Sei sulla pagina 1di 48

TRADUZIDO DA INTERNET POR

ESDRAS DIGITAL BOOKS

O LIVRO DO PROFETA

DANIEL
Notas cronolgicas relativas ao incio da profecia de Daniel Ano a partir da criao, de acordo com o arcebispo Usher, 3397. Ano da era judaica do mundo, 3154. Ano do Dilvio, 1741. Segundo ano do quadragsima terceira Olimpada. Ano a partir da construo de Roma, de acordo com a conta Varroniana ou geralmente recebidos, 147. Ano a partir da construo de Roma, de acordo com o Cato e consulares Fasti, 146. Ano a partir da construo de Roma, de acordo com o historiador Polbio, 145. Ano a partir da construo de Roma, de acordo com Fabius Pictor, 411. Ano do perodo de Juliano, 4107. Ano da era de Nabonassar, 141. Ano desde a fundao do templo de Salomo, 397. Ano desde a destruio do reino de Israel por Salmaneser, rei da Assria, 114. Quarto ano aps o primeiro ano sabtico aps a dcima stima judaica jubileu, conforme a Helvicus. Ano antes do nascimento de Cristo, 603. Ano antes da era vulgar do nascimento de Cristo, 607. Ciclo do Sol, 19. Ciclo da Lua, 3. Dcimo ano de Tarqunio Prisco, o quinto rei dos romanos. Nono ano do Cyaxares ou Cyaraxes, o quarto rei da media. Quadragsimo quarto ano de Archidamus, rei da Lacedemnia, da famlia do Proclidae. Primeiro ano de Leo, rei da Lacedemnia, da famlia de Eurysthenidae. Dcimo terceiro ano de Alyattes II, Rei da Ldia, e pai dos Creso clebres.

Trinta e quatro anos de Felipe, o sexto rei da Macednia. Dcimo primeiro ano do Fara-Neco, chamado Necus por Herdoto. Este rei foi o antecessor imediato do Psammis e Psammis foi sucedido pelo clebre fara Hofra, tambm chamado Apries. Oitavo ano de Ithobalus, rei dos Tyrains, de acordo com Helvicus. Terceiro ano (final) de Joaquim, rei de Jud, para a parte principal da AM 3397 correspondeu ao quarto ano do prncipe.

Captulo 1
Este captulo comea com dar um breve relato de conquista de Nabucodonosor da Judia, quando Jeoiaquim ficou tributrio para ele, e, conseqentemente, o cativeiro de setenta anos e vassalagem comeou, 1,2 Nesta expedio (tendo o Egito em seu caminho), rei de Babilnia se estender at o final do terceiro ano de Joaquim, mas no tomar Jerusalm antes do nono ms do ano seguinte. Da a discrepncia aparente entre Daniel e Jeremias, 25:1 ), a computao um a partir do momento de sua configurao fora sobre a expedio, e o outro a partir do momento em que o propsito de ser executada. Temos um relato prximo da maneira em que Daniel e seus companheiros foram trazidos para o rei do tribunal, 3-7. Eles rejeitam a proviso diria de carne concedido pelo rei, para que no se contaminem, e so autorizados a viver em pulso , 8-16. Sua grande proficincia na sabedoria de que o tempo , 17-20. Daniel floresce at o reinado de Ciro, o persa , 21. Notas sobre o Captulo 1 Versculo 1. No terceiro ano do reinado de Jeoiaquim ----------Este rei foi elevado ao trono da Judia no lugar de seu irmo Jeoacaz, por Fara-Neco, rei do Egito, 2 Reis 23:34-36, e continuou tributrio a ele durante os trs primeiros anos de seu reinado, mas no quarto, que foi o primeiro de Nabucodonosor, Jeremias 25:1, completamente derrotado o exrcito egpcio, perto do, Eufrates Jeremias 46:2, e esta vitria colocou os pases vizinhos da Sria, entre os quais a Judia era o chefe, sob o governo caldeu.Assim, Joaquim, que tinha primeiro sido tributrio para o Egito, tornou-se agora o vassalo do rei de Babilnia, 2 Reis 24:1. Ao final de trs anos Jeoaquim se rebelou contra Nabucodonosor, que, em seguida, ocupado com outras

guerras, no proceder contra Jerusalm at trs anos depois, que foi o dcimo primeiro e ltimo de Joaquim, 2 Reis 23:36. Existem algumas dificuldades na cronologia deste lugar. Calmet tem sim uma viso diferente dessas transaes. Ele se conecta a histria assim: Nabopolassar, rei de Babilnia, descobrindo que um dos seus senhores a quem ele tinha constitudo governador de Coelesyria e Fencia havia se revoltaram contra ele, e formou uma aliana com o rei do Egito, enviou Nabucodonosor, seu filho, a quem ele investiu com a autoridade do rei, para reduzir essas provncias, como era costume entre os orientais quando o herdeiro presuntivo foi enviado em qualquer expedio importante ou embaixada. Este jovem prncipe, depois de ter reprimido a insurreio nas partes, marchou contra Jerusalm sobre o fim do terceiro ou incio do quarto ano do reinado de Joaquim, rei de Jud. Ele logo tomou a cidade, e colocar Jeoiaquim em cadeias com o projeto de levar ele para a Babilnia, mas, mudando sua mente, ele permitiu a ele para retomar as rdeas do governo, sob certas condies opressivas. Na edio deste ano, que foi 3398 AM, os 70 anos do cativeiro babilnico comearia. Nabopolassar morreu no nterim, Nabucodonosor foi obrigado a retornar rapidamente para a Babilnia, deixando seus generais para conduzir os judeus cativos para a Babilnia, entre os quais estavam Daniel e seus companheiros. Versculo 2. Parte dos vasos da casa de Deus ---------------------Ele tomou o mais rico e melhor deles para o servio do seu deus Bel, e deixou que fosse necessrio para a realizao do culto pblico de Jeov, (para que ele no tente alterar a constituio civil ou religioso da Judia) para deixar Jeoiaquim no trono, ele s colocou a terra sob o tributo. Os caldeus levou estes vasos sagrados afastando em trs momentos diferentes. 1 Na guerra de que fala este lugar. 2 Na tomada de Jerusalm e Jeconias poucos meses depois, 2 Reis 24:13. 3 Onze anos depois, sob o reinado de Zedequias, quando a cidade eo templo foram totalmente destrudas, e a terra arruinada, 2 Reis 25:8-15. A terra de Sinar Este foi o nome antigo de Babilnia. Veja Gnesis 11:2. A casa do tesouro do seu deus. Este foi Bel, que tinha um esplndido templo em Babilnia, e era o deus tutelar da cidade e do imprio.

Versculo 3. Mestre dos seus eunucos Esta palavra eunucos significa oficiais sobre ou no palcio, se literalmente eunucos ou no. Versculo 4. Crianas yeladim, jovens, homens jovens, e assim a palavra deve ser processado ao longo deste livro. Hbil em toda a sabedoria ------------------------------------------Em vez disso, as pessoas capazes de qualquer tipo de realizao literria, para que pudessem ser colocados sob a instruo adequada. E como filhos do sangue e dos nobres meros mais provveis, a partir do atendimento geralmente tomada de sua formao inicial, para a maioria lucrar com a instruo elaborada aqui concebido, o mestre dos eunucos, camareiro do rei, foi ordenado a escolher os jovens em questo de tal. Versculo 5. uma proviso diria--------------------------------------Ateneu , lib. iv., c. 10, diz: Os reis da Prsia, (que sucedeu os reis da Babilnia, em cujo imprio haviam apreendido), estavam acostumados a pedir a comida esquerda em seus prprios quadros, a ser entregue aos seus cortesos. Assim fossem mantidos por trs anos ------------------------------Esta foi considerado um tempo suficiente para adquirir a lngua Caldia, e as cincias peculiares a esse povo. Acho que eles tiveram bons livros introdutrios, professores capazes, e um bom mtodo, seno eles teriam sido obrigados, como ns, para enviar seus filhos sete anos para a escola, e como muitos a universidade, para ensinar-lhes qualquer medida tolervel de til e literatura ornamental! quo reprovao para as naes da Europa, e particularmente nossa, este para trs o modo de instruo. E o que geralmente aprendido aps este vasta rea de tempo e dinheiro? Um pouco latim, grego e matemtica, talvez um pouco a filosofia moral, e por isso, eles so o direito, e no qualificado, para ensinar os outros e, especialmente, para ensinar as pessoas a importante cincia da salvao! Para tais pastores, (e so muitos, tais), a ovelha tem fome, e no so alimentadas, e se todos no so tais, no graas a nosso plano de educao nacional. Versculo 6. Ora, entre eles ---------------------------------------------No houve dvida vrios jovens nobres de outras provncias, mas os quatro mencionados aqui eram judeus, e suposto ter sido tudo de extrao real.

Versculo 7. Aos quais o chefe dos eunucos deu nomes-----------------Esta mudana de nomes, Calmet corretamente observaes, era um sinal de domnio e autoridade. Era costume os mestres de impor novos nomes sobre os seus escravos, e os governantes, muitas vezes, em sua ascenso ao trono, assumiu um nome diferente do que eles tinham antes. DANIEL significa "Deus meu juiz". Este nome se transformou em BELTESASAR, em caldeu, "O tesouro de Bel", ou "O depositrio dos segredos (ou tesouro) de Bel. Hananias significa "O Senhor tem sido gentil comigo", ou "aquele a quem o Senhor bom." Este nome foi mudado para Sadraque, Caldeu, que foi por diversas vezes traduzido: "A inspirao do sol", "Deus o autor do mal, seja propcio para ns", "Que Deus nos preserve do mal". Misael significa "Aquele que vem de Deus." Ele que se chamou Mesaque, que em caldeu significa "Aquele que pertence a deusa Sesaque", uma divindade clebre dos babilnios, citado por Jeremias (Jeremias 25:26). Azarias, que significa "O Senhor meu socorro," mudaram em Abednego, que em Caldeu "o servo de Nego", que era uma de suas divindades; pelo que significou tanto o dom, ou a estrela da manh; se Jpiter ou Vnus. A pronncia deste nome deve ser cuidadosamente evitado, quer dizer o que estabelece o acento na primeira slaba, e se apressa para o fim, sem atentar para a diviso natural da palavra Abed-Nego. Versculo 8. Mas Daniel no se contaminar --------------------falei desta resoluo na introduo. As principais razes por que Daniel no come carne da mesa real foram, provavelmente, estes trs: -1 Porque eles comiam animais imundos, que foram proibidos pela lei judaica. 2 Porque eles comiam, assim como a pagos em geral, animais que tinha sido estrangulados, ou no devidamente sangrados. 3 Porque os animais que foram consumidos foram os primeiros oferecidos como vtimas a seus deuses. por esta razo que Ateneu chama os animais que aqui servidos nas mesas dos reis persas, ,vtimas, lib. iv. c. 10, p. 145. Versculo 11. Ento disse Daniel ao despenseiro -----------------despenseiro era um oficial sob Aspenaz, cujo servio foi para atender a alimentao, vesturio, meltsar, dono da pousada, o nome de um servio.

Verso 12. D-nos legumes para comer ---------------------------hazzeraim, sementes ou gros, tais como cevada, trigo, centeio e ervilhas, dieta vegetal so susceptveis de provocar que o sistema de salubridade em geral, e do rosto em particular, como mencionado aqui, ainda assim, entender que houve uma bno especial de Deus no presente, porque esta dieta livre foi tomada em uma conta de religioso. Versculo 17. Quanto a estes quatro jovens Homens jovens ou jovens. Nossa traduo d uma idia falsa. Em toda a viso e sonhos ----------------------------------------------Isto , tal como o so Divino, por forma a sonhos, em geral, no tm significado, tanto quanto eles tm ligao, sendo os efeitos do estado do corpo , da mente , ou das circunstncias de o sonhador. Um sonho pode ser considerado sobrenatural, se no tem nada absurdo, nada monstruoso, e irregulares nada. Se toda a ordem e as consequncias das coisas ser preservado neles, do comeo ao fim, ento podemos presumir que eles so sobrenaturais. Em tais sonhos Daniel teve entendimento. Versculo 18. Agora, no fim dos dias que , ao fim de trs anos, Daniel 1:5. Verso 19. e entre todos eles Todos os jovens cativos nobres de diferentes naes. Por isso, permaneceram diante do rei. Parece que apenas quatro foram querendo. Verso 20. mgicos e astrlogos provavelmente o mesmo que os filsofos e astrnomos entre ns. Versculo 21. No primeiro ano do rei Ciro. Isto , ao final do imprio caldeu. E encontramos Daniel vivo no terceiro ano de Ciro, ver Daniel 10:1.

Captulo 2
Nabucodonosor, no segundo ano de seu reinado, (ou no quarto, de acordo com a conta judaica, que leva nos dois primeiros anos em que ele reinou conjuntamente com seu pai), teve um sonho que muito o perturbou, mas de que nada restava da manh, mas a impresso desconfortvel. Da os adivinhos, quando trazidos perante o rei, no poderia dar nenhuma interpretao, pois eles no estavam na posse do sonho, 1-13 Daniel ento, tendo obtido o favor de Deus, fez familiarizar com o sonho e a sua interpretao , 14-19; para,

20-23; e revela tanto ao rei, dizendo-lhe primeiro os pormenores do sonho, 24-35, e depois interpret-lo das quatro grandes monarquias. O ento existente caldeu imprio, representado pela cabea de ouro, o primeiro, o prximo o Medo-Persa; terceiro, o macednio ou grego, o quarto, o romano, que deve quebrar todos os outro reino em pedaos, mas que na sua ltima fase, deve ser dividida em dez reinos, representados pelos dez dedos da imagem, como eles esto em uma outra viso 7:7) pelos dez chifres da quarta besta. Ele tambm informa o rei que no tempo da monarquia esta ltima, a saber, o romano. Deus iria estabelecer o reino do Messias, o que, apesar de pequeno em seu incio, em ltima anlise, deve ser estendido sobre toda a terra, 36-45 . Daniel e seus trs amigos, Hananias, Misael e Azarias, (nomeado pelo chefe dos eunucos, Sadraque, Mesaque e Abednego,) so, ento, promovido pelo rei a grande honra , 46-49.

professadas e ensinadas. Os caldeus eram os filsofos mais antigas do mundo, pois eles podem ter sido originalmente habitantes do Iraque babilnico, e ainda ter preservado para si exclusivamente o nome de caldeus, para distinguir-se de outras naes e povos que habitavam em 120 provncias de que o governo babilnico foi composta. 4 versculo. Ento falaram os caldeus ao rei em siraco --------Aramith, a lngua de Aramaica ou Sria. O que tem sido geralmente chamado o Caldia. rei, vive para sempre---------------------------------------------------Malca leolmin cheyi. Com estas palavras, a parte de Daniel Caldeu comea, e continua at o final do stimo captulo. Esses tipos de elogios ainda esto em uso nas ndias Orientais. Um superior d uma bno para um inferior, dizendo a ele, quando este est no ato de fazer-lhe reverncia, " Longa vida a ti. " Um homem pobre, vai para a presena de um rei para pedir um favor, usa o mesmo tipo de endereo: pai, tu s o apoio do desamparado; possas viver a velhice . Versculo 5. Sereis cortados em pedaos --------------------------Este foi arbitrrio e tirnico ao extremo, mas, no fim da providncia de Deus, foi rejeitado para servir o objetivo mais importante. Versculo 8. que quereis ganhar tempo-----------------------------O rei significa que ou eles queriam prolongar o tempo de que ele poderia se lembrar dele, ou ficar indiferente sobre isso, ou que eles poderiam inventar algo no lugar dele, ou fazer a sua fuga para salvar suas vidas, depois de ter embalado os seus valores. Veja Daniel 2:9. O versculo 10. H no um homem sobre a terra--------------A coisa totalmente impossvel para o homem. Esta foi a sua deciso: e quando Daniel deu o sonho, com a sua interpretao, eles sabiam que o esprito dos deuses santos estava nele. Assim, mesmo de acordo com a sua prpria teologia, ele foi imensamente maior do que os mais sbios na Babilnia ou no mundo. O versculo 13. Eles buscaram a Daniel e seus companheiros como o decreto afirma que todos os sbios da Babilnia deve ser morto, os quatro jovens hebreus, sendo reputado entre os mais sbios, foram considerados como condenados morte tambm.

Notas sobre o Captulo 2


Versculo 1. O segundo ano do reinado de Nabucodonosor ---Isto , o segundo ano de seu reinado sozinho, pois ele foi rei dois anos antes da morte de seu pai. Veja Clarke em Daniel 1:1. Este foi, portanto, o quinto ano de seu reinado, e o quarto do cativeiro de Daniel. Nabucodonosor teve sonhos com que seu esprito se---------perturbou ------------------------------------------------------------------O sonho tinha feito uma impresso profunda e solene em sua mente, e tendo esquecido todas as circunstncias, mas em geral, a sua mente estava angustiada. Versculo 2. Os magos --------------------------------------------------chartummim. Veja Clarke em Gnesis 41:8. Os astrlogos ---------------------------------------------------------------ashshaphim. Talvez de nashaph, para respirar, porque eles reivindicaram Divina inspirao, mas, provavelmente, as pessoas em questo eram os filsofos e astrnomos, entre os babilnios. Os feiticeiros ---------------------------------------------------------------mechashshephim. Veja Clarke em Deuteronmio 18:10; e "Ex 22:18" e "Lv 19:31" , onde vrias dessas artes so explicadas. Os caldeus -----------------------------------------------------------------Que estes foram difcil de ser verificada. Eles podem ser um colgio de sbios, onde todas as artes e cincias eram

Versculo 14. Capito do rei guarda ---------------------------------chefe do rei executores ou homens de abate. Margem, rab tabachaiya, chefe dos aougueiros, ele que arrancou a cabea daqueles a quem o rei ordenou a ser morto, porque eles tinham em qualquer caso, o desagradado. "V e traga-me a cabea". O aougueiro honrosa foi e trouxe a cabea dentro de um saco em um prato. Foi aougueiro chefe de Herodes que trouxe a cabea de Joo Batista em um prato para a filha delicada de Herodades. Este era o costume do pas. Nenhuma lei, nenhum juiz, nenhum jri. A vontade ou capricho do rei governava todas as coisas. Feliz Inglaterra! Conhecer e valorizar os teus privilgios excelentes! Versculo 16. Que ele lhe daria tempo------------------------------Isto , para que procurasse a Deus por uma revelao da coisa. Os caldeus no ousou at mesmo prometer isso, eles s se comprometem para a interpretao, desde que o rei iria fornecer o sonho. Daniel se envolve tanto para encontrar o sonho perdido, e para dar a adequada interpretao. Versculo 18. que pedissem misericrdia ---------------------------Para Daniel pedir um pouco de tempo, e, sem dvida, ele e seus trs companheiros oraram incessantemente at que Deus deu a revelao, mas se ele foi dado que vista mesmo, no sei. Versculo 19. Ento foi revelado o mistrio em uma viso----noturna. ---------------------------------------------------------------------Daniel tenha sonhado, ou ele foi representado a sua mente por uma inspirao imediata. Versculo 20. sabedoria e poder so seus Ele sabe todas as coisas, e pode fazer todas as coisas. Versculo 21. Ele muda os tempos ------------------------------------Tempo, a sucesso de durao, sua, e sob seu domnio. no curso de sua providncia que um rei colocado para baixo, e outro levantado, e, portanto, ele pode claramente dizer o que ele se props a fazer em grandes imprios da terra. Versculo 23. agradeo e Te louvo -----------------------------------No admira que ele deva sentir gratido, quando Deus por esta interferncia misericordiosa tinha salvado tanto a vida dele e de seus companheiros, e estava prestes a refletir o mais elevado crdito no Deus dos judeus, e em as prprias pessoas.

O versculo 24. Destruir no os sbios homens -------------------O decreto foi suspenso at que deve ser visto se Daniel poderia dizer o sonho, e dar a sua interpretao. O versculo 27. Impossvel os sbios homens --------------------no possvel os seus prprios homens capazes, auxiliado por seus deuses, dizer-lhe o segredo? Esta questo foi necessrio a fim de que o rei poderia ver a loucura de acordo com o um, ou adorar o outro. O adivinhos ----------------------------------------------------------------Uma de nossas palavras antigas: "Os contadores de verdade:" Mas gazerin o nome de uma outra classe dos artistas curiosos, a menos que suponhamos que signifique o mesmo que os caldeus, Daniel 2:2. Eles devem ser pessoas que adivinhado por nmeros, amuletos, que, qualquer que seja a aprendizagem eles mostram, iluminam pouco sobre este lugar. O versculo 28. H um Deus no cu ----------------------------------Para distingui-lo de os dolos, as obras das mos dos homens, e dos falsos deuses em que os caldeus confiavam. Nos ltimos dias.==================================== Uma frase que, nos profetas, geralmente significa que os tempos do Messias. Deus est prestes a mostrar o que deve ocorrer a partir deste momento com as ltimas pocas do mundo. E a viso certamente contm uma profecia muito extensa e consecutivas; que vou tratar mais amplamente no fim do captulo, dando no tempo mdio de uma exposio curta. Versculo 31. Uma grande imagem Representando as quatro grandes monarquias. Versculo 32. Cabea era de ouro fino O imprio babilnico, o primeiro e maior. Peito e os braos de prata, o imprio Medo-Persa, sob Ciro, O ventre e as coxas de bronze O imprio macednio, sob Alexandre, o Grande, e seus sucessores. Versculo 33. Suas pernas de ferro O governo romano. Seus ps em parte de ferro e em parte de barro. -----------------o mesmo, misturado com as naes brbaras, e dividido

em 10 reinos. Ver, no final do captulo. Veja Clarke em Daniel 2:49. Versculo 34. Uma pedra foi cortada, ==================== A quinta monarquia, o reino espiritual do Senhor Jesus, que para durar para sempre, e difundir-se por toda a terra. Versculo 35. A pedra tornou-se uma grande montanha No o reino eben, da pedra, e o reino da montanha. Veja no final no captulo.Veja Clarke em Daniel 2:49. Versculo 37. O Deus do cu--------------------------------------------No comunicado por teus prprios deuses, nem adquirido pela tua prpria habilidade e destreza, um dom divino. Poder Para governar este reino. E a fora para defend-lo contra todos os inimigos. E glria. Grande honra e dignidade. Versculo 38. Tu arte a cabea de ouro Veja em Daniel 2:31-34, e no final. Veja Clarke em Daniel 2:49. Versculo 44. um reino que jamais ser destrudo O imprio extenso e extenso de Cristo. No deve ser deixado para outras pessoas todos os imprios anteriores tenham engolido o outro sucessivamente, mas isso deve permanecer at o fim do mundo. Versculo 45. certo o sonho Ele contm uma s representao das coisas como elas devem ser. E a sua interpretao. As partes do sonho de ser verdadeiramente explicou. Versculo 46. o rei caiu com o rosto prostrou-se: esta foi a maior ato de adorao entre os antigos. Adorado Daniel -----------------------------------------------------------Supondo que ele fosse um deus, ou ser divino. Sem dvida, Daniel proibiu-o, pois para receber este teria sido grosseira idolatria.

Versculo 47. Seu Deus um Deus dos deuses Ele maior que todos os outros. E o Senhor dos reis Ele governa tanto no cu e na terra. Versculo 4 . Feito Daniel um grande homem por, 1 Dando-lhe muitos ricos presentes. 2 Fazendoo governador de toda a provncia de Babilnia. E, 3 Ao fazerlhe o chefe ou presidente sobre todos os homens sbios. Versculo 49. pedido de Daniel, o rei, e ele partiu Sadraque, Mesaque e Abednego sobre os negcios da provncia de Babilnia Ele desejou seus trs companheiros promovidos, que compartilhou suas ansiedades, e ajudou-o com as suas oraes. Todos eles tinham lugares de confiana, em que eles poderiam fazer muito bem, e evitar muito mal. Daniel estava sentado na porta do rei. ================== Ou seja, era o oficial-chefe do palcio, e a maior confidente e conselheiro do rei.Mas qualquer que seja a sua influncia e a de seus amigos era, estendeu apenas sobre a provncia de Babilnia, no atravs do imprio. Apndice: Um discurso sobre o sonho de Nabucodonosor, Daniel 2:41-45. Vou agora considerar esta viso mais importante, mais em geral, e conect-la com uma parte da histria anterior do povo judeu. Os reinos de Israel e Jud aps uma srie de a ingratido mais incomparvel e rebelio, contra manifestaes de misericrdia e benevolncia, igualada apenas por suas rebelies, foram finalmente, de acordo com ameaas repetidas, entregue nas mos de seus inimigos. Os habitantes do antigo pas foram subjugados e levados cativos pelos assrios, e os do segundo, pelos caldeus. O povo de Israel nunca recuperou seus territrios ancestrais, e foram assim eliminados por seus conquistadores, quer se tornou amalgamado com as naes pags, de modo a ser totalmente indistinguveis, ou eles foram transportados para algum lugar estranho e recluso de liquidao, que a terra de sua residncia, embora repetidamente procurado e imaginado, tem mais de dois mil anos foi totalmente desconhecido.

