Sei sulla pagina 1di 4

O Templrio

Julho / 2012 -

Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil

O Templrio
ANO VII NO 63

Distribuio Gratuita

Julho / 2012

Os tempos esto chegados...


Por muito esforo que faamos, impossvel nos alcanar, de uma s vez, a evoluo. Todavia, aquele que tiver o zelo e a vigilncia para se manter sempre atento e fiel s disciplinas e aos ensinamentos que recebe, indubitavelmente ter que evoluir mais depressa do que aquele que se deixar dominar pela incria ou pelo desnimo. No nos iludamos! As circunstncias vo ficar cada vez mais difceis e provas tambm durssimas viro para provar a nossa fibra templria.
SXC

Todos os estudantes precisam saber amar e valorizar o ideal. Hoje, a Nossa Cristianssima Ordem tem as portas abertas para qualquer um que deseja a regenerao. Mas dia vir em que muitos estaro assombrados, desvairados e esfomeados de luz e viro suplicar que os deixem entrar, que lhes permitam uma ltima oportunidade. Mas, infelizmente, no sero recebidos, pois ser tarde demais. Foi essa a Tomemos infinitas precaues para no nos iluminao deixada pelo nosso Mestre e desviarmos do caminho, a fim de que essas Instituidor, prof. Jlio Guajar Rodrigues Ferreira. penosas reflexes e temores respeito do fim que se aproxima no nos assaltem! Estejamos Restam poucos, pouqussimos anos mesmo, com o nosso esprito calmo e disposto, capaz de para a humanidade se decidir. Ou o homem considerarmos esse desenlace e prevenidos resolve atender ao esprito, criando energias para as consequncias. Quem no deve no para suportar a marcha e afrontar os perigos teme! Esse um ditado popular muito certo. prprios da escalada para o alto ou continua a Se, de fato, cumprimos a nossa misso, se satisfazer a matria. Mas, se a opo for a somos destemidos e fiis aos Nossos Amados segunda, ter, ento, que aguardar os Mestres, no h motivos para apreenses. Dos momentos de sofrimento que viro. Sero grandes males ns estamos livres, pela perodos de angstias, de sustos, de fadigas, bondade infinita dos Mestres. No entanto, cabe de tristezas inenarrveis, at o total a ns desviarmo-nos dos pequenos males. aniquilamento do esprito. Kediva Santos

2 - O Templrio

Julho / 2012

A contracorrente nas operaes mgicas


Sabe-se que toda ao produz uma reao igual e contrria quando encontra em seu caminho uma resistncia legtima. A isso d-se o nome de golpe de retorno ou repercusso. Assim, o dinamismo irradiante de uma bateria de influncia psquica, por mais habilmente composta que ela seja, determina infalivelmente a formao de uma corrente antagnica quando seus promotores no se apoiam sobre os dois pilares cabalsticos de sabedoria e santidade, de rigor e misericrdia. A sabedoria garante o xito da operao, mas somente a santidade protege contra os seus perigos. O arbtrio e o despotismo galvanizam desde logo as primeiras energias mentais dos mais lcidos e dos mais fortes entre os espoliados; depois, a ressonncia oculta da insurreio do subconsciente coletivo das vtimas transmite-se invisivelmente a numerosas outras pessoas e as coordenam numa soma sempre crescente de centros emissivos. SXC

SXC

No sculo passado, no seio de um pas da Europa, constituiu-se sob a gide de algumas vontades resolutas um centro de ao telepsquica de envergadura e proporo jamais vistas salvo entre os atlantes. Seus organizadores lograram colocar 90 milhes de homens num estado de monoidesmo (estado do esprito dominado por uma s ideia) cegamente fantico. Tudo o que observamos, aprendemos e verificamos tende a iluminar o fato de que o idealizador da corrente procedeu instintivamente talvez, mas com perfeita preciso de conformidade com certas leis ocultas. O impulso centrfugo, irradiado do cume para a base (em outra palavras, de uma vontade propulsora multido passiva, por diversas correntes intermedirias hierarquizadas), voltava ao cume de modo centrpeto, multiplicando ento incomensuravelmente a potncia deste.

O Templrio

Julho / 2012 - 3
SXC

Pelo prprio fato de sua implacvel imperiosidade, essa formidvel cadeia trazia em si, desde a origem, o determinismo de sua destruio. A intensa revolta silenciosa de alguns, difundindo-se de dentro das prprias prises, comunicou-se a centenas e milhares de seres at que continentes inteiros vibrassem em unssono. E como se manifestou, sensivelmente, o choque de retorno, a repercusso psquica? Pela alterao progressiva da lucidez de esprito dos principais detentores do poder central. A partir de um certo momento, suas avaliaes e decises foram de uma pasmosa extravagncia. No incio, sua influncia primitiva, secundada pelo discernimento das pessoas a elas submissas e s circunstncias favorveis do mundo exterior, permitiu-lhes criar a psicose coletiva, graas qual cada um tornou-se um dcil e ardente auxiliar de suas ambies. Porm, nos momentos finais, o senso da realidade parece estar integralmente obscurecido nos dirigentes da cadeia, a ponto de alien-los para as mais claras evidncias. Rigorosa e inexorvel, a lei da repercusso mgica veio turbar, debilitar e finalmente destruir o entendimento e a sanidade dos dspotas. Ao longo de toda a histria veem-se desmoronar, em prazo maior ou menor, os regimes aparentemente mais bem concebidos; veem-se fragmentar sucessivamente os imprios mais vastos. que no houve jamais regime rigorosamente justo, nem imprio edificado por outros meios que no os do emprego arbitrrio e desmedido da fora bruta.

