ha espao na menor cabana para um feliz par de namorados. (Schiller) 109 - A amizade no consiste em apoiar os amigos quando eles tm razo, mas quando erram. (Malraux) 110 - na educao dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. (Coelho Neto) 111 - Uma tarefa fcil torna-se difcil quando voc a faz com relutncia. (Terence) 112 - Quem troca um pouco de liberdade por um pouco de segurana, no merece nem liberdade e nem segurana. 113 - Tentar arriscar-se ao fracasso. Mas os riscos tm que ser corridos, pois o maior perigo na vida no arriscar nada (Leo Buscaglia). 114 - Achars boa a vida se dela fizeres bom uso. (Renan) 115 - Se queremos progredir, no devemos repetir a histria, mas fazer uma histria nova. (Gandhi) 116 - Para falar ao vento bastam palavras. Para falar ao corao, preciso obras. (Padre Antonio Vieira) 117 - No corrigir nossas falhas o mesmo que cometer novos erros. (Confcio)

118 - No a fora mas a perseverana que realiza grandes coisas. (S. Johnson) 119 - A rvore, quando est sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado de madeira. (Provrbio rabe) 120 - Quem no sabe recordar o passado est condenado a perigosas repeties. (George Sanayana) 121 - Faa tudo com entusiasmo. Faa tudo da melhor maneira possvel. Faa tudo com grandeza e dignidade. (Acyr Salgarello) 122 - No h mais alta majestade do que o domnio de si mesmo. (Leonardo da Vinci) 123 - Quem a si prprio elogia, no merece crdito. (Provrbio chins) 124 - No se aprende bem seno pela experincia. (Bacon) 125 - O homem aquilo que ele costuma pensar durante o dia todo. (Emerson) 126 - A felicidade no depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos. (Thomas Hardy) 127 - Quem comprar o que no precisa vender o que precisa. (Provrbio rabe) 128 - Ter um ano inteiro pela frente, novinho em folha, como ter um caderno em branco onde se vai caligrafar. 129 - Sei que s vezes uso palavras repetidas, mas quais so as palavras que nunca so ditas? 130 - Quando as pessoas no sabem falar ou escrever adequadamente sua lngua, surgem homens decididos a falar e escrever por elas e no para elas. (Wendwl Johnson) 131 - A palavra o meu domnio sobre o mundo. (Clarice lispector)

132 - Os limites da minha linguagem so os limites do meu mundo. (Wittgenstein) 133 - comum perder o bom por querer o melhor. (William Shakespeare) 134 - Mesmo estando na estrada certa, voc ser atropelado se ficar apenas sentado nela. (Will Rogers) 135 - A melhor das espertezas ser honesto. 136 - Escolha bons livros, bons filmes ou programas de TV, sabendo selecionar os pensamentos que voc hospeda em sua mente. 137 - Viva com muito amor e prazer sua sexualidade. 138 - Existem dois tipos de poder no mundo: Poder Posicional, que depende da posio que voc ocupa, Poder Pessoal, que depende da linguagem que voc usa. O Posicional conseqncia do Pessoal. 139 - Tudo o que acontece na vida pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. 140 - As chamadas "despesas necessrias" sempre crescem, a no ser que protestemos. 141 - Cada momento da vida um passo em direo morte. (Corneille) 142 - Pensar diferente de ter pensamentos. Quando a cabea pensa, o corpo agradece. 143 - O universo um lugar dinmico. Todos ns estamos em constante mudana. 144 - Se voc falha em planejar , est planejando falhar.

145 - A quantidade de dinheiro no seu bolso vai depender da quantidade de pensamentos na sua mente. 146 - Somente uma pessoa medocre est sempre na melhor. (Somerset Maugham) 147 - Mais importante do que dar a martelada, saber onde bater com o martelo. 148 - Os erros so momentos importantes para a nossa evoluo. 149 - Quando os ricos esto em guerra, so os pobres que morrem. (Jean-Paul Sartre) 150 - O segredo de um negcio est em saber alguma coisa que ningum sabe. (Aristteles Onassis) 151 - Cultive a gratido, sentimento essencial na convivncia entre os seres humanos. 152 - Passeie com sua famlia sempre que possvel, respirando ar puro e conhecendo lugares novos. 153 - A metfora uma das mais poderosas formas de comunicao pelo seu poder de quebrar resistncias com histrias que levam as mensagens que voc quer comunicar. 154 - No interessa o quanto voc bom em alguma coisa, pois sempre possvel melhorar. 155 - Quanto mais voc pratica, mais sortudo fica. 156 - Eu amo aquele que deseja o impossvel. (Goethe) 157 - Gosto mais dos sonhos do futuro do que da historia do passado. (Thomas Jefferson)

158 - Poupe-se nas horas estafantes, imaginando que est correndo uma maratona e no uma corrida de cem metros. 159 - Quando voc tem uma meta, o que era obstculo passa a ser etapa. 160 - Atingir um objetivo que voc no tem to difcil quanto voltar de um lugar para onde voc nunca foi. 161 - Dinheiro abundante para aqueles que entendem as leis que governam sua aquisio. 162 - Provavelmente impossibilidades so sempre preferveis a possibilidades improvveis. (Aristteles) 163 - O mundo detesta mudanas, contudo isto coisa que traz progresso. (Charles F. Kettering) 164 - A pessoa mais bem-vinda aquela que sabe a hora de ir embora. 165 - No existe exrcito que resista fora de uma idia que a seu tempo tenha chegado. (Victor Hugo) 166 - Trabalhe no que voc forte que o resto se fortalece. 167 - Mantenha em todos os momentos a opo de ser saudvel. Sade , antes de tudo, um estado de esprito. 168 - Sinergia quando o todo sempre maior do que a soma das partes. 169 - O bvio s bvio para a mente preparada. 170 - Os ingredientes para a riqueza so: ter uma boa idia e implement-la corretamente. 171 - Vida uma tragdia para quem sente ,e uma comdia para quem pensa. (La Bruyre)

172 - O mestre como uma vela que acende outras e se consome no processo. (Ruffini) 173 - Quando uma pessoa est sempre certa, porque algo de errado existe. 174 - Conhecimento no acmulo de informao, e sim competncia de ao. 175 - O impossvel aquilo que ningum faz..., at que algum faa. 176 - Tome decises importantes somente num estado mental favorvel. 177 - O homem que no l bons livros no tem nenhuma vantagem sobre o homem que no sabe ler. (Mark Twain) 178 - Converse com crianas, escutando-as atentamente, e sabendo aprender com elas. 179 - Um erro a evidncia de que algum tentou fazer alguma coisa. (John E. Babcok) 180 - Uma ocorrncia no estabelece tendncia. 181 - Sorria com freqncia, mantendo sua volta um ambiente positivo e prazeroso. 182 - O seu comportamento depende do seu estado mental, e o estado mental pode ser alterado, se voc muda o pensamento. 183 - Sonhe de noite e trabalhe de dia. 184 - Faa bem-feito no s para agradar aos outros, mas principalmente para agradar a si prprio. 185 - O bem se faz aos poucos. O mal, de repente. (Nicolau Maquiavel) 186 - Se voc quer falhar s tentar agradar a todos. (Herbert Bayard Swope)

187 - Trate o outro no do modo como voc gostaria de ser tratado, mas sim do modo como ele gostaria de ser tratado. 188 - Envelhea com alegria, disposio e amor pela vida. Velhice no necessariamente sinnimo de doena. 189 - Estando em Roma, voc deve fazer como os romanos. 190 - Concentre-se no que voc quer , em vez de se concentrar no que voc no quer. 191 - Sucesso financeiro quando voc nunca faz nada que voc no queira, por dinheiro, e nunca deixa de fazer qualquer coisa que voc queira, por falta de dinheiro. 192 - Se eu fui capaz de ver mais longe porque estava de p nos ombros de gigantes. (Sir Isaac Newton) 193 - No viva em terreno de perus, se voc quer aprender a voar como guias. 194 - Mantenha-se ocupado o bastante, com atividades que o faa sentir-se bem, sem ter tempo para a infelicidade. 195 - Para franzir a testa, voc utiliza 32 msculos. Para sorrir, somente 28. Sorria, nem que seja por economia. 196 - Comprometa-se com suas metas e encare os obstculos como etapas para atingir o objetivo final. 197 - Uma parte do que voc ganha sua para guardar. 198 - Nunca confunda movimento com ao. (Ernest Hemingway) 199 - Ser humilde com os superiores uma obrigao, com os colegas uma cortesia, com os inferiores uma nobreza. (Benjamin Franklin)

200 - Tenha sempre em mente que todo jogo Ganha-Perde deteriora-se inevitavelmente para Perde-Perde.

