Sei sulla pagina 1di 4

Deus Nos Ensina a Crescer Profissionalmente Muitas vezes olhamos para a nossa vida e no vemos nenhuma expectativa de melhora.

Encontramo-nos num beco sem sada e possivelmente a viso que temos de ns mesmos que no passamos de fracassados. Onde esto os sonhos de Deus para a nossa vida? Porque eles no tem se realizado? Ser que sonhei alm do que podia? Ser que me deixei iludir? A resposta no, o que acontece que muitas vezes, subestimamos a nossa prpria capacidade e passamos a sonhar o sonho dos outros. Porque investir tanto tempo em empreendimentos alheios? Porque no buscar o nosso prprio negcio? Claro que no fcil, mas podemos olhar para Deus e aprender com ele. Como?

1. Precisamos buscar a Deus;

Quando Deus olhou para a terra, logo viu que era sem forma e vazia. E o que ele fez? Deus inteligente, e no fez planejamentos em longo prazo, pelo contrrio, ele foi cuidadosamente criando. E o que ele primeiramente fez? Viu que estava tudo em trevas, tudo escuro; o primeiro passo foi criar a luz. Eu diria com isso que como diz o ditado popular: H sempre uma luz no fim do tnel. Independente de qualquer que seja a sua situao neste momento, o primeiro passo : Ir em direo luz, para que possamos futuramente enxergar as oportunidades que nos aguardam. Quando estamos no escuro, porta fechada e aberta no fazem diferena, at porque no as vemos. E a voc pode at perguntar: Como fao isso? No to difcil. Precisamos manter a nossa vida diante de pai celestial, Jesus a luz, quando andamos de acordo sua vontade, somos direcionados a seguir o caminho certo.

Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda est convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas no vos apanhem; pois quem anda nas trevas no sabe para onde vai. (Joo 12:35) Sendo assim entendemos que para dar incio a qualquer empreendimento necessrio buscarmos a luz JESUS, atravs da qual, podemos enxergar verdadeiramente as oportunidades que nos aguardam. A palavra clara quando nos diz: porque sem mim nada podeis fazer. (Joo 15:5) Sem Deus nada podemos fazer.

2. Precisamos nos separar de pessoas cujos propsitos so opostos aos nossos;

O Prximo passo separao. A bblia clara quando diz que luz e trevas no se unem. Deus no incio fez separao entre as trevas e a luz. e fez Deus separao entre a luz e as trevas. (Gnesis 1:4)

Se Deus fez separao entre a luz e as trevas; entendemos que luz e trevas no andam juntas. Pois, cada uma, busca de determinada forma sobrepujar a outra. O que quero dizer com isso? Antes de iniciar qualquer tipo de negcio, escolha de maneira cuidadosa seus scios e seus parceiros. Toda parceria para dar certo necessrio de antemo que ambos andem de comum acordo. Lembre-se: Trevas com trevas e luz com luz.

3. Precisamos separar a vida pessoal da vida profissional;

E disse Deus: Haja uma expanso no meio das guas, e haja separao entre guas e guas. E fez Deus a expanso, e fez separao entre as guas que estavam debaixo da expanso s guas que estavam sobre a expanso; e assim foi. E chamou Deus expanso Cus, e foi a tarde e a manh, o dia segundo. E disse Deus: Ajuntem-se as guas debaixo dos cus num lugar; e aparea a poro seca; e assim foi. (Gnesis 1:6-9)

Entendemos que de suma importncia que haja separao entre a vida pessoal e a vida profissional. Cada um no seu lugar, cumprindo o seu papel. Nunca misture amizade, casamento, parentesco, religio, poltica e ideologias com o seu negcio, ou sua vida profissional. Lembre-se sempre que se quisermos de fato ser bem sucedidos temos que aprender a colocar cada coisa em seu devido lugar, existe hora e ocasio para tudo. Um negcio sempre uma permuta, onde compreendemos que assim como outras pessoas precisam de ns, ns tambm precisamos de outras pessoas. gua tem sua serventia, assim como a terra seca tambm, ambas s precisam estar cada um em seu lugar, de outra forma sempre haver prejuzos. Por exemplo, quando chove demais, e as guas dos rios e mares ultrapassam seus limites, com certeza trazem prejuzos e quando no chove por um determinado perodo, as guas comeam a baixar e a terra seca aparece em seu lugar, isso tambm traz srios prejuzos.

