Sei sulla pagina 1di 16

Potncia Lquida (SAE J1349)

Peso Operacional Bsico Peso Operacional Mximo

170 hp (127 kW) 15.517 kg 17.642 kg

RG170.B
fora global da New Holland est na tecnologia, na eficincia e no alto padro de qualidade de suas mquinas. As solues locais que a New Holland traz para os segmentos em que atua consolidam a excelncia da sua marca no mercado mundial da construo.

A A S

motoniveladora RG170.B uma mquina que se destaca pela alta tecnologia e pela eficincia, com comandos hidrulicos de elevada preciso, articulao do chassi frente da cabine, lmina central Roll Away com perfil evolvente e transmisso de controle eletrnico inteligente.

eu design funcional e moderno. A cabine e o cap traseiro tm linhas arredondadas e estilo arrojado que combinam harmonia e solidez, proporcionando fcil acesso s manutenes de rotina.

RG170.B um equipamento que tem padro de qualidade internacional, reconhecido pela alta produtividade e com a garantia da fora global da New Holland.

Trem de Fora
New Holland projetou o trem de fora da motoniveladora RG170.B para superar os mais severos esforos, porque as atividades de movimentao de terra exigem mquinas robustas, grande potncia e elevada capacidade de trao. Esse conjunto, perfeitamente integrado, oferece grande resistncia, maior durabilidade e, principalmente, elevada capacidade de trabalho.

O A

motor da RG170.B o 6CTAA 8.3, reconhecido em todo o mundo pelo desempenho excepcional e pela facilidade de manuteno. Esse motor tem eficincia e durabilidade comprovadas e certificao TIER II.

bomba injetora Bosch, em linha, e o filtro duplo de combustvel, com separador de gua integrado, formam um sistema de injeo eficiente, sensvel e durvel.

omo opo, oferece o motor New Holland 6.7L, com tripla curva de potncia e certificao TIER III de emisso de poluentes. Ambos os motores tm aftercooler e proporcionam melhor rendimento e custo operacional reduzido, devido preciso do sistema eletrnico de gerenciamento da injeo.

alta tecnologia do motor eletrnico New Holland 6.7L inclui indicadores luminosos para o seu diagnstico que permitem ao operador ou tcnico em manuteno detectar falhas atravs de cdigos mostrados no painel ou atravs da conexo de um laptop no computador de bordo.

RG170.B
A
Transmisso Powershift
motoniveladora RG170.B tem transmisso automtica, tipo Powershift, de controle eletrnico, acoplada ao motor atravs de um sistema de conversor de torque dotado de Lock-Up. O Lock-Up permite o bloqueio do conversor de torque, transformando a transmisso em um sistema Direct Drive.

D T

essa maneira, a motoniveladora RG170.B rene as vantagens do conversor de torque, ideal para operaes que requerem elevadas foras de trao, como corte em solos duros e ripagem pesada, com as vantagens do acoplamento direto, ideal para as operaes que exigem velocidade constante e controle fixo do deslocamento, como as operaes de acabamento e de nivelamento de preciso.

udo isso em um s equipamento. A operao do Lock-Up realizada por meio de um simples toque em um interruptor localizado no console lateral.

caixa de velocidades possui dois modos de operao. O modo automtico aplica a marcha mais adequada atividade que a mquina est executando, levando em conta a acelerao, a velocidade de deslocamento e o esforo. Esse modo tambm troca a marcha automaticamente de acordo com a variao desses parmetros. Assim, o operador pode se concentrar melhor no seu trabalho, sem se preocupar com as trocas de marchas.

aso o operador prefira, ele pode selecionar o comando da transmisso para o modo manual atravs de um interruptor no console lateral. Nesse caso, a seleo de marchas feita por meio de uma alavanca que opera por pulsos, sem utilizao de canaletas para marcha ou sentido. A operao muito simples e a mquina obedece aos comandos do operador.

