Sei sulla pagina 1di 8

www.kol-shofar.

org

Vtor Quinta Abril 2010

Levtico 23:2, 4 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As solenidades de YHWH, que convocareis, sero santas convocaes; estas so as minhas solenidadesEstas so as solenidades de YHWH, as santas convocaes, que convocareis ao seu tempo determinado. De forma soberana, Adonai YHWH, estabeleceu pelo Seu prprio poder e majestade, como Criador e Sustentador de tudo o que foi criado por Ele, um conjunto de solenidades repartidas entre dois grandes perodos do ano, nas datas por Ele estabelecidas na Sua Lei/Tor:

www.kol-shofar.org

O primeiro conjunto de solenidades decorre na Primavera, nas datas por Ele determinadas, contadas a partir do 1 dia do ano bblico/divino, o qual estabelecido atravs dos Seus sinais um nos cus (a Lua Nova) e outro na Terra (o estado de maturao da cevada nos campos volta de Jerusalm) -, sendo que estes dois sinais tm de estar presentes, em simultneo, para que se reconhea o 1 dia do calendrio divino; e, O segundo conjunto de solenidades, tambm em datas assinaladas por YHWH, decorrem na poca do Outono.

Curiosamente, estas duas pocas so muito importantes para todo o povo de YHWH, uma vez que esto associadas s bnos recebidas da mo do Elohim Todo-Poderoso, nas duas pocas de colheitas dos produtos da terraa que no so estranhas as profecias de derramamento das chuvas tempors e das serdias, que prefiguram o derramamento do Esprito (mas isso outro tema que no iremos aqui abordar). Para alm das colheitas de produtos da terra, devemos igualmente olhar para estas datas e eventos de forma espiritual, reconhecendo nelas, as tais sombras das coisas futuras, celestiais, que Moiss anunciou...as colheitas das bnos espirituais que vm do Alto e Sublime Criador. Na realidade, a celebrao destas solenidades divinas so meros ensaios (no hebraico: moedim) dos verdadeiros acontecimentos celestiais que ho-de vir, conforme ao plano do Altssimo. Tudo o que nos foi revelado na Terra pelo Esprito Santo atravs dos profetas do Altssimo, so imagens das coisas reais, dos cus, aquelas que ainda no podemos ver. Temos ento estes dois perodos no ano em que devemos celebrar os 7 Sbados anuais de YHWH ou Shabbaton (ler Lev. 23): Solenidades da Primavera a Pscoa de Israel aos 14 de Abib tarde; a Semana dos Pes Asmos ou po sem fermento (o 1 e o 7 dias desta semana so Sbados anuais ou Shabbaton) e o Dia de Pentecostes, tambm um grande Sbado ou Shabbaton, perfazendo 3 Sbados anuais neste espao de tempo. Solenidades do Outono O Dia das Trombetas (ou festival da Lua Nova por ser a nica solenidade de YHWH que marcada pelo aparecimento da Lua Nova incio do 7 ms do calendrio divino) e que um Shabbaton; o Dia da Expiao (no 10 dia do 7 ms), um Shabbaton muito especial para todo o Israel por ser um dia de jejum obrigatrio, seguido da Semana dos Tabernculos (entre o 15 e o 21 dia do 7 ms, sendo que o 1 dia da semana um Shabbaton) e, finalmente, no dia 22 do 7 ms a celebrao do 8 grande dia, tambm um Shabbaton, perfazendo 4 Sbados anuais nesta poca do ano. Note-se que estas solenidades foram determinadas por YHWH e no pelo homem, e foram dadas por estatuto perptuoo que quer dizer que ainda hoje devem ser observadas por todos os que se deixaram enxertar na boa oliveira que Israel e cuja raiz Yeshua, como nos ensinado em Romanos 11.

