Sei sulla pagina 1di 25

PORTAL PRESTADORES SULAMRICA

MDUL O OFICINAS

Portal Prestadores Manual do Usurio Mdulo Oficinas. Verso 1.2 de 15 de Junho de 2011. Desenvolvido por Brazys Consultoria Empresarial Ltda.

SulAmrica Guidewire Claim Center

NDICE
ndice ....................................................................................................................... 3 Introduo ................................................................................................................. 4 Consultar Andamento de Reparos (Oficina) .................................................................... 7 Consulta a prazos (Oficina) .........................................................................................14 Extrato de Pagamentos ..............................................................................................16 Incluir Notas Fiscais (Oficina) ......................................................................................18 Consultar Notas Fiscais (Oficina)..................................................................................24

SulAmrica Guidewire Claim Center

PORTAL PRESTADORES SULAMRICA


Introduo
As oficinas referenciadas utilizaro o Portal Prestador para melhorar a eficincia dos processos. A nova ferramenta tem por objetivo acompanhar dados como capacidade de vagas produtivas cadastradas no sistema da SulAmrica, a quantidade de veculos sinistrados nas oficinas e prazos das principais etapas do processo de reparao, atualizados pelo prestador. Alm disso, outras funcionalidades esto previstas no Portal do Prestador tais como a possibilidade de incluso de notas fiscais, visando prover maior transparncia e agilidade no acompanhamento e consulta a extratos e programaes de pagamento. Com a implantao do novo sistema de sinistros, ClaimCenter, os oramentos sero tratados em tempo real pelos analistas de sinistros. Isso faz com que os processos sejam deliberados de forma mais gil. Alm disso, o cliente SulAmrica passar a receber avisos, seja por sms, e-mail ou ambos, informando sobre as principais etapas de seu aviso de sinistro. Algumas dessas mensagens, que sero enviadas aos clientes, dizem respeito aos estgios dos reparos de seus veculos.

SulAmrica Guidewire Claim Center

ACESSANDO O PORTAL
O sistema utilizado atravs do Internet Explorer. O endereo URL de acesso : http://portal.sulamericaseguros.com.br Ao acess-lo voc visualizar o portal da SulAmrica na Internet que apresentar uma tela similar da figura abaixo. Observe os botes na cor laranja no alto da tela, direita da marca SulAmrica. Este menu de botes sempre ser encontrado nesta mesma posio, embora a parte central da tela seja constantemente atualizada.

Como visto na figura acima, a parte superior da tela exibe quatro botes na cor laranja: Para Voc, Para Empresa, Corretores e Prestadores. Clique no boto [Prestadores]:

Ao clicar no boto, este ficar azul e exibir uma linha azul abaixo dele com os seguintes itens: Prestador Auto, Referenciado Sade, Prestador RIC e Referenciado Odontolgico.

SulAmrica Guidewire Claim Center

Clique na opo Prestador Auto para exibir a tela a seguir.

Voc visualizar na linha abaixo (azul mais claro) dois campos para o preenchimento de sua identificao de usurio (Login:) e para o preenchimento de sua senha de usurio. Preencha seu nome de usurio e senha no local indicado e clique no boto [OK].

O sistema exibir a tela abaixo. Observe que no lado esquerdo da tela, circulado em vermelho, existem duas opes de acesso a partir desta tela : Acompanhamento de Reparos e Faturamento .

Ser atravs dessas opes que voc navegar pelo portal. Cada vez que voc clicar em uma das opes o sistema poder exibir mais algumas opes para voc escolher. A tela da opo escolhida aparecer ao centro.

Trataremos cada uma dessas opes (Acompanhamento de Reparos e Faturamento) em captulos distintos.

SulAmrica Guidewire Claim Center

ACOMPANHAMENTO DE REPAROS
Clique na opo Acompanhamento de Reparos para exibir as opes abaixo:

A partir da opo Acompanhamento de Reparos voc poder consultar andamento de reparos e consultar prazos.

