Sei sulla pagina 1di 5

3 kg em 7 dias com a dieta Antienvelhecimento

Objetivo: Perder 3Kg em 7 dias: Mantendo um plano dirio no radical para que se torne simples de executar Acelerando o metabolismo de forma a perder peso de forma natural Plano de dieta nutritiva de forma a providenciar a energia (fsica e mental) diria necessria. Alimentao de 3 em 3 horas onde se inclui ingredientes saciantes de forma a no haver tentao de comer o que no deve. Regularizando transito intestinal Desintoxicando e depurando o organismo Rejuvenescendo o organismo com fontes de megas 3/6/9 (reconstituio das membranas celulares, e reforo do sistema imunitrio) e antioxidantes. Composta basicamente por sumos, vitaminas, frutas e legumes, a dieta visa fazer com que seu organismo funcione de maneira mais eficiente, melhorando o metabolismo e acelerando a perda de peso. Trata-se de uma dieta um pouco menos radical e que mantem pelo menos uma das refeies lquidas, para que voc consiga seguir com tranquilidade e ainda perder cerca de trs quilos numa semana. Alm dos sumos e shakes nutritivos, neste plano, h carboidratos integrais, protenas magras e gorduras saudveis. Todos estes alimentos proporcionam saciedade, possuem ao termognica ou seja, aceleram o metabolismo e so ricos em vitaminas, sais minerais e fibras. Estas ltimas, por sinal, garantem a reduo da absoro de gorduras e acares pelo organismo. Claro que para uma correta absoro de nutrientes, indispensvel uma saudvel Flora intestinal, explica o Nutricionista / Diettica David Oliveira especialista em Naturopatia/Medicina Natural e Integrativa, Medicina Energtica e Termografia Clnica. Outra preocupao foi colocar refeies a cada trs horas para no deixar o organismo debilitado, nem o metabolismo lento. importante que se consumam calorias suficientes para perder peso. Se forem poucas, o seu corpo, programado para sobreviver, armazenar energia em forma de gordura, complementa. Este plano de dieta foi elaborada para ser seguida por um mximo de sete dias. Mais do que isso, a mesma dieta pode diminuir o seu metabolismo e deixar de ser equilibrada. Por isso, depois de uma semana, procure voltar a comer de forma saudvel e equilibrada no sentido de se manter em forma.

Menu para uma semana Confira o menu preparamos para si de forma a conseguir emagrecer 3 kg em sete dias. Lembramos que no vale a pena segui-lo por mais tempo para no correr o risco de debilitar o organismo.

Rua Dr. Francisco Duarte, n 301, 1 andar, sala 9, S. Vitor, 4715-017 Braga

www.sounatura.com

Rua Dr. Francisco Duarte, n 301, 1 andar, sala 9, S. Vitor, 4715-017 Braga

www.sounatura.com

Dicas de ouro que pode incluir na sua alimentao diria O Nutricionista / Naturopata David Oliveira explica como alguns ingredientes to simples podem dar aquele salto na dieta e que marcam a diferena. Claro que aqui teremos de ter em ateno o(s) elemento(s) mais dbeis em MTC e tipo de perfil Ayurvedico (tipo de docha) LINHAA > rica em cidos graxos essenciais, essa semente ajuda no emagrecimento, no funcionamento do intestino, sistema imunitrio e integridade das membranas celulares. 1 colher de sopa de leo de linhaa fornece a dose diria necessria em megas 3 e 6. CHIA > est disponvel no mercado de trs formas: leo, farinha e gro inteiro. O leo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, e a farinha ou o gro podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sumos, entre outras receitas. A poro diria recomendada de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sobremesa. Caso voc passe um pouco dessa recomendao, no h grandes problemas, mas importante no exagerar e manter sempre a dieta equilibrada, pois a chia um tanto calrica. rica em fibras tanto solveis quanto insolveis e desintoxicante que ajudam a regular o trnsito intestinal, evitando ou tratando a priso de ventre, por exemplo. Ela tambm proporciona mais saciedade, pois em contato com lquido no interior do estmago forma uma espcie de 'gel' que dilata o estmago (efeito mucilaginoso), ajudando tambm no emagrecimento. Rica tambm em mega-3, clcio, ferro e diversos outros nutrientes. COLGENO > esta substncia excelente para ajudar a dar firmeza no tecido cutneo; para manter em dia a sade dos cabelos e unhas; e para aumentar a massa muscular. Uma alimentao rica em protenas magras favorece a produo de colgeno. Para que esse elemento seja produzido necessrio o consumo de alimentos ricos em vitamina E e C, cobre, selnio, zinco e silcio, megas 3, licopeno, gelatina. Protenas magras: atum, ovo, salmo, peito de peru, iogurte desnatado e queijo cottage; Vitamina A: cenoura; Silcio: aveia, salsa, nabo, avel, feijo, centeio, trigo, banana, cebola, aspargos, mel, morango, nabo, pepino, pinho, cevada, alho, alcachofras, alho e tmara; Selnio: nozes, arroz preto, frango, carne bovina e salmo; Cobre: caju, lentilha, fgado de boi, avel, cogumelo e aveia; Enzimas que fortalecem o colgeno e as fibras elsticas: abacaxi. Antioxidantes: Alho, sementes Gogi, Frutos silvestres, Aai