Jud, depois de ter sido assediado pelos caldeus, egpcios e outros, foi finalmente invadido por Nabucodonosor, rei da Babilnia, Jerusalm sitiada e tomada, e Joaquim, o rei, que tinha antes de se tornar afluente dos babilnios, com sua me, esposas , oficiais de estado e chefe comandantes militares, prncipes, e homens valentes, no valor de 10 mil, e todos os artfices, ferreiros, um mil, com todos os que foram para a guerra caber, ele levou cativos para a Babilnia, deixando apenas os mais pobres das pessoas por trs, sob o governo de Matanias, filho do falecido rei Josias, e tio de Joaquim, e, tendo mudado seu nome para Zedequias, deu-lhe uma autoridade nominal como rei sobre os restos miserveis do povo.Zedequias, depois de ter reinado nove anos, rebelou-se contra Nabucodonosor, que, vindo contra Jerusalm com todas as suas foras, sitiou, e reduziu-o ltima extremidade pela fome, e fez uma brecha nas paredes, tomaram a cidade, saquearam e destruram o templo de fogo, matou os filhos de Zedequias, diante do seu rosto, em seguida, colocar para fora de seus olhos, e levou-o ligado nos grilhes de bronze para a Babilnia, 2 Reis, 2 Reis 24:1-25:30. Assim, o templo de Deus, o edifcio mais glorioso sempre colocado sobre a face da terra, foi profanado, saqueado e queimado, com o palcio do rei, e todas as casas da nobreza judaica, no dcimo primeiro ano de Zedequias, - o dcimo nono de Nabucodonosor,-o primeiro da Olimpada quadragsimo oitava,-o 160 ano da era de Nabonassar,-424 anos, trs meses e oito dias a partir do momento em que Salomo assentou a sua pedra fundamental ! No mesmo ms em que a cidade foi tomada, e o templo queimado, Nebuzar-adan , comandante-chefe das foras da Babilnia, carregou os despojos do templo, com os tesouros judeus, e que a parte principal do resduo do povo, e trouxe-os tambm para a Babilnia. E assim Jud foi levado para fora de sua prpria terra,468 anos depois de Davi comeou a reinar sobre ele, a partir da diviso sob Roboo, 388 anos, desde a destruio do reino de Israel, 134 anos, no ano do mundo, 3416 , e antes do nascimento de nosso Senhor, 588. No quarto ano de Joaquim, rei de Jud, ano do mundo 3397, 607 a.C, Nabucodonosor, tendo cercado Jerusalm, fez seu afluente rei, levar um nmero de cativos, e entre eles estava o profeta Daniel, ento, em sua juventude, que tornou-se, por sua sabedoria, e conhecimento de eventos futuros, muito eminentes na Babilnia, e, com alguns outros prisioneiros judeus, grandes favoritos de Nabucodonosor, o rei; que fizeram Daniel presidente de todos os sbios de sua cidade. Foi no segundo ano do reinado do rei, que uma circunstncia ocorreu que, embora a primeira vez que

ameaava a destruio do profeta, finalmente, emitidas no aumento de sua reputao e celebridade. Como a profecia uma das mais fortes provas da autenticidade do que professa ser uma revelao divina, Deus dotou o homem com uma grande poro de seu Esprito, para que ele claramente previu algumas das ocorrncias mais surpreendentes polticos e mudanas que j tomadas lugar na terra, e no menos do que o aumento, as caractersticas distintivas e trmino das quatro grandes monarquias ou imprios, que tm comentado em todas as histrias do mundo. E, como a Babilnia, sob a qual ele ento vivia, era um dessas monarquias, e estava prestes a ser absorvida pelo medo-persa, que era para ter sucesso, ele fez Nabucodonosor, o monarca ento reinante, por meio de um singular sonho, as indicaes de que ele tinha esquecido, o instrumento que apareceu para dar nascimento a uma previso, em que a runa de seu prprio imprio foi predito; assim como outras mudanas poderosas, que devem ocorrer no estado poltico do mundo, pelo menos, o prazo de mil anos prximo que se seguiu. Nem o esprito proftico neste homem eminente limitar suas previses para estes, mas mostrou, ao mesmo tempo a origem e natureza do que a quinta monarquia, que, sob o grande Rei dos reis, deve ser administrada e prevalecer at o fim do tempo. O sonho em si, com a sua interpretao, e da maneira exata e impressionante em que as previses relativas as quatro grandes monarquias foram cumpridas, e que se referem quinta monarquia esto em vias de ser realizado, so os temas a que eu desejo para chamar a ateno mais sria e deliberada do leitor. Esta imagem, de modo circunstancialmente descrito a partir do trigsimo oitavo para o quadragsimo quarto verso, era, como podemos aprender com soluo geral do profeta, destinada a assinalar a ascenso e queda de quatro diferentes imprios e estados, e da prevalncia final e estabelecimento de um quinto imprio, que nunca ter um fim, e que ter incio nos ltimos dias, Daniel 2:28; uma frase comumente utilizada nos profetas para indicar o tempo do Messias, e no Novo Testamento, o seu advento a julgar o mundo. Antes de prosseguir para partes especficas, podemos observar, em geral, de que toda a conta indica fortemente: 1 O especial providncia de Deus em favor dos judeus na poca. Pois, embora sofrendo terrivelmente por causa de seus pecados, sendo privadas de sua liberdade, tanto poltica e

pessoal, Deus mostra-lhes que ele no tenha abandonado eles, e da existncia de um profeta entre eles uma prova de sua paternal solicitude e ateno remetidos sua bem-estar eterno. 2 A particular interferncia de Deus para manifestar a superioridade da sua verdade, para afastar uma nao idlatra de sua vaidade e superstio, e lev-los a Deus que a fonte da verdade, o revelador de segredos, e do governador de todas as coisas. 3 A direta inspirao de Deus imediatamente ensinando coisas seu servo que poderiam ser conhecidas apenas ao prprio Deus, e, portanto, mostrando os babilnios que seus profetas haviam falado por um Esprito infalvel, que a judeus eram os depositrios da verdadeira religio, que ele foi o nico verdadeiro Deus, e como ele era onisciente, ento ele era onipotente, e as coisas que sua sabedoria tinha previsto, seu poder poderia e iria realizar. A soma da conta dada neste captulo o seguinte: 1. Nabucodonosor, rei da Babilnia, no segundo ano de seu reinado, sobre ano do mundo 3401, e 603 a.C, teve um sonho notvel, que, embora tenha feito uma profunda impresso em sua mente, ainda, em seu despertar, ele descobriu que era impossvel lembra-lo, a impresso geral que resta. 2. Ele convocou seus sbios, astrlogos, teve um sonho ou viso, que ele tinha esquecido, e ordenou-lhes para dizer-lhe o sonho, e dar a sua interpretao. 3. Eles pedem ao rei para dizer-lhes o sonho e promessa, ento, para dar a conhecer o significado. Isso ele no podia fazer, t-la esquecido, ainda que ele insiste em seu cumprimento, sob pena de morte. 4. Para dizer o rei, seu sonho que acho impossvel, e um decreto para a destruio dos sbios da Babilnia emitido, em que Daniel e seus companheiros esto includos. 5. Daniel, ouvindo isso, fala a Arioque, capito da guarda do rei ou o carrasco real; desejos de ser trazidos perante o rei, e promete contar o sonho, 6. Ele introduzido, e logo diz ao rei que ele tinha sonhado, e mostra-lhe a sua interpretao. O SONHO

Uma imagem grande, extremamente luminosa, de forma terrvel, e composto por diferentes substncias, aparece em uma viso noturna para o rei, de que o seguinte a descrio: I. Sua cabea era de fino ouro. II. Seu peito e braos de prata. III. Sua barriga e coxas de bronze. IV. Suas pernas de ferro e os seus ps e dedos dos ps de ferro e barro.Enquanto observa na imagem que v, V. A pedra cortada da montanha, sem mos, o que fere a imagem em seus ps, e faz tudo em pedaos, e o ouro, e prata, bronze, ferro e argila tornar-se to pequeno e to leve como palha. VI. Um vento carrega toda distncia, de modo que nenhum lugar encontrado por eles. VII. A pedra se torna uma grande montanha, e enche a terra. Para explicar isso, certos dados devem ser estabelecidos. 1. Esta imagem considerada uma representao poltica de tantos governos diferentes, uma vez que era composta de materiais e, como todos estes materiais so sucessivamente inferiores uns aos outros, assim como os governos numa proporo descendente. 2. A figura humana tem sido utilizado, tanto por historiadores e gegrafos, para representar a ascenso, o progresso, o estabelecimento, e decadncia dos imprios, assim como a situao relativa e importncia das diferentes partes do governo. Assim Florus, no proaemium a sua histria romana, representa os romanos sob a forma de um ser humano , em suas diferentes etapas, desde a infncia at a velhice, viz. Se qualquer homem, portanto, levar em conta o povo de Roma, por assim dizer, de sua idade e todo o debate todo, como eu tinha comeado, e apesar de crescido, por assim dizer, a um certo homem como a flor da juventude atingiu e velhos como ele depois disse, por assim dizer, os quatro passos de sua frente e encontrar.

1. O primeiro perodo, Reis foi ao abrigo, atravs dos cerca de 250 anos, enquanto todos ao seu redor sua me, lutou com os seus vizinhos. Esta ser a seus filhos. 2. A seguir, a partir de Brutus, Collatinus o consulado de pio Cludio, e Quinctius Fulvius, um dos cnsules, 250 anos de idade, pelo que a Itlia ganhou uma vitria completa. Essa foi uma idade de armas me exercitatissi! Ento, algum diz adolescentes. 3. Ento, a Csar Augusto, foram 250 anos, em que ele pagou para o mundo todo. Alm disso, a muito jovens do Imprio, e como uma parte de uma maturidade forte. 4. De Csar Augusto, no mundo, ns no somos muito menos do que 200 anos, em que a inrcia do Caesars como murcho cresceu. L. Ou. Uso do mundo. 1. Infncia; primeira fase sob reis, de Romulus para Tarqunio Superbus, cerca de250 anos. 2. Juventude; segunda fase sob CONSULS, de Brutus e Collatinus a pio Cludio e Fulvius M; cerca de 250 anos. 3. Masculinidade; terceira fase , o imprio da conquista da Itlia a Csar Augusto; sobre 250 anos. 4. Velhice; quarta fase de Augustus, atravs da 12 Csares, at 200 dC, cerca de 200 anos. Gegrafos tm feito o germnico imprio, na representaes totalidade de semelhantes, seus estados

seguintes passagens: Isaas 8:14: "E ele deve ser para um santurio, mas servir de pedra de tropeo, e de rocha de escndalo, s duas casas de Israel ". Isaas 28:16: "Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sio uma pedra, uma pedra j provada, pedra preciosa de esquina, uma certeza fundao; aquele que crer no se apresse ". 1 Pedro 2:4,6, 8. Agrupar estes com; Salmos 118:22: "A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a PEDRA cabea da esquina."Mateus 21:42; Marcos 12:10; Lucas 20:17; Atos 4:11, em qual as cotaes ltimo o todo positiva aplicada a Cristo, como tambm 1 Pedro 2:4-8: "Para quem vem como a uma pedra viva", que parece ter todas as passagens anteriores em vista. Veja tambm Isaas 2:2: "O monte da casa do Senhor ser estabelecido no cume dos montes," 7. Esta pedra dito ser cortada sem mos, Daniel 2:34. Sem mos significa que o que espiritual. 2 Corntios 5: 1, uma casa no feita por mos significa uma espiritual edifcio.

Captulo 3
Nabucodonosor, depois de ter erguido uma imagem, cuja altura (incluindo, provavelmente, um pedestal muito alto) era de sessenta cvados, e a largura de seis, ordenou um conjunto numeroso, que ele tinha convocado, cair e ador-lo; ameaando, no mesmo tempo, que todo aquele que se recusasse deveria ser lanado em uma ardente fornalha, 17; uma punio no incomum no pas, (ver Jeremias 29:22). Trs companheiros de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abednego, que estavam presentes, sendo observado abster-se desta adorao idlatra, foram acusados perante o rei, que, em grande ira, ordenou-lhes que cumpram com suas ordens sobre a dor da morte. 8-15 Mas esses homens santos, com a maior compostura e serenidade, expressaram sua certa resoluo de no adorar os seus deuses ou suas imagens, o que pode ser a consequncia, 16-18. Ao que o rei, desacostumado a ter sua vontade oposio, no auge de sua ira, ordenou que o forno para ser sete vezes mais quente do que o habitual, e esses homens sejam expressos nele, vinculado ao mais poderoso de seu exrcito, que foram mortos pelo fogo na execuo deste servio, 19-23. Nesta ocasio Deus literalmente sua promessa feita por Isaas, 43:2 :) "Quando tu andas pelo fogo, no sers queimado; nem a chama arder em ti; "para um anjo de Deus, aparecendo na fornalha, protegido estes jovens, e combatido a violncia natural do fogo; que, apenas consumir as cordas com que estavam presos, deixou-os a andar em liberdade, e em perfeita segurana, no meio do forno. O rei, admirado com este prodgio, chamou-os a sair do forno, e louvou a Deus para

dependentes, foi representado por um mapa na forma de um homem; diferentes partes sendo apontado por cabea, peito, brao, barriga, coxas, pernas, ps, de acordo com sua relao geogrfica e poltica do imprio em geral. 3. Diferentes metais so usados para expressar diferentes graus de fora poltica, excelncia, durabilidade, 4. poeira de argila, terra, so emblemas de instabilidade, fraqueza. 5. Montanhas expressa, nas Escrituras, poderosos imprios, reinos e estados. 6. Pedra significa Jesus Cristo, Gnesis 49:24; "A partir dali" (da posteridade de Jac) " o Pastor, a Pedra de Israel". Que o nosso bendito Senhor, "O Bom Pastor",Joo 10:11-17, est aqui pretendida, aparecer mais claramente a partir das

enviar um anjo para entregar seus servos, e mandou todos os seus sditos, sob pena de morte, para no falar de forma irreverente do Deus de Sadraque , Mesaque e Abednego, que foram promovidos a grande poder e honra , 24-30. Um exemplo marcante da interposio da Providncia em favor da verdadeira piedade e inflexvel.

como difcil determinar o dos Caldeu palavras. Parkhurst analisa-os assim: -

significado

Os prncipes ---------------------------------------------------------------achashdarpenaiya, de ---------------------achash, grande ou eminente, e dar, "para ir livremente", e panim, "a presena". Strapas ou conselheiros que tiveram livre acesso presena do rei. Os governadores ----------------------------------------------------------signaiya, tenentes ou vice-reis, para sagan, entre os hebreus, era o nome do sumo sacerdote do deputado. Os Capites -----------------------------------------------------------------pachavatha, de pach, para ampliar, porque posto sobre essas provncias que haviam sido anexados ao reino pela conquista. Pashas esta palavra e servio esto ainda em uso em pases asiticos. Os juzes ---------------------------------------------------------------------adargazeraiya, de adar, nobre ou magnfica, e gazar, com o decreto. Os nobres, os assistentes do rei em fazer leis, estatutos, provavelmente na Babilnia, como a Cmara dos Lordes , na Inglaterra. Os tesoureiros --------------------------------------------------------------gedaberaiya, de em ganaz, (o zain sendo transformada daleth, de acordo com o costume da Caldeu), bar, puro. Aqueles que mantiveram a

Notas sobre o Captulo 3


Versculo 1. Nabucodonosor, o rei fez uma imagem de ouro Supe-se que a histria dada aqui no ocorre at o fim, ou perto do fim, do reinado de Nabucodonosor. Pois foi depois de sua insanidade, como podemos ver Daniel 4:33-36, e isso aconteceu perto do fim do seu reinado. A verso autorizada, que seguido na margem, fixa a data deste evento 17 anos antes, e 10 anos antes de insanidade do rei. Algumas observaes sobre esta imagem pode ser necessrio: 1. No provvel que essa imagem foi em forma humana dimenses mostrar a improbabilidade disso, para que proporo h entre 60 cvados ( 90 ps) de comprimento, e seis cvados (nove metros) de largura? 2. No provvel que esta imagem era toda de ouro , pois este teria exigido mais deste metal precioso do que o todo provncia de Babilnia, poderia produzir, pois, como eu suponho que os 60 cvados aplicar perpendicular altitude, por isso um dado adquirido que os seis cvados a inteno de dimetro. Agora uma coluna de ouro desta altura de dimetro, sobre a suposio de que o pilar era circular, contm 5725 e meio de metros cbicos, e como h 19 mil onas em um p cbico, o peso do pilar inteiro seria oito milhes 262 mil 806 libras, 10 onas de ouro. 3. Poderia ter sido um pilar no qual uma imagem do deus Bel foi erguido. A imagem em si pode ser de ouro, ou, mais provavelmente, dourado, ou seja, cobertas com chapas finas de ouro, e por esta razo pode ser chamado imagem de ouro, e, muito provavelmente, a altura da imagem pode ser confundida com a altura do pilar. Ou, talvez, no era mais que um pilar, sobre os lados de que os seus deuses e smbolos sagrados estavam gravados, encimado com Bel no topo. A plancie de Dura--------------------------------------------------------A situao desse lugar no exatamente conhecida, havia uma cidade ou uma cidade chamada Dura, ou Doura, na Mesopotmia, perto do rio Tigre. Versculo 2. mandou reunir os prncipes ---------------------------No fcil mostrar o que esses escritrios diferentes foram,

para entesourar, e

moeda corrente, ou estavam sobre a hortel, os tesoureiros do Tesouro na Babilnia. Os Conselheiros ------------------------------------------------------------dethaberaiya, de dath, um estatuto, e bar ", para declarar o significado da lei" para em todas as idades e pases, tem havido o que denominado a gloriosa incerteza do direito e, portanto, deve haver uma classe de homens, cuja funo explicar isso. Que pena que a lei no pode ser oferecido para as pessoas como as outras cincias so, em termos simples, sem sofisticao, e inteligvel, e por pessoas cuja funo mostrar o que justo e certo, e no perverter a verdade, a justia, e juzo. Os xerifes --------------------------------------------------------------------tiphtaye, de taphath, em hebraico, shaphath ", para colocar em ordem."Provavelmente magistrados civis.

E todos os prncipes das provncias -----------------------------------Todos os outros oficiais estaduais ou civis, no s para enfeitar a solenidade, mas para manter a ordem. Minha velha Bblia torna-os: Satrapis, ou homens sbios, ou homens fortes. Prefeitos, e todos os prncipes do pais. Versculo 4. Ento, um arauto gritou caroza kara bechayil ", um pregoeiro chamado com poder." Um bedel chorou mightili. Manuscritos Velhos da Bblia. Versculo 5. O som da trombeta --------------------------------------No h menos dificuldade em determinar o significado preciso destes instrumentos musicais do que h nos servios em Daniel 3:2. karna, aqui traduzida corneta, o como chifre soprando , que faz uma profundo som oco, bem como um agudo e penetrante. FLAUTA ------------------------------------------------------------------mashrokitha, de Sharak, para assobiar, gritar. Um instrumento de sopro que faz um barulho forte e estridente, como o hautbois ou clarinete. HARPA------------------------------------------------------------------------kithros, cytharus ; . Algum tipo de instrumento de cordas.Parece ser formado a partir da palavra grega. Da ctara ---------------------------------------------------------------------sabbecha. O grego tem , da qual nossa palavra da ctara, do sabach, para entrelaam,

Todos os tipos de msica -----------------------------------------------col zeney zemara, todo o estoque, ou banda, da msica, do precedentes sendo o chefe, o mais comum, e mais sonoro. Meu MS de idade. Bblia tem, Trumpete, e Pipe, e Harpa: Sambuke, Santrie, e Synfonye. Versculo 6. ser na mesma hora -------------------------------------Este o primeiro lugar no Antigo Testamento, onde encontramos a diviso do tempo em horas. Os gregos dizem que Anaximandro foi o inventor. Ele tinha provavelmente entre os caldeus, entre os quais esta diviso estava em uso desde antes de Anaximandro nasceu. Ser lanado no meio da fornalha de fogo ardente.--------------Este foi um modo antigo de punio entre os caldeus, se pode creditar a tradio que Abro foi lanado no fogo por este povo idlatras porque ele no iria adorar os seus dolos. Versculo 8. acusaram os judeus. -----------------------------------Isto , Sadraque, Mesaque e Abednego. Os outros judeus foram deixados despercebidos, e provavelmente a esta hora Daniel era muito alto para ser tocado, mas podemos ter certeza de que ele no foi encontrado entre esses idlatras, ver Daniel 3:12. Versculo 16. Ns no tomar cuidado-----------------------------No temos necessidade de colocar-te a qualquer problema mais longe, temos feito as nossas mentes sobre este assunto, e temos nossa resposta pronta: seja conhecido a ti, no serviremos a teus deuses. Este foi to honesto como ele foi decisivo. Versculo 17. Se assim ---------------------------------------------------possas lanar-nos na fornalha, o terror de que no tem nenhum efeito em nossas mentes para nos induzir a alterar a resoluo que tomaram, nem o fogo mudar o nosso propsito. Ns servimos a um Deus que capaz de nos livrar. No deveria ele, estamos igualmente determinados, mas estamos convencidos de que, de alguma forma ou de outra, ele nos livrar da tua mo. Teu poder no pode nos afetar no reino do nosso Deus, que subir do teu forno, ele deve permitir que o fogo para acender em ns. "Dai a Csar o que de Csar", uma mxima de Jesus Cristo, mas quando Csar se arroga as coisas que so do Senhor, ento, e em tais casos, a sua autoridade deve ser resistida. Deus no deseja ter as coisas de Csar, e Csar no deve ter as coisas de Deus. Versculo 19. Ento Nabucodonosor se encheu de fria --------Que estranho este, depois de ter tido tantas provas da

provavelmente por conta do nmero de acordes, pois parece ter sido uma espcie de harpa. Saltrio -----------------------------------------------------------------------pesanterin; grego, . Um instrumento de cordas, bateu com uma palheta, que chamou SanTeer no Egito provavelmente o mesmo. Dr. Russel afirma: " um tringulo grande, e tem duas partes inferiores de dois centmetros um do outro, com cerca de 20 tripas de gatos de diferentes tamanhos." Era a antiga salterium, e muito provavelmente o mesmo que harpa de Davi. Xilofone-----------------------------------------------------------------------sumponeyah ; grego, . Provavelmente uma espcie de tamboor, pandeiro ou tambor tomtom. Isso no quer dizer o mesmo que o grego symphonia , que significa um concerto ou a harmonia de muitos instrumentos , por aqui um tipo de instrumento s se destina.

supremacia de Jeov! Ele tinha visto como Deus derramou o desprezo sobre sua autoridade no caso dos trs hebreus, e ele ainda vai tentar a sua fora mais uma vez! Como apaixonado o homem! Sete vezes mais to quente como poderia ser feito. Sete expressa a grande intensidade do calor. Versculo 20. Os homens mais poderosos, os generais e oficiais de chefes de seu exrcito, no fortes homens, no havia necessidade de tal. Versculo 21. Seus chapus ---------------------------------------------Esta palavra, chapu, s encontrado neste lugar no Antigo Testamento. A palavra sarbal significa propriamente uma veste exterior. Herdoto, que viveu h cerca de cem anos depois de Daniel, diz: "o vestido dos babilnios consistia de uma tnica de linho, descendo at os ps, ao longo deste uma tnica de l, e sobre toda a um manto branco curto ou manto, , e sobre as suas cabeas que eles usavam turbantes, " Aps isso, o Sr. Parkhurst traduz o verso assim: "Ento, esses turbantes, { (l) tnicas, { trs homens foram atados { besarbaleyhon } em suas capas, { patesheyhon } seus

o motivo do espanto de Nabucodonosor , e tambm para dar conta do aparecimento de uma quarta pessoa na fornalha, tal como em Daniel 3:25. Versculo 25. como o Filho de Deus.-------------------------------Uma traduo mais imprpria. Que noo poderia esse rei idlatra ter com o Senhor Jesus Cristo? De modo que o lugar entendido por milhares de pessoas. barElahin significa um filho dos deuses, isto , uma pessoa divina ou anjo, e o rei o chama em Daniel 3:28: "Deus enviou o seu anjo e livrou os seus servos. " E, embora ainda a partir deste alguns ainda alegam que era o anjo da aliana, mas o rei babilnico sabia tanto de um como ele fez da outra. Nenhum outro ministrio era necessrio, um nico anjo do cu era o suficiente para responder a esse fim, como o que parou a boca dos lees quando Daniel foi lanado na sua toca. O versculo 27. sobre os seus corpos o fogo no tinha Poder Os pagos se gabava de que seus sacerdotes podiam andar sobre brasas vivas e sarem ilesos, e Virglio menciona o dos sacerdotes de Apollo de Soracte: Summe Deum, sancti custos Soractis Apollo! Quem primi colimus, cui pineus ardor acervo Pascitur; et medium, freti pietate, per ignem Cultores multa premimus vestigia pruna. Virg. Aen. 11:785. Deus supremo, o santo guardio Socrates Apollo!Quem primeiro adoramos, para o qual o monto de fogo alimentado, e uma piedade, mdio confiante, atravs do fogo,Muitos adoradores carvo faixa bloqueio.Cipriota. Ain. 11:785. O Foebus, guardio da floresta Socrates e colinas sombrias, um deus acima dos deuses, a quem os nossos nativos pagar os ritos divinos, e queimar plantaes de torresmo inteiras de pinho santificado; andar atravs do fogo em honra do teu nome, ileso, no assinado, e sagrada da chama. PITTS. Mas Varro nos diz que ungiram as solas dos seus ps com uma espcie de unguento que evitou que fossem queimados. Muito recentemente uma fmea mostrou muitos feitos deste tipo, colocando ferro quente vermelho em cima de seus braos, seios, sem o menor inconveniente, mas, no caso dos trs hebreus tudo era sobrenatural, eo rei e seus oficiais bem sabia. O versculo 28. Bendito seja o Deus de Sadraque, ---------------Aqui um testemunho de um nobre pago. E o que

vecharbelathehon} e em sua superior ulebushehon} e sua tnica (linho)

tnicas ". E como, de acordo com essa interpretao, a sua sarbaley eram suas vestes ultraperifricas, vemos o decoro com que observado em Daniel 3:27 que estas no foram alteradas pelo fogo. Versculo 23. E estes trs homens, caram atados ---------------H uma mais evidente falta de conexo entre este eo seguinte verso, e entre esses versos que a Cano apcrifo dos trs filhos, como chamado, foi introduzido por So Jernimo e outros, mas com esta nota: Quae sequuntur in Hebraeis voluminibus non reperi "O que se segue no encontrei nos livros hebraicos." E ento comea, "Eles caminharam no meio das chamas, louvando a Deus, e o Senhor abenoava." A Septuaginta e rabe ler o vigsimo quarto verso assim: "Ento Nabucodonosor ouvi-os cantando louvor, e ficou surpreso." Para conectar os dois versos Houbigant adiciona dois versos encontrados na Vulgata, que so o quadragsimo nono e o vigsimo terceiro : "Mas um anjo do Senhor desceu com Azarias e seus companheiros na fornalha, e expulsou a chama de fogo da fornalha, e andaram no meio da fornalha ". Esta verso (o quadragsimo nono) foi adicionado para mostrar

produziu? A conduta louvvel e piedosa dos trs judeus nobres. Se tivessem sido tempo servidores, o nome do Deus verdadeiro no era conhecido na Babilnia. Que honra que o Senhor colocou sobre os que esto firmes na f! Versculo 29. falar qualquer coisa de errado Embora, por decreto do rei no obriga o povo a adorar o Deus verdadeiro, mas ele os obriga a trat-lo com reverncia. O versculo 30. Ento o rei promoveu, Ele restaurou-os para os cargos por eles detidas antes da acusao de desobedincia e traio foi feita contra eles. No final deste versculo da Septuaginta ", E ele avanou eles sejam governadores sobre todos os judeus que estavam em seu reino." Este pode ser o significado do verso ltimo. Eles eram mais propensos a ser definido sobre a judeus de todo o caldeus.