Consultar Andamento de Reparos (Oficina)


Clique na opo Consultar Andamento de Reparos (Oficina) para exibir a tela abaixo:

Nesta tela voc poder consultar o andamento dos reparos atravs de diferentes maneiras:

Consultar Andamento de Reparos pelo Perodo Se esta for a sua preferncia de pesquisa informe nos campos apropriados as duas datas: Perodo Inicial e Perodo Final. Estas datas correspondem ao perodo no qual voc supe que o reparo esteja no status selecionado. As inseres destas datas em seus campos podem ser feitas de duas formas diferentes: Digitando-se a data diretamente no campo e respeitando o formato dia/ms/ano Clicando-se no boto de acesso ao calendrio logo direita de cada campo de data e clicando-se na data escolhida diretamente no calendrio que se abrir na tela Em seguida defina o status da seguinte maneira: Utilize o ponteiro do mouse para clicar dentro do campo do Status. Ao fazer isto o sistema lhe apresentar os status vlidos entre: Aguardando Autorizao: Aguardando autorizao para reparos. Autorizado: Reparos autorizados, mas que ainda no foram iniciados. Em Andamento: Reparos em andamento. Previsto para Entrega Hoje: Veculos com previso de concluso igual a data atual. Entregue: Veculos entregues no perodo informado na consulta. Depois de escolhido o perodo e o status, clique no boto [PESQUISAR]. O sistema lhe mostrar todos os veculos conforme o status e perodo escolhidos.

Consultar Andamento de Reparos pelo Sinistro Se esta for a sua preferncia de pesquisa digite o nmero do sinistro no campo apropriado e clique no boto [PESQUISAR]. O sistema lhe mostrar o andamento dos reparos do sinistro escolhido.

SulAmrica Guidewire Claim Center

Consultar Andamento de Reparos pela Placa Se esta for a sua preferncia de pesquisa digite as letras e nmeros da placa do veculo no campo apropriado e clique no boto [PESQUISAR]. O sistema lhe mostrar o andamento dos reparos do veculo da placa escolhida.

Abaixo voc poder verificar exemplos de sinistros com status Autorizado do perodo de 01/06/2010 30/06/2010:

O sistema listou em uma tabela todos os veculos com status Autorizado no perodo selecionado. Cada linha desta tabela corresponde a um veculo de um sinistro e cada coluna exibe uma informao diferente para cada sinistro. As informaes das colunas da tabela sero descritas mais adiante. Caso o nmero de reparos no perodo escolhido seja maior que 10, a parte inferior da tela ir exibir alguns nmeros de pginas. O nmero 1 entre colchetes indica que voc est visualizando a pgina 1. Para trocar de pgina basta clicar no nmero da pgina desejada ou clicar na seta para a direita, ao lado do ltimo nmero, que o sistema ir exibir a prxima pgina. Observaes importantes: Apenas sinistros referentes a Sulamrica e Caixa Seguros sero contemplados nesta ferramenta (com inicio 96).

Alm da tabela com o andamento dos reparos o sistema exibe a direita da tela as seguintes informaes:

Capacidade Total: Indica a capacidade de veculos para reparos desta oficina de acordo com o cadastro vigente no sistema da SulAmrica. Direcionados: Indica o nmero de veculos j direcionados para a oficina e que ainda no foram autorizados. Autorizados: Indica a quantidade de reparos autorizados desta oficina e que o reparo ainda no foi iniciado. Em Reparo: Indica a quantidade de veculos em reparo desta oficina, ou seja, reparos com a data real de recolhimento preenchida. Capacidade Atual: a quantidade da Capacidade Total menos a soma da quantidade dos veculos Em Reparo com os veculos j Autorizados.

A informao sobre Monitoramento de Prazos levar a tela Consulta de Prazos (Oficina) que veremos a seguir.

