Sei sulla pagina 1di 66

bom

sabor

de

um

gelado

No raras vezes h quem altere a temperatura das arcas para valores acima dos necessrios (-18 C, no caso dos gelados) para poupar energia e so aes como esta que podem colocar em risco a sade pblica.

Os gelados so um preparado culinrio moderno, s possvel a partir do sculo XIX quando o Homem conseguiu desenvolver meios para conservar pelo frio. So um produto que agrada muito generalidade das pessoas, principalmente s crianas e aos jovens.

Apesar de tudo, os gelados tm vantagens e inconvenientes que convm conhecer. Para alm de serem saborosos, na maioria so ricos em leite e clcio, existem em mltiplas variedades e at podem ser confecionados em casa. No entanto, a maioria dos gelados so tambm muito calricos, ricos em gorduras saturadas, acares e aditivos, podendo inclusive provocar dificuldades de digesto. Nos gelados comercializados em embalagens possvel analisar a lista de ingredientes que se encontra no rtulo, para escolher os menos prejudiciais recordamos que numa lista de ingredientes estes vm por ordem decrescente de quantidade, ou seja, primeiro os que entram em maior quantidade e assim

sucessivamente. H gelados que contm natas e, por isso, so mais calricos e tm maior teor em gordura, bem como os que tm chocolate, ou pedaos de amndoas, amendoins, etc... Os gelados de gelo tm somente gua, acar e aditivos, pelo que no apresentam qualquer valor nutricional.

Outro aspeto importante o da conservao. O frio inativa os microorganismos, mas no os destri. Por esta razo, os gelados devem "circular", desde o fabrico ao consumo, numa cadeia de frio que no pode ser interrompida. Se tal se verificar, o produto perde qualidades e pode entrar em decomposio, mesmo que esta no seja visvel. No raras vezes h quem altere a temperatura das arcas para valores acima dos necessrios (-18 C, no caso dos gelados) para poupar (?) energia e so aes como esta que podem colocar em risco a sade pblica. Evite, assim, comprar gelados com cristais de gelo na embalagem, com a embalagem danificada ou com a bolacha mole. Quando so gelados de cuba (tipo sorvete), no compre se no estiverem duros e consistentes ou se o estabelecimento no lhe merecer confiana em termos de higiene.

Tambm podemos fazer gelados em casa, com a clara vantagem de os compormos nossa maneira, sem aditivos, e mais saudveis que os que se encontram venda. Quando se utiliza fruta como ingrediente, no necessrio adicionar acar, uma vez que a fruta j doce por si s. Para manter a temperatura ideal (-18 C), basta ter um aparelho frigorfico de trs estrelas. No coma o gelado imediatamente depois de o tirar do frio. Deixe-o aquecer um bocadinho e ver como sabe melhor.

Optar por gelados caseiros , sem dvida, uma alternativa bem mais saudvel!

sem comprovao, por favor, entre em contato conosco clicando aqui. E ste no um nmero simples de se calcular, entretanto, neste texto, iremos procurar estimar este nmero. Abordaremos o inferno cristo, obviamente, pois vivemos em um pas de maioria crist, se abordssemos o inferno islmico, por exemplo, todos os cristos que estariam nele, e por a vai.

Para comear, precisamos primeiro nos perguntar:

Quantas pessoas j existiram na Terra? Em outubro de 2011, a populao mundial chegou 7 bilhes de pessoas, este o nmero de pessoas vivas neste momento. Segundo estimativas do Population Reference Bureau (PRB), j nasceram, desde o surgimento do Homo sapiens, 108 bilhes de pessoas. Este nmero bastante inexato, pois envolve suposies dos tamanhos de populao para diferentes pontos da antiguidade at o presente com aplicao de taxas de natalidade assumidas (portanto, no reais) para cada perodo.

Quantos cristos j existiram? Muitas destas pessoas nunca souberam, ou sequer tiveram a oportunidade de saber o que a Bblia, como por exemplo todos os povos que existiram antes do antigo testamento ser escrito, ou mesmo os povos prcolombianos (como os Maias, Incas e Astecas). A maioria destas pessoas no viveram em pases cristos, mas sim em pases islmicos, hindustas, politestas, etc, tendo uma chance mnima ou nula de conhecer a Bblia, assim como voc provavelmente no conhece o Alcoro (a bblia Islmica), o Vedas (Hindusmo) ou mesmo O Livro dos Mortos (dos antigos egpcios), entre muitos outros livros sagrados de cada religio.

Seguindo esta lgica voc ver no inferno todos os ndios, antigos egpcios, muulmanos (30% da populao atual do planeta), budistas, hindus, tribos africanas, etc, pois nunca ficaram sabendo quem foi Jesus, nem mesmo ouviram falar

em 10 mandamentos e, claro, idolatraram outros deuses diversos.

Dentre os cristos, quantos foram para o cu? Mesmo dentre os povos cristos, como ns por exemplo, a grande maioria no leva uma vida isenta de pecado, vai s igrejas automaticamente como por "obrigao", muitas vezes amamos outras coisas mais do que a Deus (nossos filhos por exemplo), idolatramos pessoas, temos inveja, usamos o nome de Deus em vo a todo momento, trabalhamos nos sbados, temos desavenas mesquinhas ou mentimos aos nossos pais, etc, todos pecam, mas nem todos tem tempo de se arrepender. Isso sem contar passagens como a Inquisio, as cruzadas, as guerras, etc, que certamente levaram grandes parcelas dos cristos destas pocas ao inferno, por praticarem ou serem coniventes com o mal que prevalecia nestas pocas.

Entretanto, sendo um tanto otimista, iremos supor que 20% de todos os cristos realmente viveram uma vida sem grandes pecados ou se arrependeram verdadeiramente, receberam a graa de Deus e foram para o cu.

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino dos cus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que est nos cus.

Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome? Em teu nome no expulsamos demnios e no realizamos muitos milagres? Ento eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastemse de mim vocs que praticam o mal! Mateus 7:21

Pois muitos so chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:14

Mais uma vez sendo incrivelmente otimista, iremos supor que 15% de todas as pessoas que j existiram eram crists. Esta uma porcentagem otimista pois ignora que o cristianismo chegou Amrica h poucos sculos e que na sia, o continente mais populoso do mundo, os cristos sempre foram uma minoria.

Resultado Ento destas 108 bilhes de pessoas, apenas 20% dentre os 15% que foram cristos estariam no cu, ou seja, 3% de todas as pessoas que j existiram, cerca de 3,2 bilhes de pessoas. O restante, ou seja, mais de 104 bilhes de pessoas, estariam queimando no inferno enquanto voc l este texto.

Apenas para termos ideia do quo incrvel este nmero, imagine o tamanho do nosso pas, do Oiapoque ao Chu, a populao que estaria queimando no inferno corresponde a mais de 512.000 vezes a populao do Brasil, isso mesmo, mais de quinhentos e doze mil vezes o tamanho do nosso "Brasilzo". Como estamos vendo isso tudo pela tica crist, consideraremos que no existe reencarnao, e sim que as almas de todas essas pessoas, de todas as eras, se acumulam no inferno, assim como novas almas continuam a serem criadas por Deus a cada dia.

Queimar eternamente? Entretanto est faltando um ponto essencial neste texto. No raro ouvirmos a expresso beltrano ir queimar eternamente no fogo do inferno. Apesar de muitos religiosos bradarem em voz alta "queimar eternamente, isto seria uma inverdade, segundo o Velho Testamento.

