Sei sulla pagina 1di 3

Lista para praia Como so s tres dias e bagagem de mo, leve 3 vestidos de malha ou sintticos que no amassem (preto,e

floral) 3 biquinis 1 pijama; 2 lingeries para cada dia 3 shorts 1 bermuda 1 saia; 2 camisetas regata 2 camisetas de manga curta 3 blusinhas de alinha 1 pantalona(ou cala de moleton) 1 toalha de praia 1 tolha de banho 1 havaianas 2 sandlias rasteirinha 1 bolsa de praia(dobrvel) 1 casaco (pode ser uma jaqueta) e acessrios, colares, brincos, culos de sol, repelente e protetor solar! Bzios lindoooo! fotografe muito! Bjinhu! Fazendo as Malas! Roupas e Calados uma parte de cima (top, blusinha, camisa, camiseta) para cada dia de viagem uma parte debaixo (cala, bermuda, short, saia) para cada trs dias de viagem um vestido para o dia um vestido para a noite (que sirva para um jantar ou uma balada) um par de calados megaconfortvel e que combine com tudo (sim, pode ser o tnis de sempre, aps uma boa lavagem!) se for mesmo necessrio, outro par para as sadas noturnas um par de chinelos uma roupa de dormir (camisola, pijaminha, camiseta) uma calcinha para cada dia de viagem dois sutis (voc usa um enquanto lava e coloca pra secar o outro) um par de meias para cada dois dias de viagem uma meia-cala pra incrementar o visual para a noite trs ou quatro acessrios (contando cintos, echarpes, lenos etc.) que combinem com quase tudo Se voc for para a praia, no se esquea de levar dois biqunis ou mais e duas sadas de banho para no precisar usar roupa molhada no dia seguinte. Uma sacola de praia tambm ajuda. Se for para um lugar frio, um pijama quente, cachecol e luvas so imprescindveis. Ncessaire verses mini de xampu e condicionador (tenho potinhos para ench-los em viagens com o que eu preferir sabonetinhos em barra (sabonete lquido timo, mas aumenta a tralha por causa da bucha) escova de cabelo

escova de dentes de viagem (menor e com capinha protetora) pasta de dentes maquiagem bsica e que no seja prova dgua, para no precisar de demaquilante especfico protetor solar hidratante Eletrnicos Os meus viajam comigo, na bolsa, juntos com os respectivos carregadores. Os eletrnicos so a parte mais cara da minha bagagem e a que seria mais difcil repor numa eventual perda, no s pelo custo mas, principalmente, pelas informaes (fotos, nmeros de telefone, roteiros de viagem) que carregam. Dicas leve roupa para uma semana, mesmo que a viagem seja mais longa voc sempre pode recorrer a uma lavandeira ou mquina de lavar de um amigo e, assim, evita carregar tanto peso e ter de compra uma mala extra para as compras de viagem sempre prefira viajar com uma mala mdia a grande desajeitada e levant-la da esteira no bolinho; se tiver tanta coisa assim pra levar (ou se tiver mesmo de comprar uma mala extra na volta), opte por uma mdia e uma pequena de bordo a no ser que voc v para um lugar sem estrutura alguma, no carregue a casa nas costas voc pode comprar mais xampu se o que levou acabar durante a viagem, ou uma blusinha para um caso de emergncia fashion no leve seu vidro preferido de perfume e que ainda est cheio transfira um pouco para uma embalagem prpria, ou leve um perfume que no seja de estimao, para no ficar arrasada se o vidro quebrar voc pode sobreviver sem o seu arsenal de maquiagem e cabelo; simplifique! feche com fita crepe (fita adesiva) todos os frascos para evitar melecas na necessaire; leve a fita na mala para fazer o mesmo na volta leve um saco plstico para trazer a roupa suja um lanchinho que no ocupe espao (barra de ceral, chocolate, frutas secas) vai bem na bolsa e pode ser providencial em esperas no aeroporto ou nas madrugadas no hotel antes de fazer as malas, confira a meteorologia para no ter qualquer imprevisto se voc organizar bem a mala, cabe mais coisa; olhe o que essa comissria de vo consegue levar numa mala de bordo: roupa para dez dia Como arrumar uma mala masculina Antes de comear a arrumao da mala, pense nas peas que ir levar. Escolha as peas bsicas e atente para que combinem umas com as outras. Cores vivas em gravatas e lenos ajudam a mudar a cara da roupa. Leve uma sacola dobrvel dentro da mala, geralmente as compras aumentam a bagagem na volta. Para eliminar problemas como vincos e marcas nas roupas, estenda a pea num cabide e aproveite o vapor do chuveiro para desamass-la durante o banho. No esquea de reservar uma pequena bolsa com remdios para viagem, pois compr-los no exterior mais complicado do que voc imagina. Nunca faa uma mala que voc no consiga carregar sozinho.

Mala masculina para uma viagem de 7 dias: 1 palet em cores neutras como azul marinho, 1 cala cinza, 1 gravata cinza, 1 sapato preto, 1 par de meias preta, 1 terno escuro completo, 1 palet marrom com cala bege, 7 cuecas, 4 camisetas, 1 cala esporte, 1 calo de banho, 1 pijama. Sapatos: 1 par de tnis, 1 par de chinelos, 1 par de sapato social. Em viagens para o litoral, acrescente na bagagem: mais 1 calo de banho, 3 bermudes, 1 toalha de banho. Em cruzeiros, acrescente conjuntos de roupas mais sofisticadas, como ternos escuros, sapatos finos e camisas sociais para os eventos, que acontecem geralmente neste tipo de viagem. Quando for a um hotel-fazenda, acrescente as seguintes peas: 1 abrigo, 1 conjunto de malha, 1 suter, 1 cala jeans, 2 camisetas de algodo de mangas compridas, 1 bermuda, 2 camisetas, 1 ou 2 pares de tnis, 4 pares de meias soquete, 1 mochila. Dependendo da situao leve 1 conjunto completo de montaria. Na frasqueira, coloque escova de dente e cabelo, pasta dente e sabonete, xampu, creme de cabelo e hidratante para a pele, pente, preservativos, gel de cabelo, perfume, protetor solar apropriado para o tipo de pele. Adaptador de tomadas (plug) para recarregar celular, ligar ferro de passar roupa e secador de cabelo. Bolsinhas individuais para remdios, porta-nqueis, clips, fita colante, tesoura, grampos, guarda-chuva.

Potrebbero piacerti anche