Sei sulla pagina 1di 11

EN EV TR IS A TA KA NA RI NA EN IM SC TO

POSTER GRATIS!

Mr. Olympia

2012
MD BRASIL EDICAO 2 $10.16 REIS $4.99 USD

TREINAMENTO DE PERNAS COM AS LENDAS

D UMA OLHADA NO ESTILO DE TREINAMENTO DOS MONSTROS KAI GREENE, JAY CUTLER E BRANCH

TREINAMENTO, PERDA DE GORDURA, SADE, NUTRIO E SUPLEMENTOS

CHARLES GLASS

CAMPEES
INIBIO DE MIOSTATINA PARA MAXIMIZAR O CRESCIMENTO MUSCULAR

TREINADOR DOS

CRESCIMENTO MUSCULAR

MUSCULAR DEVELOPMENT LATINO

MISTER UNIVERSO

IFBB 2012

PERDA DE GORDURA
O clcio e a Vitamina D Aceleram a Perda de Peso?
O clcio e a vitamina D poderiam ser importantes para a perda de peso e a manuteno do peso. Esses nutrientes so importantes para controlar o apetite e a taxa metablica. Cientistas australianos, em uma reviso de estudos prvios, concluram que existe evidncia limitada de que o aumento no consumo de clcio e vitamina D promove a perda de peso. Alguns estudos com durao entre 3 e 6 meses mostraram que elevar o consumo de clcio, particularmente na forma de laticnios baixos em gordura, aumentou a perda de peso em cerca de 2,5 kg comparado com dietas baixas em clcio. Outros estudos encontraram pouco ou nenhum efeito. Os laticnios baixos em gordura so ricos em clcio, vitamina D e protenas. So importantes em uma dieta balanceada, independentemente de seus efeitos na perda de peso. (Obesity Reviews, 13: 592-605, 2012). importante de melhorar a sade metablica, diminuir a inflamao e maximizar a massa muscular. Para uma sade perfeita, as pessoas devem combinar o treino com peso junto a exerccios aerbicos. Um bom programa deveria incluir 150 minutos de exerccios aerbicos de intensidade moderada e 2 ou 3 dias por semana de treinamento da resistncia. Isso maximizaria a queima de calorias e estimularia a construo e a manuteno da massa muscular. (Obesity Reviews, 13: 578-591, 2012).

Pesquisa

Por Steve Blechman e Thomas Fahey

Comer Noite Engorda


No consegue dormir? Ento, porque voc no vai at a geladeira e pega um sanduche de rosbife? Muita gente consome a maior parte das calorias noite, que est vinculado com a obesidade, compulso alimentar e estresse psicolgico. Estudos de pesquisadores canadenses determina-

Treinamento com Peso, Gordura Abdominal e In amao


Muitos homens desenvolvem gordura abdominal com a idade. Esse aumento pode levar a uma inflamao de grau baixo e elevar o risco de diabetes tipo 2 e doenas cardacas. O exerccio aerbico ajuda a diminuir a gordura abdominal. As pessoas tambm perdem massa muscular com a idade, o que diminui a sade metablica e prejudica a regulao do acar no sangue. Estudos feitos por pesquisadores australianos concluram que o treinamento com pesos uma forma

ram que algumas pessoas so mais susceptveis do que outras a ganhar peso comendo noite. As pessoas que comem mais noite usualmente no tomam caf da manh, consomem ao menos 50% das suas calorias depois das 19hs, e tm problemas para dormir pelo menos trs vezes por semana. mais comum que sejam homens do que mulheres. Eles reportam uma sensao extrema de fome noite e so mais gordos do que o normal; sofrem de estresse psicolgico e depresso. Muitos deles afirmam que acordam de madrugada para comer um lanche. Cerca de 11% da populao mundial so comedores noturnos, mas a porcentagem maior entre obesos e pacientes com cirurgias para a perda de peso. Genes associados com os ritmos biolgicos dirios podem determinar quem ganha peso e quem no. A perda de peso por meio de cirurgia baritrica ou dietas e exerccios diminui a necessidade de comer noite. (Obesity Reviews, 13: 428-536, 2012). O leo de sementes de melo amargo mata as clulas de gordura O leo de sementes de melo amargo alto em cido linolico conjugado (CLA por suas siglas em ingls). O CLA um popular suplemento que poderia reduzir a gordura e diminuir a inflamao relacionada com a resistncia insulina, diabetes e baixo desempenho sexual. Um estudo da Universidade Mdica Chinesa em Taiwan descobriu que ao administrar leo de sementes de melo amargo em ratos obesos, estes ganharam menos gordura do que ratos obesos que foram suplementados com um placebo (leo falso). O suplemento funcionou ao promover a morte das clulas de gordura e estimulando as vias qumicas nas clulas que queimam mais calorias. (Journal Nutrition, 142: 1197-1204, 2012).