Versculo 2. Pareceu-me bem para mostrar ----------------------uma parte do decreto foi um recital das maravilhas operadas pela mo do verdadeiro Deus em seu reino e sua pessoa. Versculo 3. Quo grande so os seus sinais, ----------------------no h sinais sobrenaturais como a sua! Suas maravilhas milagrosas interferncias, so poderosas, eles ultrapassam todo o poder humano. Ele o Soberano de todos os reis, e seu domnio eterno, e cada gerao uma prova de sua influncia todo governante. Esses so sentimentos muito finas, e mostrar quo profundamente sua mente estava impressionado com a majestade de Deus. Versculo 4. Eu estava em repouso ---------------------------------eu tinha retornado ao meu palcio na Babilnia, depois de ter subjugado a Sria, Fencia, a Judia, Egito e Arbia. Foi, provavelmente, essas grandes conquistas que ele inchado de orgulho, e traziam o castigo sobre ele depois que ele descreve.Veja o sonho da rvore emblemtica explicou. Versculo 5. Tive um sonho ver este sonho circunstancialmente explicado nos versos seguintes. O versculo 10. Vi uma rvore -----------------------------------------Esta viso Nabucodonosor diz que o fez com medo. Que misericrdia que Deus tem escondido futuro de ns! Se ele se mostrar cada homem o lote que est diante dele, a misria da raa humana seria completa. Grandes homens e prncipes so muitas vezes representado, na linguagem dos profetas, sob a semelhana de rvores, ver Ezequiel 17: 5,6; 31:3; Jeremias 22:15; Salmos 1:3; 37:35. O versculo 13. um vigia, um santo ----------------------------------Estes so os dois anjos, mas, de acordo com os orculos caldeus, de diferentes ordens. Eles aparecem, de acordo com as suas opinies, para ser uma espcie de juzes de aes humanas que tinham o poder de determinar o destino dos homens, ver Daniel 4:17. Versculo 14. Derrubai a rvore---------------------------------------Como a rvore deveria ser cortada para baixo, os animais so ordenados a fugir longe de debaixo de seus ramos. Seus cortesos, funcionrios, insanidade apareceu, mas logo ele fugiu da sociedade dos homens. O versculo 15. Deixe o coto Que ele no seja destrudo, nem o seu reino alienado.

Captulo 4
Nabucodonosor, depois de ter subjugado todos os pases vizinhos, e muito enriquecido e adornado, tornou-se to intoxicados com a sua prosperidade, para atrair sobre si um julgamento muito notvel, de que este captulo d uma conta particular, nas prprias palavras de o edital ou anncio que o monarca Babilnico emitido em sua restaurao ao trono. Este documento estado comea com Nabucodonosor reconhecer a mo de Deus em sua doena , 1-3. Ele ento d conta do sonho de Nabucodonosor, que pressagiava a perda de seu reino e a razo por sete anos, por conta de seu orgulho e arrogncia , 418.Assim foi explicado por Daniel, 19-27, e por isso foi verificado pelo evento, 28-33. Ele recita como, no final do prazo fixado pelo Deus do cu para a durao de sua doena, o monarca caldeu tornou-se consciente de sua dependncia do Ser Supremo, e tem levantado os olhos para o cu, em reconhecimento devoto da soberana majestade do Rei dos reis, o Governador do Terra, cujo domnio s universal, imutvel e eterna , 34-37.

Notas sobre o Captulo 4


Versculo 1. Nabucodonosor, o rei, a todos os povos -----------Este um regular decreto, e um dos mais antigos no registro, e sem dvida, foi copiado dos documentos de Estado de Babilnia. Daniel tem preservado na lngua original.

Versculo 16. Deixe seu corao ser mudado Que ele conceber-se um animal, e agir como tal, pastoreio entre os animais do campo. Vamos passar sete vezes sobre ele. ---------------------------------Que ele continue nesse estado por sete anos. Eu conheci um homem que foi, assim, mudou em seu corao, em sua imaginao. Ele acreditava ser um urso, e iria imitar o grunhido ursal, e que o caso no parece ser hipocondraco. Se ele nunca chegou a soar mente, eu no sei. Versculo 17. Esta sentena por decreto dos vigias Veja em Daniel 4:13. O Altssimo tem domnio sobre ---------------------------------------Ele nunca deixa o governo do mundo para o homem, segundo causas, ou a ocorrncias fortuitas. O que so assim chamados so os seus agentes; eles no so causas mveis. E exalta-o mais vil dos homens. "Os tiranos e reis de Jovem proceder Aqueles so permitidos, estes decretada." O trono enobrece ningum: para ser devidamente preenchido, o homem deve ser nobre. Alguns dos maiores e alguns dos mais malvados dos homens j se sentou no trono. Reis diferem em educao, raramente no intelecto, da massa comum dos homens, o poder e autoridade so de Deus. O prprio rei pode ser dada tanto em misericrdia ou em ira. Quando Tiago II governou este reino, pode-se dizer, Deus estabeleceu mais que os mais vis dos homens. Seu sucessor foi um dos melhores. O ex- quase estragou tanto em um ponto de civil e de vista religioso, o ltimo foi o meio de restaur-lo em ambos os aspectos. Versculo 19. Daniel se espantou por uma hora------------------Ele viu o desenho do sonho, e ele sentiu a grande delicadeza de interpret-la. Ele no estava intrigado com as dificuldades dele. Ele sentiu que o rei, e para a nao, e com que fora e delicadeza que ele expressar o portento geral; "O sonho para os que te odeiam, ea sua interpretao para os teus inimigos!" Versculo 20. A rvore que viste O sonho est to plenamente interpretado nos seguintes versos que no precisa de comentrio. O versculo 26. teu reino ele voltar para ti No novo rei foi criada; Evil-Merodaque, seu filho, foi regente durante loucura de seu pai.

O versculo 27. Quebre teus pecados pela justia ---------------Faa justia. Tu tens sido um homem opressor ; mostrar misericrdia para com os pobres, muitos dos quais foram feitos tais por ti mesmo: testemunhar toda a nao dos judeus. Ele devia cessar de seu pecados arrepender e produzir frutos dignos de arrependimento, a fim de que ele possa encontrar misericrdia na mo de Deus. O versculo 30. no esta a grande Babilnia -------------------Aqui seu corao foi inflado com orgulho, ele atribuiu tudo a si mesmo, e reconheceram a Deus em nada. As paredes, jardins suspensos, templo de Bel, e do palcio real, todos construdos por Nabucodonosor, fez dela a maior cidade do mundo. Versculo 31. Ainda estava a palavra na boca do rei -----------Que horrvel para um rei vitorioso e orgulhoso: "O teu reino de ti" Todos os teus bens e deuses se foram em um momento! Versculo 32. Devem fazer-te, -----------------------------------------sers feito para comer erva como os bois. A loucura que caiu sobre ele induziu-o a abandonar a sociedade, e correr para os bosques e desertos, onde viveu como um animal selvagem, seus cabelos de crescimento longo e grosso, de modo a ser um substituto para a roupa, e suas unhas fortes, que ele possa subir as rvores melhores e arrancar o cho, a fim de obter razes e nozes terra. Foi a misericrdia de Deus, que, assim, vestida e ornado ele. Seu caso parece muito parecido com o do manaco no Evangelho, cuja morada estava entre os tmulos e pelos montes, e que evitava a sociedade dos homens. Versculo 36. Minha razo voltou ------------------------------------Cada coisa foi cumprida que foi exibido pelo sonho e sua interpretao . muito provvel que este rei tinha to infeliz escondeu-se que o lugar de seu retiro, no foi encontrado para fora; e a providncia de Deus tinha to vigiado cada coisa, que, em seu retorno a seu palcio, ele encontrou sua conselheiros e sua senhores, que o recebeu com alegria, e se apegou a ele e serviu como tinham anteriormente feito. Versculo 37. Agora eu louvor e exalto------------------------------ muito provvel que Nabucodonosor foi um verdadeiro convertido, que ele reincidente no mais na idolatria, e morreu na f do Deus de Israel. Supe-se que ele viveu 17 anos aps a sua restaurao. Mas a verso autorizada, que seguido na margem, afirma a data deste decreto para ser 563 a.C, o ano anterior morte de Nabucodonosor.

Captulo 5
No incio deste captulo, so informadas como Baltazar, neto de Nabucodonosor, quando tumultos em seu palcio, e profanando os vasos roubados do templo , 1-4, foi subitamente aterrorizado com a aparncia dos dedos de uma mo do homem, que escreveu algumas palavras sobre a parede sua frente , 5,6. Os sbios e astrlogos foram imediatamente chamados para mostrar ao rei a interpretao, mas eles no podiam sequer ler o escrito, porque (como Houbigant e outros especulam ) que as palavras esto na lngua Caldeu, mas eles foram escritos em samaritano ou caracteres hebraicos antigos, com o que os sbios da Babilnia foram muito provavelmente desconhecem, como os judeus eram na poca um povo desprezado, e o conhecimento de sua linguagem no realizao de uma moda , 7-9. Daniel, que tinha sido to estimada por Nabucodonosor para a sua sabedoria superior, parece ter sido totalmente desconhecido para Belsazar, at que a rainha (o mesmo que tinha sido a esposa de Nabucodonosor, de acordo com a opinio geral, ou a rainha consorte de acordo com outros) havia informado , 1012. Sob recomendao da rainha, Daniel chamado , 1316; que ousadamente diz este rei desptico, que, como ele no tinha beneficiado pelos juzos infligidos em seu av, mas entregou-se ao orgulho e palavres, e tinha acrescentado aos seus outros pecados um total desprezo para o Deus dos judeus por beber vinho nos vasos sagrados de Jeov em honra de seus dolos , 17-23; do Ser Supremo, o Soberano do cu e da terra, tinha escrito a sua condenao em trs palavras, MENE, TEQUEL, PERES , 24,25; das quais a primeira repetida nas cpias contendo o original, caldeu, mas todas as antigas verses, exceto a siraco, esto sem esta repetio. Daniel, ento, d ao rei e seus senhores a importao medo da escrita, viz., que o perodo estipulado para a durao do imprio caldeu foi agora concludo, (ver Jeremias 25:12-14), e que o reino estava prestes a ser transferida para os Medos e Persas, 26-28. Entanto indesejvel tal interpretao deve ter sido a Belsazar, mas o monarca, sobrecarregado com sua clareza e certeza, ordenou o profeta a ser honrado , 29. E naquela mesma noite a previso era cumprida, para o rei e ele foi morto , 30, e a cidade tomada pelos medos e persas, 31. Este grande evento tambm foi predito por Isaas e Jeremias, e da maneira em que foi realizada gravado por Herdoto e Xenofonte.

o stimo e oitavo. H dificuldades na cronologia. Aps a morte de Nabucodonosor, Evil-Merodaque, seu filho subiu ao trono da Babilnia. Tendo reinou sobre dois anos, ele foi morto por seu irmo de lei, Neriglissar. Ele reinou quatro anos, e foi sucedido por seu filho Laborosoarchod, que reinou apenas nove meses. Na sua morte, Belsazar, filho de EvilMerodaque, foi elevado ao trono, e reinou 17 anos, e foi morto, como se l aqui, por Ciro, que surpreendeu e tomou a cidade na noite desta festividade. Esta a cronologia em que o arcebispo Usher, e outros cronologistas aprendido, concordado, mas a Escritura menciona apenas Nabucodonosor, Evil-Merodaque, e Baltazar, pelo nome, e Jeremias, Jr 27:7, diz expressamente: "Todas as naes o serviro (Nabucodonosor) e seu filho (EvilMerodaque), e filho de seu filho (Baltazar), at que o tempo da sua prpria terra vir; ", isto , at o momento em que o imprio deve ser aproveitado por Ciro. Aqui no h nenhuma meno de Neriglissar nem Laborosoarchod, mas como eles eram usurpadores, eles poderiam ter sido propositadamente passado. Mas ainda h uma dificuldade: Baltazar expressamente chamado o filho de Nabucodonosor pela rainha me, Daniel 5:11: "H um homem no teu reino, no qual h o esprito dos deuses santos, e nos dias de teu pai, luz e entendimento e sabedoria, como a sabedoria dos deuses, foi encontrado nele: a quem o rei Nabucodonosor, teu pai, o rei, digo eu, teu pai, fez mestre dos magos". A soluo desta dificuldade que, na Escritura o nome do filho indiferente dado a filhos e netos, e at bisnetos. E talvez a repetio no versculo acima pode implicar o seguinte: "O rei, Nabucodonosor, teu pai, o rei, teu pai." O pai do rei de teu pai, e, consequentemente, o teu av. Se no tm um significado tal como esta, deve considerar-se uma repetio de repouso. Quanto aos dois outros reis, Neriglissar e Laborosoarchod, mencionados por Josefo e Berosus, e por quem a cronologia muito intrigados, eles poderiam ter sido alguns pequenos reis, ou vice-reis, ou strapas, que afetaram o reino, e perturbaes produzidas, um para quatro anos, e outro para nove meses, e no em conseqncia ser reconhecido na cronologia babilnica, nem pelos escritores sagrados, os rebeldes mais do que finalmente sem sucesso, so contados entre os reis das naes que tm perturbado. Eu acredito que os soberanos apenas Podemos reconhecer aqui so os seguintes: 1. Nabopolassar ; 2 Nabucodonosor; 3 EvilMerodaque ; 4 Belsazar, e com esta ltima o imprio caldeu terminou. A mil dos seus senhores -------------------------------------------------Talvez isto significa senhores ou strapas, que eram cada um

Notas sobre Captulo 5


Versculo 1. Belsazar, o rei fez uma grande festa ----------------Este captulo est fora de seu lugar, e deve vir aps

mais de mil homens. Mas ns aprendemos desde a antiguidade que o persa reis eram muito profusa em seus espetculos, mas isso no significa que a caldeus eram assim tambm. Alm disso, mil senhores e seus assistentes apropriado teria sido muito inconveniente em uma assemblia noturna . O texto, no entanto, apia a traduo comum. Literalmente, "O rei Belsazar deu po para os senhores um mil, e contra a mil ele bebeu vinho." Isto , dizem alguns, ele era um bebedor muito grande. Versculo 2. enquanto provado o vinho-----------------------------Ele gostava dele, esquentaram por ele, e quando o vinho tem plenamente, A compreenso foi totalmente fora , e em conseqncia, ele agiu a parte profana da qual ns imediatamente ler. Versculo 4. E louvores aos deuses de ouro ------------------------Eles tinham deuses de todos os tipos e de todos os metais, com deuses de madeira e de pedra ao lado! Versculo 5. dedos de mo de homem Os dedos foram coletados sobre o estilo ou caneta como no ato de escrever. Versculo 6. semblante do rei mudou------------------------------Aqui uma descrio muito natural de medo e terror. 1 O rosto plido cresce, 2 A mente se torna muito agitada, 3 Dores agarram na parte inferior das costas e dos rins, 4 Um tremor geral tem lugar, de modo que os joelhos se ferem uns contra os outros, 5 E, por fim, seja uma sncope ocorre, ou o grito de angstia proferido, Daniel 5:7: "O rei chorou." Versculo 7. Qualquer que ler esta escritura Sabia que deve ser algum pressgio terrvel, e quis saber o que. Versculo 8. Eles no puderam ler o escrito Porque foi no hebraico puro, e no o carter caldeu. Veja abaixo. O versculo 10. Veio a rainha ------------------------------------------Isso geralmente permitido ter sido a viva de Nabucodonosor, em caso afirmativo, ela era a rainha Amiyt, filha de Astages, irm de Dario, o Medo, e tia de Ciro, de acordo com Polyhistor, citado por Cedrenus. Veja Calmet. Outros pensam que Nitocris foi a pessoa que se diz ser rainha quando Ciro tomou a cidade, e indicado para ter sido uma senhora de sabedoria eminente e discrio, e de ter tido o sentido chefe dos assuntos

pblicos. Ela era a me de Labynithus, e, se este for o mesmo que Belsazar, ela deve ser a pessoa aqui introduzido. Versculo 11. Nabucodonosor teu pai Veja Clarke em Daniel 5:1. Versculo 16. resolver dvidas----------------------------------------desatar ns desvincular o que ligado. Uma expresso usada no oriente para significar um juiz de sabedoria eminente e habilidade. Versculo 17. teus presentes fiquem contigo----------------------Eles poderiam ser de pouca utilidade para qualquer, como a cidade era, em poucas horas a serem tomadas e saqueadas. Versculo 18. Nabucodonosor teu pai Ou av, como a margem de l, Daniel 5:2. Veja Clarke em Daniel 5:1. Versculo 19. quem ele matou o carcter genuno de um dspota, cuja vontade a nica regra de sua conduta. Versculo 20. Ele foi deposto do seu trono real Tornou-se louco, e as rdeas do governo foram retirados de suas mos. Versculo 22. no humilhaste o teu corao Estes juzos e misericrdias no tiveram bom efeito sobre ti. Versculo 23. Mas te elevaste contra o Senhor E a maior prova disso foi a rebelio, o profanando os vasos sagrados da casa do Senhor. O versculo 24. Ento foi a parte da mo enviada Este foi o enchimento do copo da tua iniqidade, o ltimo ato te fez maduro para a destruio. Versculo 25. E esta a escrita---------------------------------------tinha as palavras que foram escritas no caldeu personagem, todo homem sbio de l, cada um que poderia ler o alfabeto da sua prpria linguagem, poderia ter lido e interpretado eles. Que seja observado, -1. Que o personagem que hoje chamamos hebraico o caldeu personagem. 2. Que o verdadeiro hebraico carter o que ns chamamos o samaritano. 3. Daniel poderia facilmente ler isso, pois era o personagem usado pelos judeus anteriormente babilnica cativeiro. 4. Parece que era simplesmente por conta da estranheza do personagem que os caldeus no poderia l-lo.

1. Estabelecer as palavras de ambos os personagens, pelo qual o leitor, pelo menos aprendido pode ver que era bem possvel que uma pode ser bem conhecida, enquanto o outro pode ser ininteligvel. Hebraico {} Samaritano Nos tempos antigos, sem dvida, essas letras diferem mais umas das outras do que parecem fazer agora, pois sabemos que o samaritano em moedas antigas, embora radicalmente o mesmo, difere muito do que agora usada na impresso. Deve ser observado que cada uma curta sentena; mene significa tekel, PESAGEM, e palavra representa NUMERAO;

na tomada desta cidade. Mandane, filha de Astages, foi me de Cyrus, e irm de Cyaxares.

Captulo 6
Dario o mdio, que sucedeu a Belsazar no reino de Babilnia, depois de ter ouvido falar de uma sabedoria extraordinria de Daniel e compreenso, constitui-lhe o chefe dos trs presidentes que estavam sobre todo o imprio, e props tambm para torn-lo primeiro-ministro ou vice-rei , 1 - . 3 Este grande parcialidade do rei para um desconhecido dos judeus , extrao e que tinham sido levados cativos para a Caldia, levantou um grande nmero de inimigos de Daniel, e um esquema foi mesmo inventada pelos presidentes e prncipes para arruin-lo , 4 - 15; que conseguiu at agora que ele foi lanado na cova dos lees, mas milagrosamente foi entregue , 16-23. Dario, que estava muito descontente consigo mesmo por ter sido aprisionado pelos governadores das provncias em prejuzo de seu fiel ministro , est contente e espantado com esta libertao; punido inimigos de Daniel com o mesmo tipo de morte que havia projetado para o profeta, e fez um decreto que, ao longo de seus domnios, o Deus de Daniel deve ser tido na maior venerao , 24 - 38.