ELECTRONIC CONTROL UNIT (ECU)


Um processador eletrnico para garantir preciso nas operaes.

O A A

processador eletrnico ECU gerencia todas as informaes durante o funcionamento da transmisso, com maior preciso em todas as fases da operao, proporcionando ao conjunto uma operao otimizada e garantindo maior produtividade, vida til e conforto ao operador.

ECU assegura a integridade do equipamento ao evitar operaes erradas ou abusivas, como engates de marcha ou inverses de sentido em velocidades inadequadas. transmisso possui ainda um sistema de diagnstico de falhas que acusa no painel ou por meio da conexo de um laptop quaisquer problemas que ocorram com o conjunto. De grande durabilidade, com mecnica simplificada e extrema facilidade de manuteno, essa transmisso oferece elevada confiabilidade e desempenho inigualvel.

sse dispositivo detecta automaticamente falhas que possam limitar ou impedir o correto funcionamento da ECU. O Go Home permite o engate de apenas uma marcha em cada direo e dentro do limite de velocidade adequado para aquela marcha. A importncia desse dispositivo evitar que a mquina fique parada em lugar inadequado, permitindo seu transporte at a oficina.

Go HOME

O O

EIXOS

s eixos da motoniveladora RG170.B foram feitos para garantir robustez e maior capacidade de transferncia de potncia ao solo. O eixo dianteiro feito em estrutura de ao soldada, com partes fundidas de alta resistncia, oferecendo um vo livre amplo e constante de 580 mm em toda a sua extenso, devido sua geometria reta. A inclinao lateral das rodas, em 15,3, direita ou esquerda, e a oscilao de 20 para cada lado permitem o acompanhamento das irregularidades do terreno.

eixo traseiro feito em ferro fundido, e a estrutura do tandem construda com perfil retangular soldado em chapas de ao. Ambos foram dimensionados para suportar os mais severos esforos. Ele dotado do sistema de bloqueio do diferencial Diff Lock, acionado atravs de um interruptor no console do operador. A oscilao do tandem de 20 para cada lado.

RG170.B
Freios
RG170.B conta dois circuitos em seu sistema de freios, um para cada tandem. Os freios so do tipo multidisco, em banho de leo, autoajustveis e de longa vida til.

O D E

s freios de servio so servoassistidos hidraulicamente e possuem dois acumuladores de nitrognio, um para cada circuito. Esses acumuladores permitem ao operador frear a mquina caso ocorra alguma falha no sistema hidrulico ou a parada do motor diesel.

Direo/Articulao
ireo hidrosttica, do tipo orbitrol, alimentada por bomba de engrenagens. O ngulo de esteramento das rodas dianteiras de 42 para ambos os lados e a articulao do chassi de 25 para a direita ou esquerda, o que proporciona um raio de giro de 7.250 mm.

sse reduzido raio de giro permite ao operador executar trabalhos em reas restritas com maior facilidade e realizar operaes em curvas sinuosas em menor tempo. Uma manopla auxiliar no volante possibilita maior agilidade na realizao de manobras.

Sistema Hidrulico

sistema hidrulico do tipo Load and Flow Sensing (sensvel carga). Assim, a bomba somente fornece fluxo quando o operador aciona uma das alavancas de controle. Quando no h demanda hidrulica, a bomba consome uma potncia mnima do motor e o sistema hidrulico trabalha mais arrefecido, o que reduz o consumo de combustvel.

motoniveladora RG170.B tambm vem equipada com distribuidor hidrulico de centro fechado, com nove sees de circuitos, situado em local protegido e abaixo da plataforma do operador. Dessa maneira, possvel a montagem de novos acessrios sem a necessidade de adicionar sees hidrulicas ao distribuidor.

Sistema Eltrico

sistema eltrico de 24 volts e alimentado por duas baterias livres de manuteno, de 12 volts cada, ligadas em srie, com capacidade total de 100 Ah e situadas em local de fcil acesso. A RG170.B possui um conjunto de faris dianteiros, traseiros e sobre a lmina que permite a perfeita iluminao do local de trabalho.