SulAmrica Guidewire Claim Center

Vejamos agora o detalhamento das colunas mostradas na tabela apresentada pelo sistema, com o resultado de nossa consulta de andamento de reparos:

Nesta tabela, cada linha corresponde ao nmero de sinistro do veculo que est em sua oficina e cada coluna apresenta um ttulo de acordo com: Sinistro: Nmero do sinistro do veculo envolvido. Placa: Dados da placa do veculo envolvido. Veculo: Dados do veculo envolvido. S/T: o S: Segurado o T: Terceiro Situao: o AA: Aguardando autorizao. o AU: Autorizado. o Data: Indica a data da situao. Recolhim.: o Prev.: Data prevista de recolhimento do veculo. o Real: Data real do recolhimento do veculo para reparo. Desmont.: o Prev.: Data prevista do trmino da desmontagem do veculo. o Real: Data real do trmino da desmontagem do veculo. Funilaria: o Prev.: Data prevista do trmino da funilaria. o Real: Data real do trmino da funilaria. Receb. Peas: o Prev.: Data prevista do recebimento das peas principais para reparao (desconsiderar peas de acabamento). o Real: Data real do recebimento das peas principais para reparao (desconsiderar peas de acabamento). Pintura: o Prev.: Data prevista do trmino da pintura. o Real: Data real do trmino da pintura. Mecnica/Eltrica: o Prev.: Data prevista do trmino da mecnica/eltrica. o Real: Data real do trmino da mecnica/eltrica. Limpeza/Polimento: o Prev.: Data prevista do trmino da limpeza/polimento. o Real: Data real do trmino da limpeza/polimento. Concluso: o Prev.: Data prevista da concluso. o Real: Data real da concluso. Previso Inicial: Data da previso inicial de concluso dos reparos. Previso Dias: A quantidade de dias decorridos entre a data real de recolhimento ou a data de autorizao dos reparos, o que ocorrer por ltimo, e a data da previso inicial. Tempo Total: A quantidade de dias decorridos entre a data real de recolhimento ou a data de autorizao dos reparos, o que ocorrer por ltimo, e a data real da concluso, caso a mesma esteja preenchida, caso contrrio, o clculo realizado considerando a concluso dos reparos na data atual. Result.: a diferena entre as colunas previso dias e tempo total. O resultado indicar se o veculo foi entregue em dia (quando o resultado for igual zero), antecipado (quando o resultado for negativo) ou atrasado (resultado positivo). Em quantidade de dias. As informaes do nmero do sinistro e da placa so links que quando clicados levam a outra tela (exceto quando o reparo ainda est aguardando autorizao, neste caso somente ser permitido o link da placa do veculo). A tela abaixo mostra uma nova consulta de andamento de reparos, mas desta vez com status Autorizado no perodo de 01/04/2010 09/04/2010:

SulAmrica Guidewire Claim Center

Durante todo o processo de reparo do veculo voc dever incluir as datas, seja a data de previso ou a data de realizao. O preenchimento das datas dever ser inicializado somente aps a autorizao dos reparos e o recolhimento do veculo para a realizao dos reparos. Cada linha da tabela possui dois links conforme indicado na figura abaixo:

O link com o nmero do sinistro exibe a tela para incluso das datas do andamento dos reparos. O link com os dados da placa do veculo exibe a tela de histrico de reparos, que ser detalhada a seguir.

SulAmrica Guidewire Claim Center

10

Para atualizar as datas de andamento de reparos, clique no link do nmero do sinistro desejado, e o sistema exibir a tela abaixo:

Aps receber a autorizao, o primeiro campo para incluso de data ser Previso Inicial de Concluso. Se no desejar mais incluir esta data, clique no boto [Cancelar]. IMPORTANTE: Depois de preenchida e enviada, o campo Previso inicial de Concluso no poder mais ser alterado. O preenchimento das datas ser de acordo com algumas regras que veremos a seguir: Toda vez que voc preencher a data de realizao de uma etapa dever obrigatoriamente preencher a data de previso da etapa seguinte; Voc poder preencher apenas as datas de previso das etapas, podendo assim inserir a data real em outro momento conforme finalizao da etapa. As etapas de desmontagem, funilaria, recebimento de peas, pintura e mecnica/eltrica no so sequenciais, podendo preenche-las em qualquer ordem. Voc poder indicar as datas dessas quatro etapas, ou apenas de uma delas. Para isto, dever clicar no quadrado (caixa de seleo) ao lado da(as) etapa(as) desejada(as) por voc e ento indicar a(as) data(as); Aps o preenchimento da data de realizao da concluso o sistema ir alterar o status de Em Andamento para Entregue no permitindo mais qualquer alterao posterior de datas. No caso de veculos ligados ao C.A.S.A, apenas o mesmo ter permisso de incluir a data real de concluso, porem a oficina deve incluir as demais informaes. No caso de veculos direcionados do 0800, a oficina deve incluir a data real de concluso quando o veculos for finalizado, no quando o mesmo for entregue. Se voc preencher a data da previso inicial de concluso dos reparos de um sinistro, o prximo passo ser preencher a data da realizao do recolhimento e a previso de termino de alguma das etapas no continuativas. Aps preencher estas 3 datas, clique no boto [Enviar Dados].

