Sei sulla pagina 1di 75

Register your product and get support at

www.philips.com/welcome

PT Manual do Usurio

Sumrio
1 Primeiros passos
Tour da TV Controles da TV Informao importante Sustentabilidade Ajuda e suporte

3
3 4 6 10 12

Soluo de problemas
Problemas gerais Problemas com canais Problemas na imagem Problemas do som Problemas de conexo Problemas de rede Entre em contato com a Philips

63
63 63 64 64 65 65 66

Usar a TV
Assistir TV Exibir guia da TV Assistir em 3D Ambilight Exibir mdia Ver Smart TV TV Interativa

13
13 16 18 19 20 24 26

Especificaes do produto
Alimentao e recepo Tela e som Resolues de tela Multimdia Conectividade Suportes de montagem de TV compatveis Verso da Ajuda

67
67 67 67 68 70 70 71

Usar mais recursos da TV


Pause TV Gravar programas de TV Usar Skype Jogar Definir bloqueios e timers Usar o EasyLink

28
28 29 32 37 38 39

ndice remissivo

72

Configurar a TV
Imagem e som Configuraes do canal Configuraes de idioma Configuraes de acesso universal Outras configuraes Atualizar o software Restaura as configuraes padro

43
43 45 45 46 46 47 48

Conectar a TV
Sobre cabos Conexo de dispositivos Conectar mais dispositivos Assistir ao contedo de um dispositivo conectado Rede e Internet

49
49 50 57 59 60

PT

Tour da TV
TV de Alta Definio
possvel assistir ao contedo de vdeo em HD dessas maneiras e tambm: um Blu-ray disc player conectado por meio de um cabo HDMI, reproduzindo um disco Blu-ray um aparelho de DVD com aprimoramento conectado por meio de um cabo HDMI, reproduzindo um DVD de uma transmisso aberta em HD (SBTVD-T) um receptor HD digital conectado por meio de um cabo HDMI, reproduzindo contedo HD de uma empresa de TV a cabo um canal em HD em sua rede um console de jogos HD (por exemplo, X-Box 360 ou PlayStation 3) conectado por meio de um cabo HDMI, reproduzindo um jogo HD

Sua TV pode ser o centro de sua vida digital com a sute de aplicativos Smart TV: Se conectar sua TV rede domstica, voc poder compartilhar filmes, imagens e msicas de um computador ou servidor de mdia na sua rede domstica. Se conectar sua TV Internet, voc poder assistir uma variedade de filmes, fotos, ouvir msicas e muito mais com o Youtube e outros aplicativos Smart TV. Enquanto assiste um canal digital, d pausa na TV a qualquer momento e volte a assistir mais tarde do ponto em que parou. A transmisso armazenada em um disco rgido USB ou transmitida por meio de aplicativos de TV no Smart TV. Se conectar sua TV Internet, voc poder gravar seu programa de TV favorito em um disco rgido USB. Skype na sua TV. Conecte a cmera de vdeo Philips, PTA317/00 (vendida separadamente) a esta TV. Fale cara-acara com o vdeo ao vivo Gratuitamente. Voc tambm pode usar o controle de smartphone Philips para controlar sua TV. Para baixar o aplicativo 'Philips MyRemote', visite a loja Apple App ou a Android Market.

Ambilight
Esta seo restrita s sries PFL7xx7. O Ambilight proporciona uma experincia visual mais relaxante. Ele ajusta automaticamente a cor e o brilho das luzes conforme a imagem na TV. Leia mais em Usar a TV > Ambilight (Pgina 19).

Reproduo de mdia
Se voc conectar sua TV a um dispositivo USB de armazenamento, poder assistir filmes, ouvir msica e ver fotos na tela panormica da TV, com um som excelente. Voc pode tambm conectar seu PC TV com um cabo HDMI e VGA.

TV 3D
Esta seo restrita s sries PFL6xx7 e PFL7xx7. Esta uma TV 3D. Conecte sua TV a um disc player Blu-ray 3D ou sintonize-a em um canal de TV que transmita programas em 3D. Voc pode tambm converter imagens 2D em 3D. Leia mais em Usar a TV > Assistir em 3D (Pgina 18).

Guias de TV
Voc poder descobrir o que est no ar, agora e mais tarde, com o GEP (Guia Eletrnico de Programao) agora e a seguir ou com o GEP de oito dias.

PT

Portugus

1 Primeiros passos

Smart TV

Os guias de TV so fornecidos pelas emissoras ou pela Internet. Se conectar sua TV Internet, voc poder acessar detalhes de programao mais abrangentes.

Sensores

EasyLink
Se voc conectar sua TV a dispositivos compatveis com HDMI-CEC (Consumer Electronic Control), como um reprodutor de Blu-ray player ou home theater, poder controlar todos eles com o mesmo controle remoto. Basta ligar o EasyLink aps a conexo.

Menus intuitivos
Com os menus intuitivos da TV, fcil acessar o canal ou arquivo de mdia desejado, ou ajustar as configuraes da TV conforme suas necessidades.

Controles da TV
Controles laterais

1. Sensor de controle remoto Aponte o controle remoto diretamente para o sensor. A linha de viso entre o controle remoto e a TV no pode estar obstruda por mveis ou outros objetos.

Controle remoto

1. : liga a TV ou a coloca em modo de espera. 2. CH +/-: vai para o canal seguinte ou anterior. 3. : acessa um dispositivo conectado. 4. +/-: aumenta ou diminui o volume.

1. (Em espera): liga a TV ou a coloca em modo de espera. 2. Botes de reproduo: controla a reproduo de arquivos de mdia. 3. SOURCE: acessa um dispositivo conectado. 4. FORMAT: altera o formato da imagem. 5. TV: seleciona a fonte de programa da TV.

PT

14. (Voltar): retorna pgina de menu anterior ou sai de uma funo da TV. 15. CH - / CH +: alterna os canais. 16. +/-(Volume): ajusta o volume. 17. (Mudo): silencia ou restaura o udio.

6. (Incio): acessa o menu inicial. 7. OK: confirma uma entrada ou seleo. 8. SMART TV: acessa os recursos Smart TV. 9. (Botes de navegao): navega pelos menus e seleciona itens.

18. Botes coloridos: seleciona tarefas ou opes. Os botes funcionam de acordo com os servios oferecidos pelo provedor de servios. 19. EXIT: sai dos menus ou funes da TV. 20. 0-9(Botes numricos): seleciona canais da TV ou insere texto. 21. .(Ponto): insere subcanais digitais.

Controles EasyLink
10. LIST: acessa a lista de canais de TV. 11a. CC: liga ou desliga a exibio de legendas. Disponvel apenas para programas com legendas codificadas. 11b. AMBILIGHT: ativa ou desativa o Ambilight. Disponvel apenas em sries PFL7xx7. 12. INFO: exibe informaes sobre a atividade atual. 13. OPTIONS: acessa opes disponveis no momento, menus de sons e imagens. Nota: os controles EasyLink esto disponveis quando o dispositivo conectado for compatvel com HDMI-CEC. Com os controles EasyLink voc pode controlar a TV e outros dispositivos HDMICEC com apenas um controle remoto. Acesso aos controles do EasyLink 1. Enquanto visualiza contedo de um dispositivo HDMI-CEC conectado, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Controles] e pressione OK. 3. Selecione o boto de controle EasyLink e depois pressione OK. Leia mais sobre o EasyLink em Usar mais recursos da TV > Usar o EasyLink (Pgina 39).

PT

Portugus

Controle do Smartphone
Use seu iPhone como controle remoto secundrio e at mesmo como teclado. Voc tambm pode assistir a uma apresentao de slides de seu smartphone na TV. Para baixar o aplicativo 'Philips MyRemote', visite a App store da Apple ou a Android Market. Siga as instrues especificadas na loja de aplicativos. Certifique-se de que sua TV e seu smartphone estejam conectados mesma rede local. Leia mais sobre conexes de rede em Conectar a TV > Rede e a Internet (Pgina 60).

Nunca insira objetos nas aberturas de ventilao ou em outras aberturas da TV. Nunca exponha o controle remoto ou as baterias a chuva, gua ou calor excessivo. No force as tomadas de energia. Certifique-se de que plugue esteja totalmente inserido na tomada. Tomadas frouxas podem provocar fascas ou incndio. Ao girar a TV, no estique o cabo de alimentao. As tenses no cabo de alimentao podem fazer soltar as ligaes e provocar fascas. Para desconectar a TV totalmente da rede eltrica, o plugue deve estar fora da tomada. Ao desconectar da tomada, sempre puxe pelo plugue, nunca pelo cabo. Assegure-se de manter sempre o acesso desimpedido ao cabo, ao plugue e tomada.

Informao importante
Segurana
Leia e compreenda todas as instrues antes de usar a TV. Caso ocorram danos causados pelo no cumprimento destas instrues, a garantia no ser aplicvel. Risco de choque eltrico ou incndio! Nunca exponha a TV chuva ou gua. Nunca coloque vasilhas com lquido, como vasos, prximos TV. Se cair lquido na TV, desconecte a TV da tomada de energia imediatamente. Entre em contato com o Philips Consumer Care para que a TV seja verificada antes de ser utilizada novamente. Nunca coloque a TV, o controle remoto ou as pilhas prximo a fogo exposto ou a outras fontes de calor, incluindo luz solar direta. Para evitar incndios, mantenha velas e outras chamas afastadas da TV, do controle remoto e das baterias.

Risco de danos ao TV! Duas pessoas so necessrias para levantar e transportar o TV, que pesa mais de 25 kg ou 55 lb. Para instalar o TV em um suporte, use somente o suporte fornecido. Fixe bem firme o suporte no TV. Coloque o TV em uma superfcie plana e nivelada que suporte o peso somado do TV e do suporte. Ao instalar o TV na parede, use somente um suporte de parede capaz de suportar o peso do TV. Prenda o suporte a uma parede capaz de suportar o peso somado do TV e do suporte. TP Vision Netherlands B.V. no se responsabiliza por uma instalao inadequada na parede que provoque acidentes, ferimentos ou danos. Se voc desejar guardar a TV, desmonte seu suporte. Nunca posicione a TV sobre sua parte traseira se o suporte estiver instalado.

PT

Antes de conectar a TV tomada de energia, confirme se a tenso corresponde ao valor impresso na parte traseira da TV. Nunca conecte a TV tomada de energia se a tenso for diferente. Partes desse produto podem ser de vidro. Manuseie com cuidado para evitar danos ou ferimentos.

Desconecte a TV do cabo de alimentao e a antena quando houver tempestades com raios. Durante tempestades com raios, no toque em nenhuma parte da TV, do cabo de alimentao ou do cabo da antena. Risco de danos auditivos! Evite usar fones de ouvido com volume alto ou durante longos perodos. Baixas temperaturas Se a TV for transportada em temperaturas abaixo de 5C, desembale-a e aguarde at que atinja a temperatura ambiente antes de lig-la na tomada eltrica.

Risco de ferimentos em crianas! Obedea a estas precaues para impedir que a TV caia e provoque ferimentos em crianas: Nunca coloque a TV em uma superfcie coberta por tecido ou outro material que possa ser puxado. Nenhuma parte da TV dever passar da borda da superfcie. Nunca coloque a TV em um mvel alto, como uma estante, sem prender o mvel e a TV parede ou a um suporte adequado. Explique s crianas os riscos de subir nos mveis para alcanar a TV. Risco de engolir baterias! O produto/controle remoto pode conter uma bateria do tipo boto que pode ser engolida. Mantenha sempre a bateria fora do alcance de crianas! Risco de superaquecimento! Nunca instale a TV em um ambiente com restries de espao. Sempre deixe um espao de, pelo menos, 10 cm em volta da TV para ventilao. Certifique-se de que as aberturas de ventilao da TV no fiquem encobertas por cortinas ou outros objetos. Risco de ferimentos, incndio ou danos ao cabo de alimentao! Nunca coloque a TV ou qualquer objeto em cima do cabo de alimentao.

3D - Aviso relacionado sade


Esta seo restrita s sries PFL6xx7 e PFL7xx7. Se voc ou sua famlia tiver histrico de epilepsia ou de convulses devido sensibilidade luz, consulte um mdico antes de se expor a fontes de luz piscantes, sequncias rpidas de imagens ou exibio em 3D. Para evitar sensaes desconfortveis, como vertigem, dor de cabea ou confuso mental, recomendamos no assistir a imagens em 3D por muito tempo. Se voc sentir algum desconforto, pare a exibio em 3D e no faa atividades que possam oferecer perigo (por exemplo, dirigir um carro) at os sintomas desaparecerem. Se os sintomas persistirem, no volte a assistir a imagens em 3D sem antes consultar um mdico. Os pais devem monitorar seus filhos enquanto eles assistem a imagens em 3D e verificar se no esto sentindo nenhum desconforto, conforme descrito acima. No recomendado que crianas com menos de seis anos assistam a imagens em 3D, pois seu sistema visual no est ainda totalmente desenvolvido. No use os culos 3D para nenhuma finalidade que no seja assistir TV 3D.
PT 7

Portugus

Manuteno da tela
Risco de danos tela da TV! Nunca toque, empurre, esfregue ou bata na tela com nenhum objeto. Desligue a tomada da TV antes de limpar. Limpe a TV e a moldura com um pano mido e macio. Evite tocar nas LEDs Ambilight da parte de trs da TV. Nunca use substncias como lcool, produtos qumicos ou produtos de limpeza domstica na TV. Para evitar deformaes ou desvanecimento da cor, seque logo que possvel gotas de gua. Evite imagens estticas, sempre que possvel. Imagens estticas so as que permanecem paradas por muito tempo na tela. Imagens estticas incluem menus na tela, barras pretas, relgios etc. Se for necessrio usar imagens estticas, reduza o contraste e o brilho para evitar danos tela.

Aviso
2012 TP Vision Netherlands B.V. Todos os direitos reservados. As especificaes esto sujeitas a alteraes sem aviso prvio. As marcas registradas pertencem Koninklijke Philips Electronics N.V. ou a suas respectivas proprietrias. TP Vision Netherlands B.V. se reserva o direito de alterar produtos a qualquer momento sem a obrigao de ajustar estoques anteriores. O material que se encontra neste manual considerado adequado para o uso a que se destina o sistema. Se o produto, os seus mdulos individuais ou procedimentos forem utilizados para outros fins diversos dos aqui especificados, deve confirmar-se a sua validade e conformidade. TP Vision Netherlands B.V. garante que o material no infringe patentes dos Estados Unidos da Amrica. No est expressa ou implcita qualquer outra garantia. TP Vision Netherlands B.V. no ser responsvel por erros no contedo deste documento nem por quaisquer problemas resultantes do contedo deste documento. Os erros informados Philips sero adaptados e publicados no site de suporte da Philips logo que possvel. Termos da garantia Risco de ferimentos, danos TV ou anulao da garantia! Nunca tente reparar a TV por conta prpria. S use a TV e acessrios conforme previsto pelo fabricante. O sinal de cuidado impresso na traseira da TV indica risco de choque eltrico. Nunca remova a tampa da TV. Sempre entre em contato com o Suporte ao Cliente Philips para servios ou reparos.

Travar a TV
Sua TV est equipada com um encaixe para trava de segurana Kensington na parte de baixo da TV. Para proteger a TV, adquira uma trava antifurto Kensington (vendida separadamente).

PT

Qualquer operao expressamente proibida neste manual, bem como qualquer ajuste ou procedimento de montagem no recomendado ou autorizado neste manual, tambm anular a garantia.

A Philips tem um papel ativo no desenvolvimento de padres internacionais de segurana e de EMF, possibilitando a antecipao de desenvolvimentos adicionais em termos de padronizao para integrao precoce em seus produtos.

Caractersticas de pixels Este produto LCD/LED possui um elevado nmero de pixels de cor. Embora possua um nvel de pixels efetivos de 99,999% ou mais, podem aparecer pontos pretos ou pontos brilhantes de luz (de cor vermelha, verde ou azul) constantemente na tela. Essa uma propriedade estrutural do monitor (dentro dos padres industriais comuns) e no consiste em defeito. Conformidade com CE

Software de fonte aberta


Este produto possui um software licenciado que est sujeito a licenas de origem aberta. Para obter declaraes e textos de licena, por favor consulte o manual eletrnico do usurio. Por meio deste, a TP Vision Netherlands B.V. se prope a fornecer, mediante solicitao, uma cpia do cdigo fonte correspondente completo para os pacotes de software livre com copyright usados neste produto a quem solicitar tais ofertas, de acordo com as respectivas licenas. Esta oferta vlida por at 3 anos aps a compra do produto para qualquer pessoa que receber esta informao. Para obter o cdigo fonte, envie sua solicitao em Ingls com o nmero do produto para Open Source Team, TP Vision Netherlands B.V., High Tech Campus 5, 5656 AE Eindhoven, The Netherlands.

Este produto est em conformidade com os requisitos essenciais e outras provises relevantes da Diretiva 2006/95/EC (Baixa Voltagem), 2004/108/EC (EMC).
\\

Conformidade com EMF TP Vision Netherlands B.V. fabrica e vende muitos produtos destinados aos consumidores e que, como qualquer aparelho eletrnico, em geral tm a capacidade de emitir e receber sinais eletromagnticos. Um dos princpios de negcios mais importantes da Philips tomar todas as medidas de segurana e sade necessrias para nossos produtos, de forma a atender a todas as exigncias legais aplicveis e a permanecer dentro dos padres de EMF aplicveis ao fabricar os produtos. A Philips est empenhada em desenvolver, produzir e comercializar produtos que no causem efeitos adversos sade. A TP Vision confirma que, se seus produtos forem manipulados corretamente para o uso a que foram destinados, podero ser utilizados com segurana de acordo com as evidncias cientficas atualmente disponveis.

Marcas comerciais e copyrights


Windows Media uma marca registrada ou uma marca comercial da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros pases.

Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby e o smbolo de "D Duplo" so marcas comerciais da Dolby Laboratories. HDMI, o logotipo HDMI e High-Definition Multimedia Interface so marcas comerciais ou marcas registradas da HDMI licensing LLC nos Estados Unidos e em outros pases.

PT

Portugus

Kensington e Micro Saver so marcas registradas norte-americanas da ACCO World Corporation com registros publicados e requerimentos pendentes em outros pases do mundo.

