Sei sulla pagina 1di 5

O MISTRIO DA ESTATUA DE NABUCODONOSOR Dn 2.

1-3, 31-36 INTRODUO A biblia sagrada possui grandes tesouros, mas muitos no os buscam deixando todos esses tesouros a deriva. Todas as questes esto respondidas na Bblia no h nada que fique sem resposta. Uma questo que por muito tempo o homem vem tentando buscar resposta a cerca do futuro da raa humana na face da Terra. Questo que ns crentes j sabemos, pois somos adoradores da boa Palavra de Deus. Nesta mensagem quero trazer do fundo dos segredos da Bblia algumas respostas que incomodam muitas pessoas, tais como: O que dever realmente acontecer? Ser que Deus nos deixou sozinhos a vontade da sorte? A maldita doutrina idlatra romana subsitir? Receba nesta mensagem o nctar que Deus preparou para ns. Em II Pe 1.19 , nos revelado que as profecias bblicas so to importantes como a chegada da luz em local escuro. por isso que a luz da Palavra de Deus ir brilhar em sua vida atravs da revelaona mensagem que iremos compartilhar o MINISTRIO DA ESTATUA DE NABUCODONOSOR, esta que sem duvida a mais linda profecia bblica a respeito do futuro.

O SONHO DO REI NABUCODONOSOR Certa noite estava o rei Nabucodonosor em seus aposentos, talvez em uma noite quente do oriente, que talvez tambm preocupado com os fatos a respeito do futuro, ento pensativo ele pega no sono, e durante a madrugada ele tem um sonho que segundo a bblia o deixou pertubado, pois alm de ter sido um sonho totalmente diferente. O sonho que Nabucodonosor havia tido era o descrito nos versculos 31 36 e ento aps contar para o rei qual era o sonho que ele havia tido, Daniel cheio do Poder de Deus tambm lhe revela qual seria o significado do seu sonho. O SIGNIFICADO DO SONHO DE NABUCODONOSOR AS PERNAS DE FERRO As pernas de ferro simbolizava o quarto imprio na interpretao de Deus atravs de Daniel. Em 168 a. C ocorreram trs campanha milatares, onde Roma dominou o reino da Grcia e se tornou a quarta potencia mundial. Este dominio foi o que mais durou, sendo o mais extenso e mais poderoso dentre todos. Era ento o imperador deste dominio o soberano Cesar Augusto. Foi durante este perodo, o perodo das pernas de ferro tambm se deu o nascimento de Jesus, e seu ministrio juntamente com os Apstolos tambm se desenvolveu nesta poca. E os ps em parte de ferro e em parte de barro. Estava vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem auxilio de mos, a qual feriu a esttua nos ps de ferro e de barro, e as esmiuou. Este no era um novo imprio mas as divises do quarto imprio, pois Roma tornou-se um reino dividido em 10 reinos. Isto realmente aconteceu em 476 d.C quando o antigo imprio romano foi atacado pelos povos germanicos, dividindo se ento em 10 poderes distintos, conforme a numerao dos dedos dos ps da esttua. Destas divises se formaram os francos que vieram depois de ser a Frana; os alamanos que vieram a ser a Alemanha; os anglo-saxes que vieram a ser a Inglaterra; os visigados sendo depois a Espanha, os suevos sem mais tarde Portugal; os burgundos que vieram a ser Sua, os lombardos sendo o norte da Itlia e os hrulos, vndalos e ostrogados que foram mais tarde todos destrudos. Depois do quarto imprio. O romano, no iria se levantar outro imprio, este imprio seria dividido e assim permaneceria. Essa era a definio da interpretao vida de Jeov. PERNAS DE FERRO E PS DE FERRO/ARGILA Imprio grego de Alexandre, depois dividido entre Pitolomeus e Seleucidas. As pernas de ferro: se refere a um quarto reino forte como o ferro, pois o ferro quebra e destroi tudo e assim como o ferro despedaa tudo tambm destruir e quebrar todos os outros reinos que j existiram. Os ps era em parte de ferro e parte de barro: essa parte da revelao que Daniel revelara ao rei se refere aos dedos dos ps que eram em parte de ferro e em parte de

barro, assim por uma parte o reino ser forte, e por outra ser frgil; quanto ao ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se com semente humana, mas no se ligaro um ao outro, assim como o ferro no se mistura com o barro. Referindo-se desta forma as alianas que as naes futuras tentaro fazer grandes resultados. O QUARTO REINO Esta no a etapa posterior quando se dividiu o imprio de Alexandre, mas imprio que conquistou o mundo macednico. Muito antes da tradicional data de 753 ac, Roma tinha sido estabelecida por tribos latinas que tinham vindo a Itlia em ondas sucessivas arredor do tempo em que outras tribos indoeuropeas se tinham estabelecido na Grcia. Desde aproximadamente no sculo VIII ac at o V ac a cidade-estado latina foi governada por reis etruscos vizinhos. A civilizao romana foi muito influda pelos etruscos, que vieram a Itlia no sculo X ac, e especialmente pelos gregos que chegaram dois sculos mais tarde. Pelo ano 500 ac o Estado romano se converteu em repblica, e seguiu sendo-o por quase 500 anos. Em 265 ac toda Itlia estava sob o domino romano. Em 200 ac Roma saiu vitoriosa da luta a morte que tinha sustentado com sua poderosa rival do norte de frica, Cartago (originalmente uma colnia fenicia). Desde ento Roma se fez dona do Mediterrneo Ocidental e era mais poderosa do que qualquer dos estados do oriente. Desde ento Roma primeiro dominou e depois absorveu, um a um, os trs reinos que sobraram dos sucessores de Alexandre, e assim chegou a ser o seguinte grande poder mundial depois de Alexandre. Este quarto imprio foi o que mais durou e o mais extenso dos quatro, pois no sculo II dc estendia-se desde Inglaterra at o Eufrates. FERRO Edward Gibbon chamou muito adequadamente Roma de a "monarquia de ferro", ainda que no era monarquia no tempo em que chegou a ser o principal poder do mundo. QUEBRA E DESPEDAA TUDO Tudo o que se pde reconstruir da histria romana confirma esta descrio. Roma ganhou seu territrio pela fora ou pelo temor que infundia seu podero armado. Ao princpio interveio em conflitos internacionais numa luta por sobreviver contra seu rival, Cartago, e se viu assim envolvida numa guerra depois de outra. Achatando a um adversrio depois de outro, chegou a ser finalmente a agressiva e irresistvel conquistadora do mundo mediterrneo e da Europa Ocidental. No princpio da era crist, e um pouco mais tarde, o poder de ferro das legies romanas respaldava Pax Romana (a paz de Roma). Roma era o imprio maior e mais forte do que o mundo tinha conhecido at ento.

DEDOS DE FERRO E BARRO Na esttua que o senhor viu, os ps e os dedos dos ps eram metade de ferro e metade de barro. Isso quer dizer que esse reino ser dividido, mas ter alguma coisa da fora do ferro; pois, como o senhor viu, o ferro estava misturado com barro.

CONCLUSO Em seu sonho o rei Nabucodonosor viu uma pedra que esmiuou os ps da esttua e toda a esttua, vindo a encher toda a terra, pois esta pedra representa o Reino de Deus que ser estabelecido para todo o sempre que se dar na segunda vinda de Jesus Cristo, nos mostrando que todos os governos terrestres sero aniquilado. Dn 2.44-45 Analisando esta passagem bblica chegamos a concluso de que estamos vivendo no tempo representado pelos dedos dos ps da esttua, assim concluindo que a chegada do Reino de Deus est muito prxima.

Potrebbero piacerti anche