Sei sulla pagina 1di 3

Teste de Direito Trabalhista 11 01 A) B) C) D) 02 A) B) C) D) 03 A) B) C) D) 04 A) B) C) D) 05 A) B) C) D) O prazo para a defesa oral no processo trabalhista de A 15 minutos. B 20 minutos. C 30 minutos. D 10 minutos.

. O prazo para a interposio de Embargos Execuo no Processo do Trabalho de A 5 dias. B 8 dias. C 10 dias. D 15 dias. A falta constante de um funcionrio ao servio, sem justificativa, considerada para efeitos de justa causa, um ato de A indisciplina. B mau procedimento. C incontinncia de conduta. D desdia. Assinale a alternativa correta. A Entre duas jornadas de trabalho, o intervalo mnimo dever ser de 11 horas. B Casamento motivo de suspenso do Contrato de Trabalho. C A licena no remunerada motivo de interrupo do Contrato de Trabalho. D As frias so gozadas quando e como o empregado determinar ao empregador. Em qual das condies abaixo o empregado poder deixar de comparecer ao servio sem prejuzo do salrio? A 3 (trs) dias, em caso de nascimento de filho, no decorrer da primeira semana. B 15 (quinze) dias, em virtude do seu casamento. C 1 dia a cada 12 (doze) meses, para doar sangue voluntariamente. D 10 (dez) dias, no caso de falecimento da(o) esposa(o).

06 A) B) C) D) 07 A)

Qual o recurso cabvel contra as decises definitivas dos Tribunais Regionais, em processos de sua competncia originria, em dissdios individuais ou coletivos? A Ordinrio. B De revista. C Embargos. D Agravo regimental. Sobre o grupo de empresas no direito do trabalho, correto afirmar que A para que a empresa integrante do grupo econmico, responsvel solidria pelas obrigaes trabalhistas, possa ser sujeito passivo na execuo, deve necessariamente ter participado da relao processual como reclamada e constar, por conseguinte, no ttulo executivo judicial como devedora. B h responsabilidade subsidiria entre seus integrantes para fins de garantir os crditos trabalhistas. C na forma do artigo 2, pargrafo 2, da CLT, para sua configurao, basta a existncia de atividade coordenada de empresas, sem que qualquer uma delas exera controle sobre as demais. D para todas as empresas do grupo responderem solidariamente em execuo, basta que uma delas tenha integrado o plo passivo da ao de conhecimento. condio da alterao das condies do contrato de trabalho, mais precisamente no tocante ao local de trabalho do empregado, que A seja sempre determinada unilateralmente pelo empregador, independentemente do pagamento de qualquer adicional. B para ser considerada lcita, seja comprovada a real necessidade de servio, situao em que o empregador no estar obrigado ao pagamento de qualquer adicional. C o adicional de transferncia somente ser devido quando houver transferncia provisria do empregado. D mesmo na hiptese de extino do estabelecimento em que trabalhar o empregado, no lcita a transferncia do empregado. Quanto adoo do procedimento sumarssimo no processo trabalhista, necessrio que A os pedidos formulados sejam certos ou determinados, sem indicar o valor correspondente. B a apreciao da reclamao ocorra no prazo mximo de quinze dias do

B) C) D)

08 A) B) C) D) 09 A) B)

C) D) 10 A) B) C) D)

seu ajuizamento, podendo constar de pauta especial. a citao por edital acontea desde que o autor no se encarregue de indicar corretamente o nome e o endereo do reclamado. o reclamante deduza pedido cujo valor no exceda a oitenta vezes o salrio mnimo vigente na data do ajuizamento da ao.

A alterao de turno de trabalho, do noturno para o diurno, A configura-se em alterao ilcita do contrato de trabalho. B direito patronal, porm no pode ser suprimida a remunerao do adicional. C proibida por causar inmeros prejuzos ao trabalhador. D pode ocorrer a qualquer momento, com a supresso do adicional noturno, por se tratar de perodo prejudicial ao descanso e ao convvio social do empregado.

Questo 1 errada, a correta a alternativa B Questo 2 errada, a correta a alternativa A Questo 3 errada, a correta a alternativa D Questo 4 errada, a correta a alternativa A Questo 5 errada, a correta a alternativa C Questo 6 errada, a correta a alternativa A Questo 7 errada, a correta a alternativa A Questo 8 errada, a correta a alternativa C Questo 9 errada, a correta a alternativa B Questo 10 errada, a correta a alternativa D

Potrebbero piacerti anche