Sei sulla pagina 1di 16

Manual de Instalao e Manuteno Estao Central HITACHI (Modelo: PSC-5S)

IMPORTANTE: LEIA E COMPREENDA ESTE MANUAL ANTES DE UTILIZAR A ESTAO CENTRAL. PRESERVE ESTE MANUAL PARA FUTURAS CONSULTAS.

AVISO IMPORTANTE:

Nenhuma parte deste manual poder ser reproduzida sem permisso por escrito. As sinalizaes (PERIGO, AVISO e CUIDADO) so utilizadas para identificar nveis de seriedade do perigo.
Veja a seguir as definies dos nveis de perigo e suas respectivas palavras sinalizadoras. : Perigo imediato que resultar em morte ou em ferimentos pessoais graves. : Prticas perigosas ou inseguras que podero resultar em morte ou em ferimentos pessoais graves. : Prticas perigosas ou inseguras que podero resultar em ferimentos pessoais leves ou em danos ao produto ou propriedade. Observao: Informaes teis para instalao e/ou manuteno.

1. Resumo das Regras de Segurana

No deixe cair gua na estao central. Este produto est equipado com partes eltricas que podero causar um grave choque eltrico, se estiverem em contato com a gua. No execute por conta prpria os trabalhos de instalao e conexo da fiao eltrica. Entre em contato com o seu distribuidor ou revendedor da HITACHI e pea a eles pessoal qualificado para os servios de instalao e conexo da fiao eltrica. No instale a unidade interna, a unidade externa ou a estao central e os cabos em certas reas, tais como: - onde haja vapor de leo e o leo esteja disperso - onde haja fontes de vapor prximas (em ambientes sulfricos) - onde seja detectada a gerao, fluxo, permanncia ou vazamento de gs inflamvel - prximo ao mar (em ambientes salinos) - em ambientes cidos ou alcalinos No instale a unidade interna, a unidade externa, a estao central e o cabo a menos de 3 metros de irradiadores de ondas eletromagnticas, tais como equipamentos mdicos. Caso a estao central seja instalada em locais onde haja irradiao de ondas eletromagnticas, faa a blindagem do controlador e dos cabos colocando-os numa caixa de ao e passando os cabos por condutes metlicos. Caso haja rudo eltrico na rede eltrica da unidade interna, providencie um filtro de rudos.
2. Trabalho de Instalao
2.1 Seleo do Local de Instalao 1) Selecione um local adequado para manusear o equipamento e determine o local de instalao do controlador com o consentimento do cliente. No instale a estao central em lugares como: Onde as crianas possam toc-la Onde haja descarga direta do ar proveniente do aparelho de ar condicionado 2.2 Antes da Instalao Esse pacote contm as seguintes peas ([A] a [D]); [A] Estao Central (Qtde: 1), [B] Parafuso M4x16L (Qtde: 2, para fixar o suporte na parede), [C] Filtro Toroidal (Qtde: 1), [D] Fita (Qtde: 1, para fixar o cabo no Filtro Toroidal) 2.3 Espao de Instalao 1) No caso de se instalar as estaes centrais na direo vertical, mantenha uma distncia superior a 50mm na vertical entre as estaes centrais. Se a distncia no for suficiente, a tampa frontal da estao central no poder ficar totalmente aberta. 2.4 Procedimentos de Instalao 1) Introduza a ponta da chave de fenda nas aberturas da base da caixa, empurre e gire a chave de fenda para remover a parte do controle da parte de alimentao eltrica. No introduza a chave de fenda nas garras prximas parte da abertura, pois poder danificar as garras. 1

3) Instale a parte do controle na parte da alimentao eltrica, lado superior em primeiro lugar e depois, o lado inferior. 2) Instale a parte da alimentao eltrica na caixa de passagem.