SulAmrica Guidewire Claim Center

11

Neste momento voc tambm poder preencher todas as datas de previso, se j souber todas elas. Neste exemplo vamos preencher as datas de previso do trmino da desmontagem, funilaria, pintura.

Observao: Aps preencher as datas, clique no boto [Enviar Dados] para salvar suas alteraes.

SulAmrica Guidewire Claim Center

12

O outro campo com link o campo da placa. Clique no link de uma placa para exibir a tela abaixo:

As datas das etapas exibidas no Histrico de Reparos so as datas de realizao das mesmas inseridas por voc como acabamos de conhecer, com exceo da data de vistoria, que atualizada automaticamente pelo sistema. Na rea de Andamento do Processo sero exibidas as atividades de vistoria realizadas no sinistro. Nesta tela tambm possvel inserir Notas para melhor acompanhamento do processo, atravs dos botes [Inserir Nota] e [Salvar Nota].

Consulta a prazos (Oficina)


Clique na opo Consulta a prazos (Oficina) para exibir a tela abaixo:

Esta tela permitir a consulta do andamento dos reparos atravs de uma tabela indicando a quantidade de reparos em dia, em atraso ou adiantados. Para efetuar uma consulta basta utilizar o ponteiro do mouse para clicar dentro do campo de Situao do Reparo (Status). Depois informe o perodo de sua pesquisa atravs de seus campos. As inseres destas datas em seus campos podem ser feitas de duas formas diferentes: Digitando-se a data diretamente no campo e respeitando o formato dia/ms/ano. Clicando-se no boto de acesso ao calendrio logo direita de cada campo de data e clicando-se na data escolhida diretamente no calendrio que se abrir na tela.

SulAmrica Guidewire Claim Center

13

Depois de definida a situao do reparo e o perodo, clique no boto [Pesquisar]. No exemplo abaixo selecionamos a situao Em Andamento no perodo de 01/04/2010 20/04/2010:

Esta tabela apresentada indica, de acordo com a etapa do reparo, a quantidade de veculos de acordo com os critrios: Adiant. Mdio: Quantidade de reparos com adiantamento superior ou igual a 30% na etapa indicada. Adiant. Baixo: Quantidade de reparos com adiantamento entre 0% e 29% na etapa indicada. No Prazo: Quantidade de reparos dentro do prazo estimado na etapa indicada. Atraso Baixo: Quantidade de reparos com atraso entre 0% e 29% na etapa indicada. Atraso Mdio: Quantidade de reparos com atraso entre 30% e 50% na etapa indicada. Atraso Alto: Quantidade de reparos com atraso superior a 50% na etapa indicada. Total:Total de reparos na etapa indicada.

SulAmrica Guidewire Claim Center

14

FATURAMENTO
Clique na opo Faturamento para exibir as opes abaixo:

A partir da opo de Faturamento voc poder consultar Extrato de Pagamentos, Incluir Notas Fiscais (Oficina) ou Consultar Notas Fiscais (Oficina). Vejamos como proceder nos tpicos abaixo.

Extrato de Pagamentos
Clique na opo Extrato de Pagamentos para exibir a tela abaixo:

Esta tela permitir consultar os pagamentos de acordo com os critrios: Seguradora Situao o Previso de Pagamento o Pago o Pagamento Cancelado o Pagamento Cancelado pelo Banco Data de Pagamento o Incio o Trmino Nmero do Sinistro Placa O campo Seguradora de preenchimento obrigatrio. Preencha os campos de acordo com o tipo de consulta que desejar.