Coberto por uma ou mais das seguintes patentes nos EUA : 7.295.673; 7.460.668; 7.515.710; 7.519.274. DivX, DivX Certified e os logotipos associados so marcas comerciais da Rovi Corporation ou de suas subsidirias e so usadas sob licena. SOBRE VDEOS DIVX: DivX um formato de vdeo digital criado pela DivX, LLC, uma subsidiria da Rovi Corporation. Este produto um dispositivo oficial DivX Certified que pode reproduzir vdeos DivX. Acesse divx.com para obter mais informaes e ferramentas de software e converter arquivos em vdeos DivX. SOBRE DIVX VIDEO-ON-DEMAND: este dispositivo DivX Certified deve ser registrado para reproduzir filmes DivX Video-on-Demand (VOD) adquiridos. Para obter o cdigo de registro, localize a seo DivX VOD no menu de configurao do dispositivo. Acesse vod.divx.com para obter mais informaes sobre como fazer o registro.

Astro TV um software desenvolvido pela TQTVD Software Ltda. que implementa a norma de interatividade do Sistema Brasileiro de TV Digital Ginga NBR-15606. Produtos finais da PlayReady Proprietrios de contedo usam a tecnologia de acesso a contedo da Microsoft, PlayReady, para proteger sua propriedade intelectual, incluindo contedo com copyright. Este dispositivo usa a tecnologia PlayReady para acessar contedo protegido da PlayReady e/ou contedo protegido pela WMDRM (Gesto de Direitos Digitais do Windows Media). Se o dispositivo no cumprir adequadamente as restries de uso de contedo, os proprietrios do contedo podero exigir que a Microsoft anule a capacidade do dispositivo de consumir contedo protegido pelo PlayReady. A anulao no deve afetar contedo desprotegido ou contedo protegido por outras tecnologias de acesso a contedo. Os proprietrios de contedo podem solicitar que voc atualize o PlayReady para que possa acessar o contedo deles. Se voc recusar uma atualizao, no ser possvel acessar contedo que exija a atualizao. Todas as outras marcas comerciais registradas e no registradas so de propriedade dos respectivos proprietrios.

A marca e o logotipo Ginga so marcas registradas da Pontifcia Universidade Catlica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e da Universidade Federal da Paraba (UFPB). DTVi uma marca registrada do Frum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre.

Sustentabilidade
Eficincia energtica
Esta TV foi projetada com recursos de eficincia energtica. Para acessar esses recursos, pressione o boto verde Boto verde no controle remoto.

Skype uma marca comercial registrada da Skype Limited ou de suas empresas relacionadas.

PT

10

Configuraes da imagem para eficincia energtica: voc pode aplicar uma combinao de configuraes da imagem para eficincia energtica. Enquanto assiste TV, pressione o boto verde Boto verde e selecione [Economia de Energia]. Tela desativada: para ouvir somente o udio da TV, possvel desligar a tela. As demais funes continuam operando normalmente. Sensor de luz: quando o ambiente de luz se escurece, o sensor de luz do ambiente interno diminui o brilho da tela da TV. Baixa potncia em espera: os circuitos eltricos avanados diminuem o consumo de energia da TV atingindo um nvel extremamente baixo, sem comprometer a funo de modo de espera constante. Desligar automaticamente: para conservar energia, configure a TV para desligar automaticamente aps um perodo de inatividade. Desligue dispositivos inativos: desligue dispositivos EasyLink conectados todos ao mesmo tempo. Gerenciamento de energia: o gerenciamento avanado de energia ajuda a reduzir o consumo de energia da TV. Para ver como suas configuraes personalizadas da TV afetam o consumo relativo de energia, pressione e selecione [Configurar] > [Assistir demo] > [Active Control].

Fim do uso
Seu produto foi projetado e fabricado com materiais e componentes de alta qualidade, que podem ser reciclados e reutilizados.
Portugus

Quando este smbolo de lata de lixo riscada estiver afixado a um produto, significa que ele se enquadra na Diretiva europia 2002/96/EC. Informe-se sobre o sistema de coleta seletiva local de produtos eltricos e eletrnicos.

Proceda de acordo com as normas locais e no descarte produtos antigos no lixo domstico convencional. O descarte correto de produtos antigos ajuda a impedir possveis conseqncias negativas para o meio ambiente e para a sade humana.

PT

11

Este produto contm pilhas cobertas pela Diretiva Europia 2006/66/EC, no podendo ser descartadas com o lixo domstico. Informe-se sobre as normas locais de coleta seletiva de pilhas, pois o descarte correto ajuda a impedir conseqncias negativas para o meio ambiente e a sade humana.

Entre em contato com a Philips


Tambm possvel entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips em seu pas para obter suporte. O telefone est no folheto enviado com o produto, ou no site www.philips.com/support. Antes de entrar em contato com a Philips, anote o nmero do modelo e nmero de srie da sua TV. Essas informaes esto na traseira da TV ou na embalagem.

Ajuda e suporte
Usar a Ajuda
Para acessar o menu [Ajuda] na tela, pressione Boto azul. Para sair do menu [Ajuda], pressione .

Visite o site da Philips


Se no encontrar o que deseja na tela [Ajuda], consulte nosso suporte on-line em www.philips.com/support. No site de suporte da Philips, voc: encontra respostas para perguntas mais frequentes baixa uma verso em PDF imprimvel deste manual do usurio envia dvidas especficas por e-mail inicia um bate-papo on-line com a Central de Atendimento ao Cliente Philips (s est disponvel em determinados pases)

Percorrer o frum da TV
Sua dvida pode j ter sido respondida pela comunidade de usurios de TVs Philips. Visite www.supportforum.philips.com.

PT

12

Assistir TV
Ligar ou desligar a TV

Ajuste o volume da TV
Aumentar ou diminuir o volume da TV Pressione +/- no controle remoto. Pressione +/- na lateral da TV.

Ligar a TV Conecte a TV tomada de energia e pressione o boto de ligar a TV. Se a TV estiver em modo de espera, pressione no controle remoto ou no painel traseiro da TV. Nota: h um pequeno intervalo antes da TV responder ao comando. Dica: se no encontrar o controle remoto e desejar tirar a TV do modo de espera, pressione qualquer tecla no painel traseiro da TV. Colocar a TV em espera Pressione no controle remoto. O sensor do controle remoto na TV ficar vermelho. Desligar a TV Pressione na TV. A TV desligada. Nota: embora a TV consuma muito pouca energia no modo de espera ou desligada, ela ainda consome alguma energia. Se no for usar a TV por um longo perodo, retire a tomada da rede eltrica. Silenciar ou restaurar o volume da TV Pressione no controle remoto para emudecer o som. pressione novamente para restaurar o som.

PT

13

Portugus

2 Usar a TV

Desligamento automtico Voc pode economizar energia com as configuraes de eficincia energtica da TV. Com essas configuraes, quando no houver interao do usurio (como pressionar um boto do controle remoto ou de um controle no painel frontal) durante o tempo configurado, a TV automaticamente entra no modo de espera. Para desativar o desligamento automtico 1. Enquanto assiste TV, pressione Boto verde no controle remoto. 2. Selecione [Desligamento automtico] e pressione OK. 3. Use Botes de navegao para selecionar e pressione OK.

Ajuste o volume do fone de ouvido 1. Pressione > [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Som]. 2. Selecione [Vol fone ouvido.] e pressione OK. 3. Desloque o controle deslizante at o nvel desejado.

Mudar o canal da TV
Pressione CH +/- no controle remoto ou na TV. Pressione Botes numricos para inserir um nmero de canal.

Adicione um canal sua lista de canais favoritos 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. 2. Selecione o canal que deseja adicionar e pressione o Boto amareloboto[Marcar como favorito]. O canal selecionado fica marcado com uma estrela. Para remover um canal da lista de favoritos, pressione Boto amarelo[Desmarcar como favorito]. Exiba sua lista de canais favoritos 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. 2. Selecione [Favoritos] no menu superior e pressione OK. Somente os canais na lista de favoritos so exibidos.

Gerenciar listas de canais


Aps instalar os canais, possvel gerencilos: Renomear canais. Exibir ou ocultar canais. Bloquear um canal. Exibir os logotipos dos canais. Listar os canais conforme o tipo possvel refinar a lista de canais exibida, selecionando os canais por tipo 1. Pressione LIST. 2. Pressione OPTIONS e depois selecione [Digital / Analg.]. Selecione [Digital + Analg.] para exibir todos os canais na lista de canais. Selecione [Canais digitais de TV] ou [Canais analgicos] para listar somente canais digitais ou analgicos. 4. Pressione OK para confirmar. Renomear canais possvel renomear canais. O nome exibido quando os canais so selecionados. 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. A lista de canais exibida. 2. Selecione o canal que deseja renomear e depois pressione Boto vermelho[Renomear]. O teclado na tela exibido.

Gerenciar favoritos
Voc poder ver todos os canais, ou somente uma lista de seus canais favoritos, para localiz-los facilmente. Pressione LIST para acessar a lista de canais. Crie uma lista com seus canais favoritos 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. 2. Se for a primeira vez que voc cria sua lista de favoritos, selecione [Favoritos] no menu superior e depois pressione OK. 3. Quando for solicitado a criar a lista, selecione [Sim] e depois pressione OK. Siga as instrues na tela. 4. Quando concluir, pressione Boto vermelho[Concludo]

PT

14

3. Pressione Botes de navegao para selecionar cada caractere e pressione OK. 4. Quando terminar, selecione [Concludo] e depois pressione OK para confirmar. 5. Pressione para sair. Ocultar canais Voc pode impedir o acesso no autorizado a determinados canais, ocultando-os na lista de canais. 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. 2. Selecione o canal que deseja ocultar e depois pressione OPTIONS. 3. Selecione [Ocultar canal] e pressione OK. O canal fica oculto. Exibir canais 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. 2. Pressione OPTIONS. 3. Selecione [Mostrar canais ocultos] e pressione OK. Os canais ocultos so exibidos na lista de canais. 4. Para sair, pressione EXIT. Bloquear um canal 1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. A lista de canais exibida. 2. Selecione o canal que deseja bloquear e depois pressione OPTIONS. 3. Selecione [Bloquear canal] e pressione OK. O canal marcado com um cone de cadeado na lista de canais. Para exibir um canal bloqueado, digite o cdigo pin quando solicitado. Desbloquear um canal 1. Selecione o canal que deseja desbloquear e depois pressione OPTIONS. 2. Selecione [Desbloquear canal] e pressione OK. Exibir os logotipos dos canais Se estiverem disponveis nas emissoras, voc poder exibir os logotipos dos canais na sua lista de canais.

1. Enquanto assiste TV, pressione LIST. A lista de canais exibida. 2. Selecione o primeiro canal na lista e depois pressione OPTIONS. 3. Selecione [Logotipos dos canais] > [Ativ.] e depois pressione OK. Para no exibir mais o logotipo de cada canal e exibir os logotipos padro de canais, selecione [Logotipos dos canais] > [Desat.].

Alternar para dispositivos


No menu Origem, voc pode encontrar uma lista dos dispositivos conectados TV. No menu Fonte, possvel alternar para exibir contedo de um dispositivo conectado. Deteco automtica Quando voc conecta um novo dispositivo TV, ele detectado automaticamente e adicionado ao menu Fonte. O dispositivo mostrado como um cone (o tipo de dispositivo) com um nome atribudo. Acesse o menu Fonte 1. Enquanto assiste TV, pressione SOURCE. 2. Para alternar para um dispositivo conectado, selecione-o e pressione OK. 3. Para sair sem alternar para qualquer dispositivo, pressione SOURCE novamente. Para adicionar ou gerenciar seus dispositivos conectados, consulte Conectar a TV > Assistir dispositivos conectados (Pgina 59).

Definir estilos de imagens e sons


Sua TV tem configuraes predefinidas de imagem e som. Voc pode usar as configuraes predefinidas ou personaliz-la. Selecione sua configurao de imagem preferida. 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Imagem e som] na barra superior e pressione OK. 3. Selecione [Estilo da imagem], e pressione OK. 4. Selecione uma opo e pressione OK.

PT

15

Portugus

[Pessoal]: aplica suas configuraes de imagem personalizadas. [Vvido]: excelentes configuraes dinmicas, ideais para o uso durante o dia. [Futebol]: configuraes ideais para partidas de futebol. [Padro]: configuraes padro adequadas maioria dos ambientes e tipos de vdeo. [Filme]: configuraes ideais para filmes. [Foto]: configuraes ideais para fotos. [Economia de Energia]: configuraes que conservam o mximo de energia.

Selecione sua configurao de som preferida 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Imagem e som] na barra de menus e pressione OK. 3. Selecione [Estilo do som] e pressione OK. 4. Selecione uma opo e pressione OK: [Pessoal]: aplique sua configurao de som personalizada. [Original]: configuraes adequadas maioria dos ambientes e tipos de udio. [Filme]: configuraes ideais para filmes. [Msica]: configuraes ideais para ouvir msica. [Jogo]: configuraes ideais para jogos. [Notcias]: configuraes ideais para o udio falado, como noticirios.

[Zoom automtico]: ampliar a imagem para preencher a tela. Recomendado para distoro de tela mnima, mas no para HD nem PC. [SuperZoom]: remover as barras pretas nas laterais em transmisses 4:3. No recomendado para HD nem PC. [Expandir filme 16:9]: ampliar do formato 4:3 para 16:9. No recomendado para HD nem PC. [Tela larga]: Exibe o contedo em formato widescreen no alongado. No recomendado para HD nem PC. [Esticado - 16:9]: ampliar do formato 4:3 para 16:9. [Sem escala]: fornecer o mximo de detalhes para um PC. S est disponvel quando o modo PC est ativado no menu de imagem. [4:3]: exibe o formato 4:3 clssico.

Exibir guia da TV
Da emissora
Voc pode exibir informaes sobre canais de TV digital usando guias de programao fornecidos pelas emissoras. Essas informaes podem incluir: A programao do canal no dia ('Agora e a seguir') ou at para oito dias, se isso for fornecido pela emissora. A sinopse dos programas. Voc no poder visualizar um canal do guia de TV se: a classificao etria estiver definida e a classificao etria do canal for igual a ou superior classificao definida pelo usurio. o canal estiver bloqueado.

Mudana do formato da imagem


Voc pode alterar o formato da imagem conforme a origem de vdeo. 1. Pressione FORMAT. 2. Selecione um formato de imagem e depois pressione OK para confirmar. Os formatos de imagem disponveis dependem da fonte de vdeo: [Preenchimento automtico]: ajustar a imagem para preencher a tela (as legendas permanecem visveis). Recomendado para distoro de tela mnima, mas no para HD nem PC.
PT 16

Definir guia da TV Antes de usar o guia da TV, verifique as seguintes configuraes: 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Guia de programao]. 3. Selecione [Do transmisso] e pressioneOK. Acessar o guia da TV 1. Pressione . 2. Selecione [Guia de programao] e pressione OK. Nota: se estiver vendo o guia da TV pela primeira vez, siga as instrues na tela para atualizar o guia. Quando uma gravao estiver em andamento, no ser possvel acessar esse guia. Usar as opes do guia da TV possvel personalizar as informaes exibidas para: Lembrar voc quando um programa ir comear Exibir somente os canais preferidos As opes podero variar de acordo com as informaes do programa disponibilizadas pela emissora. 1. No guia da TV, pressione OPTIONS. 2. Selecione uma opo e pressione OK. [Definir lembrete]: define lembretes de programas. [Apagar lembretes]: apaga lembretes de programas. [Alterar dia]: seleciona o dia a exibir. [Mostrar info]: exibe informaes do programa. [Pesquisa por gnero]: pesquisa programas de TV por gnero. [Lembretes programados]: lista os lembretes de programas. [Adquirir dados EPG]: atualiza as informaes do guia da TV.

A programao do canal A sinopse dos programas Nota: a disponibilidade de guias de programao na Internet depende da sua emissora. Voc no poder visualizar um canal do guia de TV se: a classificao etria estiver definida e a classificao etria do canal for igual a ou superior classificao definida pelo usurio. o canal estiver bloqueado. Definir guia da TV Antes de usar o guia da TV, verifique as seguintes configuraes: 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Guia de programao]. 3. Selecione [Da rede] e pressione OK. Acessar o guia da TV 1. Pressione . 2. Selecione [Guia de programao] e pressione OK. Nota: se estiver vendo o guia da TV pela primeira vez, siga as instrues na tela para atualizar o guia. Usar as opes do guia da TV Voc pode usar o guia da TV para: Agendar gravaes de programas Identificar canais Ativar legendas quando estiverem disponveis As opes podero variar de acordo com as informaes do programa disponibilizadas pela emissora. 1. No guia da TV, pressione OPTIONS. 2. Selecione uma opo e pressione OK. [Gravar]: Definir uma gravao agendada. [Identificar canal]: Atualizar informaes do canal manualmente. [Selecionar dia]: seleciona o dia a exibir. [Manual record]: Definir uma gravao manual.
PT 17

Da Internet
Se sua TV estiver conectada Internet, ser possvel receber os guias da TV pela Internet. Os guias da TV da Internet incluem:

Portugus

[Mostrar controle remoto]: Exibir controle remoto na tela. [Recarregar pgina]: Atualizar a exibio da pgina. [Zoom]: Alterar nvel de zoom da exibio da pgina. [Informaes de segurana]: Exibir informaes de segurana do programa. [Legendas]: Ativar ou desativar legenda quando estiver disponvel.

Sente-se a uma distncia pelo menos trs vezes maior que a largura (w) da tela da TV. No sente-se a uma distncia maior que 6m.

Assistir em 3D
Do que voc precisa:
Esta seo restrita s sries PFL6xx7 e PFL7xx7. Sua TV um aparelho 3D. Antes de assistir em 3D, leia as informaes de aviso sobre sade em Introduo > Informaes importantes > 3D - Aviso relacionado sade (Pgina 7). Para assistir em 3D nesta TV, voc precisa dos culos Philips 3D Easy (PTA417). Para experimentar o melhor efeito 3D enquanto assiste programas em 3D: Assista a TV longe da luz direta do sol. Sente-se em uma posio na qual o centro da tela da TV fique no nvel dos seus olhos.