AS SOLENIDADES SANTAS DE YHWH E A SUA ADULTERAO

www.kol-shofar.org

Atravs destas festas ou solenidades anuais, YHWH deu a conhecer ao homem todo o Seu plano de salvao para a humanidade, que passou antes de mais pelo sacrifcio do Seu Filho amado, Senhor Yeshua para resgate de todos os justos. Os sinais de YHWH, no cu (a primeira Lua Nova) e na terra (o estado de maturao da cevada nos campos volta de Jerusalm) marcam o primeiro dia do calendrio divino, a partir do qual se procede contagem dos dias assinalados para cada uma destas solenidades anuais que nos so apontadas em Levtico 23. O Eterno colocou os grandes luminares nos cus para alumiar a Terra e para sinais (ensaios:moedim) nos tempos determinados por Ele, como nos dito tambm em Gnesis 1:14-18. Sabemos que a observao destas datas apontadas por YHWH, so meros ensaios do que elas verdadeiramente representaro no futuro e que O Alto e Sublime nos manda que celebremos de ano em ano, nas datas por Ele apontadas. Por isso dever de todo o crente guard-las no seu corao/mente, e assinal-las nas suas vidas nas datas determinadas pelo Elohim Todo-Poderoso, o que tambm um sinal da f e obedincia de cada crente. um acto de amor Sua vontade, por procurarmos respeitar todos os pormenores por Ele apontados para aqueles dias especiais. No devemos ignorar que as datas assinaladas por Ele podem mudar de ano em ano face aos calendrios dos homens, o que a prova insofismvel que, em tudo, dependemos do Eterno e dos Seus sinais. Costumamos dizer que se a Sua Tor nos dissesse que deveramos percorrer 15 passos em frente e depois 15 passos para a esquerda mal sassemos a porta de nossa casa, deveramos faz-lo ainda que pudssemos no compreender o propsito com que YHWH nos ordenasse que o fizssemos. Esse deve ser o sentido da nossa f e obedincia vontade, instruo do Alto e Sublime Criador. Muitos perguntam: que mal pode fazer comer carne de porco? Para alm da cincia mdica dos homens, encontramos na Palavra do Altssimo as ordenanas em que Ele nos diz para no o fazermos por ser um animal impuro. Isso nos dever bastar, pois O Eterno o nosso Criador e sabe muito bem o que nos convm para que tenhamos sade. Ele criou alimentos limpos para os fiis. Esses nos bastam. Neste breve estudo iremos colocar em paralelo as verdadeiras solenidades institudas por YHWH, lado a lado com as celebraes inspiradas por Satans e que a maioria da humanidade aceitou seguir por ter o seu corao longe do Elohim Criador. Esta comparao permitir a cada leitor ajuizar a forma como as tradies dos homens inspiradas na desobedincia de Satans se vieram enraizando nos seus coraes/mentes, sculo aps sculo, afastando os filhos dos homens da verdade e dos preceitos eternos de YHWH. Estas comparaes tero que ser feitas de forma muito abreviada, pois cada uma delas justificaria, de per si, um estudo muito mais amplo e que foge ao propsito deste trabalho.

AS SOLENIDADES SANTAS DE YHWH E A SUA ADULTERAO

www.kol-shofar.org

As Solenidades de YHWH (A VERDADE DE DEUS Lev. 23) O Sbado semanal, o 7 dia da semana santificado pelo Eterno No existe tal preceito na Bblia A verdadeira Pscoa aos 14 do 1 ms conforme ao estado de maturao da cevada (Abib) No existe tal preceito bblico

A Festa dos Pes Asmos (parte da Pscoa santa), a qual contm dois Sbados santos anuais, no 1 e no 7 dias desse perodo, em que o povo de YHWH no come nada levedado.

A Festa das Primcias (integrada no perodo da Semana dos Pes Asmos) O Pentecostes o dia em que, por instruo de Yeshua, a congregao de fiis estava reunida em Jerusalm, aguardando serem revestidos do poder que sobre eles haveria de ser derramado o poder do Esprito Santo.