SulAmrica Guidewire Claim Center

15

Abaixo

veremos um exemplo com os seguintes padres de consulta: Seguradora: Sul Amrica Cia Nacional de Seguros Situao: Pago Nmero do Sinistro: 961202875 Incio: 01/07/2010 Trmino: 05/07/2010

Conforme a figura acima o sistema exibir o resultado da pesquisa na parte inferior da tela, clique no link como nmero do sinistro para exibir os dados do pagamento conforme tela abaixo:

Neste exemplo acima o sistema exibe os seguintes dados do pagamento: Seguradora: Qual a seguradora do pagamento Sinistro: O nmero do sinistro correspondente ao pagamento Placa: Dados da placa do veculo correspondente ao pagamento Veculo: Dados do veculo correspondente ao pagamento Perfil: Se o pagamento foi de segurado ou terceiro Tipo: Exibe o tipo de pagamento (CCC: Crdito em Conta Corrente; CRO: Crdito de Recibo Online (ORPAG); CHQ: Cheque) Banco: Para qual banco o pagamento foi efetuado Agncia: Para qual agncia o pagamento foi efetuado Conta-corrente: Para qual conta corrente o pagamento foi efetuado Valor: Exibe o valor pago Data Pagamento: Exibe a data do pagamento o Situao: Exibe uma das situaes do pagamento (Previso de Pagamento, Pago, Pagamento Cancelado, Pagamento Cancelado pelo Banco) A parte inferior da tela exibe o tributo do pagamento e o valor.

SulAmrica Guidewire Claim Center

16

Incluir Notas Fiscais (Oficina)


Clique na opo Incluir Notas Fiscais (Oficinas) para exibir a tela abaixo:

Nesta tela a primeira providncia que voc deve tomar a de localizar o sinistro para o qual voc pretende emitir a nota fiscal. Existem diferentes maneiras para localiz-lo: Localizar sinistro pela data de concluso dos reparos Se esta for a sua preferncia de pesquisa informe nos campos apropriados duas datas, Perodo Inicial e Perodo Final. Estas datas correspondem ao perodo no qual voc supe que ocorreu a concluso dos reparos do sinistro para o qual voc quer emitir a nota fiscal. As inseres destas datas em seus campos podem ser feitas de duas formas diferentes: Digitando-se a data diretamente no campo e respeitando o formato dia/ms/ano Clicando-se no boto de acesso ao calendrio logo direita de cada campo de data e clicando-se na data escolhida diretamente no calendrio que se abrir na tela Aps informar estas duas datas e clicar no boto [PESQUISAR], o sistema lhe mostrar uma lista dos sinistros com reparos concludos no perodo informado. Localizar Sinistro pelo Processo de Busca Direta Se esta for a sua preferncia de pesquisa voc tem dois caminhos para encontrar o sinistro desejado: Inserindo o nmero do sinistro no campo apropriado e clicando no boto [PESQUISAR] Inserindo as letras e nmeros da Placa do veculo no campo apropriado e clicando no boto [PESQUISAR] Ao utilizar o processo de busca direta o sistema mostrar, na parte inferior da tela, o sinistro pesquisado.

No exemplo abaixo preenchemos apenas o nmero do sinistro:

Depois de preenchido o campo desejado, clique no boto [Pesquisar] para exibir a tela abaixo:

SulAmrica Guidewire Claim Center

17

O sistema exibir as informaes do sinistro, como pesquisamos pelo nmero do sinistro o sistema mostra apenas uma linha com as informaes do sinistro:

Esta tabela mostra uma informao diferente a cada coluna conforme descrio abaixo: Sinistro: Este campo um link que, quando clicado, exibir a tela para incluso das notas fiscais. Placa: Placa do veculo reparado Veculo: Modelo do veculo reparado Cliente: Nome do cliente (segurado ou terceiro) CPF: Nmero do CPF do cliente (segurado ou terceiro). Perfil: Indica se segurado ou terceiro. Data Concluso: Data de concluso dos reparos. Total lquido: Total lquido dos oramentos autorizados. Voc dever inserir a nota fiscal no sinistro ao qual ela pertence. Para isto, clique no nmero do sinistro desejado para seguir para a prxima tela:

Nesta tela ser possvel Incluir nota fiscal, Alterar nota fiscal ou Excluir nota fiscal. Para incluir nota fiscal, clique no boto [incluir nota fiscal] para exibir a tela abaixo:

