Sei sulla pagina 1di 2

Falha em atualizao do Windows fora usurio a formatar sistema

Problema s ocorre no Brasil, diz Microsoft que afirma trabalhar em soluo. Internautas recorreram a blogs e fruns de tecnologia para reclamar.
Uma das atualizaes distribuda pela Microsoft na tera-feira (9) est causando problemas para usurios do Windows 7. Internautas relataram ao G1 e reclamaram em blogs e fruns de tecnologia como o "Clube do Hardware" que no conseguem iniciar o sistema aps instalarem a atualizao. Um aviso que aparece na tela solicita repetidamente a realizao de um reparo, que no funciona. Em seguida, o PC reiniciando automaticamente. "Quando tento iniciar normalmente o computador reinicia do mesmo jeito e volta tela para reparao, afirmou Eduardo Santos, que tentou baixar a atualizao na noite desta tera-feira (9). Procurada pelo G1, a Microsoft informou que est ciente da falha. "O problema isolado ao Brasil e estamos trabalhando em uma soluo. Pedimos desculpas por qualquer inconvenincia que isso possa causar a nossos clientes", afirma, em comunicado oficial.

Windows diz estar danificado e exige reparo, que no funciona. (Foto: Luciana Leme/Arquivo pessoal)

O problema est relacionado com a atualizao identificada pela Microsoft como KB2823324, parte do boletim de segurana MS13-036. O update iria corrigir uma falha de segurana no cdigo do Windows responsvel pelo sistema de arquivos. Nem todos os usurios esto enfrentando o problema.

Internautas j sugeriram diversas solues, mas ainda no h uma que se aplique a todos os casos. A nica soluo at ento foi fazer a formatao, afirmou Santos. " triste ligar o computador para comear o dia de trabalho e tenha que ficar tentando consertar uma falha de atualizao", afirmou a designer Luciana Leme, que sofreu o problema e ainda est tentando recuperar o sistema. Ela tambm criticou a empresas. "Bizarro que lancem essas coisas sem um mnimo de teste pra saber que efeitos teriam nos micros das pessoas. No um caso isolado. Eu ainda tive sorte de ser alertada que era um problema da Microsoft. E quem est at agora sem saber o que houve, formatando, perdendo dados e tempo?", questiona a designer. Quem ainda no teve o problema est sendo orientado a desativar as atualizaes automticas, no Painel de Controle. Uma opo menos agressiva desativar apenas a atualizao causadora do problema. Isso pode ser feito no Painel de Controle. Basta acessar o Windows Update, clicar na lista de atualizaes a serem instaladas e desmarcar a caixa referente KB2823324.

Atualizao KB2823324 em lista do Windows Update no Painel de Controle. Se ela for desmarcada, tambm ser instalada.

Potrebbero piacerti anche