201 - A nicotina contida em um nico cigarro suficiente para matar duas rs. 202 - Tenha os ps no cho e a cabea nas estrelas. 203 - Inteno sem ao iluso. Ouse fazer e o poder lhe ser dado. 204 - Ame o que voc faz, e o dinheiro surgir. 205 - O imperador do futuro ser um imperador de idias. (Wiston Churchill) 206 - Perdoe seus inimigos, mas nunca esquea seus nomes. (John F. Kennedy) 207 - Perceba que um breve contato pessoal pode deixar uma impresso duradoura. 208 - O porqu uma palavra mgica. O crebro gosta de razes para decidir. 209 - Semelhante atrai semelhante. dio vai para quem tem dio. Amor vai para quem tem amor. 210 - Abrir um negcio muito fcil, mant-lo aberto muito difcil. 211 - Os bancos lhe emprestaro dinheiro se voc provar que no

precisa. (Mark Twain) 212 - Seja generoso, inclusive quando a outra pessoa no precisa da sua generosidade. 213 - O mais importante, que aprender a pensar, as escolas no ensinam. 214 - Pare o que est fazendo, de vez em quando simplesmente para respirar. 215 - O valor do dinheiro determinado pelo comprador e pelo vendedor em cada transao. 216 - Se voc quer um ano de prosperidade, cultive trigo. Se voc quer dez anos de prosperidade, cultive rvores. Se voc quer cem anos de prosperidade, cultive pessoas. (Provrbio Chins) 217 - Eu nunca ensino aos meus alunos. Somente tento criar condies nas quais eles possam aprender. (Albert Einstein) 218 - Entenda que qualquer regra melhor do que jogar sem regras. 219 - Preste ateno aos alimentos que voc ingere, sabendo que eles tero efeito direto sobre o funcionamento do seu corpo. 220 - Todos so livres para pensar o que quiserem. O que voc pensa a meu respeito problema seu, e no meu. 221 - Toda riqueza criada pela mente humana. 222 - Homens razoveis se adaptam ao mundo.

Homens no razoveis adaptam o mundo a eles. Por isso que todo progresso depende de homens no razoveis. (Bernard Shaw) 223 - Nada mais perigoso do que uma idia, quando esta a nica que voc tem. (Emile Chartier) 224 - Procure entender os argumentos do outro, principalmente quando voc no concorda com o que ele diz. 225 - Se voc estiver dando ao outro mais do que est pedindo de retorno, sua capacidade de influenciar estar garantida.

226 - A vida um eco. Se voc no esta gostando do que est recebendo, observe o que voc est emitindo. 227 - O nico valor do dinheiro o de nos permitir fazer coisas que o dinheiro no compra. 228 - Uma mudana sempre deixa o caminho aberto para outras. (Nicolau Maquiavel) 229 - Se voc no sabe para que porto est velejando, nenhum vento bom. (Sneca) 230 - Tenha conscincia de que pequenos eventos podem causar grandes catstrofes. 231 - Esteja ciente de que saber que no sabe j saber. 232 - Sucesso no s fazer o que voc gosta , mas tambm gostar do que faz.

233 - Prosperidade uma comprovao da existncia divina. 234 - Os membros mais talentosos da espcie humana so mais criativos quando no podem obter o que querem. 235 - Vivam juntos como irmos e faam negcios como estranhos. (Provrbio rabe) 236 - Esteja seguro que a sua convico a mais poderosa ferramenta para influenciar. 237 - Voc no pode ofertar aquilo que no tem. 238 - Viver enfrentar um problema atrs do outro. O modo como voc encara os problemas que faz a diferena. 239 - Esteja ligado em melhora contnua: hoje melhor do que ontem, pior do que amanh. 240 - Meu interesse no futuro, porque l que passarei o resto da minha vida. (Charles F. Kettering) 241 - preciso provocar sistematicamente confuso. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que contraditrio gera vida. (Salvador Dali) 242 - Interdependncia muito mais do que um meio-termo entre dependncia e independncia. 243 - Estabelea metas grandes o bastante a ponto de motivar-se, mas no grandes em demasia a ponto de sufocar-se. 244 - A realidade que voc vivncia a sua realidade. O mapa no o

territrio. 245 - No existe sorte. Sorte quando preparao encontra oportunidade. 246 - prefervel um pouco de cautela a muito remorso. 247 - A reputao como fogo: uma vez aceso, conserva-se bem; mas se apaga, difcil acend-lo. (Plutarco) 248 - Mostre-me um homem 100% satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado. (Thomas Edison) 249 - Existem trs nveis distintos de comunicao entre as pessoas: Boca-Ouvido, Crebro-Crebro e Corao-Corao. 250 - Viva sempre a favor do tempo, sabendo que perder tempo desperdiar a vida e correr contra o tempo maltratar o corao. 251 -Os olhos so as janelas da mente e falam mais rpido que a voz. 252 - Eficincia fazer bem-feito, e eficcia fazer o que precisa ser feito. 253 - No trabalhe para o dinheiro, e sim deixe o dinheiro trabalhar para voc. 254 - mais fcil mudar a natureza do plutnio do que mudar a natureza maldosa do homem. (Albert Einstein) 255 - Onde todos so corcundas, o homem bem-feito uma monstruosidade. 256 - A prpria famlia sua melhor fonte de amizade. Este um dos segredos de obter satisfao na vida. 257 - Satisfaa o seu esprito, ousando fazer coisas que eram consideradas impossveis.

258 - Quem controla uma conversa no quem fala, e sim quem escuta. 259 - Se voc continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve. 260 - Riqueza como rvore: cresce a partir de uma pequena semente. 261 - A sabedoria dos homens proporcional no sua experincia, mas sua capacidade de adquirir experincia. (Bernard Shaw) 262 - A permanncia uma iluso. Somente a mudana real. impossvel pisar duas vezes no mesmo rio. (Herclito) 263 - Cooperao no exclui competio. 264 - Lembre-se de que a primeira pessoa que precisa acreditar no que voc diz voc mesmo. 265 - Nada acontece no seu universo fsico sem a sua participao. 266 - Onde existe determinao, a soluo ser encontrada. 267 - Liberdade e responsabilidade so duas faces da mesma moeda. 268 - Os componentes da influncia humana so. Palavra (representando 7% deste poder ). Tom de voz (38 %). Linguagem corporal (55%). O seu corpo fala mais alto que a sua voz. 269 - Faa parte da soluo ao invs de ser parte do problema. 270 - Ressentimento no passado causa resignao no futuro. O perdo, antes de ser um ato de amor, um ato de inteligncia....