3. Fiao Eltrica
3.1)Fiao Eltrica Voc pode conectar at 8 Estaes Centrais ao Link H.

3.2)Configurao da Dip Switch(DSW) Configure a DSW1 conforme ilustra a figura abaixo. necessrio configurar o endereo quando a estao central (8 unidades mx.) estiver conectada ao LINK-H. (A Dip Switch vem configurada de fbrica na posio OFF). DSW1 (Configurao do Endereo)

Verifique se a fiao foi passada corretamente. Se a fiao estiver incorreta poder causar mal funcionamento na estao central. Desligue a alimentao eltrica do condicionador de ar e da estao central quando estiver executando o trabalho de fiao. Se o trabalho de passagem e conexo da fiao for executado com a estao central conectada alimentao eltrica, ela poder apresentar mal funcionamento. No passe o cabo de transmisso para a estao central ao longo da linha de alimentao eltrica ou de outros cabos de transmisso, ou poder haver mal funcionamento devido a rudos, etc. Se for necessrio passar o cabo de transmisso para a estao central ao longo da linha de alimentao eltrica e outros cabos de transmisso, distancie o cabo em mais de 15 cm dos outros cabos, ou passe o cabo por um tubo de metal aterrado. Caso seja aplicada uma alta tenso ao TB2, o fusvel da placa de circuito impresso ser queimado. Nesse caso, corrija a fiao para TB1 e configure o pino N2 em ON. 2

4. Configurao de um Grupo
Caso a configurao de grupo no seja executada, a sinalizao da estao central ser como a ilustrada abaixo para a verificao da conexo da unidade interna depois de ligar a fonte de alimentao.

Observaes: A. O nmero verificado de unidades internas conectadas poder ser maior do que o nmero real de acordo com as condies da transmisso. B. Aps a verificao da conexo, as sinalizaes de GROUP e SET TEMP podero ficar temporariamente --. 1. Sistema de Controle Individual para at 16 Unidades Internas

2. Sistema de Controle do Grupo pelo Controle Remoto Nesse caso, necessrio configurar o grupo pela estao central. A configurao do grupo para a unidade mestre (conectada diretamente ao controle remoto) e para a unidade escrava (conectada pelo cabo de extenso). Caso o controle remoto no esteja conectado, a configurao do grupo pelo controle remoto no estar disponvel e somente uma unidade mestre ser controlada como um grupo. Caso haja at 16 unidades internas conectadas, a configurao do grupo ser executada automaticamente conforme descrito em 1. Sistema de Controle Individual para at 16 Unidades Internas. Nesse caso, corrija a configurao do grupo pelo procedimento abaixo. Configurao da Unidade Secundria). Procedimento de Configurao do Grupo (3) Pressione a tecla RESET e o modo de 1. Alterando o Modo de Configurao do Grupo verificao passar para o modo normal. (1) Pressione a tecla CHECK por 3 segundos enquanto as unidades de todos os grupos ATENO: estiverem paradas. A. Quando houver um grupo em operao, a A estao central passar para o modo de estao central no poder ser alterada para o verificao e a sinalizao CHECK ficar acesa modo de verificao. no display. O sinalizador de 7 segmentos exibir B. Quando a configurao do grupo for executada, 1 (Modo de Configurao da Unidade Principal) use a tabela de verificao para a configurao do para fins de verificao. grupo (pgina 9) e voc poder tambm escrever (2) Pressione a tecla CHECK e o sinalizador de 7 o nmero do grupo na superfcie interna da tampa segmentos passar para 2 (Modo de da caixa. 3

2. Configurao da Unidade Mestre (1) Sinalizao do Modo de Configurao da Unidade Mestre


Quando a estao central passar para o modo de configurao da unidade mestre, a sinalizao do display na estao central ser conforme a ilustrao abaixo. A sinalizao do grupo a ser configurado ficar piscando. O nmero do ciclo refrigerante (denominado aqui de Ref.N) e o endereo da unidade interna (denominado aqui de I.U.Add.-Indoor Unit Address) sinalizam o endereo da unidade interna configurada como unidade mestre do grupo a ser configurado. A sinalizao do grupo piscar caso a unidade mestre do grupo seja configurada. Quando for exibida a sinalizao SET, a unidade interna sinalizada no display estar configurada como unidade mestre. Caso a unidade mestre no esteja configurada ser sinalizado em Ref.N e em I.U.Add., e a sinalizao SET no ser exibida no display.

(2) Procedimento de Configurao da Unidade Mestre Configure a unidade mestre para cada grupo do seguinte modo:

Selecione o grupo a ser configurado pressionando a tecla GROUP. A sinalizao de nmero do grupo piscar e se mover cada vez que a tecla GROUP for pressionada. Quando a unidade principal do grupo selecionado j estiver configurada, o Ref.N e o I.U.Add. da unidade principal j configurada sero sinalizados e o display sinalizar SET.