SulAmrica Guidewire Claim Center

18

Nesta tela voc far a incluso da nota fiscal, para isto preencha todos os campos de acordo com as opes abaixo: Tipo de Documento: o NF: Nota fiscal no eletrnica. o NF-E PF: Nota fiscal eletrnica de pessoa fsica. o NF-E PJ: Nota fiscal eletrnica de pessoa jurdica. CNPJ de Faturamento: Neste campo aparecero todos os CNPJs cadastrados no sistema que possuem relacionamento com a oficina. Utilize o CNPJ de faturamento que consta na nota fiscal. Caso no conste algum CNPJ. a oficina deve entrar em contato com a SulAmrica para solicitar a incluso no sistema. O documento est emitido em nome do cliente? o Sim: Para nota fiscal emitida em nome do cliente (segurado ou terceiro). o No: Para nota fiscal emitida em nome da seguradora. Data de Emisso: Data de emisso da nota fiscal. Nmero da NF: Insira o nmero da nota fiscal. Srie: Insira o nmero de srie da nota fiscal. Modelo: Insira o modelo da nota fiscal. Total Peas: Insira o valor total lquido das peas. Total Servios: Insira o valor total lquido dos servios. Observao: Insira algum texto de observao, caso necessrio. Depois de preenchido todos os campos necessrios para a incluso da nota fiscal, clique no boto [enviar dados]. Se no desejar mais incluir nota fiscal, clique no boto [cancelar]. Observao: Todos os campos que contiverem o asterisco laranja so de preenchimento obrigatrio. Para os campos Total Peas e Total Servios, ao menos um destes deve ser preenchido. Observao 2: O envio da nota fsica s deve ocorrer aps o preenchimento das informaes da mesma no Portal do Prestador. As orientaes necessrias para a realizao do envio esto descritas no site: https://sites.google.com/a/sulamerica.com.br/downloadarquivonotafiscal/download. Depois de inserida a nota fiscal o sistema retornar para a tela anterior e voc poder verificar a nova nota fiscal inclusa conforme indicao abaixo:

Na tela acima o sistema exibir as informaes das notas fiscais inseridas. Cada nota fiscal corresponder a uma linha desta tabela.

SulAmrica Guidewire Claim Center

19

O campo do nmero da nota fiscal um link que quando clicado exibe a tela com as informaes da nota fiscal inserida. Veja a tela abaixo:

Esta tela exibe os dados preenchidos da nota fiscal e servir apenas para consulta das informaes registradas. Para retornar a tela anterior, clique no boto [Voltar].

Na tela que exibe as notas fiscais, onde voc incluiu uma nota fiscal, voc tambm poder alterar uma nota fiscal, para isto clique no campo circular a esquerda da nota desejada e em seguida clique no boto [alterar nota fiscal] conforme figura acima.

SulAmrica Guidewire Claim Center

20

O sistema exibir a mesma tela de incluso de nota fiscal, mas no permitir que voc altere o nmero da nota fiscal. Veja figura abaixo:

Veja que na parte inferior da tela, o sistema exibe alguns campos que no exibe no momento da incluso da nota fiscal. Faa as alteraes necessrias nesta tela e clique no boto [enviar dados] para salvar as alteraes. Caso no deseje efetuar alterao, clique no boto [cancelar]. Quando voc salvar sua alterao de nota fiscal, o sistema exibir a tela abaixo e voc poder verificar suas alteraes:

SulAmrica Guidewire Claim Center

21

Nesta tela de incluso de notas fiscais voc tambm poder excluir uma nota, para isto clique no campo circular a esquerda da nota desejada e em seguida clique no boto [excluir nota fiscal]:

O sistema questionar se voc realmente deseja excluir a nota:

Se voc realmente desejar excluir a nota fiscal, clique no boto [Ok], caso contrrio, clique no boto [Cancelar]. O sistema indicar que a nota fiscal foi excluda com sucesso:

SulAmrica Guidewire Claim Center

22

Consultar Notas Fiscais (Oficina)


Clique na opo Consultar Notas Fiscais (Oficina) para exibir a tela abaixo:

Esta tela permite consultar as notas fiscais atravs de diferentes critrios.

