Sei sulla pagina 1di 18

mini-curso Para uma vida equilibrada e perfeita

usando a

EFT
Quanto tempo ainda falta para voc levar a vida que quer?
Voc est disposto(a) a... - melhorar a sade - ter relacionamentos mais profundos - ter melhor desempenho (profissional, esporte, estudos...) - ter mais dinheiro - sentir a espiritualidade - ter mais paz e felicidade - enfim, se auto-conhecer?

Todos esses itens parecem ser timas metas. Mas todos so efeitos, de uma nica causa voc! Para conseguir melhorar os efeitos, voc tem que mudar a causa.

Voc j tentou mudar a sua vida? J se enveredou pelos inmeros caminhos e agora parece estar perdido? Talvez voc tenha sentido os bloqueios (ou falta de desejo?) para alcanar de fato o resultado prometido. E que tal dar um empurro? Desatar ns e abrir o caminho de uma vida equilibrada? Esse mini-curso um comeo. Aproveite! Nele faremos uso principalmente da tcnica da EFT, que pode nos ajudar muito em nosso sucesso.

O que a EFT: A EFT uma tcnica altamente eficaz e simples para trabalhar com as energias de seu corpo e mudar definitivamente o jeito de agir e pensar. Tambm conhecida por Acupuntura Emocional sem Agulhas, a EFT est revolucionando a maneira de como nos vemos e como reagimos a problemas emocionais e fsicos. Uma tcnica simples, que usa leves batidas em certos pontos dos meridianos da acupuntura, mas capaz de criar mudanas significativas e para melhor em nosso bem estar. Ela traz a Liberdade Emocional, e com ela o caminho para a cura. A EFT uma tcnica de cura e transformao, baseada no sistema de energia dos meridianos da acupuntura. De acordo com a medicina tradicional chinesa, nossa sade fsica, mental e emocional depende de uma fluxo harmonioso dessa energia.

Se houver um bloqueio nesse fluxo, ento necessrio um trabalho no campo energtico, como o da EFT, por exemplo. Ela como uma acupuntura emocional. Ao invs de agulhas, ns usamos as pontas dos dedos para dar leves batidas em alguns pontos dos meridianos da acupuntura. O segredo focar na causa do impedimento, a estaremos resolvendo o problema pela raiz e podemos ento alcanar o fluxo de abundncia na vida.

Caso voc ainda no esteja to familiarizado com a tcnica, sugiro dar uma olhada nesse: vdeo de apresentao manual completo

J est na hora de ser quem voc merece ser. Vamos comear a eliminar os bloqueios e atrair a liberdade, felicidade e abundncia.
Com a EFT possvel experimentar a verdadeira transformao na vida.
E qual o maior impedimento para isso?

Somos ns mesmos! Temos uma capacidade enorme em nos auto-boicotar e deixar todos os sonhos e desejos engavetados! Ns nos sentimos esgotados, estressados e confusos. Sem saber, estamos sendo vtimas da procrastinao. Nem estamos cientes do quanto ela nos rouba a liberdade. Podemos ter a melhor das boas intenes, querendo abrir caminhos e at fazer de tudo para dar certo. E o que nos segura, ento? Existe em nosso inconsciente uma zona de segurana, e por mais ilgico que seja, talvez nosso inconsciente ache melhor no dar o passo adiante por temer algum perigo. Por exemplo, se ficamos tensos, talvez possamos at saber a maneira de relaxar, e assim resolver o problema que nos causou a tenso. No entanto, o inconsciente j sabe que nesses momentos de tenso, melhor a pessoa se recolher, no fazer nada e ficar a salvo. No h lgica para isso, mas assim que nosso inconsciente tenta nos defender. Freamos o nosso avano ou bloqueamos a nossa cura, simplesmente porque no queremos nos arriscar fora da zona de conforto. Em poucas palavras, ns agimos como se fossemos nossos piores inimigos, criando a auto-sabotagem. Todos ns temos o potencial para alcanar grandes conquistas na vida, seja no lar, no amor, nos relacionamentos, na carreira, no dinheiro e muito mais... Ainda assim, ns nos sabotamos e impedimos nossa verdadeira felicidade. E por que isso?