As celebraes criadas pelo homem (AS DETURPAES DE SATANS) 1 O Domingo (dia do Sol) adulterao do Sbado santo institudo por YHWH. Este o 1 dia da semana dedicado a Tamuz deus-sol de Babilnia A Epifania ocorre 12 dias aps a celebrao do Natal do ano anterior (a visita dos reis magos do Oriente). A Pscoa pag celebrao adulterada por Roma por adopo das festividades pags deusa Astarte (Ishtar) que nem sequer respeita os 3 dias e 3 noites que Yeshua permaneceu no sepulcro. O Carnaval festa pag romana, com total licenciosidade centrada nos prazeres da carne: 3 dias seguidos. A Quaresma perodo de 40 dias que se inicia na 4 Feira de cinzas, aps a 3 Feira gorda de Carnaval. Este perodo tem origem no culto a Nimrod (celebrado como Tamuz), que foi morto num acidente de caa por um javali no seu 40 aniversrio. Todos os que adoram o deus-sol instituram este perodo de 40 dias em sua lembrana, tal como a igreja romana, apstata. YHWH abomina tudo isto: Ezequiel 8:14-18. Domingo de ramos marca o incio da semana santa e ocorre sempre no Domingo anterior ao Domingo de aleluia. A falsa Pscoa (de 6 Feira a Domingo) culto em honra de Easter, no Ingls, (a deusa de Babilnia Ishtar ou Astarte), que veio dos deuses num ovo gigante, smbolo antigo de fertilidade; celebrao no Domingo em honra do deus-sol, Tamuz, pelos sacerdotes de Baal (os mesmos que hoje usam uma coroa solar rapada nas suas cabeas em honra desse deus-sol), no primeiro Domingo aps o equincio da Primavera. A 6 Feira (santa) dia consagrado pelos filisteus ao seu deus Dagon (o deus-peixe, da a forma dos barretes papais e dos bispos romanos), pelo que era imposto aos fiis catlico-romanos que comessem peixe neste dia. Como sabemos, entre o final do dia de uma 6 Feira e uma errada ressurreio a um Domingo no passam 3 dias e noites (o sinal do profeta Jonas). Domingo de Pentecostes celebrado numa data no coincidente com a apontada por YHWH em Levtico 23.

Estas festividades tm origem no paganismo de Babilnia, algumas deles chegaram at ns desde os tempos de Nimrod (grande adversrio de Deus) e de sua mulher Semiramis. Estes cultos foram institudos pelo homem em honra de pseudo-deuses, em cultos da fertilidade, etc.

AS SOLENIDADES SANTAS DE YHWH E A SUA ADULTERAO

www.kol-shofar.org
Este dia no tem mandamento bblico Idem Dia das Trombetas A ascenso de Cristo marcado 40 dias aps o Domingo da Pscoa catlico-romana Domingo da Trindade celebrado no Domingo a seguir ao Pentecostes Esta solenidade de YHWH no celebrada pelo paganismo romano e pela maioria das suas filhas evanglicas. Esta solenidade de YHWH no celebrada pelo paganismo romano e pela maioria das suas filhas evanglicas. Corpus Christi dia do corpo de Cristo, celebrado na 5 Feira aps o Domingo da Trindade. Dia do calendrio litrgico da Igreja de Roma. Festa do Sagrado Corao de Jesus marcado para 19 dias aps o Domingo de Pentecostes. Tal preceito do calendrio litrgico romano no tem fundamento bblico. Ascenso de Maria (aos cus) sem sustentao bblica, celebrada a 15 de Agosto de cada ano. Dia de todos-os-santos celebrado a 1 de Novembro de cada ano. Dia de Finados celebrado a 2 de Novembro, no tm qualquer fundamento bblico. Halloween Dia das bruxas, prtica abominvel aos olhos de YHWH, que se enraza cada vez mais no corao/mentes das crianas. Esta solenidade de YHWH no celebrada pelo paganismo romano e pela maioria das suas filhas evanglicas.

Dia da Expiao

Este dia no tem mandamento bblico

Festa da Semana dos Tabernculos - Yeshua nasceu no 1 dia desta Festa Sem fundamento (mentira satnica) Idem

No tem fundamento bblico.

