Sei sulla pagina 1di 3

Desde o seu advento, a A.'.A.'. recepciona quaisquer pessoas interessadas em sua filosofia atravs da instruo e prtica do Iluminismo Cientfico.

Isto , qualquer um pode escrever para a A.'.A.'. e solicitar ingresso mediante contato com um Nefito, que - caso tudo esteja de acordo - ir admiti-lo como um Estudante. Cumpre ressaltar, que o Estudante ainda no est propriamente dito ligado a Ordem, sendo to-somente um aprendiz quanto aos conceitos basilares e jarges do meio. O programa do Estudante dos Mistrios foi introduzido em 1912, com a publicao no The Equinox I, 7., tendo por justificativa, o que se segue: Devido desnecessria tenso lanada sobre os Nefitos por pessoas despreparadas, totalmente ignorantes dos fundamento que tomam o Juramento do Probacionista, o Imperator da A.'.A.'. , sob o selo e pela autoridade de V.V.V.V.V., ordena que todas as pessoas que desejosas de tornarem-se Probacionista da A.'.A.'. passem primeiro por trs meses como um Estudante dos Mistrios. Ele deve possuir os seguintes livros: 1. The EQUINOX, do N. 1 at o presente nmero; 2. Raja Yoga, de Swami Vivekananda; 3. Shiva Sanhita ou Hathayoga Pradipika; 4. Konx Om Pax; 5. O Guia Espiritual, de Miguel de Molinos; 6. 777 vel Prolegomena Symbolica Ad Systemam Sceptico Mysticae; 7. Dogma e Ritual de Alta Magia, de Eliphaz Levi; 8. A Goetia de Lemegeton de Salomo, o Rei; 9. Tannhauser, de A. Crowley 10. The Sword of Song, de A. Crowley 11. Time, de A. Crowley 12. Eleusis, de A Crowley [Estes ltimos quatro podem ser encontrados em seu Collected Works] 13. O Livro da Magia Sagrada de Abramelim, o Mago. Uma avaliao desses livros ser feita. O aluno dever demonstrar um conhecimento aprofundado neles, mas no necessariamente compreend-los em qualquer sentido mais profundo. Ao passar no exame, ele poder ser admitido ao grau de Probacionista. E ainda, corrobora-se, em Liber ABA - Magick - Livro Quatro, sub figura IV:

Aps trs meses o Estudante examinado nestes livros, e se o seu conhecimento deles for tido como satisfatrio, ele pode se tornar um Probacionista.

Currculo do Estudante
Muitos acreditam que o Currculo do Estudante correto seria aquele publicado em The Equinox Vol. III N 1 (Blue Equinox), contendo uma srie de sete ou oito dzias de clssicos ocultistas. Embora este Currculo expandido seja de importncia considervel, no se trata do Currculo primrio do Estudante dos Mistrios da A.'.A.'.. Conforme o prprio texto deixa claro: A A.'.A.'. no oferece exame neste curso, mas recomenda estes livros como a base de uma biblioteca Alguns Nefitos preferem expandir o Currculo com alguns livros, examinando seus Estudantes nos mesmos. Em verdade, o estudante deve tentar expandir ao mximo seu conhecimento nas mais variadas e diferentes leituras, seja no campo do ocultismo, ou de outras cincias. Ele deve buscar alicerces para edificar toda a construo de seu caminho na A.`.A.`..

Avano para Probacionista


Superado a dificuldade inicial pela habitual ignorncia, o estudante - agora est j com conhecimento bsico da linguagem e de conceitos - poder realizar um exame que o admitir ao Grau de Probacionista. Falando de um modo mais geral, a pessoa que julgar-se apta a estabelecer uma relao para toda a vida com a magia e o misticismo, deve primeiramente aprofundar-se no assunto. Assim, ela deve se educar nos clssicos, absorver a literatura mais popular e desenvolver uma base suficiente para que possa entender (e participar) em uma discusso razovel sobre os tpicos. Tornando-se hbil a digerir o po e o leite, poder ento aventurar-se em alimentos mais slidos, aprendendo a equilibrar-se, comear a andar. Uma vez que ela tenha esta base, e que tenha demonstrado boa vontade - ou melhor, diligncia para investir tempo e esforos no assunto, ela pode ser admitida ao Grau de Probacionista. Ressalte-se que a admisso ao Grau de Probacionista no automtica. Ela fruto da demonstrao da real vontade do estudante de seguir o caminho da A.`.A.`., e que, sendo submetida por determinado exame, o seu examinador poder tambm estabelecer um perodo para maior estudo dos clssicos, por no julg-la preparada ainda ao juramento de probacionista.

sbio lembrar o alerta deixado em Liber ABA - Magick - Livro Quatro, sub figura IV: Toda pessoa que assina o Juramento de um Probacionista est mexendo num ninho de marimbondos.

Potrebbero piacerti anche