271 - O homem deve criar as oportunidades, no apenas encontr-las. (Sir Francis Bacon) 272 - Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ningum pensa em mudar a si mesmo. (Tolsti) 273 - Em vez de dizer: "isto no pode ser feito", continue questionando o seu crebro: "Como isto pode ser feito?" 274 - Prosperidade a habilidade de funcionar sem esforo e convenientemente neste universo, tendo ou no dinheiro. 275 - O insucesso apenas uma oportunidade para recomear de novo com mais inteligncia. (Henry Ford) 276 - A histria s conta o que aconteceu e a poesia s conta o que poderia ter acontecido. (Aristteles) 277 - Encare a realidade no como voc gostaria que ela fosse, mas sim como ela realmente . 278 - preciso estar constantemente fora da zona de conforto e vivenciando o desconhecido, o inconveniente e o desconfortvel, para ser um bom comunicador. 279 - xito no passado no garante necessariamente xito no futuro. 280 - Problemas financeiros no se resolvem com dinheiro. Resolvem-se com imaginao. 281 - A imaginao mais importante do que o conhecimento. (Albert Einstein) 282 - Viver esperando o fim de semana ou as frias encurtar a vida. (Lili Palmer) 283 - Aquilo que o incomoda em outras pessoas geralmente algo que tambm existe em voc.

284 - A natureza, a msica e os seres humanos so as melhores fontes de inspirao. 285 - Distines lingsticas tornam visvel o invisvel e nos permitem intervir. 286 - Tudo o que existe no universo fsico, inclusive voc passou primeiro pela mente de algum. 287 - muito mais fcil matar um fantasma do que matar uma realidade. (Virginia Woolf) 288 - Voc e seus pais , ou voc e seus filhos, so pessoas diferentes, com vidas separadas. 289 - Toda vez que voc diz sim, querendo dizer no, morre um pedacinho de voc. 290 - Pacincia e persistncia so caractersticas que diferenciam o profissional do amador. O amanhecer s vem depois da noite toda ter passado. 291 - Viva o hoje e, ao mesmo tempo planeje o amanh. 292 - Crer para ver, em vez de ver para crer. 293 - Deus hbil, mas nunca enganador. (Albert Einstein) 294 - No est na natureza das coisas que o homem realize um descobrimento sbito e inesperado; a cincia avana passo a passo e cada homem depende do trabalho de seus predecessores. (Sir Ernest Rutherford) 295 - O nosso verdadeiro valor vem no daquilo que temos, mas sim daquilo que somos. 296 - Reflexes profundas e idias inteligentes no so o bastante para obter bons resultados.

297 - Para mim, velho aquele que no mnimo 15 anos mais velho do que eu. (Bernard Baruck) 298 - Tudo tem o seu preo, nada de graa neste universo. 299 - Todas a generalizaes so falhas, inclusive esta. 300 - Muitas vezes a soluo o problema.

301 - Todos nos somos ignorantes, s que em diferentes assuntos. (Will Rogers) 302 - Um homem que no mente para uma mulher tem muito pouca considerao pelos sentimentos dela. (Olin Miller) 303 - s vezes, mudando a formulao do problema, a soluo aparece. 304 - Voc no ganha ou perde at que para de arriscar. 305 - O melhor jeito de se livrar de um problema resolv-lo. 306 - Um dos segredos do sucesso aprender a fazer mais com menos. 307 - Procure por oportunidades e no por segurana. 308 - impossvel vencer um ignorante com argumentos. (William G. McAdoo) 309 - O que ns no entendemos, ns no possumos. (Goethe) 310 - No seja insubstituvel. Se voc no pode ser substitudo, no pode ser promovido. 311 - Na era em que vivemos a nica vantagem competitiva a habilidade em aprender mais rpido.

312 - Habilidade tcnica sem habilidade humana como um jato sem combustvel. 313 - O mundo dividido em dois tipos de pessoas: aquelas que fazem e aquelas que recebem o crdito. 314 - Habilidade sem desafio gera tdio. Por outro lado, desafio sem habilidade gera ansiedade. 315 - A nica coisa que nos salva da burocracia a sua ineficincia. (Eugene McCarthy) 316 - Quando um pai d alguma coisa para o filho, ambos riem. Quando um filho d alguma coisa para o pai, ambos choram. (Provrbio judeu) 317 - No me diga o quanto voc estuda. Fale-me dos seus resultados. 318 - Aqueles que mais reclamam que no entendem a matria so os que menos estudam. 319 - Suas percepes determinam suas prioridades e suas prioridades determinam suas atitudes. 320 - A melhor hora para mudanas quando voc no precisa mudar. 321 - Conhecimento o processo de acumular informao. Sabedoria consiste na simplificao do acmulo. 322 - No existe homem rico feio. (Zsa Zsa Gabor) 323 - Aquele que elogia a todos no elogia a ningum. (Samuel Johnson) 324 - Erros so oportunidades para intenes. 325 - O que fazemos de bom nesta existncia nos d crdito para a prxima dimenso.

326 - Aqueles que dependem da sorte geralmente so uns azarados. 327 - Seja co-criador da sua existncia. 328 - O poeta possui corao mas no tem poder. O tirano tem poder mas no tem corao. O verdadeiro lder possui ambos. 329 - Velhice no to ruim assim, quando voc considera as alternativas. (Maurice Chevalier) 330 - Voc sabe que est ficando velho quando as velas custam mais que o bolo. (Bob Hope) 331 - Nunca teste a fundura do rio com os dois ps. 332 - No importa que voc j tem sucesso: sempre poder ter mais. 333 - Viver apaixonado pela vida viver em congruncia com seus valores. 334 - Quando dois executivos concordam em tudo, um seria o bastante. 335 - A sua existncia injustificvel. A vida uma ddiva para ser vivida. 336 - Ns vivemos juntos como seres humanos racionais ou morremos juntos como idiotas. (Martin Luther King Jr.) 337 - Tudo o mais complicado que parece. (Lei de Murphy) 338 - Um mendigo tmido termina o dia com a sacola vazia. 339 - O que diferencia amor de dio apenas a freqncia da vibrao. 340 - Voc que est chegando agora para criticar o que est feito, deveria ter chegado na hora em que estvamos fazendo. Assinado: quem fez quando ningum sabia fazer. 341 - Nem tudo que simples necessariamente fcil.

342 - melhor sonhar e no alcanar do nunca sonhar. 343 - muito difcil prever, principalmente o futuro. (Provrbio chins) 344 - As coisa no mudam, ns que mudamos (Henry David Thoreau) 345 - Tudo criado do "nada". 346 - Procure contratar pessoas que sejam inteligentes o bastante para substitulo quando voc for promovido. 347 - tica se comprometer no s com o seu sucesso, mas tambm com o seu semelhante. 348 - Se voc no consegue controlar seu tempo, tambm no consegue controlar a sua vida. 349 - A glria um veneno que deve ser ingerido aos poucos. (Balzac) 350 - A esperana um bom caf da manh, mas um mau jantar. (Sir Francis Bacon) 351 - Ns aprendemos com os nossos erros. Quem no erra no aprende. 352 - Mudana o estado natural das coisas. O que verdade hoje pode ser mentira amanh. 353 - Saber perder to importante quanto saber ganhar. 354 - Toda auto-avaliao uma previso do comportamento que vai se manifestar. 355 - A calnia e a injria so as armas prediletas dos ignorantes. (George Sand) 356 - Correr no adianta. preciso partir a tempo. (La Fontaine)

357 - O Universo um lugar potencialmente abundante. 358 - Ser cavalheiro uma qualidade que se torna um defeito num trnsito engarrafado. 359 - Apesar das explicaes mudarem, os resultados permanecem. 360 - Dinheiro poder e informao poder. 361 - A distncia mais longa entre a cabea e o corao. (Thomas Merton) 362 - Com a crena da possibilidade e a estratgia apropriada o "impossvel"se faz "possvel". 363 - At um relgio quebrado est certo duas vezes por dia. 364 - Desejo um processo consciente e motivao um processo inconsciente. 365 - Ser criticado faz parte de ser bem-sucedido. 366 - Um homem rico somente um homem pobre com dinheiro. Um homem prspero um homem rico mesmo sem dinheiro. 367 - melhor ser leo por um s dia, do que um carneiro toda a vida. (Sister Elizabeth Kenny) 368 - Ningum pode lhe fazer inferior sem a sua permisso. (Eleanor Roosevelt) 369 - Tudo aquilo que voc concentra, aumenta. 370 - O poder est no aqui e agora. O passado j passou, o futuro ainda no chegou.

