Sei sulla pagina 1di 2

cargocollective.

com/fumeerouge

ARNAUD T.
PROJETOS
Ardoines, France 1 . Les Projeto Urbano, 2013 Professionnal (em andamento), Atelier germe & JAM Atualmente em fase de estudo, o projeto das Ardoines um dos maiores projetos de urbanismo nos subrbios de Paris. O primeiro objectivo triplicar a densidade da zona industrial, mantendo uma atividade produtiva, con instalao de escritrios, apartamentos, salas comerciais instalaes pblicas. O segundo est ligado ao risco de enchentes do rio Sena, obrigando a refletir acerca de dois nveis de referncia quanto ao acesso. Apoiado no contexto existente, o projeto desenvolve tipologias de construo, permitindo elevar um trecho da cidade plurifuncional. Os espaos pblicos devem ser requalificados e redimensinados para produzir uma estrutura flexvel capaz de absorver as modificaes das construes, favorecendo a requalificao de relacionamento do projeto com o seu territrio, sendo propostas novas hierarquias espaciais. A ateno dedicada e a estrutura dos espaos pblicos permite conservar um tecido coerente ao longo de todas as estapas de realizao do projeto. Lbano 2 .Beirute, Estratgia Urbana 2012 ENSAPLV A cidade de Beirute se situa entre o mar Mediterrneo e as montanhas do Monte Lbano. A cidade desenvolveu-se gradualmente, primeiro no alto dos montes, para depois descer aos vales. A partir dos anos 90 a cidade se apropria inteiramente dos espaos entre o mar e o monte. O trecho ao longo do rio Nahr Beirute uma das ltimas reservas de terra de Beirute. Nahr revela-se como o contrrio da cidade, em razo de sua situao geogrfica no centro do vale, mas tambm graas a seus espaos naturais midos, de vegetao densa. Delimitado por grandes infra-estruturas, este lugar, at agora abandonado, adotou um funcionamento insular, tornando-se espao de refgio para numerosas prticas que no encontram espao no resto da cidade. Num contexto neoliberal, este refgio comea a sentir a presso dos investidores de terras. O projeto considera os fracassos passados da planificao urbanstica de Beirute e aceita as intervenes feitas pelo setor privado, conservando quatro grandes espaos programados que fornecem uma persistncia das qualidades tanto naturais quanto de utilizao deste espao. Esses quatro espaos evoluem como lhas, espaos possveis, um negativo no meio de um mar homogneo de bens imveis tentando capturar um ambiente dentro de um objeto e, nessa dinmica, confiscando o espao pblico.

thomarnaud@gmail.com /// +0033 685 324 617 /// 21 rue des abbesses Paris 75018/// flavors.me/arnaudthomas#_

TRABALHOS SELECIONADOS

I N D E X

2010.2013 Poster 01.


Esta apresentaao uma compilao de trabalhos feitos nos ltimos trs anos. Para obter maiores informaes, favor consulte minha pgina na internet : cargocollective.com/ fumeerouge, ou contacte-me para obter uma verso impressa.

cargocollective.com/fumeerouge
1

grandes figures urbaines

Austria 4 .Ramsau, Parque e Centro Cultural

immeubles panoramique sur la seine

Ilha de Saint Denis, Frana Projeto Urbano, 2011 ENSAPLV A lha de Saint Denis, em razo de sua proximidade com Paris e com o Canal Saint Denis, transforma-se, a partir do sculo XX, em lugar dedicado numerosas atividades de estoque de mercadorias. Atualmente essas atividades foram transferidas para a perifera, e o centro da ilha voltou a ser um terreno baldio, de vegetao densa. O projeto tem por objetivo o desenvolvimento deste espao, numa densidade horizontal, misturando-se vegetao, valorizando assim a ilha.

3.

2010 TUWIEN Ramsau am Dachstein uma pequena cidade, resort de esqui da regio de Stirye na Austria. Esta cidade est situada em um vale, aproximadamente vinte quilmetros no Norte de Salzbourg. Frente emergncia e concorrncia de outras estaes de esqui da regio, a atratividade do resort de Ramsau est declinando e provocando a partida de trabalhadores. A no renovao das infra-estruturas de Ramsau dedicadas ao esqui nos induz a procurar outras formas de turismo local para valorizar os servios locais existentes. O projeto prope redinamizar o vale, construindo edifcios mquinas que evoluem com as estaes do ano. Cada um destes edifcios contm programas dirigidos aos moradores da regio e ao desenvolvimento do turismo no vero.