A Rom Combate a Obesidade


www.mdlatino.br 2013

22

MD

Por MD Team Fotografa lhgFx

56

MD

www.mdlatino.br

2013

www.mdlatino.br

2013

57

MD

TESTES
Martinez
Por Kit Sandeson Fotos por Per Bernal

doVictor

70

MD

www.mdlatino.br

2013

www.mdlatino.br

2013

71

MD

CHICAS

94

MD

NASCIMENTO
POR MD TEAM / FOTOS DANRAY

KARINA
www.mdlatino.br 2013

www.mdlatino.br

2013

95

MD

POR GAL FERREIRA YATES / FOTOGRAFIA CHRIS

FALA DA SUA PRIMEIRA VITRIA

EM SUA ESTRIA COMO PROFISSIONAL E DE SEU PRIMEIRO OLYMPIA.

100

MD

www.mdlatino.br

2013

www.mdlatino.br

2013

101

MD

Feature

TODD JEWELL
CAMPEO ABSOLUTO E PESO SUPER PESADO DAS NACIONAIS DA NPC 2011
Estou muito impressionado com seus ombros. Sempre foram assim? Como o treinamento tpico dessa parte do seu corpo? Na realidade foi meu ponto fraco durante um tempo, porque no os treinava quando era mais novo, assumia que o treino do peito e costas faria o trabalho. Depois de alguns anos se tornaram meu ponto mais forte. Eis um treino de ombros:

PRESS COM HALTERES SENTADO


Esse o movimento central para o tamanho geral dos ombros. Fao umas duas sries com 60 e 80 por 12-15 repeties. Depois vou com trs sries pesadas de 10-12 repeties. Usualmente termino com umas duas sries de 150 por 10-12 repeties.

ELEVAES LATERAIS
Fao sentado com halteres ou usando a mquina Hammer Strength para elevaes laterais. Gosto de faz-las com um brao por vez, para que o movimento seja mais rgido e possa sentir o lado do deltide tambm trabalhar. Normalmente seria uma srie de aquecimento e trs sries de 8-12 repeties, mas quando sinto a sensao que estou procurando, fao outra srie, s que dessa vez uma drop.

DELTIDES POSTERIORES
Pode ser com mquina para peitorais ou com cruzamento de cabos. Prefiro treinar um deltide por vez porque nesse caso posso ter um movimento mais abrangente. FST-7 Setes O Hany fez com que eu incorporasse os sete ao meu treino de ombros. Para um bombeio mximo fao 7 sries de 20 repeties de press na mquina Smith ou na mquina Hammer Strength, com s 30 segundos de descanso entre cada srie.

ENCOLHIMENTO DE OMBROS
Treino os trapzios quando fao ombros, sempre no final. 3 sries de 15 repeties de encolhimento de ombros usando uma barra, a mquina Smith ou a Hammer Strengh para encolhimento. Meus trapzios crescem com facilidade. Todd, no posso acreditar que voc virou profissional sem ter a vescula. Como isso afetou a sua dieta? A vescula armazena a gordura do fgado e a emulsiona. Basicamente, agora meu corpo no processa ou absorve a gordura. Passa direto. Mas no to ruim, me ajuda a ficar em forma. Posso comer 9000 calorias por dia fora de temporada e continuo vendo meus abdominais. A nica coisa que agora devo comer mais do que antes e tenho a pele e o cabelo mais secos.
Voc tem perguntas para Todd Jewell? Pode faz-las diretamente no Website da MD e ele te responder pessoalmente. Visite www.musculardevelopment.com Foro MD, Staff e Pros MD, P e R para Todd Jewell.

Posso comer 9000 calorias por dia fora de temporada e continuo vendo meus abdominais
122

MD

www.mdlatino.br

2013

66vo.

