Sei sulla pagina 1di 1

PRESERVAX BN

Agente Conservante
DENOMINAO INCI INCI: PHENOXYETHANOL (AND) METHYLPARABEN (AND) PROPYLPARABEN (AND) ETHYLPARABEN (AND) BUTYLPARABEN CAS: 122-99-6 / 99-76-3 / 94-13-3 / 120-47-8 / 94-26-8 ESPECIFICAES Aspecto (25C): lquido transparente Cor: incolor a amarelado Odor: caracterstico Teor de Ativos: 100% PROPRIEDADES/APLICAES O PRESERVAX BN da FORTINBRS uma soluo a 100% de ativos, empregada em sistemas cosmticos em geral. O PRESERVAX BN da FORTINBRS um blend otimizado de fenoxietanol e parabenos resultando em um sistema conservante lquido, estvel e de fcil aplicao. O PRESERVAX BN da FORTINBRS possui amplo espectro microbiano, sendo ativo contra bactrias Gram positivas e Gram negativas, fungos e leveduras. O PRESERVAX BN da FORTINBRS por ser um composto quimicamente inerte, compatvel com a maioria dos insumos utilizados em cosmticos, podendo ser adicionado em sistemas catinicos, aninicos e no inicos, dentro de uma ampla faixa de pH de 4,0 a 8,0. O PRESERVAX BN da FORTINBRS pode ser incorporado a quente ou a frio nas formulaes, em suas diversas etapas, no alterando a cor ou o odor do produto final. O PRESERVAX BN da FORTINBRS particularmente indicado em produtos de difcil conservao, tais quais aqueles com extratos vegetais, protenas, aminocidos e acares. O PRESERVAX BN da FORTINBRS por se apresentar na forma lquida, pode ser facilmente incorporado em vrios sistemas cosmticos.
As informaes contidas neste boletim tcnico esto dentro da nossa experincia e consideradas como certa. Possumos laboratrio e corpo tcnico disponvel para solucionar eventuais problemas de formulao. No entanto, no assumimos qualquer responsabilidade por erros de frmula, uso indevido e/ou transgresses de patentes que possam ocorrer. Todas as formulaes devero ser testadas em bancada antes de sua produo em escala industrial.

O PRESERVAX BN da FORTINBRS pode ser inserido a temperaturas usualmente utilizadas no preparo de emulses, no afetando sua estabilidade. O PRESERVAX BN da FORTINBRS solvel em sistemas tensoativos como shampoos, sabonetes lquidos entre outros. O PRESERVAX BN da FORTINBRS pode ser adicionado facilmente em emulses como cremes e loes, devido a sua elevada solubilidade na fase oleosa da emulso. uma boa prtica dividir o teor de conservante entre a fase aquosa e a fase oleosa. Em sistemas aquosos, a incorporao pode ser feita em temperaturas prximas a 70C, ou a frio na presena de glicis tais como o propilenoglicol. CONCENTRAO DE USO De 0,3 a 1,0%. Se for utilizado em conjunto com outros sistemas conservantes, como o Preservax I e o Preservax H, recomenda-se utilizar 0,2%. EMBALAGEM Embalagens de 5kg e 50kg. VALIDADE O produto vlido por 12 meses, a partir da data de fabricao. ARMAZENAMENTO Manter em embalagem original bem fechada ao abrigo de luz e de fontes de calor. PRODUTO COM A QUALIDADE FORTINBRS

Potrebbero piacerti anche