Notas: Compre mais culos 3D - PTA417 no seu revendedor local. Se voc usar culos 3D que no so recomendados pela Philips, o efeito 3D pode ser reduzido ou perdido. Alguns formatos 3D no so suportados.

Assistir ao contedo
Selecione uma origem com 3D Para discos 3D: 1. Reproduza o disco em um disc player Bluray 3D que esteja conectado ao conector HDMI da TV. 2. Pressione e selecione o disc player Bluray 3D. Para programas de TV 3D: Selecione [Assistir TV] e alterne para um canal de TV que transmita contedo em 3D. Detectar 3D Para definir a resposta da TV quando um sinal de transmisso em 3D for detectado: 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [3D] > [Alternar para 3D]

PT

18

Se voc quiser que a TV troque para o 3D automaticamente, selecione [Automtico]. Se voc quiser ser notificado primeiro, selecione [Somente para notificao]. Se no quiser ser notificado, selecione [Nunca].

Desligar 3D
Se voc passar para outro canal ou para um dispositivo conectado, a TV voltar ao modo 2D. Enquanto assiste um programa em 3D, voc pode desligar o 3D. 1. Pressione OPTIONS e depois selecione [Imagem e som]. 2. Selecione [Efeito 3D] > [Desat.], e pressione OK. O programa exibido em 2D, mostrando somente o lado esquerdo na imagem em 3D. Voc pode programar a TV para alternar automaticamente para o alerta, para notificlo quando um sinal 3D for detectado. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [3D]. 3. Selecione [Somente para notificao] > [Desat.].
Portugus

Iniciar 3D A TV detecta quando o 3D est disponvel e solicita que voc coloque os culos 3D para comear a assistir. Se a TV no detectar o sinal 3D devido falta de um cdigo do sinal 3D, ela exibir imagens sobrepostas. Para alternar as imagens sobrepostas para 3D, altere o formato 3D. 1. Pressione OPTIONS e selecione [Imagem e som] na barra de menus. 2. Selecione [Efeito 3D]. Se a TV exibir imagens que se sobrepem verticalmente, selecione [3D - Lado a lado]. Se a TV exibir imagens que se sobrepem horizontalmente, selecione [3D - Frente/trs]. Se a TV exibir imagens distorcidas, como o fundo parecendo estar mais prximo de voc, selecione [3D Em cima/emb invertido] ou [3D - Lado a lado invertido].

Ambilight
O que voc pode fazer
Esta seo restrita s sries PFL7xx7. O Ambilight torna a experincia visual da TV mais relaxante. A luz muda automaticamente para coincidir com a cor e brilho da imagem da TV.

Converso de 2D em 3D Voc pode converter qualquer programa 2D para assisti-lo em 3D. 1. Pressione OPTIONS e depois selecione [Imagem e som]. 2. Selecione [Config. de 3D] > [Converso 2D p/ 3D]. Para parar a converso de 2D em 3D: 1. Pressione OPTIONS e depois selecione [Imagem e som]. 2. Selecione [Config. de 3D] > [2D], e pressione OK. Voc pode tambm alternar para outra atividade no menu inicial para parar a converso de 2D em 3D.

Do que voc precisa:


Para obter o melhor efeito Ambilight, posicione a TV a uma distncia de 25 cm da parede. Mantenha o controle remoto afastado da TV, pois ele pode interferir com os sinais infravermelhos.

PT

19

Diminua a iluminao do cmodo.

Ligar
1. Pressione AMBILIGHT. 2. Para ativar ou desativar o Ambilight, selecione [Ativ.] ou [Desat.].

[Avanado]: Selecione para obter mais configuraes Ambilight. - [Cor da parede]: seleciona a cor da parede. A TV ajusta as configuraes do Ambilight conforme a cor da parede. - [Desligamento da TV]: seleciona como o Ambilight ser desativado quando a TV for desligada. - [Lounge light]: seleciona uma cor predefinida do Ambilight para um efeito luminoso de escurecimento quando a TV for desligada.

Ligar luz ambiente


Para criar um efeito de luz ambiente na sua sala, ligue o Ambilight enquanto a TV estiver em espera. Enquanto a TV estiver em espera, pressione AMBILIGHT no controle remoto. Nota: a luz ambiente pode levar mais de cinco segundos para ser ligada. Para selecionar outra cor de luz ambiente, consulte Usar a TV > Ambilight > Alterar configuraes (Pgina 20).

Alterar configuraes
1. Enquanto assiste TV, pressione > [Configurar]. 2. Selecione [Configuraes da TV] > [Ambilight]. 3. Selecione uma configurao e pressione OK: [Modo]: Selecione um dos modos de Ambilight [Desat.], [Dinmico] ou [Esttico]. - Selecione [Dinmico] para o Ambilight responder a imagens na tela. - Selecione [Esttico] para definir uma cor especfica. [Brilho]: ajusta o brilho do Ambilight. [Dinmico]: ajusta a velocidade de resposta do Ambilight s imagens na tela. Disponvel somente se o modo Ambilight selecionado for [Dinmico]. [Esttico]: seleciona a cor do Ambilight. Essa cor fixa e no muda quando a imagem muda. Disponvel somente se o modo Ambilight selecionado for [Esttico]. - [Cor]: seleciona uma cor predefinida para o Ambilight. - [Cor personalizada]: personaliza a cor do Ambilight. Para acessar essa opo, v para [Ambilight] > [Esttico] > [Personalizado].

Exibir mdia
O que voc pode fazer
Voc pode reproduzir vdeos, fotos e msicas na TV, de: Um computador conectado rede domstica (somente modelos com conector de rede) Um dispositivo USB conectado TV

Reproduzir arquivos do computador


Do que voc precisa: Uma rede domstica com ou sem fio conectada a um roteador uPnP (Universal Plug and Play).

PT

20

Um adaptador USB PTA127 da Philips sem fio (no fornecido em alguns modelos) ou um cabo LAN que conecta sua TV sua rede residencial. Um programa servidor de mdia executando no computador. As configuraes adequadas no firewall do computador para permitir a execuo do programa servidor de mdia.

Configurar a rede 1. Conecte a TV e o computador mesma rede domstica. Consulte Conectar a TV > Rede e a Internet. 2. Ligue o computador e o roteador. Nota: Caso o aparelho no volte ao modo DLNA devido a interferncias externas de energia (por exemplo, descarga eletrosttica), ser necessria a interveno do usurio. Configurar o compartilhamento de mdia 1. Instale um programa servidor de mdia no computador para compartilhar arquivos de mdia. Estes so alguns programas servidores de mdia disponveis: Para PC: Windows Media Player 11 (ou superior) ou TVersity Para Mac: Twonky 2. Ligue o compartilhamento de mdia no computador usando o servidor de mdia. Para obter mais informaes sobre como configurar o servidor de mdia, consulte o site do servidor de mdia. Reproduzir arquivos 1. Pressione SOURCE. 2. Selecione [Pesquisar rede] e pressione OK. 3. Selecione um arquivo no navegador de contedo e depois pressione OK para iniciar a reproduo. 4. Pressione Botes de reproduo no controle remoto para controlar a reproduo. Para selecionar um servidor de mdia diferente, pressione Boto vermelho[Servidor de mdia].

Se tiver fotos, vdeos ou arquivos de msica em um dispositivo USB de armazenamento, voc poder reproduzir os arquivos no TV. Se voc estiver usando um hub usb, certifique-se de conect-lo porta USB 1 na parte de trs da TV. Cuidado: A TP Vision no se responsabiliza por dispositivos de disco rgido USB no suportados, e nem por danos ou perdas de dados no dispositivo. No sobrecarregue a porta USB. Se voc conectar um dispositivo de armazenamento USB que consuma mais de 500mA, ele dever estar ligado a uma fonte de alimentao externa prpria. Exibir o contedo de dispositivos USB 1. Conecte o dispositivo USB ao conector USB na TV. 2. Pressione SOURCE, selecione [USB] e depois pressione OK. 3. Selecione um arquivo no navegador de contedo e depois pressione OK para iniciar a reproduo. 4. Pressione Botes de reproduo no controle remoto para controlar a reproduo. Consulte Use sua TV > Exibir mdia > Opes de reproduo (Pgina 22).

Barra de menus e classificao


Aps selecionar [Pesquisar rede] ou [USB], um navegador exibido. Para navegar pelos arquivos por tipo, selecione a barra de menus na parte superior da tela. Se voc estiver navegando pelos arquivos de um computador, s ser possvel navegar pelos arquivos e pastas da forma como eles esto organizados no computador. A barra de menus Navegue at a barra de menus e selecione o tipo de arquivo que voc deseja assistir ou reproduzir.

PT

21

Portugus

Reproduzir arquivos do dispositivo USB

Selecione (Msica), (Fotos) ou (Vdeo). Ou ento voc pode acessar a exibio de (Pastas) e navegar nas pastas para procurar um arquivo. Classificar seus arquivos Para navegar pelas fotos por data, ms, ano ou em ordem alfabtica do nome, pressione Boto verde[Classificar]. Para navegar pelas msicas por lbum, artista, gnero ou em ordem alfabtica do nome, pressione Boto verde[Classificar]. Os vdeos so classificados em ordem alfabtica.

Opes de reproduo
Assistir a vdeos 1. Selecione (Vdeo) na barra de menus. 2. Selecione um vdeo e pressione OK. Assistir todos os vdeos Se houver diversos vdeos na mesma pasta, selecione um vdeo e pressione Boto vermelho[Reproduzir tudo]. Para pular para o prximo vdeo ou para o vdeo anterior, pressione CH+ ou CH -. Para parar a apresentao de slides ou fechar a foto, pressione (Parar) Para pausar o vdeo, pressione OK. Pressione OK novamente para continuar. Para avanar ou retroceder 10 segundos em um vdeo, pressione (direita) ou (esquerda). Para voltar ou avanar, pressione ou . Pressione as teclas diversas vezes para alternar entre diferentes velocidades. Opes de reproduo de vdeo Durante a reproduo do vdeo, pressione OPTIONSe selecione OK para acessar as seguintes opes de vdeo: [Legendas]: seleciona as configuraes de legendas disponveis. [Idioma do udio:]: seleciona os idiomas de udio disponveis. [Repetir]: reproduz o arquivo de vdeo repetidamente.

[Reprod. 1 vez]: reproduz o arquivo uma vez [Servidor de mdia]: seleciona um servidor de mdia diferente. Disponvel somente quando voc estiver reproduzindo o contedo de um servidor de mdia. [Desativar Shuffle]/[Ativar Shuffle]: ativa ou desativa a reproduo aleatria de arquivos de vdeo. [DivX(R) VOD]: exibe os cdigos de registro e cancelamento de registro DivX para esta TV. Notas: Para exibir informaes sobre um vdeo (posio reproduzida, durao, ttulo, data, etc.), selecione o vdeo e pressione INFO. Para ocultar as informaes, pressione INFO novamente. Ouvir msicas 1. Selecione (Msica) na barra de menus. 2. Pressione Botes de navegao para selecionar uma faixa e pressione OK. Se houver diversas faixas na mesma pasta, selecione uma faixa e pressione Boto vermelho[Reproduzir tudo]. Para pular para a prxima faixa ou para a faixa anterior, pressione CH+ ou CH. Para pausar a msica, pressione OK. Pressione OK novamente para continuar. Para avanar ou retroceder 10 segundos em uma msica, pressione ou . Para voltar ou avanar, pressione ou . Pressione as teclas diversas vezes para alternar entre diferentes velocidades. Para parar a reproduo da msica, pressione (Parar). Opes de reproduo de msica Pressione OPTIONSe, em seguida pressione OK para acessar as seguintes opes de msica: [Repetir]: reproduz uma faixa ou um disco repetidamente.

PT

22

[Reprod. 1 vez]: reproduz a faixa uma vez. [Servidor de mdia]: seleciona um servidor de mdia diferente. Disponvel somente quando voc estiver reproduzindo o contedo de um servidor de mdia.

DivX VOD
Esta TV DivX Certified(R) e reproduz vdeos DivX e Sob Demanda de alta qualidade. Para reproduzir vdeos DivX VOD de uma locadora ou do seu computador, voc dever ativar o DivX VOD na TV primeiro. A ativao do DivX VOD da sua TV gratuita. Registrar a TV Se a TV ainda no estiver ativada quando voc comear a reproduo de um vdeo DivX alugado, a TV exibir o cdigo de registro do DivX para ativ-la. Para registrar, siga estas etapas. 1. Quando a TV exibir o cdigo de registro de 8 ou 10 dgitos, anote-o e acesse http://vod.divx.com. 2. Baixe o software do DivX player no seu computador e instale o software. 3. Inicie o software do DivX playere crie uma Conta do DivX (VOD > Criar uma conta do DivX. . .) 4. No DivX player, registre a TV com o cdigo de registro (VOD > Registrar um dispositivo DivX certificado. . .) 5. Quando for solicitado, baixe e salve o vdeo de registro em uma unidade USB ou no seu servidor de mdia conectado. 6. V at sua TV e reproduza o vdeo de registro. Isso conclui o registro e ativa o DivX na sua TV. Consulte o site do DivX para obter suporte detalhado. Para cancelar o registro desta TV: 1. Pressione SOURCE. 2. Selecione [USB] e pressione OK. 3. Pressione OPTIONS, selecione[DivX(R) VOD]e pressione OK. Siga as informaes na tela.
Portugus

[Desativar Shuffle] / [Ativar Shuffle]: ativa ou desativa a reproduo aleatria de faixas. Nota: Para exibir informaes sobre uma msica (ttulo, artista, durao, etc.), selecione a msica e pressione INFO. Para ocultar as informaes, pressione INFO novamente Visualizar fotos 1. Selecione (Fotos) na barra de menus. 2. Selecione a miniatura de uma foto e pressioneOK. Iniciar uma apresentao de slides Se houver mais fotos na mesma pasta, selecione uma foto e pressione Boto vermelho[Slides]. Para pular para a prxima foto ou para a foto anterior, pressione CH+ ou CH -. Para parar a apresentao de slides ou fechar a foto, pressione LIST ou (Parar). Opes da apresentao de slides das imagens Pressione OPTIONS para acessar ou sair das seguintes opes de imagem: [Ativar Shuffle] / [Desativar Shuffle]: ativa ou desativa a exibio aleatria de imagens na apresentao de slides. [Repetir] / [Reprod. 1 vez]: exibe a apresentao de slides uma vez ou repetidamente. [Tempo de slides]: seleciona o tempo de exibio de cada imagem na apresentao de slides. [Transio dos slides]: seleciona a transio de uma imagem para a outra. Para sair de [Pesquisar rede] e [USB], pressione e selecione outra atividade.

PT

23

Ver Smart TV
O que voc pode fazer
Com aplicativos (apps) da Internet, que so sites da Internet especialmente adaptados para sua TV, voc ter estes recursos e mais: Ler manchetes de jornais Assistir e alugar vdeos Conferir a previso do tempo Assistir programas j exibidos Saiba mais sobre os servios da Smart TV no site do frum da Smart TV, www.supportforum.philips.com. Nota: Os servios e aplicativos da Smart TV dependem de cada pas. A disponibilidade de aplicativos de reprise de programas e de programas de TV est sujeita configurao de pas de seu TV. Para saber quais programas de TV esto disponveis, acesse o guia de programao no aplicativo. A Smart TV exibe uma pgina por vez e em tela cheia. Alguns sites podem no ser integralmente exibidos. Funes que exigem plug-ins podem no estar disponveis. TP Vision Netherlands B.V. no se responsabiliza pela qualidade e pelo contedo fornecidos pelos provedores de servios.

Conectar a TV Internet 1. Na rede domstica, conecte um roteador de conexo Internet em alta velocidade. 2. Ligue o roteador. 3. Instale a rede. Consulte Conectar a TV > Rede e a Internet (Pgina 60).

Iniciar Smart TV 1. Pressione , selecione [Smart TV] e pressione OK. Os termos e condies de uso sero exibidos. 2. Siga as instrues na tela para concluir o registro. Voc pode tambm pressionar SMART TV no controle remoto para acessar a Smart TV. Nota: Na primeira vez que voc iniciar a Smart TV, uma mensagem perguntar se deseja ativar o controle dos pais para bloquear aplicativos adultos. Se voc bloquear um aplicativo adulto, os anncios e pginas da Web que no forem adaptadas para a Smart TV permanecero acessveis.

Acessar aplicativos da Smart TV (Apps)


Voc pode acessar aplicativos por meio da home page da Smart TV. Os cones desta pgina representam os aplicativos instalados na sua TV. Pressione os Botes de navegao para selecionar um aplicativo para acesso e depois pressione OK para confirmar. Selecione [Galeria de Apps] para adicionar mais aplicativos sua tela inicial. Navegue por sites com os aplicativos da Internet.

Do que voc precisa:


1. Na rede domstica, conecte a TV Internet. 2. Na TV, configure a Smart TV. 3. (Opcional) No PC, registre-se na Philips para aproveitar os benefcios exclusivos e receber atualizaes sobre as informaes dos produtos. Voc pode se registrar a qualquer momento.

PT

24

Adicionar aplicativos 1. Selecione [Galeria de Apps] e pressione OK. 2. Use o Botes de navegao para procurar aplicativos. 3. Selecione um aplicativo e pressione OK para adicion-lo sua tela inicial. Siga as instrues na tela para adicionar o aplicativo. Dicas: Voc pode procurar aplicativos disponveis em outros pases. Pressione LIST para voltar pgina inicial da Smart TV. Nota: Os servios da Smart TV so atualizados automaticamente. Para visualizar as atualizaes mais recentes, em[Galeria de Apps], pressione Boto vermelho[Todos] para alterar para [Novo]. Acessar sites 1. Selecione um aplicativo de Internet e depois pressione OK. 2. Selecione o campo do endereo da Web e pressione OK. Um teclado exibido na tela. 3. Pressione Botes de navegao e OK para inserir cada caractere do endereo da Web. Dica: Voc tambm pode usar o Botes numricos no controle remoto da TV para inserir um endereo da Web. Aumentar pgina Para aumentar ou reduzir o zoom de uma pgina da Internet, faa o seguinte: 1. Pressione OPTIONS e depois selecione [Zoom]. 2. Use a barra deslizante para definir a ampliao. 3. Use Botes de navegao para pular entre os itens destacados e rolar por uma pgina da Internet. Rolar pginas Pressione Botes de navegao (para cima) e (para baixo) para rolar a pgina da Web para cima ou para baixo. Recarregar pgina Se uma pgina no tiver carregado corretamente, pressione OPTIONS e selecione [Recarregar pgina].