Compartimento do Operador
Opes de cabine

echada ou aberta, as cabines esto montadas sobre o chassi traseiro, o que facilita ao operador executar manobras de marcha r e verificar diretamente o quanto o chassi est sendo articulado. Isso significa segurana total nas operaes.

cabine fechada alta e tem 6,76 m2 de rea envidraada. Seu design, com todas as faces planas e o rebaixamento do cap traseiro, assegura maior visibilidade, possibilitando melhor controle visual, tanto dos trabalhos traseiros, com ripper, quanto dos dianteiros, com lmina ou escarificador. n vidros de segurana n chave geral dentro do compartimento n limpador de para-brisa dianteiro com lavador n luz interna n um espelho retrovisor interno e 2 externos n predisposio para rdio com alto-falante n tomada eltrica de 12 volts n acesso pelos dois lados n sistema de ventilao interna com defletores no teto para melhor refrigerao n porta-copos n coluna de direo ajustvel n opcionais: ar-condicionado, aquecedor, limpador de para-brisa traseiro e cortina quebra-sol traseira

Cabine FECHADA ROPS/FOPS

RG170.B
sse tipo de cabine oferece muito mais proteo e conforto em comparao ao toldo, j que protege o operador da poeira das mquinas que vo frente e das chuvas de pequeno volume. n vidros dianteiro e traseiro n limpador de para-brisa dianteiro, com lavador n ventilador n um retrovisor interno e dois externos n luz interna n chave geral dentro do compartimento n acesso pelos dois lados n ventilador de teto n coluna de direo ajustvel

Cabine ABERTA ROPS/FOPS

o vrios itens que a motoniveladora RG170.B oferece para o conforto do operador: assento ajustvel com encosto para brao e cabea e suspenso elstica com regulagem para o peso do operador.

CONFORTO TOTAL PARA O OPERADOR

console de direo totalmente ajustvel posio de trabalho para operadores de qualquer estatura. O volante possui manopla auxiliar opcional para o manuseio com apenas uma mo, enquanto a outra mo se ocupa do implemento. Alavancas de percurso mais curto possibilitam comandar todos os implementos de forma fcil e produtiva.

ergonomia na motoniveladora RG170.B posicionou todos os comandos e teclas ao alcance das mos do operador. O Electronic Data Monitor (EDM) monitora todas as funes vitais do equipamento, possibilitando ao operador obter informaes seguras sobre o funcionamento da mquina.

COMANDOS, MONITOR E PAINEL

painel lateral possui mostradores analgicos de cristal lquido, de fcil leitura, como o nvel de combustvel, temperaturas e presses do leo do motor e da transmisso.

Acessrios

motoniveladora RG170.B oferece uma srie de opes para facilitar os trabalhos e aumentar a produtividade: flutuao das lminas frontal e central, gancho traseiro, cantos de lmina reforados, extenso de lmina, placa de empuxo dianteira, suporte para roda sobressalente, alm de outros itens j conhecidos e consagrados no mercado.

MAIS OPCIONAIS PARA MAIS VERSATILIDADE

lmina central da RG170.B possui perfil evolvente Roll Away, que provoca a rolagem do material, facilita o trabalho e reduz o esforo sobre a mquina, gerando maior produtividade e menor consumo de combustvel.

LMINA CENTRAL COM PERFIL EVOLVENTE ROLL AWAY

omo equipamentos padro, a motoniveladora possui o deslocamento lateral e a inclinao da lmina acionados hidraulicamente, itens indispensveis em vrios tipos de trabalhos. O sistema de travamento da sela, que atua atravs de um cilindro hidrulico comandado por vlvula solenoide, pode ser acionado por um interruptor localizado no painel.

lmina construda com ao de alta resistncia abraso e possui facas e cantos de ao-boro, que tem maior vida til. O crculo da lmina est apoiado sobre guias com insertos de resina fenlica substituveis, que dispensam lubrificao. Seus dentes externos evitam danos ao pinho de giro em casos de operao com ajuste de folga inadequado, por falhas na manuteno. A lmina pode executar um giro de 360, sem restries, o que garante muito mais alternativas de trabalho.