371 - Enquanto voc fica indeciso entre uma coisa e outra, deixa de fazer o mais importante. 372 - O melhor modo de vencer um argumento evit-lo. 373 - Algumas pessoas quando ouvem um eco, pensam que deram origem ao som. ( Ernest Hemingway) 374 - Liderana uma ao, no uma palavra . ( Richard P. Cooley) 375 - A nica certeza a incerteza. 376 - Um mais um pode ser maior do que dois, quando se trata de seres humanos. 377 - Um otimista v uma oportunidade em cada calamidade; um pessimista v uma calamidade em cada oportunidade. 378 - Reconhecimento o segredo para a libertao. 379 - mais fcil pedir desculpas do que solicitar permisso. 380 - Todo aquele que participa de uma discusso defende duas coisas: uma tese e a si mesmo. (Paul Valery) 381 - Em uma boa obra tem de haver conflito. ( Gabriel Figueroa) 382 - Conhecimento experincia e habilidade constituem o alicerce da sabedoria. 383 - Aprenda a deixar de ser para se tornar. 384 - Responsabilidade de todos responsabilidade de ningum. 385 - Aquilo que voc gasta tanta energia hoje , daqui a dez anos provavelmente ser irrelevante.

386 - Mudana e melhora so duas coisas distintas. 387 - O homem que teme sofrer j est sofrendo pelo que teme. (Michel de Montaigne) 388 - Pobreza no pecado, riqueza no crime. 389 - O sbio capaz de identificar o divino no profano. 390 - Ns estamos em constante evoluo - no existe construo se destruio. 391 - O perdo um ato de auto-libertao. 392 - O Absoluto no pode ser descrito. 393 - Trate seus funcionrios como scios e eles agiro como scios. (Fred Allen) 394 - As leis csmicas so ativadas por nossas decises. 395 - Aprender a aprender a essncia do processo educativo. 396 - O livre arbtrio a tbua da salvao. 397 - Terminar aquilo que comea liberar energia para novas idias. 398 - O poder da mente sem limites. 399 - Nenhum homem que no domine a si mesmo livre. (Epicteto) 400 - Guerra uma serie de catstrofes que resulta numa vitria. (Georges Clemenceau) 401 - Sistematizao fundamental na habilidade de alcanar seus objetivos. 402 - Do caos surge a ordem e da ordem surge o caos.

403 - A resignao um suicdio cotidiano. (Balzac) 404 - A nossa empresa bem equilibrada. Nos temos problemas em todos os departamentos. (Dwight Morrow) 405 - Ns somos os responsveis pelas nossas limitaes. 406 - Conhecimento s se torna poder quando colocado em prtica. 407 - Ns temos um corpo e somos uma alma. 408 - P que no anda no d topada. 409 - A felicidade tanto maior quanto menos a notamos. (Alberto Moravia) 410 - No existe sabedoria sem ignorncia. 411 - Gratido o sentimento de mais curta durao. 412 - Nem sempre quem lhe prejudica inimigo, nem sempre quem lhe ajuda amigo. 413 - Viver aprender. A vida a grande escola. 414 - A melhor maneira de se ter uma boa idia ter varias boas idias. (Linus Pauling) 415 - Lembre-se uma mentira pode lhe custar todas as verdades. 416 - A beleza acaba, a feira aumenta. 417 - Por exemplo no constitui prova para nada. 418 - A inteligncia de uma colmia sempre superior inteligncia de qualquer abelha.

419 - Uma boa coisa sobre os egocntricos: eles nunca falam de outras pessoas. 420 - No se pode apertar mos com punhos fechados. (Indira Gandhi) 421 - No novo paradigma o trabalho um veculo de transformao. (Marilyn Ferguson) 422 - O maior erro que algum pode cometer achar que trabalha para os outros. 423 - Acredite em Deus, mas faa a sua parte. 424 - Conhecimento poder em potencial. 425 - Quando a virtude entra em frias o pecado se diverte. 426 - No existe nenhuma regra til sem uma exceo. (Thomas Fuller) 427 - Eu acredito que o poder de ganhar dinheiro uma ddiva de Deus. (John D. Rockfeller) 428 - Vivemos em altitudes diferentes, portanto , o que teto para uns assoalho para outros. 429 - O que remdio para uns veneno para outros. 430 - Aproveite bem o tempo. Ele a nossa mais importante riqueza. 431 - Ningum se convence com palavras, mas sim com realizaes. 432 - O medo de errar, a morte da democracia e inimigo do progresso. 433 - O engano o privilgio dos que sempre tomam iniciativa. 434 - A quebra da rotina o caminho para o progresso.

435 - A falta de experincia a desculpa de quem no quer tentar algo novo. 436 - O trabalho no deve ser um mero cumprimento de tarefa. 437 - Um futuro chefe uma pessoa entusiasta para quem o impossvel no existe. 438 - Quem desconhece os problemas quem d solues caras para eles. 439 - Quase tudo est por ser feito. Portanto , no admita que haja coisas impossveis de se fazer. 440 - O problema essencial da educao dar o exemplo. (Turgot) 441 - Para que um grande sonho se torne realidade , voc precisa primeiro de um grande sonho. (Hans Seyle) 442 - Ningum ignora tudo. Ningum sabe tudo. Todos ns sabemos alguma coisa. Todos ns ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. (Paulo Freire) 443 - Conte-me e eu esqueo. Mostre-me e eu apenas me lembro. Envolva-me e eu compreendo. (Confcio) 444 - Democracia? dar, a todos, o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, isso depende de cada um. (Mario Quintana) 445 - Conscientizar-se da prpria ignorncia um grande passo para aprender." (Disraeli) 446 - com o corao que se v corretamente; o essencial invisvel aos olhos. (Saint Exupry) 447 - A vida no uma pergunta a ser respondida. um mistrio a ser vivido. (Buda)

448 - Uma coletnea de pensamentos uma farmcia moral onde se encontram os remdios para todos os males. (Voltaire) 449 - louco quem julgar poder poupar a luz do dia para se servir dela durante a noite. (Giovanni Guareschi) 450 - Caminhante, no h caminho; faz-se caminho ao andar. (Antonio Machado) 451 - Vamos dar razo a quem no tem, pois quem j tem no precisa de razo. (Edy Lima) 452 - Se voc reunir cinco sbios para tomar uma deciso, todos eles se tornaro medocres. (Voltaire) 453 - Quem no souber viver com pouco sempre ser um escravo. (Horcio) 454 - Onde h muito sentimento, h muita dor. (Leonardo da Vinci) 455 - Jamais se desespere em meio s sombrias aflies de sua vida, pois das nuvens mais negras cai gua lmpida e fecunda. (provrbio chins) 456 - Faa as coisas o mais simples que puder, porm no as mais simples. (Albert Einstein) 457 - Amar a metade de crer. (Victor Hugo) 458 - A quem mais amamos, menos sabemos falar. (provrbio ingls) 459 - O amor sempre inspirou romances, ou seja, a arte de amar sempre foi romntica. (Novallis) 460 - O que se faz num dia semente de felicidade para o dia seguinte. (provrbio indiano) 461 - Hoje o amanh que tanto nos preocupava ontem. (provrbio popular)