Altere o Ref.N pressionando a tecla (TEMP), altere o I.U.Add. pressionando a tecla (TEMP) e selecione a unidade interna a ser configurada. A sinalizao alterada na ordem ilustrada abaixo: ATENO A. Quando a sinalizao de Ref.N for -- a sinalizao de I.U.Add. tambm ser --. Nesse caso, I.U.Add. no poder ser alterada mesmo pressionando-se a tecla (TEMP). B. O Ref.N sem unidade interna conectada e o I.U.Add. no conectado no sero exibidos. C. A unidade interna j configurada como unidade mestre no ser sinalizada. Pressione a tecla RUN/STOP depois de selecionar a unidade interna; a unidade sinalizada ser configurada como unidade mestre e sero exibidas as sinalizaes e SET. (Cada vez que a tecla RUN/STOP for pressionada, a unidade mestre ser configurada ou cancelada, alternadamente). Somente uma unidade interna poder ser configurada como unidade mestre em um grupo. Outras unidades internas no podero ser configuradas como unidade mestre para um grupo que j tenha uma unidade mestre configurada. Para configurar a unidade mestre como unidade mestre para outro grupo, cancele a configurao atual da unidade mestre e execute a configurao para o outro grupo. Caso haja unidades internas com defletor automtico e unidades internas sem defletor automtico no mesmo grupo, configure a unidade interna com defletor automtico como unidade mestre. Se a unidade interna sem defletor automtico for configurada como unidade mestre, a configurao do defletor automtico no estar disponvel para as unidades do grupo. 4

3. Configurao da Unidade Escrava (1) Sinalizao do Modo de Configurao da Unidade Escrava Quando a estao central for alterada para o modo de configurao da unidade escrava, a sinalizao no display da estao central ficar conforme ilustra a figura abaixo. A sinalizao do grupo a ser configurado ficar piscando. O Ref.N e o I.U.Add. sinalizam o endereo da unidade interna que tem o menor endereo entre as unidades escravas do grupo a ser configurado. A sinalizao n do grupo piscar caso as unidades escravas do grupo j estejam configuradas. Caso as unidades escravas no estejam configuradas, -- ser sinalizado em Ref.N e no I.U.Add.

(2) Procedimento de Configurao da Unidade Escrava Configure a unidade mestre para cada grupo da seguinte maneira: a. Seleo do Grupo a Ser Configurado Selecione o grupo a ser configurado pressionando a tecla GROUP. A sinalizao de nmero do grupo ficar piscando e se mover para o prximo grupo cada vez que essa tecla for pressionada. O grupo que no tiver a unidade mestre configurada no poder ser selecionado. b. Seleo da Unidade Interna a Ser Configurada Altere o Ref.N pressionando a tecla (TEMP) e altere o I.U. Add pressionando a tecla (TEMP) e selecione a unidade interna a ser configurada. A sinalizao ser alterada na ordem ilustrada a seguir: ATENO: A. O Ref.N e o I.U.Add. que no tiverem unidade interna conectada no sero sinalizados. B. Quando a unidade selecionada j estiver configurada como unidade escrava, a sinalizao ! de nmero do grupo da unidade e a sinalizao SET sero exibidas no display. C. A unidade interna j configurada como unidade mestre no ser sinalizada. c. Procedimento de Configurao Pressione a tecla RUN/STOP aps selecionar a unidade interna; a unidade sinalizada ser configurada como unidade escrava e a sinalizao ! e SET sero exibidas no display. (Cada vez que a tecla RUN/STOP for pressionada, a unidade escrava ser alternadamente configurada ou cancelada).

Podem ser configuradas at 15 unidades escravas em um grupo (Mx. de 16 unidades (incluindo a unidade mestre) em um grupo). Para alterar a configurao da unidade escrava para outro grupo, cancele a configurao atual da unidade escrava e execute a configurao para outro grupo. Caso todas as unidades sejam configuradas como unidade mestre, a estao central no poder ser alterada para o modo de configurao da unidade escrava. 5

5. Funo de Entrada / Sada


A estao central possui duas funes de entrada e duas funes de sada conforme ilustra a figura abaixo. Tabela A. Modo de Configurao de Entrada / Sada e Conector

Especificao dos Componentes Necessrios: DC 12V Conexo A sem tenso Rel OMRON MY PCC-1A Quanto entrada de demanda, o grupo a ser controlado poder ser configurado quando houver um sinal de entrada.

