Sei sulla pagina 1di 2

Prof.

Junae Ludvig

Q8 (FCC) No BrOffice Impress, possvel abrir um arquivo a partir a) do atalho de tecla Ctrl+A. b) do atalho de tecla Alt+A. c) da opo de menu Editar> Abrir... . d) da opo de menu Exibir> Abrir... . e) do atalho de tecla Ctrl+O. Q9 (CESPE) O BrOffice.org possui cdigo fechado, assim como o Microsoft Office, embora seja considerado software livre. (V/F) Q10 (FCC) Em relao ao BrOffice.org 3.2, considere: I. Em um arquivo aberto no Writer quando o cursor est em qualquer linha de qualquer pargrafo, ao se pressionar a tecla Home ele ir se posicionar no incio do texto. II. Em uma planilha do Calc, se a clula E8, que contm a frmula =($D$2+SOMA(C3:C7))/$D$1, for copiada para a clula F9, atravs de Ctrl+C e Ctrl+V, a clula F9 conter a frmula =($D$2+SOMA(D4:D8))/$D$1. III. No Writer as aes das teclas F7, Ctrl+F12 e Ctrl+F4 correspondem, respectivamente, verificar ortografia, inserir tabela e fechar documento. IV. No Calc a frmula =SOMA(A1:B2;B4) ir executar a soma de A1, B2 e B4. Est correto o que se afirma, SOMENTE em a) I e II. b) I, II e IV. c) I, III e IV. d) II e III. e) II, III e IV. Q11 (CESPE) O BR Office, software gratuito e livre, desenvolvido para os ambientes Linux e Windows. Possui total compatibilidade com aplicativos da sute Microsoft Office, sendo possvel abrir e salvar arquivos de ambos os ambientes, simultaneamente, em diversas extenses. (V/F) Q12 (FCC) O BrOffice.org pode inserir nmeros de linha em um documento inteiro ou em pargrafos selecionados no documento. A caixa de dilogo que aberta no Menu Ferramentas Numerao de Linhas Mostrar numerao exibe: a) a numerao sequencial das linhas, no havendo opo de escolha. b) apenas a numerao a intervalos de 2 linhas. c) apenas a numerao a intervalos de 3 linhas. d) apenas a numerao a intervalos de 5 linhas. e) intervalos entre nmeros que foram escolhidos na caixa de dilogo. Q13 (FGV) BROffice.org 3.2 um pacote integrado no contexto do software livre para a edio de textos, planilhas, apresentaes, grficos e banco de dados, dentre outros recursos, podendo ser empregado nas reas administrativa, educacional e financeira. Alm do Writer como processador de textos, o Calc como software para manipulao de planilhas e Impress como programa para apresentaes, o BROffice.org 3.2 tambm oferece softwares para:

Q1 (CESPE) O BrOffice 3.2, que rene, entre outros softwares livres de escritrio, o editor de texto Writer, a planilha eletrnica Calc e o editor de apresentao Impress, compatvel com as plataformas computacionais Microsoft Windows e Linux. (V/F) Q2- (FGV) Comparando-se as sutes Microsoft Office e BrOffice.org, conclui-se que apenas a sute: a) Microsoft Office pode ser instalada em plataformas Linux. b) Microsoft Office permite inserir hiperlinks em planilhas de clculos. c) Microsoft Office contm um aplicativo que auxilia na apresentao de palestras fornecendo recursos de imagens, sons, textos e vdeos. d) BrOffice.org baseada em padres abertos, podendo ser obtida de forma gratuita. e) BrOffice.org permite a criao de tabelas em seu editor de textos Q3 (FGV) O Math um aplicativo que pode ser usado como um(a): a) apresentador de objetos multimdia em 3D b) digital reader de textos e imagens grficas c) editor de equaes para documentos de texto d) manipulador de bancos de dados descomplicados e) ferramenta de comunicao por meio de grficos e diagramas Q4 (CESPE) No BrOffice, caso o mouse pare de funcionar, pode-se fechar a janelas do programa que estiverem em uso acionando-se simultaneamente as teclas (V/F)

Q5 (CESPE) No aplicativo Writer do BrOffice.org, ao se pressionar o boto realizada a autoverificao ortogrfica do texto que est sendo editado. (V/F) Q6 (FCC) No BR Office Writer 3.2, so as teclas de atalho correspondentes aos recursos NEGRITO, ITLICO e SUBLINHADO. a) Ctrl+N, Ctrl+I, Ctrl+S b) Alt+N, Alt+I, Alt+S c) Ctrl+B, Ctrl+I, Ctrl+S d) Alt+B, Alt+I, Alt+S e) Ctrl+B, Ctrl+I, Ctrl+U Q7 (FCC) So ferramentas que fazem parte do pacote de aplicaes de escritrio BrOffice, EXCETO: a) Impress. b) Outlook Express. c) Writer. d) Calc. e) Math.