A alma que pecar, esta morrer." Ezequiel 18:4 Mas os mpios perecero, os inimigos do Senhor murcharo como a beleza dos campos, desvanecero como a fumaa" Salmos 37:20 Os mpios sero varridos, antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verde ou seca. Os justos se alegraro quando forem vingados, quando banharem os

seus ps no sangue dos mpios. Ento os homens comentaro: De fato os justos tem a sua recompensa, com certeza h um Deus que faz justia na terra Salmos 58:9-11
Ou seja, as almas perecem no inferno, em vez de queimarem eternamente. Portanto, ao contrrio do que possamos imaginar, talvez Hitler no esteja mais no inferno, mas sim sua alma j tenha perecido h muito tempo. Entretanto no Novo Testamento, h a distino entre o inferno (Hades) e o lago de fogo (Geena).

Quando terminarem os mil anos, Satans ser solto da sua priso [] O Diabo, que as enganava, foi lanado no lago de fogo que arde com enxofre, onde j haviam sido lanados a besta e o falso profeta. Eles sero atormentados dia e noite, para todo o sempre. Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o cu fugiram da sua presena, e no se encontrou lugar para eles. Vi tambm os mortos, grandes e pequenos, em p diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Ento a morte e o Hades foram lanados no lago de fogo. O lago de fogo a segunda morte. Aqueles cujos nomes no foram encontrados no livro da vida foram lanados no lago de fogo. Apocalipse 20:7-15

J desta forma voc estaria preso sim no inferno, at o dia do juzo final quando seria julgado pelo trono branco, e desta forma os clculos acima voltam a fazer sentido. Algo interessante de lembrar que, uma vez que os judeus no consideram o Novo Testamento como sagrado ou inspirado por Deus, fica valendo para eles somente a ideia do Velho Testamento de que a almas perecem no inferno em vez de queimar eternamente.

Mas e voc, vai subir?! Voltando aos versculos de Mateus:

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino dos cus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que est nos cus. Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome? Em teu nome no expulsamos demnios e no realizamos muitos milagres? Ento eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastemse de mim vocs que praticam o mal!
Mateus 7:21

Estas palavras, ditas pelo prprio Jesus, deixam claro que o fato de se dizer que reconhece Jesus como senhor, e que faz obras poderosas em nome dele, no indica de forma alguma que esta pessoa tem a aprovao de Jesus e que suas obras poderosas tem como fonte Jesus. Desta forma, ningum pode julgar a si prprio, achando que j est salvo, mesmo que seja o Papa ou o membro mais alto na hierarquia de qualquer outra religio. Somente no dia do julgamento, cada um saberia se realmente aprovado ou no por Jesus. Bem, para terminar este artigo, deixo vocs com a polmica gravao de sons do inferno, independentemente

se for verdadeira ou no, apenas imagine toda essa gente, mais de 104.000.000.000 de pessoas queimando. Assustador?

No esquea de avaliar SEMPRE. O que voc achou desta matria? No gostei Sim, gostei Publicado em 22 de fevereiro de 2013 Prxima matria

Sugestes de presentes criativos

As passagens mais sanguinrias da Bblia #2

As passagens mais sanguinrias da Bblia #1 Publicado em 22 de fevereiro de 2013 por Edenilson Lisboa em "Religio". Encontrou um erro? Clique aqui.

Entediado Wow, 5.81 milhes de visitas em abril. | Preferncias


partner-pub-7654 FORID:10 UTF-8

Pesquisar

Equipe: Edenilson Lisboa, Raquel Lisboa, Jeff Dantas, Fernanda Martins, Diego Martins, Adriano Saadeh, Aline Santos, Gerusa Luiz, Tsunami Hisoka e Fabrcio Almeida. Anuncie | Parcerias | Widgets | Banners | Privacid ade | TV pela Internet | Contato

Sugestes de presentes sem comprovao, por favor, entre em contato conosco clicando aqui. E ste no um nmero simples de se calcular, entretanto, neste texto, iremos procurar estimar este nmero. Abordaremos o inferno cristo, obviamente, pois vivemos em um pas de maioria crist, se abordssemos o inferno islmico, por exemplo, todos os cristos que estariam nele, e por a vai.

Para comear, precisamos primeiro nos perguntar:

Quantas pessoas j existiram na Terra? Em outubro de 2011, a populao mundial chegou 7 bilhes de pessoas, este o nmero de pessoas vivas neste momento. Segundo estimativas do Population Reference Bureau (PRB), j nasceram, desde o surgimento do Homo sapiens, 108 bilhes de pessoas. Este nmero bastante inexato, pois envolve suposies dos tamanhos de populao para diferentes pontos da antiguidade at o presente com aplicao de taxas de natalidade assumidas (portanto, no reais) para cada perodo.

Quantos cristos j existiram? Muitas destas pessoas nunca souberam, ou sequer tiveram a oportunidade de saber o que a Bblia, como por exemplo todos os povos que existiram antes do antigo testamento ser escrito, ou mesmo os povos prcolombianos (como os Maias, Incas e Astecas). A maioria destas pessoas no viveram em pases cristos, mas sim em pases islmicos, hindustas, politestas, etc, tendo uma chance mnima ou nula de conhecer a Bblia, assim como voc provavelmente no conhece o Alcoro (a bblia Islmica), o Vedas (Hindusmo) ou mesmo O Livro dos Mortos (dos antigos egpcios), entre muitos outros livros sagrados de cada religio.

Seguindo esta lgica voc ver no inferno todos os ndios, antigos egpcios, muulmanos (30% da populao atual do planeta), budistas, hindus, tribos africanas, etc, pois nunca ficaram sabendo quem foi Jesus, nem mesmo ouviram falar em 10 mandamentos e, claro, idolatraram outros deuses diversos.

Dentre os cristos, quantos foram para o cu? Mesmo dentre os povos cristos, como ns por exemplo, a grande maioria no leva uma vida isenta de pecado, vai s igrejas automaticamente como por "obrigao", muitas vezes amamos outras coisas mais do que a Deus (nossos filhos por exemplo), idolatramos pessoas, temos inveja, usamos o nome de Deus em vo a todo momento, trabalhamos nos sbados, temos desavenas mesquinhas ou mentimos aos nossos pais, etc, todos pecam, mas nem todos tem tempo de se arrepender. Isso sem contar passagens como a Inquisio, as cruzadas, as guerras, etc, que certamente levaram grandes parcelas dos cristos

destas pocas ao inferno, por praticarem ou serem coniventes com o mal que prevalecia nestas pocas.

Entretanto, sendo um tanto otimista, iremos supor que 20% de todos os cristos realmente viveram uma vida sem grandes pecados ou se arrependeram verdadeiramente, receberam a graa de Deus e foram para o cu.

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino dos cus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que est nos cus.

Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome? Em teu nome no expulsamos demnios e no realizamos muitos milagres? Ento eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastemse de mim vocs que praticam o mal! Mateus 7:21

Pois muitos so chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:14

Mais uma vez sendo incrivelmente otimista, iremos supor que 15% de todas as pessoas que j existiram eram crists. Esta uma porcentagem otimista pois ignora que o cristianismo chegou Amrica h poucos sculos e que na sia, o continente mais populoso do mundo, os cristos sempre foram uma minoria.

Resultado Ento destas 108 bilhes de pessoas, apenas 20% dentre os 15% que foram cristos estariam no cu, ou seja, 3% de todas as pessoas que j existiram, cerca de 3,2 bilhes de pessoas. O restante, ou seja, mais de 104 bilhes de pessoas, estariam queimando no inferno enquanto voc l este texto.

