Sei sulla pagina 1di 1

Velho de igreja ou crente amadurecido, de que lado voc est?

Naquela ocasio desencadeou-se grande perseguio contra a igreja em Jerusalm. Todos, exceto os apstolos, foram dispersos pelas regies da Judia e de Samaria. Alguns homens piedosos sepultaram Estvo e fizeram por ele grande lamentao. Saulo, por sua vez, devastava a igreja. Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os lanava na priso, Atos 8:1-3.

Surge Saulo. Era algum que perseguia, maltratava e mandava prender os crentes. Se a histria de Saulo, que passou a ser Paulo, no estivesse na Bblia e voc ouvisse falar dele, voc veria alguma possibilidade dele se converter? Se voc fosse Deus, o chamaria para sua obra? Para encontrarmos os Saulos, no precisamos ir longe, pois esto at dentro de nossas prprias igrejas. Esses so aqueles religiosos legalistas, velhos de igreja, que sabem tudo de bblia e de forma de culto como Saulo, que era um fariseu de conhecimento bblico slido. Mas no sabem nada de f, amor, perdo, generosidade, humildade e graa. Esses perseguem pastores, lderes, membros, apontando comportamentos inadequados, erros, pecados e exigindo punio. No os vemos clamando perdo dos pecados, graa e salvao sobre a vida daqueles que passam pela igreja. O grande choque no relacionamento do povo de Israel com Deus foi que Deus deu a lei como meio para eles viverem caridosa e generosamente como irmos e abenoadores das naes. Entretanto, eles entenderam que a lei era um fim em si mesma. Era usada para promoo pessoal, ganhar crditos com Deus, dominar e tornar as pessoas submissas e angustiadas. Essa a lei das obras, que produz frutos pela sua capacidade intelectual, formao escolar, treinamento profissional e trs as recompensas pessoais. Essas so obras da lei. Entretanto, quando produzimos frutos do esprito, porque entendemos o corao de Deus. O maior reflexo do corao de Deus na vida de uma pessoa a expresso bblica Se o seu inimigo tiver fome, d-lhe de comer; se tiver sede,
d-lhe de beber.Fazendo isso, voc amontoar brasas vivas sobre a cabea dele, e SENHOR recompensar voc. ame aos seus inimigos e amontoars brazas vivas sobre a cabea deles, Prov. 25:21-22 e Rom 12:20. Essa expresso implica que algo que s Deus capaz de fazer. Entretanto, Deus capacita os crentes para que isso seja possvel tornando-os morada do Esprito Santo, templo de Deus. Desses ns vemos fluir f, amor, perdo, generosidade, humildade, graa e salvao. Deus no olha com os nossos olhos, I Sm. 16:7. At polcia religiosa de dentro das igrejas ele ama e est oferecendo o seu perdo. Ele fez isso com Saulo, que se tornou o grande pregador Paulo. Devemos orar para que Deus nos aperfeioe estatura, no de crentes velhos de igreja, mas de crentes amadurecidos providos de f, amor, perdo, generosidade, humildade, graa e salvao, capazes de amar at os nossos inimigos.

Deus abenoe o seu dia!

Rev. Alcenir Oliveira


http://www.iprichmond.com http://www.pcrichmond.com

Potrebbero piacerti anche