Sei sulla pagina 1di 43

tmn easy 10 Manual do Utilizador

INFORMAO LEGAL Copyright 2011 ZTE CORPORATION. Todos os direitos reservados. proibido retirar excertos, reproduzir, traduzir ou utilizar a totalidade ou parte desta publicao seja sobre que forma for, ou atravs de qualquer meio electrnico ou mecnico, incluindo fotocpia ou microfilme, sem a prvia autorizao por escrito da ZTE Corporation. Este manual uma publicao da ZTE Corporation. Reservamo-nos o direito de alterar erratas ou de actualizar especificaes sem aviso prvio.

Verso: R1.0 Edio: 2011.10.09 N do manual: 079584503719

ndice
SEGURANA.................................................. 4 EFECTUAR E RECEBER CHAMADAS ....... 26 PRECAUES DE SEGURANA ................. 4 ENVIAR SMS ................................................ 27 EXPOSIO RF ........................................ 11 RECEBER SMS ............................................ 27 LIMITAO DA RESPONSABILIDADE ...... 13 REGISTO DE CHAMADAS........................... 28 FUNES DAS TECLAS ............................. 14 DEFINIES ................................................. 28 BLOQUEAR E DESBLOQUEAR O FERRAMENTAS............................................ 31 TECLADO ..................................................... 16 GESTOR DE FICHEIROS ............................. 32 SMBOLOS INDICADORES ......................... 16 JOGOS E APLICAES .............................. 32 BATERIA ....................................................... 17 COMO UTILIZAR SERVIOS....................... 33 INSERIR O CARTO SIM............................. 20 QUESTES E RESPOSTAS ........................ 34 INSERIR O CARTO DE MEMRIA............ 21 DECLARAO DE CONFORMIDADE CARREGAR A BATERIA .............................. 22 RUSP ............................................................. 40 LIGAR/DESLIGAR O TELEFONE ................ 24 ELIMINAO DO SEU EQUIPAMENTO LIGAR/DESLIGAR A LANTERNA................ 24 ANTIGO ......................................................... 41 INTRODUO DE TEXTO ........................... 24 DECLARAO DE CONFORMIDADE CE .. 42 CONTACTOS ................................................ 25

Segurana
Para evitar que o seu telemvel seja usado sem autorizao, adopte as seguintes medidas de segurana: Active o cdigo PIN do carto SIM. Active o cdigo de bloqueio do telefone. Active a restrio de chamadas.

Precaues de Segurana
Esta seco inclui informao importante sobre o funcionamento seguro e eficiente do seu telemvel. Leia, por favor, esta informao antes de utilizar o telefone.

Precaues operacionais
Use o telemvel correctamente. Ao atender ou fazer uma chamada segure no telemvel como se fosse um telefone com fios. Assegurese de que o telemvel, quando transmite, se encontra a pelo menos dois centmetros e meio do seu corpo. No toque na antena durante a utilizao. Faz-lo poder afectar a qualidade da chamada e fazer com que o telefone funcione a uma potncia mais elevada do que seria necessrio.

5 Algumas pessoas podero ser susceptveis a ataques epilpticos e desmaios quando expostas a luzes intermitentes, como quando vem televiso ou jogos de vdeo. Se j teve convulses ou desmaios, ou se tem na famlia pessoas com esta susceptibilidade, consulte o seu mdico antes de jogar os jogos includos no seu telefone ou antes de utilizar a funo de lanterna. (Esta funo poder no estar presente em todos os modelos.) Mantenha o telefone longe do alcance das crianas. O telefone pode causar ferimentos se utilizado como um brinquedo.

Precaues na conduo
Tome ateno s regras de segurana rodoviria. Consulte as regras e a legislao rodovirias em vigor na rea onde conduz. Cumpra sempre estas regras. Utilize a funo mos-livres do telefone, se disponvel. Se as condies assim o determinarem, estacione fora da estrada para fazer ou atender uma chamada.

Precaues para dispositivos mdicos e instalaes de sade


Ao utilizar o seu telefone perto de pacemakers, mantenha sempre o telefone a mais de 20 centmetros do pacemaker. No transporte o telefone no bolso do peito. Use o ouvido oposto ao lado do pacemaker para minimizar potenciais interferncias. Se for necessrio, desligue imediatamente o telefone.

6 Alguns telemveis podem interferir com alguns aparelhos auditivos. Caso tal acontea, poder consultar o fabricante do seu aparelho auditivo para discutir alternativas. Se utilizar qualquer outro dispositivo mdico pessoal, consulte por favor o fabricante do mesmo para determinar se este se encontra convenientemente protegido contra energia RF. Em instalaes com requisitos especiais, como hospitais e instituies de sade, tome especial ateno s restries impostas ao uso do telefone. Desligue o telefone sempre que for necessrio.

