Sei sulla pagina 1di 12

Semanrio da Igreja Batista da Lagoinha - Edio 46 - 18 de novembro de 2007 - http://www.lagoinha.

com

2 atos hoje
Venha celebrar a Ceia do Senhor
Hoje celebraremos a Ceia do Senhor s 16h, no Tabernculo. Participe com toda a sua famlia!

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

Batismos
O batismo um dos passos mais importantes na caminhada crist. Recebemos como membros 32 novos irmos que foram batizados em nossa igreja no ltimo domingo. Vamos receb-los com todo o nosso carinho: Alberto Fagundes Martins, Alexandre Ferreira Tocafundo, Andria Oliveira Tocafundo, Brbara Arantes Sanches, Carlos Alberto Portela Alves, Caroline Negreiros Pgo, Cristiana da Silva, Daniela Fabianne Faria Silva, Daniele Fernandes Pereira, Eliana Rosa da Silva, Fayne Windson Martins, Gabriel Souza Alves Ferreira, Giselle Accia Passini, Jaqueline Cruz Costa, Josecleia Silva Batista, Luana Cristina Barbosa Silva, Marcelo Luiz Rodrigues da Silva, Maria Regina Tiradentes Alves, Marilene Pereira da Silva, Mecenas Viana Athayde, Natlia Arajo Ramos, Neisilene Fernandes dos Santos, Paulo Cesar Santos, Raissa Lorrana de Oliveira Fernandes, Raquel dos Santos Resende, Roberta Flvia Moreira de Oliveira, Sabrina Nadu de Almeida, Sarah Januria de Melo, Selemar Quirino da Silva, Sheila Alves de Oliveira, Valria Cristina Nascimento e Vnia Sanches de Souza. Se voc ainda no foi batizado, ligue para o telefone da nossa Central: (31) 3429-9500 ramais 203, 221 e 226.

Amados irmos, sejam bem-vindos!


Damos as boas-vindas aos 34 novos membros. Que o Senhor os abenoe mais e mais a cada dia! Bruna Luiza Moreira, Bruna Roberta dos Santos Muniz, Dario de Oliveira jnior, Davi Maciel de Andrade, Dbora Ingrid Silva Reis, Edna Paula de Jesus, Eduardo Santos Arajo, Eliana de Souza Silva Ramirez, Elizabete dos Santos Muniz, Fabrcia Fernandes, Fernanda Machado Carvalho, Filipe Freitas Barreto, Henedino de Almeida Marvila, Jander Ferreira Praciano, Joo Bosco Muniz, Jos Roberto Castro Maciel, Letcia Marinho dos Santos, Lvia Ferreira de Souza Amorim, Marcos Guilermo Dionisi, Marcus Vinicius de Carvalho Flix, Maria da Conceio Primo do Nascimento, Maria da Glria Pires, Maria das Graas Lopes Silva Amorim, Maria Nailza de Souza Amaral, Maria Raimunda da Silva Pessoa, Moacir Pereira, Poliana Fernandes de Carvalho, Polliana Nepomuceno, Rosemary Aparecida Oliveira Maciel, Rosimar Fernandes Nunes Praciano, Sebastio Mrcio Pereira, Simone da Silva Fernandes Marvila, Snia da Silva Fernandes Marvila e Washington Norberto dos Santos Ramirez. Se voc tambm deseja efetivar a sua transferncia, ligue para o telefone da nossa Central: (31) 34299500 ramais 203, 221 e 226.

Casamentos
Nesta quinta-feira, s 20h, no Ncleo So Bento, rua Jlio Bueno, 15, Incio Martins da Silva Filho & Flvia Melgao de Oliveira Eto. Na sexta-feira, s 19h, na Casa da Noiva, rua Professor Pimenta da Veiga, 192, Cidade Nova, Alisson Neves Pereira dos Santos & Tatiana Graciela Souza Mendes. s 20h, no Ncleo So Bento, Jos Dimas Pessoa & Rosngela Maria Silva. No sbado, s 17h, no Tabernculo, Daniel dos Santos Henrique & Snia Elizabeth de Barros. s 19h, no Tabernculo, Maxmiliano Argemiro Dias & Janaina Ricardo Campos. s 20h, no SESC Venda Nova, Warley Jnio Vieira Soares & Nbia Moreira Gonalves. s 21h, no Tabernculo, Wily Elerson do Carmo Soares & Kelly Lisboa de Freitas Soares. Deus abenoe a todos os casais!

Precisando de um aconselhamento?
Ligue:
Pastor de planto: 8402-7156 ou Pastora de planto: 8402-1676. A igreja disposio de suas ovelhas!
Leia a Bblia nesta semana
dom.

Falecimentos
Partiu para o Senhor, no dia 04/11/07, Maristela de Oliveira. E, no dia 13/11/07, Raimundo Corra Xavier, esposo da diaconisa Ana Maria Xavier, Equipe 3. Que o Esprito Santo de Deus console e traga paz aos coraes de todos os familiares e amigos.

18nov

seg.

19nov

ter.

