Sei sulla pagina 1di 2

Mistrios da Alegria: Alegria da manifestao da Nova Vida.

Estes mistrios contemplam acontecimento da vinda de Jesus, encarnao do Esprito Crstico e passagem pela Terra. 1.Contemplemos a Anunciao do Arcanjo Gabriel a Maria da vinda de Cristo: aqui estamos ante as virtudes da f, da obedincia e da humildade para receber a nova Vida. 2.Contemplemos a visita de Maria a sua prima Isabel: aqui estamos ante o exerccio da fraternidade, o encontro de irmos que se reconhecem e se unem pelo Propsito Divino. 3.Contemplemos o Nascimento de Jesus: aqui estamos ante o Cristo que pode renascer em ns nas situaes dirias da vida, em nosso prespio interior, o templo que contem a vida sagrada. 4.Contemplemos a apresentao do Menino Jesus no templo: aqui estamos frente oportunidade de apresentarmo-nos a Deus e entregarmonos a Ele. 5.Contemplemos a cena onde Jesus, ainda menino, foi encontrado no templo: aqui estamos ante a dedicao e a escolha incondicional pela vida espiritual.

Mistrios da Luz: A Vida que manifesta a Luz! Estes mistrios contemplam a vida pblica de Jesus, trazendo a Luz ao mundo.

1.Contemplemos o Batismo de Jesus: aqui estamos ante o oferecimento de que nossas vidas sejam banhadas pelo Esprito de Deus.

2.Contemplemos as Bodas de Cana, onde Cristo transformou a gua em vinho: aqui estamos frente a oportunidade de reconhecer em ns a capacidade de transformar as situaes da vida.

3. Contemplemos a Jesus anunciando o Reino de Deus: aqui estamos diante dos votos, para que nossas vidas expressem as virtudes espirituais, seguindo as Leis de Deus.

4.Contemplemos a Transfigurao de Jesus: aqui estamos ante a possibilidade de que um dia vejamos nosso verdadeiro rosto, nosso verdadeiro Ser.

5.Contemplemos a Santa Ceia, onde Cristo nos entrega seu corpo e seu sangue, simbolizados atravs do po e do vinho: aqui estamos ante a comunho com Cristo, vivendo Seu Amor, Seu Perdo, Sua Redeno.

Mistrios da Dor: O Amor que purifica, perdoa, redime e salva. Estes Mistrios contemplam a absoluta doao de Jesus, em nome da salvao de toda a humanidade. 1.Contemplemos a Jesus no horto das oliveiras: frente a uma angustia extrema, a possibilidade de manter a confiana absoluta no Pai. 2.Contemplemos a flagelao de Jesus: ante a dor fsica e moral, a possibilidade de sustentarmo-nos na dignidade de sermos filhos de Deus. 3.Contemplemos a coroao de espinhos: frente as humilhaes a possibilidade de viver a humildade. 4.Contemplemos a Jesus levando a cruz: frente a prpria cruz, sustent-la e transform-la. 5.Contemplemos a crucificao: com o sacrifcio prprio, unir-se a Deus, construindo uma ponte entre o Cu e a Terra.

Mistrios Gloriosos: A Gloria de cumprir integralmente o Propsito de Deus. Estes mistrios contemplam a glorificao, a vida eterna de Jesus e de Maria no Reino de Deus.

1.Contemplemos a ressurreio de Jesus, que nos traz a conscincia da vida eterna.

2.Contemplemos a Asceno de Jesus, que nos mostra a alegria e a gloria do retorno verdadeira morada.

3.Contemplemos a vinda do Esprito Santo, que nos abriu a possibilidade de receber essa Divina Chama.

4.Contemplemos a Assuno de Maria, que nos traz o exemplo e a conscincia de Sua Imaculada Pureza.

5.Contemplemos a Coroao de Maria, reconhecendo-A e reverenciando-A como Nossa Rainha, Salvadora das almas.

Orao Divina Senhora Pela luz que derramou Teu Imaculado Corao, que converteu os coraes do mundo, Divina Senhora, rogai por ns. Amm Orao pelas Crianas meu Jesus! Cristo meu! Repara cada corao na Fonte de Tua Misericrdia. Amm Orao da Divina F Que meu pequeno corao seja invadido pela F de Jesus. Que Cristo una meu corao com a Fonte da Divina F. Que no Amor da Me Universal, encontre a luz que ilumine os caminhos. Que o Esprito Santo guarde a misso que Deus me encomendou. Que a Divina F seja o escudo e a temperana que guiem o caminhar de cada alma. Porque no Amor de Deus encontrarei a fortaleza, e a Divina F ser a estrela-guia para que alcance a redeno e a eternidade. Que a F do Pai, do Filho e do Esprito Santo, difunda-se como esperana para os que a necessitam Amm

Orao ao Castssimo Corao de So Jos Nas dezenas: Venervel e Castssimo Corao de So Jos, obreiro e servo fiel do Pai Altssimo, auxilia a humanidade, para que ela seja redimida pela Graa Misericordiosa de Cristo, Rei do Universo. Amm Nas contas de unio: Humilde e Casto Corao de So Jos! reflete em nossa vida Teu Esprito servial de Amor. Amm O Tero Divina Misericrdia Fazer o Sinal da Cruz Nas contas grande (do PaiNosso), rezar: Eterno Pai, eu Vos ofereo o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Diletssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiao dos nossos pecados e dos do mundo inteiro. Nas contas menor (da AveMaria), rezar 10 vezes: Pela Sua dolorosa Paixo; tende misericrdia de ns e do mundo inteiro.

Jaculatria: " Sangue e gua que jorrastes do Corao de Jesus como fonte de Misericrdia para ns, eu confio em Vs." E no final do tero rezamos trs vezes: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de ns e do mundo inteiro. Orao do Anjo da Paz Meu Deus, eu creio em Ti, eu Te adoro, eu Te espero, eu Te amo, e Te peo perdo pelos que no crem em Ti, no Te adoram, no Te esperam e no Te amam. Amm A jaculatria " meu Jesus perdoai-nos livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Cu e socorrei principalmente as que mais precisarem da Tua Divina Misericrdia. Orao e pedido espiritual a Jesus Cristo Senhor, eu confio em Ti,

em Teu Corao, em Tua Instruo, em Tua Vontade. Senhor, ajuda-me a ser forte e invencvel ante as ciladas do inimigo. Senhor, ensina-me a caminhar na f e na confiana absoluta em Teu Propsito Redentor. Senhor, entrego-me a Teu bendito Corao Salvador, para que, sob Tua Graa Celestial, minha alma e todas as almas que ainda no se definiram por Teu nico e verdadeiro caminho possam encontrar juntas o consolo para nosso esprito, o fervor para viver em Tua devoo, o perdo para dissolver o passado e a Divina Misericrdia para caminhar com coragem rumo ao advento de Teu Glorioso Reino de Amor e Paz. Salve, Rei, Fonte inesgotvel de Graas e de Piedade! Entrega-me por inteiro aos braos de Teu Sumo Pai Criador. Amm

Potrebbero piacerti anche