462 - Brilhar no significa iluminar. (Madeleine Delbrl) 463 - S quem j se modificou pode modificar os outros. (S. Kierke Gaard) 464 - Volta teu rosto sempre na direo do sol, e ento, as sombras ficaro para trs. (sabedoria oriental) 465 - Antes de comear a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus. (A. Lincoln) 466 - Se ante as dificuldades, voc perder a confiana em Deus, lembre: Deus nunca perdeu a confiana em voc. (Adelino de Carvalho) 467 - O exerccio do silncio to importante quanto a prtica da palavra. (William James) 468 - O melhor livro de moral a nossa conscincia. Temos que consult-lo muito freqentemente. (Pascal) 469 - Mestre no quem sempre ensina, mas quem de repente aprende. (Joo Guimares Rosa) 470 - Nossas aes terminam sempre por traduzir nossos pensamentos. (Borget) 471 - Para ver muita coisa preciso despregar os olhos de si mesmo. (Nietzsche) 472 - Sempre somos capazes de dar algo mais; mesmo nas pedras germinam as flores. (Bergson) 473 - sempre altamente enriquecedor poder aceitar outra pessoa. (Carl Rogers) 474 - A lio do silncio tem grande valor educativo; conduz a um verdadeiro domnio de si. (Lubienska de Lenval)

475 - Em cada um de ns h um segredo, uma paisagem interior, com plancies inviolveis, vales de silncio e parasos secretos. (Saint-Exupry) 476 - Trinta raios vo ter ao cubo e o vazio entre eles fazem a roda. O barro faz as tampas das garrafas, e nelas o vazio faz o recipiente. Abrimos nas paredes portas e janelas, e a casa o vazio que existe entre elas. O visvel faz o aspecto de uma obra e o seu valor quem faz o invisvel. 477 - Para todo homem, como para toda fechadura, preciso encontrar a chave certa. (provrbio russo) 478 - O mundo todo um palco/E todos, homens e mulheres, apenas atores./Eles entram e saem de cena/E cada qual a seu tempo representa diversos papis."(William Shakespeare) 479 - O amor como a lua, se no cresce, mngua. (provrbio chins) 480 - O amor a mais nobre fraqueza do esprito. (J. Dryden) 481 - O amor que economiza jamais verdadeiro amor. (Balzac) 482 - A mo que embala o bero quem rege o mundo. (P. de Vires) 483 - O xito de cada tarefa est em saber compreender, viver e sentir a mesma. (Adelino de Carvalho) 484 - A estima vale mais do que a celebridade, a considerao mais do que a fama, e a honra mais do que a glria. (Chamfort) 485 - S aquele que afasta as pedras do caminho, o dio dos coraes, as dificuldades de um problema. (Gabriela Mistral) 486 - Ser jovem trazer dentro do corao todo o ardor do sol. (Rui Barbosa) 487 - A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado. (sabedoria rabe)

488 - A perfeio da prpria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. (Voltaire) 489 - A maneira com que se d vale muito mais do que aquilo que se d. (A. C. Jesus) 490 - Enquanto podemos ver, ouvir, andar, compreender, estamos certos de que a felicidade no se acha longe. (J. Paul Schimitt) 491 - O importante no vencer todos os dias, mas lutar sempre. (Waldemar Valle Martins) 492 - A vida a arte do encontro, embora haja tantos desencontros na vida. (Vincius de Morais) 493 - Quem responde com pressa raramente acerta. (sabedoria rabe) 494 - A verdade e a mentira tm caminhos diferentes. a primeira comea difcil e acaba fcil. A segunda comea fcil e acaba difcil. (Pe. Vasconcelos) 495 - O homem que nunca errou foi aquele que nunca fez coisa alguma. (Michel Quoist) 496 - Uma das mais antigas necessidades humanas ter algum para imaginar onde ns estamos quando no chegamos em casa noite. (Margaret Mead) 497 - Quem tem coragem e f nunca perecer na misria. (Anne Frank) 498 - Quase sempre a maior ou a menor felicidade depende do grau de deciso de ser feliz. (Abraham Lincoln) 499 - A alegria e o amor so duas asas para as grandes aes da vida. 500 - A amizade um sentimento mais belo que o amor. 501 - A beleza que encanta os olhos em muitas ocasies passageira. A beleza do simples mas necessrio para a sustentao da maioria sempre pura e eterna.

502 - A censura existe para que possamos examinar nossos atos antes de cometer erros. 503 - A criana tem no sorriso, o dom de trazer felicidade a quem a rodeia. 504 - A diferena entre as raas distancia a humanidade do amor e da solidariedade. 505 - A verdadeira felicidade est nas coisas simples da vida. 506 - A discrdia entre pessoas que se dizem religiosas simples absurdo. Viver em paz implica em harmonia com todos. 507 - A diverso um prazer momentneo; o estudo um tesouro para toda a vida. 508 - A espcie de felicidade que preciso no fazer tudo o que quero, e sim no fazer tudo o que no quero. 509 - A esperana sustenta o homem, levantando-o em suas quedas. 510 - A experincia ensina que conveniente, s vezes, fechar um olho, mas jamais os dois. 511 - A fama sempre uma coisa passageira, considerando com a eternidade, ela no nada. 512 - A f tudo supera, porque mais forte que tudo. 513 - A felicidade no est em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz. (Sartre) 514 - A vida sempre teve o seus problemas. Ser feliz ou infeliz depende sempre de como voc costuma encarar. (Lauro Michelin) 515 - A felicidade se faz , no se acha.

516 - A filosofia do "no posso" tem sido a causa principal de muitas runas. A confiana a chave mgica que abre as portas do xito e da felicidade. 517 - A fora e a esperana que precisamos para superar os obstculos da vida est no interior de cada ser humano. 518 - A gente sempre destri aquilo que mais ama em um campo aberto, ou numa emboscada. Alguns com a leveza do carinho, outros com a dureza das palavras. Os covardes com um beijo e os valentes com uma espada. 519 - A luz do livre arbtrio todo mundo tem, o direito de agirmos vontade e usarmos nossa prpria liberdade. 520 - A marginalidade uma doena que tem tratamento, e com certeza a violncia no ser o remdio mais indicado. 521 - A melhor caridade no a que se faz por substitutos. Cabe-nos execut-la por ns mesmos. 522 - A morte infelicidade dos que s podem ver o bero como incio e o tmulo como um fim. 523 - A obedincia o consentimento da razo, a resignao o consentimento do corao. 524 - A paz existe independente de aparncias externas. 525 - A pessoa que no tem o pensamento do mal em si, est com seu progresso realizado. 526 - A pior velhice a do esprito. 527 - A saudade nossa parceira diria e s vezes chego a consider-la uma professora ensinando-me outras letras da vida. A saudade no se faz s de coisas materiais, mas apenas olhares me satisfazem para sentir falta de voc. 528 - A serenidade suplemento de paz para as decepes de seus caminhos.

