Sei sulla pagina 1di 7

Descrio do S.

O
Windows 8 o sistema operativo mais recente criado pela Microsoft, lanado em Outubro de 2012 aps Windows 7. O Windows 8 introduz um novo shell e interface de usurio, baseada em Microsoft linguagem de design metro, com um ecr inicial totalmente renovado, tornando-o apelativo por no ser semelhante s verses anteriores, com enfase ao touch screen, aplicado em Tablets e ainda instalado em computadores de secretaria, laptops e conversveis. Poder ser executado em computadores com processadores Intel, AMD e ARM.

O sistema operativo requer alteraes significativas essencialmente centrados na melhoria da experiencia do usurio em dispositivos moveis. Como vantagens apresenta as novas tecnologias: USB 3.0 A tecnologia USB (Universal Serial Bus) um padro que permite a interconexo de vrios tipos de dispositivos. Com a evoluo tecnolgica e surgimento de novos aparelhos com um maior suporte de dados, necessrio que a velocidade de transmisso seja superior s anteriores e por essa razo surge o padro 3.0. As conexes internet de alta velocidade tem vindo a crescer ao qual notvel um surgimento significativo de usurios que pretendem aceder a vdeos, musicas, fotos e jogos em alta definio. Ainda assim, temos o exemplo de smartphones e cmaras digitais que atendem tambm a essas necessidades, o que mostra grande volume de dados num nmero de pessoas cada vez maior. Por isso, a principal caracterstica do USB 3.0 a taxa de transferncia de dados ate 4.8 GB/s.

Near Field Communications (NFC) NFC um conjunto de normas para smartphones e outros dispositivos (tablets) para estabelecer rdio comunicao. Este mtodo permite transaes simplificadas, troca de dados e conexes sem fio entre dispositivos prximos um do outro (Estilo Bluetooth). Este sistema foi produzido para efetuar pagamentos por smartphones, atualmente nos Estados Unidos. Os clientes que tem informaes do carto de crdito armazenados nos seus dispositivos mveis com chip NFC, podem pagar as compras, aproximando o dispositivo do leitor, promovendo o compartilhamento, emparelhamento e as transaes entre eles. Estes dispositivos podem tambm ler tags, em museus ou vitrines de lojas para obter informaes em texto, udio ou vdeo. Este mtodo permite tambm compartilhar contactos, fotos, musicas, aplicaes, ou vdeos ou emparelhar dispositivos Bluetooth. Computao em nuvem e de baixa potencia Arquitetura ARM Recursos de segurana (filtragem de malware, built-in capacidade de antivrus, processo de instalao otimizado para distribuio digital e suporte para inicializao segura - Recurso que permite que UEFI sistemas operativos, para ser assinados digitalmente a fim de evitar que o malware altere o processo de inicializao) Capacidade de sincronizao de aplicaes e configuraes em vrios dispositivos

Os requisitos mnimos do Windows 8 so: Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rpido, com suporte para PAE, NX e SSE2 RAM: 1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits) Espao no disco rgido: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) Placa grfica: Dispositivo grfico Microsoft DirectX 9 com controlador WDDM

Estes requisitos so idnticos ao Windows 7 e ao Windows vista. A placa grfica deve ser compatvel com o DirectX 9 apenas para uso do Aero e acelerao do hardware. Para os dispositivos touch-screen exigida uma resoluo 1024x768 ou superior para a funcionalidade de encaixe dos aplicativos. Com reduo de requisitos de sistema, o Windows 8 poder funcionar num nmero maior de mquinas, tanto num PC como no Tablet. Ou seja, quase sem exceo, o Windows 8 funcionar em pc's que j utilizam o Windows 7.

Requisitos adicionais para usar determinadas funcionalidades: Para funcionalidades tteis: precisa de um tablet ou monitor que suporte multitoque Para visitar a Loja Windows e para fazer download de aplicaes e execut-las: precisa de uma ligao ativa Internet e de um ecr com uma resoluo mnima de 1024 x 768 Para encaixar aplicaes: precisa de um ecr com uma resoluo mnima de 1366 x 768 Acesso Internet: (podero ser aplicveis taxas do ISP) O arranque seguro necessita de firmware que suporte a norma UEFI v2.3.1 Errata B e tenha a Autoridade de Certificao Microsoft Windows na base de dados de assinaturas UEFI Alguns jogos e programas podem precisar de uma placa grfica compatvel com o DirectX 10 ou superior para se obter um desempenho ideal necessria uma conta Microsoft para algumas funcionalidades A visualizao de DVDs exige software de reproduo separado A licena do Windows Media Center vendida em separado O BitLocker To Go necessita de uma pen USB (apenas Windows 8 Pro) O BitLocker necessita de TPM (Trusted Platform Module) 1.2 ou de uma pen USB (apenas Windows 8 Pro)