2 Les Miroirs dEau 3 La Grande Serre

1 3

4 As ilhas e suas conexes Vagas disponveis para os


desenvolvedores

1 Le Parking- Agora Existente Obras em andamento ou previstas

Les Miroirs dEau 2


ramsau cultural complex
Manuel La Casta & Arnaud Thomas

museum

Le Parking- 1 Agora
market

3 La Grande Serre

social club

4 Le Campus

EXPRIENCIA PROFESSIONAL

1 .1 Concurso Paris, Clichy Batignolles,

chefe de projeto Alexandre Plantady, Ateli o, chefe de projeto A. Mondine, Ateli Brnac et Gonzalez. Brnac et Gonzalez + J.C. Quinton.

1 .2 Canteiro de obras: habita-

1.3 Desenvolvimento do projeto: Instituto de 1.4 Canteiro de obras, Lar de crianas, 104 rea
formao hoteleiro, Saint Gratien,chefe de artstica da cidade de Paris, Florent Rougemont projeto A. Mondine, Ateli Brnac et Gonzalez. Architecte, design Matali Crasset.

1.5 Canteiro de obras, biblioteca do 104, Florent Rougemont Architecte.

ARNAUD T. I N D E X 2010-2012
Apresentao
Recm formado em arquitetura, com estudos em Paris-LaVillette e na TUWien (Viena ustria), procuro um espao criativo e estimulante onde evoluir e continuar a formar minha identidade profissional arquitetnica. Trabalhar em equipe sempre para mim uma experiencia nova, dialtica, onde compartilho diferentes pontos de vista e habilidades, o que permite a todos uma troca mais rica. Participar, mesmo de uma forma modesta, de dinmicas de simulao um estmulo a criao. Pretendo uma forma de arquitetura em interface com otras disciplinas, renovando as abordagens. Uma arquitetura criativa e inovadora, deixando aberta a propostas e um lugar experimentaes. Maro- Junho 2012 Outubro 2011 Fevereiro - Setembro 2011

ARNAUD T. I N D E X

TRAVAUX COLLECTS 2010.201

Arnaud THOMAS
24 anos thomarnaud@gmail.com 0033 685 324 617

FORMAO
2010 - 2012 2009 - 2010 2006 - 2009 2003 - 2006 Escola Nacional Superior de Arquitetura de Paris La Villette, Frana TUWIEN, Universidade Tcnica de Viena, Austria Escola Nacional Superior de Arquitetura de Paris La Villette, Frana Lyce Rosa Parks, especializado em arte e histria da arte (11 horas / semana) Montgeron, France

EXPERINCIA PROFISSIONAL
Setembro 2012 at hoje Ateli Germe et JAM, Projeto Sena Estao em Vitry sur Seine (projeto da Grande Paris) e participao na organizao da exposio do projeto pavillon de l arsenal (Paris, Abril de 2013) Instrutor do curso de histria da cidade, Professor Marc Bedarrida Participao na superviso do seminrio Atelier du Grand Paris , boas-vindas aos estudantes da universidade de Meiji de Tquio Ateli de Arquitetura Brenac e Gonzlez, Desenvolvimento do projeto: Instituto de formao hoteleiro em Saint Gratien, Canteiro de obras: habitao Saint-Denis e concurso Heintz Kehr, Arquitetura e Urbanismo, Concurso torre Malraux e reabilitao de armazns Seegmuller Strasbourg Tomorrow Architects, Canteiro de obras : Lar de crianas e biblioteca, 104 rea artstica da cidade de Paris

Agosto- Setembro 2010

GOSTO DE VIAJAR DE CARRO, DE TREM... PRATICAR BOXE, ESCALADA LER, CONSTRUIR MAQUETES, CINEMA, FOTOGRAFA, ... MODA, DESIGN & ARQUITETURA

Outubro 2008 - Julho 2009

LNGUAS
francs

: lingua maternal /

alemo

: fluente /

ingls

: fluente / portugus : cada vez melhor

SOFTWARES
Autocad, Archicad, Sketshup, Rhino, Artlantis, Adobe Photoshop/ Illustrator/ Indesign/ Premire

Potrebbero piacerti anche