20nov

qua.

21nov

qui.

22nov

sex.

23nov

sb.

24nov

Glatas 4a6

Atos 15 a 18.11

1 Tessalonicenses 1a5

2 Ts 1-3 At 18.12 a 19.10

1 Corntios 1a4

1 Corntios 5a8

1 Corntios 9 a 12

Jornal Atos Hoje uma publicao da Igreja Batista da Lagoinha - Gerncia de Comunicao - Presidente: Pr. Mrcio Valado. Gerente de Comunicao: Ana Paula Costa. Jornalista responsvel: Ana Paula Costa - MG07698JP. Coordenao: Luciano Buchacra. Diagramao: Luciano Buchacra. Colaboradores: Pr. Mrcio Valado, Pra. ngela Valado Cintra, Pr. Gustavo Bessa, Diva Maria, Vanessa Freitas, Breno Amaral, Rede Super. Tiragem: 29.000 exemplares. Impresso: Sempre Editora. Igreja Batista da Lagoinha. Rua Manoel Macedo, 360 - So Cristvo - CEP 31110-440 - BH - MG - Telefone: (31) 3429-9450 - www.lagoinha.com. Sugestes e contatos: Jornal Atos Hoje (31) 3429-9450. Anncios: (31) 3429-9450. Ateno: Os anncios contidos, nessa edio, so de nica e exclusiva responsabilidade dos anunciantes, no tendo a Igreja Batista da Lagoinha nenhuma responsabilidade sobre o contedo e veracidade de tais anncios, inclusive pelo fato de que os espaos para tais so abertos a terceiros, empresrios e/ou prestadores de servios com os quais a igreja no tem nenhum relacionamento de qualquer espcie, e sobre os quais a igreja no tem nenhuma condio de exercer fiscalizao e muito menos garantir a efetividade dos produtos ou servios anunciados. Fica tambm a critrio da Igreja Batista da Lagoinha selecionar os anncios que sero veiculados de modo que sejam apenas anncios que no firam ou contrariem a moral e os costumes cristos ou os dizeres contidos na Bblia Sagrada. Reproduo permitida mediante citao da fonte.

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

atos hoje 3

Caros amigos, parceiros e irmos, vou comear um novo perodo em minha vida. Deus tem colocado minha frente novas oportunidades profissionais e elas me levam a encerrar a fase atual. Quero agradecer Igreja Batista da Lagoinha pela oportunidade de ter chegado at aqui com tantos motivos para comemorar. Estou frente da Rede Super de Televiso h pouco mais de cinco anos. Assumi a superintendncia da emissora no mesmo dia em que a compra foi anunciada oficialmente comunidade. A televiso estava muito alm do que sonhamos ter um dia na emissora da Lagoinha. Era uma resposta audaciosa de Deus. Durante anos, oramos para que aquele dia chegasse. E quando o sonho se concretizou, entendemos que Deus havia ido alm de nossos planos colocando uma responsabilidade ainda maior em nossas mos. Assumimos o desafio, orando e trabalhando sempre. Foram dias, semanas de pesquisas at entender o funcionamento tcnico da televiso. Paralelo a esse estudo, comeamos a executar a nova linha editorial. Evangelizar e edificar. Eram esses os nossos propsitos naquele dia e no nos afastamos dele um segundo sequer at hoje. Criamos mais de 40 programas nesses cinco anos. J produzimos e exibimos mais de dez mil horas de programao indita, e enquanto voc l esta carta, j teremos superado esse nmero em novos minutos... Isso significa que alcanamos o posto de maior emissora evanglica do pas, e mesmo se comparados s televises comerciais, nossa capacidade de produo ainda excepcional. Espalhamos bnos por este Brasil. Via cabo, sinal aberto ou satlite nossos programas chegam a milhares de famlias em mais de 150 cidades, em todos os estados. Nos quatro cantos do pas, muitas famlias foram profundamente tocadas pelas mensagens de nossos programas, pelas palavras e imagens maravilhosas que colocamos no ar. Ultrapassamos as fronteiras da nossa nao alcanando o mundo por meio da internet. E quando ficvamos hesitantes diante do tanto que ainda havia a ser feito para edificar o alicerce dos conceitos cristos no corao de cada pessoa, recebamos mensagens transformadoras. Casais que reconstruram o relacionamento, profissionais que se reencontraram na carreira, adolescentes que disseram no s drogas, assaltantes que descobriram Deus e largaram as armas, doentes que foram curados... E o mais importante, milhares de pessoas conheceram Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. E tudo porque Deus nos abenoou com as palavras certas, na hora certa. Temos os mais maravilhosos motivos para agradecer a Deus por tudo que ele fez por intermdio da Rede Super. E ter participado disso tudo foi um grande privilgio. Despeo-me de vocs e s tenho a agradecer. Deixarei a superintendncia da Rede Super

de Televiso dia 8 de dezembro com o sentimento de misso cumprida e a certeza de que conseguimos avanar na expanso do Reino de Deus. A cada segundo de programao cumprimos nossa misso: Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho a toda Criatura. (Marcos 16.15). Falamos de Deus, em alto e bom som, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Obrigado a Deus, minha famlia, aos colegas de trabalho, aos amigos que tornaram isto tudo possvel e a todos vocs que acreditaram. Ao pastor Mrcio, tenho um agradecimento especial pela confiana depositada em mim e pela oportunidade de trabalhar e aprender ao seu lado nestes sete anos de trabalho ministerial. Fao votos de que, em 2008, a nova fase da Rede Super de Televiso seja ainda melhor e que a cada dia mais e mais pessoas sejam tocadas por este poderoso instrumento nas mos do Senhor. No amor de Cristo,

Pastor Ian Alone Pereira. Superintendente TV Rede Super.

