Sei sulla pagina 1di 3

PETIO ATRAVS DA AVAAZ

para REDUO DO N DE DEPUTADOS EM PORTUGAL


Amigos, Eu acabei de criar esta petio e espero que se decidam a assin-la. Percorrendo esta publicao at abaixo de tudo, podero aperceber-se, atravs dos 6 links que tm para consulta, porque que se impe uma urgente reduo do N de deputados, mesmo antes de uma futura reviso da Constituio. Depois de estar convencido, volte ento aqui e clique na linha abaixo.

Clique aqui e assine:


http://www.avaaz.org/po/petition/Reducao_No_Deput ados_em_Portugal/?copy
Vejam ento mais abaixo, o documento base que me serviu para preparar a petio. Ele est muito rico de contedo, para os cidados se aperceberem da necessidade urgente desta reduo. Alm desse documento, encontraro 6 links para abrirem e consultarem, justificando assim o porqu desta petio. Muito obrigado HENRIQUE DE ALMEIDA CAYOLLA

REDUO URGENTE DO N DE DEPUTADOS NA ASSEMBLEIA DA REPBLICA EM PORTUGAL Declarao e pedido de apoio, para presso junto das entidades portuguesas.
Portugal est numa crise dramtica por virtude de uma srie infindvel de problemas, que aqui em poucas linhas no se conseguem descrever, mas dos quais se podem referir, como exemplos, uma m gesto, os escndalos, a corrupo, tudo isto durante muitos anos, tendo sido obrigado a pedir ajuda internacional.

Interveio assim a Troika que, ao emprestar dinheiro a Portugal, logicamente, traou linhas de actuao ao Governo Portugus, entre elas a necessidade imperiosa de regular as contas pblicas, nomeadamente reduzindo as despesas do estado e reduzindo a dimenso da classe poltica (comeando no Parlamento e acabando nas Cmaras e Assembleias Municipais). Ora entretanto, foram tomadas pelo Governo medidas de austeridade e cortes nos ordenados, subsdios, penses, e muitas outras medidas que esto a levar ao desespero o povo portugus, tanto mais que este mesmo povo, que to sacrificado est a ser, no verifica as redues das despesas do estado, nem as redues da classe poltica acima referidas. Exemplo concreto de despesa do estado a reduzir drstica e urgentemente o caso da Assembleia da Repblica e dos Deputados que a integram. Veja-se o n de deputados que Portugal tem (comparado com o n de habitantes) as regalias e mordomias que tm, e o peso que isso significa nas contas pblicas. um perfeito escndalo! Portugal vive numa pretensa Democracia, mas que na realidade uma Partidocracia, visto que so os partidos polticos que tudo controlam. Consultem os seis links anexos:

--- Por7ugal : Portugal em Nmeros!


---- LINK para Resultados eleies legislativas 2011 http://pt.scribd.com/doc/147132785/Resultado-Eleicoes-Legislativas-2011 --- LINK para: Deputados e Grupos Parlamentares Introduo http://pt.scribd.com/doc/147135013/Deputados-e-Grupos-Parlamentares --- LINK para: Estatuto remuneratrio e outros direitos dos deputados http://pt.scribd.com/doc/147140405/Estatuto-remuneratorio-e-outros-direitos-dosdeputados

--- CONSTITUIO PORTUGUESA - Prembulo e Arts 148, 151, 284 e 286, referentes a Deputados, alteraes e reviso.
http://pt.scribd.com/doc/147100634/Constituicao-alguns-art%C2%BAs-de-A-R

--- LINK para: Como se come na AR Restaurante, refeitrio e

cafetaria. Preos, ementas e pormenores.


http://pt.scribd.com/doc/147138400/Como-Se-Come-Na-AR-Maio-2012

Perceber-se- que: 1 - No se fazem as redues atrs expressas, porque os partidos polticos no querem! Grandes e pequenos partidos querem manter o n de deputados e no querem perder regalias. 2 Os nveis de remunerao e mordomias so altos e os deputados no consentem que sejam mexidos. 3 Veja-se os pormenores do restaurante, refeitrio e cafetaria da AR e a despesa. 4 - Mesmo respeitando-se a Constituio, o n de deputados poderia passar j para 180 em vez dos 230. Mesmo assim ainda seria alto, mas depois com uma reviso da Constituio poderia baixar para 115.

no sentido de criar um grande movimento internacional, que se solicita a assinatura desta petio, para criar uma grande presso e desconforto sobre os partidos portugueses, levando-os a perceber que a comunidade internacional est a condenar tal postura, a qual, a favor de uns poucos, (Os partidos e os deputados) mas altamente lesiva de milhes e milhes de portugueses, levando-os a um desespero tal, que, por exemplo o n de suicdios tem aumentado, a violncia domstica tambm, o consumo de droga idem aspas! Os sacrifcios que milhes de portugueses tm passado so um drama pungente, e a par e passo, continuam outros portugueses como privilegiados intocveis! imperativo reduzir a dimenso da classe poltica, e reduzir as despesas do Estado, nestes casos concretos do Parlamento. Contamos com o seu apoio: Qualquer

pessoa, de qualquer nacionalidade, pode assinar esta petio, apoiando assim o Povo portugus.

Potrebbero piacerti anche