Sei sulla pagina 1di 1

01/07/13

O cu anuncia a glria de Deus: o ser humano deveria fazer o mesmo Edio 338 | Revista Ultimato
edio 338 Setembro-Outubro 2012 Visualizaes: 742 comente! +A -A compartilhar

capa
Curtir 0 Enviar Tw eetar 0 0

O cu anuncia a glria de Deus: o ser humano deveria fazer o mesmo


Por sua beleza, por sua imensido, por sua variedade e por sua ordem, a criao anuncia a glria de Deus e nos mostra aquilo que as suas mos fizeram, [e] cada dia fala dessa glria ao dia seguinte, e cada noite repete isso outra noite (Sl 19.1-2). um anncio contnuo, dia aps dia, sem o menor intervalo. E a criatura, chamada a coroa da criao, tambm anuncia a glria de Deus? Tanto a criao como a criatura tm essa oportunidade e obrigao. de igual valor apresentar a formidvel glria de Deus tanto na criao como na redeno. Uma no maior que a outra. Evangeliza-se quando atramos a criatura para o Criador, o pecador para o Salvador. A Grande Comisso no s para o depois de Cristo. tambm para o antes de Cristo. No Novo Testamento h um forte apelo para se fazer propaganda da redeno e do Redentor, e no Antigo Testamento, um forte apelo para se fazer propaganda da criao e do Criador. Salmos o livro da Bblia que mais insiste na propaganda da glria e das grandezas de Deus como Criador e Sustentador das coisas visveis e invisveis, e como o Senhor absoluto da histria, como se pode ver a seguir. 96.3 Falem de sua glria s naes; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 105.1-3 Agradeam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem s naes as coisas que ele fez. Cantem a Deus, cantem louvores a ele, falem dos seus atos maravilhosos. Tenham orgulho daquilo que o Santo Deus tem feito. 138.4-5 Senhor Deus, todos os reis da terra te louvaro quando ouvirem falar das tuas promessas. Eles cantaro a respeito das coisas que tu, Senhor, tens feito, pois grande a tua glria. 145.1 Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. 145.4-5 Deus, cada gerao anunciar seguinte gerao as coisas que tens feito, e todos louvaro os teus atos poderosos. Elas falaro da tua glria e da tua majestade, e eu meditarei nas coisas maravilhosas que fazes. 145.11-12 Todos falaro da glria do teu Reino e contaro a respeito do teu poder, para que todos os povos conheam os teus atos poderosos e a grandeza da glria do teu Reino.
Setembro-Outubro 2012 Visualizaes: 742 comente! +A -A compartilhar

nesta matria:

Qual o feito mais notvel do ser humano? Da carroa de 30 quilmetros por hora nave espacial de 28 mil quilmetros por hora Da mquina de costura s parafernlias contemporneas O ser humano admirvel... mas Deus incomparvel! No fim das contas e no fim dos tempos, ao som de O Messias, de Handel, todos se curvaro diante do Altssimo! Deus no superlativo Giovanna: Puxa, realmente Deus sabe muito! Tudo o que existe Louvor universal O cu anuncia a glria de Deus: o ser humano deveria fazer o mesmo Assombro e adorao Onde est o Criador? A palavra Criador nas Sagradas Escrituras A beleza da criao na tenra e pequenina florzinha em boto No conhecemos 90% do que compe o Universo!

opinio do leitor
comentrios
CO M E NTA R

artigos em resposta

Ainda no h comentrios sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!

Todo o conte do do site da Editora Ultim ato e st lice nciado sob a C re ative C om m ons Atribuio-Uso no-com e rcial-No De rivative W ork s 3.0 Brasil Lice nse .

www.ultimato.com.br/revista/artigos/338/o-ceu-anuncia-a-gloria-de-deus-o-ser-humano-deveria-fazer-o-mesmo/200

1/1

Potrebbero piacerti anche