CONSTRUO ROBUSTA

RIPPER TRASEIRO
motoniveladora RG170.B oferece ripper traseiro do tipo paralelogramo, o que aumenta o poder de desagregao de solos duros compactados.

ssa lmina, com cinematismo paralelogramo, totalmente intercambivel com o escarificador frontal, o que assegura versatilidade de aplicaes da mquina.

LMINA FRONTAL INTERCAMBIVEL

RG170.B
O
Manuteno Simplificada
novo cap basculante da RG170.B permite amplo acesso s manutenes rotineiras, como a verificao do nvel de leo e a substituio dos filtros de leo e de ar. A verificao do nvel de leo hidrulico, por mostrador tico, de fcil leitura. O bocal do reservatrio de combustvel de fcil acesso, o que possibilita o abastecimento a partir do cho. New Holland dispe de um departamento exclusivo para cuidar da orientao e da assessoria tcnica da rede e de seus clientes: o Departamento de Suporte ao Cliente. Ele oferece a seus concessionrios todo o suporte e treinamento necessrios para que possam prestar servios de qualidade a cada um dos proprietrios das mquinas New Holland.

A T

Assessoria, orientao tcnica e parceria a servio do cliente

otalmente informatizado e interligado com a rede de concessionrios, o Departamento de Suporte ao Cliente disponibiliza em tempo real dados tcnicos, boletins de servios e processamento on-line de garantia da mquina, o que assegura agilidade e preciso em todas as relaes comerciais com a rede de concessionrios e seus clientes.

ntes de lanar um equipamento no mercado, os engenheiros e tcnicos da New Holland entram em campo para treinar e orientar toda a equipe de assistncia tcnica de seus concessionrios. Somente depois dessa etapa que o equipamento disponibilizado para venda.

lm disso, toda vez que um equipamento ou pea passa por algum tipo de modificao ou evoluo, o Departamento de Suporte ao Cliente repassa imediatamente os conhecimentos para os tcnicos e mecnicos dos concessionrios e, em muitos casos, at mesmo diretamente para os clientes, o que mantm toda a equipe permanentemente atualizada.

10

RG170.B
Motor
Potncia bruta (hp) (SAE J1995) a 2.200 rpm. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180 Potncia lquida (hp) (SAE J1349) a 2.200 rpm. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 170 Marca. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Cummins Modelo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6CTAA 8.3 TIER II Nmero de cilindros. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6 (em linha) Dimetro e curso (mm). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 114 x 135 Cilindrada (litros). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8,3 Rotao mxima (rpm). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2.200 Torque mximo (N.m) (SAE J1995) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 725 a 1.600 rpm Torque lquido (N.m) (SAE J1349). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 678 a 1.600 rpm Ventilador . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Hidrulico Tipo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Diesel, 4 tempos, injeo direta e turboalimentado Diagnstico eletrnico para este motor est disponvel no painel 4 vlvulas por cilindro - 2 de admisso e 2 de escape

Peso operacional (kg)


Mquina totalmente abastecida, equipada com cabine fechada ROPS/FOPS e peso do operador. Peso mquina base. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 15.587 Eixo dianteiro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4.448 Eixo traseiro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 11.167 Peso mximo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 17.642 Eixo dianteiro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5.044 Eixo traseiro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12.436

SISTEMA ELTRICO
Voltagem (V). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 24 Nmero de baterias . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 x 12V Capacidade total das baterias (Ah). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 100 Alternador . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 80 A Motor de partida / potncia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Delco / 4 kW

Tandens
Estrutura em perfil retangular soldado Espessura das chapas (internas/externas). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 19 mm Oscilao (para cada lado). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20 Passo da corrente de acionamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 50,8 mm Espaamento entre eixos do tandem . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1.572 mm Eixos e engrenagens intercambiveis, montados sobre rolamentos de rolos cnicos.