O Hyper-V Cliente precisa de um sistema de 64 bits com capacidade de traduo de endereos de segundo nvel (SLAT) e 2 GB adicionais de RAM (apenas Windows 8 Pro) necessrio um sintonizador de TV para reproduzir e gravar TV em direto no Windows Media Center (apenas Windows 8 Pro Pack e Windows 8 Media Center Pack) O contedo de TV na Internet gratuito varia consoante a regio, alguns contedos podero exigir o pagamento de taxas adicionais (Windows 8 Pro Pack e Windows 8 Media Center Pack apenas)

Novidades e alteraes - Windows 8


Novos recursos e funcionalidades incluem uma inicializao de 30 a 70% mais rpida comparativamente s verses antecedentes atravs de UEFI integrando o novo modo Hybrid Boot, um ecr de bloqueio com relgio e notificaes e um novo mtodo de criar uma LIVE USB (Windows to go).

Pessoas - Permite a ligao e conversao direta entre contas (Email,


facebook, linkedIn, messenger, twitter e outros.)

Fotos - Permite visualizar as fotos e vdeos num s lugar, estejam estes no facebook, flickr, skydrive ou outro PC.

Mensagens - Envio de mensagens para os amigos do facebook e Messenger.

Musica - Navegao nas pastas de msicas. Permite criar, e editar a lista de reproduo.

Mapas - Exiba um mapa interativo com o aplicativo Bing Maps e receba


direes de caminho passo a passo. Localize detalhes sobre o trfego, condies de estradas, mapas de rua, Multimap, fotos de satlite e mapas areos.

SkyDrive - Servio de armazenamento online. Permite arquivar dados ou arquivo at 7GB e podem ser acedidos a partir de outros dispositivos. necessrio utilizar uma conta Microsoft par poder aceder aos dados pretendidos.

Mail - Receo de emails atravs de contas (Outlook.com, Gmail , Yahoo e


Hotmail.)

Vdeos - Reproduo de filmes ou vdeo.

Metereloga - Atualiza diariamente as condies climticas na localizao selecionada.

Jogos - Permite download de jogos para o computador

Notcias - Atualiza as noticias, com o suporte bing na transmisso de imagens

Calendrio - Permite a visualizao de datas assim como permite agendar compromissos e alerta-lo para estes.

Finanas Verificao do ndice do mercado, atualizando-o das suas condies.

Viagens Guia de viagens, ferramentas de reservam converso de moeda em tempo real e informaes meteorolgicas.

Store - Loja online, permite que os usurios possam fazer download de outras aplicaes desejadas para o seu desktop metro computador ou Tablet

Internet Explorer 10 - Versao IE mais recente desenvolvida pela Microsoft, apenas funcional no windows 8 e Windows RT. Esta pode ser visionada de formas diferentes: Interface desktop: Identica ao IE9 Interface Metro: Visualmente alterado e nao possui suporte a plugins

Procurar. Procure qualquer item. Pode procurar apenas na aplicao em que est (como localizar uma mensagem especfica no Correio), procurar noutra aplicao (pesquisar algo na Internet) ou pode procurar em todo o PC (uma aplicao, definio ou um ficheiro).

Partilhar. Partilhe ficheiros e informaes com pessoas que conhece ou envie informaes para outra aplicao sem sair daquela onde est. Pode enviar fotografias sua me por correio eletrnico, atualizar o seu estado no Facebook ou enviar uma ligao para a sua aplicao de notas. Iniciar. Aceda ao ecr Inicial. Se j estiver no ecr Inicial, pode utilizar este atalho para voltar ltima aplicao em que estava. Dispositivos. Utilize todos os dispositivos ligados ao seu PC, com e sem fios. Pode imprimir a partir de uma aplicao, sincronizar com o seu telefone ou transmitir em fluxo o seu mais recente filme domstico para a TV. Definies. Altere definies de aplicaes e do seu PC. Encontra definies, ajuda e informaes para a aplicao em que est, alm de definies comuns do PC: ligao de rede, volume, luminosidade, notificaes, energia e teclado. Estas definies do PC so as mesmas independentemente da sua localizao no Windows, mas as definies da aplicao so diferentes em cada aplicao. Tambm pode alterar definies do PC quando seleciona Alterar definies do PC. Aqui onde altera a imagem do ecr de bloqueio, gere notificaes e muito mais.

Potrebbero piacerti anche