Ns fazemos isso para ns mesmos porque isso resolve um problema!


Essa procrastinao nos protege de nossos receios. Parece incrvel, mas continuar da maneira como somos aparentemente mais seguro do que dar o passo frente. T a: o problema aparentemente est resolvido! A vida atual, por mais que possa parecer atrapalhada e fracassada, nos protege da crtica, do julgamento, do possvel fracasso e at mesmo do possvel sucesso. Permanecer do jeito que estamos nos livra do medo de sair da zona de conforto!

Segue abaixo algumas lies prticas de acabar com o auto-boicote e chegar a ser a pessoa livre e ponderosa que voc originalmente .
So cinco lies bsicas:
1. 2. 3. 4. 5. Sentir-se bem e se aceitar como Livrar-se do estresse e de tanta cobrana! Ajeitar sua situao financeira Abrir-se a novas experincias Desfrutar de um melhor relacionamento, ter mais amor.

Sentir-se bem e se aceitar como

Esse o primeiro exerccio. Veja com clareza quem voc e o que voc tem. Alguma imagem negativa a respeito? Como est sua autoestima? No consegue se aceitar do jeito que ? Pois bem, essa nossa primeira lio exatamente para trabalharmos a auto-aceitao, para voc se sentir bem consigo mesmo(a). O grande problema est em que acreditamos que podemos chegar somente at certo limite e dali no conseguiremos passar. Em outras palavras, estamos condicionados e no acreditamos em ns mesmos. Nesse condicionamento, denegrimos a ns mesmos e desenvolvemos atitudes negativas. Repetimos em nosso inconsciente conceitos depreciativos que por fim se calejam e se tornam nossa realidade. Um dos grandes remdios para acabar com esse condicionamento repetir, para ns mesmos, frases afirmativas que contrariem as inverdades que criamos. Porm, se antes no

diminuirmos a carga energtica que os conceitos negativos tm em ns, qualquer frase afirmativa que falarmos ter pouco ou quase nenhum efeito. Portanto, antes de falar tais frases afirmativas e positivas, necessrio identificar e anular as crenas negativas que mantemos sobre ns mesmos. E para isso aplicamos a EFT. Ao darmos as batidas da EFT, sintonizando-nos nos conceitos negativos, conseguimos tirar de nosso inconsciente toda essa programao negativa e a trocamos por verdades mais positivas. Isso cria mudanas em nossa autoconfiana e autoestima. Vamos prtica? Primeiro devemos fazer uma lista tentando enumerar todos os conceitos negativos que possam existir dentro de ns e que denigrem nossa autoestima. Esses conceitos podem ser os mais variados possveis. Tais como aqueles que voc repete para si mesmo a todo instante: eu sou intil no tenho jeito mesmo eu no mereo eu no sou bom nisso eu no tenho jeito para isso sou um perdedor sou um fracasso eu nunca vou conseguir o que eu quero Ou, talvez voc tenha atitudes negativas sobre a possibilidade de sucesso em sua vida. Isso pode influenciar sua motivao e esforo para alcanar o que quer. Por exemplo; eu nunca vou conseguir uma promoo como uma pessoa como eu vai conseguir tal faanha? Ou qualquer viso negativa que voc possa ter de sua vida atual, tal como; eu sou pobre mesmo eu sou desajeitado eu sou apenas uma dona de casa Ou, sentimentos de culpa por qualquer erro que voc possa ter cometido ou at apenas imaginado ter cometido que impeam voc de ter pensamentos positivos que te engrandeam. Tais como:

eu no mereo ser feliz porque eu cometi aquele erro como eu posso dar certo agora, se em toda a minha vida eu sempre fiz tudo errado? Ou qualquer profecia negativa que voc ou qualquer outra pessoa possa ter feito sobre voc, seu futuro, seu sucesso, amores, famlia ou sade. Tal como; eu nunca vou encontrar meu/minha parceiro(a) perfeito(a) eu nunca vou dar certo mesmo

Captou a ideia? Uma vez com essa lista na mo, faa a EFT para cada item, um por um. Como? O vdeo abaixo traz um exemplo como base a seguir. Mas lembre-se: o vdeo apenas um exemplo. O ideal voc adapt-lo para sua realidade. No se preocupe se a lista for muito grande. O caminho pode ser longo, mas chegamos meta se formos passo a passo. Portanto, agora a hora para darmos o primeiro passo!