Cabo com conector (opcional): PCC-1A Entrada da conexo A sem tenso

Cabo de seo maior do que 0,5mm2 (fornecido no local, comprimento mx.: 70m)

Procedimento de Configurao da Demanda


1. Passando para o Modo de Verificao Pressione a tecla CHECK por mais de 3 segundos e a estao central passar para o modo de verificao. 2. Passando para o Modo de Configurao da Demanda Pressione a tecla CHECK e altere a sinalizao de 7 segmentos no display de verificao para 5 (Modo de Configurao da Demanda). A sinalizao do display da estao central ficar conforme ilustra a figura abaixo.

3. Seleo do Grupo a Ser Configurado Selecione o grupo a ser configurado pressionando a tecla GROUP. A sinalizao de nmero do grupo ficar piscando e se mover para o prximo nmero cada vez que essa tecla for pressionada. Sero sinalizados o Ref.N e a I.U.Add. da unidade interna configurada como unidade principal do grupo selecionado a ser configurado. A sinalizao ser exibida no grupo j configurado com o controle de demanda e a sinalizao DEMAND ser exibida no display. 4. Procedimento de Configurao Pressione a tecla RUN/STOP e o grupo selecionado ser configurado com o controle de demanda e as sinalizaes e DEMAND sero exibidas no display. (Cada vez que a tecla RUN/STOP for pressionada, o controle de demanda ser alternadamente configurado ou cancelado). 6

6. Configurao Opcional
1. Passando para o Modo de Configurao Opcional (1) Pressione a tecla CHECK por mais de 3 segundos enquanto ocorre a parada de todos os grupos. A estao central passa para o modo de configurao das opes, a sinalizao CHECK exibida e o display de 7 segmentos para verificao sinaliza 1 (Modo de Configurao da Unidade Mestre). ATENO: Quando houver um grupo em operao a estao central no poder passar para o modo de verificao. (2) Pressione a tecla CHECK e altere a sinalizao do display de 7 segmentos.
Display de 7 segmentos A b c d E Funo Alteraes no Modo de Operao Alteraes no Ajuste da Temperatura Alteraes Somente no Resfriamento Alteraes no Fluxo de Ar Resfriamento / Aquecimento Automticos (Auto COOL/HEAT)

(3) Pressione a tecla RESET e a estao central passar para o modo normal. 2. Sinalizao do Modo de Configurao da Opo Quando a estao central passar para o modo de configurao da unidade escrava, a sinalizao no display da estao central ficar conforme ilustra a figura abaixo. A sinalizao do grupo a ser configurado ficar piscando. O Ref.N e o I.U.Add. sinalizam o endereo da unidade interna configurada como unidade mestre do grupo a ser configurado. A sinalizao do grupo piscar caso a configurao da opo j tenha sido feita. Quando for exibida a sinalizao SET, a unidade interna sinalizada no display j estar configurada com a funo opcional.

3. Procedimento de Configurao (1) Pressione a tecla CHECK e selecione o item a ser configurado (A - E). (2) Selecione o grupo a ser configurado pressionando a tecla GROUP. (3) Pressione a tecla RUN/STOP para executar a configurao da opo. Nesse momento, a sinalizao ser exibida juntamente com a sinalizao SET. (Cada vez que a tecla RUN/STOP for pressionada, a funo opcional ser alternadamente configurada ou cancelada).

Caso as funes opcionais sejam configuradas pela estao central, necessrio configurar as mesmas funes opcionais para o grupo pelo controle remoto. Caso as funes opcionais (itens A - E conforme ilustrado acima) sejam configuradas pelo controle remoto, ser necessrio configurar as mesmas funes opcionais para o grupo pela estao central.

7. Inicializao da Estao Central


O procedimento para inicializao da configurao de grupo e da configurao opcional feito da seguinte maneira: (1) Passando para o Modo de Verificao Automtica Pressione simultaneamente as teclas GROUP ( e ) e MODE e a estao central passar para o modo de verificao automtica. Caso haja um grupo em operao, o display exibir NO FUNCTION e a estao central no poder passar para o modo de verificao automtica. Depois de passar para o modo de verificao automtica, a sinalizao no display passar de (i) para (vi) conforme ilustra a figura abaixo. Antes da sinalizao passar para (vi), pressione outra vez simultaneamente as teclas GROUP ( e ) e MODE e a estao central passar para o modo de inicializao.