ECP Escola para Carreira Pblica

Prof. Junae Ludvig


b) Caso ocorra um bug no Microsoft Office 2007, necessrio desinstal-lo e instalar novamente o aplicativo para corrigir o problema. c) O BrOffice.org pode ser configurado para ser o editor padro de arquivos DOC (Word), XLS (Excel) e PPT (PowerPoint). d) Ocorrendo vrus de macro no Microsoft Word, necessrio executar o antivrus e, em seguida, o update do Microsoft Office 2007. e) Um dos requisitos para a instalao do Microsoft Office 2007 o tipo de sistema operacional, que deve ser Windows 2000 ou superior. Q19 (CESPE) No Impress, a forma de edio de slides pode ser definida pelo usurio, que dispe, entre outras, dos modos de exibio em Estrutura de Tpicos, Notas, Folheto e Classificador de Slides. Q20 - Acerca dos aplicativos da sute BR Office, assinale a opo correta. a) recomendado utilizar o Impress para a criao de bancos de dados em ambiente eletrnico. b) O Writer um editor de texto de fcil utilizao que cria arquivos .doc ou .odt, mas no suporta arquivos em formato HTML. c) O BR Office oferece um conjunto de software gratuitos, utilizados para a manuteno de ambiente de trabalho, configurao de rede, eliminao de vrus e tambm acesso Internet. d) O Calc uma ferramenta de software livre utilizada para a criao de planilhas eletrnicas. e) O Draw a ferramenta do BR Office destinada elaborao de apresentaes de slides. Q21 - Assinale a opo correta com referncia edio de textos, planilhas e apresentaes em ambiente Linux. a) O BrOffice no possui interoperabilidade com outros ambientes; por isso, para que os arquivos gerados no BROffice sejam legveis em outros computadores, necessrio salv-los no formato .pdf b) Base o software utilizado para se criar planilhas eletrnicas a partir de dados importados de outros aplicativos, como o Math e o Calc. c) O Impress permite a criao de imagens vetoriais (desenhos), as quais podem ser impressas por meio de qualquer aplicativo do BrOffice. d) Os aplicativos do BROffice permitem a criao de arquivos nos formatos tpicos de outros ambientes, como, por exemplo, da sute Microsoft (MS) Office. Dessa forma, esses arquivos podem ser abertos e alterados pelo aplicativo correspondente do MS Office. e) O Writer, o editor de textos do BrOffice, capaz de gerar arquivos no formato .doc ou odt, mas no permite a edio ou alterao de arquivos em html.

I. gerenciar bancos de dados, criar consultas e relatrios e rastrear e gerenciar informaes. II. criar e editar desenhos, fluxogramas e logotipos. III. criar e editar frmulas cientficas e equaes. Os softwares que atendem aos requisitos indicados nas afirmativas I, II e III so, respectivamente: a) Base, Flow e Math. b) Base, Draw e Math. c) dBase, Draw e Equation. d) dBase, Design e Mapper. e) Clipper, Flow e Equation. Q14 (FCC) So programas com funes idnticas, tanto no Microsoft Office quanto no BrOffice.org 3.2: a) Word e Impress. b) Excel e Writer. c) PowerPoint e Draw. d) Access e Base. e) Publisher e Math. Q15 (CESPE) No programa Calc, do BrOffice.org, as linhas selecionadas de uma planilha podem ser classificadas em ordem alfabtica, numrica ou por data. Q16 (UPENET) Os softwares que deram popularidade aos computadores pessoais so o processador de textos, a planilha de clculo eletrnica e o banco de dados. Vrias verses desses tipos de programas foram produzidos, como o Microsoft Word, o BROffice Writer, o Microsoft Excel e o BROffice Calc. Esses programas leem e gravam dados em estruturas de arquivos prprios, que so reconhecidos pelo tipo de extenso do arquivo, que faz parte do nome do arquivo. Observe as afirmaes a seguir sobre os tipos de extenses desses programas e marque a alternativa que contm a afirmao verdadeira. a) O tipo de extenso prprio do Microsoft Word o ODT. b) O tipo de extenso prprio do Broffice Calc o DOC. c) O tipo de extenso prprio do Broffice Writer o ODS. d) O tipo de extenso prprio do Microsoft Excel o XLS. e) O tipo de extenso prprio do BROffice Calc o mesmo do Microsoft Word. Q17 (CESPE) O BROffice um software equivalente ao Microsoft Office para ser utilizado exclusivamente em ambiente de software livre, como o Linux. Q18 (CESPE TRE/MT) Acerca de instalao, configurao e suporte de aplicativos, assinale a opo correta. a) Para que o BrOffice.org leia um arquivo gravado originalmente no Microsoft Word, necessrio instalar o plugin writerdoc.

Questo 1 2 3 4 5 6 7

Resposta VERDADEIRO D C VERDADEIRO FALSO E B

8 9 10 11 12 13 14 15

E FALSO D VERDADEIRO E B D VERDADEIRO

16 17 18 19 20

D FALSO C VERDADEIRO D

ECP Escola para Carreira Pblica

Potrebbero piacerti anche