Oitavo Grande Dia - Yeshua foi circuncidado ao 8 dia de vida. Esta solenidade projecta a vida eterna aps YHWH criar os novos cus e nova terra. No tem fundamento bblico.

No tem fundamento bblico.

Festa da Imaculada Conceio de Maria realizada a 8 de Dezembro de cada ano. Representada no paganismo romano como as deusas babilnicas, egpcias e outras, com um menino ao colo. Dia de Natal 25 de Dezembro, data da celebrao das festividades pags de Roma, as Saturnlias (em honra do deus Saturno). As Saturnlias tiveram origem no paganismo dedicado ao nascimento de Tamuz (Nimrod reencarnado), o filho bastardo de Semiramis, a viva de Nimrod. Ligado ao renascimento do sol-invencvel (Tamuz) celebrado no solstcio de Inverno.

Poder-se-ia perguntar: ser que este quadro apresenta todas as celebraes catlicoromanas do calendrio litrgico da igreja apstata (a grande prostitua como apelidada em Apocalipse 17:1 e 19:2)? A resposta no, pois se consultarmos o calendrio litrgico da igreja romana verificamos que a lista de celebra es crists que eles celebram (e muitas das suas filhas evanglicas adoptam, como por exemplo o Natal) muito mais vasta.
AS SOLENIDADES SANTAS DE YHWH E A SUA ADULTERAO

www.kol-shofar.org

Mas estes exemplos so suficientes para ilustrarmos o quanto a verdade do Elohim de Israel e dos Seus preceitos foram adulterados por uma igreja que se prostituiu com os poderes deste mundo, preferindo adoptar as celebraes de muitos povos pagos da antiguidade. O Elohim Todo-Poderoso se ocupar desta grande prostituta e dos seus serviais, a seu tempo. Este sistema religioso adulterado faz parte da grande Babilnia, a me de todas as prostituies espirituais da Terra, que preferem andar no caminho da mentira e da morte. medida que o tempo foi passando, esta igreja apstata foi trazendo para o seu culto todo o tipo de celebraes e divindades pags que existiam nos povos dominados pelo Imprio Romano, adaptando, ou cristianizando esses cultos, o que abominao aos olhos de YHWH, ao mesmo tempo que renegava e perseguia todos os ensinamentos de raiz hebraica. Ainda hoje o fazem. A figura da me de deus, por exemplo, adveio-nos de tempos imemoriais de cultos em honra de Semiramis, celebrados na Primavera, como uma deusa da fertilidade. O culto a Semiramis, a rainha do cu, renasceu mais tarde na figura da deusa Ishtar (Babilnica) ou Astarte (no Grego), que est na origem da celebrao de uma falsa Pscoa (Easter no ingls, derivado de Ishtar). De forma a proclamar a sua divindade, Ishtar transformou uma ave num coelho que punha ovos parece idiota mas ainda hoje as pessoas vo comprar os coelhinhos da pscoa, com ovinhos em chocolate para dar s crianas, fomentando o mito antigo e ensinando as suas crianas na mentira. medida que o culto se desenvolveu, os sacerdotes de Ishtar desfloravam jovens virgens junto ao altar da deusa a fim de celebrarem o rito da fertilidade ao nascer do Sol do Domingo de Pscoa. Um ano mais tarde, os nascituros dessas relaes eram sacrificados com trs meses de idade no altar em frente do santurio da deusa e tingiam ovos com o sangue dessas crianas. O perodo de 40 dias da Quaresma, ou o chorar por Tamuz, d incio ao perodo das celebraes de fertilidade desta poca no seio da igreja da apostasia. Todo o mundo est no maligno! Apesar de resumido, este relato histrico e no pode ser contestado. Daqui podemos ver que o mundo continua a seguir preceitos satnicos pelos quais um dia sero julgados pelo Eterno Adonai YHWH. Quem os pratica ter a maior surpresa da sua vida. como advertiu Yeshua: Mateus 7:21-23 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrar no reino dos cus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que est nos cus. Muitos me diro naquele dia: Senhor, Senhor, no profetizamos ns em teu nome? E em teu nome no expulsamos demnios? E em teu nome no fizemos muitas maravilhas? E ento lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vs que praticais a iniquidade [pecado = anomia = ausncia ou transgresso da Lei/Tor].