OBSERVAES: Caso as teclas GROUP ( e ) e MODE no sejam pressionadas novamente, a operao de verificao automtica continuar.

(2) Inicializao Quando a estao central passar para o modo de inicializao, a sinalizao do display na estao central ficar conforme ilustra a figura abaixo. Nessa condio pressione a tecla RESET e a sinalizao 06 que estar piscando no display ficar acesa sem piscar e a inicializao ser executada. (Caso no seja necessria a inicializao, pressione a tecla CHECK e a sinalizao no display ser alterada automaticamente conforme ilustra a figura abaixo).

Tabela de Configurao dos Grupos da Estao Central

8. Nomes e Funes das Teclas

10

9. Procedimento de Operao A. Seleo do Grupo e Monitorao do Status de Operao da Unidade


A estao central pode controlar at 16 grupos individualmente ou simultaneamente. (Os grupos selecionados podem ser operados e pode-se monitorar o status de operao da unidade em cada grupo). OBSERVAO: O nmero de grupo alterado pressionando-se a tecla GROUP. Os grupos sem configurao de grupo no sero exibidos no display.

1. Fornea a alimentao eltrica para a unidade.


ATENO: (1) Para proteger o compressor, fornea alimentao eltrica para a unidade por mais de 12 horas antes da operao da unidade. (2) No corte a alimentao eltrica durante o perodo em que estiver utilizando o aparelho de ar condicionado.

1 - N do grupo foi alterado. (ex: no caso de selecionar o grupo 3)

2. Pressione a tecla GROUP. Cada vez que a tecla GROUP for pressionada o nmero do grupo a ser controlado ser alterado na ordem ilustrada abaixo. Caso esteja sinalizando AA, todas as unidades sero controladas simultaneamente.

2 - S sero sinalizados os nmeros dos grupos j configurados. 3. Ao selecionar o grupo, sero sinalizadas as condies de configurao de cada grupo.

3 - Condies de Operao de Cada Grupo (ex: No caso de COOL, MED e 28C)

Ao operar o controle remoto, o contedo da configurao ser sinalizado. 1 16 ! ~ ! ilustra as condies de operao de cada grupo, da seguinte forma: ! apagado: Parado ! aceso: Em Operao 4 - Condies de Operao de Cada piscando: Anomalia Grupo O sinalizador RUN (Lmpada Vermelha) ilustra: (ex: No caso dos grupos de 1 a 3 Apagado: Todos os grupos parados estarem em operao) Aceso: H mais de 1 grupo em operao 5 - No caso do grupo AA, as Piscando: H mais de 1 grupo em condio de sinalizaes (modo de operao, anomalia temperatura de ajuste, fluxo de ar, ngulo do defletor e controle remoto no disponvel) sero sinalizadas somente quando todos os grupos estiverem na mesma configurao.

OBSERVAO: A sinalizao do ajuste de temperatura -- significa que no h ajuste de temperatura.

11

B. Configurao do Modo de Operao


<Funo> Operao COOL: Para resfriar a temperatura ambiente distribuindo o ar refrigerado. Operao HEAT: Para aquecer a temperatura ambiente distribuindo o ar aquecido. Operao DRY: Para desumidificar mais do que na operao de resfriamento padro. Operao FAN: Para circular o ar ambiente. OBSERVAO: A temperatura recomendada para cada operao : COOL: 27 a 29C / HEAT: 18 a 20C / DRY: 23 a 25C 1. Pressione a tecla GROUP e selecione o grupo. (Consulte o item 2 de A. Seleo do Grupo e Monitorao do Status de Operao da Unidade na pgina 11). 1 - A figura acima ilustra o caso em que o grupo 4 selecionado. 2. Pressione a tecla MODE. O modo de operao alterado na seguinte ordem:

2 - A figura acima ilustra o caso em que configurada a operao HEAT. OBSERVAES: A. As sinalizaes acima ilustram a configurao do modo de operao para o grupo 4. O mesmo procedimento de configurao dever ser executado para outros grupos. No caso da mesma configurao para todos os grupos, selecione AA como nmero do grupo. B. Alguns modos de operao no podem ser configurados, dependendo do modelo da unidade. Entre em contato com o revendedor da HITACHI ou com o seu distribuidor para informar-se sobre os detalhes. C. O modo de operao pode ser configurado enquanto a unidade estiver parada ou em operao.