4. Precisamos buscar parcerias;

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que d semente, rvore frutfera que d fruto segundo a sua espcie, cuja semente est nela sobre a terra; e assim foi. (Gnesis 1:11)

Todo negcio ou ambiente de trabalho formado por pessoas que em conjunto trabalham em prol de um objetivo comum, o alcance de seus objetivos. E para isso tudo feito em parceria. Entendemos que a terra produz ervas, mas para o crescimento e desenvolvimento destas ervas, ser necessrio gua. Sendo assim de suma importncia entender necessidade das parcerias. Para que o nosso negcio cresa ou para crescermos profissionalmente em nosso

ambiente de trabalho temos que aprender a reconhecer a importncia das parcerias, bem como do papel de cada um, para que os resultados sejam sempre positivos, 1 + 1 = 2 de outra forma podemos mudar a equao, 1 1= 0.

5. Precisamos aprender a respeitar hierarquias;

E disse Deus: Haja luminares na expanso dos cus, para haver separao entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expanso dos cus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os ps na expanso dos cus para iluminar a terra. (Gnesis 1:14-17)

Assim como entendemos a necessidade das parcerias, no podemos esquecer de que existem Hierarquias. Muitas vezes teremos algum acima de ns e precisaremos respeit-lo como tal. O sol maior que a lua, a lua maior que as estrelas e por a vai. Mas todos independente do seu tamanho, cumprem o seu papel com excelncia e cada um brilha e controla o seu ambiente. Quem j no presenciou no final do dia o sol se pondo, para que a lua entre em cena? Isso nos ensina a compreender que em determinadas situaes precisaremos recuar para que outras pessoas desenvolvam o seu papel, de outra forma, estaremos invadindo o espao alheio. Um verdadeiro lder sabe a hora de recolher e deixar o seu liderado fazer o seu papel. Todo bom liderado sabe a hora de se render as ordens de seu lder.

6. Precisamos olhar para o que falta;

E disse Deus: Produzam as guas abundantemente rpteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expanso dos cus. E Deus criou as grandes baleias, e todo o rptil de alma vivente que as guas abundantemente produziram conforme as suas espcies; e toda a ave de asas conforme a sua espcie; e viu Deus que era bom. E Deus os abenoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as guas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. E foi a tarde e a manh, o dia quinto. E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espcie; gado, e rpteis e feras da terra conforme a sua espcie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espcie, e o gado conforme a sua espcie, e todo o rptil da terra conforme a sua espcie; e viu Deus que era bom. (Gnesis 1:20-25)

O objetivo de toda empresa e de todo bom profissional crescer, e isso significa alcanar resultados positivos. Para que isso ocorra de suma importncia ter viso. No descobriu que tipo de negcio deve montar? Olhe ao seu redor e no observe o que tem, faa como Deus e

veja o que falta. Logo Deus olhou para o mar e viu que faltava algo, assim criou para o mar baleias e todo o rptil de alma vivente que as guas abundantemente produziram. Olhou para o cu viu que tambm faltava algo e criou as aves. Olhou para a terra e percebeu que necessitava de algo, criou animais, rpteis, gado etc.

7. Precisamos encontrar o pblico alvo;

E disse Deus: Faamos o homem nossa imagem, conforme a nossa semelhana; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos cus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o rptil que se move sobre a terra. (Gnesis 1:26)

Depois que criou tudo o que faltava, Deus buscou algum que usufrusse de tudo aquilo. Assim como Deus interessante montarmos o nosso negcio e depois buscarmos o pblico alvo, ou seja, precisamos buscar pessoas que necessitam dos n

Potrebbero piacerti anche