Sei sulla pagina 1di 4

Ser o que Deus quer.

1330

SER O QUE DEUS QUER 1330 O menor vir a ser mil, e o mnimo, um povo grandssimo. Eu, o Senhor, a seu tempo o farei grandssimo (Is.60:22) Deu o tirou do Egito e as suas foras so como de um unicrnio (boi selvagem) (Num.24:8) Sanso tinha a fora de mil homens (Juiz.15:15); Salomo tinha a sabedoria de mil homens (I Reis 3:12); Davi tinha a habilidade e destreza de mil homens (I Sam.17:48) Se o Espirito de Deus se move em mim....Aqui est o verdadeiro segredo de um vencedor. Ter Deus dentro, bem no interior e isto far a grande diferena. Fomos criado a imagem e semelhana de Deus e muitas vezes as nossas mentes esto entupidas com pensamentos negativos, impuros e trs confuso e ficam enfraquecidos plos efeitos de maus hbitos e decises inadequadas. Os nossos coraes esto deformados por confiar em que no se deve. Alcanar sucesso no um projeto determinado mas uma vigem continua de beno em beno. Comea quando compreendemos e aceitamos que a vida de um crente um processo de crescimento constante. Uma explorao de um potencial que Deus colocou dentro de nos. Hoje melhor do que ontem, amanh melhor de hoje, isto viver crescendo at atingir o varo perfeito a medida da estatura completa de Cristo (Ef.4:13) . I O que quer dizer ser elevado ao mximo? A palavra mximo por si quer dizer maior, mais alto e ultimo e isto implica chegar mais alto possvel. Uma analise deste conceito nos convence que temos perdido muitas oportunidade porque temos fracassado e recusado empenhar tudo o nosso esforo. Vivemos de acordo com a maioria. A tragdia que a maioria vive uma vida medocre porque algo menos que o mximo mediocridade. H pouco tempo aprendi uma novidade para mim um grfico que mede a capacidade e habilidade humana chamada de Curva de Bel. um grfico de linha reta , depois tem uma curva e depois continua numa linha reta. A esquerda da reta est os
Pr. Tiezzi Pgina 1 28/04/2013

Ser o que Deus quer. 1330

ridculos, no topo da curva que bem larga esto os medocre e no lado esquerdo temos fora de serie. A maioria dos homens est na posio de ridculo .. h uma coisa mais ridcula que um bbedo , drogado, ladres que so obrigado a esconder o rosto. Olhamos ao nosso redor e podemos ver quanta tristeza, podem Ter dinheiro mas so ridculos escravos de Satans cheios de taras e dio. Os ridculos se esforam para sair desta posio e quando muito chegam a medocre alcanando a media da maioria. Somente poucos passam a ser fora de serie. II Como sair do ridculo? A sociedade, a famlia, todos trabalham para deixa-lo na condio de ridculo. Nasceu pobre e deve morrer pobre este o plano do diabo para a sua vida. Quem nasce numa manjedoura nunca se sentar num trono. De onde veio este Jovem? De Nazar... pode vir alguma coisa boa de l e riam...Ser que no sebe que nasceu para ser um cuidado, um miservel, um endividado. Porem quero lhe afirmar como profeta do Deus altssimo que Jesus prometeu uma vida e vida abundante. Ele o nico que pode pegar um homem ou uma mulher na condio de ridculo e transforma-lo em fora de serie. A Bblia repleta de gente que eram fracassado e Deus no seu poder os transformou em fora de serie. Que era Gedeo? Quem era Davi um simples pastor de ovelha inculto. Podemos ver ainda o profeta Eliseu, um simples carregador de malas e servo de Elias por muitos anos. Um dia o profeta Elias lhe pergunta o que gostaria de receber como sua herana. O, a quanto tempo estava esperando esta pergunta... que quero? Simplesmente poro dobrada do teu Espirito? Tinha ficado uma parte de sua vida ao lado de um fora de serie e esperava a sua vez... e veio porque Deus fiel. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e tambm exalta. Levanta o pobre do p, desde o esterco, exalta o necessitado para fazer assentar entre os prncipes...(I Sam.2:7-8) III Os melhores em todas as reas sero levantados por Deus?
Pr. Tiezzi Pgina 2 28/04/2013

Ser o que Deus quer. 1330

Ningum conhece o produto melhor do fabricante. Se voc quer mudar do que atualmente para aquele que Deus criou para ser deve tambm procurar compreender a natureza do projeto original de Deus para voc, antes que o pecado da incredulidade arruine a sua vida. Os melhores cantores, os melhores professores, os melhores pedreiros, os melhores empresrios, os melhores msicos enfim os melhores em todas as reas sero levantados. E para fazer a diferena entre o santo e o profano, entre o imundo e o limpo (Lev.10:10) O mundo saber que so melhores, porque Deus est presente nas suas vidas. Voc sabe a receita do po da viuva de Serepta quando fez o po para Elias? Ou o sabor do prato de lentilha que Jac preparou para Esa trocar a beno de toda a herana... Se voc soubesse estas simples receitas ficaria rico. Mexe-se, desperte, trabalhe, d a Deus uma oportunidade de ajuda-lo, onde est o projeto que Deus lhe deu? J ouviram a briga para aumentar o salrio mnimo? Sabem o que eles querem? Deixar o povo cada vez mais ridculos. H quarenta e nove ano que estou no Brasil ouo falar da Industria da seca . A seca que mata gente da cartaz para os polticos. Sabe quanto custa um poo artesiano? No de mil reais e abaixo do solo do nordeste est um dos maiores lenis de gua doce do mundo; Sabem o que fizeram com mais de vinte e dois mil poos? Os encheram de lixos porque no interessam aos ricos. Vocs pensam que algum tem interesse na sua vitoria? S Deus e Ele fiel para abenoa-lo. Epilogo. Jesus disse que faramos obras maiores (Joo 14:12) Com isso Ele estava ensinando que as obras que ele fazia no eram o limite de Deus. Viriam outros para realizar obra maiores do que ele realizou. J pensaram no espanto de Pedro quando percebeu que a sua sombra curava a todos?((At.5:15) Milhares de pessoas se levantaro em todas as reas pessoas que oram pedindo a Deus habilidade divina para vencer.
Pr. Tiezzi Pgina 3 28/04/2013

Ser o que Deus quer. 1330

Pr. Tiezzi

Pgina 4

28/04/2013

Potrebbero piacerti anche