Sei sulla pagina 1di 6

2

FACULDADE ATENAS MARANHENSE CURSO DE ADMINISTRAO DISCIPLINA: RELAES INTERNACIONAIS TURMA: 101 NOTURNO

Gislene Keila Raquel Sousa Ribeiro Nascimento Stphany Sousa Ribeiro Talyta garreto Tony de Jesus Lima

PROJETO DE EXPORTAO ENFOC INFORMTICA

Orientador: Jos Ribeiro

So Lus

2012 1. A Empresa A Enfoc Informtica uma empresa que trabalha com prestao de servios de manuteno e fornecimento de equipamentos eletrnicos e de informtica. Est localizada na cidade de So Lus, no bairro Renascena, numa rea com 500 metros quadrados e toda infraestrutura adequada ao negcio. Ela oferecer a seus clientes uma grande variedade de produtos eletrnicos da rea de segurana, informtica e servios de assitncia tcnica. 2. Objetivo Geral O presente projeto foi preparado por uma equipe de administradores da Empresa Enfoc Informtica, scios e dirigentes, com o objetivo de prover parcerias com o mercado internacional. O foco est na expanso de seus negocios para alcanar maior segmentao e eficincia. O projeto contm informaes, estimativas e projees desenvolvidas que se constituem assuntos estratgicos e vitais ao empreendimento. 3. Negcio Produtos e servios eletrnicos e de informtica. 4. Misso Oferecer solues de segurana eletrnica e de informtica,

satisfazendo as necessidades dos clientes, buscando maximizar a sua excelncia. 5. Viso Ser lder na produo de equipamentos de segurana virtual na Regio Nordeste, at 2014. 6. Valores Facilidade de relaes empresariaes mediante a oferta de produto de servio com tica e lucratividade e competiividade.

7. Produtos Dentre os modelos de fornecimentos, entre os insumos bsicos e crticos, encontram-se: Os produtos fabricados pela prpria empresa: cmeras de segurana, alames, trava eltrica, partes e peas para reposio de equipamentos de informtica, etc.

Os produtos importados: celulares, computadores, impressoras e outros


hardwares.

E ainda, manuteno da produo, a mo de obra treinada, vendas, distribuio e entrega e assistncia tcnica.

8. PLANO DE MARKETING Conteudo do material de FUNDAMENTOS DO MARKETING. Gesto de Marketing e Vendas. Professor Jorge Frana A funo do Marketing nas organizaes Identificar as necessidades e os desejos do consumidor, determinando quais os mercados alvo que a organizao pode servir melhor e planejar produtos, servios e programas adequados a esses mercados.

9.

MERCADO INTERNACIONAL A Enfoc Informtica est em parceira com pequenas e mdias

empresas do ramo, em pases da Amrica do Sul, bem como Colmbia, Venezuela e Paraguai.

Dados do pas: geografia, clima, topografia, tamanho, populao, pontos fortes e fracos da economia do pas, dinamica econmica. Distaque para o momento economico do pas, qual a produo. Aspectos culturais. *Texto 7 Teoria da localizao: prox das fontes de materias primas, prox do mercado consumidor, *independente. (peso do insumo do produto)

REFERNCIAS

Gesto de Marketing. Coordenao Sergio Roberto Dias. So Paulo: Saraiva, 2003. Vrios Autores.

SALIM,

Csar

Simes;

HOCHMAN,

Nelson;

RAMAL,

Andrea

Ceclia.

Construindo Planos de Negcios: todos os passos necessrios para planejar e desenvolver negcios de sucesso. 3. ed. rev. e atualizada. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.

FILHO, Nelson Casarotto. Elaborao de Projetos Empresarias: anlise estratgica, estudo de viabilidades e plano de negcios. 1. ed. 2. reimpr. So Paulo: Atlas, 2010.

KERZNER, Harold. Gesto de Projetos: as melhores prticas. Traduo: Lene Belon Ribeiro. 2. Ed. Porto Alegre: Bookman. 2006.

GIDO, Jack e CLEMENTS, James P. Gesto de Projetos. Traduo: Vertice Translate. So Paulo: Cengage Learning. 2011.

Potrebbero piacerti anche