Sei sulla pagina 1di 4

!

Os cozinhe durante 2-4 minutos assim o gosto forte

O GAIA-MOVIMENTO BROCHURA NUMERO 3

de feijo desaparece ! Brotos so um produto fresco e devem ser comidos logo ou eles deterioraro Alm de ser rico em protena, soja tem propriedades nicos que ajudam seu corpo manter o nvel de insulina fixa at melhor que outra comidas ricas em protena como carne de boi ou galinha. Em cima disto soja tem outra vantagem - contm isoflavones que so substncias s achado em plantas que ajuda o corpo lutar contra doenas. Significa que soja uma fonte boa de impulsionar o sistema imune.

COMO: FAZER LEITE de SOJA, SOJA BROTADOS E SOJA IOGURTE

www.gaia-movement.org

www.gaia-movement.org

Como fazer leite de soja, iogurte e brotos de soja Idia


A idia dispersar o sistema produzir leite e iogurte de soja. Soja contm muita protena e o leite feito deles um substituto bom quando leite de vaca no est disponvel. O objectivo tambm dispersar o uso geral de soja na comida.

Como fazer brotos de soja


Podem se comer brotos de soja como um legume cozinhado. Eles so usados em sopas ou saladas. Quando brotar um pouco de acares especiais so usados pela planta de soja - isto reduz problemas de ar no intestino e produz Vitamina C.
! Mergulha a soja durante um noite em gua ! Os coloque num recipiente coberto na escurido ! Molha diariamente com gua para os manter fresco

Introduo
Soja esta cultivado no mundo inteiro em climas temperados e tropicais. Sementes so fceis de adquirir a maioria dos lugares e eles so fceis crescer. Uma vantagem cultivar soja que iguais outros legumes fertiliza a terra com nitrognio por causa das bactrias que vivem em ndulos nas razes. Estas bactrias usam nitrognio do ar e fazem nutrientes que a planta precisa fazer protenas. As bactrias no esto sempre na terra e ento precisa inocular as sementes. Tem que achar um lugar onde a soja tem os ndulos. Se voc aperta ou abre os ndulos eles deveriam ser vermelhos dentro - ento esta terra melhor usar. Misture a terra com gua e mergulha as sementes antes dos semear.
*2*

e hmido, mas eles no deveriam ser cobertos com gua ! Depois cinco a dez dias os brotos ser duas polegadas (5 cm)

Shima ou sadza est a comida principal na maior parte de frica de Sul. Usando produtos de soja junto com milho melhorar muito o nvel de nutrio

*7*

Como fazer iogurte de soja


O leite de soja tambm pode ser feito em iogurte usando a cultura de iogurte normal. Iogurte feito quando algumas bactrias especiais crescem no leite. Eles produzem mais protenas e tambm previnem bactrias malignas crescer em seus intestinos. Pesquise na Tanznia achou que crianas que comem mingau fermentada com as mesmas bactrias (togwa) tenha muito menos incidncias de diarreia que os comendo mingau normal. Incidncias de diarreia eram quase a metade no grupo que comeu togwa. Outra vantagem que este processo faz nutrientes como ferro e fosfato mais fcil assimilado pelo corpo. Estes minerais so muito importantes para crianas crescentes para produzir sangue e ossos. Iogurte de soja produzido distribudo a muitas crianas em Cuba.
! Deixe o leite esfriar para 30 (quando ps uma gota

Os ndulos fixando Nitrognio

na pele e no pode sentir isto como quente ou frio) ! Some um colherada de cultura de iogurte (primeiro tempo voc tem que comprar ou obter de algum - dali em diante usa o iogurte j feito) ! Detenha num recipiente limpa e fechado num lugar morno (ao sol) durante meio dia ! Coma com frutas, em saladas, mel ou acar.
*6*

Soja principalmente usado para produo de leo e os resduos usados para alimentar animais. No normal simplesmente cozinhar soja. Algumas razes so o tempo longo necessrio para suavizar soja para os fazer em comida agradvel, e problemas com ar intestinal devido aos acares solveis. Mas facilmente possvel mudar isto e fazer soja em comida bom e saudvel. Soja merece ser dispersado mais como uma parte importante da comida porque:
! cultivar soja fertiliza a terra ! soja contm mais protena que outros feijes - at

40%
*3*

! leite feito de soja to bom para crianas como

leite de vaca Leite de soja simples fazer e no precisa de qualquer equipamento especial. Neste modo possvel dar leite a crianas crescentes que precisam de muita protena.

A razo por ferver o leite diminuir o gosto forte de feijo. Tambm remove um pouco de acares especiais que do ar nos intestinos. O material que permanece depois de extraco de leite de soja (polpa de soja ou okara) nutritivo como o leite de soja. um produto fresco e no pode ser guardado muito tempo. Cozinha junto com legumes e especiarias como nas receitas dos Restaurantes TCE.

Instruo
Como fazer leite de soja

! Deixe 1-2 xcaras de soja encharcar uma noite com ! ! ! ! !

! ! !

3-5 xcaras de gua Dia que vem enxagua os feijes com gua limpa Os ferva aprox. 10 minutos ento dreno fora a gua Moa a soja misturado com mesma quantia de gua fervente Verta a mistura por um peneira ou pano limpo para adquirir o leite Aperte a bolsa para adquirir tanto leite quanto possvel. Some mais gua fervente para adquirir o resto Aquece o leite com muito cuidado Ferva durante 10 minutos enquanto mexendo Beba quente ou deixe esfriar. Se voc tem mel, gengibre ou acar pode mistura para adocicar
*4*

Moendo a soja com gua fervendo

*5*

Potrebbero piacerti anche