Apenas para termos ideia do quo incrvel este nmero, imagine o tamanho do nosso pas, do Oiapoque ao Chu, a populao que estaria queimando no inferno corresponde a mais de 512.000 vezes a populao do Brasil, isso mesmo, mais de quinhentos e doze mil vezes o tamanho do nosso "Brasilzo". Como estamos vendo isso tudo pela tica crist, consideraremos que no existe reencarnao, e sim que as almas de todas essas pessoas, de todas as eras, se acumulam no inferno, assim como novas almas continuam a serem criadas por Deus a cada dia.

Queimar eternamente? Entretanto est faltando um ponto essencial neste texto. No raro ouvirmos a expresso beltrano ir queimar eternamente no fogo do inferno. Apesar de muitos religiosos bradarem em voz alta "queimar eternamente, isto seria uma inverdade, segundo o Velho Testamento.

A alma que pecar, esta morrer." Ezequiel 18:4 Mas os mpios perecero, os inimigos do Senhor murcharo como a beleza dos campos, desvanecero como a fumaa" Salmos 37:20 Os mpios sero varridos, antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verde ou seca. Os justos se alegraro quando forem vingados, quando banharem os

seus ps no sangue dos mpios. Ento os homens comentaro: De fato os justos tem a sua recompensa, com certeza h um Deus que faz justia na terra Salmos 58:9-11
Ou seja, as almas perecem no inferno, em vez de queimarem eternamente. Portanto, ao contrrio do que possamos imaginar, talvez Hitler no esteja mais no inferno, mas sim sua alma j tenha perecido h muito tempo. Entretanto no Novo Testamento, h a distino entre o inferno (Hades) e o lago de fogo (Geena).

Quando terminarem os mil anos, Satans ser solto da sua priso [] O Diabo, que as enganava, foi lanado no lago de fogo que arde com enxofre, onde j haviam sido lanados a besta e o falso profeta. Eles sero atormentados dia e noite, para todo o sempre. Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o cu fugiram da sua presena, e no se encontrou lugar para eles. Vi tambm os mortos, grandes e pequenos, em p diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Ento a morte e o Hades foram lanados no lago de fogo. O lago de fogo a segunda morte. Aqueles cujos nomes no foram encontrados no livro da vida foram lanados no lago de fogo. Apocalipse 20:7-15

J desta forma voc estaria preso sim no inferno, at o dia do juzo final quando seria julgado pelo trono branco, e desta forma os clculos acima voltam a fazer sentido. Algo interessante de lembrar que, uma vez que os judeus no consideram o Novo Testamento como sagrado ou inspirado por Deus, fica valendo para eles somente a ideia do Velho Testamento de que a almas perecem no inferno em vez de queimar eternamente.

Mas e voc, vai subir?! Voltando aos versculos de Mateus:

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino dos cus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que est nos cus. Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome? Em teu nome no expulsamos demnios e no realizamos muitos milagres? Ento eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastemse de mim vocs que praticam o mal!
Mateus 7:21

Estas palavras, ditas pelo prprio Jesus, deixam claro que o fato de se dizer que reconhece Jesus como senhor, e que faz obras poderosas em nome dele, no indica de forma alguma que esta pessoa tem a aprovao de Jesus e que suas obras poderosas tem como fonte Jesus. Desta forma, ningum pode julgar a si prprio, achando que j est salvo, mesmo que seja o Papa ou o membro mais alto na hierarquia de qualquer outra religio. Somente no dia do julgamento, cada um saberia se realmente aprovado ou no por Jesus. Bem, para terminar este artigo, deixo vocs com a polmica gravao de sons do inferno, independentemente

se for verdadeira ou no, apenas imagine toda essa gente, mais de 104.000.000.000 de pessoas queimando. Assustador?

No esquea de avaliar SEMPRE. O que voc achou desta matria? No gostei Sim, gostei Publicado em 22 de fevereiro de 2013 Prxima matria

Sugestes de presentes criativos

As passagens mais sanguinrias da Bblia #2

As passagens mais sanguinrias da Bblia #1 Publicado em 22 de fevereiro de 2013 por Edenilson Lisboa em "Religio". Encontrou um erro? Clique aqui.

Entediado Wow, 5.81 milhes de visitas em abril. | Preferncias


partner-pub-7654 FORID:10 UTF-8

Pesquisar

Equipe: Edenilson Lisboa, Raquel Lisboa, Jeff Dantas, Fernanda Martins, Diego Martins, Adriano Saadeh, Aline Santos, Gerusa Luiz, Tsunami Hisoka e Fabrcio Almeida. Anuncie | Parcerias | Widgets | Banners | Privacid ade | TV pela Internet | Contato

Sugestes de presentes sem comprovao, por favor, entre em contato conosco clicando aqui. E ste no um nmero simples de se calcular, entretanto, neste texto, iremos procurar estimar este nmero. Abordaremos o inferno cristo, obviamente, pois vivemos em um pas de maioria crist, se abordssemos o inferno islmico, por exemplo, todos os cristos que estariam nele, e por a vai.

Para comear, precisamos primeiro nos perguntar:

Quantas pessoas j existiram na Terra? Em outubro de 2011, a populao mundial chegou 7 bilhes de pessoas, este o nmero de pessoas vivas neste momento. Segundo estimativas do Population Reference Bureau (PRB), j nasceram, desde o surgimento do Homo sapiens, 108 bilhes de pessoas. Este nmero bastante inexato, pois envolve suposies dos tamanhos de populao para diferentes pontos da antiguidade at o presente com aplicao de taxas de natalidade assumidas (portanto, no reais) para cada perodo.

Quantos cristos j existiram? Muitas destas pessoas nunca souberam, ou sequer tiveram a oportunidade de saber o que a Bblia, como por exemplo todos os povos que existiram antes do antigo testamento ser escrito, ou mesmo os povos prcolombianos (como os Maias, Incas e Astecas). A maioria destas pessoas no viveram em pases cristos, mas sim em pases islmicos, hindustas, politestas, etc, tendo uma chance mnima ou nula de conhecer a Bblia, assim como voc provavelmente no conhece o Alcoro (a bblia Islmica), o Vedas (Hindusmo) ou mesmo O Livro dos Mortos (dos antigos egpcios), entre muitos outros livros sagrados de cada religio.

Seguindo esta lgica voc ver no inferno todos os ndios, antigos egpcios, muulmanos (30% da populao atual do planeta), budistas, hindus, tribos africanas, etc, pois nunca ficaram sabendo quem foi Jesus, nem mesmo ouviram falar em 10 mandamentos e, claro, idolatraram outros deuses diversos.

Dentre os cristos, quantos foram para o cu? Mesmo dentre os povos cristos, como ns por exemplo, a grande maioria no leva uma vida isenta de pecado, vai s igrejas automaticamente como por "obrigao", muitas vezes amamos outras coisas mais do que a Deus (nossos filhos por exemplo), idolatramos pessoas, temos inveja, usamos o nome de Deus em vo a todo momento, trabalhamos nos sbados, temos desavenas mesquinhas ou mentimos aos nossos pais, etc, todos pecam, mas nem todos tem tempo de se arrepender. Isso sem contar passagens como a Inquisio, as cruzadas, as guerras, etc, que certamente levaram grandes parcelas dos cristos

destas pocas ao inferno, por praticarem ou serem coniventes com o mal que prevalecia nestas pocas.

Entretanto, sendo um tanto otimista, iremos supor que 20% de todos os cristos realmente viveram uma vida sem grandes pecados ou se arrependeram verdadeiramente, receberam a graa de Deus e foram para o cu.

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino dos cus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que est nos cus.

Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome? Em teu nome no expulsamos demnios e no realizamos muitos milagres? Ento eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastemse de mim vocs que praticam o mal! Mateus 7:21

Pois muitos so chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:14

Mais uma vez sendo incrivelmente otimista, iremos supor que 15% de todas as pessoas que j existiram eram crists. Esta uma porcentagem otimista pois ignora que o cristianismo chegou Amrica h poucos sculos e que na sia, o continente mais populoso do mundo, os cristos sempre foram uma minoria.

Resultado Ento destas 108 bilhes de pessoas, apenas 20% dentre os 15% que foram cristos estariam no cu, ou seja, 3% de todas as pessoas que j existiram, cerca de 3,2 bilhes de pessoas. O restante, ou seja, mais de 104 bilhes de pessoas, estariam queimando no inferno enquanto voc l este texto.

Apenas para termos ideia do quo incrvel este nmero, imagine o tamanho do nosso pas, do Oiapoque ao Chu, a populao que estaria queimando no inferno corresponde a mais de 512.000 vezes a populao do Brasil, isso mesmo, mais de quinhentos e doze mil vezes o tamanho do nosso "Brasilzo". Como estamos vendo isso tudo pela tica crist, consideraremos que no existe reencarnao, e sim que as almas de todas essas pessoas, de todas as eras, se acumulam no inferno, assim como novas almas continuam a serem criadas por Deus a cada dia.

Queimar eternamente? Entretanto est faltando um ponto essencial neste texto. No raro ouvirmos a expresso beltrano ir queimar eternamente no fogo do inferno. Apesar de muitos religiosos bradarem em voz alta "queimar eternamente, isto seria uma inverdade, segundo o Velho Testamento.

A alma que pecar, esta morrer." Ezequiel 18:4 Mas os mpios perecero, os inimigos do Senhor murcharo como a beleza dos campos, desvanecero como a fumaa" Salmos 37:20 Os mpios sero varridos, antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verde ou seca. Os justos se alegraro quando forem vingados, quando banharem os

seus ps no sangue dos mpios. Ento os homens comentaro: De fato os justos tem a sua recompensa, com certeza h um Deus que faz justia na terra Salmos 58:9-11
Ou seja, as almas perecem no inferno, em vez de queimarem eternamente. Portanto, ao contrrio do que possamos imaginar, talvez Hitler no esteja mais no inferno, mas sim sua alma j tenha perecido h muito tempo. Entretanto no Novo Testamento, h a distino entre o inferno (Hades) e o lago de fogo (Geena).

Quando terminarem os mil anos, Satans ser solto da sua priso [] O Diabo, que as enganava, foi lanado no lago de fogo que arde com enxofre, onde j haviam sido lanados a besta e o falso profeta. Eles sero atormentados dia e noite, para todo o sempre. Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o cu fugiram da sua presena, e no se encontrou lugar para eles. Vi tambm os mortos, grandes e pequenos, em p diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Ento a morte e o Hades foram lanados no lago de fogo. O lago de fogo a segunda morte. Aqueles cujos nomes no foram encontrados no livro da vida foram lanados no lago de fogo. Apocalipse 20:7-15

J desta forma voc estaria preso sim no inferno, at o dia do juzo final quando seria julgado pelo trono branco, e desta forma os clculos acima voltam a fazer sentido. Algo interessante de lembrar que, uma vez que os judeus no consideram o Novo Testamento como sagrado ou inspirado por Deus, fica valendo para eles somente a ideia do Velho Testamento de que a almas perecem no inferno em vez de queimar eternamente.

Mas e voc, vai subir?! Voltando aos versculos de Mateus:

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino dos cus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que est nos cus. Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome? Em teu nome no expulsamos demnios e no realizamos muitos milagres? Ento eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastemse de mim vocs que praticam o mal!
Mateus 7:21

Estas palavras, ditas pelo prprio Jesus, deixam claro que o fato de se dizer que reconhece Jesus como senhor, e que faz obras poderosas em nome dele, no indica de forma alguma que esta pessoa tem a aprovao de Jesus e que suas obras poderosas tem como fonte Jesus. Desta forma, ningum pode julgar a si prprio, achando que j est salvo, mesmo que seja o Papa ou o membro mais alto na hierarquia de qualquer outra religio. Somente no dia do julgamento, cada um saberia se realmente aprovado ou no por Jesus. Bem, para terminar este artigo, deixo vocs com a polmica gravao de sons do inferno, independentemente

se for verdadeira ou no, apenas imagine toda essa gente, mais de 104.000.000.000 de pessoas queimando. Assustador?

No esquea de avaliar SEMPRE. O que voc achou desta matria? No gostei Sim, gostei Publicado em 22 de fevereiro de 2013 Prxima matria

Sugestes de presentes criativos

As passagens mais sanguinrias da Bblia #2

As passagens mais sanguinrias da Bblia #1 Publicado em 22 de fevereiro de 2013 por Edenilson Lisboa em "Religio". Encontrou um erro? Clique aqui.

Entediado Wow, 5.81 milhes de visitas em abril. | Preferncias


partner-pub-7654 FORID:10 UTF-8

Pesquisar

Equipe: Edenilson Lisboa, Raquel Lisboa, Jeff Dantas, Fernanda Martins, Diego Martins, Adriano Saadeh, Aline Santos, Gerusa Luiz, Tsunami Hisoka e Fabrcio Almeida. Anuncie | Parcerias | Widgets | Banners | Privacid ade | TV pela Internet | Contato

Sugestes de presentes sem comprovao, por favor, entre em contato conosco clicando aqui. E ste no um nmero simples de se calcular, entretanto, neste texto, iremos procurar estimar este nmero. Abordaremos o inferno cristo, obviamente, pois vivemos em um pas de maioria crist, se abordssemos o inferno islmico, por exemplo, todos os cristos que estariam nele, e por a vai.

Para comear, precisamos primeiro nos perguntar:

Quantas pessoas j existiram na Terra? Em outubro de 2011, a populao mundial chegou 7 bilhes de pessoas, este o nmero de pessoas vivas neste momento. Segundo estimativas do Population Reference Bureau (PRB), j nasceram, desde o surgimento do Homo sapiens, 108 bilhes de pessoas. Este nmero bastante inexato, pois envolve suposies dos tamanhos de populao para diferentes pontos da antiguidade at o presente com aplicao de taxas de natalidade assumidas (portanto, no reais) para cada perodo.

Quantos cristos j existiram? Muitas destas pessoas nunca souberam, ou sequer tiveram a oportunidade de saber o que a Bblia, como por exemplo todos os povos que existiram antes do antigo testamento ser escrito, ou mesmo os povos prcolombianos (como os Maias, Incas e Astecas). A maioria destas pessoas no viveram em pases cristos, mas sim em pases islmicos, hindustas, politestas, etc, tendo uma chance mnima ou nula de conhecer a Bblia, assim como voc provavelmente no conhece o Alcoro (a bblia Islmica), o Vedas (Hindusmo) ou mesmo O Livro dos Mortos (dos antigos egpcios), entre muitos outros livros sagrados de cada religio.

Seguindo esta lgica voc ver no inferno todos os ndios, antigos egpcios, muulmanos (30% da populao atual do planeta), budistas, hindus, tribos africanas, etc, pois nunca ficaram sabendo quem foi Jesus, nem mesmo ouviram falar em 10 mandamentos e, claro, idolatraram outros deuses diversos.

Dentre os cristos, quantos foram para o cu? Mesmo dentre os povos cristos, como ns por exemplo, a grande maioria no leva uma vida isenta de pecado, vai s igrejas automaticamente como por "obrigao", muitas vezes amamos outras coisas mais do que a Deus (nossos filhos por exemplo), idolatramos pessoas, temos inveja, usamos o nome de Deus em vo a todo momento, trabalhamos nos sbados, temos desavenas mesquinhas ou mentimos aos nossos pais, etc, todos pecam, mas nem todos tem tempo de se arrepender. Isso sem contar passagens como a Inquisio, as cruzadas, as guerras, etc, que certamente levaram grandes parcelas dos cristos

destas pocas ao inferno, por praticarem ou serem coniventes com o mal que prevalecia nestas pocas.