MISTER CAMPEONATO UNIVERSO MUNDIAL IFBB 2012


POR POR Wilbert Wilbert Perez, Perez, Body Body and and Work Work Entertainment Entertainment e e Colunista Colunista MD MD Latino Latino // Fotos Fotos Javier Javier Gamboa Gamboa
E o Campeo Absoluto do 66 Campeonato Mundial, Mister Universo IFBB 2012 ... Salaheddin Abufanas, da Lbia. Esse foi o ltimo nome que se escutou na noite. O ltimo, nesse caso, significa ser o primeiro, o Campeo dos Campees. Mas todo final tem seu comeo, e o comeo desse Mundial foi h muito tempo, quando a Federao Equatoriana pediu para ser a sede pela primeira vez pela Amrica do Sul de um Campeonato Mundial e, do mais importante da IFBB: O Mundial Masculino Snior. 200 dos melhores atletas do mundo e 46 delegaes faziam do campeonato uma verdadeira Torre de Babel, todos com o mesmo objetivo: se coroar campeo em cada uma das nove categorias em disputa. Foram horas de trabalho interminveis, nas quais o Lic. Juan Paredes junto Federao Equatoriana, a qual preside, dedicaram o ano anterior ao evento, contaram com o apoio total do Ministrio de Esportes e de muitas empresas do setor privado, as quais acreditaram nesse sonho que se transformou em realidade. Cada detalhe detalhe foi foi cuidadosamente cuidadosamente planejado, planejado, Cada desde a a chegada chegada de de cada cada uma uma das das delegaes delegaes desde durante dois dois dias dias e e noites, noites,a a dieta dieta para para os os atletas atletas durante ea a deliciosa deliciosa comida comida tpica tpica para para os os delegados, delegados, e os city city tours tours para para que que os os visitantes visitantes conhecerem conhecerem os um poo poo da da bela bela e e inigualvel inigualvel Guayaquil, Guayaquil,a a roda roda um de imprensa imprensa com com a a mdia mdia de de vrios vrios lugares lugares do do de mundo,transmisses transmisses ao ao vivo, vivo,deslocamento deslocamento de de mundo, todos e e cada cada um um dos dos assistentes assistentes a a esse esse magno magno todos evento,tudo tudo funcionando funcionando com com a a preciso preciso requerequeevento, rida. rida. A Assembleia Assembleia Mundial Mundial foi foi novamente novamente o o cencenA rio para para que que a a Confederao Confederao Sul-americana, Sul-americana,enenrio cabeada por por Cristina Cristina Musumeci Musumeci apresentasse apresentasse cabeada a proposta proposta da da categoria categoriaCulturismo Culturismo Clssico Clssico a Femininouma uma proposta proposta que que levar levar o o culturismo culturismo Feminino feminino s s suas suas razes. razes. feminino S preciso preciso dizer dizer que que a a Amrica Amrica do do Sul Sul est est S mais do do que que preparada preparada para para grandes grandes desafios desafios e e mais como disse disse o o Dr Dr Eng. Eng.Adel Adel Fahim Fahim El El Sayed Sayed SsaSsacomo lem,assistente assistente executivo executivo do do presidente presidente da da IFBB... IFBB... lem, De todos todos os os mundiais mundiais que que j j fui, fui,este este , ,sem sem ddDe vidas,o o melhor. melhor. vidas, Viva o o fisiculturismo, fisiculturismo,viva viva o o Equador! Equador! Viva

CULTURISMO VARONIL + DE 60 KG

1. 2 Seunghoon Lee, Corea 2. 7 Kyeong Mo Park, Corea 3. 4 Wellington Luna, Equador 4. 8 Manoj Kumar Majumder, ndia 5. 11 Daniel Pinanjota, Equador 6. 9 Luis Quezada, Equador 7. 3 Ahmed Mohamed, Egito 8. 6 Carlos Arcentales, Equador 9. 12 Marco Ramrez, Argentina 10. 10 Alexander Alegra Salazar, Colmbia 11. 1 Edgar Castro Porras, Costa Rica 12. 5 Wilmer Suntaxi, Equador

CULTURISMO + DE 65 KG

1. 22 Freddy Obando, Equador 2. 19 Jorge Matute, Equador 3. 21 Jaepil Song, Corea 4. 28 Yerly Rodrguez Jimnez, Colmbia 5. 20 Ailton Barros, Brasil 6. 24 Thulasizwe Sifatyi, frica do Sul 7. 26 Jaeyoung Shin, Corea 8. 18 Robert Calero Castillo, Per 9. 27 Evaristo Corts Valladares, Costa Rica 10. 23 Marcelo Murillo, Argentina

CULTURISMO + DE 70 KG

1. 51 Igor Kocis, Eslovquia 2. 43 Jos Carlos Santos, Brasil 3. 62 Gamal El Komy, Egito 4. 40 Makoto Tashiro, Japo 5. 42 Jang, Jaewoo, Corea 6. 35 Prasanna Peiris, Sri Lanka 7. 46 Woo Seok Kang, Corea 8. 49 Mohamed Abdelazim, Egito 9. 39 Kouji Godo, Japo 10. 38 Amro El Sawaf, Egito

134

MD

www.mdlatino.br

2013

www.mdlatino.br

2013

135

MD

Potrebbero piacerti anche