C. Ajuste da Temperatura, da Velocidade do Ventilador e do ngulo do Defletor


OBSERVAES: A. No toque na tecla CHECK. A tecla CHECK de uso exclusivo da assistncia tcnica. B. Quando a tecla CHECK for pressionada por engano e a estao central passar para o modo de verificao, pressione a tecla RESET para cancelar. 1. Pressione a tecla GROUP e selecione o grupo. (Consulte o item 2 de A. Seleo do Grupo e Monitorao do Status de Operao da Unidade na pgina 11.)
3 - A figura acima ilustra o caso de seleo do grupo 4.

<TEMPERATURA> Ajuste a temperatura pressionando a tecla TEMP. Pressionando-se a tecla a temperatura aumentar em 1C (mximo: 30C) Pressionando-se a tecla a temperatura diminuir em 1C (mnimo: 19C (para os modos COOL, DRY e FAN) e 17C (para o modo HEAT)) Ao pressionar por 3 segundos na temperatura de ajuste de 30C, ou ao pressionar por 3 segundos na temperatura mnima, a temperatura no ser ajustada e a sinalizao da temperatura de ajuste ser exibida como --. Nesse caso, pressione ou , e a sinalizao da temperatura de ajuste retornar temperatura mnima ou a 30C.

4 - A figura acima ilustra o ajuste para 22C.

OBSERVAO: A figura acima ilustra a faixa de ajuste para o modelo padro. A faixa de ajuste pode ser diferente, dependendo do modelo da unidade conectada. 12

OBSERVAO: No caso da operao de desumidificao, a velocidade do ventilador ser alterada automaticamente e fixada na velocidade LOW. Nesse caso, a velocidade do ventilador no poder ser alterada (A sinalizao permanecer na condio em que foi configurada).

OBSERVAES: A. As sinalizaes acima ilustram o caso da configurao do modo de operao para o grupo 4. O mesmo procedimento de configurao dever ser executado para outros grupos. No caso da mesma configurao para todos os grupos, selecione AA como nmero do grupo. B. A temperatura, a velocidade do ventilador e o ngulo do defletor podem ser configurados enquanto a unidade estiver parada ou em operao. No caso da unidade tipo Cassete de 4 Vias (Exemplo)

1. O ngulo de ajuste do defletor ilustrado acima para o caso da unidade interna tipo cassete de 4 vias. O ngulo de ajuste varia de acordo com o modelo da unidade. Consulte o manual de operaes de cada modelo para se informar sobre os detalhes. 2. H um pequeno atraso entre configurar a posio do defletor sinalizada no display e o ngulo real do defletor em operao. Portanto, ao configurar o defletor, ajuste o ngulo do defletor de acordo com o ngulo exibido no display. 3. Pode ser que o defletor no pare imediatamente quando a tecla AUTO LOUVER for pressionada. ATENO: O ngulo do defletor alterado automaticamente durante a operao de aquecimento para o controle da unidade. Quando a temperatura do ar O ngulo do de descarga Quando a operao de aquecimento for iniciada defletor aumentar acima de Quando a operao de desumidificao for iniciada alterado 30C, o ngulo do Quando o controlador de temperatura for ativado automaticamente. defletor retornar automaticamente para a posio de A sinalizao do display permanecer na condio do ajuste. ajuste. 13

D. Operao da Unidade

1.

Pressione a tecla GROUP e selecione o grupo.

(Consulte o item 2 de A. Seleo do Grupo e Monitorao do Status de Operao da Unidade na pgina 11). A figura acima ilustra a seleo do grupo 4 2. Pressione a tecla RUN/STOP. Caso o grupo selecionado esteja em operao, o grupo ser parado pressionando-se a tecla RUN/STOP. Caso o grupo no esteja em operao, ele entrar em operao pressionando-se a tecla RUN/STOP. No caso do grupo AA, pressione a tecla RUN/STOP e: a. Todos os grupos sero parados (Quando houver mais de 1 grupo em operao (lmpada RUN acesa)). b. Todos os grupos entraro em operao (Quando todos os grupos estiverem parados (lmpada RUN apagada)).