AS SOLENIDADES SANTAS DE YHWH E A SUA ADULTERAO

www.kol-shofar.org
Mas ser que os que dizem seguir a Cristo (sobretudo os evanglicos) e se apelidam a eles mesmos de cristos sabem estas coisas? Na realidade, a maioria no sabe. Estas verdades tm sido ocultadas de forma deliberada pelos obreiros da mentira, que vivem enganando o povo sob a orientao do diabo. Ora quando um cego se deixa guiar por outro ambos caiem no mesmo buraco/erro. O dinheiro, o poder e o domnio espiritual que tm exercido sobre os povos ao longo de muitos sculos corrompeu-lhes o entendimento. Porm, Adonai YHWH alerta o Seu povo para que no sigam o caminho e as prticas idlatras das naes mpias, e a forma como servem os seus deuses: Deuteronmio 12:29-32 Quando YHWH teu Deus desarreigar de diante de ti as naes, aonde vais a possu-las, e as possures e habitares na sua terra, guarda-te, que no te enlaces seguindo-as, depois que forem destrudas diante de ti; e que no perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas naes os seus deuses, do mesmo modo tambm farei eu. Assim no fars a YHWH teu Deus; porque tudo o que abominvel a YHWH, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois at seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses. Tudo o que eu te ordeno, observars para fazer; nada lhe acrescentars nem diminuirs. Ser que as palavras de YHWH so difceis de entender? No, no so. O problema que o estado do corao/mente do homem de trevas completas. A Palavra do Eterno luz para o caminho de todos os que Nele confiam, mas o homem no quer aceitar essa luz e o governo de YHWH-Yeshua nas suas vidas, por isso sofrero duro castigo. YHWH relembra-nos as Suas palavras de condenao e de indignao em: Ezequiel 8:12-17a Ento me disse: Viste, filho do homem [falando para o profeta], o que os ancios da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas cmaras pintadas de imagens? Pois dizem: YHWH no nos v; YHWH abandonou a terra. E disse-me: Ainda tornars a ver maiores abominaes, que estes fazem. E levou-me entrada da porta da casa de YHWH [o Seu Templo em Jerusalm], que est do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz [o deus-sol de Babilnia]. E disse-me: Vs isto, filho do homem? Ainda tornars a ver abominaes maiores do que estas. E levou-me para o trio interior da casa de YHWH, e eis que estavam entrada do templo de YHWH, entre o prtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo de YHWH, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol [adoravam a Tamuz]. Ento me disse: Vs isto, filho do homem? H porventura coisa mais leviana para a casa de Jud, do que tais abominaes, que fazem aqui? YHWH indigna-se e com razo perante a leviandade do homem de todos os tempos. Se assim era no tempo dos profetas, imagina hoje, que o homem at adora o que no conhece

AS SOLENIDADES SANTAS DE YHWH E A SUA ADULTERAO

www.kol-shofar.org

Que O Deus de Abrao, Isaac e Jacob, O Eterno YHWH, se apiede de alguns que O buscam com sinceridade de corao/mente e com um desejo genuno de O servir e amar, segundo os Seus preceitos eternos, a Sua Lei/Tor e as palavras dos profetas, vivendo na esperana do poder salvador do sangue do Seu Filho Yeshua HaMashiach, Aquele que hoje O Mediador entre o homem e O Pai.

Ora vem Adonai Yeshua. Vem j hoje reinar nas nossas vidas. AlleluYAH -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

AS SOLENIDADES SANTAS DE YHWH E A SUA ADULTERAO

Potrebbero piacerti anche