Sei sulla pagina 1di 2

Santssima Virgem, que nos montes de Ftima vos dignaste revelar aos Trs Pastorinhos os tesouros das graas

que podemos alcanar, rezando o santo rosrio, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa orao, a fim de que, meditando os mistrios da nossa redeno, alcancemos as graas que insistentemente vos pedimos (pedir a graa). meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o cu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora de Ftima, rogai por ns.

1 Dia Penitncia e reparao Oh! Santssima Virgem Maria, Me dos pobres pecadores, que aparecendo em Ftima, deixastes transparecer em vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar a dor que vos causam os pecados dos homens e que com maternal compaixo nos exortastes a no afligirmos mais a vosso Filho com a culpa e a reparar os pecados com a mortificao e a penitncia. Dai-nos a graa de uma sincera dor dos pecados cometidos e a resoluo generosa de reparar com obras de penitncia e mortificao todas as ofensas que se inferem a vosso Divino Filho e a vosso Corao Imaculado. 2 Dia Santidade de vida Oh! Santssima Virgem Maria, Me da divina graa, que vestida de nvea brancura vos aparecestes a uns Pastorzinhos singelos e inocentes, ensinandoos assim quanto devemos amar e procurar a inocncia da alma, e que pediste por meio deles a emenda dos costumes e a santidade de uma vida crist perfeita. Concedei-nos misericordiosamente a graa de saber apreciar a dignidade de nossa condio de cristos e de levar uma vida em todo conforme s promessas batismais. 3 Dia Amor orao Oh! Santssima Virgem Maria, vaso insigne de devoo, que apareceste em Ftima tendo pendente de vossas mos o Santo Rosrio, e que insistentemente repetias: "Orai, orai muito" para conseguir findar por meio da orao os males que nos ameaam, concedei-nos o dom e o esprito de orao, a graa de ser fiis no cumprimento do grande preceito de orar, fazendo todos os dias, para assim poder observar bem os Santos mandamentos, vencer as tentaes e chegar ao conhecimento e amor de Jesus Cristo nesta vida e a unio feliz com Ele na outra. 4 Dia Amor Igreja Oh! Santssima Virgem Maria, rainha da Igreja, que exortaste aos Pastorzinhos de Ftima a rogar pelo Papa, e infundiste em suas almas sinceras uma grande venerao e amor por ele, como Vigrio de vosso Filho e seu representante na terra. Infunde tambm a ns o esprito de venerao e docilidade autoridade do Romano Pontfice, de adeso inquebrantvel a seus ensinamentos, e nele e com ele um grande amor e respeito a todos os ministros da santa Igreja, por meio dos quais participamos a vida da graa nos sacramentos.

Rezar 1 dezena de Ave-Maria em saudao a Nossa Senhora. Orao Preparatria Oh! Santssima Virgem Maria, Rainha do Rosrio e Me de misericrdia, que vos dignaste manifestar em Ftima a ternura de vosso Imaculado Corao trazendo-nos mensagens de salvao e de paz. Confiados em vossa misericrdia maternal e agradecidos s bondades de vosso Amantssimo Corao, viemos a vossos ps para render-vos o tributo de nossa venerao e amor. Concedei-nos as graas que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor, e a que vos pedimos nesta Novena, se tende ser para maior glria de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja. Orao Final Oh! Deus, cujo Unignito, com Sua Vida, Morte e Ressurreio, nos mereceu o prmio da salvao eterna, vos suplicamos nos concedas que, meditando os mistrios do Santssimo Rosrio da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prmio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amm.

5 Dia Maria, sade dos enfermos Oh! Santssima Virgem Maria, sade dos enfermos e amparo dos aflitos, que movida pelo rogo dos Pastorzinhos, fizeste j curas em vossas aparies em Ftima, e haveis convertido este lugar, santificado por vossa presena, em oficina de vossas misericrdias maternais em favor de todos os aflitos. A vosso Corao maternal acudimos cheios de filial confiana, mostrando as enfermidades de nossas almas e as aflies e doenas todas de nossa vida. Deixai sobre elas um olhar de compaixo remediando-as com a ternura de vossas mos, para que assim possamos servir-vos e amar-vos com todo nosso Corao e com todo nosso ser. 6 Dia Maria, Refgio dos pecadores Oh! Santssima Virgem Maria, refgio dos pecadores, que ensinaste aos Pastorzinhos de Ftima a rogar incessantemente ao Senhor para que esses desgraados no caiam nas penas eternas do inferno, e que manifestaste a um dos trs que os pecados da carne so os que mais almas arrastam quelas terrveis chamas. Colocai em nossas almas um grande horror ao pecado e o temor Santo da justia divina, e ao mesmo tempo despertai nelas a compaixo pela sorte dos pobres pecadores e um santo zelo para trabalhar com nossas oraes, exemplos e palavras por sua converso. 7 Dia Maria, Alvio das almas do Purgatrio Oh! Santssima Virgem Maria, rainha do Purgatrio, que ensinaste aos Pastorzinhos de Ftima a rogar a Deus pelas almas do Purgatrio, especialmente pelas mais abandonadas. Encomendamos a inesgotvel ternura de vosso maternal Corao a todas as almas que padecem naquele lugar de purificao, em particular as de todos nossos achegados e familiares e as mais abandonadas e necessitadas; aliviais suas penas levando-as prontamente regio da luz e da paz, para cantarem ali perpetuamente vossas misericrdias.

mistrios de nossa Redeno que se comemoram no rezo do Rosrio, para assim vivermos sempre de seus frutos. Concedei-nos a graa de ser sempre fiis prtica de rez-lo diariamente para vos honrar, acompanhando vossas alegrias, dores e glrias, e assim merecer vossa maternal proteo e assistncia em todos os momentos da vida, mas especialmente na hora da morte. 9 Dia Imaculado Corao de Maria Oh! Santssima Virgem Maria, Me nossa dulcssima, que escolheste aos Pastorzinhos de Ftima para mostrar ao mundo as ternuras de vosso Corao misericordioso, e lhes propusestes a devoo a ele como o meio pelo qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para levar as almas ao Senhor, e como uma prenda suprema de salvao. Fazei, oh, Corao da mais terna das Mes, que possamos compreender vossa mensagem de amor e de misericrdia, e que a abracemos com filial adeso e que a pratiquemos sempre com fervor. E assim seja vosso Corao nosso Refgio, nossa esperana e o caminho que nos conduz ao amor e unio com vosso Filho Jesus.

8 Dia Maria, Rainha do Rosrio Oh! Santssima Virgem Maria, que em vossa ltima apario vos deste a conhecer como a rainha do Santssimo Rosrio, e em todas elas recomendaste o rezo desta devoo como o remdio mais seguro e eficaz para todos os males e calamidades que nos afligem, tanto da alma como do corpo, tanto pblicas como privadas. Colocai em nossas almas uma profunda estima pelos

Potrebbero piacerti anche