Sei sulla pagina 1di 4

Cerimnia para a Me Terra

Uma cerimnia para fazer com seus amigos e celebrar o Equincio da Primavera
Saudaes ! Que tal uma celebrao para o Equincio de Primavera ? A primavera uma estao onde a vida que estava dentro do tero da Me-Terra desperta e mostra o seu resplendor. So os novos comeos, perodo de crescimento. Estamos entrando no equincio da Primavera. Faz parte de nossa existncia celebrar a passagem do tempo Segue uma cerimnia para agradecermos Me-Terra por todas as ddivas que ela nos d, e renovarmos nossos pedidos para este novo perodo. Estabelea um local apropriado para a cerimnia. Ela poder ser feita no campo, jardim, quintal, onde possa ser cavado um buraco na terra, com uma profundidade de aproximadamente 40 centmetros e a circunferncia de um balde comum. Dispostas em crculos, bem ao redor do buraco, coloca-se as oferendas, que podem ser: 1- Um copo com leite 2- Pequenas pedras ou cristais (casquilhos) 3- Um pratinho com ervas medicinais (alecrim, alfazema, manjerico, etc). 4- Um copo com gua. 5- Um chumao de algodo, ou penas. 6- 4 pitadas de tabaco. 7- Um pratinho com cereais (milho, aveia, etc). 8- 2 colheres de sopa de mel 9- Um pratinho com sementes (girassol, milho, etc.) 10- Um pratinho com ptalas de flores 11- Um frasquinho de perfume. 12- Um copo com vinho 13- Um saco com farinha de milho 14- Uma muda de planta (qualquer planta). Limpe bem o local da cerimnia. Os participantes podero trazer frutas para trocarem com os outros participantes ao final, quando se faz uma pequena festa. interessante (se o local permitir) que cada participante, ao final da cerimnia, plante uma muda de uma planta qualquer.

As mudas e as frutas podero ser colocadas no lado de dentro do crculo, geralmente arranjadas em cima de folhas de bananeira ou telhas. Dever ser feita uma pequena fogueira ao lado. Voc deve nomear um Guardio do Fogo, (ele mesmo se apresentar) que dever ser a nica pessoa a mexer com a fogueira (ver mais detalhes no ritual do fogo). Faa a cerimnia de limpeza no local e em cada participante antes de iniciar o ritual. ( defumao) Orientao para quem estiver dirigindo a cerimnia : Usando as suas prprias palavras coloque para o grupo a inteno da cerimnia, que deve ser bem compreendida por todos. Fale sobre a importncia de preservar a natureza. De cuidar da sade do planeta. Do respeito e do amor para com a Criao. Peas autorizao ao Criador e ao Universo para iniciar. Evoque os poderes dos elementais, das foras da natureza. Pea proteo ao seu Anjo Guardio . Pea aos participantes para sentarem-se em crculo ao redor do buraco. Iniciando ( fala do condutor ) Respirem profundamente. Ao inspirar vocs se carregam de energia, ao expirar vocs soltam estresse. Respirando profundamente e ficando em silencio total, inclusive dos pensamentos. Passo 1 Leitura do Gnesis (Bblia) A Criao do Cu e da Terra ( Gnesis 2,2.2,2.3) Passo 2 - Evocar o Anjo da Terra Fechar os olhos e visualizar que de seus ps saem razes ligando voc com a Terra e do topo da sua cabea filamentos de energia que te ligam ao cu. Visualize que as energias se encontram em seu corao ( Cu e Terra). Evoque a presena do seu Anjo da Guarda e sinta a presena do Anjo da Guarda de todos os participantes. Volte sua face para a Direo Leste do Crculo evocando a Luz e Fogo do Arcanjo Uriel, no Sul a presena do Amor do Arcanjo Gabriel, no Oeste a sade e cura do Arcanjo Rafael e no norte sabedoria e proteo do Arcanjo Miguel. Dem as mos uns para os outros e chame vigorosamente pelo Anjo da terra. Todos juntos harmonizando a respirao e sentindo a presena do Anjo da Terra e evoque: - Anjos da Terra! Peo que a atmosfera da Terra seja purificada. Que o nosso planeta seja protegido e que todas as belezas criadas por Deus se mantenham intactas para que as prximas geraes possam tambm contemplar a beleza deste planeta, dar graas ao Criador. Passo 3 : Incio das oferendas - Oh ! Criador. Oh Universo ! Oh Me Terra. Grande mistrio por trs de tudo que tem vida.Em nome do equilbrio, da harmonia, do amor, da f, da paz, da justia, da prosperidade, do bem, da verdade. Agradecemos atravs dos smbolos destas oferendas ( apontar para elas) o privilgio de participar da Criao Divina e expressamos o nosso amor Me Terra e a todas as suas crianas. Nota : O condutor poder para que cada participante, no sentido horrio, faa uma oferenda. A cada oferenda feita uma fala, e o participante coloca a oferenda no buraco.