Opes da Smart TV
Voc pode usar Botes coloridos para alterar os aplicativos na tela inicial da Smart TV: Boto vermelho[Remover]: remove um aplicativo. Boto verde[Mover]: seleciona e move o aplicativo para a posio desejada. Pressione OK para confirmar. Boto amarelo[Bloq]/[Desbloquear]: insira o cdigo de bloqueio na primeira vez em que bloquear um aplicativo. Insira o mesmo cdigo de bloqueio quando desbloquear o aplicativo. Limpar memria da Smart TV possvel limpar a memria da Smart TV completamente, incluindo seus favoritos, o cdigo do controle dos pais, as senhas, os cookies e o histrico. Aviso: Esta opo redefine a memria da Smart TV completamente. Ela tambm apaga as configuraes de outros aplicativos interativos como DTVi. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes de rede]. 3. Selecione [Apagar memria de aplicativos] e pressione OK.

Alugar vdeos on-line


O que voc pode fazer Com esta TV, voc pode alugar um vdeo nos aplicativos de locadoras na Smart TV. Voc pode alugar um vdeo usando as etapas a seguir: 1. Abra um aplicativo de locadora. Poder ser necessrio registrar-se ou inserir as informaes de login. 2. Selecione um vdeo. 3. Faa o pagamento on-line. 4. Baixe o vdeo para assisti-lo. 5. Comece a assistir o vdeo.

PT

25

Portugus

Exibir informaes de segurana Para exibir informaes de segurana sobre uma pgina, pressione OPTIONS e selecione [Informaes de segurana].

Do que voc precisa: Verifique se sua TV est conectada Internet por meio de uma conexo de banda larga de alta velocidade. Consulte Conectar a TV > Rede e a Internet. Conecte uma unidade USB com uma capacidade mnima de 4 GB TV. Para vdeos de alta definio, use uma unidade com pelo menos 8 GB de capacidade de armazenamento. Nota: Voc tambm pode usar um nico dispositivo de armazenamento para gravar, pausar e alugar vdeos. Conecte um disco rgido compatvel USB 2.0 com no mnimo 250 GB e velocidade de transferncia de dados mnima de 30 megabytes por segundo. Formatar a unidade flash USB Antes de voc fazer download de vdeos alugados, sua unidade USB deve ser formatada. Todo o contedo existente na unidade USB ser apagado. 1. Ligue a TV. 2. Conecte a unidade flash USB a um slot USB na TV. 3. Pressione para comear a formatar a unidade. 4. Aps formatar, deixe a unidade USB conectada TV. Acessar uma locadora 1. Pressione > [Smart TV] e depois, pressione OK. Voc pode tambm pressionar SMART TV no controle remoto. 2. Acesse o [Galeria de Apps] para procurar aplicativos de locadora disponveis no seu pas. 3. Pressione os Botes de navegao para selecionar uma loja e depois pressione OK para confirmar. O cone da loja de vdeo adicionado home page. 4. Para exibir uma loja, selecione seu cone e pressione OK. Alugar um vdeo Para alugar um vdeo, abra o aplicativo da locadora e localize o vdeo. Siga as instrues na tela para alugar, pagar e baixar o vdeo.

Nota: A maneira de selecionar e alugar um vdeo varia de uma loja para outra. Consulte o site da locadora para obter mais informaes. Pagamento A loja solicita que voc faa login ou abra uma conta, se no tiver uma. O login poder consistir em seu endereo de e-mail e um cdigo PIN pessoal. Quando estiver conectado, poder selecionar o mtodo de pagamento, carto de crdito ou pagamento on-line, na maioria dos casos. Baixar o vdeo Aps pagar, voc poder baixar o vdeo para a memria de vdeo. Durante o download, pode continuar assistindo TV at que ela informe na tela que est pronta para reproduzir o vdeo. Se cancelar um download, voc ainda poder baixar o vdeo antes que o perodo de aluguel termine. Assistir a vdeos 1. Pressione SMART TV no controle remoto para acessar a Smart TV. As locadoras instaladas so exibidas na tela inicial. 2. Selecione a loja de vdeo na qual voc alugou o vdeo e pressione OK. 3. Com suas informaes de log-in, entre na loja de vdeo on-line. 4. Selecione o vdeo na lista de vdeos baixados e depois pressione OK para reproduzir.

TV Interativa
O que voc pode fazer
Com a TV interativa, possvel ver informaes adicionais ou pginas de entretenimento fornecidas por emissoras de TV digital. Voc pode ter uma interatividade completa e responder diretamente ao contedo digital. Nota: esse recurso no permite fazer download de arquivos para a TV. As emissoras usam diversos sistemas de TV interativa, como:

PT

26

HbbTV (Hybrid Broadcast Broadband TV) iTV (Interactive TV - MHEG) MHP (Multimedia Home Platform) DTVi (Digital TV interactive) Visite o site da emissora para obter mais informaes e saber qual sistema interativo est disponvel em seu pas. Veja alguns exemplos de atividades interativas disponveis: Ver informaes sobre programas de TV Participar de um teste ou um concurso Jogar Comprar on-line Pagar por um programa de vdeo por demanda (VOD) Votar Participar de um bate-papo

Para percorrer as pginas interativas, use: Botes de navegao Botes coloridos Botes numricos Para controlar a reproduo de vdeo com pginas interativas, pressione: para reproduzir para pausar para interromper

Do que voc precisa:


Para usufruir desse servio, necessrio ter: canais digitais com servios interativos uma rede domstica com ou sem fio conectada a um roteador uPnP (Universal Plug and Play). Para conexo de rede, consulte Configurar a TV > Rede e a Internet (Pgina 60).

Acesso TV interativa
A maioria dos canais que oferecem servios interativos convidam voc a pressionar Boto vermelho ou OK para abrir seu programa interativo. 1. Alternar para um canal digital com servios interativos. Quando o aplicativo est sendo carregado, um smbolo que pisca ser exibido. Aps o aplicativo ter sido carregado, exibido um cone. 2. Pressione Boto vermelho ou OK para abrir o aplicativo interativo. 3. Siga as instrues na tela. 4. Pressione ou o boto na tela para fechar a pgina interativa.

PT

27

Portugus

3 Usar mais recursos da TV


Pause TV
O que voc pode fazer
Enquanto assiste um canal digital, possvel dar pausa no programa para atender um telefone ou fazer outra coisa. O programa armazenado no disco rgido USB conectado TV. Voc pode voltar a assistir o programa depois. Nota: Voc pode pausar um programa por no mximo 90 minutos.

O disco rgido USB formatado exclusivamente para essa TV. Mantenha-o permanentemente conectado TV. No possvel acessar o contedo do disco rgido USB a partir de outra TV ou PC. No sobrecarregue a porta USB. Se voc conectar um dispositivo de disco rgido USB que consuma mais de 500mA, ele dever estar ligado a uma fonte de alimentao externa prpria.

Do que voc precisa:


Sintonize sua TV para receber canais digitais. Consulte Configurar a TV > Configurar Canal > Instalao automtica (Pgina 45). Conecte um disco rgido compatvel com USB 2.0 com no mnimo 32 GB e velocidade de transferncia de dados mnima de 30 MB/s.

1. A TV e o disco rgido USB devem estar desligados. 2. No pode haver outros dispositivos USB conectados TV. 3. Conecte o disco rgido USB diretamente TV. Para poder conectar outros dispositivos USB no futuro, conecte o disco rgido USB por meio de um hub USB. Certifique-se de que o hub USB est conectado porta USB 1 na parte de trs da TV. Nota: enquanto formata o disco rgido USB, no conecte outros dispositivos USB TV.

Instalar disco rgido USB


Para pausar o TV, voc deve conectar um disco rgido USB ao TV e format-lo. Se a TV no reconhecer o disco rgido USB, use um PC para format-lo para o sistema NTFS ou FAT32 e tente novamente. Cuidado: A TP Vision no se responsabiliza por dispositivos de disco rgido USB no suportados, e nem por danos ou perdas de dados no dispositivo. A formatao apaga todos os dados do dispositivo de disco rgido USB conectado.

4. Ligue a TV e o disco rgido USB, se ele tiver uma fonte de alimentao externa. 5. Selecione um canal digital na TV. 6. Pressione para iniciar a formatao. 7. Siga as instrues na tela para concluir o processo de formatao.

PT

28

Pause uma transmisso ao vivo

Gravar programas de TV
O que voc pode fazer
Se sua TV estiver conectada Internet, voc poder gravar programas de TV em um disco rgido USB. Voc pode gravar programas de TV atuais ou um programa no futuro. Inicie e gerencie as gravaes do guia eletrnico da TV na TV. Consulte Usar sua TV > Exibir guia da TV > Da Internet (Pgina 17). Nota: a gravao s compatvel em pases com guias da TV na Internet.

1. Em um canal digital, pressione para pausar um programa. 2. Pressione para continuar a assistir. A barra de status mostra estes indicadores de tempo: A. Quando o programa pausado pela primeira vez. B. Em que canal o programa pausado est sendo exibido no momento. C. Em que canal o programa pausado est sendo exibido no momento. Para assistir o programa armazenado, pressione ou para procurar frente ou para trs. Para assistir a uma transmisso de TV ao vivo, pressione . Para mudar a velocidade de reproduo, pressione ou repetidamente.

Do que voc precisa:


Para gravar programas de TV, faa o seguinte: Ajuste sua TV para receber canais digitais (transmisso DVB ou similar). Consulte Configurar a TV > Configurar Canal > Instalao automtica (Pgina 45). Verifique se sua TV est conectada Internet por meio de uma conexo de banda larga de alta velocidade. Consulte Conectar a TV > Rede e a Internet (Pgina 60). Conecte um disco rgido compatvel com USB 2.0 com no mnimo 250 GB e velocidade de transferncia de dados mnima de 30 MB/s. Nota: Voc pode usar o mesmo HDD para gravar e Pausar programas de TV. Para verificar se o guia da TV suporta gravao, selecione > [Ajustes] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Guia de programao] > [Da rede].

O programa armazenado no disco rgido USB ser apagado se voc: Desconectar o disco rgido USB. Colocar a TV em modo de espera. Mudar para outro canal.

PT

29

Portugus

Aviso: o processo de formatao pode levar algum tempo. No desligue a TV nem desconecte o disco rgido USB at que o processo seja concludo.

Mudar a fonte para ser assistida em outro dispositivo conectado - um reprodutor de discos Blu-ray ou um receptor digital.

Instalar disco rgido USB


Para pausar o TV, voc deve conectar um disco rgido USB ao TV e format-lo. Se a TV no reconhecer o disco rgido USB, use um PC para format-lo para o sistema NTFS ou FAT32 e tente novamente. Cuidado: A TP Vision no se responsabiliza por dispositivos de disco rgido USB no suportados, e nem por danos ou perdas de dados no dispositivo. A formatao apaga todos os dados do dispositivo de disco rgido USB conectado. O disco rgido USB formatado exclusivamente para essa TV. Mantenha-o permanentemente conectado TV. No possvel acessar o contedo do disco rgido USB a partir de outra TV ou PC. No sobrecarregue a porta USB. Se voc conectar um dispositivo de disco rgido USB que consuma mais de 500mA, ele dever estar ligado a uma fonte de alimentao externa prpria.

Nota: enquanto formata o disco rgido USB, no conecte outros dispositivos USB TV.

1. A TV e o disco rgido USB devem estar desligados. 2. No pode haver outros dispositivos USB conectados TV. 3. Conecte o disco rgido USB diretamente TV. Para poder conectar outros dispositivos USB no futuro, conecte o disco rgido USB por meio de um hub USB. Certifique-se de que o hub USB est conectado porta USB 1 na parte de trs da TV.

4. Ligue a TV e o disco rgido USB, se ele tiver uma fonte de alimentao externa. 5. Selecione um canal digital na TV. 6. Pressione para iniciar a formatao. 7. Siga as instrues na tela para concluir o processo de formatao. Aviso: o processo de formatao pode levar algum tempo. No desligue a TV nem desconecte o disco rgido USB at que o processo seja concludo.

Iniciar gravao
Gravao de um toque Para gravar o programa que voc est assistindo no momento: 1. Enquanto assiste TV, pressione . A gravao comea imediatamente. Uma janela pop-up exibida, na qual voc pode selecionar o horrio que a gravao termina. 2. Para confirmar o horrio de trmino, selecione [Confirmar]e pressione OK

PT

30

Para parar a gravao a qualquer momento, pressione . Nota: No possvel acessar o guia da TV disponibilizado pela emissora durante a gravao. Para trocar para o guia da TV na Internet, consulte Visualizar Guia da TV > Da Internet (Pgina 17). Agendar uma gravao de um programa de TV Voc pode agendar uma gravao de um programa no futuro que ser transmitido hoje ou at oito dias depois. 1. Pressione e selecione [Guia de programao]. 2. Selecione o canal e o programa a ser gravado. Para navegar pelos programas, use Botes de navegao. Para selecionar um canal, insira o nmero dele. Para alterar a data, selecione a data na parte superior da pgina e pressione OK. Selecione uma data na janela popup e pressione OK. 3. Selecione o programa, pressione OPTIONSe depois, selecione [Record]. 4. Para gravar alm do horrio em que o programa est agendado para terminar, altere o horrio da gravao. 5. Selecione [Confirmar] e pressioneOK. O programa agendado para gravao. Se voc agendar gravaes simultneas, um aviso ser exibido. Se voc agendar gravaes enquanto estiver ausente, certifique-se de deixar a TV em espera e mantenha o disco rgido USB ligado. Agendar uma gravao programada Para agendar uma gravao programada que no esteja ligada a nenhum programa:

1. Pressione e selecione[Guia de programao]. 2. Pressione OPTIONS, selecione [Manual record]e pressione OK. 3. Selecione o canal, a data e o perodo na caixa de dilogo. 4. Selecione [Schedule] e pressione OK. Informaes do programa Para exibir mais informaes sobre um programa, selecione-o no guia da TV e pressione OK. Dependendo do status desse programa, voc poder comear a assisti-lo, reproduzir a gravao ou excluir a gravao desta pgina.

Assistir gravaes
Assista um programa que voc gravou. 1. Pressione . 2. Selecione [Gravaes] e pressione OK. Uma lista de gravaes exibida. 3. Selecione uma gravao na lista e pressione OK. A reproduo da gravao iniciada. Nota: para acessar mais opes de classificao das gravaes, pressione OPTIONS. Voc pode controlar a reproduo com o Botes de reproduo no controle remoto: Para reproduzir ou pausar, pressione ou . Para avanar ou retroceder a pesquisa, pressione ou . Para interromper, pressione . Nota: Se uma emissora limitar o nmero de dias que uma gravao pode ser vista aps a transmisso do programa, a lista de gravaes mostrar o nmero de dias antes da expirao da gravao. Se uma gravao tiver expirado ou se uma emissora restringir a reproduo, a gravao no poder ser reproduzida.

PT

31

Portugus

Gerenciar gravaes
Para gerenciar suas gravaes, exiba a lista de gravaes completas, constantes e agendadas. 1. Pressione , selecione [Guia de programao] > [Gravaes], ento pressione OK. A lista de gravaes exibida. Nesta lista, voc pode: Selecionar uma gravao para assistir Excluir uma gravao Agendar uma gravao programada Cancelar uma gravao programada Renomear uma gravao Verificar o espao remanescente no disco rgido Cancelar uma gravao programada 1. Selecione a gravao e, em seguida, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Cancelar gravao] e pressione OK. Excluir uma gravao 1. Selecione a gravao e, em seguida, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Excluir gravao] e pressione OK. Gravaes com falha Se uma gravao programada for impedida pela emissora ou se a gravao no ocorrer de acordo com o agendamento, ela ser marcada como [Failed] na lista e gravaes.

Notas: Nenhuma chamada de emergncia com o Skype. O Skype no um substituto do seu telefone e no pode ser usado para chamadas de emergncia. O Skype pr-instalado nesta TV. No possvel baixar o Skype ou um arquivo para sua TV. Com o Skype na sua TV, voc pode: conversar com qualquer pessoa pelo Skype, em qualquer lugar do mundo, gratuitamente. fazer chamadas de baixo custo para telefones e celulares. necessrio se inscrever no Skype. Visite www.skype.com. participar de chamadas de conferncia. enviar e receber correios de voz. encaminhar uma chamada. gerenciar seu status on-line, mensagem de 'humor' e informaes do perfil.

Do que voc precisa:


Para usar o Skype, voc precisa do seguinte: uma cmera de vdeo Philips com microfone embutido, PTA317/00 (vendida separadamente). Consulte Conectar sua TV > Conectar mais dispositivos > Cmera de chamada de vdeo (Pgina 58). uma conexo com a Internet. uma rede domstica com ou sem fio. Para conexo de rede, consulte Configurar a TV > Rede e a Internet (Pgina 60). Uma conta do Skype. Voc pode criar uma conta do Skype nesta TV ou no seu computador. Dica: Se voc tiver conectado um teclado USB a esta TV, poder digitar a partir desse teclado. Para conexes de teclados, consulte Conectar sua TV > Conectar mais dispositivos > Teclado e mouse (Pgina 58).

Usar Skype
O que voc pode fazer

PT

32

Iniciar Skype
Efetue login na sua conta 1. Para acessar a pgina de login, pressione e selecione [Skype]. 2. Digite seu [Nome Skype] e [Senha]. Realce cada campo e pressione OK para acessar o teclado na tela. 3. Selecione [Conectar] e pressione OK. O menu do Skype ser exibido. Esqueceu sua senha? Se voc tiver esquecido sua senha, inicie o Skype no seu computador. Visite www.skype.com para recuperar sua senha. Criar uma conta Se voc no tiver um nome e uma senha no Skype, poder criar uma conta na pgina de login do Skype na sua TV. 1. Na pgina inicial, selecione [Voc no tem um Nome Skype?] e depois pressione OK. 2. Leia a Contrato de Licena do Usurio Final, Termos de Servio e Declarao de Privacidade do Skype. Ao concluir, selecione [Aceitar] e pressione OK. 3. Na pgina [Criar Conta], digite estas informaes: [Nome Completo]: digite seu nome completo. Nome Skype: Seu nome Skype ser exibido na lista de contatos de outros usurios do Skype. Seu nome Skype deve comear com uma letra (maiscula ou minscula). Ele deve ter de 6 a 32 caracteres e pode conter nmeros. Um nome Skype no pode conter espaos. [Senha]: digite sua senha. Sua senha deve ter de 6 a 20 caracteres. Ela deve conter pelo menos uma letra ou um nmero. No pode conter caracteres especiais, como marca registrada, marcador ou smbolo. A senha do Skype no pode conter espaos. [Email]: digite seu endereo de email. 4. Ao concluir, selecione [Criar Conta] e pressione OK. 5. Sua nova conta aceita e voc estar conectado. Caso contrrio, siga as instrues na tela para fazer alteraes nas informaes.

