Sei sulla pagina 1di 7

Obrigado por adquir nosso produto Haihua CD-9 Aparelho Teraputico de Aplicao Rpida.

. Para utilizar todos benefcios deste aparelho recomenda-se a leitura atenta de todo o manual.

A PAR EL HO TER A PUTI C O

Contedo
2 Descrio e indicaes Peas e seus nomes 4 Antes da terapia 5 Durante a terapia 6 Cuidados 8 Solucionando Problemas (11) Acessrios inclusos (12) Informaes tcnicas (13)

CD-9
M A N UA L D O U S U R I O

WSI INTERNATIONAL LTD, CHINA

Descrio e Indicaes
Haihua CD-9 Aparelho Teraputico de Aplicao Rpida faz parte da nova srie CD. um aparelho mdico inovador com funo eletromagntica que combina a cincia dos orgos internos ao Jingluo da Medicina Tradicional Chinesesa num aparelho eletrnico moderno. Ele agrega as vantagens dos instrumentos de fisioterapia internacionais e chineses, reunindo num s aparelho os benefcios do tratamento eletromagntico, acupuntura, suco e massagem. Os pacientes recebero uma terapia completa enquanto os eletrodos tocam confortavelmente seus pontos de acupuntura. Uma de suas principais vantagens encontra-se na agilidade das aplicaes, que podem ser feitas em questo de minutos ou segundos. Com milhares de pacientes tratados em hospitais e lares do mundo todo, o Haihua CD-9 teve sua eficcia demonstrada nos tratamento de doenas crnicas em geral com efeitos perceptveis j na primeira ou segunda sesses, ou at mesmo cura total de algumas doenas no mesmo perodo. Tambm teve sua eficcia comprovada no alvio e at mesmo eliminao total dos sintomas da gripe, resfriado, hipertenso, doenas cardacas, diabetes, traquete, nefrite, enterite, gastrite, artrite, torcicolo, periartrite do mero, apendicite, prostatite, urticria, indigesto, enurese, menstrues irregulares, clicas menstruais, infeco plvica, insnia, paralisial facial, paralisia parcial, dor de cabea, miopia, rinite, dor de dente, nevralgia etc. O aparelho porttial e de fcil operao. Pode ser utilizado no tratamento de todas as doenas sobre as quais a acupuntura tradicional chinesa eficaz, com a vantagem de no machucar a pele nem causar inflamaes j que no h perfurao da pele como no tratamento tradicional com agulhas. Excelente opo para o tratamento e proteo da famlia.

Peas e Seus Nomes


Antes de comear a utilizar o aparelho, familiarize-se com suas partes e funes discriminadas abaixo:
Entrada de energia AC Entrada de energia DC Regulador de intensidade

Antes da Aplicao

1 Coloque 3 camadas de
H a ih u a

2Fixe as gazes com a presilha


de plstico.

gaze Boto liga / desliga

nas

extremidades

dos

eletrodos.
H a ih u a

Indicador ligado desligado

Indicador de intensidade

Conector para os eletrodos Contatos

3 Eletrodos de tratamento

Coloque

ambas

4 Conecte os eletrodos ao aparelho, as entradas ficam do lado direto.

extremidades ao mesmo tempo em contato com gua limpa.

2Gire o regulador de intensidade at que os leds 1-2 se acendam.

5Se optar por utilizar uma fonte, conecte uma fonte de 9V a esta entrada.

6 Se optar por utilizar tomada, certifique-se de que a voltagem igual do aparelho.

3De acordo com o manual de terapia ou com a doena a ser tratada, escolha os pontos de acupuntura e coloque os contatos nestes pontos. A aplicao j pode comear. Coloque os

Durante a Aplicao
1 Ligue o aparelho colocando o boto na posio 1, o led indicador dever acender.

contatos tambm nos pontos de acupuntura regulares ASHI (isto , nos pontos para alvio de dor).

4 A intensidade e a durao das aplicaes sero determinadas pelas condies de sade e resistncia do paciente. De modo geral, uma sensao de leve dormncia na regio da aplicao oferece os melhores resultados.