Telemvel
Use apenas acessrios originais ou acessrios aprovados pelo fabricante. A utilizao de acessrios no autorizados pode afectar o desempenho do telefone, violar a garantia ou a legislao nacional sobre terminais de comunicaes ou at mesmo provocar danos fsicos. Desligue o telefone antes de o limpar. Use um pano anti-esttico ou hmido. No use um pano seco ou carregado electrostaticamente. No use qumicos ou produtos abrasivos, j que estes podero danificar o telefone. Dado que o seu telefone pode produzir campos electromagnticos, no o deixe perto de artigos magnticos, como discos rgidos.

7 A utilizao do telefone perto de aparelhos elctricos, como a televiso, rdio, telefone e computadores pessoais pode causar interferncias. No exponha o seu telefone luz directa do sol nem o guarde em locais muito quentes. As temperaturas elevadas podem encurtar a vida dos dispositivos electrnicos. Mantenha o telefone seco. Os lquidos podem danific-lo. No deixe cair nem atire o telefone. O tratamento descuidado do telefone pode partir os circuitos internos. No ligue o telefone a dispositivos incompatveis. No tente desmontar o telefone ou a bateria. No guarde o telefone junto a produtos inflamveis ou explosivos. No carregue o telefone sem a bateria.

Precaues para atmosferas potencialmente explosivas


Desligue o telefone antes de entrar em reas com atmosferas potencialmente explosivas, como postos de abastecimento, instalaes de trasfega ou armazenamento de combustveis ou qumicos. No retire, introduza ou carregue as baterias nesses locais. Uma fasca numa atmosfera potencialmente explosiva pode provocar uma exploso ou incndio resultando em danos fsicos e at mesmo morte.

8 Para evitar possveis interferncias com operaes de rebentamento, desligue o telefone quando se encontrar em reas onde se efectuam rebentamentos ou onde haja indicaes para desligar dispositivos electrnicos. Obedea sempre aos sinais e instrues.

Precaues para dispositivos electrnicos


Alguns dispositivos so susceptveis a interferncias electromagnticas se no estiverem convenientemente protegidos, como por exemplo o sistema electrnico dos automveis. Se necessrio, consulte o fabricante do dispositivo antes de utilizar o telefone.

Segurana e utilizao em veculos


Os sistemas de airbag, traves, controlo de velocidade e injeco no devero ser afectados pela transmisso sem fios. Se tiver problemas com algum dos sistemas acima mencionados, contacte o fabricante do automvel. No coloque o seu telefone sobre os airbags ou na rea de insuflamento. Os airbags abrem-se com grande violncia e se o seu telefone se encontrar na zona de aco dos airbags, quando estes se insuflam, pode ser projectado violentamente e causar ferimentos graves aos ocupantes do veculo. Desligue o telefone durante o abastecimento do automvel e em todos os locais onde a utilizao de rdios de dois sentidos proibida.

Segurana nas Aeronaves


Desligue o seu telefone antes do avio descolar. A fim de proteger o sistema de comunicaes dos avies de interferncias, o uso de telemveis durante o voo proibido. A regulamentao de segurana determina que obtenha a autorizao do pessoal de cabine antes de usar o telefone, enquanto o avio se encontra em terra. Se o seu telefone suportar a funo de ligar automaticamente, verifique a hora do alarme para garantir que o telefone no se liga automaticamente durante o voo.

Utilizao da bateria
No provoque curto-circuitos na bateria pois pode causar sobreaquecimento ou fogo. No guarde a bateria em locais muito quentes nem a queime. Poder provocar exploso. No desmonte a bateria. Pode provocar perda de lquido, sobreaquecimento, exploso ou incndio da bateria. Quando no usar a bateria durante longos perodos, guarde-a num local seco e fresco. A bateria pode ser usada centenas de vezes, mas acabar por se gastar.

10 Quando o tempo de funcionamento (tempo em chamada e tempo em modo de espera) for significativamente menor que o normal dever substituir a bateria por uma nova. No use o carregador e a bateria quando estiverem danificados ou mostrarem sinais de envelhecimento. Devolva a bateria ao fornecedor ou siga a regulamentao ambiental para este tipo de equipamento. No a deite no lixo domstico. Use apenas baterias originais ou baterias autorizadas pelo fabricante do telefone. A utilizao de baterias no autorizadas poder afectar o desempenho do telefone e provocar risco de exploso, etc. Aviso: Se a bateria estiver danificada, no a descarregue. Se o lquido entrar em contacto com os olhos ou a pele, lave abundantemente com gua limpa e consulte um mdico.