Assista esse vdeo:

O ideal chegar a se sentir bem, e comear a agradecer por tudo o que voc e tem. Mais do que o agradecimento, o melhor chegar a valorizar e apreciar quem voc , e o que vm sua mo. Voc se sente ainda inseguro(a)? Insignificante? Comece ento a agradecer e apreciar as pequenas coisas de sua vida. Podem ser tarefas simples e pequenas, cumpra-as! Mesmo que seja limpar um armrio, arrumar suas coisas, desfazer-se do desnecessrio. Sinta-se um(a) vencedor(a). Por menor que seja, comece mesmo assim a dar o verdadeiro valor e se aceitar da maneira que voc .

Livrar-se do estresse e de tanta cobrana!

Grande parte do problema de no chegarmos l a nossa prpria cobrana em ter que chegar l. Cobrar-se demais e achar-se culpado(a) em no poder cumprir com algo s vai lhe fazer mais estressado e confuso(a). Quantas vezes nos deparamos com a cobrana interna, de que temos de mudar para melhorar? o desejo de querer a perfeio e no se contentar por menos. Apesar da enorme valia dessa exigncia para o desenvolvimento pessoal e tambm da Humanidade, voc j parou para pensar o quanto essa corrida desenfreada por algo que consideramos a meta nos causa problemas? Pode ser uma meta bem superficial e externa, tipo Enquanto eu no tiver aquele corpo da Gisele Bndchen eu no vou me sossegar ou mesmo algo mais profundo e espiritual, tipo Enquanto eu ainda tiver esses impulsos que me levam ao vcio eu no serei uma boa pessoa. Na maioria das vezes a meta desejada para o prprio benefcio e engrandecimento e, por isso tambm, dificilmente vamos v-la como a causa de nossos males. Mas e se pudssemos analisar a cobrana sob outro ponto de vista? Sociedade, famlia, religio, amigos e at os ricos e famosos, todos ajudam a incutir dentro de ns valores que muitas vezes nos so inatingveis e, pior, que vo contra o nosso verdadeiro ser. O mundo, e ns prprios includos a, perito em criar crenas para formar nosso carter e maneira de pensar e agir. Ao invs de vivermos nossa vida, passamos a nos cobrar do por qu no conseguimos levar a vida dos outros, baseados em certas crenas comuns. Podem ser pequenas frases que nos foram faladas repetidamente durante a infncia, como, por exemplo, seria bom voc se esforar mais para ser o melhor da classe ou at para voc se sair bem sucedido na vida, voc tem que trabalhar mais e no brincar tanto ou no se entusiasme tanto e seja mais srio! No importa a tima inteno imbuda em tais frases, o problema que elas nos norteiam a nos cobrar de maneira negativa e nos do a ideia sutil de que a vida tem que ser levada a srio, na marra, e no na leveza do ser, na brincadeira. E o resultado invariavelmente contraproducente. Terminamos criando em ns vibraes negativas em relao nossa vida, com a sensao sempre de que algo nos falta, de que precisamos conseguir mais coisas e de que precisamos nos realizar mais. Isso cria um vazio em nosso ser e comeamos a pensar que no somos bons o bastante e de que sempre est faltando algo para chegarmos l. Podemos deduzir ento que se vibrarmos dessa maneira, nossa vida vira um inferno. Oras, se a matria energia condensada, e nossa energia se volta para o sentimento de escassez e imperfeio, podemos