Menu principal do Skype


Selecione uma opo no menu principal e pressione OK: Seu nome Skype: editar seu perfil e definir seu status on-line. [Contatos]: exibir sua lista de contatos e fazer uma chamada. [Teclado numrico]: fazer uma chamada digitando o nmero. [Hist. Chamadas]: exibir o histrico de chamadas. Recuperar uma chamada perdida. [Configuraes]: fazer configuraes para chamada de vdeo, alterar sua senha ou definir suas configuraes de privacidade da conta.
Portugus

Gerenciar contatos
Pgina Contatos Voc pode encontrar sua lista de contatos do Skype na pgina [Contatos]. Nessa pgina, voc pode exibir contatos que esto on-line, off-line ou bloqueados. Voc pode tambm bloquear ou desbloquear um contato selecionado. Informaes de contato Para exibir os detalhes de um contato, selecione um deles. Os detalhes do contato so exibidos direita na tela da TV. Histrico de contatos Para exibir as chamadas que voc fez com um contato, pressione o [Hist. Chamadas].
PT 33

Para abrir conversas antigas, selecione a conversa e pressione OK. Ao se conectar com outra conta do Skype nesta TV, o histrico da conta anterior apagado. Status on-line Para saber se um contato est on-line, verifique o cone de status on-line ao lado do contato. Assim como todos os usurios, seu status on-line tambm mostrado nas pginas de contatos deles. Para alterar seu status on-line: 1. No menu principal do [Skype], selecione seu nome Skype e pressione OK. 2. Selecione [Status Online], e pressioneOK. 3. Selecione um status preferido e pressione OK. Adicionar um contato 1. No menu principal do Skype, selecione [Contatos]e pressione OK. 2. Pressione OPTIONS e depois selecione [Adicione um contato Skype]ou[Adicione um contato SkypeOut]. 3. Pressione OK para exibir o teclado na tela. Siga as instrues na tela para inserir os detalhes. 4. O Skype encontrar usurios que correspondam sua pesquisa. Selecione o usurio nos resultados da pesquisa para exibir o perfil antes de adicion-lo. 5. Se esse for o contato que voc est procurando, selecione [Adicionar] e pressione OK. O contato recm-adicionado deve aceitar sua solicitao antes que o seu nome seja exibido na sua lista de contatos. Enquanto o contato no aceitar sua solicitao, o novo contato aparecer off-line. Aceitar a solicitao de um contato Outros usurios do Skype podem convidar voc a estar em suas listas de contatos. Voc ser notificado da solicitao, e poder aceitar ou recusar.

Renomear um contato 1. No menu principal do Skype, selecione [Contatos] e pressione OK. 2. Selecione o contato e, em seguida, pressione OPTIONS. 3. Selecione [Renomear] e pressione OK. Siga as instrues na tela para editar as informaes. Bloquear ou desbloquear um contato 1. No menu principal do Skype, selecione[Contatos] e pressione OK. 2. Selecione o contato e pressione OPTIONS. 3. Selecione[Bloq.] e pressione OK. Quando for solicitado, selecione [Sim] e pressione OK. Para desbloquear um contato, 1. Selecione o contato e, em seguida, pressione OPTIONS. Selecione [Desbloquear] e pressione OK. Agora, voc pode receber chamadas deste contato do Skype..

Fazer chamadas de voz e vdeo


Fazer uma chamada de voz Voc pode fazer uma chamada pelo Skype sem vdeo. 1. No menu principal do Skype, selecione[Contatos] e pressione OK. 2. Selecione o contato e pressione OK. 3. Selecione [Ligar] e pressione OK. Opes de chamada de voz Durante uma chamada, pressione OPTIONS para acessar estas opes: [Mudo]: para silenciar seu microfone durante uma chamada. [Em espera]: para colocar a chamada em espera. [Encerrar chamada]: para encerrar uma chamada. [Teclado]: para acessar o teclado. Fazer uma chamada de vdeo Com a chamada de vdeo, voc pode falar cara-a-cara com o vdeo ao vivo na sua TV gratuitamente

PT

34

1. No menu principal do Skype, selecione [Contatos] e depois pressione OK. 2. Selecione o contato e pressione OK. 3. Selecione [Chamada de vdeo] e pressione OK. Se seu contato tiver uma cmera conectada e ele aceitar a chamada, voc poder ver a pessoa na sua TV, na tela inteira. Para verificar o que o seu contato pode ver, veja a exibio na pequena tela da sua TV. 1. Durante a chamada, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Exibio total] e pressione OK. Opes da chamada de vdeo Durante uma chamada de vdeo, pressione OPTIONS para acessar estas opes: [Desligar]: para encerrar uma chamada de vdeo. [Tons de discagem]: para acionar um tom de discagem. [Em espera]: para colocar a chamada em espera. A exibio total ser interrompida. [Mudo]: para silenciar seu microfone durante uma chamada. [Interromper meu vdeo]: interrompe o vdeo para a tela de seu contato.

4. Insira o nmero de telefone com as teclas do controle remoto ou selecione os nmeros no teclado da tela. 5. Depois de digitar o nmero completo, selecione o boto [Ligar] e pressione OK para iniciar a chamada. Para silenciar o microfone durante a chamada, pressione OPTIONS, e selecione [Mudo]. Para encerrar a chamada de voz, selecione[Encerrar chamada] e pressione OK. Receber uma chamada Quando estiver conectado ao Skype e assistindo TV, voc ser notificado de uma chamada recebida com uma mensagem na tela. A notificao exibir o nome do contato. Voc pode aceitar ou recusar a chamada. Para aceitar a chamada, selecione[Aceitar]e pressione OK. Para recusar, selecione [Recusar] e pressione OK. Skype durante o aluguel de filmes e Pausar TV Enquanto voc estiver assistindo um filme alugado de uma emissora ou locadora, ou usando a funo Pausar TV, uma chamada do Skype aceita interromper o filme ou o programa pausado. Para continuar assistindo o filme, voc ter que voltar locadora ou ao servio de transmisso. Algumas locadoras e servios no permitem que voc reinicie o filme. O armazenamento do programa Pausar TV perdido. Skype durante a gravao Durante a gravao de um programa em um Disco Rgido USB conectado, a TV o notificar se houver uma chamada e o contato. Se aceitar a chamada Skype, a gravao ser interrompida.

Chamar um telefone Com o Skype, voc pode ligar para telefones fixos e celulares. Nota: Nenhuma chamada de emergncia com o Skype. O Skype no um substituto do seu telefone e no pode ser usado para chamadas de emergncia. Chamar um telefone Antes de fazer a chamada para um telefone fixo ou celular, voc ter que comprar Crditos do Skype ou uma assinatura do Skype no seu computador

PT

35

Portugus

1. Pressione . 2. Selecione [Skype], e pressione OK. 3. Selecione [Teclado numrico] e pressione OK.

Correios de voz
Se algum chamar voc no Skype e voc estiver off-line, quem chamou poder deixar uma mensagem em seu correio de voz do Skype. Para poder receber uma mensagem pelo correio de voz, voc deve configurar o correio de voz de sua conta do Skype em seu computador. Na pgina do Correio de voz voc pode reproduzir recados que foram deixados para voc. Para reproduzir um correio de voz, 1. No menu principal do Skype, selecione [Hist. Chamadas] e pressione OK. 2. Selecione [Correios de voz] e pressione OK. 3. Selecione o correio de voz e pressione OPTIONS. Siga as instrues na tela para reproduzir o correio de voz selecionado. Reproduzir um correio de voz Para reproduzir um correio de voz, selecione-o na barra de menus e pressione OK. Apagar correios de voz Para apagar um correio de voz da lista, selecione-o e pressione OPTIONS. Selecione [Apagar correio de voz] e pressioneOK.

1. No menu principal do Skype, selecione [Configuraes] e depois pressione OK. 2. Selecione [Desconectando agora deste usurio. Conectar novamente quando o Skype iniciar.], e depois pressione OK para ativar a opo. Alterar status on-line Voc pode alterar seu prprio status on-line. 1. No menu principal do Skype, selecione seu nome Skype e pressione OK. 2. Selecione [Status Online] e pressione OK. 3. Selecione o status preferido que voc deseja que os contatos vejam e pressione OK. Alterar seu avatar Voc pode alterar o avatar. 1. No menu principal do Skype, selecione seu nome Skype e pressione OK. 2. Selecione [Imagem do perfil] e pressione OK. 3. Selecione o avatar desejado, selecione [Aplicar] e depois pressione OK. 4. Ao concluir, selecione para sair. Altere sua senha Voc pode alterar sua senha atual do Skype e inserir uma nova senha. 1. No menu principal do Skype, selecione [Configuraes] e depois pressione OK. 2. Selecione [Alterar Minha Senha] e pressione OK. Siga as instrues na tela para inserir sua senha atual e a nova. 3. Ao concluir, selecione [Aplicar]e pressione OK. 4. Para sair, pressione . Sair Saia do Skype na sua TV. 1. No menu principal do Skype, selecione [Desconectar] e depois pressione OK. 2. Para efetuar login automaticamente quando a TV for ligada da prxima vez, selecione [Sim] quando a mensagem para salvar a senha do Skype e conectar automaticamente for exibida.

Configuraes do Skype
Crditos do Skype Com Crditos do Skype ou com uma assinatura do Skype, voc pode ligar para telefones fixos e celulares com a sua TV. Comprar Crditos do Skype Para comprar Crditos ou fazer uma assinatura do Skype, conecte-se ao Skype no seu computador. O Crdito do Skype que voc comprar estar disponvel na sua TV. A quantidade de crditos disponveis mostrada em cada pgina onde voc pode fazer uma chamada. Conexo automtica Para conectar-se automaticamente ao Skype quando voc ligar a TV, siga estas etapas:
PT 36

Configuraes do jogo
Do que voc precisa: Conecte o console de jogos ao conector HDMI nesta TV. Selecione o tipo de dispositivo apropriado Para aplicar configuraes de imagem apropriadas para jogos, certifique-se de definir [Console de jogos] como o tipo de dispositivo no menu Fonte.. Acesse Conecte sua TV > Assista um dispositivo conectado > Configuraes do dispositivo (Pgina 60). Configurar o estilo de sons para jogar 1. Pressione OPTIONS. 2. Selecione [Imagem e som] > [Estilo do som]>[Jogo] e depois pressione OK. A TV est pronta para os jogos. Nota: quando terminar de jogar, volte configurao usual de estilo de som.

Iniciar um jogo para dois jogadores 1. No controle remoto da TV, pressione SOURCE. Selecione o console de jogos no menu Inicial e pressione OK. 2. No console de jogos, inicie o jogo e selecione o modo para vrios ou dois jogadores. Selecione o modo para visualizao de tela dividida. 3. No controle remoto da TV, pressione OPTIONS. 4. Selecione [Imagem e som] > [Jogos 2 pessoas]. 5. Selecione o formato no qual o jogo em tela dividida exibido: [Superior/inferior] ou [Lado a lado]. 6. Pressione OK. A TV exibe as duas telas como telas cheias. Para assistir a cada uma das duas telas diferentes, cada jogador coloca um dos culos - marcado como jogador 1 ou jogador 2. Alterne entre visualizao regular e de tela dividida Em exibio de duas telas para dois jogadores, voc pode colocar e tirar a tela dividida e trocar para exibio combinada. Assim, voc poder acessar o menu ou a pontuao do jogo. Para habilitar ou desabilitar as visualizaes, pressione OK no controle remoto da TV. Para encerrar a visualizao dividida para dois jogadores, pressione e selecione outra atividade. Para voltar a assistir ao contedo 3D de um DVD player, pressione OPTIONS. Selecione [Imagem e som] > [Jogos 2 pessoas] > [Desligado] e pressione OK.

Iniciar um jogo
Iniciar um jogo 1. No controle remoto da TV, pressione SOURCE. 2. Selecione o console de jogos no menu Fonte e pressione OK. 3. Insira um disco no console do jogo e inicie o jogo.

Iniciar um jogo para dois jogadores


Esta seo restrita s sries PFL6xx7 e PFL7xx7. Alguns jogos so para vrios jogadores e com tela dividida. Com a tecnologia 3D desta TV, voc pode configurar a tela dividida para ser exibida na forma de duas telas cheias. Dois jogadores assistem mesma TV, mas veem duas telas diferentes para jogar. Para visualizar cada tela, so necessrios culos de jogo para cada jogador. Do que voc precisa: Use o kit de dois jogadores que vem com dois culos - Philips PTA436 (vendido separadamente).

PT

37

Portugus

Jogar

Conecte o console de jogos ao conector HDMI nesta TV.

Definir bloqueios e timers


Relgio
possvel exibir um relgio na tela da TV. O relgio exibe a hora transmitida pela emissora de TV. Exibir o relgio da TV 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Relgio] e pressione OK. O relgio exibido no canto superior direito da tela de TV. Alterar o modo do relgio Voc pode alterar o modo do relgio para automtico ou manual. Por padro, ele fica no modo automtico, e sincroniza automaticamente com a Hora Universal Coordenada (UTC). Se a sua TV no recebe transmisses de UTC, mude o modo do relgio para [Manual]. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais]. 3. Selecione [Relgio] > [Modo relgio autom.]. 4. Selecione [Automtico], [Manual] ou [De acordo com o pas] e depois pressione OK. Acerte manualmente o relgio Voc pode definir a data e a hora manualmente. Antes de iniciar, coloque o modo do relgio em [Manual]. 1. No menu [Relgio], selecione [Data] ou [Hora] e pressione OK. 2. Use Botes de navegao para selecionar. 3. Selecione [Concludo] e pressione OK.

1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Programar p/ desligar]. 3. Pressione o Botes de navegao para definir o timer de desligamento automtico. O timer de desligamento automtico vai at 180 minutos, com intervalos de dez minutos. Para desligar o timer de desligamento automtico, ajuste-o para zero minuto. 4. Pressione OK para ativar o timer de desligamento automtico. Aps o perodo especificado, a TV passa para o modo de espera.

Bloqueio de crianas
Para proteger crianas de programas de TV inadequados, voc pode bloquear a TV ou os programas com classificao etria. Definir ou alterar o cdigo de bloqueio infantil 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal] > [Bloqueio infantil]. 3. Selecione [Definir cdigo] ou [Mudar cdigo]. 4. Digite o cdigo usando os Botes numricos. Dica: se voc esquecer seu cdigo, digite 8888 para substituir os cdigos existentes. Se acessar os canais bloqueados a partir da grade de canais, voc ser solicitado a digitar seu cdigo de bloqueio. Se voc esquecer seu cdigo, digite 8888 para substituir os cdigos existentes.

Classificao por faixa etria


Voc pode configurar a TV para exibir somente programas com classificao etria inferior idade dos seus filhos. Essa restrio s se aplica a canais digitais de emissoras com classificao indicativa de seus programas.

Timer de desligamento automtico


Voc pode alternar a TV para o modo de espera aps um perodo especificado. Durante a contagem regressiva at o perodo especificado, voc pode desligar a TV ou redefinir o timer de desligamento automtico.

PT

38

1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal]. 3. Selecione [Bloqueio infantil] > [Bloquear via idade]. Voc ser solicitado a informar o cdigo de bloqueio de crianas. 4. Insira o cdigo de bloqueio de crianas usando Botes numricos. 5. Selecione uma classificao etria e pressione OK. Todos os programas acima da classificao etria selecionada so bloqueados. Para obter mais informaes sobre os cdigos de bloqueio de crianas, consulte Usar mais recursos da TV > Definir bloqueios e timers > Bloqueio de crianas (Pgina 38).

Nota: outras marcas descrevem o recurso HDMI-CEC de forma diferente. Por exemplo: Anynet (Samsung), Aquos Link (Sharp) ou BRAVIA Sync (Sony). Nem todas as marcas so totalmente compatveis com o Philips EasyLink. Aps ligar o Philips EasyLink, estes recursos ficaro disponveis: Reproduo com um toque Quando voc reproduz o contedo de um dispositivo compatvel com HDMI-CEC, a TV sai do modo de espera e alterna para a origem correta. Modo de espera com um toque Quando voc pressionar no controle remoto da TV, a TV e todos os dispositivos compatveis com HDMI-CEC passaro para o modo de espera. Controle remoto EasyLink possvel controlar diversos dispositivos compatveis com HDMI-CEC usando o controle remoto da TV. Controle de udio do sistema Se voc conectar um dispositivo compatvel com HDMI-CEC que inclua alto-falantes, usando o conector HDMI ARC, poder optar por ouvir a TV por esses alto-falantes, em vez dos alto-falantes da TV. Sincronizar udio Se conectar sua TV a um home theater, voc poder sincronizar udio e vdeo para evitar o atraso entre imagem e som. Manter a qualidade da imagem Se a qualidade da imagem da sua TV for afetada pelos recursos de processamento de imagem ou outros dispositivos, ligue o Pixel Plus Link para manter a qualidade da imagem. Maximizar a exibio para vdeo com legendas Algumas legendas podem criar uma barra de legendas separada sob o vdeo, o que limita a rea de exibio do vdeo. Para maximizar a rea de exibio do vdeo, ligue a legenda automtica e exiba as legendas no alto da imagem.

Classificao por contedo


Voc pode bloquear programas de contedo questionveis. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal]. 3. Selecione [Bloqueio infantil] > [Bloquear via contedo]. Voc ser solicitado a informar o cdigo de bloqueio de crianas. 4. Digite seu cdigo com o Botes numricos. Selecione um tipo de contedo a ser bloqueado e pressione OK. O contedo selecionado est bloqueado.

