Sei sulla pagina 1di 2

TRIGOGENINE

Cada mulher tem seus prprios segredinhos de beleza para parecer jovem e sensual. Tais conhecimentos foram passados de gerao a gerao e guardados em segredo por milhares de anos. Eles foram retirados das plantas e posteriormente, seus fundamentos foram confirmados por modernas tcnicas de avaliao.

Fito-regenerador, alternativa vegetal aos AHAs e retinol SEGREDOS FEMININOS COMPROVAO ATRAVS DA EXPERINCIA

proporcionando maior proteo contra agresses do meio ambiente. Apesar de completamente opostos, ambos os processos esto equilibrados na pele. Dependendo da condio da pele e do objetivo de beleza a ser alcanado, um ou outro desses processos deve ser ativado primeiramente. Uma epiderme normal renovada em 28 dias, mas a capacidade de regenerao celular diminui com o tempo. Para estimular o processo natural de renovao celular e tentar de alguma forma reverter o processo de envelhecimento, os cosmticos modernos utilizam dois grupos de molculas, os alfahidroxicidos (cido gliclico, cido ltico e cido tartrico, etc.) e o retinol, metablito ativo da pele a partir do qual so reconhecidas as propriedades de antidiferenciao do cido retinico. Entretanto, dependendo da concentrao e sensibilidade individual da pele, esses ingredientes ativos podem desencadear processos de irritaes e desidratao principalmente devido s alteraes dos lipdios da epiderme. A esfoliao gerada por estes itens, especialmente se repetidamente, pode alterar a funo de barreira da pele, devendo ser evitada em peles sensveis ou propensas acne.

O ser humano sempre soube como tirar da natureza todos os elementos essenciais a sua sobrevivncia. As plantas possuem efeitos tonificantes, adstringentes e antispticos, mas poucas podem ajudar a pele a se recuperar do ciclo vicioso de envelhecimento No entanto, o feno-grego uma planta extraordinria. Descoberto na poca do Egito Antigo (~1500 anos A.C) esse cereal uma especiaria fortificante e regeneradora muito utilizado no combate fadiga e como estimulante da perda de apetite. A utilizao do feno-grego em produtos de beleza reala a silhueta das mulheres do Mediterrneo, pois rico em substncias como o estrognio, colaborando para modelar a pele e restaurar uma aparncia jovem.

O ESTRESSE DO ENVELHECIMENTO, A ESPERANA DE REJUVENESCER


O envelhecimento cutneo definido como as alteraes funcionais ocasionadas pelo tempo e pode ser classificado em: envelhecimento cronolgico (programao gentica), difcil de combater, podemos apenas retard-lo. envelhecimento foto-induzido (associados aos fatores ambientais), pode ser superado fornecendo pele proteo antioxidante e anti-radical, e adotando-se cuidados especiais quando expostos ao sol. envelhecimento hormonal (deficincia de estrognio), acentua os efeitos do envelhecimento cronolgico. Com o tempo, a pele sofre modificaes fisiolgicas profundas. A partir dos 25 30 anos, a epiderme torna-se mais fina (atrofia na ordem de 6% a cada 10 anos) acionando, algumas vezes, o desenvolvimento de uma rede vascular cutnea disforme, enquanto o estrato crneo, torna-se mais fino devido diminuio da renovao celular. Conseqncia: a coeso dos queratincitos no to boa, ocorrem alteraes no microrelevo da pele, e as clulas mortas do estrato crneo no so substitudas rapidamente e se acumulam, resultando na perda do tnus da pele.

TRIGOGENINE PARA REGENERAR A PELE SEM EFEITOS COLATERAIS

Trigogenine um ingrediente ativo vegetal padronizado em diosgenina e trigonelina, obtido por extrao hidrogliclica das sementes de feno-grego (Trigonella foenum-graecum).

Nome I.N.C.I Sistema Conservante Contedo de Diosgenina Contedo de Trigonelina Contedo de acares totais

Butylene Glycol (and) Water (and) Trigonella foenum-graecum seed Extract Ausente > 0,3 - g/L > 0,3 - g/L > 5,0 - g/L

REJUVENESCER A PELE ATIVANDO-SE AS CLULAS


Os processos de renovao celular e diferenciao celular so essenciais na preservao da beleza da pele pelo mximo tempo possvel. A renovao celular restabelece o estoque de novas clulas epidrmicas e resulta em descamao (eliminao dos cornecitos). A diferenciao queratincitos cornecitos fortalece a funo de barreira da pele,

As sementes de feno-grego contm principalmente: mucilagens (20 45%): galactomananas, lipdios (6 10%): acidos graxos insaturados (oleico, linolico), fitoesteris (colesterol, sitosterol) protenas (aproximadamente 25%) esteride saponosdeos que produzem diosgenina por hidrlise (molcula similar ao estrognio)

alcalides: trigonelina, precursora de vitamina PP (nicotinamida, derivada do cido nicotnico para estimular a microcirculao e oxigenao cutnea) vitaminas: A, B1 e C minerais: fsforo, clcio e ferro.