deduzir que criaremos em ns no s uma angstia como tambm um possvel problema fsico. Receita perfeita para ficarmos doentes. Dentro da EFT, partimos do princpio bsico que nos aceitamos e nos amamos mesmo tendo tal e tal problema ou imperfeio. o velho exemplo de se deixar levar pela correnteza. A gua flui suavemente pelo rio em direo ao mar. Se encontra uma pedra ou obstculo, ela malevel e flexvel o bastante para dar uma volta e continuar o seu caminho. A EFT nos ajuda a termos fora e sabedoria para aceitar quem somos, dando essas voltas aos obstculos e deixando a energia fluir sempre. o recado do relaxa e goza e de se aceitar incondicionalmente. Ao contrrio, quanto mais teimarmos em nossa luta e resistncia ou nadarmos contra a correnteza, mais encrudescidos e com menos vontade de viver ficaremos. aquela energia por no gostar do trabalho que faz, de no ter o dinheiro para pagar dvidas, de passar o sbado noite sozinho(a). Essa ideia de eu odeio tal coisa vai depois estourar em algum lugar. O corpo tem um sistema perfeito de defesa a qualquer ataque, principalmente o vibracional. No momento que estamos sob a presso do estresse, o corpo se trava e d o primeiro sinal. Pode comear na forma de uma pequena dor, querendo nos avisar: Ei! Acorda! Estou tentando te alertar! Muitas vezes no ouvimos o recado e deixamos de lado, pensando que agora temos coisas mais importantes a fazer. Aquela pequena dor passa ento a ser uma dor insuportvel. Em outras palavras, no aprendemos a mensagem. Ao invs de acabar com a resistncia, de se soltar e aceitar o problema, ns fazemos o contrrio. Dizemos a ns mesmos, como se fosse para nos enganar, de que est tudo bem, que d para continuar assim, que podemos aguentar, que temos que chegar l, que se no o fizermos estaremos contrariando o desejo dos outros, e assim por diante. A tcnica da EFT, apesar de rpida e simples, ajuda enormemente a identificar crenas contrrias ao nosso ser e a melhorar nosso pensar e sentir, alm de esclarecer o nosso foco. Tiramos de cima de ns a carga negativa que a cobrana nos traz e colocamos em seu lugar a aceitao de quem e como somos, no importa o qu. Essa simples mudana de pensamento faz o quadro vibracional fluir de maneira positiva e recuperar em ns aquele estado de sade, paz, prosperidade e alegria com o qual fomos concebidos. Ao ficarmos cientes dessas cobranas desmedidas e usarmos a EFT como ferramenta para anular emoes estressantes e maus pensamentos, estamos em um caminho de melhoria vibracional e energtica para nos tornarmos mais prsperos e saudveis. A EFT acaba com qualquer pensamento, sentimento ou crena que possam ser contrrios ao nosso estado original de ser. Aqui vai a lio para isso. D uma olhada no vdeo e lembre-se: apenas um exemplo para mostrar-lhe como aplicar em seus prprios problemas. Voc tambm merece uma vida livre do estresse da cobrana!

Veja esse vdeo:

Ajeitar sua situao financeira

De que adianta se sentir um fracasso e no merecedor(a)? Nossa cultura incita a termos objetos de consumo, se no, somos perdedores. E a cobrana continua. Se no estamos bem financeiramente, nos sentimos culpados, e no temos mais nimo para nada.