11

Exposio RF
Specific Absorption Rate (SAR)
O seu telefone um transmissor e um receptor de ondas rdio. Foi concebido para no exceder os limites de exposio a ondas rdio recomendados pelas directivas internacionais. Estas directivas foram desenvolvidas pela organizao cientfica independente ICNIRP e incluem margens de segurana concebidas para assegurar a proteco de todas as pessoas, independentemente da idade ou estado de sade. As directivas utilizam uma unidade de medida conhecida por Taxa de Absoro Especfica ou SAR (Specific Absorption Rate). O limite SAR para os dispositivos mveis de 2.0 W/kg e o valor SAR mais elevado para este dispositivo quando testado no ouvido foi de 0,314W/kg*. Uma vez que os dispositivos mveis oferecem uma grande variedade de funes, os mesmos podem ser utilizados noutras posies, tais como, junto ao corpo, tal como descrito neste manual do utilizador. Dado que o SAR medido usando a potncia mxima de transmisso do dispositivo, o SAR real deste dispositivo em funcionamento est normalmente abaixo do valor acima indicado. Isto deve-se a alteraes automticas ao nvel de potncia do dispositivo para assegurar que este utiliza apenas o nvel mnimo necessrio para comunicar com a rede.

12 * Os testes so realizados em conformidade com a norma EN 62209-1.

Utilizao junto ao corpo


Informaes de segurana importantes relativamente exposio a radiaes de radiofrequncia (RF). Para garantir o cumprimento das directivas relativas exposio a RF, o telefone deve ser utilizado a uma distncia mnima de 15mm do corpo. O no cumprimento destas instrues poder levar a que a sua exposio radiofrequncia exceda os limites da directiva em questo.

13

Limitao da responsabilidade
A ZTE e a tmn no sero responsveis por quaisquer perdas de lucros ou danos indirectos, especiais, incidentais ou consequentes, resultantes, emergentes ou relacionados com a utilizao deste produto, quer a ZTE e a tmn tivessem ou no conhecimento ou sido informadas da possibilidade de tais danos. O utilizador dever consultar o carto de garantia includo para toda a informao sobre a garantia e reparao. Nota: As imagens e smbolos apresentados no manual so apenas desenhos esquemticos que servem de ilustrao. Caso no sejam consistentes com o seu telemvel, considere o seu telemvel como referncia. Caso a inconsistncia entre o manual e o seu telemvel esteja relacionada com a actualizao de funes do seu telemvel, por favor consulte a informao disponibilizada pela ZTE CORPORATION a esse respeito.

14

Funes das Teclas

15 Funo
Tecla de seleco esquerda Tecla de seleco direita Tecla central

Descrio
Executa a funo indicada na parte inferior esquerda do ecr.

Executa a funo indicada na parte inferior direita do ecr Premir para confirmar a aco e efectuar seleces. Estas teclas (CIMA, BAIXO, ESQUERDA e DIREITA) permitem-lhe navegar pelas opes dos menus e aceder rapidamente a alguns menus de funes. Premir para marcar um nmero de telefone ou atender uma chamada ou consultar o registo de chamadas. Premir para sair para o modo de espera. Premir sem soltar para ligar/desligar o telefone. Tm diferentes funes em diferentes modos e menus de funes. Premir para introduzir os dgitos 0-9 e as letras a-z.

Teclas de navegao

Tecla de chamada Tecla Ligar/Desligar

Tecla # e tecla * Teclas alfanumricas

16
Nota: Neste Manual do Utilizador premir uma tecla significa premir e soltar a tecla, enquanto premir sem soltar significa premir uma tecla durante pelo menos 2 segundos.

Bloquear e desbloquear o teclado


No modo standby, prima a Tecla de seleco esquerda e depois prima a Tecla * para bloquear o teclado. Para desbloquear o mesmo, utilize a mesma combinao. Bloquear o teclado pode evitar operaes no intencionais. Para atender uma chamada com o teclado bloqueado, proceda da forma normal.

Smbolos indicadores
Intensidade do sinal Teclado bloqueado Estado da bateria Alarme Chamada no atendida Novo SMS Desvio de chamadas Geral Auricular Silencioso

17

Bateria
A bateria de Ies de Ltio do telefone pode ser usada assim que desempacotar o telefone.

Instalar a bateria
1. Levante a tampa da bateria a partir da ranhura na borda inferior do telefone. 2. Insira a bateria alinhando os contactos dourados com os contactos no compartimento da bateria. 3. Carregue na parte superior da bateria at que encaixe no stio. 4. Feche a tampa suavemente at ouvir um clique. De acordo com as seguintes imagens.

18

Retire a tampa da bateria

Empurre a bateria para baixo

Feche a tampa da bateria suavemente at ouvir um clique

19

Retirar a bateria
1. Certifique-se de que o telefone est desligado. 2. Retire a tampa da bateria. 3. Levante a bateria e retire-a do telefone.

