Sei sulla pagina 1di 14

Livro de Receitas

Mousse de Cupuau
Ingredientes: 500g de polpa de cupuau 1,5 caixas de creme de leite sem soro 1,5 latas de leite condensado 10g de gelatina incolor e sem sabor em lmina Modo de preparo: Bater no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e a polpa de cupuau. Dissolver a gelatina em 5 colheres de sopa de gua morna e acrescentar aos outros ingredientes. Colocar o creme em taas ou formas individuais e levar a geladeira por 2 horas.

Mousse de Bis

Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 caixa de bis 1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de Preparo Hidrate a gelatina como indicado na embalagem. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Leve para gelar.

Mousse Fcil
ingredientes 01 gelatina do sabor de sua preferencia 01 lata de leite condensado 01 lata de creme de leite 01 lata de leite morno frutas do sabor da gelatina
1

modo de fazer; bata a gelatina com o leite morno depois de bem batida, acrescente o restante dos ingredientes menos as frutas. quando ja estiver bem misturado acrescente as frutas e desligue rapido.Coloque para gelar Se preferir os de chocolate faca com gelatina sem sabor e coloque cholate em p gosto, para o branco bata 300gr de cholate branco ralado ou triturado.

Mousse Falso de Chocolate


Ingredientes 1 xcara de achocolatado em p 1 envelope de gelatina sem sabor 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite Modo de Preparo Misture a gelatina em 5 colheres (sopa) de gua fria e deixe descansar at a gelatina amolecer (aproximadamente 5 minutos). Adicione 1 xcara (ch) de gua e aquea em fogo baixo, mexendo at dissolver completamente. Reserve. No liqidificador bata o creme de leite, o leite condensado e o achocolatado at obter uma mistura homognea. Acrescente a gelatina dissolvida e bata por 1 minuto. Coloque o mousse em taas ou num pirex e leve geladeira.

Falso Pudim de Leite

Ingredientes 9 colheres (sopa) de acar 9 colheres (sopa) de leite em p 1 colher (sopa) de amido de milho 6 ovos 4 copos americanos de gua Modo de Preparo Bata tudo no liquidificador, despeje em uma frma de pudim caramelizada e cozinhe em banho-maria por uma hora e meia.

Mousse Rpido de Gelatina


Ingredientes:

01 caixinha de gelatina de qualquer sabor 01 lata de creme de leite 01 lata de leite condensado 01 copo de gua fria 01 copo de gua fervendo Modo de Preparo: Dissolva a gelatina com o copo de gua fervendo, despeje no liquidificador. Coloque os demais ingredientes e bata tudo no liquidificador por uns cinco minutos Leve geladeira por 4 horas.

Pudim de Sorvete
Ingredientes: 1 lata de leite condensado 3 ovos 1 lata de creme de leite 2 latas de leite (mesma medida da lata) 6 colheres de acar 1 colhe de amido de milho Modo de Preparo: Bata as gemas com o leite condensado e o amido de milho. Coloque o leite e leve ao fogo, mexendo sempre at engossar. Desligue o fogo e dexe esfriar. Enquanto esfria bata as claras com o acar, misture o creme de leite sem soro. Misture os dois cremes. Misture chocolate em p com um pouco de gua e coloque (espalhe) numa fma de pudim, despeje o creme e leve ao congelador. Quando congelar vire o pudim em um pato de pudim. Obs.: Mantenha o pudim dentro do congelador, pois foa do congelado ele se derreter

Pudim Gelado

Ingredientes 1 pacote (95g) de gelatina em p sem sabor 1 lata de creme de leite 1 lata de leite condensado 1 lata de leite morno
3

Modo de Preparo Dissolva a gelatina no leite morno, acrescente o leite condensado e o creme de leite, bata tudo no liquidificador at misturar bem. Despeje em uma frma com furo no centro caramelizada. Leve a geladeira at que esteja firme. Desinforme e s servir. Se desejar ao invs de caramelizar a frma, unte com margarina sem sal e aps desinformar use calda de frutas como ameixa e pssego.

Torta Holandesa

Ingredientes: 200 g manteiga 4 gemas 200g de acucar 600ml creme de leite 200g chocolate 1 caixa de creme de leite para cobertura. Modo de Preparo: Bater o aucar com a manteiga por 6 minutos, acrecentar as gemas 1 a 1 e por ultimo os 600 ml de creme de leite. Colocar numa forma deixar na geladeira por 1 hora depois misturar o creme leite mais chocolate e colocar por cima da torta.

