Sei sulla pagina 1di 5

PROCURAO

OUTORGANTE: Fulana de Tal, brasileira, solteira, advogada; Portadora da Cdula de Identidade RG n 1234 SSP/ MS, inscrito no CPF/MF, sob n 714.351.456.98, residente e domiciliado (a) na Rua da Paz, 123, Bairro Jardim dos Estados, Campo Grande, MS, nomeia e constitui seu bastante procurador o ADVOGADO Joo da Silva, brasileiro, casado, advogado regularmente inscrito na OAB/MS, n 5678, com endereo profissional Rua 13 de maio, 123, Bairro Centro, Campo Grande, MS, conferindo-lhes poderes gerais para o foro (ad judicia), e ET extra, a fim de que, agindo em conjunto ou separadamente, possa defender os interesses do outorgante perante qualquer juzo, instncia ou tribunal, bem como repartio pblica autarquia ou entidade tomando providncias que se fizerem necessrias, propondo ao competente e defendendo-os nas contrrias, seguindo umas e outras at final deciso, usando os recursos judiciais cabveis e acompanhando-os, conferindo-lhe ainda os poderes especiais para receber citao inicial, para confessar, reconhecer a procedncia do pedido, desistir, transigir, firmar compromissos ou acordos, receber e dar quitao, retirar alvar, podendo ainda, substabelecer esta a outrem, com ou sem reserva de iguais poderes, em especial para defender seus interesses nos autos de n 12345-46.2013.8.12.0001 da 1 Vara Cvel da Comarca de Campo Grande MS. Campo Grande MS, 08 de maio de 2013.

Fulana de Tal

Contrato de honorrios advocatcios 1. PARTES 1.1. CONTRATANTE: Fulana de Tal, brasileira, solteira, advogada; Portadora da Cdula de Identidade RG n 1234 SSP/ MS, inscrito no CPF/MF, sob n 714.351.456.98, residente e domiciliado (a) na Rua da Paz, 123, Bairro Jardim dos Estados, Campo Grande, MS. 1.2. ADVOGADO: Joo da Silva, brasileiro, casado, advogado regularmente inscrito na OAB/MS, n 5678, com endereo profissional Rua 13 de maio, 123, Bairro Centro, Campo Grande, MS. 2. OBJETO a) Praticar quaisquer atos e medidas necessrias e inerentes causa, junto a todas as reparties pblicas da Unio, dos Estados ou dos Municpios, bem como rgos a estes ligados direta ou indiretamente, seja por delegao, concesso ou outros meios, bem como de estabelecimentos particulares. b) Praticar todos os atos inerentes ao exerccio da advocacia e aqueles constantes no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como os especificados no INSTRUMENTO PROCURATRIO. 3. DESPESAS E HONORRIOS 3.1. Como honorrios convencionais iniciais e para cobertura das despesas, diretas e indiretas, iniciais da causa, o CONTRATANTE pagar ao ADVOGADO, neste ato, a importncia de R$ 5.000,00. Tal valor poder ser, excepcionalmente, quitado em 10 (dez) parcelas, assim escalonadas: desde a data da propositura da ao. 3.2. Obriga-se o CONTRATANTE a pagar, a ttulo de honorrios convencionais finais, vinte por cento (20%) do total a que tiver direito de receber, (ou do ganho econmico que advier do xito da causa, ou ainda do valor da causa ou condenao) quando do efetivo recebimento, inclusive via acordo, ou quando do encerramento deste contrato; pagamento esse que independer da verba honorria de sucumbncia a que fizer jus o ADVOGADO ora contratado. 3.3. O ADVOGADO prestar contas das quantias recebidas, a ttulo de despesas, ao CONTRATANTE quando assim lhe convier ou for por esse solicitado. 4. RESCISO 4.1. No caso de desfazimento do presente contrato sem justa causa, o CONTRATANTE pagar integralmente ao ADVOGADO o valor previsto na clusula 3. 5. FORO

5.1. Fica eleito o foro da comarca de Campo Grande-MS, para dirimir quaisquer conflitos oriundos do presente contrato. As partes, por estarem de pleno acordo, firmam o presente contrato para que o mesmo surta os seus efeitos legais.

Campo Grande-MS, 08 de maio de 2013.

Fulana de Tal............................... Contratantes Joo da Silva................................ Contratados

Testemunhas: Maria de S Pedro Souza

Contrato de prestao de servios e de honorrios advocatcios CONTRATANTE: ............ (qualificao), CONTRATADOS: ............. (qualificao do advogado, OAB, endereo do escritrio, e-mail, etc).

Clusula primeira: Por fora do presente contrato, os CONTRATADOS obrigam-se a executar os seguintes servios para o CONTRATANTE: advogar os interesses da outorgante com vistas solucionar o conflito de interesses em relao ..........., at o trnsito em julgado da sentena. Clusula segunda: De acordo com o disposto no art. 22 da lei 8.906, de 04/07/1994, a CONTRATANTE pagar ao CONTRATADO, pelos servios, honorrios no importe de 10 % (dez por cento) sobre o valor da ao principal quando da prolao da sentena. Outrossim, ser efetuado um adiantamento de numerrio no importe de ............. no ato da assinatura do presente contrato que sero descontrados quando do recebimento dos honorrios ora pactuados. Clusula terceira: Os honorrios advocatcios sero devidos integralmente, ainda que ocorra uma que seja das seguintes hipteses: a) se o processo for extinto por qualquer circunstncia alheia vontade dos contratados; b) se houver composio amigvel entre a CONTRATANTE e a parte ex adversa; c) se houver resciso do presente contrato por iniciativa ou culpa do CONTRATANTE; d) se a ao perder seu objeto por qualquer motivo. Clusula quarta: O no pagamento dos honorrios na forma e prazo neste contrato convencionados dar poderes aos CONTRATADOS para exigir o pagamento em juzo, acrescido de juros de 1% (um por cento) ao ms e multa moratria de 10% (dez por cento) sobre o valor no adimplido, acrescidos de correo monetria apurada a partir da data do vencimento da obrigao.

Clusula quinta: Os CONTRATADOS prestaro os servios objeto do presente contrato com a utilizao de sua estrutura pessoal e material, excetuando-se as obrigaes previstas nas clusulas oitava e nona. Clusula Sexta: Os CONTRATADOS tero plena e irrestrita liberdade para escolher as vias, instrumentos jurdicos e procedimentos que entenderem adequados para o cumprimento do objeto do presente contrato. Clusula stima: A CONTRATANTE fica obrigada a fornecer aos CONTRATADOS todos os elementos, dados, informaes e os documentos necessrios execuo dos servios ora contratados, bem como a outorgar-lhes a respectiva procurao. Clusula oitava: A CONTRATANTE fica obrigada a custear as despesas que forem necessrias ao normal andamento dos servios ora contratados, as quais no esto compreendidas na remunerao prevista na clusula Segunda, e sero pagas mediante recibo e ou de outra forma indicada pelos CONTRATADOS. Clusula nona : O inadimplemento de qualquer das obrigaes previstas no presente contrato acarretar sua resciso de pleno direito. Clusula dcima : As partes elegem o foro da comarca de Campo Grande- MS, competente para dirimir quaisquer dvidas, litgios e controvrsias oriundas do presente contrato. E por estarem justas e contratadas as partes assinam o presente instrumento em ........ vias de igual teor e forma, na presena de 2 (duas) testemunhas que a tudo assistiram e do f.

.........................., ......., de ............ de .............

.................................................... Contratantes ..................................................... Contratados

Testemunhas: ........................................................ ........................................................

Potrebbero piacerti anche