Oras, o que o dinheiro se no uma energia? E com ela uma srie de sentimentos, tais como
segurana, poder, realizao, prazer, etc. Portanto, devemos estar atentos sobre como est nossa atitude em relao ao dinheiro. Lembre-se: quando digo dinheiro me refiro energia. Talvez fosse melhor chamar de abundncia, ou fortuna. Isso envolve mais do que o dinheiro em si (que apenas aquele valor que serve para intercmbio de bens e servios apenas). Fortuna o bem da vida, plenitude, abundncia, satisfao e saciedade. O que sentimos em relao boa fortuna? positivo ou negativo? O dinheiro em si, como papel-moeda ou saldo bancrio, no diz nada. Caso sua energia em relao ao dinheiro, ou fortuna, no esteja bem calibrada, mesmo que voc ganhe milhes na mega-sena, voc ter fortes chances de gastar ou perder tudo em pouco tempo. Ou pior, continuar emocional e espiritualmente desequilibrado(a). A fortuna est interligada a como voc pensa internamente. E se nossa mente est ocupada em pensamentos negativos, dificilmente poderemos nos vibrar positivamente em relao prosperidade. Fortuna um sentimento. Como voc se sente em relao a ela? Sentimento de escassez? De inveja para quem tem? De desprezo? Revolta? Insegurana por no ter o suficiente? O segredo est em mudarmos certos conceitos. E nunca esquea: o problema no est em quanto voc tem ou no, mas sim em como voc pensa sobre o que voc tem. Esteja aberto(a) para ver e entender seus sentimentos em relao fortuna. Se voc se sentir desconfortvel em relao a ela, hora de comear a EFT.

A EFT uma tcnica muito simples mas bastante til para calibrar nossas energias e permitir que a boa fortuna comece a fluir em nossas vidas. Esteja sempre aberto(a) para ver as desculpas que sua mente possa dar para que a fortuna no chegue at voc. Principalmente na famosa frase-desculpa , mas.... Quando nos pegamos falando assim, dificilmente estaremos com a energia fluindo bem para que haja abundncia em qualquer sentido, seja dinheiro, sade ou felicidade. Aqui vai o vdeo para amenizar esse sentimento.

Veja esse vdeo:

Abrir-se a novas experincias

Dificilmente teremos nimo e desejo de nos abrir ao novo. Ficamos engessados. Mesmo que possamos reclamar da vida, dar um passo adiante requer sair da zona de conforto. E isso assusta. Preferimos ficar em nosso canto, talvez at sonhando com o outro lado da cerca, mas nos mais seguro permanecer na situao atual. Esse o medo do desconhecido, ou o medo de deixar que uma natureza superior nos controle. Afinal, h inmeras coisas que no controlamos na vida, e encarar o desconhecido uma

delas, incluindo estar aberto a novas experincias. Quando estamos tomados pelo medo, dificilmente daremos o passo frente para o novo. E a ficamos parados, no mesmo lugar. E se nos sentssemos destemidos e abertos s experincias? Que tal comear por sentir-se desapegado(a) do resultado? Essa a melhor parte da histria: planejamos e queremos conseguir algo, e o que obtemos pode ser algo melhor ainda. Lidamos com esse lado do desconhecido a cada momento. O segredo ter a atitude de desapego e estar aberto s experincias. O desconhecido no precisa nos causar medo. Podemos aceit-lo de braos abertos. Mas estamos preparados para isso? No fundo, se vamos ver, nos sentimos bastante confortveis em nossa rotina. Por mais que isso possa parecer engraado, o fato que podemos reclamar da vida, mas dificilmente daremos o passo fora do espao j conhecido ou da trilha j percorrida. Em outras palavras, somos tomados pelo medo! Existem inmeras razes para isso. Pode ser o medo do fracasso. Oras, aventurar-se em algo novo arriscado! Podemos fracassar. Por isso, mais seguro ficar no mesmo lugar. Novamente o lado cmico. prefervel permanecer com a vida que a gente leva, por mais insatisfeito que a gente possa estar. Podemos reclamar de tudo e desejar muito uma mudana, mas ainda assim no avanamos um centmetro em direo ao novo. Permanecer assim, estancado, resolve um problema: evita o fracasso, o erro, o medo de ser repreendido. Mas vale a pena manter-se nesse quadro? Em nome de uma certa segurana, no nos abrimos ao novo, no mudamos. Podemos passar a vida toda reclamando da rotina. E pior, chegar ao final e estar frustrado pelo que no fizemos! Tudo por faltar coragem de experimentar o novo e o desconhecido. Vale a pena? Nesse ponto eu gostaria que voc listasse todos os receios e dificuldades que sente para dar o passo frente. Anotou? Ento, para cada problema ou medo listado, faa a EFT at anul-lo. Por exemplo: Digamos que voc est se lamentando porque est em um emprego que no gostaria de estar, ou pior, est em um relacionamento que no bom, mas lhe falta coragem para a mudana. O que fazer? Pois faa a EFT at que voc tenha melhor clareza da atitude a tomar. Por exemplo, pode ser um ato audacioso de mudar de emprego ou de relacionamento, como tambm pode ser uma nova maneira de se ver e de como mudar a atitude, sem ter que jogar tudo fora. Vale a pena pensar fora da caixa, ver o mundo sob outra perspectiva. E por isso que digo que a EFT desata os ns.

