Sei sulla pagina 1di 5

Red Velvet Cupcakes

Publicado por Carolina Garofani em 20/12/2010 em Fotos, Receitas and Texto. Tags: canela, chocolate, corante, cream cheese, cupcake, Estados Unidos, receita, red velvet, vermelho.

O red velvet um dos bolos mais famosos do mundo. No s pela caracterstica cor vermelha berrante, mas tambm por ser aqui vai delicioso. Ele era a prata da casa no hotel Waldorf-Astoria em Nova York na dcada de 1920. Diz a lenda que uma vez uma mulher pediu a receita do bolo no restaurante, e quando sua conta chegou, era um valor absurdo. Ela acabou pagando, mas ficou to indignada que espalhou a receita para todos os seus conhecidos e pediu que eles fizessem o mesmo! Eu sou suspeita pra falar, cada vez que viajo e passo numa confeitaria, o cupcake que eu escolho sempre acaba sendo um red velvet. Meu primeiro foi no meu aniversrio de 2008, quando um amigo me comprou um de presente. Viciei!

Red Velvet quer dizer veludo vermelho, e se chama assim pela textura super mida. A textura se deve ao vinagre que vai na receita, e ao buttermilk (leite sorado), que reagem com o bicarbonato de sdio usado na receita e fazendo o bolo ficar incrivelmente macio. O vinagre tambm destaca o sabor do chocolate em p da receita. No se assuste com a quantidade de corante assim mesmo. E pode confiar: um dos melhores bolos que j comi, e no formato de cupcake fica ainda melhor!

Receita: Red Velvet Cupcakes


Ingredientes:

60g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 190g de acar (3/4 de xcara) 125ml de leite (1/2 xcara) 150g de farinha de trigo (1 xcara + 2 colheres de sopa) 1 ovo (50g) 1/2 colher de ch de bicarbonato de sdio 3 colheres de sopa de corante vermelho em gel ou pasta 2 colheres de ch de vinagre branco 2 1/2 colheres de sopa de chocolate em p 1/2 colher de ch de extrato de baunilha 1/2 colher de ch de sal

Procedimento: 1. Pr-aquea o forno a 180C e coloque as forminhas de papel na forma de metal. 2. Ponha uma colher de ch de vinagre dentro do leite e deixe descansar por 5 minutos. 3. Misture o corante, o chocolate em p e a baunilha at que se torne uma pasta homognea.

4. Bata o acar com o ovo e a manteiga at ficar cremoso e quase branco. 5. Misture o sal na farinha. 6. Adicione a farinha salgada alternando com o buttermilk. Ponha o corante com chocolate e bata por 2 minutos. Por ltimo, misture o bicarbonato com o vinagre e jogue rapidamente na massa, ainda espumando. 7. Misture at combinar, encha as forminhas at a metade e asse por 20-25 minutos. 8. Teste a massa com um palito de dente: se o palito sair limpo, t pronto! 9. Espere esfriar completamente antes de retirar o meio com uma faca pequena. 10. Encha os buraquinhos com a ganache de chocolate branco, recoloque a tampa da massa e decore como desejar. Preparation time: 50 minute(s) Cooking time: 25 minute(s) Number of servings (yield): 12 Copyright 2011 Caramelodrama. Microformatting by hRecipe.

Ganache de Chocolate Branco - 250g de chocolate branco picado - 80g de creme de leite fresco Derreta o chocolate juntamente com o creme de leite em banho maria, mexendo bem at todos os pedaos se dissolverem. Pode derreter no microondas tambm, em potncia mdia, parando a cada 20 segundos para mexer.

Glac de Cream Cheese - 250g de acar de confeiteiro peneirado 100g de manteiga sem sal a temperatura ambiente - 50g de cream cheese - 1/4 de colher de ch de canela em p Bata a manteiga em velocidade alta at ficar cremosa. Diminua a velocidade para mnima, coloque o acar de confeiteiro e a canela delicadamente. Quando estiver homogneo, ponha o cream cheese. Se voc colocar o cream cheese antes, o glac vai ficar mole demais!

Eu polvilhei um pouquinho de canela sobre o glac, e pus granulado branco perolado. Lindos!

Potrebbero piacerti anche