A figura acima ilustra o caso da operao do grupo 4

OBSERVAO: As sinalizaes acima ilustram o caso da configurao do modo de operao para o grupo 4. O mesmo procedimento de configurao dever ser executado para outros grupos. No caso da operao simultnea para todos os grupos, selecione AA como nmero do grupo.

E. Proibindo a Operao pelo Controle Remoto


<Funo> Para proibir a operao pelo controle remoto. Quando essa funo estiver disponvel a sinalizao CENTRAL ser exibida no display do controle remoto e a operao por meio do controle remoto no estar disponvel.

1. Pressione a tecla GROUP e selecione o grupo. (Consulte o item 2 de A. Seleo do Grupo e Monitorao do Status de Operao da Unidade na pgina 11).
A figura acima ilustra a seleo do grupo 4

2. Pressione a tecla RMT.SW NAVAL. Cada vez que a tecla RMT.SW NAVAL for pressionada, a sinalizao RMT.SW NAVAL se acender ou apagar, alternadamente.

ATENO: A. As sinalizaes acima ilustram o caso de se configurar o modo de operao para o grupo 4. O mesmo procedimento de configurao dever ser executado para outros grupos. No caso da mesma configurao para todos os grupos, selecione AA como nmero do grupo. Embora a funo RMT.SW NAVAL esteja configurada, no caso da operao pela estao central, a unidade poder ser parada pelo controle remoto e nesse caso, a unidade poder ser acionada novamente pelo controle remoto. A funo RMT.SW NAVAL dever ser configurada para a unidade sem controle remoto. No caso de se utilizar juntamente com outros controladores, no configure a funo RMT.SW NAVAL. Alm disso, no configure a funo RMT.SW NAVAL por outro controlador ou poder haver mal funcionamento. No caso de no haver configurao de temperatura (--), a temperatura poder ser configurada pelo controle remoto enquanto a funo RMT. SW NAVAL estiver disponvel. 14

B. C. D. E.

F. Operao do Temporizador
<Funo> Para ajustar a operao da programao horria para disponvel ou no disponvel pelo sinal do temporizador de controle no caso da conexo com o temporizador de controle (PSC-5T; Opcional). A operao da programao horria pode ser configurada como disponvel ou no disponvel para cada unidade, contudo, a programao horria de funcionamento ser sempre a mesma.

OBSERVAO: As sinalizaes acima ilustram a configurao do modo de operao para o grupo 4. O mesmo procedimento de configurao dever ser executado para outros grupos. No caso da mesma configurao para todos os grupos, selecione AA como nmero do grupo. G. Outras Sinalizaes do Display Sinalizao em Condies Normais

15

Sinalizao em Condies de Anomalia


<ANOMALIAS> a. A lmpada RUN (lmpada vermelha) ficar piscando quando houver um grupo em condio de anomalia. b. O alarme ser sinalizado no display. c. A sinalizao do grupo em condio de anomalia ficar piscando.

d. Pressione a tecla GROUP e selecione o grupo em alarme; a sinalizao do N da unidade, do cdigo do modelo, do cdigo de alarme e a sinalizao de anomalia (ABNML) sero exibidas repetidamente (existe o caso em que o cdigo do modelo poder no estar sinalizado de acordo com o modelo da unidade). e. Caso haja vrias unidades em condies de anomalia, a sinalizao acima ser exibida de forma cclica. Verifique o contedo da sinalizao do display e entre em contato com o distribuidor ou revendedor da HITACHI para se informar sobre os detalhes. <QUEDA DE ENERGIA> a. Todas as sinalizaes ficam apagadas. b. Caso a unidade pare devido a uma queda de energia, ela no ser iniciada novamente depois que a energia voltar. Execute novamente a operao de inicializao. c. Caso haja uma queda de energia momentnea com at 2 segundos de durao, a unidade ser inicializada automaticamente.

<RUDO ELTRICO> Todas as sinalizaes ficaro apagadas e a operao da unidade poder ser interrompida para proteo do dispositivo devido ao rudo eltrico. Execute novamente a operao de inicializao.

16

Potrebbero piacerti anche