Peres, DIVISO. E assim o rabe

traduz-os. [rabe] mokeeson, medido; [rabe] mewzonon, pesado; [rabe]mokesoomon, dividido. Todas as antigas verses, exceto o siraco, ler as palavras simplesmente Mene, Tekel, Fars, como eles so explicados nos versos seguintes, sem a repetio de Mene, e sem a conjugao vau, e terminao plural , em, Peres. Versculo 29. Vestida Daniel de prpura ---------------------------argevana, mais provavelmente com roxo. A corrente de ouro no pescoo era um emblema de autoridade magisterial. Muitas vezes, assim mencionada nas Escrituras. O versculo 30. Naquela mesma noite Belsazar foi morto. === Xenofonte diz, ele foi despachado por dois senhores, Gadatas e Gobrias, que passaram a Ciro, para vingar-se dos erros certos que Baltasar tinha feito eles. Ns j vimos que Ciro entrou na cidade pelo leito do Eufrates, que ele havia esvaziado, cortando um canal para as guas, e direcionando-os para o pas pantanoso. Versculo 31. Dario, o medo, recebeu o reino ---------------------Isto suposto ser o mesmo que Atarxerxes, filho de Astages e tio materno de Ciro, a quem deu o trono de Babilnia, depois se tinha tido a honra de tomar a cidade. Daniel fala nada da guerra que foi travada entre os babilnios e os medos, mas Isaas fala particularmente dele, Is. 13, 14, 45, 46, 47,..... e assim que faz Jeremias, Jer. 50,51. Eu no preciso acrescentar, que amplamente falado por autores profanos. Os medos e persas eram confederados na guerra, o primeiro sob Dario, este ltimo sob Cyrus. Ambos os prncipes so suposto ter sido presente

Notas sobre o Captulo 6


Versculo 1. Cento e vinte prncipes ---------------------------------um chefe ou strapa sobre cada provncia, que pertencia ao imprio Medo-Persa.Depois achamos ampliada para 127 provncias, pelas vitrias de Cambises e Dario Histaspes. Ver Ester 1:1 . Josefo calcula 360 satrapias ou senhorios, mas este provavelmente um exagero ou erro. Versculo 2. Trs presidentes cada um tendo 40 desses presidentes que responder a ele pela sua administrao. Daniel foi primeiro-------------------------------------------------------como sendo estabelecida sobre a parte onde estava a sede do governo. Ele foi confirmado em seus escritrios por Dario. Versculo 3. O rei pensava constitu-lo sobre todo o reino ----a inteno de fazer-lhe gro-vizir ou emir ul amrim. Esta parcialidade do rei fez com que Daniel o objeto dos outros presidentes, e os nobres do reino. Versculo 4. procuravam achar ocasio contra Daniel ----------

Mas eles no encontraram nenhuma mancha em sua administrao, pois ele era fiel ao seu rei: esta era uma virtude. Mas ele tambm foi fiel a seu Deus: isto que esperavam a interpretar em um crime, e torn-lo a causa de sua runa. Versculo 7. Todo aquele que fizesse uma petio que pretenso poderiam pedir para to bobo uma portaria? Provavelmente para lisonjear a ambio do rei, eles fingem faz-lo um deus para 30 dias, de modo que todo o imprio deveria fazer a orao e splica para ele, e pagar-lhe honras divinas! Esta foi a isca, mas o seu objetivo real era destruir Daniel. Versculo 8. acordo com a lei dos medos e dos persas Eu no acho que este deve ser entendido de forma a sugerir que quaisquer que sejam as leis ou decretos dos medos ou persas, uma vez promulgada, eles nunca mudou. Este diria loucura extrema em legisladores em qualquer pas. Nada mais parece ser do que significava que o decreto deve ser promulgado, escrito e registrado, de acordo com as formas jurdicas entre os medos e persas, e esta para ser feita absoluta para 30 dias. As leis eram deste povo, que, uma vez aprovada com as formalidades habituais, o rei no poderia mud-los sua prpria vontade. Isso o mximo que pode ser significa a lei dos medos e persas que no poderia ser alterado. O versculo 10. Agora, quando Daniel soube que a escritura estava assinada Ele viu o que foi projetado, e ele sabia quem ele servia. Suas janelas abertas----------------------------------------------------Ele no fech-los a esconder-se, mas "se ajoelhou com o rosto voltado para Jerusalm, e orou trs vezes a cada dia, dando graas a Deus, como de costume."Quando os judeus estavam em pases distantes, em orao, eles viraram os rostos para Jerusalm , e quando em Jerusalm, eles viraram os rostos para o templo .Salomo, em sua orao na dedicao do templo, 1 Reis 8:48, tinha Deus suplicou para ouvir as oraes daqueles que podem estar em terras estranhas, ou em cativeiro, quando eles devem voltar a face para a sua prpria terra, que Deus deu a seus pais , e para a cidade que ele escolheu, e para a casa que foi dedicada a seu nome. Foi em referncia a isso que Daniel virou o rosto para Jerusalm, quando orava. Versculo 12. sero lanados na cova dos lees -----------------Ou este era o real zoolgico, como o lugar na Torre de

Londres, onde os animais selvagens so mantidos por prazer do rei, e a diverso pblica, ou que foram mantidos com a finalidade de devorando certos criminosos, que as leis podem consignar a esse tipo de morte. Isso mais provvel, a partir do caso antes de ns. Versculo 14. o rei indignou-se com ele mesmo E assim ele poderia, quando atravs de sua loucura excessiva que aprovou uma lei que, por seu objeto ostensivo, teria sido uma desgraa quase um idiota. E colocou seu corao em Daniel ------------------------------------Ele se esforou por todos os meios para obter o direito anulado. Ele no tinha dvidas falado com vrios de seus senhores em privado, e passou de um para outro at o descer do sol. O versculo 15. Ento estes homens montados Tendo conseguido respostas favorveis, como podemos presumir, a partir de muitos indivduos, ele chamou um parlamento, mas eles agora coletivamente juntaram-se para instar o de execuo da lei, e no a sua revogao. Versculo 16. Ento o rei ordenou-----------------------------------Com o corao pesado, ele foi obrigado a justificar essa conspirao homicida. Mas quando sentenciando suas ltimas palavras foram comovente: "O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrar." Ele o teu Deus; tu serves ele, no ocasionalmente, mas constantemente, por isso ", ele te livrar." Daniel teve agora o mesmo tipo de oportunidade de mostrar sua fidelidade a Deus, como seus trs companheiros hebreus antes. Os lees no eram menos terrvel do que a fornalha ardente. Versculo 17. uma pedra foi trazida ---------------------------------Tudo isso precauo serviu aos propsitos da Divina Providncia. No poderia haver nenhum truque nem conluio aqui, se Daniel ser preservado, deve ser pelo poder do Deus Supremo. O mesmo cuidado foi tomado pelos judeus, no caso de o sepultamento de nosso Senhor abenoou, e isto mesmo tem servido como uma das mais fortes provas da certeza da ressurreio e de sua maldade pura. Versculo 18. passou a noite em jejum -----------------------------Ele no comeu nem bebeu, no tinha msica para consolo, nem perfumes queimados ou levados at ele, e ele passou a noite sem dormir. Tudo isso aponta sua grande sinceridade, e quando considera-se que Darius no poderia ser inferior

a 62 ou 63 anos de idade, neste momento, ela mostra mais plenamente a profundidade de sua preocupao. Versculo 19. o rei se levantou muito cedo Ao raiar do dia. Versculo 20. Ele gritou com voz triste Seu corao, cheio de tristeza, afetou sua fala. Servo do Deus vivo O rei estava convencido de que, a menos que seu Deus o salvou, sua destruio foi inevitvel. Versculo 22. meu Deus enviou o seu anjo ------------------------Tal pessoa como a que assistiu Sadraque, Mesaque e Abednego, na fornalha ardente, e soprou as chamas de lado, de modo que eles no poderiam machuc-los. Inocncia diante dele foi achada em mim ----------------------Porque eu era inocente Deus preservou-me, e agora que estou preservada, a minha inocncia est totalmente provado. Versculo 23. Nenhuma forma de dano se achou nele ---------E por qu? Porque ele acreditava no seu Deus. Como poderosa a f ? Interessa que o poder no nome do crente por que o mar secou-se, as montanhas removidas, os mortos ressuscitam, o pecado perdoado, o corao purificado, Satans vencido, venceu a morte, e Deus mesmo encantado e glorificado! Ver Hebreus 11:1-40. O versculo 24. Eles trouxeram os homens------------------------era perfeitamente justo que eles devem sofrer a morte a que tinham se esforado para sujeitar o inocente, mas foi crueldade selvagem para destruir as mulheres e crianas que no tinham parte na transgresso. Versculo 25. Ento o rei Dario escreveu --------------------------E a substncia deste decreto, que foi feita por um rei pago, foi apontar a perfeio do Deus verdadeiro, e a fidelidade do seu servo dedicado. O versculo 26. fao um decreto que os homens tremam e---tenham medo ante o Deus de Daniel------------------------------Como no caso do trs hebreus, Daniel 3:29. O verdadeiro Deus era conhecido por seus servos, e pelos livramentos Ele operou para eles. Veja seus personagens neste decreto. 1. Ele o Deus vivo, o Autor e Doador de vida, todos os outros so mortos deuses. 2. Ele firme para sempre. Todas as

coisas mudar, mas ele imutvel. 3. Ele tem um reino, pois, como ele fez todas as coisas, para que ele governa todas as coisas. 4. Seu reino no ser destrudo. Nenhum poder humano pode prevalecer contra ela, porque sustentada pela sua onipotncia. 5. Seu domnio sem fim. um domnio eterno, sob uma regra eterna, por um Deus eterno. 6. Ele livra os que esto em perigo e escravido. 7. Ele livra aqueles que caram nas mos de seus inimigos, e imploram a sua socorro. 8. Ele opera sinais nos cus. 9. E maravilhas sobre a terra, mostrando que ambos esto sob o seu domnio, e so partes de seu domnio. 10. E para completar tudo, Ele livrou Daniel.Diante de nossos prprios olhos, ele deu a maior prova de seu poder e bondade, no resgate de seu servo fiel dos dentes dos lees. O elogio uma multa ao grande Deus e seu servo fiel! O versculo 28. Portanto, este Daniel prosperou----------------Ele serviu cinco reis: Nabucodonosor, Evil-Merodaque, Belsazar, Dario e Ciro. Cortesos Poucos tiveram tanto tempo de um reinado, servido tantos mestres sem qualquer lisonjeiro, foi mais bem sucedido em sua gesto dos assuntos pblicos, foi to til para os estados onde eles estavam no escritrio, ou que tenham sido mais de propriedade de Deus, ou deixaram um exemplo para a posteridade. Onde encontraremos ministros como Samuel e Daniel? Nenhum to sbio, to santo, to desinteressado, to til, desde ento, apareceu em as naes da terra.

Captulo 7
O profeta tendo, nos captulos anteriores deste livro, relacionado alguns eventos marcantes sobre si mesmo e seus irmos, no cativeiro, e prova dada do seu ser habilitado, com a ajuda divina, para interpretar os sonhos dos outros, entra agora em um detalhe de suas prprias vises, retornando a um perodo anterior s operaes registradas no ltimo captulo. O primeiro em ordem de vises do profeta que dos quatro animais, que surgiu de uma grande tormenta oceano, 1-9; de um semelhante filho do homem que aniquilou o domnio da quarta besta, por causa do orgulho e palavras blasfemas de um de seus chifres , 9-14 Um anjo decifra os hierglifos contidas neste captulo, declarando que os quatro animais, diferentes uns dos outros, representam os quatro imprios proeminentes do globo habitvel, que deve se sucedem, e so, evidentemente, o mesmo que foi prefigurado a Nabucodonosor por outro conjunto de hierglifos, (ver o segundo captulo), 15-26. Mas a consolao do povo de Deus, acrescenta-se que, ao tempo

apontado no conselho de Jeov, "o reino , eo domnio, ea grandeza dos reinos debaixo de todo o cu, deve ser dado aos santos do Altssimo ", e que este reino jamais ser destrudo ou transferido para outro povo, como todas as dominaes anteriores ter sido, mas deve-se ficar para sempre , 27,28. Ser adequada a observao de que o prazo de um tempo, tempos e meio, mencionado no versculo vigsimo quinto como a durao do domnio do chifre pequeno que faziam a guerra com os santos, (geralmente se supe ser uma representao simblica do poder papal), teve provavelmente o seu incio em AD 755 ou 756, quando Pepino, rei da Frana, investiu o papa com o poder temporal. Esta hiptese vai trazer a concluso do perodo de cerca do ano de Cristo de 2000, uma data fixada por judeus e cristos por algum notvel revoluo, quando o mundo, como supem, ser renovado, cessar os maus de incomodar a Igreja, e os santos do Altssimo tem domnio sobre todo o globo habitvel. Mas tudo isso hiptese.

Daniel tinha esse sonho de 48 anos depois Nabucodonosor teve a viso da grande imagem.

que

Versculo 3. Quatro grandes animais veio do mar --------------O termo mar, em hebraico yam, de Hamah, para ser tumultuado, agitado , globo terrque , por causa de seu estado geral, agitado, e os quatro ventos lutando, apontam as guerras predatrias que prevalecido quase universalmente entre os homens, desde os dias de Ninrode, o fundador da monarquia assrio ou babilnico, at que o tempo, e no final deu luz a quatro grandes monarquias que so objeto desta viso. Diferentes uns dos outros As pessoas eram diferentes, as leis e costumes diferentes, e a administrao de cada diferente executado. Versculo 4. A primeira era como um leo, e tinha asas de guia Bp. Newton bem observaes, que esses grandes animais, como explicou o anjo, Daniel 7:17, so reinos. Eles surgem de um mar tempestuoso e tempestuosa, isto , fora das guerras e tumultos do mundo, e eles so chamados de grande em comparao a outros estados e reinos, e so denominados animais para a sua opresso tirnica e cruel. Estes quatro animais so realmente produes monstruosas; uma leo com asas de guia; uma urso com trs costelas em sua boca; uma leopardo com quatro asas e quatro cabeas, e uma besta com dez chifres. Mas tais emblemas e hierglifos eram comuns entre as naes orientais, como pode ser visto nos monumentos da Antiguidade. Um leo alado, e tal como animais fictcios, pode ser visto em muitas partes das runas de Perspolis. chifres so atribudos a animais que naturalmente no tm nenhum, sendo usada em textos hieroglficos para smbolos de fora e poder. E esses nmeros devem ser os smbolos de diferentes naes, e no so mais estranhas do que muitos que ainda so usados em herldica. Eu acredito que a cincia da herldica surgiu do conhecimento obtido a partir dos smbolos usados nas Escrituras Sagradas, ea pouca familiaridade antigamente obtido do significado de alguns dos hierglifos egpcios. Da nossos, grifos, unicrnios, com um amontoado de coisas naturais e artificiais, guias, duas cabeas cisnes, A besta como um leo o reino da Babilnia, e o rei de Babilnia, comparada a um leo, Jeremias 4:7; Isaas 5:29, e dito para voar como uma guia, Jeremias 48:40; Ezequiel 17:3,7. O leo considerado o rei dos animais, e a guia o rei

Notas sobre o Captulo 7


Versculo 1. No primeiro ano de Belsazar -------------------------Esta a Belsazar mesmo que foi morto na tomada de Babilnia, como vimos na concluso de Daniel 5:30,31. Esse captulo deveria ter seguido o mesmo e que o sucede. A razo pela qual o quinto captulo foi colocado num local imprprio era que todos as peas histricas podem ser juntos e o proftico ser por si prprios, e, em conformidade, a extremidade anterior com o captulo anterior, e o ltimo com este. A diviso, portanto, no cronolgica , mas meramente artificial. Relatou a suma das coisas. ---------------------------------------------Que ele no pode esquecer este sonho extraordinrio, ele escreveu os elementos principais, quando ele surgiu. Versculo 2. Os quatro ventos do cu agitavam o mar grande A idia de conflito aqui tomada a partir dos efeitos que devem ser produzidas, foram o leste, o oeste, o norte, e os ventos do sul a subir tempestuosamente, e conhecer em a superfcie do mar. At o grande mar, o Mediterrneo se entende, e assim chamado para distingui-la a partir desses lagos chamados mares pelos hebreus, tais como o Mar da Galilia, Mar Morto, Mar de Tiberades, mas mesmo isso pode se referir a sia, a cena de todas essas alegaes. Este sonho o mesmo de sentido, sob emblemas diferentes, como o de imagem metlica de Nabucodonosor, mas em sonho de Daniel vrias circunstncias so adicionados.Supe-se que

dos pssaros, e, portanto, o reino da Babilnia, que foi representado pela cabea de ouro da grande imagem, foi o primeiro e mais nobre de todos os reinos, e foi maior ento em ser. As asas da guia denotam a rapidez com que o leo Nabucodonosor, fez suas conquistas, pois em poucos anos, por seus prprios braos, ele trouxe seu imprio, a tal ponto, e levou-a um tal grau de eminncia, como foi verdadeiramente surpreendente, e todos tendem a mostrar com o que esta propriedade leo guia de asas feito aqui seu emblema. As asas lhe foram arrancadas -----------------------------------------Lydia, Media e Prsia, que tinha sido provncias do imprio babilnico, arrematar o jugo, e colocar-se sob os reis dos seus prprios. Alm disso, a rapidez de suas conquistas foi parada por suas guerras com os medos e persas; por quem ele foi finalmente conquistado, e dividida entre Dario, o medo e Ciro, o persa. E foi levantado da terra, ------------------------------------------------isto , as asas foram arrancadas, tornados imprprios para mais longe da fuga, por que tinha antes sido levantado da terra , tornando suas conquistas quase com a rapidez do voo de guia. Em que um curto espao de tempo que Nabucodonosor, que est aqui principalmente destinados, conquistar a Sria, Fencia, Judia, Egito, Arbia, as asas foram arrancadas , e nenhuma extenso mais distante do imprio ocorreu sob Evil-Merodaque ou Belsazar, at que foi perdido por o ltimo, e dividiu-se, como vimos acima. E posto em p como um homem -------------------------------------Isso eu acho que se refere domesticao do orgulho de Nabucodonosor. Ele agiu como um feroz e voraz leo. Deus o feriu com a loucura, ele ento viveu a vida de um animal, e tinha um corao besta disposio e hbitos. No ltimo Deus o restaurou. E o corao de um homem foi dado a ele Ele se tornou humano, humilde e piedosa, e neste estado, ele parece ter morrido. Versculo 5. Outra besta semelhante a um urso =========== Este foi o medo-persa imprio, aqui representado com o smbolo do urso, como as maiores espcies desses animais foi encontrada na mdia, um pas montanhoso, frio e spero, coberto com madeiras. Os medos e persas so comparados com um urso por causa de sua crueldade e sede de sangue, um urso ser um animal mais voraz e cruel, o urso denominado por Aristteles um tudo devorador de animais, e os medopersas so conhecidos por ter sido

grandes ladres e saqueadores. Ver Jeremias 51:48-56 . Os persas eram famosos pela crueldade de seus castigos.Veja Calmet . Se levantou de um lado-------------------------------------------------Cyrus surgiu nas fronteiras da Caldia, e assim o urso apareceu para colocar-se em posio de atacar o leo. Ele tinha trs costelas na boca dele ---------------------------------como se tivesse acabado a sua refeio em algum animal que tinha apreendido. Alguns pensam que trs presas curvadas, como costelas, so destinadas, outros trs gargantas, Illin, pela qual ele (Ciro) tinha absorvido os trs imprios dos babilnios, medos e persas; para estes animais simblicos no muito denotar quatro imprios, como quatro reis. Veja Daniel 7:17. Outros pensam trs fileira de dentes so feitos para denotar o triplo poder dos medos, persas e babilnios, em conjuno. Ou o leste, norte e sul, que foram subjugados pelos persas. Mas as costelas sendo que entre os dentes do urso pode mostrar como Babilnia, Ldia e Egito foram modos e oprimidos pelo urso -os persas, embora, como costelas fortalecer o corpo, eles eram um poderoso apoio para seus conquistadores. Versculo 6. outro como um leopardo e quatro asas e quatro cabeas ----------------------------------------------------------------------Este foi o macednio ou imprio grego, e Alexandre, o rei sua grande. Alexandre e seus temas so apropriadamente comparado a um leopardo. 1. O leopardo notvel por sua rapidez. Alexandre e os macednios eram muito rpida em suas conquistas. 2. O leopardo um visto de animais, um emblema adequado das vrias naes, com seus costumes e lnguas diferentes, que constituam o imprio macednio. Pode referir-se ao personagem de Alexander si mesmo, s vezes leve , outras cruis; sbrio e; bbado continente e lascivo, tendo um grande poder de auto governo, e em outras vezes, sendo um escravo de suas paixes. 3. O leopardo, embora pequeno, no tem medo de atacar o leo. Quatro asas de ave -------------------------------------------------------A Babilnia imprio era representado com duas asas, e eles suficientemente marcou a rapidez das conquistas de Nabucodonosor, mas o macednio tem aqui quatro asas, pois nada, na histria do mundo, foi igual para as conquistas de Alexandre, que percorreu todos os pases de Illyricum e do Mar Adritico ao Oceano ndico e do rio Ganges, e em 12 anos subjugada parte da Europa, e da sia.

O animal tinha tambm quatro cabeas ---------------------------significando o imprio aps a morte de Alexandre, dividido entre seus quatro generais. Cassandro reinando sobre a Macednia e Grcia; Lismaco, mais deTrcia e Bitnia; Ptolomeu, sobre o Egito, e Seleuco, sobre a Sria. Domnio foi dado a ele. --------------------------------------------------Ele no foi devido habilidade, coragem, bravura ou de Alexandre e de suas tropas, que ele fez essas conquistas maravilhosas, as naes foram dadas a ele. Pois, como Bispo Newton diz que, se no tivesse sido assistida pelo poder de Deus, como ele poderia, com apenas 30 mil homens, venci Darius com 600.000, e em to pouco tempo trouxeram os pases da Grcia como at a ndia em sujeio? Versculo 7. Vi quarto bestas que tinha dentes grandes de ferro --------------------------------------------------------------------------Isto permitido, em todas as mos, para ser o Imprio Romano. Foi terrvel, terrvel, e superior a forte: ele devorava, e freio em pedaos, e carimbou o resduo, isto , os restos mortais dos reinos antigos, com seus ps . Ela reduziu a Macednia em uma provncia romana cerca de 168 anos antes de Cristo, o reino de Perpamos cerca de 133 anos, a Sria sobre 65, e Egito sobre 30 anos antes de Cristo. E, alm dos restos do imprio macednio, que subjugou muitas outras provncias e reinos, para que ele possa, por uma figura muito comum, dizer que devorar toda a terra, para percorr-lo para baixo, e quebr-la em pedaos, e tornou-se com efeito, o que os escritores romanos se deleitam em cham-lo, o imprio do mundo inteiro. Ele (o quarto animal) era diferente de todos os animais que apareceram antes -------------------------------------------------------No somente em sua republica forma de governo, mas tambm em poder e grandeza, na extenso de domnio , e comprimento de durao. Tinha dez chifres ----------------------------------------------------------Os 10 reinos em que o imprio romano foi posteriormente divididas. Calmet diz, 10 reis da Sria, e ele encontra-los assim: 1 Nicator Seleuco. 2 Antoco Soter. 3Theos Antoco. 4. Callinicus Antoco. 5 Ceraunus Seleuco.

6 Antoco, o Grande. 7 Seleuco, cognominado Philopater, irmo de Antoco Epifnio. 8 Laomedonte de Mitilene, a quem a Sria e Fencia havia sido confiado. 9 Antgono. E, 10 Seu filho Demtrio, que possua essas provncias, com o ttulo de reis. Isto muito como trabalho forado. H diferentes opinies a respeito desses 10 reis, ou melhor, que eram os que constituram esta diviso do imprio romano. Eles so contados da seguinte forma: 1 O senado romano. 2 Os gregos , em Ravenna . 3 Oslombardos na Lombardia . 4 Os hunos em Hungria . 5 O Alemes, na Alemanha .6 Os francos em Frana . 7 Os burgndios em Borgonha . 8 O sarracenos na frica e uma parte da Espanha. 9 Os godos, em outras partes da Espanha. 10 E os saxes, em Gr-Bretanha. Versculo 8. Outro pequeno chifre Entre os escritores protestantes este considerado o papado. Antes de qual trs dos primeiros chifres arrancados ------------Estas foram, provavelmente, 1. O exarcado de Ravenna. 2. O reino dos lombardos. E, 3. O estado de Roma. O primeiro foi dado ao Papa, Stephen II, por Pepino, rei de Frana, 755 dC. E isso constituiu prncipes temporais do papa. O segundo foi dado a So Pedro por Carlos Magno, em 774. O terceiro, o estado de Roma, foi pertence ao papa, tanto em spirituals e temporais, e confirmou a ele por Lewis piedosos. Estes so os trs chifres que foram arrancados das razes antes do chifre pequeno. Eram olhos como os olhos de um homem insinuando astcia e superintendncia, porque o papa chama a si mesmo episcopus episcoporum, o Supervisor de supervisores. E uma boca que falava grandes coisas. -----------------------------cheia de vanglria; fingindo plena jurisdio; ligar e desligar a seu bel prazer, prometendo para absolver de todos os pecados, presente, passado e futuro, e ameaando enviar destruio eterna, todos os reis, reinos, e os indivduos, quem se atreveria a contestar seu poder e autoridade.