Entretanto, sendo um tanto otimista, iremos supor que 20% de todos os cristos realmente viveram uma vida sem grandes pecados ou se arrependeram verdadeiramente, receberam a graa de Deus e foram para o cu.

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino dos cus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que est nos cus.

Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome? Em teu nome no expulsamos demnios e no realizamos muitos milagres? Ento eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastemse de mim vocs que praticam o mal! Mateus 7:21

Pois muitos so chamados, mas poucos escolhidos." Mateus 22:14

Mais uma vez sendo incrivelmente otimista, iremos supor que 15% de todas as pessoas que j existiram eram crists. Esta uma porcentagem otimista pois ignora que o cristianismo chegou Amrica h poucos sculos e que na sia, o continente mais populoso do mundo, os cristos sempre foram uma minoria.

Resultado Ento destas 108 bilhes de pessoas, apenas 20% dentre os 15% que foram cristos estariam no cu, ou seja, 3% de todas as pessoas que j existiram, cerca de 3,2 bilhes de pessoas. O restante, ou seja, mais de 104 bilhes de pessoas, estariam queimando no inferno enquanto voc l este texto.

Apenas para termos ideia do quo incrvel este nmero, imagine o tamanho do nosso pas, do Oiapoque ao Chu, a populao que estaria queimando no inferno corresponde a mais de 512.000 vezes a populao do Brasil, isso mesmo, mais de quinhentos e doze mil vezes o tamanho do nosso "Brasilzo". Como estamos vendo isso tudo pela tica crist, consideraremos que no existe reencarnao, e sim que as almas de todas essas pessoas, de todas as eras, se acumulam no inferno, assim como novas almas continuam a serem criadas por Deus a cada dia.

Queimar eternamente? Entretanto est faltando um ponto essencial neste texto. No raro ouvirmos a expresso beltrano ir queimar eternamente no fogo do inferno. Apesar de muitos religiosos bradarem em voz alta "queimar eternamente, isto seria uma inverdade, segundo o Velho Testamento.

A alma que pecar, esta morrer." Ezequiel 18:4 Mas os mpios perecero, os inimigos do Senhor murcharo como a beleza dos campos, desvanecero como a fumaa" Salmos 37:20 Os mpios sero varridos, antes que as suas panelas sintam o calor da lenha, esteja ela verde ou seca. Os justos se alegraro quando forem vingados, quando banharem os

seus ps no sangue dos mpios. Ento os homens comentaro: De fato os justos tem a sua recompensa, com certeza h um Deus que faz justia na terra Salmos 58:9-11
Ou seja, as almas perecem no inferno, em vez de queimarem eternamente. Portanto, ao contrrio do que possamos imaginar, talvez Hitler no esteja mais no inferno, mas sim sua alma j tenha perecido h muito tempo. Entretanto no Novo Testamento, h a distino entre o inferno (Hades) e o lago de fogo (Geena).

Quando terminarem os mil anos, Satans ser solto da sua priso [] O Diabo, que as enganava, foi lanado no lago de fogo que arde com enxofre, onde j haviam sido lanados a besta e o falso profeta. Eles sero atormentados dia e noite, para todo o sempre. Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o cu fugiram da sua presena, e no se encontrou lugar para eles. Vi tambm os mortos, grandes e pequenos, em p diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Ento a morte e o Hades foram lanados no lago de fogo. O lago de fogo a segunda morte. Aqueles cujos nomes no foram encontrados no livro da vida foram lanados no lago de fogo. Apocalipse 20:7-15

J desta forma voc estaria preso sim no inferno, at o dia do juzo final quando seria julgado pelo trono branco, e desta forma os clculos acima voltam a fazer sentido. Algo interessante de lembrar que, uma vez que os judeus no consideram o Novo Testamento como sagrado ou inspirado por Deus, fica valendo para eles somente a ideia do Velho Testamento de que a almas perecem no inferno em vez de queimar eternamente.

Mas e voc, vai subir?! Voltando aos versculos de Mateus:

Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrar no Reino dos cus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que est nos cus. Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos em teu nome? Em teu nome no expulsamos demnios e no realizamos muitos milagres? Ento eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastemse de mim vocs que praticam o mal!
Mateus 7:21

Estas palavras, ditas pelo prprio Jesus, deixam claro que o fato de se dizer que reconhece Jesus como senhor, e que faz obras poderosas em nome dele, no indica de forma alguma que esta pessoa tem a aprovao de Jesus e que suas obras poderosas tem como fonte Jesus. Desta forma, ningum pode julgar a si prprio, achando que j est salvo, mesmo que seja o Papa ou o membro mais alto na hierarquia de qualquer outra religio. Somente no dia do julgamento, cada um saberia se realmente aprovado ou no por Jesus. Bem, para terminar este artigo, deixo vocs com a polmica gravao de sons do inferno, independentemente

se for verdadeira ou no, apenas imagine toda essa gente, mais de 104.000.000.000 de pessoas queimando. Assustador?

No esquea de avaliar SEMPRE. O que voc achou desta matria? No gostei Sim, gostei Publicado em 22 de fevereiro de 2013 Prxima matria

Sugestes de presentes criativos

As passagens mais sanguinrias da Bblia #2

As passagens mais sanguinrias da Bblia #1 Publicado em 22 de fevereiro de 2013 por Edenilson Lisboa em "Religio". Encontrou um erro? Clique aqui.

Entediado Wow, 5.81 milhes de visitas em abril. | Preferncias


partner-pub-7654 FORID:10 UTF-8

Pesquisar

Equipe: Edenilson Lisboa, Raquel Lisboa, Jeff Dantas, Fernanda Martins, Diego Martins, Adriano Saadeh, Aline Santos, Gerusa Luiz, Tsunami Hisoka e Fabrcio Almeida. Anuncie | Parcerias | Widgets | Banners | Privacid ade | TV pela Internet | Contato

Sugestes de presentes

Produto Venda Mquina de sorvete expresso Italianinha modelo Hiper Mquina de sorvete expresso Italianinha modelo Hiper Cd.: NQYP5ATU Mquina de sorvete expresso Italianinha modelo Hiper - ano 2012 Hiper AD - Frozen Yogurt Especificaes tcnicas: Painel digital com sistema de controle Produo estimada: 20 sorvetes SOFT por minuto 2 motores com controles independentes, sensor de calda 2 compressores independentes, sistema de ventilao por turbina Acabamento: Ao Inox escovado Alimentao: 220/380 Vca 60 Hz trifsica Potncia eltrica : 8 KVA / Consumo mdio: 3,8 KW/H Reservatrio de caldas: 20 litros cada sabor (2 reservatrios) Sistema de conservao de calda nos reservatrios e cilindros Capacidade do cilindro: 3,2 litros de calda cada sabor (2 cilindro)