Usar o EasyLink
O que voc pode fazer
Obtenha o mximo dos seus dispositivos compatveis com HDMI-CEC com os recursos de controle avanados do Philips EasyLink. Conecte seus dispositivos compatveis com HDMI-CEC por meio de HDMI sua TV e controle-os ao mesmo tempo com o controle remoto da TV.

PT

39

Portugus

Ouvir outro dispositivo com a TV no modo de espera possvel ouvir um dispositivo compatvel com HDMI-CEC nas caixas acsticas da TV, mesmo com a TV em espera.

Botes do EasyLink Voc pode controlar dispositivos compatveis com HDMI-CEC com esses botes no controle remoto da TV: : coloca a TV e o dispositivo conectado no modo de espera. Botes de reproduo: controla a reproduo de msica ou vdeo. Botes numricos: seleciona um ttulo, captulo ou faixa. OK: inicia, pausa ou retoma a reproduo no dispositivo conectado, ativa uma seleo ou acessa o menu do dispositivo. / : move-se para frente ou para trs no dispositivo conectado. : exibe o menu inicial da TV. Tambm possvel controlar dispositivos com outros botes do EasyLink que esto disponveis pelo Controle Remoto na Tela (OSRC). Para acessar o OSRC 1. Enquanto visualiza contedo de um dispositivo conectado, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Controles] e depois pressione OK. 3. Selecione um boto na tela e depois pressione OK. 4. Pressione para sair.

Do que voc precisa:


Conecte pelo menos dois dispositivos compatveis com HDMI-CEC por meio de HDMI. Consulte Conectar a TV > Conectar dispositivos (Pgina 50). configurar corretamente cada dispositivo compatvel com HDMI-CEC ligar o EasyLink ligar o EasyLink 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [EasyLink] > [EasyLink] . 3. Selecione [Ativ.] ou [Desat.] e pressione OK.

Controlar dispositivos simultaneamente


Se conectar vrios dispositivos HDMI-CEC compatveis com essa configurao, voc poder controlar todos os dispositivos com o controle remoto da TV. Nota: esta uma configurao avanada. Os dispositivos que no suportam essa configurao no respondero aos comandos do controle remoto da TV. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [EasyLink]. 3. Selecione [Controle remoto do EasyLink] > [Ativ.] ou [Desat.]. 4. Pressione OK para confirmar. Dicas: Para voltar ao controle da TV, pressione e depois selecione [Assistir TV]. Para controlar outro dispositivo, pressione e selecione o dispositivo no menu inicial. Para sair, pressione .

Selecionar sada da caixa acstica


Se um dispositivo conectado for compatvel com canal de retorno de udio HDMI (HDMI ARC), o udio da TV tambm pode ser transmitido pelo cabo HDMI. No necessrio utilizar cabos adicionais. Certifique-se de conectar o dispositivo ao conector HDMI ARC na TV. Consulte Conectar a TV > Sobre cabos > HDMI (Pgina 49) Configurar alto-falantes da TV 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Som] > [Avanado] > [Alto-falante da TV]. 3. Selecione uma opo e pressione OK:

PT

40

Selecione a sada do alto-falante com o menu Ajustar. Se [EasyLink] ou [Incio autom. EasyLink] for selecionado, voc poder alterar como o udio da TV transmitido ao dispositivo HDMI-CEC conectado. 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Imagem e som] > [Altofalante] e pressione OK. 3. Selecione uma das seguintes e pressione OK: [TV]: opo ativada por padro. Transmita o fluxo de udio da TV pela TV e pelo dispositivo de udio HDMICEC conectado at que o dispositivo conectado alterne para o controle de udio do sistema. Quando isso acontecer, o udio da TV ser transmitido pelo dispositivo conectado. [Amplificador]: transmite o udio pelo dispositivo HDMI-CEC conectado. Se o modo de udio do sistema no for ativado no dispositivo, o udio continuar sendo transmitido pelos alto-falantes da TV. Se [Incio autom. EasyLink] foi ativada, a TV solicita que o dispositivo conectado alterne para o modo de udio do sistema.

Manter a qualidade da imagem


Se a qualidade da imagem da TV for afetada pelos recursos de processamento de imagem de outros dispositivos, ative o Pixel Plus Link. Para ativar o Pixel Plus Link 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [EasyLink]. 3. Selecione [Pixel Plus Link] > [Ativ.], e pressione OK.

Maximizar a exibio do vdeo


Algumas legendas criam uma barra de legendas separada sob o vdeo, o que limita a rea de exibio do vdeo. Para maximizar a rea de exibio do vdeo, ative o Deslig. autom. legendas. As legendas sero exibidas acima da imagem. Ativar o deslocamento automtico de legendas 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [EasyLink] > [Deslig. autom .legendas]. 3. Selecione [Ativ.] e pressione OK para ativar. Nota: verifique se o formato da imagem da TV est definido como [Format autom] ou [Expandir filme 16:9].

Sincronizar udio
Se sua TV est conectada a um home theater e existe um atraso entre imagem e som, voc poder sincroniz-los. Se o home theater for Philips, o udio e o vdeo so sincronizados automaticamente.

PT

41

Portugus

[Desat.]: desliga os alto-falantes da TV. [Ativ.]: liga os alto-falantes da TV. [EasyLink]: transmite o udio da TV pelo dispositivo HDMI-CEC conectado. Transfira o udio da TV para o dispositivo de udio HDMI-CEC conectado usando o menu Ajustar. [Incio autom. EasyLink]: desliga automaticamente os alto-falantes da TV e transmite o udio da TV ao dispositivo de udio HDMI-CEC conectado.

Se o home theater for de outra marca, voc ter de ligar o atraso de sincronismo de udio na TV para sincronizar udio e vdeo. Para ativar o atraso de sincronismo de udio 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Som]. 3. Selecione [Avanado] > [Atraso sada udio] > [Ativ.] e pressione OK.

Ouvir outro dispositivo com a TV no modo de espera


possvel ouvir um dispositivo compatvel com HDMI-CEC nas caixas acsticas da TV, mesmo com a TV em espera. 1. Pressione OPTIONS para receber o udio do dispositivo Philips EasyLink conectado. Se estiver disponvel, o modo Somente udio ser ativado. 2. Aceite o aviso na TV para desligar a tela da TV. 3. Controle a reproduo do udio usando o controle remoto da TV.

PT

42

Imagem e som
Assistente de configuraes
Voc pode selecionar as configuraes de imagem e som com a ajuda do assistente de configuraes, que demonstra imediatamente o efeito da configurao escolhida. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes rpidas de imagem e som] e pressione OK. 3. Selecione [Continuar] e pressione OK. 4. Siga as instrues na tela para escolher suas configuraes preferidas.

Mais configuraes de imagem


Voc pode alterar as configuraes no menu Imagem. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Imagem] e pressione OK. 3. Selecione uma configurao para ajustar e depois pressione OK. [Estilo da imagem]: seleciona um ajuste de cor predefinido. [Luz de fundo]: ajusta o brilho da luz de fundo da tela. [Cor]: ajusta a saturao de cor da imagem. [Nitidez]: ajusta a nitidez da imagem. [Reduzir rudo]: ajusta a reduo de rudo da imagem. [Reduzir artefato MPEG]: suaviza transies e nvoas na imagem digital.

[Avanado]: acessa configuraes avanadas como gama, matiz e contraste do vdeo. - [Sensor de luz]: ajusta o brilho da tela da TV automaticamente conforme as condies de iluminao da sala. - [Gama]: ajusta a configurao no linear de luminncia e contraste da imagem. - [Color temp.]: seleciona uma temperatura de cor predefinida. - [Temperatura cor personalizada]: personaliza a configurao de temperatura de cor. Disponvel somente se a opo [Color temp.] > [Personalizado] estiver selecionada. - [Brilho]: ajusta o brilho da tela. - [Ajuste de imagem]: ajusta o contraste do vdeo.

PT

43

Portugus

4 Configurar a TV

[Pixel Plus HD]: controla as configuraes avanadas de sintonia fina para cada pixel combinar com os pixels vizinhos. Produz uma imagem brilhante, com alta definio. - [HD Natural Motion]: remove trepidaes de movimento. - [Nitidez avanada.] / [Super resoluo]: permite uma nitidez superior, especialmente nas linhas e contornos da imagem - [Contraste dinmico]: ajusta o nvel no qual a TV reala automaticamente os detalhes nas reas escuras, intermedirias e claras da imagem. - [Backlight dinmico]: seleciona o nvel de luz de fundo que proporciona um equilbrio ideal entre o consumo de energia e o contraste da imagem. - [Aprimorar cores]: define o nvel no qual a vivacidade e os detalhes das cores so aprimorados dinamicamente.

[Jogo/PC]: ao ver o contedo de um console de jogos conectado, selecione [Jogo] para aplicar as configuraes de jogo. Quando um PC estiver conectado via HDMI, selecione [PC]. Confirme que [Formato da tela] > [Formato de imagem] > [Sem escala] est selecionado para aplicar o mximo de detalhes. [Formato da tela]: acessa configuraes avanadas para controlar o formato da imagem na tela. - [Formato de imagem]: altera o formato da imagem. - [Bordas da tela]: altera o tamanho da imagem.

Mais configuraes de som


Voc pode alterar as configuraes no menu Som. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Som] e pressione OK. 3. Selecione uma configurao para alterar e depois pressione OK. [Estilo do som]: acessa as configuraes predefinidas de som. [Graves]: ajusta o nvel de graves nos alto-falantes e fones de ouvido. [Agudo]: ajusta o nvel de agudos nos alto-falantes e fones de ouvido. [Balano]: ajusta o volume dos altofalantes esquerdo e direito. [Modo surround]: seleciona um modo de som surround para aprimorar sua experincia sonora. [Incredible Surround 3D autom.]: seleciona um modo de som surround para aprimorar sua experincia sonora em modo 3D. S disponvel na PFL6xx7G e na PFL7xx7G. [Vol fone ouvido.]: ajusta o volume do fone de ouvido.

[Avanado]: acessa configuraes avanadas para aprimorar sua experincia sonora. - [Nvel de volume automtico]: ativa a reduo de variaes bruscas no volume, por exemplo, ao trocar de canal. - [Alto-falante da TV]: seleciona os alto-falantes preferidos para reproduzir o udio da TV. Consulte Usar mais recursos da TV > Usar o EasyLink > Selecionar sada da caixa acstica (Pgina 40). - [Clear Sound]: aprimora a qualidade do som. - [Formato de sada digital]: seleciona o tipo de sada de udio no conector de sada de udio digital. Selecione entre os formatos de udio [Multicanal] ou [Estreo]. - [Nvel da sada digital]: define a taxa de amostragem do udio estreo. Selecione [Baixo] para determinada quantidade de perda na intensidade ou fora do sinal. Selecione [Normal] para no perder a intensidade ou fora do sinal. - [HDMI1 sada de udio]: ativa a sada de udio do dispositivo conectado em HDMI 1. - [Atraso sada udio]: sincroniza automaticamente a imagem na TV com o udio de um home theater conectado. - [Offset sem udio]: ajusta a configurao do atraso da sada de udio. Esta opo s est disponvel se [Atraso sada udio] estiver ligado.

Como restaurar imagem e som


possvel restaurar as configuraes padro de imagem e som, mantendo fixas as configuraes de instalao do canal. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Definies fabr.] e depois pressione OK.

PT

44

Configuraes do canal
Instalao automtica
Quando a TV foi ligada pela primeira vez, uma instalao completa de canais foi executada. Para alterar o idioma, pas e reinstalar todos os canais de TV disponveis, voc pode executar novamente a instalao completa. Iniciar instalao 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Procurar canais] > [Reinstalar canais] e pressione OK. O menu Pas exibido. 3. Selecione seu pas e depois pressione OK. 4. Selecione sua rede e depois pressione OK: [Antena]: acessa canais abertos pela antena. [Cabo]: acessa canais de TV a cabo. 5. Siga as instrues na tela para selecionar outras opes, se houver. exibido o menu inicial de busca de canais. 6. Selecione [Iniciar] e pressione OK. 7. Quando a busca de canais for concluda, selecione [Terminar] e depois pressione OK. Dica: pressione LIST para ver a lista de canais. Nota: quando forem encontrados canais de TV digitais, a lista de canais instalados poder exibir nmeros de canais vazios. Voc pode renomear, reorganizar ou desinstalar esses canais.

6. Quando o canal for encontrado, selecione [Armazenar] e pressione OK. 7. Pressione para sair.

Atualizar lista de canais


Quando a TV foi ligada pela primeira vez, uma instalao completa de canais foi executada. Por padro, quando h alteraes nessas listas de canais, a TV as atualiza automaticamente. Voc pode atualizar manualmente os canais. Nota: se for solicitado a digitar um cdigo, digite '8888'. Como atualizar canais manualmente 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Procurar canais] > [Atualizar canais] e pressione OK. 3. Siga as instrues na tela para atualizar os canais.

Configuraes de idioma
Idioma do menu:
1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Idioma menu]. 3. Selecione um idioma de menu na lista e pressione OK.

Idioma de udio
Selecionar idioma de udio Se o canal de TV transmitir em dois ou mais idiomas de udio, voc poder selecionar seu idioma de udio preferido. 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS.

Instalar canais digitais


Se souber a frequncia dos canais que deseja instalar, voc poder procurar e armazenar os canais digitais um a um. Para obter melhores resultados, consulte seu provedor de servios.

PT

45

Portugus

Todas as configuraes da TV (exceto as configuraes do canal) voltam aos padres de fbrica.

1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Canal] > [Instalao do canal]. 3. Selecione [Digital: Teste de recepo] > [Encontrar canal], e pressione OK. 4. Pressione Botes numricos para inserir a frequncia do canal. 5. Selecione [Procurar] e pressione OK.

2. Para canais digitais, selecione [Idioma do udio:]. Para canais analgicos, selecione [udio alternativo] ou [Dual I-II]. Pressione OK para confirmar sua seleo. 3. Selecione entre os idiomas disponveis e depois pressione OK. Nota: se voc selecionou [udio alternativo] para canais analgicos, selecione entre: [Princ]: Idioma de udio principal ou [SAP]: Idioma de udio secundrio

1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais]. 3. Selecione [Acesso universal] > [Ativ.] ou [Desat.] e depois pressione OK.

Feedback do udio
possvel definir a TV para reproduzir um tom ao pressionar um boto no controle remoto ou na TV. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] e depois pressione OK. 3. Selecione [Bipe tecla] > [Ativ.] e pressione OK.

Exibir Closed Caption


possvel selecionar exibir sempre closed caption ou somente quando o som silenciado. Nota: se o aplicativo interativo de TV digital for ativado, o texto de closed caption ser oculto. Nem todos os programas, comerciais e filmes da TV dispem de informaes de closed caption. Consulte a lista de programas de TV locais em canais com texto em closed caption. Os programas com closed caption geralmente so indicados com marcaes como 'CC' nos guias de programao. 1. Enquanto assiste TV, pressione OPTIONS. 2. Use Botes de navegao para selecionar [Legendas ocultas]. 3. Selecione uma opo e pressione OK. 4. Pressione OPTIONS. 5. Selecione [Servio legenda]. 6. Selecione o tipo correto de closed caption e pressione OK.

Outras configuraes
Demonstrao da TV
Voc pode iniciar uma demonstrao para aprender mais sobre os recursos da TV. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Assistir demo] e pressione OK. 3. Selecione uma demonstrao e pressione OK. 4. Para sair, pressione EXIT.

Localizao
Para confirmar se aplicou as configuraes corretas na TV, voc pode selecionar onde a TV ser usada. Modo loja ou casa Selecione o modo [Residncia] para acessar todas as configuraes da TV. No modo [Compras] voc s tem acesso a algumas configuraes. 1. Enquanto assiste TV, pressione . 2. Selecione [Configurar] e pressione OK. 3. Selecione [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Modo de uso]. 4. Selecione [Residncia] ou [Compras] e depois pressione OK. 5. Reinicie a TV.

Configuraes de acesso universal


Ligar
Algumas emissoras de TV digital fornecem recursos especiais de udio e legendas para deficientes auditivos ou visuais. Voc pode ativar ou desativar esses recursos.
PT 46

Posicionamento
Antes de posicionar a TV, leia todas as medidas de segurana. Consulte Primeiros passos > Importante > Segurana (Pgina 6). Posicione a TV em um local onde a luz no incida diretamente sobre a tela. A distncia ideal para assistir TV de trs vezes a diagonal da tela. Por exemplo, se a diagonal da tela tiver 81 cm (32"), a distncia ideal para assistir TV de 2,5 m (92"), contados a partir da parte frontal da tela. Quando voc estiver sentado, seus olhos devero estar alinhados com o centro da tela.

Atualizar com USB


Antes de atualizar o software, verifique se voc tem os seguintes itens: A dispositivo USB de armazenamento com pelo menos 256 megabytes de espao livre, formatado em FAT ou DOS, sem proteo contra gravao. Acesso a um computador com porta USB e acesso Internet. Nota: no use uma unidade de disco rgido USB. 1. Para conectar um dispositivo USB de armazenamento. 2. Pressione . 3. Selecione [Configurar] > [Atualizar software], e pressione OK. O assistente de atualizao iniciado. 4. Siga as instrues na tela para iniciar a atualizao. Nota: o assistente de atualizao o direciona para o site de suporte da Philips. Consulte as instrues de instalao no site para concluir a atualizao.
Portugus

Instalao em um suporte ou na parede Voc pode aplicar as melhores configuraes sua selecionando montagem na parede ou montagem em p. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] e pressione OK. 3. Selecione [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Posio da TV]. 4. Selecione [No suporte da TV] ou [Montada na parede] e depois pressione OK.

Atualizar a partir da transmisso digital


Se disponveis, sua TV poder receber atualizaes de software via transmisses digitais. Ao receber uma atualizao de software, voc ser solicitado a atualizar o software. Recomendamos que voc atualize o software quando solicitado. Siga as instrues na tela. Nota: para atualiza o software mais tarde, selecione > [Configurar] > [Configurar Software] > [Atualizao local]. Selecione o arquivo recebido no download e siga as instrues na tela para concluir a atualizao.

