Sei sulla pagina 1di 1

O Curso de Microsoft Excel com programao em VBA I dirigido a quem j conhece os recursos avanados do Excel e deseja utilizar ferramentas

s de programao (Macros) para melhorar ainda mais o desempenho de suas planilhas. VBA Visual Basic for Applications - um conjunto de comandos de programao, derivados da linguagem Visual Basic, que servem para expandir os horizontes de uma planilha do Excel e desenvolver novas funcionalidades. O curso de Excel com programao em VBA I comea revisando o ltimo captulo do curso de Excel Avanado, sobre gravao de macros: na primeira aula so revisados os conceitos sobre macros relativas e absolutas, tcnicas de gravao de macros, utilizao de teclas de atalho e botes para executar macros e etc. Na sequencia os alunos j comeam a estudar a estrutura do cdigo VBA, conceitos sobre objetos, mtodos, eventos, etc. Inicialmente editando macros/cdigos gravados e em seguida criando novos cdigos a partir do zero. Nos exerccios so explorados assuntos como: variveis, constantes, tipos de dados, operadores aritmticos, concatenao, operadores lgicos, procedimentos e funes, utilizao de Message Box e Input Box, instrues condicionais (If-Then, If-Then-Else, Else If, Select Case, etc), estruturas de repetio (Do While, Do Until, While-Wend, For-Next, etc), tratamento de erros (On Error, Go To, Resume, Objeto Err) e etc. Todos esses recursos so utilizados em planilhas com exemplos comuns do dia-a-dia, sempre de forma prtica, um aluno por micro e o instrutor dando explicaes e fazendo os exerccios junto com os alunos, para eles acompanharem na tela do projetor. O captulo final sobre a criao de interfaces utilizando formulrios. Com a dupla programao em VBA (macros) + Formulrios possvel montar verdadeiros sistemas dentro do Excel, com telas e menus com botes, para executar todo tipo de tarefas automatizadas nas suas planilhas. No h limites para o que pode ser feito dessa forma dentro do Excel! Ao trmino deste curso, o aluno fica habilitado a criar sistemas muito interessantes dentro do Excel, como por exemplo, um sistema de contas a pagar e a receber, controle de estoque, de caixa, etc - tudo isto com a praticidade de estar utilizando as facilidades do Excel e as poderosas ferramentas da linguagem VBA.

A quem se destina

Este curso para quem j utiliza macros e comandos avanados em suas planilhas, mas quer explorar outros recursos do Excel acessveis apenas atravs do VBA.

Pr-requisitos

Bons conhecimentos de: Windows e Excel Avanado - inclusive gravao de macros (ou ter feito o curso de Excel Avanado).

Laboratrio

Alm das 18 horas de aula tradicional, 100% prticas, sempre um aluno por micro, com o instrutor utilizando um projetor para tambm fazer e demonstrar os exerccios, os alunos tm direito a mais 12 horas de laboratrio. O laboratrio um horrio para os alunos tirarem suas dvidas com o professor de planto e se necessrio treinar seus conhecimentos. Para quem preferir, a CompuClass tambm oferece suporte tcnico por email - informe-se com o atendimento.

Instrutores

Todos os nossos instrutores tm mais de 3.000hs de experincia e tm certificaes oficiais Microsoft como: MCAS - Microsoft Certified Application Specialist, MCP - Microsoft Certified Professional e outras.

Obs.:

Potrebbero piacerti anche