Peso : 320Kg Dimenses : Largura 65 cm, profundidade 95 cm + 10 cm de pingadeira, altura 172 cm Cd.: 3QHNJZ56 Mquina Sorvete Expresso Bertollo SB300 Marca bertollo Modelo sb 3oo Produz sorvete expresso e milk shake Volume de produo Produz de 250 a 300 casquinhas por hora; Sem Bomba de Incorporao de Ar; Com Contador de casquinha; Com Sensor de Nvel de Calda; Capacidade de Calda cada cuba 12 litros; Capacidade de sorvete cada cilindro: 2,5 lts; Com Batedor para Milk Shake, adaptado na mquina; Mquina 220V. Trifsico; Fabricado em 2007; Uso: Um ano e meio estado semi-nova; Em ao inx 304. Cd.: 3QHNJZ56 Mquina Sorvete Expresso Bertollo SB300 Marca bertollo Modelo sb 3oo Produz sorvete expresso e milk shake Volume de produo Produz de 250 a 300 casquinhas por hora; Sem Bomba de Incorporao de Ar; Com Contador de casquinha; Com Sensor de Nvel de Calda; Capacidade de Calda cada cuba 12 litros; Capacidade de sorvete cada cilindro: 2,5 lts; Com Batedor para Milk Shake, adaptado na mquina;

Mquina 220V. Trifsico; Fabricado em 2007; Uso: Um ano e meio estado semi-nova; Em ao inx 304. Mquina Sorvete Expresso Bertollo SB300 Cd.: 3QHNJZ56 Mquina Sorvete Expresso Bertollo SB300 Marca bertollo Modelo sb 3oo Produz sorvete expresso e milk shake Volume de produo Produz de 250 a 300 casquinhas por hora; Sem Bomba de Incorporao de Ar; Com Contador de casquinha; Com Sensor de Nvel de Calda; Capacidade de Calda cada cuba 12 litros; Capacidade de sorvete cada cilindro: 2,5 lts; Com Batedor para Milk Shake, adaptado na mquina; Mquina 220V. Trifsico; Fabricado em 2007; Uso: Um ano e meio estado semi-nova; Em ao inx 304. Mquina Sorvete Expresso Bertollo SB300 Cd.: 3QHNJZ56 Mquina Sorvete Expresso Bertollo SB300 Marca bertollo Modelo sb 3oo Produz sorvete expresso e milk shake Volume de produo Produz de 250 a 300 casquinhas por hora; Sem Bomba de Incorporao de Ar;

Com Contador de casquinha; Com Sensor de Nvel de Calda; Capacidade de Calda cada cuba 12 litros; Capacidade de sorvete cada cilindro: 2,5 lts; Com Batedor para Milk Shake, adaptado na mquina; Mquina 220V. Trifsico; Fabricado em 2007; Uso: Um ano e meio estado semi-nova; Em ao inx 304.
Doce de ovo, requeijo, bolo rei, groselha preta, rosas todos sabemos o que so. Mas, j experimentou esses sabores em gelado?

Tweetar

Por ngela Mata


Pg. 1 de 2

Doce de ovo, requeijo, bolo rei, groselha preta, rosas todos sabemos o que so. Mas, j experimentou esses sabores em gelado? O vero quase sinnimo destas tentaes e foi a pensar nisso que escolhemos algumas das melhores geladarias do nosso pas. 1. Finzi Gelato (Porto)

Histria: Gelados inspirados nas receitas italo-argentinas. A realizao destes gelados totalmente originais so da autoria de um mestre argentino. Para alm dos gelados oferece uma vasta gama de crepes recheados, waffles cobertos e smoothies deliciosos. Local: Cais da Ribeira, 47, Porto Sabores: Doce de leite, Cacau de Madagscar, Baunilha do Tahiti, Queijo mascarpone e as habituais frutas portuguesas so alguns dos sabores disponveis. Curiosidades: - Trabalha unicamente com ingredientes naturais e de origem. - A casa de gelados tambm vende para fora e para isso tem umas caixas especiais. 2. Neveiros (Porto) Histria: Esta uma das mais antigas geladarias do Porto e conta j com 60 anos. Fundada por Alda Freiria, uma lisboeta que tentou a sua sorte na Cidade Invicta. Atualmente a patente do gelado pertence a Adelina Guedes, encarregue de continuar toda a tradio e qualidade de gelados. Local: Rua de Morgado Mateus, 9, Porto Sabores: A casa conta com mais de 40 sabores. Entre os tradicionais e os mais exticos, como Dispiro, Tangerina, Ma Verde, Maria Framboesa, AnansManjerico e Cco-Malagueta. Curiosidades: Os gelados so ainda feitos apenas com matria-prima (fruta) de qualidade, gua (para os sorvetes) e leite (para os gelados). No so utilizados quaisquer corantes ou conservantes. 3. Emanha (Figueira da Foz) Histria: O nome provm de frica, j que Emanha o nome de uma localidade situada no grande planalto do Huambo (Angola). A casa foi construda em 1979 e abriu ao pblico em 1980 na Figueira da Foz. Local: Avenida 25 de Abril, Figueira da Foz Sabores: Variam entre os 20 e os 40 sabores. Tem todos os sabores tradicionais, mas h um muito especial e nico em Portugal. um gelado base de Kefir, um cogumelo que, mergulhado no leite, alimenta-se da lactose e resulta numa espcie de iogurte lquido (de teor mais cido). Curiosidades: Foi a primeira casa em Portugal a ter gelado de Kiwi e h alguns anos voltaram a inovar com um gelado de sabor a rosas.

4. Santini (Cascais) Histria: O segredo desta casa j atravessa trs geraes da famlia Santini. Local: Avenida Valbom, Cascais

Sabores: Doce de ovo com pinho, Laranja amarga com chocolate, Cerejas, Laranja com cenoura, Torrone, Limo com fios de chocolate e Frutos vermelhos caramelizados so alguns dos sabores mais originais. Curiosidades: - Os ingredientes utilizados nos gelados so 100 por cento naturais, sem conservantes e sem corantes. - At hoje, apenas pai e filho, herdeiros do negcio, sabem as doses certas a aplicar em cada um dos gelados - O leite usado sempre da marca Vigor, as natas da marca Coimbra e a baunilha mesmo utilizada a vagem e no a habitual baunilha em p ou o aroma desta. - O rei Juan Carlos de Espanha um dos apreciadores, j que passava muito por ali nos tempos do exlio no Estoril

5. Artisani (Lisboa) Histria: Abriu em Portugal em 2009, oferecendo a textura e a frescura do verdadeiro gelado artesanal italiano. Local: Doca de Santos, Lisboa Sabores: Vo desde os tradicionais, aos caseiros, passando pelos mais originais e exticos. Existem 18 a 25 sabores disposio diariamente. A preocupao com os diabticos levou criao de sabores light. After Eight, Bolo Rei, Feijo Azuki, Salame de chocolate, Requeijo com ervas frescas, Vinagre Balsmico e Vinho Moscatel de Setbal so alguns dos sabores mais originais. Curiosidades: - Foi das primeiras casas a iniciar uma tendncia Gourmet. - A casa criou recentemente o Gelado o Pastel de Nata. O gelado pode ser degustado numa basede massa folhada, recriando o formato do doce original. - Para alm dos gelados de formato normal, tem tambm disposio os gelados de pau artesanais (Eskims e Pinguins), lollipops e bolos de gelado. - Os gelados so produzidos com leite Vigor e os sorbets com gua do Luso. - Trabalha com fruta de poca e privilegia a fruta nacional MAIS GELADARIAS>
Anterior Seguinte >>

Etiquetas: Sabores,

Lifestyle, Gelados, Finzi Gelato, Neveiros, Emanha, Santini, Artisani, Amorino, Moo&You, Ice Gourmet, NoSolo Italia, Veneza