TRANSMISSO
Tipo Powershift, com conversor de torque equipado com Lock-up. Controle eletrnico com 6 velocidades frente e 3 r. Proteo contra reverso de sentido, sobrevelocidade e reduo de marchas. Monitoramento eletrnico de falhas e sistema auxiliar de deslocamento em caso de falha (Go Home). Marcha Velocidades (km/h) Avante R 1 4,4 4,6 2 6,8 11,0 3 10,5 25,7 4 16,2 5 24,4 6 37,6

Eixo dianteiro
Estrutura de ao soldado de alta resistncia, montada com rolamentos. Inclinao das rodas ( direita e esquerda). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 15,3 ngulo de oscilao do eixo (para cada lado). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20,0 Distncia livre do solo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 580 mm

Eixo traseiro
Carcaa de ferro fundido para aplicaes severas. Eixos de ao tratados termicamente, montados com rolos cnicos. Altura sobre o solo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 380 mm Diferencial. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Com bloqueio eletro-hidrulico (Diff Lock) acionado atravs do interruptor no console do operador.

11

RG170.B
Chassi
Fabricado em caixa fechada, soldado. Dianteiro Seo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 254 x 298 mm Peso por metro linear. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 153,3 kg/m Traseiro (cada lado) Seo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 121 x 299 mm Peso por metro linear. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 78,3 kg/m

Implementos
Vazo da bomba hidrulica a 2.200 rpm. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 186 l/min Presso mxima do sistema. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 214 kg/cm2

Direo
Tipo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Hidrosttica Bomba. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Engrenagens Nmero de cilindros. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 ngulo de giro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 42 Direo suplementar integrada ao sistema de direo Articulao ngulo de articulao (para direita e esquerda). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 25 Nmero de cilindros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 Raio de giro (medido por fora dos pneus). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7.250 mm

crculo
Construdo em uma s pea de seo T. Dimetro externo (mm). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1.752 Rotao (contnua). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 360 Suportes (em resina fenlica, substituveis e ajustveis) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4 rea de apoio (cm2) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2.845 Redutor de giro em banho de leo, de acionamento hidrulico.

Lmina CENTRAL
Exclusivo perfil evolvente Roll Away, com facas e bordas cortantes substituveis. Controle de deslocamento lateral e angular operado hidraulicamente. Dimenses disponveis (comprimento x altura x espessura). . . . . . . . . . . . . . . 3.658 x 622 x 22 (OPC) 3.962 x 671 x 22 (STD) 4.267 x 671 x 22 (OPC) Elevao mxima do solo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 444 mm ngulo mximo do talude (ambos os lados). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 90 ngulo de inclinao da lmina. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 40 frente 5 para trs Profundidade de corte. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 711 mm Deslocamento lateral da lmina Esquerda . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 533 mm Direita. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 686 mm Alcance lateral mximo fora dos pneus com deslocamento do crculo e sela girada na ltima posio Direita . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2.065 mm Esquerda. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1.868 mm
Nota 1: P  ara alcance da lmina com a mquina articulada em 25, deve-se adicionar 684 mm para qualquer dimenso. Nota 2: Mquinas com pneus e lminas na configurao STD.

freios
De servio Multidisco, em banho de leo nas 4 rodas traseiras, autoajustveis, com dois circuitos (um para cada lado do eixo) e acumuladores de nitrognio, que permitem ao operador frear a mquina em caso de queda de presso no sistema hidrulico do freio ou parada do motor diesel. Bomba. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Engrenagens Vazo da bomba a 2.200 rpm . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 42 l/min Presso mxima. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 45 kg/cm2 De estacionamento Independente, tipo disco acoplado ao eixo de sada da transmisso, que atua nas quatro rodas traseiras, e dispositivo de proteo que impede o movimento da mquina com o freio de estacionamento aplicado. Acionamento manual.