Po francs
Ingredientes quilo de farinha de trigo 15 g de fermento para po 15 g de sal 20 g de acar 1 colher (sopa) se margarina Modo de preparo Dilua o fermento em um copo de gua morna com o acar. Misture os outros ingredientes. Amassa e levante, empurrando a massa para frente, com a palma da mo e dobrando-a sobre si mesma. Se for necessrio, coloque mais gua e mais farinha. A massa no dever grudar nas mos. Deve ficar com aspecto leve e esponjoso.
4

Deixe descansar por duas horas. A seguir, amasse novamente e prepare o po, dando-lhe o formato desejado e coloque no tabuleiro untado. Se estiver pegajosa, espalhe mais farinha por cima. Deixe que ela descanse mais uma hora. Aquea o forno e pincele o po com gua antes de coloc-lo no forno. Assar por 40 minutos mais ou menos.

Biscoito de Batata Doce


Ingredientes 1 xcara (ch) de batata doce cozida e bem amassada 3/4 xcara (ch) de manteiga, ou margarina para uso culinrio 1 xcara (ch) de acar 3 xcaras (ch) de amido de milho Acompanhe as novas receitas no Twitter Conhea a nossa pgina no Facebook Modo de preparo Coloque a batata doce (fria) num recipiente e acrescente o acar e a manteiga (ou margarina). Misture bem, usando uma colher de pau. Acrescente 2 xcaras do amido de milho e misture ainda com a colher. Agora junte a xcara restante aos poucos, usando as mos. Amasse bem at obter uma massa bem lisa. Lave e seque bem as mos e tente enrolar uma bolinha, a massa no deve estar quebradia e nem to pouco grudar nas mos. Modele os biscoitos no formato de bolinhas e aperte-as com um garfo. Coloque em assadeiras untadas e enfarinhadas. Asse em forno preaquecido 180. Para saber se j esto assados levante um e olhe em baixo, eles no costumam corar em cima. No deixe muito tempo assando para que no fiquem muito duros. Depois de frios guarde-os em vidros bem, fechados.

Cachorro quente de forno especial


Ingredientes Massa: 3 xcaras de farinha de trigo 3 xcaras de leite 3 ovos
5

1 pitada de sal 1 pacote de queijo ralado (100g) 2 colheres de sopa de azeite 1 colher de sopa rasa de fermento em p Recheio: 300 g de salsicha picadinha 1/2 cebola picadinha ou ralada 2 colheres de sopa de azeite 100 g de azeitonas 1 sache de molho de tomate pronto Sal a gosto Cobertura: Batata palha Queijo ralado Organo Modo de Modo de Preparo 1. Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e despeje a metade em uma forma mdia untada e enfarinhada 2. Prepare o recheio refogando a cebola no azeite at dourar 3. Depois acrescente os demais ingredientes e acerte o sal 4. Deixe ferver e reserve 5. Despeje o recheio sobre a massa e cubra com o restante da mistura 6. Por cima, cubra com batata palha, queijo ralado e organo 7. Leve ao forno por 40 minutos 8. Variaes do recheio: linguia, frango, atum, sardinha 9.

Lazanha Ao Molho Branco


Ingredientes: - 1/2 quilo de lazanha - 1/2 quilo de mussarela - 400 gramas de presunto - 1 caixa de molho de tomate - 2 cebolas picadas grandes - 3 colheres de sopa rasas de farinha de trigo - 2 litros de leite - 2 colheres de sopa bem cheia de margarina - alho picado - sal Modo de Preparo: Cozinhe o macarro (lazanha) na gua, sal e um fio de leo e reserve.
6

Milho Branco: Refogue a cebola, o alho na margarina at dourar, depois acrescente a farinha de trigo e abaixe o fogo. Em seguida coloque o leite at virar um mingau. Acrescente sal e reserve. Montagem: Num pirex grande coloque lazanha, mussarela, presunto, molho branco e uma pincelada de molho de tomate at terminar as camadas. Finalize com molho branco, polvilhe queijo ralado e leve ao forno por cerca de 40 minutos.

Lasanha De Presunto E Queijo


- 1 pacote de massa para lasanha pr-cozida - presunto em fatias (fiz s uma camada) - queijo mussarela em fatias - queijo provolone ralado - molho de tomates - molho branco - queijo parmeso para polvilhar - organo Modo de Fazer Mesmo a massa sendo pr-cozida gosto de passar pela gua quente com sal e leo, escorra e estenda sobre um pano de prato para absorver a gua. Em um refratrio coloque: - um pouco de molho; - uma camada de massa; - queijo mussarella; - massa - molho branco - presunto - queijo provolone E assim faa quantas camadas desejar, sempre alternando com o molho, hora vermelho hora branco. Termine com molho, queijo mussarela, parmeso ralado e organo e leve ao forno para gratinar.