Atualizar o software
Como verificar a verso
1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configurar Software] > [Informaes software] e pressione OK. A verso do software atual exibida. Cuidado: no instale uma verso do software anterior que se encontra instalada no momento em seu produto. A TP Vision no pode ser responsabilizada por problemas causados por instalaes de verses anteriores ao software atual. Atualize o software com uma destes mtodos: atualizar usando um dispositivo USB atualizar a partir da transmisso digital

PT

47

Restaura as configuraes padro


Voc pode restaurar todas as configuraes de imagem e som e reinstalar todos os canais na sua TV. 1. Pressione . 2. Selecione [Configurar] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Reinstalar a TV] e depois pressione OK. 3. Siga as instrues na tela.

PT

48

Sobre cabos
Qualidade do cabo
Viso geral Antes de conectar dispositivos TV, verifique os conectores disponveis no dispositivo. Ligue o dispositivo TV com a conexo de mais alta de qualidade disponvel. Conectores de boa qualidade transferem melhor imagens e sons. As conexes mostradas neste manual do usurio so somente recomendaes. Outras solues so possveis.

Vdeo componente (Y Pb Pr) s tem sinais de vdeo. Use o Y Pb Pr e o cabo do adaptador de udio fornecido para conectar dispositivos ao conector CVI na sua TV. A conexo Y Pb Pr suporta sinais de TV de alta definio (HD).

HDMI
Uma conexo de HDMI oferece a melhor imagem e qualidade sonora possvel. Um cabo HDMI combina sinais de vdeo e udio. Conecte em HDMI para sinais de TV de alta definio (HD) e para ativar o EasyLink. Um conector de canal de retorno de udio HDMI (ARC) permite enviar o udio da TV para um dispositivo compatvel com HDMI ARC. Conecte usando cabos HDMI com menos de 5 metros.

CVBS
CVBS transmite vdeo. Use o CVBS e o cabo do adaptador de udio fornecido para conectar dispositivos ao conector AV IN na sua TV. As conexes CVBS proporcionam uma qualidade de imagem padro.

PT

49

Portugus

5 Conectar a TV

Y Pb Pr

VGA
Voc pode conectar a VGA para ver a imagem de um PC na TV. VGA s transmite vdeo. Para som, conecte tambm a AUDIO IN.

Conexo de dispositivos
Reprodutor de Blu-ray ou DVD
Conecte o reprodutor de discos TV com um cabo HDMI.

Conecte o reprodutor de discos TV com um cabo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

PT

50

AV IN

AV IN

Receptor de TV
Conecte o receptor de TV digital TV com um cabo de antena.

Conecte o receptor de TV via satlite ou digital TV com um cabo HDMI.

PT

51

Portugus

Conecte o reprodutor de discos TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.

Conecte o receptor de TV digital TV com um cabo de vdeo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

Conecte o receptor de TV digital TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.
AV IN

AV IN

Gravador de vdeo
Conecte o gravador TV com um cabo de antena.

PT

52

Conecte o gravador TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.


AV IN

AV IN

Console de jogos
Conecte o console de jogos TV com um cabo HDMI.

PT

53

Portugus

Conecte o gravador TV com um cabo de vdeo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

Conecte o console de jogos TV com um cabo de vdeo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

Conecte o console de jogos TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.
AV IN

AV IN

Home theater
Conecte o home theater TV com um cabo HDMI e um cabo tico.

PT

54

Conecte o sistema de home theater TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.
AV IN

AV IN

Cmera digital
Conecte a cmera digital TV com um cabo USB.

PT

55

Portugus

Conecte o home theater TV com um cabo de vdeo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

Filmadora digital
Conecte a filmadora digital TV com um cabo HDMI.

Conecte a filmadora digital TV com um cabo de vdeo componente (Y Pb Pr) e um cabo de udio L/R.

Conecte a filmadora digital TV com um cabo composto (CVBS) e um cabo de udio L/R.

PT

56

Disco rgido USB


Conecte o disco rgido USB TV com um cabo USB.

Computador
Conecte o computador TV com um cabo HDMI.

Conecte o computador TV com um cabo DVI-HDMI e um cabo de udio.

PT

57

Portugus

Conectar mais dispositivos

Conecte o computador TV com um cabo VGA e um cabo de udio.

Cmera de chamada de vdeo


Conecte a cmera de vdeo PhilipsTV - PTA317 (no fornecida) TV com um cabo USB.

Aponte a cmera para a posio onde voc normalmente senta. Voc pode posicionar a cmera onde desejar, mas coloque-a longe dos alto-falantes da TV. Alta Definio (HD) A cmera de vdeo Philips PTA317 (vendida separadamente) uma cmera de resoluo HD. Se a largura de banda da conexo com a Internet for suficiente e a pessoa para a qual voc ligar tiver um visor HD, como sua TV, ela ver voc em HD.

Teclado e mouse
teclado USB Voc pode conectar um teclado USB para digitar texto, como nome de dispositivos na TV ou texto para aplicativos Smart TV. mouse USB Voc pode conectar um mouse USB para navegar entre as pginas da Internet e clicar em links com facilidade. Nota: Caso precise de conectores USBextras, use um hub USB. Certifique-se de que o hub usb est conectado porta USB 1 na parte de trs da TV. Voc tambm pode conectar o mouse USB a um teclado USB conectado. Voc tambm pode conectar o mouse USB a um teclado USB conectado.

PT

58

Conecte o teclado e o mouse TV com um cabo USB.


Portugus

Quando a TV detectar a presena do teclado, voc poder selecionar o layout do teclado e teste a sua seleo. Se tiver selecionado inicialmente um layout de teclado em cirlico ou grego, voc pode tambm adicionar um segundo teclado de layout em latim. Para alterar o layout do teclado, pressione > [Ajustes] > [Configuraes da TV] > [Ajustes gerais] > [Mouse/teclado USB] > [Configurar Teclado] e pressione OK . teclas da TV no teclado Para inserir texto, use as teclas a seguir: Enter : confirmar uma entrada de texto Backspace : delete um caractere antes do cursor Teclas de navegao : ir caixa de texto Alt + Shift: alternar entre layouts do teclado, caso vrios layouts estejam definidos Teclas da Smart TV no teclado Enter : confirmar uma entrada de texto Backspace : retornar pgina anterior Teclas de navegao : navegar at o prximo campo Tab: Prximo Tab e Shift: Anterior Home : rolar at o topo da pgina End : rolar at o final da pgina Page Up : saltar para uma pgina acima

Page Down : saltar para uma pgina abaixo +/- : ampliar ou reduzir uma etapa * : ajustar largura

Quando a TV detectar a presena do mouse, configure a velocidade de rastreamento. V para a rea de teste para verificar a velocidade. Use o mouse USB com a sua TV Boto esquerdo do mouse (leftclick):OK Boto direito do mouse (right-click): (Voltar) Roda de rolagem: para rolar para cima ou para baixo em uma pgina da Internet. Nota: O mouse USB no pode navegar nos aplicativos da Smart TV nem nos menus da TV.

Assistir ao contedo de um dispositivo conectado


Adicionar um novo dispositivo
Para poder assistir um dispositivo conectado, conecte o dispositivo TV. Consulte Conectar a TV > Conectar dispositivo (Pgina 50). Nota: se voc conectar um dispositivo compatvel com HDMI-CEC TV usando o conector HDMI e lig-lo, ele ser automaticamente adicionado ao menu inicial.
PT 59

Deteco automtica Quando voc conecta um novo dispositivo TV, ele detectado automaticamente e colocado no menu Origem. O dispositivo mostrado como um cone (o tipo de dispositivo) e tem um nome. Adicionar ou remover um dispositivo Se o dispositivo recm adicionado no aparecer no menu [Dispositivos], percorra novamente todas as conexes da TV e atualize o menu Fonte com os dispositivos recm conectados 1. No menu Fonte, pressione OPTIONS. 2. Selecione [Atualizar] e pressione OK. Siga as instrues na tela. Para remover um dispositivo no mais conectado TV. Desconecte o dispositivo da TV e atualize a lista.

1. Pressione SOURCE. 2. Selecione o dispositivo e depois pressione Boto verde[Renomear]. 3. Use o teclado na tela para inserir um novo nome. 4. Ao concluir, selecione [Concludo] e depois pressione OK. Altere o tipo do dispositivo Voc pode modificar o tipo de dispositivo que foi automaticamente designado pela TV. Ao selecionar um tipo de dispositivo adequado para ajud-lo a usar o dispositivo. O tipo do dispositivo determina estilos de imagens e sons, valores de resoluo, configuraes especficas ou a posio dentro do menu Origem. 1. No menu [Dispositivos], selecione o dispositivo e pressione Boto vermelho[Tipo de dispos.]. 2. Selecione um tipo de dispositivo apropriado e pressione OK para confirmar.

Selecione uma origem


No menu inicial Aps adicionar um dispositivo novo ao menu fonte, voc poder selecionar o cone do novo dispositivo para ver seu contedo. 1. Pressione . 2. Selecione [Dispositivos] e pressione OK. 3. Selecione o dispositivo e pressione OK para confirmar. Use o boto SOURCE Tambm possvel pressionar SOURCE para exibir uma lista de nomes de conector. Selecione o conector que liga o dispositivo TV. 1. Pressione SOURCE. 2. Pressione Botes de navegao para selecionar um cone do dispositivo ou do conector. 3. Pressione OK para confirmar.

Resetar configuraes do dispositivo


Para resetar o tipo de dispositivo e nomelo com configuraes padro, 1. No menu [Dispositivos], selecione o dispositivo e pressione OPTIONS. 2. Selecione [Reset] e pressione OK.

Rede e Internet
O que voc pode fazer
Exibir mdia Se conectar a TV a uma rede domstica, voc poder reproduzir fotos, msicas e vdeos de seu computador. Consulte Use sua TV > Exibir mdia.

Configuraes do dispositivo
Renomear um dispositivo Voc pode renomear um dispositivo quando este estiver adicionado ao menu Fonte.

PT

60

Smart TV Se voc conectar a TV a uma rede domstica com uma conexo de Internet, poder navegar na Smart TV. A Smart TV online oferece servios de Internet e sites adaptados para sua TV. Reproduza msica e vdeos, consulte fontes de informaes de diversos contextos, alugue filmes e muito mais. Consulte Use a TV > Ver Smart TV (Pgina 24).

Do que voc precisa:


Aviso: esta TV estar em conformidade com a diretiva EMC somente se voc usar um cabo Ethernet blindado Cat5. Uma rede de computador que inclua: a) Um roteador universal plug-and-play (UnPnP) e b) Um computador com um dos seguintes sistemas operacionais: Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Mac OSX ou Linux. Para conectar a TV a computadores, tambm necessrio um software servidor de mdia configurado para compartilhar arquivos com a TV. Consulte Use sua TV > Exibir mdia (Pgina 20). Para conectar a TV Internet, tambm necessria uma conexo de alta velocidade com a Internet.

Para uma conexo pronta para Wi-Fi, consulte Conectar sua TV > Rede e a Internet > Pronta para Wi-Fi (Pgina 61).

Conexo com fio


1. Ligue o roteador e ative sua configurao de DHCP. 2. Conecte um roteador com um cabo ethernet TV. 3. Pressione e depois selecione [Configurar]. 4. Selecione [Conectar rede] e pressione OK. 5. Siga as instrues na tela para instalar a rede. 6. Aguarde a TV localizar a conexo de rede. 7. Se solicitado, concorde com o Contrato de licena do usurio final.

Wi-Fi Ready
Esta sesso exclusiva para TVs Wi-Fi Ready. Com o adaptador USB sem fio Philips PTA127 (no fornecido com alguns modelos), voc poder conectar a TV sua rede domstica sem fio. Voc poder usufruir o melhor da Internet a partir dos servios Smart TV, e compartilhar contedo entre seus dispositivos conectados. Nota: A rede sem fio opera no mesmo espectro de frequncia de 2,4 GHz que dispositivos domsticos comuns, como telefones Dect, fornos de micro-ondas ou dispositivos Bluetooth, o que pode causar interferncias no Wi-Fi. Afaste esses dispositivos da TV. Para reduzir o trfego na rede, desligue equipamentos sem uso na rede domstica.

Conectar

Voc pode conectar essa TV sua rede domstica por conexes com ou sem fio. Para estabelecer uma conexo com fio, consulte Conectar a TV > Rede e a Internet > Conexo com fio (Pgina 61).

PT

61

Portugus

A qualidade de recepo depende da localizao do roteador sem fio e do provedor local de Internet. Ao reproduzir vdeo na sua rede domstica sem fio, recomendamos que voc use um roteador IEEE 802.11 N. A velocidade da conexo pode diferir, de acordo com o ambiente operacional da sua rede domstica sem fio.

Como iniciar a configurao sem fio 1. Ligue seu roteador de rede sem fio. 2. Conecte o adaptador USB Philips PTA127 a um conector USB na TV. A instalao sem fio iniciada automaticamente. 3. Siga as instrues na tela. Dica: mantenha o adaptador USB sem fio conectado TV. WPS - Wi-Fi Protected Setup 1. Caso seu roteador suporte WPS (Wi-Fi Protected Setup), pressione o boto WPS no roteador. 2. Aps 2 minutos, selecione [WPS] na TV e depois pressione OK. A TV conecta-se sua rede. Esse processo demora cerca de 2 minutos. A maioria dos novos roteadores sem fio tm o sistema WPS e apresenam o logotipo WPS. O sistema WPS usa a criptografia de segurana WPS e no pode ser combinado com dispositivos da sua rede que usem a criptografia de segurana WEP. Caso voc ainda precise de dispositivos WEP em sua rede, instale com [Pesquisar] > [Personalizado]. Buscar roteadores Caso voc tenha vrios roteadores na sua rede, poder selecionar a rede de que precisa. 1. Para selecionar um roteador de rede especfico, pressione [Pesquisar] na primeira pgina da instalao. Os roteadores com WPS e o sinal mais forte so mostrados primeiro na lista que aparece na tela. 2. Selecione o roteador necessrio e depois pressione OK.

Se estiver conectando a um roteador WPS, selecione [WPS] na TV. Para definir o cdigo PIN no software do roteador ao conectar, selecione [WPS-PIN]e anote o cdigo. Para digitar a chave de criptografia manualmente, selecione [Padro] e digite a chave quando solicitado. Definir uma conexo protegida com WPS PIN 1. Para definir a conexo protegida, selecione [WPS-PIN] e pressione OK. 2. Anote o cdigo PIN de 8 dgitos mostrado na TV e digite-o no software do roteador no seu PC. Para saber onde inserir o cdigo PIN, leia o manual do roteador. Como definir uma conexo protegida com criptografia WPA Caso voc tenha a segurana WPA no seu roteador, digite a senha com o controle remoto. 1. Para digitar manualmente a chave de criptografia (a chave de segurana), selecione [Padro] e pressione OK. 2. Para acessar o teclado na tela, selecione o campo de entrada de texto e depois pressione OK. Como definir uma conexo protegida com criptografia WEP Caso voc tenha a criptografia de segurana WEP, a TV pedir a chave de criptografia WEP em nmeros hexadecimais. 1. Localize a chave hexadecimal no software do roteador em seu PC e anote a primeira chave na lista de chaves WEP. 2. Insira-a na TV com o controle remoto. Se a chave de segurana for aceita, porque a TV foi conectada com o roteador sem fio. 3. Se solicitado, concorde com o Contrato de licena do usurio final.

PT

62

Problemas gerais
A TV no liga: Desconecte o cabo de alimentao da tomada. Aguarde um minuto e ligue-o novamente. Confirme se o cabo de alimentao est firme. A TV no responde ao controle remoto nem aos controles frontais quando ligada: A TV demora alguns instantes para iniciar. Durante esse perodo, a TV no responder ao controle remoto nem aos controles frontais. Isso normal. Ao ligar/desligar a TV ou coloc-la no modo de espera, voc ouve estalos do aparelho: No necessrio fazer nada. O som de estalos vem da expanso e contrao normais da TV medida que ela esfria ou aquece. Isso no afeta seu desempenho. No modo de espera, exibida uma tela de abertura e, em seguida, a TV retorna para o modo de espera: Isso normal. Ao desconectar e reconectar a TV energia eltrica, a tela de abertura ser exibida quando ela ligar novamente. Para desativar o modo de espera e ligar a TV, pressione no controle remoto ou qualquer boto na TV. A luz do modo de espera na TV pisca em vermelho: Desconecte o cabo de alimentao da tomada. Espere a TV esfriar antes de religar o cabo de alimentao. Se voltar a piscar, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Philips. Voc esqueceu o cdigo de 4 dgitos para desbloquear o recurso de bloqueio de canais (bloqueio de crianas): Insira 8888.

As legendas no so exibidas quando voc reproduz um filme de um dispositivo USB de armazenamento: Os arquivos de legendas no inseridas no arquivo de vdeo (por exemplo, *.idx) no so suportados. Os arquivos de legendas devem ser salvos na mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo de vdeo. Voc deseja atualizar o software da TV: Visite www.philips.com/support e faa download do pacote de software mais recente para sua TV. As instrues de instalao do software e as notas da verso indicando o que foi atualizado tambm esto disponveis no site. Tambm esto disponveis instrues completas de como atualizar sua TV em Configurar a TV > Atualizar software.

Problemas com canais


Voc deseja instalar canais da TV Consulte em Configurar a TV > Configuraes de canal (Pgina 45) as instrues de como instalar canais analgicos ou digitais. No foi localizado um canal digital durante a instalao: Consulte as especificaes tcnicas para certificar-se de que a TV suporta SATVD-T ou SBTVD-T no seu pas. Verifique se todos os cabos esto conectados corretamente e se foi selecionada a rede correta. Os canais previamente instalados no aparecem na lista de canais: Verifique se a lista de canais correta est selecionada.

PT

63

Portugus

6 Soluo de problemas

O menu TV ou Smart TV est no idioma errado: Mude o menu para o seu idioma preferencial. Para obter mais informaes, consulte Configurar a TV > Configuraes de idioma > Idioma do menu (Pgina 45).

Voc deseja reorganizar a lista de canais: Aps instalar os canais, eles aparecem na lista de canais. Para obter informaes de gerenciamento de listas de canais, incluindo como reorganizar canais, consulte Ver TV > Gerenciar listas de canais (Pgina 14).