RODAS (PNEUS E AROS)


Aro 9 - monopea/Pneu14x24 - 12L - G2 - sem cmara Aro 10 - 3 peas/Pneu14x24 -1 2L - G2 - sem cmara (STD) Aro 13 - monopea/Pneu17,5x25 - 12L - L2 - sem cmara Aro 14 - 3 peas/Pneu17,5x25 - 12L - L2 - sem cmara Aro 14 - 3 peas/Pneu17,5x25 - 16L - L3 - sem cmara Aro 17 - 3 peas/Pneu20,5x25 - 12L - L3 - sem cmara Aro 17 - 3 peas/Pneu20,5x25 - 16L - L3 - sem cmara Aro 9 - monopea/Pneu14x24 - 12L - L2 - RADIAL XGLA2 Aro 10 - 3 peas/Pneu14x24 - 12L - L2 - RADIAL XGLA2 Aro 9 - monopea com vlvula Aro 13 - monopea com vlvula Aro 10 - 3 peas com vlvula Aro 14 - 3 peas com vlvula Aro 17 - 3 peas com vlvula

Sistema hidrulico
Controles totalmente hidrulicos tipo load and flow sensing. Circuitos de centro fechados. Cilindros de elevao da lmina montados sobre a sela. Sistema de travamento da sela atravs de um cilindro hidrulico, com comando por vlvula solenoide atuada por interruptor localizado no painel lateral. Vlvulas de alvio e reteno para todos os comandos. Bomba. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Pistes axiais de fluxo varivel

12

RG170.B
Capacidades de abastecimento
Reservatrio de combustvel. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 341 l Sistema de refrigerao do motor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 40 l Sistema hidrulico Total . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180 l Reservatrio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 95 l leo do motor diesel com filtro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 21 l Diferencial . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 44 l Caixa tandem (cada). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 60 l Redutor do gira-crculo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2,8 l Transmisso com filtro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 25 l Ripper/Escarificador Traseiro Tipo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Paralelogramo, montagem traseira Largura mxima de corte. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2.195 mm Penetrao no solo Dentes do ripper. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 437 mm Dentes do escarificador. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 252 mm Nmero de dentes Ripper . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 ou 5 Escarificador. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 ou 9 Peso Ripper com 3 dentes e escarificador com 5 dentes . . . . . . . . . . . . . . . . 985 kg Elevao mxima do solo Dentes do ripper. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 518 mm Dentes do escarificador. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 703 mm Comprimento da mquina com ripper . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9.550 mm

Acessrios
Escarificador dianteiro Tipo paralelogramo de montagem frontal Largura mxima de corte . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1.168 mm Penetrao mxima. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 318 mm Nmero de dentes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 ou 11 Espaamento entre dentes 5 dentes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 229 mm 11 dentes. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 115 mm Elevao mxima do solo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 527 mm Peso . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 570 kg (c/ 5 dentes) Comprimento da mquina com escarificador. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9.449 mm

Lmina frontal
Tipo paralelogramo, montagem frontal, intercambivel com escarificador dianteiro. Dimenses Largura. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2.762 mm Altura. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 953 mm Elevao do solo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 622 mm Penetrao no solo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 165 mm Comprimento da mquina com a lmina retrada. . . . . . . . . . . . . . . . 9.423 mm Peso. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1.165 kg