529 - A unio ser possvel pelo sentimento, no pela sensao. 530 - A verdade doce e amarga, quando doce, perdoa; quando amarga, cura. 531 - A verdadeira amizade consiste em perdoar mutuamente os grandes defeitos. 532 - A verdadeira pureza no est somente no atos, mas tambm, no pensamento. 533 - A vida maravilhosa quando no se tem medo dela. 534 - A vida ensina que somos feitos para a felicidade que buscamos. 535 - A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperana de s-lo muito em breve. (Edgar Allan Poe) 536 - Alegria compartilhada dupla alegria, dor compartilhada meia dor. (Tiedge) 537 - Amar e ser amado , neste mundo, a tarefa melhor da nossa espcie to cheia de outras que no valem nada. Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial que saiba amar. 538 - Amar no desejar. compreender sempre, doar-se, renunciando aos prprios caprichos. 539 - Amar voc como amar uma estrela, est sempre bela e radiante, mas muito distante. 540 - Ame a sua famlia, a cada componente dela, pois a unio da mesma no foi concebida por acaso. 541 - Amigo coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do corao... Amigo coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distncia diga no... (Milton Nascimento)

542 - Amizades so inexplicveis e no devem ser explicadas, se no se deseja destru-las. (Max Jacob) 543 - Amo a liberdade; por isso, as coisas que amo solto-as livremente. Se um dia voltarem pra mim, porque realmente as conquistei, seno porque nunca foram minhas. 544 - Ampare o companheiro inseguro, talvez no possua o necessrio, quando voc detm excesso. 545 - Analise os fatos com conscincia para que nenhum erro seja cometido tardiamente. 546 - Antes de censurar ou acusar algum, lembre-se de que voc tambm est sujeito a julgamento. 547 - Aqueles que se gabam de seus bens materiais, deveriam ser trancados em cofres. 548 - As feridas do amor s se cicatrizam com o encontro de outro amor. 549 - As palavras so como as moedas: uma pode valer por muitas, e muitas no valem por uma. 550 - As vezes basta um pequeno gesto feito de leve e de longe para guardarmos na memria as lembranas daqueles que souberam nos conquistar. 551 - Atravs da amizade esto presentes os ausentes, so ricos os necessitados, valentes os imbecis, e o que mais incrvel, os mortos vivem! 552 - Beijo no importa como dado, e sim por quem dado. 553 - Bons ouvidos so certamente um tesouro, depender porm, saber como voc ouve. 554 - Cada um que passa em nossa vida, leva um pouco de ns mesmos, e deixa um pouco de si mesmo. H os que levam muito, e h os que deixam muito, mas no h os que no deixam nada... (Saint Exupry)

555 - Chama-se homem vicioso o apreciador vulgar que ama o corpo mais do que a alma. 556 - Compadece-te dos que, porventura, te firam e, ao record-lo, exerce a bondade sem ressentimento. 557 - Confie em voc, pois em todas as situaes que surgirem na sua vida a sua fora de vontade vencer. 558 - Contratempos so como facas, que nos servem ou nos cortam, conforme as pegamos pelo cabo ou pela lmina. (Herman Melville) 559 - Coragem a fora que nasce da nossa prpria disposio de aprender e servir. 560 - Dedique-se o quanto puder a sua religio, mas nunca deixe de respeitar a dos outros. 561 - Deixe que o sonho te leve para os lugares mais lindos da vida. E espere que um dia esse sonho se torne realidade. 562 - Deixe um trao de alegria onde passes e a tua alegria ser sempre acrescentada mais frente. (Emmanuel) 563 - Desafie a novidade sem temer o fracasso. 564 - Desnimo, em muitos casos, ausncia de aceitao do que ainda somos, ante a pressa de ser o que outros, pelo esforo prprio nas estradas do tempo, j conseguem ser. 565 - Descobri que a vida uma ida sem volta, uma esperana na derrota, e mais do que isso: a luta por uma vitria. 566 - Descobri que sou carne e esprito. Sendo esprito, sou eterno. Haver descoberta mais importante do que esta? 567 - Deus est l presente onde os infelizes so amados.

568 - Diante de qualquer dificuldade, mantenha a calma. (Adelino de Carvalho) 569 - Dos amores humanos, o menos egosta, o mais puro e desinteressado o amor da amizade. (Ccero) 570 - importante fazer de nossa religio um complemento para se viver e no uma dedicao ao extremo. 571 - preciso ser um realista para descobrir a realidade. preciso ser um romntico para cri-la. (Fernando Pessoa) 572 - E se atravessas regies de trevas, que se te afiguram tneis de sofrimento e desolao, nos quais centenas ou milhares de pessoas perderam a noo da luz, natural que no consigas transformar-te num sol que flameje no caminho para todos, mas podes claramente acender um fsforo de esperana. 573 - uma disposio natural de todos os homens aperceber-se bem menos dos prprios defeitos do que dos outros. 574 - E, frente de quaisquer obstculo ou de quaisquer desengano, no te esqueas de que o tempo de hoje continuar no amanh. 575 - Em vo procuramos a verdadeira felicidade fora de ns, se no possumos a sua fonte dentro de ns. (Marqus de Maric) 576 - Encontre suas qualidades sendo voc mesmo, no tendo ningum como espelho. 577 - Entre as runas sempre poder nascer uma flor. A felicidade cresce e frutifica quando acreditamos no amor. (Roque Schneider) 578 - Errando, procurando evitar novos erros, para progredirmos sempre. 579 - Execute com f tudo o que decidiu. 580 - Faa tudo sempre com dedicao e amor, tendo em mente que voc no deve nunca provar nada para ningum.

581 - Faam todo o esforo possvel para que o desnimo no entre porta a dentro de seus coraes. 582 - Faze silncio em torno de ti, se queres ver a tua alma cantar. 583 - Fazei o que eu fazia, quando vivi na Terra: ao fim do dia interrogava a minha conscincia, passava revista ao que fizera e perguntava a mim mesmo se no faltara algum dever, se ningum tivera motivo para de mim se queixar. (Santo Agostinho) 584 - Feliz a pessoa que percorre os mais diversos ambientes sem perder a si mesma. (Jlio Moran) 585 - Feliz aquele que chegou a conhecer as causa das coisas. (Virglio) 586 - Felizes os que sonham, ainda que no possam realizar os vos. (Afonso Duarte de Barros) 587 - Grande entendimento demonstra a criatura que vive a prpria vida do melhor modo que se lhe faa possvel, concedendo aos outros o dom de viverem a vida que lhes prpria, como melhor lhes parea. 588 - H algo tocante na associao de dois seres para suportar a vida. (Balzac) 589 - H sempre uma beleza nova para ser descoberta na beleza do amor. 590 - Homem feliz aquele que, ao despertar, se encontra com prazer, se reconhece com aquele que gostaria de ser. (Paul Valry) 591 - Julgar atitudes alheias quase sempre uma forma de se revelar ou expor as prprias tendncias, boas ou ms. 592 - Justia inflexvel freqentemente a maior das injustias. 593 - Lamentar ter pena de si prprio, no ter esperana e no semear o bem e a paz.

594 - Lembre-se de que a aparncia externa somente uma capa onde esconde nosso verdadeiro interior. 595 - Me um anjo na Terra que perdoa, que procura, atende, trabalha e socorre. 596 - Mais vale ser cego dos olhos do que do corao. 597 - Muito importante recordar, na morte, todos encontramos, antes de tudo, aquilo que fizemos da prpria vida. 598 - Muitos se queixam de no terem sapatos, enquanto, outros no tm os ps. 599 - Msica revelao mais sublime do que toda sabedoria e filosofia. (Beethoven) 600 - Nada acontece na vida por acaso, para tudo se tem um motivo e uma soluo. 601 - Nada mais triste que a morte de uma iluso. 602 - No acredites em felicidade no campo ntimo, sem o teu prprio trabalho para constru-la. 603 - No adianta ficar triste por motivos ou causas que ainda no esto certos. 604 - No ataque os outros com palavras bruscas, pois nem sempre ele esto dispostos a agent-lo. 605 - No basta que dos lbios gotejem leite e mel, pois se o corao nada tem com isso ento existe a hipocrisia. 606 - No deixe dominar-se pelo passado, voc vive no presente, caminhando para o futuro. 607 - No deixe que somente o entusiasmo seja o motivo de seu trabalho.