4 atos hoje

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

Bangladesh
Capital: Daca. Populao: 126,1 milhes (19% urbana). rea: 143.998 km2. Localizao: centro-sul da sia. Idiomas: bengali, ingls. Religio: islamismo 85%, cristianismo 0,46%. Populao crist: 580 mil, fatia da populao em crescimento. Perseguio: isolada, mas intensificando-se. Restries: a liberdade de evangelizao limitada e h uma lei severa contra a blasfmia. as plancies alagveis cortadas pelos rios Ganges e Bramaputra. Em conseqncia de sua localizao, o pas recebe grande quantidade de chuvas e est sujeito a inundaes constantes. Mais de 126 milhes de pessoas vivem no pas, tornando-o a sexta nao mais populosa do planeta. A maior parte do povo bengals vive nas regies rurais e menos de 20% dos habitantes reside nas cidades. Quase dois teros da populao tem idade inferior a 15 anos, tornando Bangladesh um pas muito jovem. No entanto, a populao cresce vagarosamente e espera-se que no dobre antes do fim do sculo XXI. Os bengalis correspondem a 98% dos habitantes, mas dividem-se em muulmanos e hindus, no que se refere religio. Cerca de trs por cento da populao constituda de grupos minoritrios, sejam tribais ou formados por estrangeiros. Bangladesh uma das naes mais pobres do mundo. O pas sofre com a superpopulao e com os constantes desastres naturais como ciclones e inundaes implacveis que resultam em grande nmero de mortes. Tais problemas, agregados corrupo, tm obstrudo qualquer tentativa organizada de se elevar o padro de vida dos bengaleses. A juta, um dos principais artigos de exportao do pas, tem enfrentado dias difceis com o aumento da popularidade do plstico. H um pequeno e privilegiado grupo de pessoas ricas e um grande nmero de pobres em Bangladesh. Devido ao desemprego, muitos bengaleses tm deixado o pas procura de trabalho na Malsia, em Cingapura e no Oriente Mdio. Desde a independncia at 1988, Bangladesh foi um estado sem identidade religiosa, mas nesse ano o governo bengals declarou o islamismo como a religio oficial do pas. Esta deciso acirrou a tenso entre muulmanos e seguidores de outras religies. A turbulncia poltica que assolou o pas nos anos recentes parece ter se encerrado com as eleies gerais de junho de 1996, embora seja provvel que alguma tenso ainda persista. No momento, o pas est concentrado em sua reconstruo. Motivos de Orao Oremos para que cristos de todo o mundo possam suprir as necessidades de Bangladesh, particularmente na rea econmica. Pea a Deus para que a Igreja local consiga desenvolver projetos que possibilitem uma resposta rpida a estes eventos que se repetem quase todos os anos. Oremos para que os cristos bengaleses sejam ministros de restaurao e reconciliao e desenvolvam um esprito de caridade em todo o pas. Oremos para que o Esprito Santo console as famlias das vtimas do desastre natural. Oremos para que o povo possa se render ao Senhor Jesus e experimentar a Salvao.

Acontecimento da Semana At o fechamento desta edio, cerca de 242 pessoas foram encontradas mortas e dezenas estavam desaparecidas em Bangladesh depois da passagem do ciclone Sidr, na quintafeira, 15, informou o site Folha Online. Segundo a Veja Online, este nmero j passa de 500. A velocidade dos ventos chegou a 240km/h e partiu para o norte do pas em direo a Dacca, capital. Vrias casas foram destrudas e rvores e redes eltricas foram derrubadas. As altas mars geradas pelo ciclone causaram muitas inundaes. O Aeroporto Internacional de Dacca suspendeu suas operaes. Cerca de 600 mil pessoas foram removidas de reas de risco. Oremos por tantas famlias que choram! Bangladesh O territrio de Bangladesh localiza-se a leste da ndia e ocupa

Fontes de Pesquisa: Site Folha Online, Veja Online e Misso Portas Abertas www.portasabertas.org.br. Adaptao Redao Atos Hoje.

Boa Notcia!
Devido restrio religiosa presente na China, pas sede da prxima Olimpada, teria sido divulgado que no seria permitido que visitantes e participantes levassem a Bblia em suas bagagens. Contudo, segundo informaes divulgadas pelo site Elnet, ser permitido que cada pessoa leve sua Bblia. Aleluia! Oremos para o fim das perseguies e para que esta abertura sirva como um instrumento de salvao e propagao do Evangelho da paz!