Problemas na imagem
A TV est ligada, mas a imagem no exibida ou est distorcida: Verifique se a antena est conectada corretamente TV. Verifique se o dispositivo correto est selecionado como fonte da TV. Verifique se o dispositivo externo ou a fonte est devidamente conectada. H som mas no h imagem: Verifique se as configuraes de imagem esto corretas. A imagem da TV vinda da antena ruim: Verifique se a antena est conectada corretamente TV. Alto-falantes, dispositivos de udio no aterrados, luzes de non, prdios altos e outros objetos grandes podem influenciar a qualidade da recepo. Se possvel, tente melhorar a qualidade da recepo mudando a posio da antena ou afastando os dispositivos da TV. Se a recepo est ruim apenas em um canal, ajuste a sintonia fina do canal. A qualidade da imagem dos dispositivos conectados ruim: Verifique se os dispositivos esto conectados corretamente. Verifique se as configuraes de imagem esto corretas. A TV no salvou suas configuraes de imagem: Verifique se a TV est configurada para a localizao: Casa. possvel alterar e salvar as configuraes neste modo. A imagem no se enquadra na tela; est muito grande ou muito pequena: O formato da imagem muda.

O formato da imagem muda de acordo com o canal exibido. Em vez de formato da imagem [Zoom automtico], selecione outro formato da imagem. A posio da imagem est errada: Os sinais de imagem de alguns dispositivos podem no se enquadrar na tela corretamente. Verifique a sada de sinal do dispositivo. Um banner "e-sticker" com informaes exibido na tela da TV: A TV est no modo [Compras]. Para remover o e-sticker, coloque a TV no modo [Residncia] e reinicie a TV. Consulte Configurar a TV > Outras configuraes > Localizao (Pgina 46). A tela do computador na TV est instvel: Verifique se o PC usa a resoluo e a taxa de atualizao suportadas. Consulte Especificaes do produto > Resolues de tela (Pgina 67). Ajuste o formato de imagem na TV para [Sem escala].

Problemas do som
H imagem, mas no h som na TV: Se voc no detectar sinal de udio, a TV desligar a sada de udio automaticamente isso no indica um defeito. Verifique se todos os cabos esto conectados corretamente. Verifique se o volume no est silenciado nem em zero. Verifique se esto selecionados os altofalantes da TV. Pressione OPTIONS, selecione [Alto-falante] e depois selecione TV. Verifique se a sada de udio da TV est conectada entrada de udio do dispositivo de home theater compatvel com HDMI-CEC ou EasyLink. O som deve ser ouvido nos alto-falantes do Sistema de Home Theater.

PT

64

Alguns dispositivos podem exigir que voc ative manualmente a sada de udio HDMI. Se o udio HDMI j estiver ativado, mas ainda no houver udio, experimente mudar o formato de udio digital do dispositivo para PCM ('Modulao por Cdigo de Pulso'). Consulte as instrues na documentao de seu dispositivo.

Um dispositivo de udio compatvel com HDMI-CEC est conectado TV e ela no exibe o cone de volume nem de som desativado quando o volume silenciado, aumentado ou diminudo. Quando um dispositivo de udio HDMICEC est conectado, este comportamento normal. O contedo do dispositivo USB no exibido: Verifique se o dispositivo de armazenamento USB est configurado como compatvel com Classe de armazenamento em massa, conforme descrito na documentao do dispositivo de armazenamento. Verifique se o dispositivo de armazenamento USB compatvel com a TV. Verifique se os formatos de arquivo de udio e imagem so suportados pela TV. Arquivos de som e imagem em seu dispositivo USB de armazenamento no so reproduzidos ou so reproduzidos com baixa qualidade: O desempenho de transferncia do dispositivo de armazenamento USB pode limitar a taxa de transferncia de dados para a TV, causando uma reproduo de m qualidade.

H imagem mas a qualidade do som ruim: Verifique se as configuraes de som esto corretas. H imagem mas s h som em um altofalante: Verifique se o controle de equilbrio do som est centralizado.

Problemas de conexo
H problemas com dispositivos HDMI: Observe que o suporte a HDCP (Highbandwidth Digital Content Protection, Proteo de contedo digital em banda larga) pode aumentar o tempo necessrio para uma TV exibir contedo de um dispositivo HDMI. Se a TV no reconhecer o dispositivo HDMI e nenhuma imagem for exibida, tente alternar a fonte de um dispositivo para outro e de volta ao primeiro. Se houver falhas intermitentes no som, verifique se as configuraes de sada do dispositivo HDMI esto corretas. Se voc usar um adaptador ou cabo HDMI para DVI, confirme que h outro cabo de udio conectado a AUDIO L/R ou AUDIO IN (somente minitomada). Voc no consegue usar os recursos de EasyLink: Verifique se os dispositivos HDMI so compatveis com HDMI-CEC. Os recursos de EasyLink s funcionam com dispositivos compatveis com HDMI-CEC.

Problemas de rede
Voc deseja criar uma conexo sem fio entre sua TV e a rede domstica: Consulte em Conectar sua TV > Rede e a Internet > Wi-Fi ready (Pgina 61) as instrues sobre como conectar sua TV a uma rede domstica sem fio. A Smart TV no funciona: Verifique se o roteador est corretamente ligado TV, e se o roteador tem acesso aberto Internet. Se o roteador tiver configuraes de firewall ou de segurana, verifique se ele permite a passagem de dados da Smart TV. Verifique os detalhes na documentao do roteador.
PT 65

Portugus

O acesso internet aberta via Smart TV est lento Tente melhorar a qualidade do sinal entre o roteador e a TV se estiver acessando a Internet sem fio. Consulte detalhes na documentao do roteador. Sempre que possvel, use uma banda larga rpida. Atualize a TV com o software mais recente para garantir que a velocidade de navegao a ideal. A navegao pela rede est lenta. Se voc estiver acessando seu PC com uma conexo sem fio, consulte na documentao do roteador como aumentar a qualidade do sinal entre o roteador e a TV. Rede sem fio distorcida ou no encontrada: Verifique se a rede sem fio no est sofrendo interferncia de fornos de micro-ondas, telefones DECT ou outros dispositivos Wi-Fi nas proximidades. Se a rede sem fio no funcionar corretamente, tente uma instalao de rede com fio. Verifique se os firewalls na sua rede permitem acesso conexo sem fio da TV.

Para falar ou enviar um e-mail a um representante da Philips, consulte a Central de Atendimento ao Cliente Philips em seu pas. Voc tem detalhes de contato no folheto fornecido com a TV ou em www.philips.com/support. Tome nota do modelo e nmero de srie da sua TV antes de entrar em contato com a Philips. Esses nmeros esto impressos na parte de trs da TV e na embalagem.

Entre em contato com a Philips


Aviso: no tente reparar a TV por conta prpria. Isso poder provocar ferimentos srios, danos irreparveis TV ou anular sua garantia. Se no conseguir resolver o problema, consulte as perguntas frequentes (FAQs) sobre esta TV em www.philips.com/support. Voc tambm pode consultar e contribuir com a comunidade de TV Philips em www.supportforum.philips.com.

PT

66

Alimentao e recepo
As especificaes do produto esto sujeitas a alteraes sem aviso prvio. Alimentao Alimentao: 110 a 240 VAC, 50 a 60 Hz Consumo de energia em espera: < 0,15 W Temperatura ambiente: 5 a 40 graus Celsius Para obter informaes sobre consumo de energia, consulte as especificaes do produto em www.philips.com/support. Recepo Entrada de antena: coaxial 75 ohms (tipo F) Sistema de TV: PAL M, PAL N, NTSC M, SATVD-T, SBTVD-T Reproduo de vdeo: NTSC, PAL

Som Potncia de sada: 20 W (RMS) @ 10% THD Incredible surround Clear Sound Mono / Stereo / Programao de udio secundria

Resolues de tela
Formatos de computador - HDMI (Resoluo - taxa de atualizao) 640 x 480 - 60 Hz 800 x 600 - 60 Hz 1024 x 768 - 60 Hz 1280 x 1024 - 60 Hz 1360 x 768 - 60 Hz 1600 x 1200 - 60 Hz 1920 x 1080 - 60 Hz Formatos de computador - VGA (Resoluo - taxa de atualizao) 640 x 480 - 60 Hz 800 x 600 - 60 Hz 1024 x 768 - 60 Hz 1280 x 1024 - 60 Hz 1360 x 768 - 60 Hz 1600 x 1200 - 60 Hz 1920 x 1080 - 60 Hz Formatos de vdeo (Resoluo - taxa de atualizao) 480i - 60 Hz 480p - 60 Hz 576i - 50 Hz 576p - 50 Hz 720p - 50Hz, 60 Hz 1080i - 50Hz, 60 Hz 1080p - 24Hz, 25Hz, 30Hz, 50Hz, 60 Hz

Tela e som
Imagem/tela Tipo de exibio: LED backlight Full HD Medida diagonal: - 81 cm / 32 polegadas - 107 cm / 42 polegadas - 119 cm / 47 polegadas - 140 cm / 55 polegadas Proporo da imagem: 16:9 (widescreen) Resoluo do painel: 1920x1080p Aprimoramento de imagens: - Pixel Precise HD (para a srie PFL7xx7) - Pixel Plus HD (para as sries PFL5xx7 e PFL6xx7)

PT

67

Portugus

7 Especificaes do produto

Imagem/tela Taxa de Movimento Ideal (PMR): - Para sries PFL7xx7: 480Hz - Para sries PFL6xx7: 240Hz - Para sries PFL5xx7: 240Hz Ambilight: Ambilight Spectra 2 (Para sries PFL7xx7) 3D: TV em 3D (Para sries PFL6xx7 e PFL7xx7)

Multimdia

Conexes multimdias suportadas USB: conecte somente dispositivos USB que consumam 500 mA de energia ou menos. - NTFS, FAT 16 (Somente leitura) - FAT 32 Ethernet LAN RJ-45 Arquivos de udio/vdeo suportados Os nomes dos arquivos multimdia no podem ter mais de 128 caracteres.

Arquivos de imagem suportados JPEG. *.jpg GIF (87a, 89a): *.gif PNG: *.png, * .pns BMP: *.bmp, *.dib

PT

68

Formatos de legenda suportados Os nomes dos arquivos multimdia no podem ter mais de 128 caracteres.

Formatos 3D suportados Os nomes dos arquivos multimdia no podem ter mais de 128 caracteres.

Softwares de servidores de mdia compatveis com DLNA suportados Windows Media Player (para Microsoft Windows) Twonky Media (para Microsoft Windows e Mac OS X) Sony Vaio Media Server (para Microsoft Windows)

TVersity (para Microsoft Windows) Nero MediaHome DiXiM (para Microsoft Windows XP) Macrovision Network Media Server (para Microsoft Windows) Fuppes (para Linux) uShare (para Linux)

PT

69

Portugus

Arquivos de udio suportados Os nomes dos arquivos multimdia no podem ter mais de 128 caracteres.

Conectividade
Traseira REDE: Ethernet LAN RJ-45 Porta de servio: SERV.U AUDIO IN: DVI/VGA (miniconector estreo de 3,5 mm) Composio e udio (AV IN) : CVBS/Y, udio L/R Inferior VGA: entrada para PC Componente e udio: Y Pb Pr, Audio L/R Antena: coaxial 75 ohm USB 1 HDMI 1/ 2/ 3 Lateral USB 2/ 3 Fones de ouvido: miniconector estreo de 3,5 mm HDMI SADA DE UDIO DIGITAL: ptica Recursos de HDMI Canal de Retorno de udio (Somente HDMI 1)

Aviso: siga todas as instrues fornecidas com o suporte para TV. A Koninklijke Philips Electronics N.V. no se responsabiliza por uma instalao inadequada da TV no suporte que provoque acidentes, ferimentos ou danos. Para evitar danos aos cabos e conectores, deixe uma folga de pelo menos 5,5 cm / 2,2 polegadas na parte posterior do TV. Esta seo restrita s sries PFL5xx7 e PFL6xx7 de 32 - 42 polegadas Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

Suportes de montagem de TV compatveis


Voc pode montar sua TV na parede com um suporte compatvel (vendido separadamente). Selecione o tipo de suporte e TV conforme o tamanho da tela da TV: 81 cm / 32 polegadas: 200mm x 200mm, M6 107 cm / 42 polegadas: 400mm x 400mm, M6 119 cm / 47 polegadas: 400mm x 400mm, M6 119 cm / 47 polegadas: 400mm x 400mm, M6

PT

70

Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

Esta seo restrita s sries 47PFL7xx7 e 47PFL6xx7 Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

Verso da Ajuda
UMv 3139 137 05475 - 20120829

PT

71

Portugus

Esta seo restrita s sries 55PFL7xx7 e 55PFL6xx7

Esta seo restrita a 42PFL7xx7 Antes de montar a TV na parede, determine o comprimento correto dos parafusos. Para determinar o comprimento do parafuso, some a distncia do suporte de parede at o parafuso com o comprimento do parafuso, como mostrado na figura.

8 ndice remissivo
3
3D - 18 3D, 2D para 3D - 18 3D, alterar formato - 18 3D, aviso relacionado sade - 7 3D, desligar - 19

canais, reorganizar - 14 canais, trocar - 14 classificao etria - 38 closed captions, exibir - 46 computador, reproduzir arquivos - 20 conectar, cmera digital - 55 conectar, console de jogos - 53 conectar, disco rgido externo - 57 conectar, filmadora digital - 56 conectar, gravador - 52 conectar, mouse - 58 conectar, PC - 57 conectar, receptor de TV - 51 conectar, rede domstica - 61 conectar, reprodutor de discos - 50 conectar, sistema de home theater - 54 conectar, teclado - 58 conectar, USB - 21 conectores - 49 conexo de dispositivos - 49 configuraes de imagem - 43 configuraes de imagem, restaurar - 44 configuraes de som, restaurar - 44 configuraes, assistente - 43 configuraes, imagem - 43 configuraes, jogo - 37 configuraes, som - 44 console de jogos - 53 controle do Smartphone - 6 controle remoto - 4 controles - 4 controles laterais - 4

A
acesso universal, ativar - 46 ajuda, na tela - 12 Ajuda, verso - 71 alta definio (HD), contedo - 3 Alto-falantes da TV, silenciar - 13 Ambilight - 19 Ambilight, configuraes - 20 Ambilight, ligar - 20 Ambilight, luz ambiente - 20 amplificador, selecionar sada - 40

B
bloqueio infantil - 38

C
cmera digital - 55 canais - 14 canais digitais - 45 canais favoritos, lista - 14 canais, atualizar - 45 canais, favoritos - 14 canais, instalar (automtico) - 45 canais, instalar (digital) - 45 canais, logotipo - 14 canais, ocultar ou exibir - 14 canais, reinstalar - 48 canais, renomear - 14
PT 72

D
demonstrao - 46 disco rgido externo - 57 dispositivo conectado, adicionar - 59

dispositivo conectado, redefinir - 60 dispositivo conectado, remover - 59 dispositivo conectado, renomear - 60 dispositivos - 50 dispositivos, adicionar - 59 dispositivos, assistir - 60 DTVi - 26

HDMI - 49
Portugus

HDMI ARC - 49

I
idioma de udio - 45 idioma, menu - 45 informaes de contato, na Internet - 12 instalar canais (automtico) - 45

E
EasyLink - 39 EasyLink, alto-falantes da TV - 40 EasyLink, ativar - 40 EasyLink, botes do controle remoto - 40 EasyLink, controle na tela - 5 EasyLink, controles - 40 EasyLink, recursos - 39 eficincia energtica, configuraes - 10 em espera - 13 Entre em contato com a Philips - 12 EPG, emissora - 16 EPG, Internet - 17

J
jogos, dois jogadores - 37

L
ligar - 67 ligar ou desligar a TV - 13 lista de canais - 14 local, casa ou loja - 46

M
manuteno da tela - 8 marcas comerciais e copyrights - 9 modo loja - 46 modo residncia - 46 modo, casa ou loja - 46 mouse USB - 58 Multimedia Home Platform (MHP) - 26 multimdia, formatos suportados - 68 multimdia, reproduzir arquivos - 20

F
filmadora digital - 56 fim do uso - 11 formato da imagem - 16

G
gravaes, agendar - 30 gravaes, assistir - 31 gravaes, gerenciar - 32 gravador, conectar - 52 gravar, dispositivo USB - 29 gravar, programas de TV - 29 guia da TV, exibir - 16

P
Pausar TV - 28 PC, conectar - 57 PC, resolues de imagem - 67 Pixel Plus Link - 41 posio - 47 posicionamento, instalao no suporte ou na parede - 47 programa servidor de mdia - 20

H
HbbTV - 26

PT

73

R
rdio digital - 14 receptor de TV, conectar - 51 reciclagem - 11 rede domstica - 60 rede, conectar - 60 reinstalar - 48 relgio - 38 renomear canais - 14 renomear, dispositivo conectado - 60 reprodutor de discos, conectar - 50 resoluo de tela - 67

suporte ao produto - 12 suporte de parede - 70 sustentabilidade - 10

T
teclado USB - 58 tela - 67 timer de desligamento automtico - 38 trava Kensington - 8 TV Interativa - 26

V
VGA - 50 volume - 13

S
segurana - 6 sem fio, dongle - 61 servidor de mdia - 20 sincronizao de udio - 41 sistema de home theater, conectar - 54 Skype, bloquear contato - 33 Skype, cmera de vdeo Philips - 58 Skype, chamada de vdeo - 34 Skype, chamada de voz - 34 Skype, configurao - 32 Skype, configuraes - 36 Skype, contatos - 33 Skype, correios de voz - 36 Skype, login - 33 Skype, menu principal - 33 Skype, receber chamada - 34 Smart TV - 3 Smart TV, aplicativos - 24 Smart TV, buscar - 24 Smart TV, rede - 60 software, atualizao digital - 47 software, USB - 47 software, verificar verso - 47
PT 74

Y
YouTube - 24 YPbPr, vdeo componente - 49

All registered and unregistered trademarks are the property of their respective owners. Specifications are subject to change without notice. Philips and the Philips shield emblem are registered trademarks of Koninklijke Philips Electronics N.V. and are used under license from Koninklijke Philips Electronics N.V. 2012 TP Vision Netherlands B.V. All rights reserved. www.philips.com

Potrebbero piacerti anche