Sei sulla pagina 1di 6

Atualizao SIAF verso 13.

33
Caro Cliente, No mercado h cerca de 18 anos, com larga experincia e conhecimentos de negcios, a Adsoft Informtica traz a soluo para os comerciantes atenderem legislao de forma plena, para isto, estamos atualizados para SPED FISCAL, bem como para NOTA FISCAL ELETRNICA. Estamos sempre com o software atualizado seguindo sempre as exigncias da SEFAZ. Verifique se a verso informada no site da sefaz corresponde com a verso do SIAF atualmente em uso na sua empresa. Acesse www.sefaz.ba.gov.br, opo Inspetoria Eletrnica, ECF Emissor de Cupom Fiscal, Contribuinte e faa a atualizao sempre que houver mudana de verso. Ressaltamos que estamos atualizando a verso do seu cupom fiscal para Siaf para Windows 13.33. Voc pode verificar a verso do Siaf clicando no Menu Ajuda, opo Sobre ou na tela de entrada. Agradecemos pela confiana depositada em nosso trabalho. Saiba que o compromisso da nossa empresa o de realizar sempre um trabalho srio e transparente, buscando sempre o que a sua empresa precisa para crescer com segurana e solidez. Exija sempre a sua verso atualizada para estar sempre dentro das normas da secretaria fazendria. Evite transtornos e multas no seu negcio, para atualizar seu programa entre em contato conosco: (73) 3165-2300 8833-4071 adsoft@adsoft.com.br.

Cordialmente,

Alan Souza Supervisor de Suporte Tcnico

Alteraes nos Arquivos


Foi adicionado cadastro de CLASSIFICAO DE CENTRO DE CUSTO. Permitindo que seja possvel agrupar os centros de custo usados em Arquivos >> Centro de Custo. Adicionado cadastro de ROTAS. Permitir seleo de clientes por rota, sendo selecionado no cadastro e relatrios do Siaf permitindo filtrar por ROTAS.

Alteraes nos Lanamentos


Foi acrescentado opo de usar TIPO DE VENDA e TIPO DE PAGTO codificados, como no cadastro de contas a receber. Usando as opes dos arquivos de tipos de venda e arquivos de tipos de pagamento. Quando habilitada a opo de usar tipos de venda e tipos de pagamento codificados e se marcado a opo CHEQUE no cadastro do tipo de pagamento, na tela de nf de entrada o sistema solicitar os dados do cheque, lanando-os para os cheques emitidos. Opo inserida como j ocorre no lanamento de nf de sada quando marcado CHEQUE. Foi inserida opo em lanamento de INSERES NO CAIXA, onde o programa permite lanar CRDITO / DBITO direto no caixa. Nas verses anteriores o sistema permitia lanar crdito e dbito no caixa somente pelo contas a receber e contas a pagar. Utilizado para acerto de caixa, devoluo de cheque, etc. Foi inserida opo de clculo de cubo, quando habilitado o MDULO CUBAGEM, nos lanamentos de PEDIDO e ORAMENTO. No lanamento de nf de entrada foi inserido campo de INFORMAES COMPLEMENTARES, como na nf de sada. No oramento foi acrescentada opo para preencher o campo OBSERVAO inserido sugesto padro no parmetro do sistema. No oramento foi adicionado campo de validade do oramento com opo para impresso com comando na parametrizao.

Na opo do contas a receber de GERAR VRIAS, quando solicito um tipo de pagamento que est marcado cheque o sistema j abre a tela para lanamento dos dados do cheque. Em Grupo X Programas foi adicionado programa para Permitir na NF Entrada digitar o NCM e este j gravar no cadastro de produtos. No lanamento de PEDIDO AO FORNECEDOR foi includa opo para impresso do pedido aps gravao com parametrizao nas configuraes do sistema. Adicionado opo de Permitir ou No alterar campos SALDO ANTERIOR e SALDO ATUAL no lanamento de caixa dirio. Nas telas de NF DE SADA / REQUISIES / ORAMENTO / PEDIDO adicionado boto ltima Compra, permitindo visualizar as ltimas vendas para o cliente digitado no lanamento ou apertando atalho SHIFT+CTRL+F5. Adicionado opo em Grupo X Programas para exigir o preenchimento do campo CPF/CNPJ do cliente no lanamento do Oramento.

Alteraes nos Relatrios


No relatrio de CUSTO/ FATURAMENTO >> FLUXO DE CAIXA (Cash Flow) foi acrescentado a opo de poder filtrar pelo DEPARTAMENTO do contas a pagar. No relatrio de Planilha de Custos o sistema agrupar o relatrio de acordo com a classificao, no usando mais apenas a opo de agrupar por CUSTOS FIXOS e CUSTOS VARIVEIS. Foi adicionado tambm a opo em RELATRIOS >> PRODUTOS >> PRODUTOS COM VALIDADE VENCIDA. Adicionado relatrio de contas a pagar por vencimento (paisagem). O sistema visualiza o total dos campos VR. BRUTO VR. DESC VR DUPLICATA. No relatrio de ORAMENTO criado uma nova opo, PRODUTOS POR ORAMENTO, que visualiza os produtos orados, com numero, data, pr de venda de cada item. Foi inserido relatrio de produtos >> PRODUTOS x KITs para visualizao dos produtos que tem kit e seus respectivos itens.