Em alerta
Todos contra a violncia Segundo o site Folha Online confrontos entre torcedores e a polcia causaram a morte de um torcedor e adiaram duas partidas do Campeonato Italiano do dia 11/11/2007. Permanea em alerta e ore para que a paz nos campos de futebol seja estabelecida!

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

atos hoje 5
Misses

Ncleo So Bento
Se voc se preocupa com o crescente ndice de violncia nas grandes cidades o problema das drogas, da pobreza, do crime que recruta crianas e jovens ento esta conferncia para voc!!!
Viv Grigg, natural da Nova Zelndia, ainda jovem foi morar dentro de uma favela na cidade de Manila (Filipinas), literalmente derramando sua vida num ato de amor aos menos favorecidos. Ele autor do livro Servos entre os pobres. Deus o tem usado para desafiar, mobilizar e treinar pessoas! Palestra sobre misses urbanas e a transformao integral da sociedade, especialmente das comunidades e bolses de pobreza onde multides de crianas, jovens e famlias esto mergulhadas numa luta pela sobrevivncia diria. Sbado dia 24: durante a tarde teremos a oportunidade de escolher um dos vrios projetos de Misses Urbanas da Grande BH, para uma visita indita, tendo um envolvimento direto com as pessoas atendidas por tais projetos (tempo prtico). Estandes para visitao e inscries nos Projetos Sociais da Grande BH

COMUNICA Voc que mora na regio do bairro So Bento, j est sabendo da novidade? A Reunio dos Empresrios, todas s segundas-feiras, foi reiniciada, dia 22/10. Foi uma grande bno, com muitos decididos por Jesus. Voc est convidado(a) a estar conosco, para louvar ao Senhor e a participar de uma mensagem de edificao para a sua vida e famlia. Trabalhador, desempregado ou empresrio, participe e leve convidados. At l! Dia: todas s segundas-feiras. Horrio: 19h30. LOCAL: rua Jlio Bueno, 15, prximo rua Kepler (nibus 9101). Ncleo So Bento/Regional Issacar.

Participe do impacto evangelstico no Alto Vera Cruz


Depois da frutfera experincia do Impacto Evangelstico na cidade de Queluzito (veja fotos abaixo), em que, no ms passado, vrias pessoas tiveram suas vidas transformadas, agora a vez do aglomerado do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, receber esse impacto em apoio ao nosso Ncleo do Alto Vera Cruz (Tribo Ruben). Data: 24 de novembro. Sada dos nibus da Nova Cana, s 8h da manh. Voc, casado, solteiro, jovem ou adolescente que gosta de falar de Jesus, no perca essa bela oportunidade! Junte-se a ns. Inscries prvias e passagens com Luiz Murta: (31) 8763-9870, ou Gilmar: (31) 9116-0695, at a prxima tera. Nesse dia, todos os ministrios representados, esto convocados para a reunio de orao e consagrao, na Casa da Mocidade, s 19h.

6 atos hoje
Aniversrio

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

Dia 24 de novembro o aniversrio do nosso pa(i)stor, j estamos em festa!!!

Vitria da Conquista BA
Sobrenatural, uno pura, manifestaes do Esprito Santo diante de ns! Tudo isso e muito mais aconteceu enquanto adorvamos ao Senhor em Conquista, inesquecvel! O nmero de pessoas que entregaram a vida ao Senhor Jesus e os que retornaram aos caminhos de Deus foram centenas! Muitas mos erguidas, muitos jovens chorando e clamando diante de Deus. Era palpvel a nuvem da glria do Senhor. Os anjos e o poder do Senhor mudaram nossas vidas naquele culto. No momento em que oramos pelas famlias e logo aps cantamos a msica Milagres, meu Deus! Foi poderoso demais, difcil foi ficar de p debaixo de tanto poder. Muitos ali receberam curas e milagres, foi impactante! Deus est nos chamando nestes dias para uma entrega total, compromisso sem volta, um derramar da nossa vida to nico e irreversvel. E digo a voc: vale a pena, vale a pena se derramar nos braos de Deus. Que Deus abenoe a todos da produo, todos da rdio Brasil FM que me trataram com tanto carinho. TV Globo local e a todos que participaram desta festa, deste culto onde somente o nome do Senhor foi exaltado. Em Cristo, Andr Valado. Novo videoclipe de Andr Valado, Sou Feliz, estria nos prximos dias. Fique ligado! Acesse www.andrevaladao.com.

