Sei sulla pagina 1di 3

As cores da personalidade

Nunca se esquea, se conhecer sua prpria personalidade, ir compreender melhor as suas atitudes perante a vida e como se relaciona consigo mesmo e com as pessoas que o rodeiam.

Segundo a psicologia, podemos dividir as personalidades em quatro cores primrias e todos ns estamos maioritariamente num desses grupos, apesar de podermos tambm ter traos de outra cor.

Podemos identificar um conjunto de traos, foras e limitaes caractersticos para cada cor.

Vermelho: pessoas com uma personalidade dominante. Amarelo: pessoas preocupadas com o bem estar das pessoas que os rodeiam. Azul: amantes do prazer, alegres, felizes, os verdadeiros amantes da vida. Verde: so pessoas diplomticas, cooperantes, mediadoras de conflitos.

Amarelo
Os amarelos preocupam -se geralmente mais com as outras pessoas do que com elas prprias.

So pessoas muito prticas de descontradas mas tambm com muitos defeitos, como por exemplo, o facto de serem muito sensveis, conformadas, aceitarem com facilidade as desculpas dos outros, no terem o hbito de colocarem objectivos a si mesmos e levarem os problemas a um ttulo muito pessoal.

So pessoas ensinveis, mas apenas conseguir obter o mximo deles se eles conseguirem deixar de levar as coisas to a peito.

Vermelho
Os vermelhos so muito independentes e como tal, no procuram um mentor. Se por acaso tentar ajudar um vermelho, ele no ir prestar-lhe ateno.

O mundo de um vermelho gira volta dele mesmo, estando sempre a falar de si e dos seus feitos.

No por isso uma pessoa ensinvel.

So pessoas que no seu entender, so as melhores em todos os campos onde actuam, devendo por isso, segundo eles, serem os lderes da situao.

Por isso mesmo, so pessoas que no valorizam as pessoas que os rodeiam.

Se tem vermelhos na sua organizao, o melhor deixa-los serem felizes maneira deles e investir o seu tempo com pessoas que realmente esto interessadas em serem ensinadas e que do valor ao seu apoio e trabalho.

No podemos mudar a personalidade de uma pessoa mas podemos perfeitamente escolher com quem trabalhar!

Azul
Os azuis so pessoas conhecidas pelas suas excelentes capacidades a nvel de interao social.

So pessoas que do vida a uma festa, sendo criativas e sonhando alto.

So pessoas que no passam despercebidas, muito visuais e cheias de adornos ou na moda!

Se tiver azuis na sua organizao, tenha a noo que eles so ensinveis e iro trabalhar com gosto, pois tero a oportunidade de brilhar e conviver com muitas pessoas.

Dever ter o cuidado de lhes mostrar como manter o seu dia-a-dia organizado e como seguirem na ntegra um sistema de follow-up.

Verde
Os Verdes so pessoas muito analticas e sempre procura de mais informaes.

So pessoas muito organizadas, gostam de planear tudo, resolver problemas, implementar sistemas com facilidade e seguir risca as indicaes.

Apesar disso, conseguem ser pessoas muito solitrias, podendo at serem depressivas ou pessimistas.

Se tem verdes na sua organizao, dever ajud-los a serem mais decididos e claro, mostrarlhes que devem deixar de dizer coisas como vou tentar, talvez ou ser possivel!

Dever tambm mostrar-lhes que eles analisam a informao em excesso, e enquanto fazem isso, acabam por perder oportunidades reais de terem sucesso.

Potrebbero piacerti anche