Cultive o amor pelo que faz, pois o entusiasmo da mente e o amor do corao, do sentimento. O que da mente passageiro, o amor eterno. Procure envolver com amor tudo aquilo que fizer com entusiasmo. 608 - No desanime, em razo da crtica. A realizao elevada obra de poucos. 609 - No devemos permitir que algum saia de nossa presena sem se sentir melhor e mais feliz. (Madre Teresa de Calcut) 610 - No existe ningum, totalmente intil. Em um determinado lugar e hora, sempre haver utilidade para algum. 611 - No h solido onde h saber. 612 - No perca as esperanas do que estiver ao seu alcance, e do que no estiver, pois surgir a chance na hora que menos esperar. 613 - No perca tempo com lamentaes inteis, reconhecendo que h sempre algum a quem podes beneficiar com essa ou aquela migalha de apoio e generosidade. 614 - No possuir algumas das coisas que desejamos parte indispensvel da felicidade. (Bertrand Russell) 615 - No se exalte ao defender algum. H pessoas que fazem muito rudo por simples questo de gosto. 616 - No seja hipcrita a ponto de ter dupla personalidade diante de certas pessoas. 617 - No vemos as coisas como elas so, mas como ns somos. (Anais Nin) 618 - Nem palavras duras e olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas tm espinhos e, no entanto, colhem-se. 619 - Nem sempre o rico feliz, pois a felicidade no depende s dos bens materiais, mas sim de amor e caridade aos semelhantes.

620 - Ningum pode ser feliz trazendo infelicidade aos que o rodeiam. 621 - Nos momentos mais difceis que realmente temos provas de nossa sobrevivncia e de nossa evoluo. 622 - Ns poderamos ser muito melhores se no quisssemos ser to bons. (Freud) 623 - Nossa maior glria no est em nunca cair, mas em nos levantarmos cada vez que cairmos. 624 - Nossas dvidas so traidoras e fazem-nos perder o bem que muitas vezes poderamos obter, por medo de tentar. (Shakespeare) 625 - Nosso cuidado no deve ser o de viver muito tempo, e sim o de viver bastante, porque o primeiro depende do destino, e o segundo de nossa conduta. 626 - O amor filho da liberdade. 627 - O amor est em toda a parte da natureza, o qual nos convida a exercer nossa inteligncia. 628 - O amor no teme castigo nem espera recompensa. 629 - O amor sincero no se compactua com qualquer forma de conflito ou frustrao. 630 - O bom no persegue o mal. Ajuda-o a melhorar-se. 631 - O corao nunca envelhece. Basta um servio, um nada, um abrao e tudo nele se ilumina e aquece. (Antnio Feij) 632 - O cultivo da harmonia e fraternidade o antdoto dos nossos conflitos psquicos e at dores materiais, pois estes provm dos conflitos psicolgicos. 633 - O encontro do ser amado mais alegre aps a saudade da ausncia.

634 - O homem no possui nada seu, seno aquilo que ele pode levar deste mundo. 635 - O importante na vida no ser ou parecer, o importante fazer construir e desenvolver com coragem, energia, confiana e otimismo. A vida s digna de ser vivida, quando se faz algo pela vida em vida... 636 - O importante no chegar primeiro, no chegar antes dos outros, no atingir a meta desejada. Ningum tem o direito de ser feliz sozinho. 637 - O jogo da conquista tem muitos truques e s um desafio: vencer o medo de demonstrar amor. 638 - O machismo exclui a afeio do homem pelo homem. (Jos ngelo Gaiarsa) 639 - O mal das pessoas querer achar explicao para tudo. Para o que se sente, para o que se pensa, cada gesto e cada palavra... No h palavras que substituam gestos. Os olhos e as mos dizem muito mais. 640 - O orgulho do homem o abate. Porm ao humilde de esprito sustenta sua honra. 641 - O orgulho o terrvel adversrio da humildade. 642 - O pensamento em sintonia com Deus luz que ilumina seus passos em qualquer caminho. 643 - O peso da saudade sempre ser vencido pelo peso do amor. 644 - O pior dos defeitos imaginar-se isento deles. 645 - O prazer um aprendizado em que as melhores descobertas so feitas a dois. 646 - O preconceito um sentimento que s existe no corao dos egostas.

647 - O que a lagarta chama de fim do mundo, o mestre chama de borboleta. (Richard Bach) 648 - O que mais desespera no o impossvel, mas o possvel no alcanado. (Robert Mallet) 649 - O que no foi possvel realizar ontem, talvez possamo-lo hoje. 650 - O que sabemos uma gota, o que ignoramos um oceano. 651 - O sol o mais lindo poema que uma pessoa oferece a outra em busca do amor... 652 - O sol que ilumina a Terra aquele que nos traz alegria e que nos faz refletir os nossos erros e acertos. o que nos faz enxergar o interior de cada pessoa e de tentar entender seus atos. 653 - O tempo cicatriza as feridas do corpo e da alma. 654 - O tempo passa, as pessoas mudam, a ordem natural das coisas, mas existem pessoas e momentos que por mais modificaes que ocorram sero sempre lembradas, porque fazem de maneira especial parte da nossa vida dando a ela uma nova cor. 655 - O trabalho fornece o po de cada dia, mas a alegria que lhe d o sabor. (Slvio Romero) 656 - O ltimo dia do ano no o ltimo dia do tempo. O ltimo dia do tempo no o ltimo dia da vida. Outros dias viro... 657 - O valor no consiste em vencer de qualquer modo, mas de conquistar o adversrio no trabalho pacfico. 658 - O verdadeiro homem de bem aquele que pratica a lei de justia, de amor e de caridade na sua maior pureza. 659 - Os homens correm atrs dos bens terrenos, tendo na iluso, conserv-los para sempre.

660 - Os melhores prmios da vida esto no fim de cada jornada, e no no comeo. 661 - Os problemas acontecem para que voc inclusive possa conquistar o mrito e a alegria de ter sabido preservar. 662 - Os problemas, as alegrias, as tristezas... so todos passageiros, assim como ns. 663 - Os que te paream menos aptos so muitas vezes os mais eficientes. 664 - Os tristes acham que os ventos gemem, os alegres acham que eles cantam. 665 - Para se tornar sempre melhor, o caminho certo e seguro libertar-se da rotina. Pense bem antes de comentar maledicncias sobre algum, pois um sentimento ferido difcil de cicatrizar. 666 - Perdoar aos inimigos, pedir perdo a si mesmo; perdoar aos amigos dar-lhes uma prova de amizade. 667 - Pesquisemos os prprios sentimentos e verificaremos quo difcil se nos faz a renovao ntima. 668 - Pessoas que a gente quer bem, lugares que apreciamos, lembranas que ns guardamos. So pensamento assim que alegram os nossos espritos e sempre nos trazem pura felicidade. 669 - Pior cego aquele que no quer ver. 670 - Por maiores que sejam os obstculos, procura doar o melhor de ti, na execuo das tarefas que te cabem. 671 Proceda com inteligncia em suas aes, no esquecendo que muitos homens inteligentes so apenas velhacos. 672 - Quando eu consigo resolver, algum vem e desresolve. (Piggy)

673 - Quando os problemas do cotidiano se te faam difceis, ao invs de inconformidade ou de azedume, usa a pacincia. 674 - Quando queremos algo passamos por cima de tudo que nos detm, mas isso que faz continuarmos na imperfeio. 675 - Quando um animal ou um homem concentra toda sua fora de vontade para um determinado fim, acaba por consegu-lo. (Herman Hesse) 676 - Quando, na vida, uma porta se fecha para ns, h sempre outra que nos abre. Em geral, porm, olhamos com tanto pesar e ressentimento para a porta fechada, que no nos apercebemos da outra que se abriu. (O S Marden) 677 - Que o breve seja de um longo pensar. Que o longo seja de um curto sentir. Que tudo seja leve de tal forma que o tempo nunca leve. (Alice Ruiz) 678 - Que sua colheita seja abundante e eterna e o sorriso da felicidade e do sucesso enfeite os seus lbios. (Lauro Trevisan) 679 - Quem alimenta o dio atira fogo ao prprio corao. 680 - Quem ama a vida amado por ela. 681 - Quem tem pena de si mesmo e vive a se lamentar, ainda no aprendeu a sofrer e para trs no quis olhar. 682 - Realize mesmo chorando aquilo que promete sorrindo. 683 - Renunciar aos prprios caprichos sacrificar-se para que a luz do amor resplandea. 684 - Saudade um lago transparente que est sempre refletindo a imagem da pessoa ausente. 685 - Saudade, um suspiro, uma nsia, uma vontade de ver a quem nos v a distncia com os olhos de bem querer.