Amado Pastor Mrcio, mais um ano que se passou. Mais um tempo de Deus em sua vida. Tempo de refletir e pesar. Tempo de sorrir e sonhar. Deus tem cuidado de voc. E tambm daqueles que voc ama. Ele sonda o seu corao. E conhece por onde anda. Tem andado em lugares altos, Pois um servo fiel do Senhor. Tem andado em brancas nuvens, Pois nelas o colocou o Senhor. So 35 anos de caminhada na Lagoinha. So mais de trs dcadas de Ministrio. uma vida de amor ao prximo. E de entrega a Deus. Deus conhece o seu caminho. Tem acompanhado o seu andar. Ele nunca o deixar sozinho. Sempre estar ao seu lado para o amparar. Caso precise de um auxlio Ao seu lado estar o Senhor. Caso precise s de carinho Ali estar sua mo de amor. Ento, para findar estas poucas palavras, Que queriam apenas expressar o amor, O amor que a igreja sempre ter por voc: Nosso pai, nosso amigo, nosso precioso pastor...

Parabns pelo seu aniversrio e por servir ao Senhor e cuidar com tanto amor de suas ovelhas da Igreja Batista da Lagoinha.

Por Breno Amaral Em nome de toda Igreja Batista da Lagoinha

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

atos hoje 7

8 atos hoje
Mocidade

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

Sobre o Reino de Deus e os super-heris


Podemos no morrer como mrtires e sermos lembrados como muitos desses foram, mas, com toda certeza, seremos lembrados e conhecidos na eternidade como benditos
Recentemente, a imprensa trouxe a pblico a notcia de um garoto residente na cidade de Florianpolis de apenas cinco anos que, corajosa, mas inocentemente pois tambm poderia ter morrido salvou a vida de um beb dentro de uma casa em chamas. A notcia saiu em toda a imprensa no dia 8 de novembro. Movido por essa, digamos, inspirao, ele ainda encontrou foras para acalmar a me da criana, dando-lhe a certeza de que a resgataria s e salva. E foi o que fez. Quando questionado se em algum momento teve medo e de onde buscou foras para ato herico, ele respondeu: No. Na hora, pensei no Homem-Aranha. interessante perceber como as crianas vivem, com intensidade, o mundo da imaginao e de l buscam foras e meios para vencerem as limitaes do mundo real de modo criativo. Ns, adultos, acostumamos a desconstruir na mente delas toda essa riqueza que as motiva a serem mais corajosas, verdadeiras, audaciosas, honestas... E a vem a inevitvel pergunta: O que tem isso a ver conosco? A primeira coisa a considerar essa: j fomos crianas um dia. Outro ponto a considerar seriamente esse: esse garoto, de apenas cinco anos, agira como Jesus agiria. Claro que no seu mpeto e movido pela bravura de seu heri predileto talvez no tivesse pensado nisso, ou seja, que agira como Jesus ao pensar no prximo, mas que o fez, isso, sim, o fez. Esse menino homem assumira toda a responsabilidade pela vida do outro, sem sequer pensar em si ao correr o risco de morrer nas chamas. Quando matamos os heris da infncia, fica mais fcil no ter modelos ou referenciais ao nos tornamos adultos. E assim, entramos na lgica do mercado, a lgica do individualismo, do cada um por si. Existe uma imensa quantidade de jovens cristos que precisam abrir mo de sua independncia financeira, sentimental, familiar e submet-la novamente a Jesus Cristo, pois essa postura leva independncia espiritual, que leva morte. incrvel como as crianas tm um senso agudo do certo e do errado. Nesse sentido, somos chamados, como jovens, a repensar os nossos valores. Estariam eles sendo dominados pelo esprito deste sculo ou controlados por Jesus que, na sua radicalidade, nos ensinou: No se pode servir a dois senhores? Na tica do Reino, no h espao para meios termos. Ou assumimos que somos servos de Jesus e arcamos com todas as conseqncias advindas desse relacionamento, ou ficamos no imediatismo das filosofias diga-se de passagem, vs desse nosso tempo. Ante a tudo o que expus acima, ficam algumas lies. bom para ns, da juventude, resgatarmos aquela criana escondida em ns e que se submete com tanta facilidade vontade de Deus para, juntos, construirmos, sem medo (porque o perfeito amor lana fora todo medo) uma juventude dependente e radical, guiada pelos valores do Reino de Deus, trilhando o mesmo caminho dos heris da f, que, como diz a Palavra, eram homens e mulheres dos quais o mundo no era digno. Vivemos tempos de grandes desafios, em que Deus no chama a abrirmos mo de nossos medos, nossas angstias e nossos partidarismos, para construirmos uma comunidade de jovens santos, valorosos, que so guiados pelo mesmo Esprito que levou os heris da f a se entregarem por amor de Deus. A Juventude da Igreja Batista da Lagoinha chamada para se importar, para abraar, desde o menor ao maior, e manter aquela atitude exemplar de Cristo Jesus e obedecer ao seu chamado e ordem de amar ao prximo como a si mesmo. Podemos no morrer como mrtires e sermos lembrados como muitos desses foram, mas, com toda certeza, seremos lembrados e conhecidos na eternidade como benditos. E para ns o convite um s naquele glorioso e to esperado dia que se aproxima: Vinde, benditos de meu Pai. Sem sombra sequer de dvidas, podemos afirmar: Ele nosso grande Heri. Pastor Douglas Santarelli. Precisa falar com algum pastor da Mocidade? Pastor Lozo (31) 8402-6731 leonidas.francisco@lagoinha.com. Pastor Richarde (31) 8489-30057 rgquimica@yahoo.com.br. Pastor Douglas (31) 8489-2864 douglas.santarelli@hotmail.com. Pastora Tatiana (31) 9785-9999 tatiana.santarelli@hotmail.com. Felippe Valado (31) 8771-2883 felippe.valado@lagoinha.com. Casa da Mocidade Rua Beberibe, 164 So Cristvo. Tel.: (31) 3421-8556. E-mail: mocidadesec.ministerios@hotmail.com.

