Sei sulla pagina 1di 2

Igreja Evanglica Ministrio kadosh.

Pastores: ngelo e Luziane. 1 modulo. Atos 6-1. Ora naqueles dias multiplicando-se o nmero dos discpulos, houve murmurao dos helenistas contra os hebreus, porque as vivas deles estavam sendo esquecidas na distribuio diria. 2 Ento os doze convocaram a comunidade dos discpulos e disseram: No e razovel que ns abandonemos a palavra de Deus pra servir a mesas. 3 Mas irmos escolham dentre vs sete homens de boa reputao, cheio do Espirito e de sabedoria aos quais encarregaremos deste servio. 4 E quanto a ns nos consagraremos orao e ao ministrio da palavra. 5 O parecer agradou a toda comunidade; e elegeu Estevam, homem cheio de f e do Espirito Santo, Filipe Prcoro, Nicanor, Timo, Prmenas e Nicolau proslito de Antioquia. 6 Apresentaram-nos perante os apstolos, e estes, orando, lhe impuseram as mos. Curiosidades: (os hebreus eram nativos da Palestina e falava hebraico ou aramaico ao invs do grego. J os helenistas eram judeus do mundo grego romano e falava grego). Mas vamos ao nosso ponto. Baseado no texto supracitado vemos algumas qualificaes pro servio de diaconato, quero deixa claro que o mesmo pode ser destitudo da funo pois apalavra dicono quer dizer (servio) e o empossado no cumprindo seu papel na igreja onde ele esta locado(onde congrega) ter que deixar a funo do diaconato. 1 requisito pra ser um bom dicono (obreiro) a palavra dos apstolos foi: tem que ter boa reputao (honrado, decente, venervel, digno de respeito, considerado que tenha um nome a zelar). 2 requisitos pra ser um bom dicono (obreiro) a palavra dos apstolos foram: tem que ser cheio do Espirito Santo ( no quer dizer que sou cheio e pronto, mas ser cheio todos os dias). 3 requisitos pra ser um bom dicono (obreiro) a palavra dos apstolos foram: tem que ter sabedoria (ao lidar com pessoas o dicono (obreiro) tem que ser sbio, pois ele esta sendo observado por muitos, o dicono tem que ser os olhos do pastor onde ele no alcana o dicono e servi a Deus e a todos por isso tem que ter sabedoria pra ser um bom servo).

Paulo escrevendo a Timteo a respeito aos lideres deixa muito claro dos deveres e da condio de cada cargo e funo a ser exercida segundo o chamado de Deus e a disposio de cada um dos chamados. Paulo deixou escrito assim: 1 Timteo 3-8 Semelhantemente, quanto a diconos, necessrio que sejam respeitveis, de uma s palavra, no inclinado a muito vinho, no cobiosos de srdida ganancia. 1 Timteo 3-10 Tambm sejam estes primeiramente experimentados, e, se se mostrarem irrepreensveis exeram o diaconato.

1 Timteo 3-12 O dicono seja marido de uma s mulher e governe bem seu seus filhos e a prpria casa.

O que ns buscamos em nossos diconos o seguinte: que eles tenham este carter, que acima foi trazido a luz da palavra, e vocs que esto sendo convidados a estarem mas prximos de nos pra serem futuramente diconos excelentes, como esta escrito primeiro seja experimentada, e o que estamos querendo fazer com os nossos candidatos ao cargo ou funo diaconal se vocs quiserem. A palavra dicono de origem grega que etimologicamente quer dizer ( diaknos) que significa; garom, servos, ajudante, servos da igreja local. Com base nisto temos por pensamento que se um dicono no est agindo em conformidade com sua funo em sua igreja local o mesmo pode deixar o diaconato. Mas no o nosso desejo pelo contrario queremos que vocs sejam bons diconos.

Potrebbero piacerti anche