No vdeo a seguir, faremos uma sesso de EFT para a ideia de romper o medo pelo desconhecido. Como j falei, apenas um exemplo. Adapte-o para a sua realidade.

Veja esse vdeo:

Desfrutar de um melhor relacionamento, ter mais amor.

As relaes vo ficando tensas e voc nem sabe direito a razo de estar se comportando assim. O fato que ao invs de ter relacionamentos enriquecedores, que ajudam a crescer, voc fica preso(a) a pequenas fascas de atritos e perde a chance de uma melhor comunicao e interao com mais profundidade. A Relacionamentos refiro -me tanto entre um casal quanto entre membros da famlia, de uma comunidade ou de negcios. O maior problema quando h conflitos de relacionamentos que nunca nos responsabilizamos pelo que fazemos. Colocamos sempre a culpa em algo externo ou, em especial, na outra pessoa. Apesar de buscarmos a culpa l fora, mal sabemos que os conflitos surgem devido a algo que j existe dentro de ns. E se nos exaltamos em uma situao, porque tocamos em alguma ferida dentro de ns mesmos.

Primeiro temos que olhar para ns mesmos. E com a EFT possvel limpar os problemas internos. Assim, da prxima vez que surgir algum fator externo que provoque um atrito de relacionamento, no teremos mais motivos para nos exaltar. Ao invs de um culpar o outro, precisamos ser responsveis pelos nossos prprios sentimentos. Se h algo dentro de ns que nos faz explodir, ento vamos descobrir o que . Lgico que mais fcil pensar que so os outros que precisam mudar e no ns. Tentar mudar esse padro um desafio, e com certeza encontraremos muita resistncia. Quando duas pessoas tm problemas de relacionamento, podem surgir tenses que explodem de uma hora para a outra. No h tempo de avaliar e raciocinar o que fazer, pois nos esquentamos imediatamente e nos convencemos que estamos certos. uma luta que no queremos sair perdendo. Mas o correto que os dois lados saiam ganhando e ningum seja o perdedor. Antes que isso volte a acontecer, podemos analisar o que acontece dentro de ns. Vale perguntar o que tenho dentro de mim que faz com que o outro me rejeite. Nesse momento, tantos pensamentos iro surgir. Pode ser que estejamos fazendo uma ligao entre nossa reao a isso com alguma rejeio do passado. E por isso estouramos. Enfim, com a EFT podemos tratar a cada um desses pontos. Comeando por tomar a responsabilidade para os problemas. Isso no quer dizer que voc esteja errado e o outro certo. Mas cada um deve fazer a sua lio de casa. Fique atento para tratar cada aspecto com a EFT de maneira separada. A EFT pode eliminar a carga pesada e com ela os motivos para se exaltar em uma prxima discusso. Trate cada ponto especfico para ento poder acabar com toda a estrutura. A partir da, a situao no ir parecer muito pesada. Ser mais fcil de controlar. Outro ponto bastante importante saber respeitar os limites de cada um, especialmente quando se trata de um casal. Vamos prtica? Vamos detectar nossos vcios de comportamento. E eles se baseiam em emoes muito fortes que carregamos do passado, como medo de abandono ou de rejeio. Os exemplos de EFT a seguir so apenas uma introduo. medida que for se aplicando com a EFT, fique atento(a) quando forem ficando mais claros os diferentes vcios de comportamento. 1. Um exemplo pode ser que o(a) parceiro(a) me deixa agitado(a) com seu comportamento que me faz lembrar certa pessoa indesejvel do passado, que me menosprezava. Seu objetivo a esse respeito deve ser se sentir tranquilo(a) e no mais menosprezado(a), deixando de fazer uma ligao com o passado. Faa ento a sequncia da EFT:

