Sei sulla pagina 1di 2

Pesquise

na Bblia
1
2
3
O Esprito Santo est presente do incio at o final da Bblia? Gnesis 1:1; Apocalipse 22:17. Onde o Esprito Santo habita? I Cor. 6:19, 20. Quem foi batizado com o Esprito Santo e nunca falou em lnguas? Joo 1:32 a 34; Lucas 3:21, 22. Que caractersticas apresentam aqueles que so cheios do Esprito Santo? Glatas 5:22, 23. Qual o pecado sem perdo? Mateus 12:31. Que advertncia a Bblia faz aos que rejeitam o Esprito Santo verdadeiro? Efsios 4:30; I Tessalonicenses 5:19.

Pense Nisto
Quando o Esprito Santo desce sobre uma pessoa, ela no fica pulando, gritando, e muito menos danando. Quando o Esprito Santo desce a pessoa levada ao arrependimento, levada a orar e pedir misericrdia a Deus, levada a estudar a Bblia, orar, testemunhar, evangelizar... Mas ao contrrio disso, o Diabo confunde a cabea das pessoas para elas misturarem a verdade com o erro; elas rejeitam os Dez Mandamentos e ainda acham que receber o Esprito Santo fazer essas coisas que fazem por a. (Gritar, danar, pular, falar em lnguas estranhas...) Amigo, em nome de Jesus, o Esprito de Deus est falando a voc... Hoje, se ouvires a Sua voz, no endureais o vosso corao... Hebreus 3:7, 8. O Esprito Santo, Esprito da Verdade, o guiar a toda a verdade. Ore a Deus e pea que Ele ilumine seu corao para voc ser uma pessoa diferente. Saiba que nunca mais voc ser enganado.

E O CONFLITO 07
Como voc definiria o vento? No interessante o fato de no podermos v-lo, mas sempre sentimos a sua presena? Voc j pensou na importncia de ter algum ao seu lado indicando o caminho a seguir?

O Esprito Santo

4
5
6

Minha Deciso
Desejo ser guiado pelo Esprito Santo para seguir a verdade e descobrir os lindos planos que Deus tem para a minha vida.

Saiba que
Quando o Esprito Santo trabalha no ser humano Ele no pergunta a maneira como vai operar. Muitas vezes Ele age de maneira inesperada O perigo a que as pessoas esto sujeitas hoje que homens, guiados por Satans, apresentando-se como lderes religiosos, assinalem a maneira precisa como o Esprito Santo deve vir... No esto dispostos a trocar a sua justia prpria, que injustia, pela justia de Cristo, que a verdade pura, no adulterada por preceitos de homens. O Esprito no opera segundo a idia dos homens e nem se manifesta na vida de pessoas que esto em aberta desarmonia com os mandamentos de Deus.

O Esprito Santo revela-se de vrias maneiras, em diferentes lugares, com diferentes pessoas e com diferentes resultados. Veja os exemplos:
Bezalel Balao Gideo Sanso Saul Simeo Pedro Estevo Saulo
xodo 31;2 a 5. Nmeros 23:5 a 24; 24:1 a 25. Juzes 6:34; 7:22. Juzes 15:14. I Samuel 10:6. Lucas 2:25 a 32. Atos 4:8 a 12. Atos 7:55, 56. Atos 13:9 a 12.

SIM

NO

Reproduo permitida com autorizao da Igreja Adventista do 7 Dia - Sede Sul-Americana - www.dsa.org.br

O Esprito Santo a Verdade. I Joo 5:6.

Convence do Pecado
Se o Esprito Santo nos convence do pecado, precisamo saber primeiro o que pecado?

Como definir o Esprito Santo?


O Esprito Santo uma pessoa que fala, anda, ensina e convence. Hebreus 3:7-8.

I Joo 3:4

Quando as igrejas comeam a dar ordens ao Esprito Santo, e atribuem suas danas ao mover do Esprito, quando deixam o estudo da Palavra de Deus para se dedicarem a eventos festivos, e passam a ouvir revelaes de supostos homens representantes de Deus, esto jogando a verdade sobre o Esprito Santo por terra. Leia Mateus 15:8,9 e atente para as partes sublinhadas: Este povo honra-Me com os lbios, mas seu corao est longe de mim. E em vo me adoram, ensinando doutrinas que so preceitos de homens.

A Obra do Esprito Santo


De acordo com o evangelho de Joo no captulo 16:7 a 13, o Esprito Santo nos convencer de trs coisas:

impossvel algum afirmar que tenha o Esprito Santo se est em contnua desobedincia Santa Lei de Deus, os Dez Mandamentos; e principalmente se continua transgredindo o quarto mandamento que ensina a guardar o sbado.

Lnguas Estranhas
O Batismo do Esprito Santo no o dom de lnguas estranhas. Em Atos 2 quando os discpulos foram cheios do Esprito eles falaram lnguas estrangeiras (Atos 2:8 a 11) e no em lnguas estranhas. Veja o conselho do Apstolo Paulo sobre o assunto de falar em lnguas estrangeiras na igreja: Apenas uma pessoa deve falar de cada vez. I Corntios 14:27. Sempre tem que ter um intrprete. I Corntios 14:28. No mximo duas ou trs pessoas devem falar durante um culto. I Corntios 14:27. Quem fala sabe o que est falando. I Corntios 14:32. Deus no est no meio do barulho e da confuso. I Corntios 14:33. desnecessrio falar uma lngua que no entendemos e que os outros tambm no entendero.

Onde se Manifesta
I Corntios 14:33
A igreja precisa proporcionar um ambiente ideal para que o Esprito Santo possa trabalhar e isto ocorre quando as pessoas abrem a Bblia... a sim, o Esprito Santo far uma grande obra.

Vivemos numa poca em que todos esto buscando cegamente o Esprito Santo; talvez buscando uma emoo ou uma experincia excitante que no reflete a verdade da Bblia. Este suposto batismo do Esprito Santo mais uma tentativa de Satnica de misturar o certo com o errado para jogar a verdade do Esprito Santo por terra.

Festas, danas, quermesses, shows e msicas com os ritmos mundanos no so meios corretos para se buscar o Esprito Santo.

Potrebbero piacerti anche