Versculo 9. Os tronos foram lanados ------------------------------pode ser traduzido erguido , assim que a Vulgata, positi sunt, e assim todas as verses, mas que a nossa uma traduo adequada, suficientemente evidente Daniel 3:6,16, 20; 6: 17, onde a palavra original pode ser usado em nenhum outro sentido que o de jogar ou derrubando . H uma referncia aqui para preparativos para um veredito geral, ou para a convocao do Sindrio, onde o pai do consistrio sentou-se com seus assessores em cada lado em forma de semicrculo, e as pessoas estavam diante deles. O Ancio de dias -----------------------------------------------------------a Deus Todo-Poderoso, e este o nico lugar nos escritos sagrados onde Deus, o Pai representado em um humano forma . O versculo 10. Um rio de fogo manava ----------------------------Isso no falado do final de julgamento, mas de que ele estava a executar em cima desta quarta besta, o imprio romano, e do pouco alarde chifre, que uma parte do quarto animal, e deve outono, quando as outras quedas. Versculo 11. Vi ento por causa da voz (ou, a besta vai ser destrudo porque ) das grandes palavras que o chifre falouseu corpo destrudo------------------------------------------------------Quando o domnio foi levado do resto dos animais, seus corpos no foram destrudos, mas sofreu para continuar ainda em ser, mas quando o domnio ser tirado esta besta, seu corpo deve ser totalmente destrudo, porque outros reinos sucedeu a esses, mas no outro reino terreno deve suceder a este. Bispo Newton. O versculo 13. Um como o Filho do Homem veio com as nuvens do cu--------------------------------------------------------------Este certamente aponta para o Senhor Jesus,

Seu domnio um domnio eterno-----------------------------------cristianismo deve aumentar, e prevalecer at o fim do mundo. Veja as passagens paralelas na margem. O versculo 15 . Eu, Daniel fiquei triste,------------------------------As palavras no original so excepcionalmente enftico. Meu esprito estava aflito, ou adoecido, bego nidneh, dentro de seu envlucro ou bainha. O que eu acho prova, 1. Que o esprito humano diferente do corpo. 2. Que tem uma subsistncia adequada independentemente do corpo, que apenas o seu invlucro por um determinado perodo de tempo. 3. Que o esprito pode existir independentemente do seu corpo, como a espada faz independentemente de sua bainha. Versculo 17. Estes grandes animais so quatro reis Veja os versculos anteriores, onde as explicaes so inseridos os seguintes e ilustrada. Versculo 18. Mas os santos do Altssimo recebero o reino duvido ser este o verdadeiro sentido do original Caldeu, vikabbelun malcuthakaddishey elyonin , "Mas os santos supremos receber o reino", ou "eles devem receber o reino dos santos supremos." Devidamente traduzido por Montano, Et suscipient regnum sanctorum altissimorum. Apesar do que pensemos de patriarcas e os judeus em seus melhores tempos, nunca houve to grande santidade de corao possua, e tanto a justia praticada, como pelos autnticos discpulos de Cristo. S o cristianismo tem proporcionado uma completa redeno para o homem. Eles so os principais santos, e para eles Deus d o reino, e esta dispensao do Evangelho, chamado muitas vezes o reino de Deus eo reino dos cus, deve durar para sempre, durante todo o lapso de tempo; e para sempre e sempre - por toda a eternidade, ser que eles e suas bnos suportar. Versculo 19. Suas unhas de bronze ----------------------------------Isto no mencionado no stimo verso, onde a descrio da besta dado. Ele pode ser adicionado, pela primeira vez, pela pessoa que agora explicar a quarta besta. Houbigant acha que se perdeu para fora do texto:., mas essa perda no anunciado por qualquer MS. (Manuscrito); nem qualquer das verses antigas reconhecer esta adio no stimo verso. Versculo 21. que o mesmo chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles. -----------------------------------Aqueles que fazem Antoco o chifre pequeno, faa

bar

enosh, o Filho do homem miservel; que assumiu nossa


natureza sobre ele que ele poderia nos redimir a si mesmo. Para provar a si mesmo ser o Messias que ele se aplica, antes que os sacerdotes, estas palavras do profeta Daniel para si Mateus 24:30. Chegar at ele. o Ancio dos Dias. Versculo 14 . E foi-lhe dado domnio --------------------------------Isso tambm aplicado ao nosso Senhor Jesus por si mesmo, depois de sua ressurreio, Mateus 28:18.

as santos as pessoas judias. Aqueles que entendem o papado por ela, vejo isso como referindo-se s perseguies cruis de papas de Roma contra os valdenses e albigenses, e os protestantes da Igreja em geral. Verso 22 . Santos do Altssimo aos santos super eminentes, ver Clarke em Daniel 7:18. Versculo 25. Ele falar grandes palavras contra o--------------Altssimo Sermones quasi Deus loquetur; "Ele fala como se ele fosse Deus." Ento St.Jerome citaes de Smaco. Para ningum pode se aplica to bem ou to plenamente quanto aos papas de Roma. Eles assumiram infalibilidade, que pertence somente a Deus. Confessam que perdoar pecados, que pertence somente a Deus. Eles professam para abrir e fechar o cu, que pertence somente a Deus. Eles professam a ser maior do que todos os reis da terra, que pertence somente a Deus. E eles vo alm de Deus em fingir perder naes inteiras de seu juramento de fidelidade a seus reis, os reis desses no agrad-los! E eles vo contra Deus, quando eles do indulgncias pelo pecado. Esta a pior de todas as blasfmias! E devem usar os santos --------------------------------------------------por guerras, massacres, cruzadas, inquisies e perseguies de todos os tipos. O que desta forma no fizeram contra todos aqueles que protestaram contra as suas inovaes, e se recusou a submeter-se a sua adorao idlatra? Testemunhe as cruzadas contra os exterminadores publicados valdenses e Albinenses. Testemunha John Huss e Jernimo de Praga. Testemunhe os incndios Smithfield, na Inglaterra! Testemunha de Deus e do homem contra essa sangrenta, perseguidor, cruel, e Igreja impuro! E acho que para cobrar dentes e leis --------------------------------Designar jejuns e festas; canonizar pessoas que ele escolhe para chamar santos; concesso de perdes e indulgncias para os pecados; instituindo novos modos de culto totalmente desconhecido para a Igreja Crist; novos artigos de f; novas regras de prtica; e invertendo, com prazer, as leis, tanto de Deus e do homem. Dodd. At um tempo, tempos e metade de um tempo.----------------Na linguagem proftica um tempo significa um ano e um ano proftico tem um ano para cada dia. Trs anos e meio (um dia de p por um ano , como em Daniel 9:24) ascender a 1.260 anos, se contar 30 dias a cada ms, como os judeus fazem.

Se soubssemos exatamente quando o poder papal comeou a exercer-se no anti-cristo maneira, ento ns poderamos uma vez fixar o tempo de sua destruio. A final provavelmente no muito distante, mas j foi gravemente abalada pelos franceses. Em 1798, o republicano francs exrcito do general Berthier tomou posse da cidade de Roma, e inteiramente superado todo o poder papal. Esta foi uma ferida mortal, embora no momento parece ser curado, mas que , mas pelcula sobre, e uma terrvel cicatriz permanece. Os jesutas no Jesus, so agora doutores da Igreja. Se o poder papal, como um chifre ou poder temporal, destinar aqui, o que mais provvel, (e ns sabemos que esse poder foi dado em 755 para o Papa Estvo II. pela Pepin, rei da Frana), contando um mil duzentos e 60 anos a partir disso, so apresentadas a AD 2015, cerca de 190 anos a partir da presente {AD 1825.} Mas eu nem insistir em nem tirar concluses a partir dessas datas. Se a Igreja de Roma vai reformar-se, ser ento Igreja o verdadeiro cristo, e nunca ser destruda. Deix-lo jogar de lado tudo o que ritualmente judaica, tudo o que pago, tudo aquilo que finge ser de Deus, e que apenas de homem; todas as doutrinas que no esto na Bblia, e todos os ritos e cerimnias que no so da nomeao de Cristo e seus apstolos, e ento, todos sadem a vez romana, mas agora, aps essa mudana, o Santo, Igreja Catlica! Cada verdadeiro protestante gostaria sim a reforma do que a extino desta Igreja. O versculo 27. O reino eo domnio----------------------------------O povo dos santos do Altssimo, ou as pessoas que so os santos supereminente, ter o reino. No importa o nome que eles podem ser distinguidos por entre os homens, so as pessoas, e deles a Igreja, que nenhum lapso de tempo deve ferir, e nenhum poder ser capaz de destruir, mas deve durar tanto quanto tempo durar. O versculo 28. O fim do assunto -------------------------------------Ento disse o anjo expor, e ele disse isso porque o propsito de Deus havia determinado isso. Ao considerar essas coisas, e olhando para os males que h de vir sobre o mundo antes de esses tempos auspiciosos pode acontecer, posso dizer com Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram eo meu semblante mudou em mim, mas eu manter o assunto da minhas conjecturas e sentimentos consequentes em meu prprio corao.

Captulo 8

Este captulo contm a viso de Daniel do carneiro e bode, 114; referindo-se, como explicou o anjo, para os persas e monarquias Grecianas, 15-26. O pequeno chifre mencionado no nono verso, (ou rei feroz, como interpretado no vigsimo terceiro) suposto por alguns de denotar Antoco Epifnio, mas parece mais adequada para aplicar o poder romano, em geral, pela qual a poltica e templo de judeus foram destrudos, por conta das grandes transgresses antigas do povo de Deus, e especialmente por causa de sua rejeio muito obstinado e irresponsvel das doutrinas gloriosas do cristianismo, que havia sido pregado entre eles por Jesus Cristo e seus apstolos, e a verdade de que Deus tinha atestado "por sinais e prodgios, e por milagres e dons do Esprito Santo".Daniel ento informado dos 2300 dias profticos (isto , anos) que deve decorrer antes de o santurio ser purificado, ou, em outras palavras, antes de a justia deve prevalecer sobre a terra inteira. Este perodo suposto, com considervel probabilidade de ter tido o seu incio quando Alexandre, o Grande, invadiu a sia, no ano 334 antes de Cristo. Isto ir trazer o fim do mesmo para o fim do sexto milnio do mundo, quando, como j observado, algumas mudanas surpreendentes so esperados para ocorrer na condio moral do ser humano corrida, quando o poder do Anticristo, tanto Papal e muulmano, deve ser totalmente aniquilada, e domnio universal dado a favor dos santos do Altssimo. O captulo termina com a angstia de Daniel em conta os terrveis juzos com que seu pas devem ser visitados em pocas posteriores, 27. Notas sobre o Captulo 8 Versculo 1. No terceiro ano do reinado de Belsazar------------Chegamos agora mais uma vez para o hebraico, o caldeu parte do livro que est sendo concludo. Como os caldeus tinha um interesse particular, tanto na histria e profecias de Daniel 2:4 para o fim da; 7:28, o todo escrito em caldeu, mas, como as profecias que permanecem vezes preocupao posterior monarquia caldeu, e principalmente referem-se Igreja e ao povo de Deus em geral, eles so escritos na lngua hebraica, sendo esta a lngua em que Deus escolheu para revelar todos os seus conselhos dado sob o Antigo Testamento em relao ao Novo. Versculo 2. que eu vi em uma viso ---------------------------------Daniel foi neste momento em Shushan, que parece ter sido um lugar forte, onde os reis da Prsia teve sua residncia de vero. Foi a capital da provncia de Elam ou os Elymais; que provncia provavelmente foi adicionado aos territrios caldeus por Nabucodonosor, ver Jeremias 49:34,35. Aqui estava

residncia habitual de Daniel, e apesar de aqui, neste momento, ele, em viso, viu-se sobre as margens do rio Ulai. Isto o mesmo que o rio Euleus, que divide Shushan ou Susiana de Elymais. Versculo 3 . Um carneiro que tinha dois chifres -----------------Na viso anterior, havia quatro animais, apontando quatro imprios, neste temos apenas dois, como apenas dois imprios esto aqui em causa, a saber, o grego e persa. O imprio babilnico no mencionado, seu destino foi decidido antes, e foi agora no seu fim. At o carneiro, o imprio dos medos e dos persas foi apontado, como explicou o anjo Gabriel, Daniel 8:20, e particularmente Cyrus, que foi o fundador desse imprio. Ciro era filho de Cambises, rei da Prsia, e neto de Astages, rei da Mdia, por sua filha Mandane, que tinha sido dada em casamento ao Cambises. Cyrus Roxana casar, a nica filha de Atarxerxes seu tio, chamado na Escritura Assuero , conseguiu ambas as coroas, e assim unidos Mdia e da Prsia. Um carneiro foi o smbolo dos persas, e uma cabea de carneiro com dois chifres, um maior que o outro, aparece como tal em diferentes partes das runas de Perspolis. Veja as placas destas runas no suplemento ao stimo volume da parte antiga da Histria Universal. Este carneiro tinha dois chifres, ou seja, dois reinos, a saber. Mdia e Prsia , mas uma era mais alta do que o outro, e o mais alto subiu ltimos . Mdia, significadas pela menor chifre, era o mais antigo dos dois reinos. Prsia, o maior chifre, tinha vindo para cima, mas, ultimamente, e foi de consequncia, histrico ou poltico pouco at o tempo de Ciro, mas nos reinados de o prncipe e seus sucessores imediatos, a Prsia atingiu uma consequncia poltica muito superior que possua no qualquer momento, o reino de mdia, por isso, dizse ter sido o maior, e vm-se passado. Versculo 4. Vi que o carneiro empurrando para o oeste ------Os persas, que so sinalizados pela carneiro, bem como o seu fundador Cyrus, empurrou suas conquistas oeste, norte e sul. O teatro principal de suas guerras, diz Calmet, era contra os citas, ao norte ; contra os gregos, para o oeste, e contra os egpcios, ao sul. Ele fez conforme a sua vontade ---------------------------------------No houve outra nao na poca que poderia deter o progresso das armas persas. Versculo 5. Eis um bode ------------------------------------------------Este foi Alexandre, o Grande, e uma cabra era um smbolo

muito prprio do povo grego ou macednio. Bp Newton muito apropriadamente observa que, 200 anos antes da poca de Daniel, eles foram chamados AEgeadae, as cabras pessoas, a origem do nome que disse ser da seguinte forma: Caranus, seu primeiro rei, indo com uma multido de gregos para encontrar uma nova habitao na Macednia, foi aconselhado por um orculo para tomar as cabras para seus guias, e depois, vendo um rebanho de cabras que voam a partir de uma tempestade violenta, ele seguiu para Edessa, e fixou a sede do seu imprio , e fez as cabras suas insgnias ou padres, e chamou o lugar Aege ou Aegea, as cidade, e caprinos e as pessoas AEgeadae , as cabras pessoas, nomes que so derivados de , , uma cabra. A cidade Aege ou Aegea, foi o costume sepultura dos reis da Macednia, e, em referncia a essa origem, Alexander chamou seu filho de Roxana, Alexandre AEgus, Alexandre, o cabra. Tudo isso mostra a propriedade muito grande do smbolo usado aqui. Veio do oeste da Europa encontra-se para o oeste da sia. Em face de toda a terra de transporte cada coisa antes dele. No tocou o cho---------------------------------------------------------parecia voar de conquista para conquista. No momento em que Alexandre era 30 anos de idade, ele havia conquistado toda a sia, e, devido rapidez de suas conquistas, ele representado como um leopardo com quatro asas, na viso anterior. Um chifre notvel entre os olhos -------------------------------------Isto, diz o anjo, o primeiro rei, Daniel 8:21, isto , o primeiro reino dos gregos na sia, que foi erguida por Alexandre, e continuou alguns anos em seu irmo Philip Aridaeus e, em seus dois filhos, Alexander AEgus e Hrcules. Ver Newton. Versculo 6. E ele veio para o carneiro. Este e o seguinte verso dar conta da derrubada do imprio persa por Alexandre. E correu contra ele no furor da sua fora ---------------------------Os conflitos entre os gregos e os persas eram excessivamente severa. Alexander primeiro vencido os generais de Dario, no rio Granicus, na Frgia, ele atacou prximo e totalmente encaminhado Dario, no Estreito de Issus, na Cilcia, e depois em plancies de Arbela, na Assria. Dificilmente se pode ler estas palavras, diz Bp.Newton, o carneiro, que eu tinha visto

em p junto ao rio, correu contra ele no furor da sua fora, sem ter a imagem do exrcito de Dario guardar e proteger o rio Granicus e de Alexandre, no outro lado, com suas foras mergulhando na natao atravs do crrego, e correndo sobre o inimigo, com todo o fogo e fria que pode ser concebido. Versculo 7. freio E seus dois chifres---------------------------------Prsia e Mdia; foi subjulgada e saquearam e queimaram a cidade real de Perspolis, a capital do imprio persa, e, mesmo em suas runas, uma das maravilhas do mundo at os dias atuais. Isso ele fez porque "ele foi movido de clera" contra a Darius, que tinha se esforado para retirar seus capites com subornos, e tinha trabalhado para induzir alguns de seus amigos para assassin-lo. Alexander, encontrando este, iria ouvir nenhuma proposta de paz, e foi determinada a nunca descansar at que ele tinha destrudo Darius e seu imprio. Em Media, Dario foi preso e feito prisioneiro por alguns de seus prprios assuntos traioeiros, e depois vilmente assassinados. No havia fora no carneiro para lhe resistir vitrias de Alexandre sobre os persas eram to fceis como eram rpida e decisiva. Ele lanou-o para o cho e pisou-o totalmente destrudo a famlia, e derrubou toda a monarquia. Versculo 8. bode encerado muito forte Ele dominou quase todo o mundo ento conhecido. O grande chifre foi quebrado ----------------------------------------Alexandre morreu no auge de suas conquistas, mas quando ele tinha cerca de 33 anos de idade. Seu irmo natural, Philip Aridaeus, e seus dois filhos, Alexander AEgus e Hrcules, manteve-se exps o nome do reino da Macednia por um tempo, mas eles foram todos assassinados dentro de 15 anos, e, portanto, o grande chifre, o reino da Macednia, foi quebrado, a famlia de Alexandre sendo agora cortada. E por isso subiram outros quatro tambm notveis ------------A famlia real estar todos mortos, os governadores das provncias usurpado o ttulo de reis, e Antgono, um deles, sendo morto na batalha de Ipso, eles foram reduzidos a quatro, como j vi. 1 Seleuco, que teve Sria e Babilnia, de quem veio a seleucidas, famoso na histria. 2 Lismaco, que tinha sia Menor. 3 Ptolomeu, filho de Lagus, que tinha o Egito, de quem nasceu o Lagidae. E, 4 Cassandro, que teve a Grcia e os pases vizinhos. Estes realizou soberania para os quatro ventos do cu . Cassandro tinha partes

as ocidentais, Lismaco tinha as regies norte, Ptolomeu possua os pases ao sul, e Seleuco tinha as provncias orientais. Versculo 9. Fora de um deles saiu um chifre pequeno ---------Alguns pensam que Antoco Epifnio se entende, mas Bp. Newton afirma que o Romano governo que se destina, e embora muito grande em seu auge, mas muito pouco em seu crescente. Encerado-grande para o sul ----------------------------------------Os romanos fizeram Egito uma provncia de seu imprio, e continuou como por alguns sculos. Para o leste Eles conquistaram a Sria, e fez uma provncia. Em direo ao agradvel terra --------------------------------------Judia, chamado Salmos 106:24; Jeremias 3:19; Daniel 11:16,41. bem sabido que eles tomaram a Judia, e fez dela uma provncia, e depois queimou a cidade e do templo, e os judeus espalhados sobre a face da terra. O versculo 10. o exrcito do cu ------------------------------------A hierarquia judaica. As estrelas, ----------------------------------os sacerdotes e levitas. Os poderes ou de acolhimento do cu so, provavelmente, pretendido por nosso Senhor, Mateus 24:29, para significar toda a hierarquia judaica. Versculo 11. Mesmo com o prncipe do exrcito Eles pareciam, neste caso, para lutar contra o prprio Deus. O dirio sacrifcio foi levado pela destruio da cidade e do templo, e nunca foi restaurado desde esse dia at agora. Versculo 12. E um exrcito foi dado---------------------------------Ou seja, o poder, ou talvez o exrcito dos cus, o sacerdcio sistema todo sacrifcio, em razo da transgresso. Eles tinham enchido a medida de suas iniquidades, ao rejeitar o Senhor que os resgatou, e o sacrifcio dirio, no sendo mais de uso, foi dado com o resto para a destruio. Lanou a verdade Provavelmente ritual todo e da religio judaica. Exerceu, e prosperou. prosperidade ou sucesso seguido todos os seus atos.

O versculo 13. Uma lngua santa, e outro santo disse Um anjo perguntou a outro o tempo que o santurio era para ser pisada? Versculo 14. At 2300 dias literalmente Embora seja 2.300 tardes e manhs. No entanto, eu acho que o dia proftico deve ser entendido aqui, como em outras partes do profeta, e deve significar tantos anos . Se hoje esses anos a partir da viso do bode, (sia invadindo de Alexandre), este era Ano Mundial 3670, a.C 334 e 2300 anos de que o tempo vai chegar a AD 1966, ou um cento e 41 anos a partir da presente AD 1825. Isto ir lev-lo perto do tempo mencionado Daniel 7:25, onde ver a nota. O versculo 15. Enquanto a aparncia de um homem. Era para ser o Messias. Versculo 17. No tempo do fim deve ser a viso. Ou, como Houbigant, "A viso deve ter um fim no momento adequado". Versculo 20. Aquele carneiro que viste Veja esta explicada sob a prpria viso, Daniel 8:3, Versculo 22. Mas no em seu poder. Os reinos quatro que se levantaro do imprio macednio no deve ser de poder de Alexandre ou famlia, nem tem sua fora e dignidade. Versculo 23. quando os transgressores tiverem chegado ao mximo -------------------------------------------------------------------quando a degradao mxima ocorreu, pela compra e venda do sumo sacerdcio, por Onias foi expulso por uma soma de dinheiro, para dar espao para mau Jason, e Jason novamente foi suplantado por uma quantia maior por um homem pior, se possvel, que ele, Menelau, e os vasos de ouro do templo foram vendidos para pagar esta compra sacrilgio. Assim transgresses foram chegado ao mximo, antes de os romanos tinham comisso para destruir Jerusalm e seu templo. Um rei, feroz de semblante O governo romano, como antes, pois o rei muitas vezes tida como reino ou imprio. Entendido em adivinhaes Muito aprendi e hbil em todas as coisas relacionadas ao governo e suas intrigas. A aprendizagem de Roma proverbial para o tempo presente.

O versculo 24. Mas no por sua prpria fora ------------------A fora dos outros reinos consistiu em si, mas o Imprio Romano, como um chifre ou reino do bode, era poderoso no pelo seu prprio poder no era forte em virtude da cabra, mas chamou a sua nutrio e fora de Roma e da Itlia. No cresceu o tronco e corpo da rvore, embora os ramos estendidos sobre a Grcia, sia, Sria e Egito.-Bp. Newton. Destruir maravilhosamente ----------------------------------------Na tomada de Jerusalm pelos romanos 97.000 judeus foram feitos prisioneiros, e 1100 foram mortos. Ento eles destruram este povo outrora poderosas e santo! Versculo 25. Ele far prosperar o engano Eles subjugado como muitos por sua habilidade diplomtica e intrigas polticas como fizeram pela espada. Ele se levantar contra o Prncipe dos prncipes ----------------contra Cristo, pois era pelo autoridade romana que ele foi condenado morte e crucificado, e as suas perseguies quase destruiu a religio crist, mas a casa foi fundada sobre uma rocha. Mas ele ser quebrado sem mo. A mar virou a mo invisvel de Deus, e assim Roma pag foi superada, e se converteu ao cristianismo. O versculo 26. A viso da tarde e da manh que foi dito verdade que os indicados em Daniel 8:14. Para isso ser por muitos dias. Nem menos de 2003 anos! O versculo 27. Daniel desmaiou Para prever as desolaes que estavam vindo na terra, a cidade, o templo, e as pessoas. Ser que o negcio do rei -----------------------------------------------transacionada os assuntos de Estado que pertenciam ao meu departamento, depois de ter estado doente por alguns dias com os efeitos dessa viso. Ele tinha um corao piedoso e sentindo, e ele estava angustiado para as desolaes que vinham ao seu povo.

perdo e restaurao para o seu povo cativo, 1-12. Quando assim suplicando a Deus em nome de Israel, o anjo Gabriel enviado para inform-lo das 70 semanas profticas, ou 490 anos, naturais, que deve decorrer a partir da data do decreto para reconstruir Jerusalm e do templo at a morte do Messias, 20-27; uma profecia cumpriu exatamente pelo evento, de acordo com o clculo dos melhores cronologistas. Dean Prideaux afirma o incio destas 70semanas profticas ter sido no ms de nis, no ano do perodo de Julian 4256, o que corresponde a 3546 Ano Mundial, a.C 458, de acordo com a conta Usherian. Como muito so os judeus cegos, que, em contradio com to clara uma profecia, ainda esperam o Messias , que foi cortado, e, depois de sofrimento, que entrou no seu glria!

Notas sobre o captulo 9


Versculo 1. No primeiro ano de Dario ------------------------------Este o mesmo Dario o Mede, falado antes, que sucedeu a Belsazar, rei dos caldeus. Veja Daniel 5:31. Versculo 2. eu, Daniel, entendi pelos livros ----------------------A profecia referido aqui encontrado Jeremias 25:12 ; 29:10. As pessoas devem ter sido satisfeita a inspirao divina de Jeremias, ou suas profecias no teria sido to rpida nem to coletadas cuidadosamente preservado. Afigura-se que havia uma cpia deles ento nas mos de Daniel. Versculo 3. pus o meu rosto para o buscar com orao -------Ele descobriu que o tempo da libertao prometida no poderia estar em qualquer grande distncia, e como ele no viu nada que indicava um fim rpido do seu cativeiro opressivo, ele estava muito aflito, e sinceramente rogava a Deus para colocar um fim rpido para ele, e como ele procura sinceramente, suas prprias palavras mostram. Ele orou, ele suplicou, ele jejuou, ps saco sobre o seu corpo, e ele colocou cinzas sobre a cabea. Ele usa esse tipo de orao prescrita por Salomo, em sua orao na dedicao do templo. Veja 1 Reis 8:47,48. Versculo 4. manter a aliana de --------------------------------------Fidelidade e verdade so caractersticas de Deus. Ele nunca tinha ainda quebrado seus compromissos para os seus seguidores, e foi sempre mostrando misericrdia aos homens. Versculo 7. Todo o Israel , que esto perto, e que --------------esto longe-------------------------------------------------------------------

Captulo 9
Daniel, a compreenso das profecias de Jeremias que os 70 anos de cativeiro estava terminando, derrama sua alma em uma fervorosa orao a Deus, e sinceramente suplica

Ele reza tanto para Jud e Israel. Os ltimos foram mais dispersas, e que tinha sido muito mais tempo em cativeiro.