Navegando em "Sabores Gelados" Sabores Gelados jan 21, 2013 Gla Sem Comentrios

Acura revela segunda verso do conceito NSX em Detroit

A Acura apresenta no Salo do Automvel de Detroit, nos Estados Unidos, a segunda verso do esportivo NSX, que dever ser comercializado a partir do final de 2014 ou incio de 2015 (como modelo da Honda em mercados fora da Amrica do Norte), que traz mudanas no visual e na carroceria e um interior com acabamento na cor vermelha, com detalhes em fibra de carbono e em fibra de carbono e revestimento em couro e Alcntara. O visual do novo Acura NSX, exibido na feira norte-americana tambm em verso conceitual, traz uma frente com novos detalhes nas grades, com estrutura em fibra de carbono, material que encontrado tambm nos para-choques traseiros. As lanternas traseiras tambm ganharam mudanas, com um novo filete na parte superior da tampa do porta-malas, alm de um novo difusor em fibra de carbono e novo suporte de placa. Na mecnica, o Acura NSX Concept II conta com motorizao hbrida, com um propulsor V6 de injeo direta ligado a outros trs blocos eltricos, juntamente a uma transmisso de dupla embreagem (DCT). Fonte: Notcias Automotivas Sabores Gelados jan 14, 2013 Gla Sem Comentrios

Volvo tem queda de 6,1% em 2012

As vendas globais da Volvo caram 6,1% em 2012. Foram emplacadas 421.951 unidades, apesar do lanamento do Volvo V40. Dois fatores teriam contribudo para o mau desempenho da Volvo em 2012. O primeiro a forte recesso no mercado europeu, devido crise instalada especialmente na regio sul do velho continente. Outro fator foi o nmero de modelos descontinuados. C30, S40 e V50 deixaram de ser produzidos no perodo, reduzindo as opes no mercado internacional, especialmente na China. Fonte: Notcias Automotivas Sabores Gelados dez 24, 2012 Gla Sem Comentrios

Vinhos para o Natal e Ano Novo: Brancos


Apesar do vinho tinto ser a preferncia nacional, os vinhos brancos, pelo menos na minha modesta opinio, so os melhores amigos das ceias de Natal e Ano Novo. Eles harmonizam perfeitamente com carne de porco e aves que tradicionalmente comemos bastante nesta poca do ano.

Selecionei 5 bons vinhos brancos que provei durante este ano abaixo dos 60 reais:. Garofoli Verdicchio DOC Classico 2009 levssimo, para recepcionar os convidados e petiscar Ramirana Reserva Chardonnay Sauvignon Blanc um branco de corte incomum, mas muito interessante e gastronmico

Jean Bousquet Chardonnay um chardonnay diferente e que vale a pena experimentar Pionero Chardonnay para quem no quer gastar muito e ficar bem na foto Paul Mas Estate Viognier um francs timo, macio, bom preo e perfeito para harmonizar com as carnes brancas e molhos generosos da ceia. Fonte: Dirio de Baco Sabores Gelados dez 21, 2012 Gla Sem Comentrios

Nova Lei Seca dobra multa e exame do bafmetro no precisa ser obrigatrio
A presidente Dilma Rousseff sancionou novas regras para a Lei Seca no pas. Agora a multa dobra na primeira autuao e dobra novamente na reincidncia. O valor anterior era de R$ 957,65 e agora vai para R$ 1.915,30. Na segunda autuao, o valor sobe para R$ 3.830,60. Alm disso, o motorista que for pego alcoolizado ou sob efeito de substncias psicoativas no precisar passar necessariamente somente pelo teste de bafmetro. Fotos, vdeos, testemunhos de terceiros, depoimento policial e testes clnicos sero validados como prova da infrao. Alm da multa, o condutor perde o direito de dirigir por 12 meses e o veculo apreendido. Fonte: Notcias Automotivas Sabores Gelados nov 28, 2012 Gla Sem Comentrios

Um pouco sobre os vinhos da regio de Valpolicella: Valpolicella Classico, Ripasso, Amarone e Recioto.
Acho que 2012 foi o ano em que mais bebi Amarone, nesta minha (ainda) curta vida dedicada ao vinho. Srio, s durante a viagem que fiz a Verona, provei mais de 30, fora as dezenas de Valpolicellas Classico e Ripassos.

Como quero falar logo sobre os vinhos da regio, no vou ficar aqui discorrendo sobre o quo lindo Verona, mas digo uma coisa: se voc adora vinhos e romntico(a), no pode passar por este mundo sem conhecer a terra de Romeu e Julieta.

Voltando ao tema deste blog, o vinho, posso dizer que de tudo o que provei por l, entre Valpolicellas, Ripassos, Amarones e Reciotos, me fez chegar a algumas concluses sobre esses 4 vinhos famosos da regio: 1.) Esquea tudo o que j ouviu de ruim sobre o Valpolicella. Sim, j bebemos muito Valpolicella ruim por aqui, mas no podemos generalizar. J existem no Brasil diversas boas opes para acompanhar aquela pizza do domingo numa boa. O Valpolicella assim. Um vinho simples, barato e honesto, para se beber sem pensar. 2.) Me apaixonei perdidamente pelo Ripasso. A grosso modo podemos cham-lo de baby Amarone. Os produtores provavelmente faro um vud de minha pessoa por chamar o Ripasso assim, mas um jeito fcil de entender. O Ripasso tem muito das caractersticas de seu irmo mais famoso, s que mais manso, leve e o melhor, barato. Dependendo do produtor, possvel comprar at 3 Ripassos pelo preo de 1 Amarone. Excelente negcio. Prazer garantido. 3.) Beber uma garrafa de Amarone sozinho , no mnimo, o cmulo do egosmo. O Amarone o topo da pirmide de tudo o que se produz na regio de Valpolicella. Os italianos impuseram dezenas de regras para garantir que essa verdadeira lenda, seja produzida da forma correta. E esto cobertos de razo. O que no falta espertalho querendo produzir amarones por a e se aproveitar da fama. Sendo assim, seja esperto e compre Amarones com denominao de origem. No rtulo voc encontrar as letras DOC ou DOCG que lhe garante a origem controlada. Alm disso, no se iluda em comprar Amarone barato. No

Brasil, um Amarone decente no custa menos que 300 reais. Um Amarone potente em todos os aspectos. Super alcolico (alguns chegam a 17 graus!), frutado, denso, intenso. Tudo nele super. Por isso, recomendo que voc divida seu Amarone querido com os amigos do peito. Rena 3, 4 pessoas e compartilhe. Voc far muita gente feliz, inclusive voc mesmo. 4.) Recioto, o melhor amigo do chocolate Recioto um vinho de sobremesa feito com as mesmas uvas do Amarone: Corvina Veronese, Rondinella, Molinara. , de longe, o melhor amigo do chocolate. Faa o teste e depois me conte. Ainda nesta viagem, tive a oportunidade de visitar um pequeno vinhedo, que pertece aos parentes de nossa guia pela regio e o video abaixo reproduz com muita veracidade o clima da regio, o trabalho da colheita e o cuidado com as uvas. Fonte: Dirio de Baco

Sabores Gelados mai 29, 2012 Gla Sem Comentrios

AOC

A AOC utiliza a mais avanada tecnologia de imagem para oferecer uma linha completa de televises e monitores que atendam s diferentes necessidades de cada cliente, sempre privilegiando proporcionar a melhor experincia, quer seja ao assistir um filme ou navegar na Internet.

A histria Tudo comeou no ano de 1934 na cidade de Chicago, estado americano de Illinois, quando Ross Siragusa fundou a Continental Radio and Television Corporation para produzir rdios e fongrafos. Pouco depois, a empresa ficaria conhecida como Admiral Corporation. A jovem empresa supriu o exrcito americano com produtos e artefatos eletrnicos durante a Segunda Guerra Mundial. Logo aps o trmino do conflito, em 1947, a empresa iniciou produo de televisores nos Estados Unidos, sendo uma das pioneiras a produzir aparelhos coloridos. O sucesso foi tanto, que em 1951 a empresa j atingia a produo de 5 milhes de televisores. No restante da dcada a empresa oferecia uma completa linha de televisores, e o enorme sucesso nas vendas possibilitou ingressar em outras reas de produo, como por exemplo, refrigeradores.