(3) Pacientes que utilizam marca-passo ou que tenham implantes metlicos no podem utilizar este aparelho. Ao aplicar o tratamento, evitar que o paciente tenha contato com metal. No utilizar o aparelho durante tempestades. Ateno especial ao tratar pacientes com doenas cardacas. Contate o mdico responsvel antes ou ento aplique primeiramente a terapia aos pontos de acupuntura Nei Guan e Hong Men por 30 segundos em

Cuidados
(1) As extremidades dos eletrodos so delicadas, manusei-as com cuidado. Aps as aplicaes, remova as gazes umedecidas para evitar que as extremidades dos eletrodos enferrugem.

cada lado, e s ento proceda com o tratamento para outras doenas. Mulheres grvidas tambm devero seguir recomendaes mdicas e tratamento com cautela. (4) Ao utilizar o aparelho, siga sempre as recomendaes mdicas. Se o paciente apresentar reaes anormais durante a aplicao, interrompa imediatamente o tratamento e procure orientao mdica. (5) Ateno e cuidado com ambas extremidades dos

(2) Quando o aparelho estiver ligado, no permita que as extremidades dos eletrodos se encostem, pois poderia danificar o aparelho.

eletrodos. Ao desconectar os eletrodos do aparelho, segure e puxe pelo plug e no pelo cabo. (6) Evite dexar os eletrodos carem ou entrarem em contato com calor, para que no percam suas propriedades magnticas. 9

(7) Desligue quando terminar a aplicao. No permita que o aparelho entre em contato com umidade. (8) Caso o aparelho precise de reparo ou manuteno, procure um professional qualificado.
Ateno: No nos responsabilizamos por quaisquer danos que ocorram como resultado da abertura do aparelho por pessoal no especializado.

Solucionando Problemas
Problema Soluo Verifique se a voltagem da tomada a mesma que do aparelho. Ao ligar o aparelho o led indicador (primeiro led) no acende Verifique se o aparelho est bem conectado tomada. Verifique se o boto de ligar est na posio correta (posio "1"). Verifique se o cabo do aparelho est em boas condies. Ao girar o controlador de intensidade, os leds indicadores (led 1 ao 7) no acendem Verifique se o plug do eletrodo est bem conectado ao aparelho. Verifique se o cabo do eletrodo est em boas condies. Verifique se a gaze do eletrodo foi umedecida em gua limpa.

(9) normal que os leds indicadores de intensidade pisquem ou oscilem por at 0.5 segundos e em seguida retornem ao normal. (10) Favor manter os eletrodos afastados de aparelhos de televiso, video-cassetes, gravadores magnticos em geral, cartes magnticos e relgios a fim de evitar danificar estes aparelhos.

10

11

Problema

Soluo Verifique se o eletrodo e seu cabo esto em boas condies. O mesmo pode estar em ao

Informaes Tcnicas
Voltagem: AC 100110V (50/60Hz) + DC 9V ou AC 200240V (50Hz) + DC 9V Consumo de energia: 10W Formato da onda de sada: Frequncia de sada: pulso de onda sonora 400-1600Hz (eletrodos)

Paciente aplicao

no

sente

curto-circuito

devido

dobramento do cabo. O led indicador de ligado acende mas ao girar o controlador de intensidade os demais leds ou alguns deles no acendem Verifique se as extremidades dos eletrodos esto em contato (curto-circuito). O aparelho pode estar danificado.

Voltagem de sada: 0-70Vp-p, max100Vp-p Resistncia: 500 Potncia de sada: 2.7W Dimenses: 17813655mm Peso lquido: 660 g Temperatura suportada: 540

Envie o aparelho para reparo por um professional qualificado.

Acessrios Inclusos
Item Eletrodos para terapia Guia de tratamento Manual digital ou impresso 12 Quantidade 3 pares 1 1

Umidade suportada: 80% Intensidade do campo magntico: 0.1T0.3T

13

Potrebbero piacerti anche