O versculo 9. misericrdia e o perdo Deus de bondade fluxo de Deus misericrdia; de suas misericrdias, perdoaramos. Versculo 11. Portanto, a maldio se derramou sobre ns provvel que ele alude aqui para a punio de certos criminosos, derramando metal derretido sobre eles, por isso ele usa a palavra tittach, que derramado, como o metal derretido, pois esta a prprio significado da raiz Versculo 14. o Senhor vigiou sobre o mal Em consequncia de rebelies nossos mltiplos ele tem agora observava por uma oportunidade de trazer essas calamidades sobre ns. Versculo 17. provocar E teu rosto brilhar D-nos a prova de que tu s reconciliou a ns. Versculo 19. tua cidade eo teu povo so chamados pelo teu nome. -----------------------------------------------------------------------A cidade santa, a cidade do grande Rei. Eu acho que dificilmente possvel para qualquer homem srio de ler estas palavras impressionantes e implorando sem sentir uma medida da seriedade do profeta. Versculo 21. O homem Gabriel Ou o anjo Gabriel, que tinha aparecido para mim como um homem. ish o mesmo aqui como pessoa, a pessoa de Gabriel. Veio voando rapidamente --------------------------------------------------------------------------------------------Deus ouve com seriedade tal prazer, humildes, oraes urgentes, e envia a rpida resposta. Gabriel se foi condenada nesta ocasio para fazer mais do que velocidade habitual. Verso 24. Setenta semanas esto determinadas -----------------Esta uma profecia mais importante, e deu origem a uma variedade de opinies em relao ao modo adequado de explicao, mas a principal dificuldade, se no a nica, descobrir o tempo a partir do qual essas 70 semanas deve ser datada. O que dito aqui pelo anjo no uma resposta direta orao de Daniel. Ele reza para saber quando as setenta semanas do cativeiro devem acabar. Gabriel mostra-lhe que h 70 semanas determinadas em relao a um resgate de outro tipo de cativeiro, que comear com o saindo do decreto para restaurar e reconstruir Jerusalm, e termina com a morte do Messias, o Prncipe, e a total abolio dos sacrifcios judaicos. Nos quatro versos seguintes ele entra nathach.

as particularidades desta mais importante determinao, e deixa-os com Daniel para seu conforto, que os deixou Igreja de Deus para a confirmao de sua f, e um testemunho para a verdade da revelao divina. Eles contm a maior confirmao do Cristianismo, e uma completa refutao dos sofismas judeus e blasfmias sobre este assunto. De todos os escritores que consultei sobre esta profecia mais nobre, Dean Prideaux parece-me a mais clara e satisfatria. Assim, vou seguir o seu mtodo na minha explicao, e, muitas vezes emprestado suas palavras. Setenta semanas esto determinadas - Os judeus tinham anos sabticos, Levtico 25:8, pelo que os seus anos foram divididos em semanas de anos, como neste importante profecia, a cada semana, contendo sete anos. As setenta semanas, portanto, aqui se fala de valor a 400 e 90 anos. Em Daniel 9:24 h seis eventos mencionados, que devero ser as consequncias da encarnao de Nosso Senhor: I. Para terminar ( lechalle, para

restringir), a transgresso, que foi efetivado por meio da pregao do Evangelho, e derramar do Esprito Santo entre os homens. II. Para dar fim aos pecados, e sim

ulehathem chataoth, "para dar um fim ao pecado a oferta, "que o Senhor fez quando ofereceu sua alma imaculada e corpo na cruz uma vez por todas. III. Para fazer a reconciliao ( ulechapper, "para fazer

expiao ou expiao")para a iniqidade, o que ele fez por uma vez oferecendo-se a si mesmo. IV. Para trazer a justia eterna, tsedek olamim, isto

, "a justia, ou justo, de idades," que a pessoa que tinha sido o objeto da f da humanidade, e o tema das previses dos profetas atravs de todos as idades do mundo. V. Para selar ( velachtom, para terminar ou

completar) a viso ea profecia, isto , para pr fim necessidade de quaisquer revelaes mais longe, ao completar o cnon das Escrituras, e cumprindo as profecias que relacionados com a sua sacrifcio, pessoa, ea glria que deve seguir. VI. e para ungir o Santo dos Santos, kodesh

odashim, o Santo dos Santos."

mashach, para ungir, (de

onde vem

mashiach, o Messias , o ungido,) significa, em

geral, para consagrar ou nomear a algum escritrio especial . Aqui significa a consagrao ou nomeao de nosso bendito Senhor, o Santo de Israel, para ser o Profeta, Sacerdote, Rei e da humanidade. Versculo 25. Da saindo da ordem para restaurar e para edificar Jerusalm ---------------------------------------------------------Os eventos anteriores sendo todos realizados por Jesus Cristo, eles naturalmente determinar a profecia para ele. E se ns consideramos de volta 490 anos, vamos encontrar o tempo da saindo deste comando. Mais ilustres homens concordam que a morte de Cristo aconteceu na pscoa no ms de Nisan, no 446 do perodo de Juliano. 490 anos, contados a partir do ano de volta acima, leva-nos diretamente ao ms de Nisan no 4250-6 ano do mesmo perodo; mesmo ms e ano em que Esdras tinha sua comisso de Artaxerxes Longimano, rei da Prsia, (ver Esdras 7:09 ), para restaurar e reconstruir Jerusalm. Veja a comisso em Esdras,Esdras 7:11-26 , e Prideaux de Connexions, vol. ii. p. 380. O acima de 70 semanas, ou 490 anos, so divididos, em Daniel 9:25, em trs perodos distintos, para cada um dos quais eventos particulares so atribudos. Os trs perodos so, I. Sete semanas, ou seja, 49 anos. II. Sessenta e duas semanas, ou seja, 434 anos. III. Uma semana, isto , sete anos. Para o primeiro perodo de sete semanas chamado a restaurao e reparao de Jerusalm, e assim por muito tempo foram Esdras e Neemias empregados em restaurar as constituies sagradas e estabelecimentos civis dos judeus, para este trabalho durou 49 anos aps a incumbncia foi dada por Artaxerxes. A partir do acima sete semanas, o segundo perodo de 62 semanas, ou 434 anos mais, comea, no final dos quais a profecia diz, Messias, o Prncipe deve vir, isto , sete semanas, ou 49 anos, deve ser permitida para a restaurao do estado judeu, a partir do qual o tempo at a entrada do pblico do Messias sobre a obra do ministrio deve ser 62 semanas, ou 434 anos, em todos os 483 anos.

Desde a vinda de nosso Senhor, o terceiro perodo para ser datado, viz, "Ele far firme aliana com muitos por uma semana", que sete anos, Daniel 9:27. Esta confirmao da aliana devem ter no ministrio de Joo Batista com a de nosso Senhor, compreendendo o perodo de sete anos, durante o todo de que ele poderia ser bem disse para confirmar ou ratificar a nova aliana com a humanidade. Nosso Senhor diz: "A lei foi at Joo", mas de seu primeiro pblico a pregao do Reino de Deus, ou dispensao do Evangelho, comeou. Esses sete anos, adicionados ao 483, completar os 490 anos, ou 70 semanas profticas, de modo que o todo da profecia, desde os tempos e acontecimentos correspondentes, foi cumprido ao p da letra. Alguns imaginam que o meia dos ltimos sete anos para ser encaminhado destruio total dos judeus por Tito, quando o sacrifcio dirio para sempre deixado de ser oferecidos, e que o espao intermedirio de 37 anos, a partir de nossa morte do Senhor at a destruio da cidade, passado sobre como sendo de nenhuma conta em relao profecia, e que foi por esse motivo que os ltimos sete anos so divididos. Mas Dean Prideaux acha que o todo se refere a pregao de nosso Senhor ligado com o do Batista. vachatsi, diz ele, significa na meia parte da semana, ou seja, nos ltimos trs anos e meio em que ele exerceu-se em o ministrio pblico, que causou, pelo sacrifcio de si mesmo, todos os outros sacrifcios e oblaes cessar, que foram institudas para significar a sua. Nas ltimas partes de Daniel 9:26,27 encontramos a terceira parte desta grande profecia, que se refere ao que deve ser feito aps a concluso destas 70semanas. O versculo 26. E o povo do prncipe que h de vir destruir a cidade e o santurio ------------------------------------------------------Por o "prncipe" Tito, filho de Vespasiano, claramente destinada, e "o povo do prncipe, que" no so outra do que a romanos, que, de acordo com a profecia,destruiu o santurio, hakkodesh, o lugar santo ou templo, e, como um dilvio, varreu tudo, at a destruio total do que as pessoas obstinadas terminou a guerra. O versculo 27. e sobre a asa das abominaes vir o assolador Esta clusula extremamente obscuro. kenaph shikkutsim meshomem: "E sobre a asa das abominaes que causam espanto." Esta uma traduo

literal do lugar, mas ainda no h nenhum sentido determinado. O Manuscrito Hebraico ., escrito no dcimo terceiro sculo, preservou uma leitura muito notvel aqui, o que libera o lugar de todo constrangimento. Em vez da leitura acima, esta MS valioso. tem shikkuts ubeheychal yihyey, isto , "E no templo (do Senhor) no ser abominvel." Isso faz com que a plancie passagem, e estritamente conforme aos fatos em si, para o templo foi profanado, e ele concorda com a previso de nosso Senhor, que disse que a abominao desoladora deve ficar no lugar santo , Mateus 24:15, e cita as palavras como falada. ..,pelo profeta Daniel. Que a leitura acima d o verdadeiro sentido, no pode haver dvida, porque tolerada pelos mais eminentes antigas verses. A Vulgata l, Et ERIT no Templo abominatio, "E no templo ser abominvel." A Septuaginta , " , E

principais vrios encontradas nas colees de Kennicott e De Rossi, com aqueles da minha prpria MSS, que o leitor pode reunir com as palavras do texto impresso comum. O versculo 24.

Versculo 25.

sobre o templo haver a abominao da desolao". O rabe , "E sobre o santurio haver a abominao da runa." O versculo 26. A leitura acima comemorado por JD Michaelis, Epist. De Ebdom. Dan., P. 120: Vix insignius exemplum reperiri posse autumem, ostensuro em codicibus Hebraeis latere lectiones dignissimas quae eruantur, pensar, dificilmente se encontra, para mostrar que vrias leituras jazem ocultas em hebraico MSS, que so mais dignos de serem expostos "Vid... Bib. Hebr . Kennicott, Dis. Gen. Eu s tenho a acrescentar que este modo de considerar os anos e perodos por semana no o nico judeu. Macrbio, em seu livro sobre o sonho de Cipio, tem estas palavras notveis: Sed uma sexta usque ad septimam septimanam ajuste quidem diminutio, sed occulta, et quae detrimentum suum aperta defectione no PRODAT: ideo nonnullarum rerumpublicarum hic mos est, ut ps sextam anncio militiam nemo cogatur; Somn. Scip., Lib. IC vi., in fine. "A partir da sexta para a stima semana, h uma diminuio da fora, mas escondido, e no se manifesta por qualquer defeito de fora Por isso, era costume em algumas repblicas no obrigar um homem a ir para as guerras depois. a sexta semana , isto , depois de42 anos de idade. " Tendo j passado por toda esta importante profecia, e dado que a interpretao que o original parecia o melhor para garantir, vou continuar prximo a perceber as leituras O versculo 27.

De toda a passagem Houbigant d a seguinte traduo: O versculo 24. Setenta semanas esto determinadas sobre o teu povo, e da cidade de santurio teu: Que o pecado pode ser contido, e as transgresses ter um fim;

A iniquidade que pode ser expiado, e uma justia eterna trouxe; Que as vises e as profecias podem ser selado, eo Santo dos Santos ungido. Versculo 25. Sabe e entende: Do edital que dever ser promulgada, para voltar e reconstruir Jerusalm, haver sete semanas. Em seguida, ele deve ser totalmente reconstrudo, com ansiedade, em tempos difceis. Da, para o Messias Prncipe, haver 62 semanas. O versculo 26. E depois de 62 semanas, o Messias ser morto, e no temos justia. Depois disso, ele deve perder a cidade eo santurio, pelo prncipe que h de vir. E seu fim estar angustiado, e at o fim da desolao da guerra nomeado. O versculo 27. E por uma semana, ele deve confirmar a aliana com muitos; E no meio da semana ele revogar sacrifcio e oferta; E no templo haver a abominao da desolao, At a runa que decretado em apressar aps a desolao. Nesta traduo h algumas peculiaridades. Em vez de "a rua deve ser construdo de novo, e a parede", Daniel 9:25, ele traduz (com o prefixo beth em vez de vau na ltima palavra), "deve ser totalmente (a cidade e todas as suas paredes) reconstruda com ansiedade. " Em vez de ", mas no para si mesmo", ele traduz: "Nem "justia" foi

Em vez de "e sobre a asa", ele traduz seguindo a Septuaginta,

"no templo," . Esta rendio pelo

menos to bom como o nosso, mas ver os marginais leituras aqui, e as notas anteriores. Houbigant afirma tambm que o arranjo dos vrios membros destas passagens confuso. Ele prope uma alterao, o que importante, a saber, a partir da promulgao do decreto para reconstruir Jerusalm, haver sete semanas; E, at ao Messias, o Prncipe, 62 semanas. Todas essas alteraes que ele reivindica em suas notas no final deste captulo. No texto que inseri pontos Houbigant, ou marcas de distino entre os diferentes membros dos versos. Vrias leituras Verso 24. semana escrita completa , de modo a

evitar erros, em 13 de Kennicott, quatro de De Rossi, e um antigo meu. Setenta e um de Kennicott de , e um de De Rossi , tem "semanas, semanas, semanas", isto , "muitas semanas:" mas este um mero engano. "De conter." "Consumir", a leitura

de 29 de Kennicott, a 13 de De Rossi , e um antigo meu. "E selar." Quarenta e trs de Kennicott, a 12 de De Rossi , e um de minha autoria, que "para fazer

um fim." Se l mais completa. "Pecados". "Pecado", no singular, a leitura

de 26 de De Rossi, e assim, em segunda instncia, onde esta palavra ocorre, dois da minha MSS. "Eterna". Dois da minha mais antiga MSS. assim na prxima vez. "E profeta." O conjunto omitido por dois de Kennicott do . "E entender." Um dos meus MSS. tem. Versculo 25 "A partir da publicao". Uma MS. de De Rossi omite o "de", e, em vez de uma delas, uma das minhas mais antigas MSS. Tem "da publicao". . ,ler e

a justia seja feita ele," supondo que a originalmente no verso.

Em vez de "o povo do prncipe", Daniel 9:26, ele traduz "pelo prncipe", usando im como uma preposio, em vez de am ", o povo".

"Messias". Nove MSS. ler a palavra com o ponto de sheva, o que torna ler, em regime, "o ungido do prncipe." Mas esta , evidentemente, o efeito da falta de cuidado, ou melhor design. "Sete". Dois MSS. adicionar o conjunto vau, "e". "E para construir". Um dos meus omite a conjuno. "Sete semanas." Um dos Kennicott do tem "70 anos".

destruir. "Mas um dos De Rossi tem destrudo." "As pessoas."

"ser

im ", com", a leitura de um

dos Kennicott de , com a Septuaginta, Theodotion, siraco, Hexapla, Vulgata, e rabe. "Com um dilvio." Uma MS. tem "E sobre a asa." Quase 20 MSS. tem O versculo 27. "o dilvio". "e at",

"E semanas." Um dos Kennicott de tem e semana. "

uma "E at o fim." "O fim". Um tem do fim." "E sobre a asa abominao (ou muralha)." Em vez disso, um dos MSS parisiense. Numerao 300 e 13 em Kennicott do, tem "e no templo haver abominao." Veja as notas anteriores. Esta uma leitura semelhante ao Theodotion, a Vulgata, Septuaginta, siraco, Hexapla, e o rabe , e tolerada por nosso Senhor, Mateus 24:15. Depois de tudo que foi dito sobre esta leitura, (que pode ser verdadeira, mas menos passvel de desconfiana, como a MS parece ser o trabalho de alguns cristos, que escrito da esquerda para a direita, e acompanhado pela Vulgata Latina), se isto uma tentativa de acomodar o hebraico para a Vulgata deve-se afirmar que os que examinaram este MS. de perto, afirmaram que no h evidncia de que o escritor tem se esforado para cumprir o hebraico para o texto em latim, a menos que este ser contabilizado tal. As verses antigas dar esse crdito a leitura grande. "Abominaes". Um dos meu tem menos totalmente. "At o fim", e tem um "o tempo", e outro tanto, "e em cima." "o tempo

"60". A poucos adicione o conjunto vau ", e 60 ", e outro tem " seis ", ". 70 "e outro Onde quer que esta palavra significa semanas, duas das minhas mais antigas MSS.escrev-lo cheio . Em uma de minha MSS. so omitidas no texto, mas acrescentou por uma mo mais tarde na margem. "E vala". Uma MS. tem mais completa. "E em situao", ou ansiedade . Uma MS. sem e, como a Vulgata e da Septuaginta. O versculo 26. "E lugar santo ou santurio." Mas dois da minha MSS mais antigos., e quatro de Kennicott de , deixar de fora a vau , e ler omitido pol "E seu fim." Uma MS. omite a conjuno e ; uma omite o seguinte "o fim"; lendo assim: "e at a guerra." Mas uma "e a cidade santa", ou "cidade de santidade," em vez de "a cidade eo santurio". Em um MS. "a cidade." E para mas

"street", um de meus tem o mesmo significado,

"Desolao". Um dos meu tem mais plenamente. "E at", deficiente em um dos meus leitura de um outro. ", e sobre" a

leitura mais singular que de um de meus MSS prpria. escrito por volta do ano 1136, que tem "e seu vero". "60". Mas um dos Kennicott de MSS. Tem semanas", e outro acrescenta a conjuno, E 60 . "60

"At que a desolao". tem sem a vau.

"Desolao". Uma meu

se desejar, mas adicionada na

margem, por um lado posterior, no outro desses MSS antiga.

Tenho, assim, definir-se quase todas as variaes mencionadas por Kennicott e De Rossi, e aquelas fornecidas por trs MSS antiga. de minha autoria, que o leitor aprendeu pode valer-se de toda a ajuda para examinar cuidadosamente esta importante profecia. Mais de 30 vrias leituras na bssola de quatro versos, e vrios deles de grande momento.

Ouro de Ufaz O mesmo que Ofir. Versculo 6. Seu corpo tambm foi como o berilo A descrio dessa pessoa muito semelhante ao de nosso Senhor em Apocalipse 1:13-15. Versculo 7. Os homens que estavam comigo no viu a viso Um caso exatamente paralelo com o que ocorreu na converso de Saulo de Tarso,Atos 9:7. Houve uma influncia divina que todos sentiram, mas apenas Daniel viu a aparncia corporal. Versculo 9. Estava eu em um sono profundo eu ca em um desmaio. O versculo 10. Uma mo tocou-me ---------------------------------Nada era aparente ou palpvel, mas uma mo. Uma mo havia escrito o destino de Belsazar sobre o muro, ea mo frequentemente mencionada quando o poder ou majestade de Deus se destina. Talvez por mo do prprio Deus pode ser significado. notvel que, em um MS* muito antiga. da Septuaginta, a mais de mil anos de idade, agora na biblioteca imperial de Viena, adornado com pinturas que foram gravadas para o catlogo da Lambechius, e transferido para o de Nesselius, todas as aparncias de Deus so representadas por um lado a as nuvens . *= Manuscrito Versculo 12. vim para as tuas palavras por conta de tuas oraes fui enviado para confortar e te instruir. O versculo 13. Mas o prncipe do reino da Prsia me resistiu Eu acho que seria ir longe para fazer uma lenda ou uma precrio conto deste importante lugar de trabalhar para manter que tanto um ANJO bom ou mal aqui se pretende. Cyrus sozinho foi o prncipe da Prsia, e Deus tinha destinado para ser o libertador de seu povo, mas havia algumas questes, das quais no estamos informados, que o fez hesitar por algum tempo. Temendo, provavelmente, a grandeza da obra, e no sendo totalmente satisfeito com a sua capacidade de execut-lo, ele, portanto, por um tempo resistiu aos secretos inspiraes que Deus lhe enviou. A oposio pode ser em referncia construo do templo. Mas eis que Miguel --------------------------------------------------------

Captulo 10
Este e os dois captulos seguintes do conta da ltima viso de Daniel, em que a sucesso dos persas e monarquias da Grcia descrita, juntamente com as guerras que deve ocorrer entre a Sria e o Egito sob a ltima monarquia. A ltima parte da viso(de Daniel 11:36)parece relacionar-se principalmente para as perseguies da Igreja em tempos de Anticristo, at que ser purificados de todos os seus poluies, aps o que se seguir que o reino glorioso de os santos de que fala o stimo e oitavo captulos. Este captulo comea com uma conta do jejum e humilhao de Daniel, 1-3. Ento temos uma descrio da pessoa Divina, que apareceu para o profeta, no muito diferente daquele que apareceu para o apstolo na ilha de Patmos, 4-21.Veja Apocalipse 1:10-16.

Notas sobre o Captulo 10


Versculo 1. No terceiro ano de Ciro, que responde ao primeiro ano de Dario, o Medo. O tempo determinado foi longo --------------------------------------vetsaba gadol, mas a guerra longa, haver contendas muitos e guerras antes que estas coisas podem ser realizadas. Versculo 2. que eu estava de luto, durante trs semanas. As semanas so provavelmente data da poca da resciso a ltima viso. Calmet prova isso por vrias razes. 3 versculo. que eu no comia po agradvel --------------------Este jejum foi mais uma geral abstinncia; viver o tempo todo em grosso e comida sem gosto, nada de beber, mas a gua, o no uso do banho e, muito provavelmente usando cilcio prxima da pele, durante todo o tempo. Versculo 4. Ao lado do rio Tigre O mesmo que o Tigre, o grande rio da Assria, como o Eufrates da Sria, e do Nilo do Egito. Versculo 5. vestido de linho A descrio se destina a apontar o esplendor das peas de vesturio.

Gabriel, que fala, no deixou Cyrus at Michael veio para tomar o seu lugar.Michael, aquele que como Deus, s vezes parece significar o Messias , em outros momentos o mais alto ou arcanjo chefe . Na verdade no h arcanjo mencionado

em toda a Escritura, mas este um. Ver Judas 1:9 ; 12:7 Apocalipse. Versculo 14. Pois ainda a viso para muitos dias. H muitas coisas que permanecem ainda a ser revelado, e no momento da sua realizao muito distante. O versculo 15. pus o meu rosto para o cho Ele estava em p, Daniel 10:11, e agora ele se inclinou seu corpo em reverncia, e olhou para o cho. E tornou-se mudo. viu-se incapaz de falar. Versculo 16. que tinha a semelhana dos filhos dos homens. Acho que Gabriel est aqui dizer, que apareceu a Daniel em uma forma humana, e em Daniel 10:18, e ver tambm; 9:21 . Tocou meus lbios Antes disso ele era incapaz de falar. Pela viso A viso que j tive, e do qual eu no tenho um bom conhecimento tem muito aflito mim, porque eu vejo isso sugere calamidades graves para o meu povo. Veja Daniel 9:26. Versculo 17. nem flego Ele no podia respirar livremente, ele foi quase sufocado com tristeza. Versculo 19. homem, muito amado chamudoth ish, homem de delcias, o mais amvel dos homens. Meu senhor falar agora estou to fortalecida e encorajada, que deve ser capaz de suportar qualquer revelao que tu possas fazer. Versculo 20. Sabes por que eu vim----------------------------------tu s to alta em favor de Deus, que ele me enviou a ti para te dar mais satisfao; que eu estava em outro lugar empregada em uma misso mais importante, e eu tenho que voltar rapidamente para realiz-lo, viz :. Para lutar com o rei da Prsia -----------------------------------------para remover todos os escrpulos de Ciro, e para excit-lo a fazer tudo o que Deus conceb-lo a fazer para a restaurao do meu povo, e da reconstruo da cidade e do templo de Jerusalm. Nada menos do que uma agncia de sobrenatural na mente de Ciro pode explicar seu decreto em favor dos

judeus. Ele no tinha natural, nenhuma inclinao poltica para ele, e sua relutncia em obedecer os movimentos celestes aqui representada como uma luta entre ele eo anjo. O prncipe da Grcia vir. -----------------------------------------------Acredito que esta refere-se a Alexandre, o Grande, que era destruir o imprio persa. Veja os segundo e terceiro versculos do captulo seguinte. Veja Clarke emDaniel 11:2;. "Dn 11:3". Versculo 21. na escritura da verdade Talvez isso refere-se ao que ele j tinha escrito para baixo. Veja as vises anteriores, que Daniel no entendemos completamente, embora a impresso geral deles encheu seu corao de tristeza. Michael seu prncipe.-----------------------------------------------------O arcanjo mencionado antes, Daniel 10:13, e que foi sempre deveria ser nomeado por Deus como o guardio da nao judaica. Parece que Deus escolheu para fazer uso do ministrio de anjos neste trabalho, que os anjos, como eles poderiam ser apenas em um lugar em um tempo, no poderia produzir influncia onde eles estavam no, e que, para realizar a operao em a mente do rei persa, era necessrio que ou Gabriel ou Michael deve estar presente com ele, e quando se passou a outra comisso outro tomou seu lugar, ver Daniel 10:13. Mas ns sabemos to pouco do mundo invisvel que no podemos com segurana afirmar qualquer coisa positiva .

