Sei sulla pagina 1di 3

5/13/13

Quais so as Diferenas entre um Cabo Ethernet Categoria 5 Padro e um Cabo Cruzado (Crossover)? - National Instruments

Melhore sua experincia ni.com. Faa login ou crie um perfil de usurio

1 ratings:

5 out of 5

Rate this Document

Quais so as Diferenas entre um Cabo Ethernet Categoria 5 Padro e um Cabo Cruzado (Crossover)?
Hardware: PXI/CompactPCI>>Controllers Problema: Quando eu devo usar um cabo padro e quando eu devo usar um cabo cruzado? Qual a diferena entre um cabo Ethernet Categoria 5 (CAT 5) padro e um cabo cruzado? Como eu sei se um cabo Ethernet padro ou cruzado?

Soluo: Um cabo cruzado deve ser usado quando se est conectando um hardware diretamente a um computador. Um cabo padro (straight trough - cabo direto) deve ser usado quando se est conectando um hardware a um computador atravs de um hub ou switch Ethernet. Um cabo CAT 5 padro tem conexo de 1 a 1 dos pinos de um conector para outro. Um cabo cruzado conecta os pinos de transmisso de uma ponta do cabo aos pontos de recepo da outra ponta do cabo (da o nome, cabo cruzado). Se voc no sabe que cabo um cabo cruzado ou um Ethernet padro, isso pode ser verificado olhando para o cabo. Na maioria das vezes, voc conseguir enxergar a cor dos fios individualmente atravs dos conectores. Voc pode ento usar a tabela abaixo para determinar se o cabo cruzado ou se Ethernet padro. Voc pode tambm utilizar um multmetro para testar as conexes. Conecte a ponta positiva do multmetro a um pino em uma ponta do cabo e teste os pinos na outra ponta do cabo para descobrir se duas pontas tem a conexo do mesmo pino. Se elas so as mesmas em ambas as pontas do cabo, este um cabo direto. Caso contrrio, ele um cabo cruzado. Detalhes: Ao realizar uma comunicao Ethernet, os pinos de transmisso em um dispositivo devem se conectar aos pinos de recepo no outro dispositivo. Um roteador ou um hub, faro esta funo de cruzar os pinos internamente, e por isso cabos Ethernet padro devem ser usados com eles ou qualquer outro dispositivo que efetue esta funo de cruzar os pinos. Ao conectar dois dispositivos diretamente, no existe um outro dispositivo intermedirio para realizar a funo necessria de cruzar os pinos, e por isso voc precisar utilizar o cabo para realizar esta funo. Portas Ethernet padro so tambm chamadas de portas de Interface Dependente Intermediria (MDI - Medium Dependent Interface). As portas em um roteador, hub ou switch tero uma configurao de conexo cruzada conhecida como Interface Dependente Intermediria Cruzada (MDIX - Medium Dependent Interface Crossover).

Sua opinio muito importante para ns! Responda uma pesquisa rpida sobre sua visita no site ni.com para que possamos saber como melhorar sua experincia de usurio.

No, obrigado

digital.ni.com/public.nsf/allkb/BD37EA2C88F5CB17862576AB00572101

1/3

5/13/13

Quais so as Diferenas entre um Cabo Ethernet Categoria 5 Padro e um Cabo Cruzado (Crossover)? - National Instruments

Links Relacionados: Products & Services: Ethernet Cables and Accessories (Em Ingls) KnowledgeBase 27K9UNKN: Connecting to a LabVIEW Real-Time (RT) Target with a Crossover Cable (Em Ingls)

Arquivos Anexos: - cabo.GIF

- cabling.GIF

Data do Relatrio: 02-04-2002 ltima Atualizao: 06-03-2013 Identificao do Documento: 2K1AIUGU


Your Feedback! Document Quality? 1 2 3 4 5 Poor | Excellent Answ ered Your Question? Yes No

Document needs work? Please tell us why.

Please Contact NI for all product and support inquiries.

My Profile | RSS | Privacy | Legal | Contact NI 2012 National Instruments Corporation. All rights reserved. | E-Mail this Page

digital.ni.com/public.nsf/allkb/BD37EA2C88F5CB17862576AB00572101

2/3

5/13/13

Quais so as Diferenas entre um Cabo Ethernet Categoria 5 Padro e um Cabo Cruzado (Crossover)? - National Instruments

This ad is supporting your extension Mail Checker Plus for Google MailTurn off these ads?

digital.ni.com/public.nsf/allkb/BD37EA2C88F5CB17862576AB00572101

3/3

Potrebbero piacerti anche