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

Notcias Ministeriais
Os diconos das equipes 3 e 2 serviro aos irmos na Lagoinha, do dia 18 ao dia 25 de novembro. Prximas equipes de planto, entre os dias 25 de novembro a 2 de dezembro: 4 e 1. Reunio de trabalho da equipe 4, nesta sexta-feira, dia 23, s 19h30, no Salo do Corpo Diaconal. Informaes com Wagner: (31) 9195-2394.

atos hoje 9

Notcias da Fundao Osis!


Galpo da Cidadania. Foi com muita euforia que os alunos da Escola de Futebol Galpo da Cidadania/Centro Estudantil/Rede de Esportes, participaram de seu 1 intercmbio realizado no dia 10 de novembro contra o Centro de Formao do ex-jogador de futebol Paulo Isidoro. As categorias foram as seguintes: 1998/2000, 1995/1997, 1992/1993. A Comisso Tcnica do projeto ficou satisfeitssima pelo rendimento apresentado por parte dos alunos. Parabns a todos os atletas! Em especial queremos destacar a atuao do nosso goleiro Rafael Freitas. Vai que sua Rafael! Cursos relmpagos na Padaria Trigosis. Produtos para festas de final de ano: Dia 4/12 bombom 13h s 17h. Dia 5/12 pudim 13h s 17h. Dia 6/12 panetone 12h s 17h. Dia 11/12 rosca 13h s 17h. Dia 12/12 rabanada 13h s 17h. Dia 13/12 tortas 13h s 17h. Inscries e mais informaes na Fundao Osis rua Angico, 283. Telefones: (31) 3428-5625 e 3446-1942, Nelma. *So apenas dez (10) vagas por curso. Padaria Trigosis existe para abenoar voc! Eu no sabia da existncia de uma padaria to bem equipada como esta e que estava camuflada dentro da igreja. Estas foram as palavras de um dos formandos da 1 turma do Curso de Panificao aberta comunidade. Realizou-se em grande estilo no dia 9 de novembro com a entrega de diplomas aos formandos. Happy Hour no Centro Estudantil. No ltimo dia 9/11 abrimos a sede do Centro Estudantil para um delicioso Happy Hour com os pais de nossas crianas e adolescentes. Os pais puderam ver cada detalhe do projeto scio-educativo freqentado por seus filhos e compartilhar com a Equipe Osis as bnos que o Senhor tem derramado sobre aquele local. Foi muito gratificante presenciarmos o entusiasmo dos pais ao subirem e descerem as escadas do prdio, conhecendo as suas novas instalaes. A Pastora Miriam Perdigo, sabiamente, apresentou a Palavra de Deus encerrando as atividades com um saboroso lanche oferecido pela Padaria Trigosis.

De olho na agenda!

Nos prximos dias sero realizados alguns eventos extras na Lagoinha que envolvem o Corpo Diaconal. Se sua equipe est de planto ou apoio, no deixe de dar assistncia ao Ministrio. Verifique: 19/11 Festa da Colheita. 20/11 Gravao do CD do grupo Toque de Glria. 23 a 25/11 Conferncia de Misses Urbanas. Fale com o Ministrio Diaconal Manh - De 8h s 12h. Telefone: (31) 3429-9478 ou 8818-7223. Tarde - Telefone: (31) 3429-9500 (Central das Redes, Secretaria de Clulas irm Eliana Avelar). Noite - Planto, telefone: (31) 3429-9476, Sala do Corpo Diaconal no Templo. E-mail: odiacono@hotmail.com.

Palestra de Consagrao de Filhos Voc que deseja consagrar seu filho ao MINISTRIO ONSIMO Senhor, dever participar de uma palestra Necessita de doaes de Bblias, envelopes, que ser realizada no dia 18 de novembro, selos, cadernos, canetas, barbeador, escova e s 17h, no Salo dos Diconos, rua creme dental. As doaes podero ser entregues Juazeiro, 29, So Cristvo. rua Rio de Janeiro, 441, 3 andar. A consagrao geral ser no dia 25 O Ministrio tambm necessita de voluntrios de novembro, s 19h, no Tabernculo. para trabalhos evangelsticos nos presdios, Inscries no local da palestra. delegacias, hospitais, residncias e com Importante: no necessria a presena adolescentes infratores. das crianas na palestra.
Doe Vida: seja um doador de sangue, o Ministrio precisa de doadores. Central Ministerial da Famlia Rua Pitangui, 527, Concrdia. Telefone: (31) 3429-9400. Site: www.rededafamilia.com.br. E-mail: rededafamilia@rededafamilia.com.br.