Carat: Mesmo que (nome da pessoa) me deixe agitado(a), fazendo me lembrar do menosprezo que (nome da pessoa do passado) tinha comigo, eu me aceito profunda e completamente. Repita essa frase trs vezes enquanto bate no ponto do carat. Rodada: Bata nos oito pontos da sequncia (sobrancelha, lado do olho, em baixo do olho, em baixo do nariz, queixo, clavcula, em baixo do brao e topo da cabea) dizendo a frase: Ele(a) me faz lembrar o menosprezo que (nome da pessoa do passado) tinha para comigo. Agora, teste a si mesmo: Estou tranqilo quando ele(a) me fala dessa maneira? Lembro-me ainda do fulano que me menosprezava? Se ainda houver algum sentimento negativo a respeito, continue fazendo a EFT at que o sentimento desaparea. medida que for fazendo, provvel que apaream muitas outras lembranas e aspectos. Preste ateno a cada um e trabalhe em todos at que se sinta mais leve. 2. Outro exemplo quando nos sentimos magoados por causa do(a) parceiro(a). Isso pode muito bem ser algum tema mal resolvido do passado que necessita de ateno. O ideal ter claro com quem, quando, como e onde foi que voc se sentiu magoado(a). Se for possvel ser assim mais especfico, melhor. Nesse caso, a aplicao da EFT seria assim: Carat: Mesmo que fulano (l do passado) tenha me feito (isso e aquilo), eu escolho ficar em paz e me amar assim mesmo. Rodada: Fulano me fez isso. (varie a frase com tudo que venha cabea a esse respeito) Faa a EFT at conseguir uma nota baixa (na escala de 0 a 10) em relao ao sentimento para com fulano do passado. A partir da, veja se, ao lembrar de algum incidente recente com o(a) atual parceiro(a), a emoo continua a mesma. Se o sentimento est nulo, timo. muito provvel que voc no se sinta mais magoado(a) em relao ao parceiro(a). Se o sentimento ainda persiste, tente descobrir ainda alguma outra causa ou aspecto para ele. E faa EFT para isso. Se voc no conseguir uma lembrana especfica do porqu de se sentir magoado(a), ento faa a EFT de uma maneira genrica. Pode ser que algo especfico venha tona. E mesmo que no venha, a simples rodada genrica da EFT ser de validade. Carat: Mesmo que eu me sinta magoado(a) por causa dele(a), eu escolho me sentir bem e me amar profunda e completamente. (repetir trs vezes) Rodada: eu me sinto magoado(a) por causa dele(a). (bater em cada ponto da rodada)

3.

Outro exemplo poderia ser quando temos dificuldade em dizer no e estabelecer certos limites. Carat: Mesmo que eu tenha dificuldade em dizer no, eu me amo e me aceito profunda e completamente. Rodada: muito difcil eu dizer no. Faa at se sentir seguro de que pode dizer no. Depois, faa a si mesmo(a) um teste, completando essa frase: Se eu for capaz de dizer no quando eu no quiser fazer certa coisa, ento as pessoas vo me ________________. Se voc completou a frase com algum sentimento negativo, preste ateno e veja se consegue decifrar o que est por detrs desse sentimento. Algum que possa ter colocado em sua cabea essa ideia, ou algo que voc acredita que no deve deixar os outros pensando mal de voc ou o porqu da dificuldade em dizer no, etc. Repita a EFT at no ter mais sentimento negativo algum a respeito.