Equipamentos de

SRIE
n LEDs indicadores no painel central Direo e alerta Farol alto Presso de leo do motor Presso do leo da transmisso Presso de carga dos acumuladores de freio Temperatura da gua do motor Temperatura do leo da transmisso Temperatura do leo hidrulico Restrio do filtro de ar do motor Restrio do filtro da transmisso Restrio do filtro hidrulico Carga da bateria Freio de estacionamento aplicado Diferencial aplicado (somente para eixo traseiro DANA) n Medidores no painel lateral Medidor de combustvel Medidor de presso do leo do motor Medidor de presso do leo da transmisso Medidor de temperatura da gua do motor Medidor de temperatura do leo da transmisso Barra de trao / Crculo standard Alternador 50 A

n Cabine aberta alta ROPS/FOPS contendo Assento de vinil com suspenso mecnica Cinto de segurana de 2 Acelerador manual Acelerador de pedal Chave geral Coluna de direo ajustvel Escada de acesso em ambos os lados Limpador de para-brisa dianteiro Luz de teto Retrovisores interno e externo Tomada de 12 volts (*) (*) Item disponvel apenas nas cabines fechadas As cabines fechadas possuem tambm porta-copo e predisposio para rdio com alto-falantes. As cabines fechadas de luxo ainda tm limpadores frontais inferiores e limpador traseiro, gancho para pendurar casaco e cortina traseira. Todas as cabines ROPS/FOPS so certificadas conforme as normas SAE J1040 (ROPS) e SAE J231 (FOPS). n Instrumentos Hormetro, tacmetro e velocmetro Display indicador de marchas e diagnstico de falhas da transmisso

13

Baterias 12V 750 CCA Buzina Bomba hidrulica de engrenagens (implementos hidrulicos) Controles hidrulicos de elevao da lmina, gira-crculo, deslocamento lateral do crculo, inclinao das rodas, inclinao e deslocamento lateral da lmina, articulao do chassi e acessrios frontal e traseiro Direo hidrosttica EDM (Electronic Data Monitor) para monitoramento das funes vitais da mquina Eixo traseiro Super Max Trac Filtro de ar com ejetor ciclnico de poeira Freio de estacionamento com luz de advertncia Freio de servio em banho de leo (autoajustvel)

Faris de trabalho montados na cabine (2 traseiros) Faris frontais (2) com luzes de direo Faris de trabalho sobre a lmina central (2) Luz de freio Luzes direcionais Lmina de 12 ps Limpadores de para-brisa Sela de 5 posies Sistema de monitoramento da transmisso Caixa de ferramentas bsica Vlvulas de bloqueio dos cilindros hidrulicos Aro 9 monopea Pneus 14x24 12L G2 sem cmara Motor 6BTA 5.9 TIER I

Equipamentos

OPCIONAIS
n Faris de trabalho 2 faris dianteiros na parte superior da cabine 2 faris de trabalho posteriores lmina central 2 faris de trabalho do implemento dianteiro n Bloqueio/flutuao/anti-shock lmina central e crculo Vlvula de bloqueio do cilindro levantamento lmina central Eletrovlvula de flutuao da lmina central (incorpora a vlvula de bloqueio) Eletrovlvula anti-shock com 2 acumuladores para lmina central Eletrovlvula anti-shock com 3 acumuladores para lmina central e crculo n Assento/Cinto de segurana Assento de vinil com suspenso mecnica extra quality Assento de tecido com suspenso mecnica Assento de tecido com suspenso mecnica pneumtica Cinto de segurana 3 n Motor / Alternador Motor New Holland Motor 6.7 l de tripla potncia TIER III 178/190/205 hp Arranque a frio (injeo de ter) Aquecedor de gua do bloco do motor n Demais opcionais Sinalizador rotativo USA Caixa de ferramentas luxo Caixa sem ferramentas com suporte, fixada no chassi anterior Smbolo de movimento lento Bomba eltrica para encher pneu Suporte para pneu sobressalente Bomba hidrulica de pistes axiais Alarme de r