Pastor responsvel: Marcelo Crescncio de Oliveira. Contato: (31) 3270-8615, 8402-9632.

Comemore o Dia da Bblia abenoando vidas A Rede de Esportes e a Sociedade Bblica do Brasil (SBB) convidam voc para participar do 1 Pedalando por Bblias em Belo Horizonte, no dia 16 de dezembro, a partir das 8h, na Lagoa da Pampulha. A concentrao para a sada ser na praa Alberto Dalva Simo. Participe, leve sua bike e pedale para alcanar muitas vidas por meio desta tremenda oportunidade. Aps o evento sero distribudos milhares de Novos Testamentos. Faa sua inscrio, ela ser uma mo na roda! Mais informaes com a liderana da Rede de Esportes, pelos telefones (31) 9221-8595 Roger e (31) 8618-0555 Heron.

Central de Inscries
Encontro Evangelstico Continuam abertas as inscries para o prximo Encontro Evangelstico que ser realizado de 23 a 25 de novembro na Pousada do Rei, em Betim (MG). Vagas limitadas! Clnica da Alma J esto abertas as inscries para a ltima Clnica da Alma de 2007. Dias 7, 8 e 9 de dezembro, na Pousada do Sossego, na cidade de Juatuba (MG). No deixe para a ltima hora, faa logo a sua inscrio, pois as vagas so limitadas. Informaes: (31) 3234-7157. Informaes e inscries: Central de Inscries: rua Manoel Macedo, 1.324 (Central das Redes). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h s 20h. Tel.: (31) 3429-9500, e-mail: centraldeinscricoes@lagoinha.com.

10 atos hoje
Anuncie no Jornal Atos Hoje
Ligue para ns do Atos Hoje e saiba como anunciar sua empresa. Se informe sobre preos e formatos de anncios.

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

O ministrio

te convida para a gravao de seu primeiro Cd e Dvd ao vivo.

Participe!!!

Tel.: (31) 3429-9468

Data| 20 de novembro 2007 Horrio | 19:30 hrs Local | Templo da Igreja Batista da Lagoinha

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

atos hoje 11

Estudo da Clula

Mansido
A mansido faz parte do carter divino (Is 11.1-4). Jesus chamou os seus ouvintes para segui-lo e que pudessem aprender com Ele a mansido e a humildade. Ele disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vs o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de corao; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo suave e o meu fardo leve. (Mt 11.28-30). A mansido nos faz caminhar em obedincia ao Senhor, e isto nos traz segurana e paz (Sl 22.26). Ser manso de corao no falar sussurrando ou andar devagarzinho. Ser manso abrir mo dos prprios direitos e entreg-los a Deus (Is 53.7; 1Pe 2.23). abrir mo do que no se pode segurar, como, por exemplo, a prpria vida, a sade, a famlia, o emprego, os bens materiais etc. saber que tudo isto pertence a Deus (Sl 24.1-2). Que estamos em suas mos. Que somos apenas mordomos dos bens divinos (Lc 12.36-48). E ser manso segurar o que no se pode perder (Sl 37.5). Por exemplo: no podemos perder a nossa alegria, a nossa paz, a nossa salvao, a nossa comunho com Deus etc. Para manter a comunho com Deus faz-se necessrio perdoar e amar, como o Senhor Jesus nos ordenou e ensinou com seu exemplo. Herdar a terra Jesus disse que os mansos herdaro a terra. Esta uma verdade paradoxal. Para o mundo, as pessoas que herdam a terra so as que lutam pelos seus direitos, as que levantam as suas bandeiras e dizem: Isto meu! Mas Paulo nos diz: No atentando ns nas coisas que

Texto Base Bem-aventurados os mansos, porque eles herdaro a terra. (Mt 5.5).

Quando abrimos mo dos nossos direitos para Deus, parece que perdemos aos olhos humanos, entretanto, a realidade espiritual nos mostra que vencemos
se vem, mas nas que se no vem; porque as que se vem so temporais, e as que se no vem so eternas. (2Co 4.18). Quando abrimos mo dos nossos direitos para Deus, parece que perdemos aos olhos humanos, entretanto, a realidade espiritual nos mostra que vencemos. Temos o exemplo de Isaque que, obedecendo ao Senhor, plantou em tempos de seca (total ausncia de chuvas), e colheu 100%, tornando-se riqussimo (Gn 26.12-13), o que trouxe a inveja dos filisteus, seus vizinhos. Esses filisteus haviam entulhado os poos que Abrao cavara e, naquele tempo, Isaque tornou a abrir esses poos. Eles contenderam com Isaque e tomaram os poos que ele abrira. Isaque no brigou. No alegou o seu direito sobre os poos. No mostrou ao rei dos filisteus que ele investira muito dinheiro para abrir aqueles poos, mas Isaque simplesmente deixou para os filisteus o trabalho de suas mos, e deixou que Deus julgasse aquela situao e o abenoasse. Vamos encontrar o prprio rei Abimeleque, junto a autoridades nacionais, indo a Isaque, reconhecendo a bno divina em sua vida e pedindo-lhe que fizesse aliana com eles. A questo dos poos foi resolvida e Isaque ganhara respeito nacional na sua gerao. Ele foi manso, no entrou em briga. No se rebaixou, mas deixou Deus cuidar de seus negcios e de sua vida. O crente verdadeiro no entra em brigas, por nada. Nossa luta apenas contra as foras do mal, usando as armas espirituais, em orao. Deixar Deus nos defender ter a vitria certa. Experimente! Exercendo a mansido no dia-a-dia A Palavra de Deus nos exorta mansido. uma faceta do fruto do Esprito Santo (Gl 5.22). Muitas pessoas sofrem horrivelmente com enfermidades da alma por causa da falta de mansido. No conseguem perdoar, ficam lutando por seus direitos e se desgastam em brigas constantes. necessrio aprender com Jesus. Estamos atrelados no mesmo carro, sob a mesma canga, o mesmo jugo. E quando aprendemos com Ele, a abrir mo

