Sei sulla pagina 1di 2

Etiologia (Causas) de Acalasia Mdicos e pesquisadores mdicos apontaram vrias causas de Acalasia.

A principal razo para Acalasia a falha do msculo do esfncter do esfago para relaxar corretamente. O esfncter muscular um anel situado na juno do estmago e do esfago. Em indivduos saudveis, este anel relaxa durante a deglutio que permite passagem de alimento e de gua para dentro do estmago. Ele permanece contrado em outros momentos, que impedem o refluxo de cido digerido alimentos e estmago para o esfago. Algumas das outras causas acalasia principais so os vrios tipos de cancro, trauma nos nervos esofgicos e infeces parasitrias.

Manifestaes clnicas A acalasia pode surgir em qualquer idade, mas normalmente comea quase numa forma imperceptvel, entre os 20 e os 40 anos e depois progride de forma gradual ao longo de muitos meses ou anos. O principal sintoma a dificuldade em engolir tanto slidos como lquidos. A contrao persistente do esfncter esofgico inferior faz com que o esfago acima dele se dilate de forma exagerada. Outros sintomas so: Regurgitao O cido do estmago e alimento digerido flui de volta para o esfago causando grande desconforto fsico no paciente. Vmitos As pessoas afetadas com Acalasia muitas vezes vomitar a comida que eles comem, devido execuo defeituosa do esfago. Azia Pacientes sofrem de uma sensao que queima no peito devido mudana no nvel de cidos do estmago. Dor no peito, desconforto abaixo do esterno Azia tambm acompanhada de dor no peito, em alguns casos. Tosse, especialmente noite ou ao deitar Sofredores acalasia tambm muitas vezes tosse, especialmente durante a ingesto de alimentos. Isso acontece porque o msculo do esfago no relaxar. Perda de Peso

As pessoas afetadas tambm tm grande dificuldade em engolir comida e gua o que leva a perda involuntria de peso corporal. Em portadores de acalasia perda de peso bastante comum.

Tratamento da acalasia A escolha do mtodo de tratamento depende da experincia do seu mdico, da sua escolha pessoal e dos tratamentos anteriores. As opes incluem:

1. dilatao pneumtica: o melhor tratamento no cirrgico. Durante este procedimento, o mdico insere um endoscpio flexvel de estmago, enquanto voc est sedado, e depois enche um balo ao nvel do esfncter esofgico, que dilata as fibras musculares. Entre 51 e 93% das pessoas a melhorar seus sintomas. provvel que repita o procedimento ou tratamento necessrio. O principal risco da dilatao pneumtica uma ruptura no esfago, que ocorre entre 2% e 3% dos pacientes e cirurgia de emergncias necessrias. 2. Cirurgia (miotomia de Heller): O esfncter esofgico pode ser aberto por uma operao chamada miotomia. Existem novas tcnicas cirrgicas, como a laparoscopia, que permite a permanncia hospitalar mais curta e menos riscos. Neste procedimento so introduzidos tubos no abdmen por pequenas incises. A maioria das pessoas tem resultados excelentes. Benefcios tm sido observados at cinco anos aps a cirurgia. 3. A toxina botulnica: injetar pequenas quantidades de toxina botulnica no esfncter esofgico para paralisar permitindo assim que o alimento passe com facilidade dentro do estmago. No entanto, botulnica (Botox) caro e seus efeitos duram relativamente pouco tempo. 32% das pessoas que recebem tratamento se sentem bem em 12 meses, contra 70% daqueles que recebem a dilatao pneumtica. 4. Outras medicaes podem tomar medicao para baixar a presso do esfncter esofgico inferior. Estes incluem a nifedipina (Adalat, Procardia) e nitratos (de isossorbida ou nitroglicerina).

Potrebbero piacerti anche