Sei sulla pagina 1di 3

CONTRATO DE PRESTAO DE SERVIOS PROFISSIONAIS Pelo presente instrumento particular de Contrato de Prestao de Servios Contbeis, de um lado J DE RIBAMAR DA SILVA

MINIMERCADO - ME com sede RUA 28 DE JULHO N 979 inscrita no CNPJ, sob n 07.544.234/0001-49 ,doravante denominada CONTRATANTE, neste ato representada pelo seu scio(a) JOS DE RIBAMAR SILVA, brasileira(a) casado(a), empresrio(a), residente e domiciliado(a) RUA RUA 28 DE JULHO N 979 BAIRRO CENTRO, Cidade BACABAL, Estado MA, portador(a) da Carteira de Identidade n 277285,SSP-MA e do CPF N 136.938.323-15 e o Contabilista MARIA NASARETH SILVA, com escritrio RUA MAGALHES DE ALMEIDA, Cidade BACABAL Estado MA, inscrito no CPF N 242.405.163-15, registrado no CRC N 00810MA,Categoria TEC. EM CONTABILIDADE, doravante CONTRATADO(A), mediante as clusulas e condies seguintes, tem justo e Contratado o que se segue: CLAUSULA PRIMEIRA - A contratante neste ato, contrata os servios profissionais do contratado(a) nas seguintes reas: 1. Escriturao Contbil. 1.1 - Classificao da contabilidade de acordo com normas e princpios contbeis vigentes; 1.2 - Emisso de Balancetes: 1.3 - Elaborao de Balano anual e Demonstrativo de Resultado. 2. Escriturao Fiscal. 2.1 - Orientao e controle de aplicao dos dispositivos legais vigentes, sejam Federais, Estaduais ou Municipais; 2.2 - Escriturao dos Registros Fiscais de todos Livros obrigatrios perante o Governo do Estado de Gois, bem como, as obrigaes que se fizerem necessrias ; 2.3 - Escrituraes do Registro Fiscal de ISSQN, bem como, as que se fizerem necessrias; 2.4 - Escrituraes do Registro Fiscal de IPI, bem como, as que se fizerem necessrias; 2.5 - Atendimento das demais exigncias previstas na Legislao, bem como, de eventuais procedimentos fiscais; 3. Departamento de Pessoal . 3.1 - Contrato de experincia; 3.2 - Comunicao admisso, demisso ao Ministrio Pblico; 3.3 - Folha de Pagamento e recibo de pagamento; 3.4 - FGTS; 3.5 - INSS; 3.6 - Rescises Trabalhistas; 3.7 - Recibo de Frias; 3.8 - Carta de apresentao de empregados; 3.9 - Seguro desemprego; 3.10 - Recibo de responsabilidade salrio famlia; 3.11 - Recibo de Vale Transporte; 3.12 - Guia Sindical Patronal e Empregados; 3.13 - Comprovante de Rendimento (empregado e empregador); 3.14 - Quadro de Horrio de Empregado; 3.15 - Atendimento das demais exigncias previstas da Legislao, bem como, de eventuais procedimentos contbeis.

4. Impostos Federais. 4.1 - Orientao e controle de aplicao dos dispositivos legais vigentes; 4.2 - Guias de todos os impostos; 4.3 - Elaborao da DCTF; 4.4 - Atendimento das demais exigncias previstas na Legislao, bem como, de eventuais procedimentos fiscais. CLAUSULA SEGUNDA - A Contratante se compromete preparar mensalmente toda documentao fiscal-contbil, que dever ser entregue a este Escritrio impreterivelmente, nos dias 01,15 e 25 ou primeiro dia til subsequentes a estas datas de cada ms, quando no houver expediente no Escritrio ou na Empresa em um desses dias, a fim de que o Contratado(a) possa executar seus servios na conformidade com o citado neste instrumento. CLAUSULA TERCEIRA - O(A) Contratado(a) assume inteira responsabilidade pelos servios tcnicos realizados, assim, pelas orientaes que prestar. CLAUSULA QUARTA - As orientaes dadas pelo(a) Contratado(a) devero ser rigorosamente seguidas pela Contratante, eximindo-se a primeira das conseqncias da no observncia do seu cumprimento. CLAUSULA QUINTA - A Contratante pagar ao Contratado(a) pelos servios prestados, os honorrios mensais de R$ 170,00( Cento e setenta reais ), com vencimento em 30 de cada ms. PARGRAFO PRIMEIRO - Os valores gastos com materiais na execuo de servios, tais como, Livros, Carimbos, Pastas de Arquivos, Disquetes etc. correro por conta dos Contratados. PARAGRAFO SEGUNDO - Os honorrios sero reajustados em comum acordo entre as partes em qualquer epoca ou quando houver aumento considerado dos servios contratados. CLAUSULA SEXTA - No ms de dezembro de cada ano, ser cobrado o equivalente a 01(hum) honorrio mensal, a ser pago at o dia 20 daquele ms, por conta do Encerramento do Balano Patrimonial, preenchimento da Rais, elaborao das 1 e 2 parcelas do 13 salrio, Declarao de Imposto de Renda Pessoa Jurdica, Inventrio de Estoque. CLAUSULA STIMA - No caso de atraso no pagamento dos honorrios, incidir multa de 50 %. Persistindo o atraso, por perodo de 03(trs) meses, o contratado(a), poder suspender os servios at sua regularizao, eximindo-se de qualquer responsabilidade pelos danos causados, no perodo da paralizao. CLAUSULA OITAVA - Este instrumento feito por tempo indeterminado, iniciando-se em 01/01/2012, podendo ser rescindido em qualquer poca, por qualquer uma das partes, mediante Aviso Prvio de 30(trinta) dias, por escrito e apresentada as razes da resciso. PARAGRAFO NICO - Os documentos e Livros Contbeis no caso de transferncia de servio, por qualquer motivo, s sero entregues a outro profissional da contabilidade, aps este cumprir as formalidades do Termo de Tranferncia de Responsabilidade Tcnica, de que trata os artigos 7 do Cdigo de tica do Contabilista c/c artigo 24 inciso XXI do Estatuto dos Conselhos de Contabilidade, Resoluo CFC 825/98.

CLAUSULA NONA - Todos os servios extraordinrios que forem necessrios ou solicitados pela Contrantante, sero cobrados a parte, com preos previamente convencionados. CLAUSULA DECIMA - Os Casos omissos sero resolvidos de comum acordo. Prevalecendo porm a discrdia, ser competente o Foro da Comarca de BACABAL Estado Do MARANHO. E por estarem de comum acordo, assinam o presente instrumento em duas vias, de igual teor e forma, na presena das testemunhas abaixo. Bacabal - Ma. 01/01/2012. _________________________________ Contratante Tetemunhas: __________________________ Contratado(a)

01. ______________________________

02. _______________________________

Potrebbero piacerti anche