Cupcake formigueiro com brigadeiro

Ingredientes: . 1 xcara (ch) de acar . 1 xcara (ch) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

. 4 ovos inteiros . 1 colher (sopa) de baunilha . 2 xcaras (ch) de farinha de trigo sem fermento . 1/2 xcara (ch) de creme de leite . 1/2 xcara (ch) de chocolate granulado . 1 colher (sopa) de fermento em p

Recheio: . 2 latas de leite condensado . 1/2 lata de creme de leite . 5 colheres (sopa) de chocolate em p . 2 colheres (sopa) rasas de manteiga sem sal Modo de preparo: Na batedeira, bata na velocidade mdia o acar e a manteiga at conseguir um creme. Desligue e coloque um ovo. Ligue e junte, um a um, os demais ovos e tambm a baunilha. Desligue. Acrescente, de maneira alternada, a farinha e o creme de leite. Bata, usando um fu, at a massa ficar homognea. Por ltimo, junte o chocolate granulado e o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa na forma. Em forno pr aquecido a 180 C, leve os bolinhos para assar por uns 20 minutos. Tire da forma e deixe sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) at secar. Recheio: Leve todos os ingredientes ao fogo mdio, mexendo sempre at engrossar. Decorao: Coloque o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o brigadeiro. Faa um buraco (dois dedos) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espao com o brigadeiro. Agora, tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faa a cobertura. Salpique granulado.

Pozinho salgado
Ingredientes: Esponja: . 1 xcara de farinha de trigo . 1 colher (ch) de acar . 1 tablete de fermento biolgico fresco (15 g) esmigalhado . 1 1/4 de xcara de leite morno
8

Massa: . 3 xcaras de farinha de trigo . 1 colher (ch) de sal . 1/2 xcara de manteiga gelada . 2 ovos em temperatura ambiente Para pincelar: . 2 gemas batidas Modo de preparo: Esponja: Numa tigela, misture a farinha com o acar, o fermento e o leite. Cubra com um pano seco. Aquea levemente o forno, desligue e deixe a massa descansar dentro dele por 30 minutos. Massa: Em outra tigela, misture a farinha com o sal e junte a manteiga. Misture com as mos e faa uma depresso no centro. Bata os ovos ligeiramente e adicione depresso. Junte tambm a esponja. Mexa bem at incorporar todo o lquido. Se ficar grudento, ponha mais um pouco de farinha. Transfira para uma superfcie polvilhada com farinha e bata (levante e jogue) por dez minutos ou at obter uma massa elstica. Forme uma bola e a coloque em uma tigela untada com leo. Cubra com filme plstico e deixe descansar por uma hora ou at dobrar de volume. Abaixe a massa com o punho e transfira para a superfcie polvilhada. Amasse por um minuto. Molde bolinhas e ponha em uma assadeira polvilhada com farinha. Cubra novamente com um pano e deixe descansar por mais 20 minutos. Aquea o forno em temperatura mdia. Pincele os pes com a gema batida e leve ao forno por 35 minutos ou at dourar.

RECEITA DE AMANTEIGADOS DE MAIZENA Ingredientes 1 xcara (ch) de amido de milho. 3 xcaras (ch) de farinha de trigo. 1 xcara (ch) de acar. 1 xcara (ch) de margarina. 2 ovos. Modo de preparo Bata bem a margarina com o acar. Junte os ovos e bata at ficar cremoso. Acrescente o amido de milho e a farinha.
9

Faa bolinhas. Coloque numa assadeira e achate com um garfo. Leve ao forno mdio por 15 minutos.

Torta de limo
Ingredientes 1 pacote de biscoito maizena 1 margarina 250g 2 caixa de leite condensado 2 caixa de creme de leite 4 limo Modo de preparo

1: bate o biscoito no liquidificador para virar uma farinha, coloque a margarina amaciando com a mo at chegar em um certo ponto que ela fique solta, e espalhe na bandeja do fundo at as laterais. 2: Faa um suco do limo quando estiver pronto junte o leite condensado e o creme de leite no liquidificador.aps batido jogue o lquido encima do biscoito espalhado na bandeja. E coloque umas raspas da casca do limo , e coloque no forno por 25min, depois tire do forno bote para esfriar e coloque na geladeira. Quando estiver geladinha s servir...

Torta de Limo
Ingredientes Massa 9 colheres de sopa de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em p 1 ovo 2 colheres de sopa de acar
10

Recheio 2 latas de leite condensado 2 caixinhas de creme de leite suco de 4 limes raspas para decorar

Modo de preparo Modo de preparo da massa junte todos os ingredientes em uma tigela mexa com as mas at a massa ficar lisa coloque em uma forma de aro removvel e assa em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos Modo de preparo do recheio bata todos os ingredientes no liquidificador depois despeje sobre a massa ainda quente e leve para gelar por aproximadamente 4 horas

Bolo de Ma
Ingredientes No Liquidificador Casca de 3 mas 3 ovos 1 copo (americano) de margarina light ou leo de canola Na Bacia 3 mas picadas 3 copos (americanos) de farinha de trigo integral 2 copos (americanos) de acar mascavo 1 colher (sopa) de fermento em p 1 colher (sopa) de canela em p 1 copo (americano) de passas brancas e/ou nozes picadas 1 pitada de sal Modo de preparo
11

Bata todos os ingredientes do liquidificador at obter uma mistura homognea. Misture com o restante dos ingredientes na bacia e leve para assar em forma untada e polvilhada por aproximadamente 50 min. em forno mdio.