dos nossos direitos para Deus, ento a bno da vitria repartida com todos. Mas se ns lutamos e buscamos o que nos pertence, ento todos sofrem e todos perdem... Portanto, olhe para o alto, veja o exemplo de Jesus e aprenda com Ele, dia a dia, a ser manso e humilde de corao, experimentando a vitria e a verdadeira paz. Desafios para a semana: Veja na Bblia alguns exemplos de mansido e aplique em sua vida diria essa virtude do carter cristo: Falta de mansido: Moiss teve de fugir para o deserto (x 2.11-15); Pedro e sua tentativa de proteger Jesus (Jo 18.10-11); Tiago e Joo queriam vingar-se dos samaritanos (Lc 9.52-56). Exemplo de mansido: Estvo e sua ltima orao (At 7.59-60); Davi no mata Saul (1Sm 24.1-12); Jesus libera o seu perdo incondicional na cruz (Lc 23.33-38). Medite nos textos abaixo, marque-os em sua Bblia e, se possvel, decore-os: Mt 5.5; Mt 11.28-30; Mt 21.5; 2Tm 2.24-26 (v.24); 1Pe 3.1-12 (v.4); Gl 5.22; Ef 4.1-3 (v.2). Voc tem sido uma pessoa mansa? Tem confiado no Senhor, entregando-lhe todos os seus direitos, ou tem brigado por eles? Voc tem tido experincias em que demonstrou mansido? Comente com os irmos na clula e compartilhe suas vitrias ao ser manso e os momentos em que experimentou derrotas por causa da falta de mansido.

Por Pastora ngela V. Cintra. Gidees da Orao: (31) 3421-2003, 3421-2993.

3324-1600 3088-0007

Advogado
O Advogado Carlos Peixoto (5.027 OAB/MG), cinqenta anos de experincia e o melhor conceito, atende gratuitamente com sua equipe aos irmos da Igreja Batista da Lagoinha com problemas na rea de Direito de Famlia e outras reas do Direito, na Casa Pastoral, rua Pitangui, n 527, s teras-feiras, a partir das 14h. Contato: (31) 3429-9400 ou 8881-1704. Atende tambm no Ministrio Corao da Cidade, s quartas-feiras, a partir das 14h, rua Rio de Janeiro, n. 441, 3 andar. Contato (31) 3270.8620, 8881-1704.

12 atos hoje
Clulas

Ano 41 - Edio n 46 - 18 de novembro de 2007

Festa da Colheita
Clulas, vidas... clulas, vidas...
E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem. (Mc 4.8). Nossa Festa da Colheita est chegando! Ser amanh, dia 19 de novembro, s 19h30, no Templo. Todas as clulas esto convidadas a participarem desta grande celebrao! Venham vestidos com as camisas das clulas, tragam suas faixas. Vamos celebrar! Superintendente, supervisor e lder: sua presena ser indispensvel! Na ocasio, todos aqueles que abriram novas clulas ou multiplicaram em 2007 sero honrados. Por isso, verifique com seu lder imediato se estas novas clulas esto na relao da colheita. Informaes com o lder de sua regional ou na Secretaria de Clulas com Renata. Aproveite tambm para entregar todos os seus relatrios. Tel.: (31) 3429-9500.

19 de novembro de 2007 s 19h30

Vem a o Abrace BH, que ser realizado no dia 9/12/07, s 13h. Para participar basta fazer sua inscrio no site www.abracebh.com.br, ou pelo telefone: (31) 3421-5117, ou, ainda, comparecer no Centro de Estudos do Carisma (CEC), rua Manoel Macedo, So Cristvo, das 9h s 17h30, e preencher a ficha de inscrio. Faa logo sua inscrio e abrace BH! Neste evento, toda a comunidade evanglica de Belo Horizonte est convidada a participar e, cada pessoa, previamente inscrita, tendo o versculo memorizado, dever se apresentar no local destinado ao seu versculo (indicado ao final do cadastramento).

Potrebbero piacerti anche