Captulo 11
Este captulo d uma explicao mais especfica desses eventos que foram previstos no oitavo captulo. O profeta havia predito a partio do reino de Alexandre em quatro partes. Duas delas, em que foram includos Egito e Sria, um para o norte, outro para o sul, em relao a Judia, parecem ter-se a ateno principal do profeta, como seu povo foram particularmente em causa no seu destino; estes serem os pases em que, de longe, o maior nmero da judeus eram, e ainda so, dispersa. Desses pases que ele trata (de acordo com a opinio dos mais esclarecidos expositores) at a conquista da Macednia , Ano Mundial 3836, a.C 168, quando ele comea a falar dos romanos , 1-30; e da Igreja sob o poder, 31-35. Isso o leva a falar do Anticristo, que estava a surgir em que trimestre, 36-39; e dos poderes que no tempo do fim, ou os ltimos dias da monarquia romana, (como este termo geralmente entendido,) foram para empurrar, e derrubar muitos pases, 40-43. At o rei do Sul, no versculo quadragsimo, o domnio dos sarracenos, ou rabes, suposto

ser pretendido, que era uma grande praga superior ao imprio romano, no leste,e tambm para vrios pases papistas, pelo espao de 150 anos, ou seja, de 612 d.C, quando Maom e seus seguidores comearam suas depredaes, a 762 d.C,quando Bagdad foi construdo, e tornou a capital dos califas da casa de Abbas, de que poca os sarracenos tornouse um mais pessoas assentadas. At o rei do NORTE no mesmo versculo o profeta suposto por alguns de projetar que grande flagelo da cristandade oriental, o imprio otomano, por que,depois de cerca de um cento e cinqenta anos de quase ininterrupto hostilidades, o imprio romano em o leste foi completamente derrubada, 1453 a.D. O captulo termina com uma previso da queda final deste poder do norte, e da maneira em que este grande evento ser realizado , 44, 45. Mas deve-se observar que, no obstante a muito aprendi observaes do bispo Newton e outros sobre este captulo, seu esquema de interpretao apresenta muito grandes e dificuldades insuperveis, dentre os quais a muito longo detalhe dos eventos nas histrias srios e egpcios, compreendendo um perodo de menos de 200 anos, e a transio e rude aos incomparavelmente maiores transaes em tempos anticristos, e de muito mais tempo de durao, que so passados mais com brevidade inexplicvel, no so o mnimo. Em todos esses assuntos, no entanto, o leitor deve julgar por si mesmo. Veja as notas.

Versculo 2. H ainda se levantaro trs reis----------------------Gabriel j havia falado de Cyrus, que agora reina, e depois dele trs outros devem surgir. Estes foram, 1. Cambises, filho de Ciro. 2. Smerdis, o Mago, que era um impostor, que fingiu ser um outro filho de Ciro. E, 3. Dario , filho de Hystaspes, que se casou Mandane, a filha de Ciro. Cambises reinou sete anos e cinco meses; Smerdis reinou apenas sete meses, e Dario Histaspes reinou 36 anos. O quarto ser muito mais rico do que todos os Esta foi Xerxes, filho de Dario, de quem Justino diz. "Ele tinha to grande abundncia de riquezas no seu reino, que, embora rios secaram-se por seus numerosos exrcitos, mas sua riqueza permaneceu inesgotvel." Suscitar a todos contra o reino da Grcia. ------------------------Sua fora militar era tal, que Herdoto, que viveu na poca, nos informa que seu exrcito foi de cinco milhes, duzentos e 83 mil, 220 homens. Alm destes, os cartagineses forneceulhe com um exrcito de 300 mil homens, e uma frota de 200 navios. Ele liderou um exrcito contra os gregos de 800 mil homens, e 12 cento e sete navios, com trs bancos de remadores cada. Como ele marchou junto, obrigou todas as pessoas dos pases por onde ele passou a acompanh-lo. Versculo 3. Um rei poderoso se levantar Este foi Alexandre, o Grande. No dito que este poderoso rei se levantar contra Xerxes, pois ele no nasceu at cem anos aps aquele monarca, mas simplesmente que ele deveria ficar de p, ou seja, que ele deve reinar na Grcia. Versculo 4. Seu reino ser quebrado deve, aps sua morte, ser dividido entre seus quatro principais generais, como vimos antes. Veja Daniel 8:22. E no para a sua posteridade -----------------------------------------A famlia de Alexandre teve um fim trgico mais: 1. Sua esposa Statira foi assassinado logo depois de sua morte por seu outro esposa Roxana . 2. Seu irmo Aridaeus, que o sucedeu, foi morto, junto com sua esposa Eurdice, por comando de Olmpia, me de Alexandre, depois de ter sido o rei cerca de seis anos e alguns meses. 3. Olmpia se foi morto pelos soldados em vingana. 4. Alexander A Egus, seu filho, juntamente com sua me, Roxana, foi morto por ordem de Cassandro. 5.Dois anos depois, seu outro filho Hrcules, com sua me Barsine, foi assassinado por Polysperchon privada, de modo que em 15 anos no aps a sua morte um de sua famlia ou posteridade permaneceu vivo!

Notas sobre o Captulo 11


Versculo 1. No primeiro ano de Dario, o medo-------------------Esta uma continuao do discurso anterior. Bp Newton, que sempre criteriosa e instruindo, observa: o mtodo usual do Esprito Santo para fazer as profecias ltimas explicativas da antiga, e assim revelao " uma luz brilhante, que vai brilhando mais e mais at o dia perfeito. " Os quatro grandes imprios mostrados a Nabucodonosor, sob o smbolo de uma grande imagem, foram novamente mais particularmente representado com Daniel sob as formas de quatro grandes feras. Da mesma forma, os eventos memorveis que foram revelados a Daniel a viso do carneiro e bode, aqui mais claramente revelado nesta ltima viso por um anjo, de modo que esta profecia esta ltima no pode incorretamente ser considerado um comentrio no anterior. Compreende eventos de sinais. Os tipos, figuras e smbolos das coisas no esto expostos no presente, como na maioria das outras vises, e depois exposto pelo anjo, mas o anjo relaciona o todo: e, no por meio de viso, mas pela narrao, informa Daniel do que est na escritura da verdade , Daniel 10:21.

"Sangue pede sangue." Ele (Alexandre) foi o aougueiro grande de homens. Ou estava envenenado, ou se matou bebendo imoderada, quando ele tinha apenas 32 anos e oito meses de idade, e uma providncia retributiva destruiu toda a sua posteridade, para que nem raiz nem ramo deles foi deixado na face da terra .Assim terminou Alexander, o aougueiro grande, e assim terminou a sua famlia e posteridade.=--------------------------------------------------------------Versculo 5 . O rei do sul Este foi Ptolomeu Lagus, um de seus generais, que tinha o governo do Egito, Libra, esto no sul da Judia. Ele era forte, pois ele tinha acrescentado Chipre, Fencia, Caria, E um dos seus prncipes, ser forte em cima dele Este foi Nicator Seleuco, que possua a Sria, Babilnia, Media, e os pases vizinhos. Este foi o rei do norte , para lanar seus domnios ao norte da Judia. Versculo 6. No final do ano Vrias circunstncias histricas passaram e esto aqui. A filha do rei do sul -------------------------------------------------------Berenice, filha de Ptolomeu Filadelfo, rei do Egito, foi casada com Antoco Theos, rei da Sria. Estes dois soberanos tiveram uma guerra sangrenta por alguns anos, e eles concordaram em denunci-lo pelo casamento anterior, com a condio de que Antoco iria repudiar sua mulher Laodice e seus filhos, o que ele fez, e Berenice ter trazido uma imensa fortuna para o marido , todas as coisas pareciam ir bem para um dente. Mas ela no reter a fora do brao Zaro, sua posteridade, no deve reinar naquele reino. Mas ela deve ser dada at ----------------------------------------------Antoco lembrou sua Laodice ex-mulher e seus filhos, e ela, temendo que ele pode se lembrar Berenice, o levou a ser envenenado e ela ser assassinada, e definir seu Callinicus filho no trono. E os que lhe trouxe --------------------------------------------------------Suas mulheres egpcias, que se esfora para defender sua amante, foram muitos deles mortos. E aquele que gerou a sua -----------------------------------------------Ou, como a margem, ele quem deu luz;" o filho ser assassinado, assim como a me, por ordem do Laodice.

E o que reforou sua------------------------------------------------------Provavelmente seu pai Ptolomeu, que era excessivamente apaixonado por ela, e que havia morrido alguns anos antes. Versculo 7. Mas fora de um ramo de suas razes ----------------um ramo da mesma raiz de onde ela surgiu. Este foi Ptolomeu Euergetes, seu irmo, que, para vingar a morte de sua irm, marchou com um grande exrcito contra Seleuco Callinicus, teve alguns de seus melhores lugares, na verdade toda a sia, desde o monte Taurus para a ndia, e retornou ao Egito com um esplio imenso , 40 mil talentos de prata, vasos preciosos, e imagens de seus deuses2500, sem Callinicus ousadas para oferecer-lhe batalha. Eu posso tocar, mas sobre esses fatos histricos, por medo de estender estas notas para um comprimento desmedida. Versculo 8. Ele deve continuar mais anos -------------------------Seleuco Callinicus morreram (um exlio) por uma queda de seu cavalo, e Ptolomeu Euergetes sobreviveu a ele quatro ou cinco anos - Bp. Newton. Versculo 9. Ento o rei do sul Ptolomeu Euergetes Deve entrar em seu reino que de Callinicus Seleuco. E deve retornar------------------------------------------------------------Tendo ouvido que a sedio teve lugar no Egito, Ptolomeu Euergetes foi obrigado a retornar rapidamente a fim de reprimi-lo, seno ele tinha totalmente destrudo o reino de Callinicus. O versculo 10. Mas seus filhos deve ser agitada----------------Isto , os filhos de Callinicus, que eram Seleuco Ceraunus e Antoco, mais tarde chamado o Grande. Reuniro uma multido -------------------------------------------------Seleuco Ceraunus fez montar uma multido de foras, a fim de recuperar domnios de seu pai, mas, no ter dinheiro para pag-los, eles se tornaram rebeldes, e que ele foi envenenado por dois de seus prprios generais. Antoco a seu irmo era ento proclamado rei, de modo que apenas um dos filhos que certamente vem, e estouro, e passar, ele retomou Selucia, e recuperou a Sria. Ele ento retornou, e venceu Nicolaus o general egpcio, e parecia disposto a invadir o Egito, como ele chegou at a sua fortaleza , at as fronteiras do Egito.

Versculo 11. o rei do sul Ptolomeu Philopater, que sucedeu seu pai Euergetes. Viro e lutar com ele-----------------------------------------------------Ele veio para frente para Raphia, onde foi recebido por Antoco, quando uma terrvel batalha foi travada entre esses dois reis. E ele (Antoco, o rei do norte) por em campo uma grande multido ------------------------------------------------------------------no valor de 62 mil ps, seis mil cavalos e 102 elefantes, mas ainda a multido foi entregue na sua mo, a mo do rei do sul, por Ptolomeu ganhou uma vitria completa. Raphia, e cidades vizinhas, declarou para o vencedor, e Antoco foi obrigado a retirar-se com o seu exrcito dispersa a Antioquia, da qual ele enviou para solicitar uma paz. Veja 3 Mac 1:1-6, e Polbio, lib. v Versculo 12. Seu corao deve ser levantado--------------------Se Ptolomeu melhorou sua vitria, ele poderia ter despossudos Antoco de seu imprio todo, mas dando lugar a orgulho, e uma criminalmente vida sensual, fez as pazes em termos desonrosos e, embora ele tinha ganhado um grande vitria, mas o seu reino no foi reforado por ele, por seus sditos ficaram descontentes, e se rebelou contra ele, ou pelo menos se tornou consideravelmente desafeto. O versculo 13. o rei do norte tornar, depois de alguns anos cerca de 14 anos Antoco voltou, Filopater estar morto, e seu filho Ptolomeu Epifnio sendo ento menor de idade. Ele trouxe um exrcito muito maior e mais riquezas, as quais ele havia coletado em uma expedio oriental tarde. Versculo 14. Muitos se levantaro contra o rei do sul Antoco, e Filipe, rei da Macednia, unidos para invadir o Egito. Tambm os ladres do teu povo Os judeus, que se rebelaram contra sua religio, e se juntou a Ptolomeu, sob Scopas, Deve exaltar-se a estabelecer a viso -------------------------------Ou seja, para construir um templo como o de Jerusalm, no Egito, esperando, assim, para cumprir uma profecia de Isaas, Isaas 30:18-25, que parecia sugerir que os judeus e os egpcios devem ser um povo. Eles agora se rebelaram contra Ptolomeu, e se juntou a Antoco, e esta foi a forma de contribuir grandemente para a realizao das profecias preditas que as calamidades que deve cair sobre os judeus.

Mas eles devem cair. Para Scopas veio com um grande exrcito de Ptolomeu, e, enquanto Antoco estava envolvido em outras partes, reduzidas Coelesyria e Palestina, subjugou os judeus, os guardas colocados sobre as costas de Jerusalm, e voltou com grandes despojos para o Egito. O versculo 15. Ento o rei do norte---------------------------------Antoco veio a recuperar Judia. Scopas foi enviado por Ptolomeu se opor a ele, mas ele foi derrotado perto das fontes do Jordo, e foi obrigado a se refugiar em Sidom, com 10 mil homens. Antoco perseguiu e o cercaram, e ele foi obrigado a se render pela fome, a critrio, e suas vidas s foram poupados. Antoco depois sitiada vrias das cidades fortificadas, e os levou, em suma, realizado todos antes dele, de modo que o rei do sul, Ptolomeu e seu povo escolhido, os seus mais hbeis generais, no foram capazes de se opor a ele. Versculo 16. Ele deve permanecer na gloriosa terra-----------Judia. Para ele reduziu a Palestina e os judeus lhe forneceram provises, e ajudou-o a reduzir a guarnio que havia deixado Scopas na cidadela de Jerusalm. Que por seu lado deve ser consumido-------------------------------Ou, que ser aperfeioado em sua mo. Para Antoco mostrou os judeus grande favor: que ele trouxe de volta aqueles que foram dispersos, e re-estabeleceu-os na terra; libertou os sacerdotes e levitas de todos os tributos. Versculo 17. Ele deve tambm definir o seu rosto para entrar -------------------------------------------------------------------------Antoco propsito de ter marchado seu exrcito no Egito, mas ele achou melhor continuar por fraude e, portanto, props um tratado de casamento entre ele e sua filha Clepatra, chamado aqui a filha de as mulheres, por causa de sua grande beleza e realizaes. E isso ele apareceu para fazer, tendo "os retos com ele." Ou, como a Septuaginta , e ele vai fazer todas as coisas diretamente com ele", isto , ele agiu como se estivesse influenciado por nada, mas os mais vistas na vertical. Mas ele destina sua filha para ser uma armadilha para Ptolomeu, e, portanto, props a corromp-la de que ela poderia trair o marido. Mas ela no deve ficar de lado----------------------------------------pelo contrrio, os interesses de seu marido tornou-se mais caro para ela do que seu pai, e por seus meios de Ptolomeu foi colocada sobre sua guarda contra as intenes de Antoco.

Versculo 18. virar o seu rosto para as ilhas ---------------------Antoco equipados de uma grande frota de 100 navios de grande porte e 200 menores, e com esta frota subjugado a maioria dos martimos lugares na costa do Mediterrneo, e levou muitos das ilhas, Rodes, Samos, Eubia, Colophon, e outros. Mas um prncipe para o seu prprio nome-------------------------Ou, um capito. O cnsul Acilius Glabrio causou a reprovao de cessar; bater e encaminhado o seu exrcito no Estreito de Termpilas, e expulsou-o da Grcia.Ento, ele o obrigou a pagar o tributo que ele esperava para impor aos outros, porque ele lhe conceda a paz com a condio de pagar a despesa da guerra, 15 mil talentos; cinco cem no local, 2500, quando o paz deve ser ratificado pelo Senado, e os restantes 12 mil em 12 anos, a cada ano mil . Veja Polbio em suas legaes, e pia nas Guerras da Sria. E, portanto, Sem o seu oprbrio prpria --------------------------------------------Sem perder uma batalha, ou dar um passo em falso, Acilius causado a reprovao que ele estava trazendo sobre os romanos para transformar a si mesmo. Versculo 19. Ele deve virar o rosto para a fortaleza de sua prpria terra----------------------------------------------------------------Aps esta derrota vergonhosa, Antoco fugiu para Sardes, da para Apamea, e no dia seguinte entrou a Sria, e Antioquia, sua prpria fortaleza, de onde enviou embaixadores a tratar de paz, e foi obrigado a participar de pagar a quantia imensa de dinheiro mencionado acima. Mas tropear e cair ---------------------------------------------------Estar sob as maiores dificuldades como levantar os montantes previstos, marchou em suas provncias orientais de exatas dos atrasados de impostos, e, na tentativa de saquear o templo de Jpiter Belus em Elymais, ele se ops a populao, e ele e seus assistentes mortos. Esta a conta que Diodoro Sicules, Estrabo, e Justindo de sua morte. Mas variadamente relatada por outros, alguns dizendo que ele foi assassinado por alguns de seus prprios povos a quem ele havia punido por estar bbado em um banquete. Aurlio Victor . So Jernimo diz que perdeu a vida em uma batalha contra os habitantes de Elymais. Em suma, a forma de sua morte incerta, e talvez at mesmo esta circunstncia referida pelo profeta, quando ele diz. "Ele tropear e cair, e no foi encontrado" Versculo 20. Ento se levantar em seu lugar um criador de impostos ---------------------------------------------------------------------

Seleuco Philopater sucedeu seu pai Antoco. Ele enviou seu tesoureiro Heliodoropara aproveitar o dinheiro depositado no templo de Jerusalm, que aqui chamado a glria do reino, ver 2Mac 9:23. Ele estava to apertado para pagar o imposto anual para os romanos, que ele foi obrigado a carga seus sditos com impostos contnuas. Ele ser destrudo, nem com raiva de combate contra um inimigo, nem em batalha frente de suas tropas, mas vilmente e traioeiramente, pela mo de Heliodoro seu tesoureiro, que esperava a reinar em seu lugar. Versculo 21. Em sua propriedade deve levantar-se de uma pessoa vil -------------------------------------------------------------------Este foi Antoco, cognominado Epifnio, o Ilustre. Eles no deram a ele a honra do reino: ele estava em Atenas, a caminho de Roma, quando seu pai morreu, e Heliodoro havia se declarado rei, como tinha vrios outros. Mas Antoco veio em paz, pois ele obteve o reino com engano. Ele lisonjeado Eumenes, rei de Prgamo, e talo seu irmo, e tem a sua assistncia. Ele lisonjeado os romanos, e enviou embaixadores para cortejar seu favor, e pagar-lhes as dvidas do tributo. Ele lisonjeado os srios, e ganhou o seu concurso, e como ele lisonjeado os srios, para que eles lisonjeado ele, dando-lhe o epteto de Epifnio -o Ilustre . Mas que ele era o que o profeta aqui o chama, uma pessoa vil, totalmente evidente do que Polbio diz dele, de Ateneu, lib. v: "Ele era companheiro a cada homem: ele recorreu s lojas comuns, e tagarelava com os trabalhadores: ele freqentava os bares comuns, e comeu e bebeu com o pior companheiros, cantando msicas debochadas", o escritor contemporneo, e outros depois dele, em vez de Epifnio, chamou-o Epimanio -o Demente, Louco. Versculo 22. E com os braos de uma inundao ----------------As armas que foram sobrevoados antes dele eram seus concorrentes para a coroa.Eles foram derrotados pelas foras do Eumenes e talo, e foram dissipadas com a chegada de Antoco de Atenas, cuja presena desconcertado todas as suas medidas. O prncipe do pacto -------------------------------------------------------Este foi Onias, o sumo sacerdote, a quem ele tirou e colocou Jason em seu lugar, que lhe tinha dado uma grande soma de dinheiro, e em seguida, colocar maus Menelau em seu quarto, que lhe ofereceu uma quantia maior. Assim, ele agiu dolosamente na liga feita com Jason.

Versculo 23. Ele deve vir para cima de Roma, onde ele tinha sido um refm para o pagamento do imposto cair sobre seu pai. Se tornar forte com pouca gente.-----------------------------------No comeo, ele tinha, mas poucos a abraar a sua causa quando chegou em Antioquia, o povo ter sido muito divididos pelos reclamantes muitos da coroa, mas sendo apoiado por Eumenes e talo, suas poucas pessoas aumentou, e ele se tornou forte. O versculo 24. Ele entra pacificamente mesmo sobre os lugares mais frteis. A. muito mais rico provncias-Coelesyria e Palestina Ele deve fazer que o que seus pais no fizeram, nem seus pais pais ----------------------------------------------------------------------------Ele tornou-se abundante em suas liberalidades, e espalhados entre eles a presa de seus inimigos, o despojo de templos, e as riquezas de seus amigos, bem como a sua prpria receitas. Ele gastou muito em espetculos pblicos, e concedeu donativos entre as pessoas. dito em 1Mac 3:30, que "no liberal doao de presentes que ele abundavam acima de todos os reis que vieram antes dele."Estes so quase as palavras do profeta, e, talvez, sem nenhum projeto para copi-los por parte do escritor apcrifo. Ele, s vezes, ir para as ruas, e jogue sobre um punhado de dinheiro, gritando: "Deixe ele pegar, a quem envia Fortune". Ele os seus projetos -------------------------------------------------------Como Eulaeus e Lenaeus, que eram os guardies do jovem rei egpcio Ptolomeu Filometor, exigidos a partir de Antoco restituio de Coelesyria e Palestina, que ele se recusou, ele previu que ele possa ter uma guerra com o reino, e, portanto, ele prev dispositivos fixados uma variedade de planos para prevenir isso, visitou as fortalezas e lugares de fronteira para ver que eles estavam em um estado de defesa. E ele fez isso por um tempo, ele empregou alguns anos em preparaes hostis contra o Egito. Versculo 25. Ele suscitar a sua energia---------------------------Antoco marchou contra Ptolomeu, o rei do sul, (Egito), com um grande exrcito, e os generais egpcios haviam levantado uma fora poderosa. Despertou para a batalha----------------------------------------------Os dois exrcitos se encontraram entre Pelusium e Casius Monte, mas ele (o rei do sul) no podia suportar o exrcito egpcio foi derrotado. A prxima campanha que teve maior sucesso, ele derrotou o exrcito egpcio, levou Memphis, e se

fez senhor de todo o Egito, exceto Alexandria, consulte 1Mac 1:16-19. E todas essas vantagens que ele ganhou por dispositivos de previso , provavelmente por corrupo de seus ministros e capites. Ptolomeu Macron desistiu de Chipre a Antoco; e os alexandrinos foram levados a renunciar sua fidelidade a Potlomeu Filometor, e tomou Euergetes, ou Physcon seu irmo mais novo, e f-lo rei em seu lugar. Tudo isso foi, sem dvida, pelas corrupes de Antoco. Veja abaixo. O versculo 26 . Sim, eles que se alimentam da parte de sua carne Esta a prova do que foi passado observou, que as intrigas de Antoco,corrompendo os ministros e oficiais de Ptolomeu, foram a causa de todos os desastres que sentiram na rei egpcio. Eles que se alimentava da parte de sua carne -que estavam em sua confiana e pagar, e possua os segredos do estado, o traiu, e estes foram os meios de destruir ele e seu exrcito , de modo que ele foi derrotado, como era antes observado. O versculo 27. e o corao destes dois reis ser para fazer mal ---------------------------------------------------------------------------Isto , Antoco, e Ptolomeu Filometor, que era sobrinho do ex, e cujo interesse agora ele fingiu ter muito no corao, desde o alexandrinos renunciaram a sua filiao ao, e ps o seu irmo mais novo Euergetes no trono. Quando Antoco veio a Memphis, ele e Filometor teve conferncias frequentes na mesma mesa, e nessas horas eles falaram mentiras uns aos outros, Antoco professando grande amizade a seu sobrinho e preocupao por seus interesses, ainda em seu corao projetar para arruinar o reino fomentando as discrdias que j subsistiam entre os dois irmos. Por outro lado, a gratido professada Filometor muito a seu tio para o interesse que ele tomou em seus assuntos, e colocou a culpa da guerra a seu ministro Eulaeus, enquanto, ao mesmo tempo que ele falou est, determinar o mais rpido possvel para acomodar as questes com seu irmo, e juntar todas as suas foras contra o seu tio enganoso. Mas isso no prosperar Nem conseguiu seu objetivo, pois o fim do tempo determinado ainda no era chegada. O versculo 28. seguida, ele deve retornar para a sua terra com grandes riquezas----------------------------------------------------Antoco voltou, carregado de riquezas, dos despojos que ele tomou no Egito; ver1Mac 1:19,20. E, ouvindo que tinha havido um relatrio de sua morte, em que os cidados de Jerusalm tinha feito grande jbilo,

Seu corao ser contra a santa aliana ---------------------------Ele estava determinado a vingar-se grave, e ele tinha um pretexto ostensivo para ele, para Jason, que tinha sido privados do sacerdcio alta, ouvindo o relatrio da morte de Antoco, levantou foras, marchou contra Jerusalm, tomou-a, e obrigou Menelau, o sumo sacerdote, para encerrar-se no castelo. Antoco trouxe um grande exrcito contra Jerusalm, tomou de assalto; matou 40 mil de seus habitantes; vendido como muitos mais para escravos ; carne de porco cozidos, e aspergiu o templo eo altar com o caldo, invadiu o santo dos santos; levou embora os vasos de ouro e outros tesouros sagrados, no valor de 801 mil talentos; restaurado Menelau para seu escritrio, e fez um Philip, um governador, frgio da Judia. 1Mac 1:24 ; 2Mac 5:21 . Prideaux e Newton. Estes so o que chamamos de faanhas; que, tendo terminado, ele voltou para a sua terra. Versculo 29 . Ao tempo determinado voltar -------------------Achando que sua traio foi detectado, e que os dois irmos se uniram seu conselho e poder para seu apoio mtuo, ele jogou fora a mscara, e de ter recolhido um grande exrcito no incio da primavera, ele passou por Coelesyria; entrou no Egito, e os habitantes de Memphis ter apresentado a ele, ele veio por marchas fceis para Alexandria. Mas, diz o profeta, "no ser como o anterior, ou como o ltimo:" ele no teve o mesmo sucesso que o ex , quando ele derrubou o exrcito egpcio em Pelusium, nem como o ltimo, quando assumiu o Memphis, e subjugado todo o Egito, exceto Alexandria. Veja o motivo. O versculo 30. Para os navios de Quitim se levantar contra ele-----------------------------------------------------------------------------Quitim bem conhecida para significar o imprio romano. Antoco, sendo agora marco completo para cercar Alexandria, e dentro de sete milhas da cidade, ouviu que os navios foram chegou de Roma, com legados do Senado. Ele foi para saud-los. Eles entregaram-lhe as letras do Senado, em que lhe era ordenado, sob pena de o descontentamento do povo romano, para pr fim guerra contra seus sobrinhos. Antoco disse que iria consultar e seus amigos, em que Popilius, um dos legados, levou sua equipe, e imediatamente chamou um Antoco Crculo na areia onde ele estava, e ordenou-lhe para no passar esse crculo at que ele tinha dado uma resposta definitiva. Antoco, intimidado, disse, ele faria tudo o que o Senado ordenado , e em poucos dias depois comeou a sua marcha, e retornou para a Sria. Isto confirmado por Polbio, Tito Lvio, Veleio, Paterculus, Mximo Valrio , e Justin.