Escondidinho do cerrado gorgonzola


Ingredientes: Pur de mandioca: 1 kg de mandioca (amassada depois de cozida) 1 colher de sopa de manteiga ou margarina 1 copo de leite desnatado 5 colheres de leite em p desnatado 50 gr de queijo gorgonzola Sal a gosto 400 g de carne moda de sua preferncia 1 caldo de bacon 1 tomate picadinho 1 cebola media picadinha 200gr de mussarela fatiada 1 folha de louro Preparao: Etapa 1 Cozinhe a mandioca e amasse, em seguida tire aproximadamente 100 gr da mandioca amassada e bata no liquidificar com o queijo gorgonzola juntamente com as 5 colheres de leite em p diluda em meio copo de gua at obter uma textura pastosa. Numa panela, derreta a margarina e coloque o pur de mandioca que j deve esta misturado ao o leite deixe no fogo por 3 minutos sempre mexendo para no grudar na panela, depois de pronto deixe descansar enquanto prepara o recheio.

Etapa 2
12

Numa panela, frite a carne moda com a folha de loro, sal e o caldo de bacon at ficar bem seca, quando j estiver pronta adicione o tomate picado e cebola deixando descansar com o fogo desligado, lembrando que a carne deve ficar levemente picante no sal pois no pur no tem. Etapa 3 Num refratrio untado com margarina, espalhe metade do pur e coloque 4 fatias da mussarela, em seguida coloque toda a carne. Neste momento coloque sobre a carne o creme que voc bateu no liquidificado, por cima coloque mais 4 fatias da mussarela e cubra com o restante do pur. Leve ao forno para gratinar por uns 20 minutos.

Receita de feijo tropeiro capixaba


Ingredientes: 1 quilo de feijo 1/2 xcara de farinha de mandioca 1 quilo de lingia 2 ovos cozidos Tempero: alho, cebola e sal a gosto 1 quilo de toucinho para torresmos Cheiro verde picadinho Preparao: Cozinhar o feijo (no pode ficar desmanchado) Deixar escorrer o caldo numa peneira. parte, fazer os torresmos. Fritar a lingia numa panela com um pouco de gua, tampada. Destampar logo que a gua secar, para corar. Em 1/2 xcara de ch de gordura do torresmo bem quente, colocar os temperos e o feijo cozido sem caldo. Adicionar a farinha e os torresmos. Colocar numa travessa. Guarnio : Enfeitar o feijo tropeiro com rodelas de ovo cozido e contorna-lo de pedaos de lingia frita. Em travessa separada, servir couve mineira, arroz e molho acebolado.

Receita de tutu mineiro - comida tpica de minas gerais


Ingredientes:
13

1/2 kg de feijo cozido 1 xcara (ch) de bacon em cubos 3 folhas de louro 1/2 kg de lingia fina de pernil de porco 7 dentes de alho picados 2 cubos de caldo de feijo 1 xcara (ch) de gua 2 maos de couve picada Sal a gosto 1/2 xcara (ch) de farinha de mandioca 1/2 xcara (ch) de cebolinha verde picada 1/2 xcara (ch) de salsa picada Cebolinha verde para polvilhar Preparao: No liquidificador, bata o feijo cozido e reserve. Em uma panela, frite o bacon at soltar toda a gordura e dourar. Escorra e reserve 2 colheres (sopa) da gordura e coloque a folha de louro e a lingia em outra panela com a gordura restante. Separe alguns cubos de bacon e algumas rodelas de lingia para decorar. Em seguida adicione metade do alho picado e frite tomando o cuidado para no queimar. Adicione o caldo de feijo esfarelado e a gua. Espere ferver e coloque o feijo batido. Em outra panela, frite o alho restante na gordura reservada e coloque a couve picada, mexendo, por 3 minutos. Tempere com sal e reserve. Junte a farinha de mandioca, no feijo polvilhando lentamente e mexendo para no formar grumos. Cozinhe por 2 minutos, junte a salsa e a cebolinha e acerte o sal se necessrio. Coloque em uma travessa comprida e distribua a couve refogada em volta. Decore com lingia e bacon frito e sirva em seguida.

14

Potrebbero piacerti anche