Fala do condutor: - Oh. Me Terra! Oferecemos o leite que representa o Mundo Animal, a maternidade, o afeto e a nutrio. - Oh Me Terra! Oferecemos pedras (cristais), que representam os seus registros, o magnetismo, o Mundo Mineral. As montanhas e os vales. A prosperidade e a riqueza. - Oh Me Terra! Oferecemos as ervas que representam o Mundo Vegetal, a cura, os seres plantas, seus primeiros filhos. As rvores, florestas, bosques e campos. - Oferecemos a gua. Que simboliza a nutrio de tudo o que nasce sob a Terra. A fertilidade, a limpeza e purificao. Os seres das guas. Os rios, lagos, cachoeiras, mares, oceanos. As emoes e a sensibilidade. - Ofertamos o algodo (penas), simbolizando os Seres Alados., o ar que respiramos, a brisa que nos refresca, e os ventos que fertilizam a Terra. As nuvens, o Cu, a Mente. - Ofertamos o tabaco, simbolizando o Homem honrando: sua Me e Pai, seus espritos, todas as nossas relaes e o fogo. - Ofertamos cereais, simbolizando a abundncia e o sustento. - Ofertamos mel, o Nctar da Terra. Adoante primordial da vida e fonte de energia. - Ofertamos sementes, simbolizando a esperana e o futuro. - Ofertamos flores, simbolizando o amor, a beleza, a paz. - Ofertamos perfume, simbolizando o aroma, a essncia. - Ofertamos o vinho, que simboliza a alegria, a comunho, a unio. Se pessoas ficaram sem oferendas, eles oferecem a farinha de milho. O Condutor Sada : - As quatro direes, e os quatro elementos. As foras da natureza ( relmpago, trovo,chuva,vento,arco-ris). Todas as formas de vida ( que voam, que rastejam, que nadam, que andam, que correm, que pulam, que crescem imveis), as visveis e invisveis aos nossos olhos.. - A todos os seres que j passaram sobre a Terra. Ao Sol, fonte de vida e energia, vontade. P princpio masculino, o ouro. A luz do dia que nos permite ver as belezas da Criao Divina. - A Lua, ressurreio e regenerao. Morte e renascimento. O psiquismo. O princpio feminino, a prata. A escurido que nos permite ver as estrelas. - Ao Equilbrio Sagrado Yin e Yang. Masculino e Feminino. Depois seguem as louvaes de acordo com o sistema de crenas: Jesus Cristo, Me Maria, So Jos, Buda, Krishna.... Antes do encerramento podero ser entoadas canes de poder, mantras, decretos, oraes...... Ao encerrar o condutor fecha o buraco com a prpria terra escavada e planta no centro uma muda de planta. Aps isso as pessoas fazem sua cerimnia pessoal. Plantam suas mudas e

fazem os seus pedidos. Amor - Paz e Luz ! Lo Artse

Potrebbero piacerti anche