Tambm pode ingerir como suplemento em cpsulas sendo a marca que aconselhamos a da Solgar. INGREDIENTES TERMOGNICOS > Aceleram o metabolismo GELO > cubos de gelo (na dose certa) aceleram o metabolismo por serem gelados. Ou seja, o organismo fica mais acelerado para aumentar a temperatura corporal. PIMENTA > acrescente pimenta moda nos pratos (do almoo e do jantar), pois ela termognica, ou seja, provoca uma acelerao do metabolismo. GENGIBRE > um alimento termognico.
www.sounatura.com

Rua Dr. Francisco Duarte, n 301, 1 andar, sala 9, S. Vitor, 4715-017 Braga

BARRAS DE PROTENA > protena tem um excelente efeito trmico, assim, gastamos mais calorias para digeri-las. Alm disso, ela proporciona saciedade. PRODUTOS BIOLGICOS > procure ingerir alimentos biolgicos que so livres de agrotxicos, agentes qumicos e conservantes. Lembre-se que devido poluio, chuvas cidas, adubos utilizados, etc, o valor nutricional de um pepino (por exemplo) inferior ao valor nutricional de um pepino de h 30 ou 40 anos atrs. Sumo que acelera metabolismo Ingredientes 1 folha de couve + 1 pedao (pequeno) de gengibre sem casca + 1 laranja sem casca + 1 copo (200 ml) de gua + 2 cubos de gelo Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Shake funcional I Ingredientes 1 copo (200 ml) de leite de soja light + 6 framboesas (congeladas) + 1 col. (sopa) de semente de linhaa + 2 cubos de gelo Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Sumo vitaminado Ingredientes beterraba sem casca + 1 folha de couve + cenoura + 1 ma + 1 copo (200 ml) de Sumo de tangerina + 2 cubos de gelo Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Sumo desintoxicante Ingredientes 1 folha de couve + 1 ma + 1 pedao (pequeno) de gengibre sem casca + 1 col. (sopa) de semente de linhaa + 1 copo (200 ml) de gua filtrada + 2 cubos de gelo Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Sumo pele firme Ingredientes copo (200 ml) de leite de soja light + 2 fatias de abacaxi + 1 banana + 1 ma + 1 col. (sopa) de colgeno hidrolisado + 2 cubos de gelo de gua de coco + 2 cubos de gelo de gua filtrada + 1 colher de sopa de leo de linhaa Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Shake funcional II Ingredientes 1 copo (200 ml) de leite de soja light + 1 ma + 1 col. (sopa) de sementes de linhaa + 2 cubos de gelo Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Sumo colorido cremoso Ingredientes 5 amoras + 1 fatia (grande) de melo + 2 fatias (grandes) de abacaxi + 1 laranja sem casca + 1 folha (grande) de alface americana + copo de iogurte desnatado + 2 cubos de gelo Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Sumo energtico Ingredientes
Rua Dr. Francisco Duarte, n 301, 1 andar, sala 9, S. Vitor, 4715-017 Braga www.sounatura.com

15 uvas + 2 kiwi + 1 laranja + 2 cubos de gelo Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Muita ateno! Sumos tambm tm calorias Em um pas como o nosso, em que a diversidade de frutas enorme, fica fcil seguir a recomendao dos nutricionistas e consumir quatro frutas ao dia, argumentando serem fontes de minerais, como clcio e potssio; e vitaminas C e do complexo B, etc. Como todo alimento, o consumo deve ser moderado (no dia a dia e exceto em determinadas dietas, a dose que recomendamos 2 peas de tamanho mdio de fruta da poca diariamente). Apesar de saudveis, as frutas possuem calorias e acares (frutose) e se consumidas em excesso podem alm de engordar, fazer mal ao fgado, artrias e corao. (devido ao processo lipognese que a transformao da frutose, tipo de carboidrato, em gordura. Se ingerirmos muita frutose, pequenas gotas de gordura acumulam-se nas clulas do fgado). Para saber qual o valor calrico de um Sumo, some a quantidade de frutas usadas e multiplicar pelas calorias de cada: Abacaxi (uma fatia): 44 calorias Acerola (uma unidade): 4 calorias Laranja (uma unidade): 62 calorias Maracuj (uma unidade): 50 calorias Melancia (uma fatia): 48 calorias Melo (uma fatia): 32 calorias Morango (uma unidade): 5 calorias Tangerina (uma unidade): 65 calorias Por exemplo, o Sumo de laranja: cada fruta tem cerca de 62 calorias, mas para se fazer um copo de 240 ml usa-se de 4 a 5 unidades, assim o Sumo ter no total entre 248 a 310 calorias. Os Sumos menos calricos so aqueles preparados com gua e livres da adio de acar.

Rua Dr. Francisco Duarte, n 301, 1 andar, sala 9, S. Vitor, 4715-017 Braga

www.sounatura.com

Potrebbero piacerti anche