extensa, toda corrente emissiva das foras que jazem no subconsciente humano com propsitos contrrios equidade e bem universal vota-se a si mesmo inelutvel destruio.

Da o zelo extremo dos guardies do templo da sabedoria oculta de no permitir acesso a nenhum aspirante sem que este tenha purificado seus desejos, enobrecido seus pensamentos e lavado suas vestes no sangue do Cordeiro. Sem O uso mgico das foras psquicas, como no a virtude no h sabedoria. A rosa perfumada do caso em questo, mostrou-se de uma eficincia saber oculto s brota na cruz do sofrimento incrivelmente rpida e macia ao ponto de purificador. Tal a tradio, tal a lei. parecer que era de uma supremacia certa e Onyong Etoh Onyong irresistvel; no entanto, mais fulminante ainda foi (Adaptado do livro A Influncia a Distncia, a repercusso desorganizadora. Restrita ou de Paul-Clment Jagot)

4 - O Templrio

Julho / 2012

Reunio Mensal da Serenssima Congregao


Sob a direo do Irmo Silvio Lopes Rodrigues, Presidente da Serenssima Congregao, realizou-se a Reunio Mensal da Serenssima Congregao do ms de maro de 2012, que tem por fito a construo do Templo Espiritual da Humanidade e a regenerao do esprito e das luzes para a implantao do reinado do Cristo, excelso governador do Carma e da Terra. Presentes vrios membros catequistas da Matriz Nacional e do Captulo de So Luiz e com regular nmero de visitantes, foi anotada a presena de 48 Irmos. Dando incio aos trabalhos, o Presidente da Serenssima Congregao dirigiu-se, inicialmente, aos presentes, afirmando que a Reunio Mensal seria especial, pois aconteceria algo no muito comum: a filiao de dois novos Irmos no mesmo dia. O dirigente acrescentou que o momento era de grande alegria para todos os membros da Ordem. Aps a leitura da ata da reunio anterior, o Presidente da Serenssima Congregao deu ordem ao Secretrio da Serenssima Congregao para sair de forma e buscar os processos dos candidatos. Por terem conseguido preencher todos os requisitos necessrios admisso no quadro de Filiados da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil, foram admitidos Valtrcio Jos de Freitas e Pedro Henrique Andrade de Oliveira, que prestaram juramentos espirituais, sob o aspecto material. Ambos se comprometeram em bemservir as normas e regras de Nossa Cristianssima Ordem, e se portaram demonstrando firmeza nas respostas aos compromissos assumidos. O confrater Valtrcio Jos de Freitas, ao usar a palavra, disse que h muito tempo esperava aquele momento e que, quando visitou pela primeira vez um Culto Catequista, teve a certeza de que tinha encontrado o lugar que tanto procurava. O confrater Pedro Henrique Andrade de Oliveira agradeceu o apoio que recebeu desde o momento que comeou a frequentar como visitante e se comprometeu a trabalhar incansavelmente pela construo do Templo Espiritual da Humanidade. Logo aps, como no houvesse mais assuntos a tratar, o Irmo dirigente encerrou com a pancada ritual, hora regimental, a Reunio Mensal de Serenssima Congregao do ms de maro de 2012.

A Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil uma instituio doutrinria de culto e cultura, fraternal e universal, que se compe de ilimitado nmero de filiados, de ambos os sexos, sem preconceitos de crena, nacionalidade, cor ou posio social. Os seus objetivos so administrados sob as regras disciplinares do Rito Templrio. Diretor - Redator Responsvel David Soares Telles Reviso Horcio R. de Freitas e Deyzi T. Cavanellas Site: www.rosacruzdobrasil.org.br E-mail: frcb@rosacruzdobrasil.org.br
Editorao, Criao, Arte e Impresso Letras e Magia Editora - www.letrasemagia.com.br

Endereos e horrios dos cultos pblicos da Fraternidade Rosa-Cruz do Brasil: Templo de So Joo Rua Afonso Pena, 75 Captulo de So Luiz Rua Anglica (Pa. Afonso Pena), Tijuca, RJ. Tel.: 2569-7625. Mota, 166, Olaria, RJ. Tel.: 2564-7121. Cultos pblicos nas teras-feiras, s 19h45min Cultos pblicos nas quartas-feiras, s 19h45min (Chegar com antecedncia). (Chegar com antecedncia).

Potrebbero piacerti anche