Portanto, ele deve ser entristecido "Luto e gemendo", diz Polbio; tanto mortificado, humilhado, e decepcionado. Ter indignao contra a santa aliana------------------------------Para ele desabafou sua ira contra os judeus, e enviou seu general, Apolnio, com22 mil homens contra Jerusalm, saquearam e incendiaram a cidade, demoliu as casas redondas sobre isso, matou muito das pessoas, e construiu um castelo em uma eminncia que comandou o templo, e matou multides das pessoas pobres que vieram para adorar, colocaram todos os poludas, para que o servio do templo foi totalmente abandonado, e todas as pessoas fugiram do cidade. E quando ele voltou a Antioquia, ele publicou um decreto que todos devem estar de acordo com o culto grego, e o culto judaico foi totalmente revogada, e do prprio templo consagrado a Jpiter Olmpio . Quo grande deve a maldade das pessoas ter sido quando Deus poderia tolerar isso! Na transao desses assuntos que ele tinha inteligncia com os que o deixam a santa aliana ; com maus Menelau , o sumo sacerdote, e os judeus apstatas unidos a ele, que deu ao longo do tempo tais informaes a Antoco como o excitou contra Jerusalm o templo, e as pessoas. Veja 1Mac 1:41,62 ; 2Mac 6:1-9; confirmado por Josefo, Guerra, Livro I. cap. 1, s. 1. A reflexo conclusiva do Bp Newton aqui excelente: "Pode ser bom para ficar um pouco aqui, e refletir como particular e circunstancial essa profecia , contra o Egito e Sria, com a morte de Alexander com o tempo de Antoco Epifnio. H no to concisa, abrangente e regular uma conta de seus reis e os assuntos a serem encontrados em qualquer autores desses momentos. A profecia realmente mais perfeito do que qualquer histria , e to maravilhosamente exata, no s para o tempo de Antoco Epifnio, mas, igualmente, igualmente to alm desse tempo, que ns Pode-se concluir, nas palavras do escritor inspirado: "Ningum poderia, assim, declarar os tempos e as estaes, mas o que eles tem em seu prprio poder ". Versculo 31. E braos devem ficar em sua parte Depois de Antoco, armas, isto , os romanos, deve levantarse : para os braos nesta profecia onde cada denotar poder militar, e de p , o poder em atividade e conquistar. Tanto Sir Isaac Newton e Bp. Newton concordo, que o que se segue falado do romanos. Daniel tem descrito as aes dos reis do norte e do sul, a dos reis da Sria e Egito, mas, depois da conquista da Macednia pelos romanos, ele tem deixado de

descrever as aes dos gregos, e comeou para descrever as do romanos na Grcia, que conquistou a Macednia, Ilria, e piro, no ano da era de Nabonassar, 580 Trinta e cinco anos depois, pela vontade de talo, que herdou toda a oeste da sia do Monte Taurus; 65 anos depois de terem conquistado o reino da Sria, e reduziu-a em uma provncia, e 34 anos depois que eles fizeram o mesmo para o Egito. Por todas estas etapas os romanos braos se levantou sobre os gregos, e depois de 95 anos mais, por fazer guerra contra os judeus, eles profanaram o santurio de fora, o templo, (assim chamado por causa de suas fortificaes) e tirou o sacrifcio dirio e colocou a abominao desoladora, ou do assolador, para que essa abominao foi, assim, colocadodepois do tempo de Cristo, aparece de Mateus 24:15. No dcimo sexto ano do Imperador Adriano, 132 d.C, eles colocaram essa abominao atravs da construo de um templo a Jpiter Capitolino, onde o templo de Deus em Jerusalm se encontrava, sobre a qual os judeus, sob Barchocab, levantou-se contra os romanos. Mas nesta guerra que tinham 50 cidades destrudas, 950 das suas melhores cidades destrudas e 80.000 homens foram mortos pela espada, e no final da guerra, A.D 136, foram banidos Judia sob pena de morte, e desde ento a terra tornou-se desolado. Veja Observaes sobre Daniel, e Bp. Newton sobre as profecias. Versculo 32. Tal como impiamente contra a aliana----------Isso se entende dos judeus cristos, pois o novo tinha j conseguiu para o velho, todo o ritual judaico de ter sido abolida, e Jerusalm cheia de templos pagos. O poder romano, fez tudo que podia por engano, assim como ameaas, para corromper os cristos, e lev-los a sacrificar para as esttuas dos imperadores. Mas o povo que conhece ao seu Deus Os cristos genunos. Deve ser forte deve ser reforado por sua graa e Esprito. E no explora. Continue firme em todas as tentaes, mantenha firme sua f, e desfrutar de uma boa conscincia. Versculo 33. E eles que entendem Os apstolos e primitivos cristos em geral, que entenderam dos profetas, e suas prprias aes, que Jesus era o verdadeiro Messias.

Instrua muitos Pregar o Evangelho em todo lugar, e converter multides f. Todavia cairo pela espada, e pelo fogo, pelo cativeiro e pelo roubo, muitos dias. -------------------------------------------------------Eles foram expostos maldade e fria de seus inimigos, durante dez perseguies do Estado, e sofreu todos os tipos de torturas, mas com pouco intervalo, por 300 anos. Newton. Versculo 34. Agora, quando eles cairo Quando a tempestade da dcima perseguio de Diocleciano, que durou 10 anos, caiu sobre eles, estavam muito oprimidos. Eles devem ser ajudados com um pouco de ajuda por Constantino; que, enquanto ele removeu toda a perseguio, e promoveu a prosperidade temporal da Igreja Crist, mas pouco acrescentaram sua perfeio espiritual e fora. Para muitos, vendo agora os cristos na prosperidade, Apegar a eles com lisonjas. Tornou-se cristos porque o imperador era tal. Versculo 35. E alguns deles de entender -------------------------Disputas sobre determinados pontos da religio logo agitou a Igreja crist, e agora, no ter perseguio exterior, eles comearam a perseguir o outro. E muitos homens excelentes, homens de entendimento, caram vtimas porque no abraar doutrinas errneas, quando professou pelo Estado. Mas isso era permitido, Para julg-los, e para purgar, e fazer-lhes branco para trazer todos para o puro profisso, posse, e prtica do cristianismo. Para o tempo do fim do tempo que Deus far religio pura e imaculada em todo lugar a prevalecer. Mas quando a hora indicada para isso? Versculo 36. E o rei far segundo a sua vontade ----------------Isto pode aplicar a Antoco, que se exaltou acima de todos os deuses, chamou a si mesmo um deus, ostentado com toda a religio, profanado o templo, poder anticristo na Igreja destina-se, pois na linguagem desta profecia rei levado para poder , um reino , a Igreja de que agiu de forma arbitrria contra todas as leis, humana e divina, bem conhecida. Este poder se mostrou nos gregos imperadores do oriente, e nos bispos de Roma no oeste. E isto para continuar. At que a ira se complete; porque aquilo que est. ----------determinado ser feito----------------------------------------------------

Isso o mesmo que foi chamado em Daniel 8:19, o fim ltimo da indignao, e Daniel 9:27 , a consumao, e significa o fim ou consumao da indignao de Deus contra os judeus. E isso parece mais claramente expressa, Daniel 12:7; "Quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo". Vemos isso ainda subsiste na Igreja de Roma, e era uma frase de Rabi David Kimchi, "Quando Roma sero devastadas, em seguida, ser a redeno para Israel". Para a destruio de Roma e da restaurao dos judeus deve cair sobre o mesmo time. Bp. Newton. Versculo 37. no ter respeito ao Deus de seus pais -----------Que Deus que enviou os evangelistas e apstolos para pregar a pura doutrina. Esses verdadeiros pais da Igreja Crist , e seu Deus, esta Igreja no tem considerado, mas colocar conselhos e tradies, e os escritos apcrifos em seu lugar. Nem o desejo das mulheres--------------------------------------------Tanto o grego eo latim Igreja, em seus decretos anticristos, tm desencorajado, e em vrios casos proscrito, o casamento, sob o pretexto de maior castidade, para o descrdito da ordenana de Deus, e o prprio Cristianismo. Nem a qualquer deus ---------------------------------------------------para os mandatos e decretos de que a Igreja de ter sido muitas vezes em desafio a Deus e sua palavra, pois ampliou-se acima de todo o poder e autoridade no cu e na terra. Ele professa para segurar as chaves, e para abrir e fechar o cu em prazer, tanto para Estados e indivduos. Versculo 38. honrar o deus das foras ----------------------------mauzzim, ou deuses protetores, como na margem; adorar santos e anjos como guardies e protetores, e mediadores; deixando de fora, em geral, o verdadeiro Deus, e o nico Mediador, JESUS CRISTO. E um deus a quem seus pais no conheceram--------------------Para estes deuses guardies, a Virgem Maria, santos e anjos, eram totalmente desconhecidos como mediadores e tutores invocvel na Igreja primitiva apostlica. Honrar com ouro, e prata, e com pedras preciosas------------Como isso se aplica literalmente Igreja de Roma ! Veja a casa de Nossa Senhora em Loretto , os santurios de santos; as decorados imagens, vesturio caro, ouro, jias , imagens de santos, anjos, e a Santssima Virgem, em diferentes igrejas papistas. Esta superstio comeou a prevalecer

no quarto sculo, e foi criada em 787, pelo stimo conselho geral, pois em que a adorao de imagens foi promulgada. Versculo 39 . Na mais forte mantm com um estranho deus Bispo Newton props a seguinte traduo, depois de justamente encontrar a falha com a nossa verso comum: "Assim ele fazer para os defensores da Mauzzim, juntamente com o deus estranho a quem ele deve reconhecer: ele multiplicar a honra, e ele deve lev-lo a reinar sobre muitos, ea terra repartir ele por uma recompensa ". Os defensores de Mauzzim, estes santos e anjos protetores deuses , eram os monges, sacerdotes e bispos, dos quais podese verdadeiramente disse: "Eles foram aumentados com honra, governou sobre muitos, e dividiu a terra por preo." Eles foram homenageados e reverenciado quase adorao; sua jurisdio foi estendida ao longo dos bolsos e conscincias dos homens, que foram enriquecidos com os mais nobres edifcios e maiores doaes, e os escolhidos terras foram apropriados para a Igreja de terras . Estes so pontos de notoriedade do pblico, que no necessitam de prova. Newton. Versculo 40. No tempo do fim o rei do sul impulso para ele Estes reis so para ser entendida, em referncia aos tempos de que o profeta fala. Enquanto os reinos de Egito e Sria foram subsistindo, o rei do sul e do norte lhes aplicadas exclusivamente, mas eles no existiam no tempo de que o profeta fala, por isso outros do sul e do norte poderes deve ser procurado. Estes podemos encontrar nos sarracenos, que eram da rabes, que vieram do sul, liderado pelo falso profeta Maom, que o empurrou a guerra aos gregos imperador Herclio, e com uma rapidez incrvel o privou do Egito, Sria, e muitas de suas melhores provncias. E o rei do norte ------------------------------------------------------------A turcos, que eram originalmente citas, aproveitou os restos do imprio grego, e no decorrer do tempo prestado prprios mestres do todo. Eles so representados como vindo como um furaco, com carros, e com cavaleiros, seus exrcitos sendo composto principalmente de cavalaria. E com muitos navios------------------------------------------------------Com estes eles tm a posse de muitas ilhas e pases martimos, e eram to poderosos em suas frotas, que inteiramente derrotou os venezianos, e, finalmente, as suas frotas tornou-se da maior importncia a eles em cerco, e depois tomar, Constantinopla, AD 1453, que detenham at os dias atuais. Ento, eles entraram nos pases, e transbordou, tornando-se mestres de toda a sia Menor e na Grcia.

Versculo 41. Ele entra tambm na terra gloriosa Totalmente subjugar Judia. E muitos pases cairo Aleppo, Damasco, Gaza, e muitas outras cidades foram obrigados a apresentar a eles, e eles mant-los ainda. Mas estes te escape Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom. -----------------------------------------------------------------------rabes Estas e outras que nunca foram capazes de subjugar. Eles ainda ocupam os desertos, e receber uma penso anual de 40 mil coroas de ouro do imperador otomano, para permitir as caravanas, com os peregrinos para Meca, para ter uma passagem livre. Versculo 42 . Ele estender a sua mo ---------------------------Ele -os otomanos imperadores, que estendeu a mo , no s europeu, mas tambm sobre asiticos e Africano pases. Egito -no escapou, uma provncia do governo turco, tambm esto Fez, Marrocos, Arglia, e muitos outros pases africanos. E como a profecia diz que "tem poder sobre a prata eo ouro, e as coisas preciosas do Egito", por isso foi, pois, quando Selim conquistou o Egito, AD 1517, ele levou todos os seus despojos, e as imensas somas retiradas para os dias de hoje, e a misria da terra em conseqncia, so quase inacreditveis. Os lbios e os etopes-----------------------------------------------------O Cushim invicto rabes, todos procuraram a sua amizade, e muitos deles so afluente do tempo presente. Versculo 44. Mas os rumores do oriente e do norte o espantaro ---------------------------------------------------------------Esta parte da profecia permitido ser ainda insatisfeito , e o curso dos acontecimentos profticos vai mostrar. Se fssemos entender como aplicar a Antoco, ento a notcia pode ser dos preparativos que ele ouviu, que as provncias do leste, e Artaxerxes, rei da Armnia, no norte foram com a inteno de levantar-se contra ele. Mas se o turco poder ser entendida, como nos versos anteriores, isso pode significar que o persas no leste , e os russos no norte, em algum momento muito constranger o governo otomano. E como isso foi completamente cumprido, primeiro, pela destruio total da frota egpcia, pelas frotas combinadas de Inglaterra, Frana e Rssia, na baa de Navarino, e, em segundo lugar, pela derrubada total do exrcito turco, os russos, nos anos de 1828 e 1829, quando o sulto foi obrigada a aceitar quaisquer condies que o imperador da Rssia foi o prazer de dar! {NB-

A primeira parte esta nota foi escrita para a primeira edio deste trabalho, impresso em 1825.} Versculo 45 . Ele deves planta dos tabernculos que faa uma ltima na Judia, e l o seu poder ser ferido. Ele vir ao seu fim, e no deve ajud-lo a -------------------------todos os seus reinos confederados e tributrio, estados e provncias deve abandon-lo, e deixar que o governo para chegar a um fim vergonhoso. Na interpretao deste captulo eu geralmente seguido Bp. Newton, em seus mais excelentes Dissertaes sobre as Profecias, consultando outros eminentes autores ocasionalmente. Desde o incio do captulo Daniel 11:01 ao fim de Daniel 11:30 est tudo muito claro e simples, em relao aos gregos, histrias srios e egpcios, a partir do trigsimo primeiro verso at o fim, Daniel 11:31 -45 do modo de interpretao no satisfatrio, em sua aplicao s vezes desde Cristo. No entanto, eventualmente, estes s podem ser destinados, embora o conjunto pode ser, com facilidade considervel, aplicado parte remanescente do srio e egpcio histria. uma maravilhosa pea de profecia, e de grande utilidade para a causa da revelao divina.

Captulo 12
A concluso apropriada para as grandes revolues previstos no presente e os captulos seguintes a ressurreio geral, de que o incio deste captulo (se a ser literalmente entendido) d alguma intimao, 1-3.Daniel ento a ordem de calar as palavras e para selar o livro para o tempo do fim, 4; e informado dos trs grandes perodos simblicas de um tempo, tempos e meio, 1.290 dias e 1.335 dias, 4-12 , no final do ltimo dos quais Daniel deve descansar e ficarem seu lote, 13 Pensa-se geralmente por comentaristas que o encerramento do ltimo perodo a poca da primeira ressurreio. Veja Apocalipse 20:4,5.

Notas sobre o Captulo 12


Versculo 1. Naquele tempo se levantar Miguel o arcanjo Miguel, como j foi observado, nunca foi reputado o guardio do povo judeu. Todo aquele que se achar escrito no livro--------------------------Tudo o que realmente medo, amor, e obedecer ao Senhor,

sobre a frase, "est escrito no livro, o livro da vida", e as notas sobre essas passagens. Versculo 2. Muitos dos que dormem no p da terra ------------Esta profecia tem sido referido o futuro restaurao dos judeus. Ser verdade tambm do estado da humanidade no julgamento geral. Versculo 3. e os que se sbio -----------------------------------------Aqueles que esto totalmente instrudos na palavra de Cristo e da doutrina, deve brilhar -ser eminentemente distinguido na Igreja Crist pela santidade de suas vidas, e a pureza de seu credo. E os que a muitos para a justia --------------------------------------Aqueles que, pela pregao de Cristo crucificado entre seus irmos, deve ser o meio de convert-los f crist; ser como as estrelas brilhantes luminares no reino Evangelho de Jesus Cristo. Isto tambm pode ser aplicado para o caso de homens santos e til, particularmente os ministros fiis do Evangelho, no dia do julgamento. Veja os textos paralelos na margem, e as notas sobre eles. Versculo 4. encerra as palavras e sela o livro --------------------Quando o profeta recebeu uma previso sobre o que estava a uma distncia considervel de tempo, ele fechou seu livro, no comunicar sua revelao por algum tempo depois. Este Daniel foi ordenado a fazer, Daniel 8:26 . Veja tambm;Isaas 29:10,11; 22:10 Apocalipse. Entre os antigos, aqueles foram disse a vedao, que no curso de sua leitura carimbada nos locais de que eram ainda duvidoso , a fim de mant-los na memria, que pode se referir a, em seguida, novamente, como ainda no totalmente compreendido. Este costume Salmasius, em seu livro De MoDo Usurarum, p. 446, prova de Hesquio. Muitos correro para l e para c ------------------------------------Muitos devem se esforar para buscar o sentido; e o conhecimento se multiplicar por esses meios, embora o significado no deve ser totalmente conhecido at os eventos ocorrem: ento o selo ser quebrado, e no sentido tornar-se simples. Este parece ser o significado desse versculo, que outro foi colocado sobre ele, viz. "Muitos correro de c para l pregando o Evangelho de Cristo, e, portanto, o conhecimento religioso e verdadeira sabedoria deve ser aumentado." Isso verdade em si, mas no o significado das palavras do profeta. Versculo 5. Eis que l estavam outros dois ------------------------provavelmente, dois anjos. No sabemos mais deles, a no ser

que seja o mesmo que os chamados santos, Daniel 8:13 , que vem. O rio era mais provvel o Tigre. Versculo 6. O homem vestido de linho Gabriel, em uma forma humana. Assim, ele representado, Daniel 10:5. Versculo 7. Qual foi sobre as guas ---------------------------------Por esta descrio, ele estava de p na gua. Isto muito semelhante descrio do anjo, Apocalipse 10:5-6, e no stimo verso, parece haver uma referncia a esta profecia "um tempo, tempos e meio." Veja a nota sobre Daniel 7:25. Versculo 8. ouvi, mas eu no entender -----------------------------No foi possvel compreender o que o tempo, tempos, e tempo de meia devem consultar. Estes fazem trs anos e meio de tempo proftico, respondendo a 1260 anos. Versculo 9. As palavras esto fechadas ----------------------------A profecia no deve ser entendida, mas em sua realizao, e ento a profundidade da sabedoria e providncia de Deus ser claramente visto nesses assuntos. Veja em Daniel 12:4. Temos de esperar "at o tempo do fim", e isso, parece dos seguintes clculos, no vai chegar antes do sculo XX. Vemos aqui a razo pela qual estas profecias so, atualmente, to mal compreendidos. Deus selou. O versculo 10. Muitos sero purificados ---------------------------Durante o intervalo, a grande obra da providncia de Deus e da graa deve ser realizada de salvao dos homens; que, no meio das provaes, tentaes e dificuldades, devem ser purificados e embranquecidos estar totalmente salvos dos seus pecados. Nenhum dos mpios entender ---------------------------------------Porque eles so maus, e vo continuar em seus pecados, os olhos de seu entendimento deve ser fechado, e seus coraes endurecidos, para que eles no devem ver a luz do evangelho da glria. Mas o sbio-----------------------------------------------------------------Aqueles que abrem o corao para Deus, para que ele possa derramar a sua luz, deve compreender as coisas que fazem para a sua paz. Versculo 11. partir do momento que o -----------------------------dirio sacrifcio devem ser tomadaslonge --------------------------Veja as notas sobre Daniel 11:25-27.

A abominao conjunto desolada se--------------------------------eu acredito, com Bp. Newton, que este um proverbial frase, e pode ser aplicado a qualquer coisa substitudo no lugar de, ou criado em oposio a, as ordenanas de Deus, sua adorao, a sua verdade, templo, construdo no lugar do templo de Deus em Jerusalm, a igreja de Santa Sofia se transformou em uma mesquita muulmana, pode ser chamado de abominaes que fazem desolada. Talvez o islamismo pode ser a abominao; que surgiu AD 612. Se ns consideramos 1.290 anos, Daniel 12:11, a partir desse momento, ele vai trazer-nos at AD 1902, quando podemos presumir a partir deste clculo, que a religio do falso profeta deixar de prevalecer no mundo, que a partir do presente ano, 1825, distante apenas 77 anos. Versculo 12. Bendito o que espera --------------------------------Ele que implicitamente depende de Deus, esperando, como a sua verdade no pode falhar, que estas previses deve ser realizado em tempo til. E vem a 1330 dias----------------------------------------Este 75 dias mais do que o que est includo nos trs anos e um meia, ou o tempo, tempos e meio no stimo verso, e como temos reuniu-se com tantos casos de dias profticos e anos, este, sem dvida, outro exemplo, e como um dia representa um ano , isso deve significar um perodo de 1335 anos, prazo que trazer todas essas maravilhas ao fim , Daniel 0:06 . Mas ficamos totalmente no escuro em relao ao tempo de que estes um mil 335 anos esto a ser contada. Se, no entanto, ns consideramos los da poca anterior, AD 612, quando o Islamismo surgiu, eles nos levam a AD 1947, quando a plenitude dos gentios que sero trazidos aqui, e assim um encerramento definitivo de viso ea profecia ser feita, como em seguida, todos os grandes acontecimentos relativos salvao dos homens deve ter tido lugar. Guerras e contendas, provavelmente, em seguida, deixar o mundo inteiro; judeus e os gentios se tornaram um s rebanho, sob um nico Pastor e Bispo das almas, e do Deus trino ser devidamente adorado e glorificado, de gerao em gerao, sobre a face de toda a terra. Mas todas essas conjecturas podem ser fundado na escurido. Temos dados no cronolgicos, e "os tempos e as estaes Deus reservou em seu prprio poder." O versculo 13. Mas vai tu o teu caminho at o fim ser Aqui est aconselhamento adequado para cada homem. 1. Tu tens um caminho , uma caminhada na vida , que Deus atribuiu ti; andar dessa forma, o teu caminho. 2. Haver um fim para ti de todas as coisas terrenas. A morte a porta, e para a eternidade est mo, v at o fim fiel se para a morte. 3. H

um resto fornecido para o povo de Deus. Tu resto, o teu corpo, na sepultura ; tua alma, no favor divino aqui, e finalmente no paraso. 4. Como na terra prometida havia um monte de cada de povo de Deus, assim no cu h um monte de ti. Noperder isso, no vender, no deixe o teu inimigo te roubar dele. Estar determinado a ficar na tua prpria sorte no final dos dias. Ver que tu manter a f; morrem no Senhor Jesus, que tu possas ascenso e reinar com ele para toda a eternidade. Amm. Notas Massorticas Nmero de versos deste livro, 357 versos Mdio, Daniel 5:30 sees Massorticas, 7 Terminou corrigir para a imprensa, um de maro de, 1831Adam Clarke. MS - Manuscrito MSS Manuscritos A.M. Ano Mundial

Potrebbero piacerti anche