Continue lendo Clipping's Assessoria de Imprensa, Sabores Gelados, Voc e o Gelato mai 9, 2011 Gla Sem Comentrios

Gla conquista o paladar dos campineiros e elabora linha de produtos ligth e diet
possvel consumir uma sobremesa com muito sabore qualidade sem abrir mo da sade. A Gla Gelato e Caff inaugurada no semestre passado nica gelateria tipicamente italiana, do interior paulista. Apesar de pouco tempo de funcionamento conquistou os paladares mais exigentes de Campinas e regio. Segundo a nutricionista e proprietria da gelateria, Gisele Cristina Pinheiro a casa est sempre lotada e os clientes no poupam elogios.

Ela conta que o motivo de tanto sucesso e satisfao da clientela est justamente nos detalhes que vo desde o processo de fabricao do gelato, com matrias primas importadas da Itlia, at o modo de exposio do produto, o atendimento cordial e o ambiente agradvel da gelateria. O nosso produto preparado artesanalmente, produzimos pequenas quantidades dirias. O resultado um gelato sempre fresquinho, de sabor e aroma marcantes. No contm gordura vegetal hidrogenada, o que o torna mais saudvel e bem menos calrico em relao aos sorvetes tradicionais, assegura. A nica gordura utilizada na preparao do gelato a gordura do prprio leite, ento, o percentual de gordura de um gelato varia entre 6% e 7%. Nos sorvetes tradicionais, de grandes marcas a taxa de gordura fica entre 14% a 18%. Pensando no bem estar e na sade de seus clientes, a Gla desenvolveu uma srie de gelatos ligth e diet, que podem ser consumidos por pessoas que precisam conviver com certas restries alimentares. Os gelatos de frutas, por exemplo, tem 0% (zero) de teor de gordura e 0% (zero) lactose, e podem ser ingeridos seguramente por pessoas com intolerncia lactose, que a protena do leite. Em sua linha diet os gelatos no contm acar e so adoados com o sucralose, nico adoante que deriva do acar, e que comprovado cientificamente, pode ser utilizado com segurana por diabticos. O sucralose no tem calorias, j o aspartame possui 4 kcal/grama, ele tambm no contm um aminociodo chamado fenilalanina, e que no pode ser ingerido por pessoas portadoras da doena fenilcetonuria. Trabalhamos diariamente para oferecer o genuno gelato italiano aos nossos clientes. possvel comer uma deliciosa sobremesa e ainda no abrir mo dos cuidados com a sade. Acompanho todas as etapas de produo de nossos gelatos. Nossos clientes tem a segurana de estarem ingerindo um produto fresco e saudvel, conclui.

Clipping's Assessoria de Imprensa, Sabores Gelados

mai 9, 2011 Gla Sem Comentrios

Gla elabora gelato de azeite de esporo para acompanhar pratos quentes na Semana Santa
A proposta da harmonizao explorar as diferenas de temperatura entre o prato quente e o gelato italiano. Buscando sempre inovar e levar qualidade aos amantes do gelato italiano a Gla Gelatto e Caff em parceria com o Restaurante Cayena Bistr elaborou um gelato especial, feito a partir de Azeite de Esporo (Azeite Portugus) para acompanhar um prato base de bacalhau e pur de gros. De acordo com a nutricionista e proprietria da gelateria, Gisele Cristina Pinheiro a proposta foi um grande desafio que resultou num gelato inovador, com textura leve, sabor sutil e aroma especial. Harmonizar o gelato com a culinria mediterrnea foi algo especial. A combinao entre os elementos surpreende aos mais exigentes paladares. O gelato ficou maravilho, uma sobremesa inusitada, com um sabor mpar. Sem dvida um sucesso, garante. A Chef e proprietria do Restaurante Cayena Bistr, Manuela Delatorre Duarte reponsvel pela elaborao do prato quente com lombo de bacalhau confitado, cozido em imerso de azeite de oliva, em baixa temperatura, pur de gros emusionado (feijo branco e gro de bico) com pastos de azeitonas azapa. E para finalizar o prato Quenelle de Gelato de Azeite de Esporo. Manuela conta que a idia explorar as diferentes temperaturas entre o gelato e o prato quente. Para mim o bacalhau remete ao azeite de oliva, sem dvida alguma. Minha inteno oferecer aos nossos clientes algo diferente dos tradicionais pratos com bacalhau na Semana Santa. Brincar um pouco com o quente e frio na harmonizao. A sugesto ficou maravilhosa, com certeza o gelato de azeite valorizou ainda mais os ingredientes, conclui. Continue lendo Sabores Gelados, Voc e o Gelato fev 25, 2011 Gla Sem Comentrios

Gelato

Para quem aprecia a dolce vitta, nozes, frutas e ricota costumam ser combinados em doces tentadores. O gelato considerado uma forma de arte em Roma, onde algumas gelaterias oferecem mais de cem sabores de gelatos caseiros. H desde as clssicas base de crema e frutta grattachecca (picol), do semifreddo (pudim gelado com consistncia parecida ao tiramisu) granita. O gelato constitui um grande prazer local, principalmente para o italiano, e degustado a qualquer hora do dia e da noite. Imaginem agora no vero! Fonte: www.blogbelavida.pop.com.br Sabores Gelados, Voc e o Gelato fev 9, 2011 Gla Sem Comentrios

Gastronomia Gelatos
Queridinhos dos italianos, gelatos so produzidos de forma artesanal e tm na cremosidade seu grande diferencial. Lei a matria completa clicando aqui.

Pginas:12
BUSCAR

Categorias
Caf Clipping's Assessoria de Imprensa Eventos Gastronomia e Cia Sabores Gelados Tudo de Bom Voc e o Gelato

Tpicos recentes
Gala 1 2009 #cbe #winesofargentina Primeira Estrada, o vinho que veio de Minas Gerais Quer saber de tudo antes? V ao Encontro de Vinhos OFF 2013 PRINCE Ministrio da Justia quer explicaes de Hyundai e Kia do Brasil sobre mega recall dos EUA

Tags
Absolut aparelho apreciadores de carne aromas baunilha BMW

Brasil Caf carne bovina Casa Gangotena cereja selvagem Gelateria Gelato

charutos Cohiba Dia das Mes eHarmony Equador Estados Unidos Fidel Castro Frutas vermelhas

Gola macaron Mercedes-Benz Osklen palmito petit four picanha portflio pscoa Quito recall Rio de Janeiro sabores Salo

do Automvel

sanduche sem parar single malt jura sobremesa gelada transitions veculos

vinho vinhos

Volkswagen whisky

Home Gelatos | Doces | Cafs

| |

Nostra Casa

Sabores Inexplicveis | Eventos | Blog |

Voc e o Gelato

Fale Conosc

Copyright 2011 - GOLA GELATO - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: NW Mdia Marketing Digital - Agncia de Publicidade - Aplicativos Tablets - Marketing em Redes So

ARTIGOS RELACIONADOS

Mesas de apoio - Companhia ideal! Louis Vuitton abre em Veneza Joias guardam-se aqui! Riscas na moda e decorao Mentes Criativas Porto com design Gourmet: Menu degustao Mini cmaras, grandes fotografias Tecno&Design - Elegncia funcional Design e decorao: Milo rocks! Suspiramos pelo Vero!

Potrebbero piacerti anche