Sei sulla pagina 1di 3

H algumas semanas, alguns blogs noticiaram que o smartphone Motorola Defy vendido pela Claro j estaria vindo com

o Android 2.2 (FroYo), em partes uma boa notcia. Mas e quem tem o Defy com Android 2.1 (Eclair)? Bom, quem tem um Defy com a verso 2.1 do Android pode seguir o tutorial abaixo, feito pelo Fbio Nogueira, do Android Brasil Projetos. Antes de prosseguir, lembre-se, as mudanas de ROM so de sua inteira responsabilidade. Confira o tutorial: Nota: se voc j estiver com uma outra ROM qualquer 2.2, com o celular rooteado e com o Recovery instalado, baixe o backup do segundo passo e pule para o passo quatro. Primeiro passo:

instalar os drivers da Motorola que esto disponveis aqui. instalar o RSD Lite 4.9 disponvel aqui. baixar o arquivo SBF que a atualizao para o Froyo disponvel aqui. (Ainda no da Claro)

Depois dos drivers e do RSD Lite instalados hora da atualizao em si, plugue seu Defy no computador e aguarde a instalao dos drivers, ao fim da instalao abra o RSD Lite.

Na imagem acima mostra como o programa deve estar para a atualizao.

Descompacte o arquivo JRDNEM_U3_3.4.2_117-002.rar dentro dele haver um arquivo .sbf Clique no boto [...] que esta abaixo do numero 1, e busque o arquivo .sbf que estava dentro da pasta descompactada e de OK, se o RSD Lite reconhecer o seu Defy e estiver como na imagem acima s clicar no Start que esta abaixo do numero 2, a atualizao iniciar, esse processo demora cerca de 5 minutos, haver alguns reboots e ao fim do processo no campo Status ira aparecer Finished ou Please Manually Power up this Phone e 100% em Progress. O celular ja estar com o Froyo, mas ainda no com a ROM da Claro Segundo Passo: Baixar o backup da Claro aqui e extraia os arquivos no seguinte caminho /goapkrev/backup/ no carto SD, se no houver essas pastas, pode criar. (Crditos ao rafael.as do forumhttp://portalandroid.org/) Terceiro Passo: Rootear o celular, o processo bem simples basta baixar o aplicativo aqui, descompactar, colocar o celular em modo de depurao (Configuraes > Aplicativos > Desenvolvimento > Depurao USB) e executar o arquivo SuperOneClick.exe com o celular plugado no USB.

Clique no boto Root e aguarde o processo terminar, ao fim remova a depurao USB e reinicie o celular. Quarto Passo: Baixar o defy_recovery aqui Salvar o arquivo na raiz do SD card, ir at o gerenciador de arquivos, podendo ser o Astro, Explorer ou outro e instalar o Recovery, ira aparecer um novo icone no menu chamado System Recovery, abra e selecione Install Recovery System, tenha calma pois demora um tempo, permita o acesso root, em seguida selecione Boot Recovery, o celular ira reiniciar em uma tela preta com um menu verde, navegue com as teclas de volume at a opo Backup & Restore e selecione com o boto power, selecione a opo Restore, agora navegue at a pasta Claro e selecione-a, ir aparecer a seguinte questo: Confirm restore? Navegue at a opo Yes, Restore, aguarde o processo terminar e selecione a opo Go Back, selecione a opo Wipe para fazer uma limpeza, ao fim do processo, ir em Reboot System now. Pronto, seu Defy esta atualizado para a verso Froyo que ser liberada para Claro.

Pra quem sentir falta do GTalk pode baixar aqui uma verso modificada que permite a instalao.

Potrebbero piacerti anche