No relatrio de anlise de produtos vendidos foi adicionado opo de filtrar por TIPOS DE VENDA e TIPOS DE PAGAMENTO, tambm por NCM do cadastro de produtos. Alm de possibilitar AGRUPAR POR TIPOS DE VENDA e PAGTO, tambm por ST NF. Adicionado opo em Grupos X Programas para Permitir no Rel. Caixa Dirio imprimir Histrico Ct.Rec./Pagar. Se estiver vazio o campo Histrico do CONTAS A RECEBER e A PAGAR o sistema ir imprimir o HISTRICO do Caixa Dirio. No relatrio de VENDAS POR VENDEDOR foi adicionado opo para visualizar tambm os valores das vendas de OS. Adicionado relatrio de INVENTARIO DE ESTOQUE MODELO III, o sistema ir emitir relatrio do INVENTARIO GRAVADO na data selecionada. Na nf de entrada foi adicionado opo para quando lanar item Sempre Sugerir Quantidade Igual 1 como na nf de sada. Recurso acionado se liberar opo em Grupos x Programas. Nos lanamentos de PEDIDO / OR / NF DE SADA foi alterado a forma de consultar crdito de clientes, quando digitar o cd. Cliente j aparece o CRDITO e VR. EM ATRASO (se existirem), nas verses anteriores eram somente na gravao da nota que aparecia a mensagem.

Alteraes Gerais
No parmetro do sistema foi adicionado opo de utilizar os tipos de venda e tipos de pagamento do cadastro. Includo em ARQUIVOS ACESSSADOS POR USUARIOS opo de gravar a REIMPRESSO DE ORAMENTOS / PEDIDOS / NF SADA. Foi inserido relatrio de Nota Fiscal por CFOP >> POR NOTA, onde o sistema vai verificar os cfops separadamente por cada nota, constando os cfops dos produtos e no do cabealho das notas. Adicionado MDULO ECF no cadastro de empresa licenciada, se marcado a opo o sistema passa a imprimir ORC / PEDIDO padro DAV. Se no marcar em Empresa->Mdulo ECF imprimir normalmente com Oramento e Pedido parametrizvel. Se marcar o Mdulo ECF e em Grupo X Programas estiver desmarcado a opo Permite Oramento/Pedido imprimir DAV matricial o sistema imprimir o DAV em preview. Se marcar o Mdulo ECF e em Grupo X Programas estiver marcado a opo Permite Oramento/Pedido imprimir DAV matricial o sistema imprimir o DAV para impresso rpida tipo matricial (formato razo), a porta que usar a que est cadastrado como IMPRESSORA

CDIGO 1. Observao: Se no cadastro da Empresa->Mdulo ECF no estiver marcado, no conseguir imprimir Cupom e tambm o sistema verificar se existe cupom emitido nos ltimos 7 dias, se existir o sistema imprimir o DAV.

Alteraes no Mdulo Cubagem


Foi inserida opo de clculo de cubo, quando habilitado o MDULO CUBAGEM, nos lanamentos de PEDIDO e ORAMENTO.

Alteraes no Mdulo de Grade (Medicamentos)


Adicionado opo de controle de LOTE e VALIDADE no sistema. Quando habilitado mdulo em empresa licenciada, o cadastro de produtos na aba Grade, adicionar os campos LOTE e VALIDADE, sendo controlado pelo cd de barras e sendo impresso no Danfe. Foi adicionado opo de relatrios de produtos com validade vencida.

Alteraes no Mdulo Entrega


Adicionado funo MOTORISTA no Controle de Entregas. Quando usar esta funo o sistema permite selecionar vrias notas para serem entregues para o mesmo MOTORISTA, podendo dar baixa em vrias ao mesmo tempo e tambm, aps a baixa, j visualizando o relatrio das notas entregues.

Alteraes no Mdulo OS
Adicionado no parmetro do sistema opo da REQUISIO de Baixar Estoque, no sendo mais necessrio importar requisies para nf de sada para baixa de estoque. No relatrio de REQUISIES foi adicionado opo de relatrio de VENDEDOR x PRODUTOS e VENDEDOR x PRODUTOS (Resumido).

Foi adicionado cadastro de GRUPOS DE SERVIOS e no relatrio de anlise de servios foi adicionado opo para permitir filtrar e agrupar por GRUPOS DE SERVIOS tambm. No rel. de OS GERAL, foi adicionado os produtos das requisies e valores de peas.

Nas telas de venda PEDIDO / ORC / NF DE SADA / REQ foi adicionado o campo REFERNCIA quando solicitado F11 para consultar similares.

Alteraes no Mdulo NFe


Em Grupos X Programas foi adicionado opo para Permitir gravar nota com DT SADA EM
BRANCO.

Adicionado no lanamento de nf de sada a opo NOTA AJUSTE para ajustes nos dados de impostos da nfe. Includa opo de impresso de Carta de Correo Eletrnica. O sistema vai aparecer em preview a carta aps o envio automaticamente.

Alteraes no Mdulo Indstria


Na ORDEM DE PRODUO foi adicionado boto + Itens, podendo ser adicionado itens ao
kit do produto acabado, bem como usar CTRL + DEL para excluir itens do kit.

Potrebbero piacerti anche