EFEITO in vitro SNTESE LIPDICA EPIDRMICA


(Avaliao dos efeitos do Trigogenine a 5% aplicada sobre epiderme reconstruda, expressos por gene que codifica a enzima responsvel pela sntese lipdica epidrmica (quantitativo por PCR) / Controle efetuado atravs da aplicao de gua esterilizada, da mesma forma. / Recuperao da epiderme para facilitar a anlise de contedo celular PCR (extrao intracelular de RNA) / Resultado expresso em % de estimulao do gene codificante)

Gene Codificador da enzima

% estimulao do gene/controle 3 153 52 26 46 6

ACOX:

O feno grego, possui similaridade ao estrognio e por isso ajuda nas irregularidades ocorridas durante o perodo da menopausa, fazendo a pele madura superar os sinais visveis do envelhecimento e assumindo uma aparncia mais jovem. Por possuir propriedades firmadoras e efeitos benficos na regenerao da pele pode ser usado em produtos destinados ao busto. Ao limitar o processo de diferenciao dos queratincitos, Trigogenine melhora a renovao celular e compensa qualquer risco de irritao ou desidratao da pele, aumentando a sntese de lipdios (ceramidas, colesterol). uma alternativa vegetal de escolha aos tratamentos compreendendo AHA, retinol e seus derivados.

HMGCS: GBA: SPTLC:


SMPD: UGCG:

a Trigogenine permite que os lipdios da epiderme se reorganizem e, ao contrrio de retinol, sem causar desidratao da epiderme.
TESTES DE SEGURANA
Irritao Ocular in vitro (HETCAM soluo 10%) Irritao Cutnea in vitro (PREDISKIN soluo 10%) Irritao Cutnea in vivo (single patch test soluo 10%)

No txico at 5g/Kg No irritante No irritante

Trigogenine um ingrediente ativo regenerador, anti-ageing que adequado para todos os tipos de pele e adequada para compensar a deficincia de estrognio na pele madura. Pode ser usado em creme noturno para pele madura, creme e serum regenerante Retinol - Free, mscara nutritiva e firmadora, creme ou loo suavizante corporal, creme firmador para o busto.
Concentrao de uso pH de estabilidade 1,0 5,0% 5,5 7,5

SUGESTO DE FORMULAO Complexo Renovador Facial


Extraderm Creme Aninico Especial Aquaregul-K Maturine Fucogel 1.5P Trigogenine Fragrncia Flor de Algodo gua destilada 70% 1,5% 0,5% 0,8% 0,5% 0,2% 100%

EFEITO in vitro SOBRE A REGENERAO CELULAR


(Avaliao dos efeitos do Trigogenine a 5% (versus 0.9% de NaCl, controle), aplicado topicamente (extratos de pele humana), na expresso de genes codificados por protenas especficas de diferenciao celular / Medio do complementar, DNA fluorescente por anlise quantitativa do PCR (Reao em cadeia de polimerase) / Resultados expressos em % de codificao do gene de protena humana para diferenciao de queratincitos em relao ao controle).

Adicionar na base Extraderm Creme Aninico Especial os componentes na ordem indicada e homogeneizar a cada adio.

Protenas de diferenciao celular especfica

% / controle 45 34 85 54 77 81 81 102 82

% inibio de codificao do gene / controle 55 34 15 46 23 19 19 18

Citoqueratina: Queratina 10: Precursor de Corneodesmosina: Desmogleina:


Loricrina: Filaggrina: Desmocolina 3: Colgeno 4: Involucrina:

Trigogenine estimula a proliferao celular, a fim de fornecer a a pele novas clulas. Como o retinol e seus derivados, Trigogenine acelera a descamao da pele pela restrio de certas fases de queratincitos no processo

Referncias Bibliogrficas:
TrigogenineLiteratura do fornecedor Solabia Frana.
As formulaes sugeridas devem ser utilizadas com testes preliminares. de inteira responsabilidade de cada Profissional de Sade avaliar a exatido, perfeio dos contedos disponibilizados nesta edio, estando a Purifarma eximida quanto a eventuais problemas decorrentes da no-observao ou falta de testes complementares s formulaes ou produtos finais.

Para solicitar outras sugestes de formulao contendo Trigogenineou mais informaes sobre este ativo, entre em contato com a Central de Negcios Purifarma.
Rua Coronel Cabrita, 131 - Jd. da Glria Cep: 01545-030 So Paulo - SP Fax (11) 2215 - 8823 www.grupopurifarma.com.br

Central de negcios Purifarma Brasil:

0800 10 50 08
2067 5600
So Paulo:

Potrebbero piacerti anche