Pesquisa pelo Nmero da Nota Fiscal Basta preencher o nmero da nota fiscal no campo apropriado e clicar no boto [PESQUISAR].

Pesquisa pela Situao da Nota Fiscal Basta utilizar o ponteiro do mouse para clicar dentro do campo de Situao. A fazer isto o sistema lhe apresentar as situaes vlidas entre: Cadastrada: documento fiscal includo no sistema. Somente quando o valor total a ser faturado for atingido, os documentos cadastrados tero o status alterado para Enviada para Aprovao; Enviada para Aprovao: os dados cadastrados foram enviados, aguardando o recebimento do documento fiscal; Aprovada: documento fiscal recebido com sucesso; Impedida: quando um ou mais documentos fiscais enviados para aprovao foi/foram reprovado(s), os demais ficam com o status impedido. A informao do documento fiscal rejeitado constar no campo observao da tela Detalhes da Nota Fiscal no Portal do Prestador. Rejeitada: divergncia entre as informaes enviadas e o documento fiscal recebido. Escolha uma delas e clique no boto [PESQUISAR]. O sistema lhe mostrar todas as notas fiscais que estiverem na situao escolhida. Pesquisa por Data de Emisso Se esta for a sua preferncia de pesquisa informe nos campos apropriados duas datas, Incio e Trmino. Estas datas correspondem ao perodo no qual voc supe que a nota fiscal desejada foi emitida. As inseres destas datas em seus campos podem ser feitas de duas formas diferentes: Digitando-se a data diretamente no campo e respeitando o formato dia/ms/ano Clicando-se no boto de acesso ao calendrio logo direita de cada campo de data e clicando-se na data escolhida diretamente no calendrio que se abrir na tela Aps informar estas duas datas e clicar no boto [PESQUISAR], o sistema lhe mostrar uma lista das notas fiscais emitidas no perodo informado. Localizar Nota Fiscal pelo Nmero do Sinistro Digite o nmero do sinistro no campo apropriado e clique no boto [PESQUISAR]. O sistema lhe mostrar os dados da nota fiscal correspondente ao sinistro informado. Localizar Nota Fiscal pela Placa do Veculo Se esta for a sua preferncia de pesquisa informe as letras e nmeros da placa do veculo no campo apropriado e clique no boto [PESQUISAR]. O sistema lhe mostrar os dados da(s) nota(s) fiscal(is) correspondente(s) aos dados da placa informada.

SulAmrica Guidewire Claim Center

23

No exemplo abaixo efetuamos uma pesquisa com os seguintes critrios: Data da Emisso: o Incio: 01/03/2010 o Trmino: 20/04/2010

Como efetuamos uma pesquisa por perodo, o sistema exibiu uma tabela com todas as notas fiscais com data de emisso deste perodo.

Cada linha, desta tabela, corresponde a uma nota fiscal e cada coluna exibe as informaes de acordo com os seguintes itens: Nmero: Nmero da nota fiscal. Data de Emisso: Data de emisso da nota fiscal. Total Geral Lquido: Total geral lquido de franquia da nota fiscal inserida. Situao: Situao da nota fiscal. Sinistro: Nmero do sinistro ao qual a nota fiscal corresponde. Placa: Placa do veculo do reparo ao qual a nota fiscal corresponde. Veculo: Veculo do reparo ao qual a nota fiscal corresponde. S/T: Tipo de cliente (Segurado ou terceiro). Os campos no nmero da nota fiscal e do nmero do sinistro so links que, quando clicados, exibem outras telas.

SulAmrica Guidewire Claim Center

24

Quando voc clicar no link do nmero da nota fiscal o sistema exibir a tela abaixo:

Esta tela contm as informaes das notas fiscais inseridas e serve apenas para consulta. Para retornar a tela anterior, clique no boto [Voltar].

Quando voc clicar no link do nmero do sinistro o sistema exibir a tela abaixo:

Esta a mesma tela onde voc inseriu a nota fiscal. Aqui tambm ser possvel inserir nova nota fiscal, alterar nota fiscal ou excluir nota fiscal.

SulAmrica Guidewire Claim Center

25

Potrebbero piacerti anche