4. E se eu estiver carente, com falta de relacionamento? Voc est frustrado(a) em tanto buscar pelo amor e nada? Por que ser que encontrar um(a) parceiro(a) to difcil para certas pessoas? A resposta que muitas vezes nem estamos cientes dos nossos prprios bloqueios que nos impedem de encontrar o amor. possvel termos bloqueios como: atrair-se sempre a uma pessoa errada, nos auto-sabotarmos para encontrar a pessoa certa ou, simplesmente, no estar bem equilibrado(a) emocional e energeticamente para encontrar o verdadeiro amor. Se estivssemos bem equilibrados emocionalmente, no haveria problema algum em obter um relacionamento saudvel, amvel e revigorante. Por exemplo, se no houvesse o medo da rejeio, haveria muito mais desenvoltura na procura. Se no houvesse o sentimento de baixa autoestima, tristeza e incerteza, com certeza o campo de atrao seria muito maior. Portanto, escreva uma lista do que voc acha que sejam problemas ou impedimentos seus a respeito. Podem ser pensamentos como: difcil encontrar algum que realmente me ame ou me aceite, ou que eu no seja legal o bastante, atrativo(a) o bastante, para ser amado(a), etc. Trabalhe com a EFT para cada uma das frases que voc escreveu acima. No mnimo que possa acontecer voc comear a ter uma viso mais clara de sua situao. O ideal chegar a fortalecer a auto confiana e ento se sentir um centro de atrao. Quando no h mais o peso dessas emoes negativas, muito mais fcil encarar a realidade com uma forte confiana.

Voc pode mudar essas crenas infundadas e se livrar dos maus sentimentos. Outra barreira muito grande que temos para encontrar o par ideal o medo de se aproximar e estar com as pessoas certas. Deixe-me explicar melhor. Voc pode encontrar algum sensacional, o(a) parceiro(a) de sua vida. E em seu inconsciente voc estar lutando com inmeros sentimentos contrrios. Notem, esses sentimentos no so lgicos, e por isso esto no inconsciente. Mas se eles existem, temos que trat-los. Podemos comear a sentir medo de que talvez essa pessoa sensacional possa depois nos deixar, afinal no somos dignos do amor dela. Podemos pensar que somos muito velhos para amar, ou que no somos atraentes, ou que no temos dinheiro, etc. Enfim, as desculpas so tantas que nem ousamos continuar com a relao. A EFT tambm pode ajudar nesse aspecto. Primeiro, vamos pensar em como seria o nosso par ideal. No apenas pensar, mas sim idealizar e imaginar em nossa frente. Como teria que ser esse par ideal? Imagine como voc iria se relacionar? Como seria a aproximao? E as reaes? Observe ento quais seriam as crenas negativas que poderiam estar influenciando. Quais seriam os receios? Uma vez listado esses receios e sentimentos negativos em relao ao seu par ideal, comece a trabalhar com a EFT. necessrio ser bem especfico e tratar cada sentimento por vez. Digamos que voc no se acha atrativo(a) altura do seu par ideal, e que tambm acha que no digno(a) do seu amor. So dois sentimentos e devem ser tratados sepa radamente, seguindo o padro normal da aplicao de EFT. No se desanime. Requer um pouco de trabalho, mas o resultado totalmente gratificante. Em pouco tempo, voc estar livre de vrios traumas e limitaes que vinham desde a infncia e tambm estar livre para se valorizar e se relacionar com o par ideal. A alegria toma conta e as relaes ficam mais duradouras.

Veja esse vdeo:

E ento? Est pronto(a) para comear o primeiro dia do resto de sua vida?

Lembre-se: o processo de perfeio um caminho contnuo. Da o nome Equilbrio Contnuo. No se desanime se a vida no mudar de uma hora para outra. A beleza est sempre na transformao e na busca constante da perfeio.

Este breve curso apenas um exemplo de como podemos tratar nossa vida como se estivssemos lapidando um diamante. De como uma pedra brusca vai manifestando o seu verdadeiro brilho e pureza!

Desejo tudo de bom, muita sade, paz, amor e equilbrio.

Mais ainda, muito bom humor!


Enas

Potrebbero piacerti anche