Sei sulla pagina 1di 3

Acampamento Meio-Sangue

O "Acampamento Meio-sangue" um uma acampamento fictcio, onde se passa parte da histria de "Percy Jackson e os Olimpianos". O acampamento conhecido, por ser o nico lugar seguro na Terra para os meio-sangues. Ele tem como diretor o Sr. D (Dionisio), o qual foi obrigado pelo seu pai (Zeus) por namorar uma ninfa dos bosques, e como diretor de atividaes, Quiron.

Chals
So onde os campistas dormem. Doze chals numerados, cada um correspondendo a um Olimpiano. H alguns chals vazios, entretanto, como o n 2 e o 8. Chal N 1 - Zeus: Uma grande caixa de mrmore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se v, parece que so atravessadas por raios.

Chal N 2 - Hera:

grande, feito de mrmore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por roms e flores. As paredes so entalhadas com desenhos de paves.

Chal N 3 - Poseidon:

Comprido, baixo e slido. As paredes externas so de pedras cinzentas rsticas, salpicadas de pedaos de conchas e coral. As paredes internas so feitas de madreprola.

Chal N 4 - Demter:

De um mrmore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. rvores das mais variadas frutas circundam o chal, seu galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas.

Chal N 5 - Ares:

De um vermelho-vivo mal pintado, o chal tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabea de javali empalhada acima da porta central. Espadas e faces foram entalhados no mrmore escuro e decoram as paredes do lugar.

Chal N 6 - Atena:

Um mrmore plido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranas e vrios galhos da enorme oliveira que fica oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer perodo do dia, e suas paredes interiores so atravancadas de livros.

Chal N 7 - Apolo:

Parece ser feito de ouro slido, e brilha to fortemente durante o dia que chega a doer os olhos. As paredes foram talhadas com milhares de notas musicais, sobressaindo-se a clave de sol.

Chal N 8 - rtemis

Um chal de acampamento aparentemente normal durante o dia, mas que possui um fulgor prateado no escuro. Imagens de animais e lanas enfeitam as paredes. O chal honorrio, pois rtemis jurou se manter casta para sempre.

Chal N 9 - Hefesto

Um chal negro, com chamins no telhado. frequente o barulho de ferro contra pedra l dentro.

Chal N 10 - Afrodite

Um chal rosa pastel, com cristais pendendo das janelas. H vrios canteiros de rosas sem espinhos - das mais variadas cores por perto, e estas aninham-se nas paredes. Um perfume suave e adocicado est por toda a parte.

Chal N 11 - Hermes

Um chal de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu smbolo da medicina, um basto entrelaado por duas cobras - acima da porta.

Chal N 12 - Dionsio

Um chal cor de vinho, escuro, com desenhos de parreirras por toda a parte. Teria estas ao seu redor tambm, no fosse a proibio de Zeus para com Dionsio. No fim do livro, Percy pede aos Olimpianos que dessem Chals aos deuses menores e que reconhecessem seus filhos ao 13 anos de Idade.

Chal N 13 - Hades

O chal de Hades feito de mrmore slido preto,com colunas pesadas e sem janelas. Cada etapa enfeitada por caveiras, etc. Na frente do chal h uma tocha onde queima fogo grego 24 horas por dia. Os outros Chals pertencem aos deuses Janus, Hcate, ris, Morfeu, Nike, Nemesis, Hebe e Hstia.

Outras partes do acampamento


Parede de escalada - Uma parede com mais de trs metros de comprimento, cujo topo solta lava e pedras incandescentes. Usada para treinos de meio-sangues, e competies. Anfiteatro - Uma construo que lembra o Coliseu. A arena de terra batida no meio cercada por aquibancadas, e dentro h um palco desmontvel, perfeito para encenao de peas. Quando o palco retirado, aqui acontecem as lutas, corridas de cavalo e qualquer tipo de competies.

Artes & Ofcios - Onde ficam as oficinas. Logo abaixo do anfiteatro, s margens do lago. L so feitas espadas, arcos, escudos, flechas... Tambm l que estuda-se arte: dana, pintura, escultura, msica e literatura. Quadras de vlei - Como o nome sugere, um espao amplo, gramado e com marcao para jogos de vlei, para as horas de lazer. Os filhos de Apolo gostam particularmente daqui. Casa Grande - Uma grande casa branca, onde so convocados os Conselhos dos campistas, e onde Quron e o Sr. D moram. No sto est o antigo esprito do Orculo de Delfos. Estbulos - Onde ficam os pgasus, os cavalos alados. Os filhos de Poseidon (quando eram muitos) gostavam de ficar algum tempo conversando com os pgasus. um espao bem ventilado e surpreendentemente limpo. Arsenal - Lugar onde se armazenam as armas e armaduras. Aqui tambm so feitas as manutenes das mesmas. Arena - Um grande espao cercado por muros baixos. Aqui se d a prtica de arco-eflecha, treino de espadachins e outras coisas. Vive cheio durante o dia, com conselheiros e meio-sangues para todos os lados. Refeitrio - Espao aberto, onde so realizadas as refeies. Cada chal tem sua mesa, e somente seus integrantes as ocupam. realmente barulhento durante as refeies, e possui uma pira de pedra no centro, para as oferendas aos deuses.

Potrebbero piacerti anche