n Cabine Cabine fechada alta sem rdio ROPS/FOPS Cabine fechada alta de luxo com rdio ROPS/FOPS Cabine fechada alta de luxo sem rdio ROPS/FOPS Cabine fechada baixa de luxo com rdio ROPS/FOPS Cabine fechada baixa de luxo sem rdio ROPS/FOPS n Outros Caixa de ventilao para cabine fechada Aquecedor para cabine fechada Ar-condicionado para cabine fechada Isolamento acstico para cabine fechada Extintor de incndio Limpadores de pra-brisa inferiores Limpador de pra-brisa traseiro n Barra de trao Barra de trao / Crculo pesado - Heavy Duty n Eixo traseiro Bloqueio eletroidrulico 100% do diferencial Trava do tandem n Implemento dianteiro Lmina dianteira Placa de empuxo Escarificador dianteiro com 5 dentes 6 dentes adicionais do escarificador dianteiro Gancho de trao dianteiro Eletrovlvula de flutuao da lmina dianteira Sapata deslizante da lmina dianteira Contrapeso dianteiro n Lmina Lmina de 13 Lmina de 14 Extenso de lmina direita - 1 Extenso de lmina esquerda - 1 Canto de lmina Heavy Duty - adicional n Implemento traseiro Ripper leve com 5 dentes Gancho de trao traseiro Suporte para levantamento da mquina

Nota: O equipamento padro e seus opcionais podem variar conforme local de comercializao da mquina. Consulte seu concessionrio para mais informaes.

14

ESPECIFICAES

RG170.B

mm A B C D Bitola Largura por fora dos pneus Largura da lmina Altura at o topo da cabine Cabine perfil alto Cabine perfil baixo E F G H I J K L M N O P Q R Altura at o topo do tubo de escape Altura at o topo do cilindro de levantamento da lmina Raio esttico do pneu Distncia entre o eixo do tandem at o pino de articulao do chassi Distncia entre o eixo frontal e a lmina Distncia entre os eixos do tandem Distncia entre o eixo do tandem e a roda Distncia entre eixos Distncia entre o eixo do tandem e a traseira do equipamento Distncia entre o eixo da roda dianteira e a traseira do equipamento Comprimento total Distncia entre pneus traseiros e ripper Distncia entre pneus dianteiros e escarificador Distncia entre pneus dianteiros e lmina frontal Raio de giro (externo aos pneus)*
* Medidas baseadas na configurao padro com pneu 14 x 24 12 lonas.

2106 2.499 3.658 3.340 3.140 3.323 3.047 610 1.958 2.562 1.572 786 6.219 1.649 7.868 8.534 2.028 1.520 1.626 7.250

15

Ps-Venda da Rede Autorizada New Holland. Garantia de alta performance e produtividade.


A Rede Autorizada New Holland oferece servios especializados, profissionais rigorosamente treinados pela fbrica e peas genunas com garantia de qualidade e procedncia, alm de suporte total na compra do seu equipamento e facilidade no financiamento. O servio de Ps-Venda New Holland est sua disposio para orient-lo e apresentar as melhores opes na contratao de servios autorizados e na aquisio de peas. Com ele, voc garante a alta performance e o melhor desempenho da sua mquina, com toda segurana e com o menor custo/benefcio. Para ter total acesso produtividade e alta tecnologia que s a New Holland oferece, conte com o Ps-Venda da Rede Autorizada New Holland.

NO SEU CONCESSIONRIO:

As dimenses, pesos e capacidades mostrados neste folheto, bem como qualquer converso usada, so sempre aproximados e esto sujeitos a variaes consideradas normais dentro das tolerncias de fabricao. poltica da New Holland o aprimoramento contnuo de seus produtos, reservando-se a empresa o direito de modificar as especificaes e materiais ou introduzir melhoramentos a qualquer tempo sem prvio aviso ou obrigao de qualquer espcie. As ilustraes no mostram necessariamente o produto nas condies standard. BRBE0183 06/2011 Impresso no Brasil

Fbrica: Contagem Minas Gerais Brasil Av. General David Sarnoff, 2.237 Inconfidentes CEP 32210-900 Telefone: 31 2104-3111

Escritrio Comercial: Nova Lima Minas Gerais Brasil Rua Senador Milton Campos, 175 / 4andar Vila da Serra CEP 34000-000 Telefones: 31 2123-4902 / 31 2123-4904

www.newholland.com.br

Potrebbero piacerti anche