686 - Se amar acordar no meio da noite, pensar no rosto e abraar o travesseiro, se olhar para o mar e ter vontade de viver e morrer, ento eu te amo. 687 - Se cada um tivesse aquilo que precisasse, ningum sentiria falta, e todos viveriam contentes. (Gandhi) 688 - Se algum motivo de dor te leva s lgrimas, mesmo assim no te desespere. Confia e segue! 689 - Se fizeres o bem e receberes ingratido no se arrependas, pois a felicidade depende da bondade que existe em nosso corao. 690 - Se no conseguimos, de imediato, fazer de ns aquilo que mais desejamos e se, muitas vezes, no plano fsico, escapamos das piores situaes, a preo de lgrimas, no ser justo exigir dos outros uma condio diferente da nossa. 691 - Seja sempre voc mesmo, no se deixando jamais influenciar-se por maus conselhos. 692 - Seja voc prprio seu advogado acusador. Absolva-se de seus erros ou castigue-se, de acordo com sua conscincia. 693 - Sempre h uma sada para qualquer problema, por mais complexo e difcil que nos parea. (Pastorino) 694 - Ser jovem ter olhos molhados na esperana e adormecer com problemas na certeza de que a soluo madrugar no dia seguinte. 695 - Seu propsito de guerrear dar frutos de inquietao. 696 - S se perde tempo quando no se cresce no amor. 697 - S teremos amor quando a ele renunciamos em benefcio dos outros. 698 - Somente o amor ensina sofrer com sabedoria e permite chorar sem perder a esperana.

699 - Somos frutos de uma gerao que nos julga incapazes de tomar nossas prprias decises, porque amamos de uma maneira muito louca, mas totalmente autntica... 700 - Sonhar viver, sonhar quase crer naquilo que nunca poderia acontecer. 701 - Sorria sempre, ainda que voc esteja atravessando momentos difceis. 702 - Sua simplicidade solucionar problemas para muita gente. 703 - Talvez seja fcil enxergarmos as atitudes e o exterior, analisando e tirando concluses, sem nem mesmo questionar sobre aquilo que vai no ntimo de algum. 704 - Tem mais prtica do mundo no quem viveu mais, mas quem mais observou. (Graf - poeta alemo) 705 - Toda dor chega e passa 706 - Tristeza inerte sinnimo de tempo perdido. 707 - Tudo coopera para o bem quando existe boa vontade no corao do homem. 708 - Tudo que acontece em nossa vida tem um propsito, devemos seguir nossos caminhos enfrentando tudo com perseverana. 709 - Um amigo fiel um refgio poderoso e quem o encontra achou um tesouro. 710 - Um corao carinhoso aquele que suporta com pacincia as imperfeies do prximo. 711 - Um otimista v uma oportunidade em cada calamidade, um pessimista v uma calamidade em cada oportunidade. 712 - Uma msica suave tem o dom de nos acalmar e nos harmonizar.

713 - Uma palavra amiga, muitas vezes, une um corao despedaado. 714 - Use a calma nos momentos graves, pois a vida pode ser um bom estado de luta, mas o estado de guerra nunca ser uma boa vida. 715 - Vida riqueza, o amanh eterno; enquanto h vida, h esperana. Hei de vencer, desperta e vers, trabalha e ters, acredite e vena. 716 - Viva intensamente o presente, resgatando do passado apenas lies de vida para que seu futuro seja construdo apenas de realizaes. 717 - Viver e sorrir afim de que se tornem mais belas as pessoas para quem sorrimos e mais felizes as pessoas por quem vivemos. 718 - Voc o nico responsvel pelo bem e pelo mal que acontece em sua vida. 719 - Voc no pode se obrigar a amar e to pouco a qualquer pessoa. Tudo que se pode fazer olhar o amor, apaixonar-se por ele, e tentar copi-lo. 720 - Vocs olham as coisas que j existem e perguntam: por qu? Eu sonho coisas que no existem e pergunto: por que no? (Paula Cristina) 721 - Uma vida uma obra de arte. No h poema mais belo que viver em plenitude. 722 - At as torres mais altas comearam do cho. 723 - Um inimigo declarado perigoso, mas um falso inimigo pior. 724 - Dizer apenas meia-verdade dar vida a uma nova mentira. 725 - Um lder s cumpre sua funo quando compartilha. Os sucessos so sempre do grupo. 726 - As necessidades so poucas, mas carncias aumentam com as nossas posses.

727 - Dvida pra mim sagrada!! Deus lhe pague. 728 - Maravilhas nunca faltam no mundo, o que falta a capacidade de sentilas e admir-las. (J.Paul Schmitt) 729 - Informao a moeda corrente da era do conhecimento. 730 - O futuro pertence aqueles que vem as possibilidades antes que elas se tornem bvias. 731 - Corte sua prpria lenha, assim ela te aquecer duas vezes. 732 - Enquanto voc hesita porque se sente inferior, algum est muito ocupado cometendo erros e crescendo. 733 - O crebro um pra-quedas. S funciona quando esta aberto. 734 - A diferena entre o vencedor e o perdedor no a fora nem o conhecimento, mas sim, a vontade de vencer. 735 - Ns no gostamos do seu som, as guitarras no estaro na moda. (Gravadora recusando os Beetles) 736 - Quem fala muito mente muito, porque acaba seu estoque de verdades. 737 - Viver desenhar sem borracha. 738 - O melhor do futuro que ele s vem um dia de cada vez. 739 - O pensamento no passa de um claro na noite; mas esse claro representa tudo. (Henri Poincar) 740 - Um homem pode fracassar muitas vezes, mas s um fracassado quando comea a culpar outra pessoa. (John Burroughs)

741 - No abandone suas iluses! Quando elas partem, voc pode at continuar existindo, porm deixou de viver. (Mark Twain) 742 - A insatisfao o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nao. (Oscar Wilde) 743 - Para os tmidos e vacilantes tudo impossvel, porque assim lhes parece. (Walter Scott) 744 - No espere pelo Juzo Final. Ele ocorre diariamente. (Albert Camus) 745 - A nica coisa que devemos temer o prprio medo. (Franklin Roosevelt) 746 - O destino de um homem no est no futuro e sim no passado. (Havelock Ellis) 747 - O sbio faz pequenas coisas. 748 - O maior prazer de um homem inteligente bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. (Confcio) 749 - Se o problema tem soluo, no esquente a cabea, porque tem soluo. Se o problema no tem soluo, no esquente a cabea, porque no tem soluo. (Provrbio chins) 750 - A nica coisa verdadeira o sonho. (Orson Wells)

Potrebbero piacerti anche