Retire a tampa da bateria

Retire a bateria

20

Inserir o carto SIM


Insira o carto SIM da seguinte forma: 1. Certifique-se de que o telefone est desligado e que o carregador est desligado do telefone. 2. Vire o telefone e retire a tampa da bateria. 3. Se a bateria estiver colocada, retire-a. 4. Segure o carto SIM com o canto cortado de acordo com a figura e insirao no suporte com os contactos metlicos voltados para baixo. 5. Volte a colocar a bateria. 6. Volte a colocar a tampa da bateria.

Inserir o carto SIM

21 Um carto SIM (Subscriber Identity Module) constitudo por um micro-chip que contm informao pessoal como nomes, nmeros de telefone e configuraes. O seu telefone no funciona sem o carto SIM. Pode efectuar a transferncia dos Contactos j existentes no carto SIM para a memria do telefone.

Inserir o carto de memria


possvel usar um carto de memria para expandir a capacidade de armazenamento do seu telefone. Pode armazenar e copiar ficheiros multimdia como imagens, fotos, msica e toques. No retire o carto ou desligue o telefone enquanto est a transmitir ou a armazenar dados, pois poder provocar a perda de dados ou danificar o telefone ou o carto. Insira o carto de memria da seguinte forma: A ranhura do carto de memria encontra-se ao lado do suporte do carto SIM. Insira o carto com os contactos metlicos virados para baixo at que encaixe na posio certa.

22

Inserir o carto de memria

Carregar a bateria
O seu telefone alimentado por uma bateria recarregvel. Para um desempenho ptimo da bateria, recomendamos que descarregue completamente a bateria antes de a voltar a carregar totalmente. Uma bateria nova obtm o seu melhor desempenho depois de ser completamente carregada/descarregada 3 vezes. 1. Ligue o carregador ao lado esquerdo do telefone como indicado na figura. 2. Ligue a outra extremidade do carregador tomada. 3. Durante o carregamento, o indicador de carregamento da bateria apresentado no ecr.

23 4. Quando a bateria estiver completamente carregada, desligue o carregador.

24

Ligar/desligar o telefone
Confirme que o carto SIM se encontra no telefone, e que a bateria se encontra carregada. Prima sem soltar a Tecla Ligar/Desligar para ligar/desligar o seu telefone. O telefone ir automaticamente procurar rede.

Ligar/Desligar a lanterna
No modo standby, prima sem soltar a Tecla 0 para ligar ou desligar a lanterna. A lanterna encontra-se no fundo do telefone. Alterar o modo de introduo: Prima a Tecla # para alterar o modo de introduo de texto. (modos de introduo: PT, pt e 123). Introduzir letras: No modo PT/pt, prima a tecla correspondente letra pretendida at que esta aparea. Introduzir dgitos: No modo 123, prima a tecla do dgito uma vez para o introduzir. No modo PT/pt prima a tecla do dgito at que este aparea. Introduzir smbolos: Prima a Tecla *, para entrar no modo de insero de smbolo. Seleccione o smbolo pretendido premindo as Teclas de navegao. Prima a Tecla de seleco esquerda ou a Tecla central para o confirmar. No modo PT/pt, v premindo a Tecla 1 at que o smbolo pretendido aparea.

Introduo de texto

25 Introduzir espaos: Prima a Tecla 0 para introduzir espaos. Isto no funciona no modo 123. Apagar um carcter: Prima a Tecla de seleco direita para limpar um carcter. Prima sem soltar a Tecla de seleco direita para apagar todos os caracteres e limpar o ecr. Mover o cursor para a esquerda ou direita: Para se deslocar no texto, prima as Teclas de navegao Esquerda/Direita para mover o cursor para a esquerda ou direita.

Contactos
Pode adicionar Contactos na Lista Telefnica do telemvel. Assim poder aceder aos seus Contactos com rapidez e facilidade. Siga at MenuContactos Armazenamento Preferido para escolher onde quer guardar os contactos. Prima MenuContactosNovo contacto. Edite a informao e guarde a mesma. Tambm pode guardar um nmero imediatamente a seguir a fazer ou receber uma chamada ou uma mensagem de texto de algum que ainda no consta da sua Lista de Contactos. Para eliminar algum da sua lista de Contactos, seleccione o menu ContactosProcurar, seleccione o contacto que quer apagar, depois prima a Tecla de seleco esquerdaEliminar.

26

Efectuar e receber chamadas


A forma bsica de efectuar uma chamada introduzir o nmero de telefone no modo standby e premir a Tecla de chamada para marcar Efectuar uma chamada a partir dos Contactos: Seleccione Menu Contactos Procurar . Utilize as Teclas de navegao CIMA/BAIXO para procurar o nome do contacto que deseja contactar. Tambm pode introduzir o nome na caixa de texto, o seu telemvel ir procur-lo automaticamente. Prima a Tecla de chamada para ligar. Para atender uma chamada, prima a Tecla de seleco esquerda ou a Tecla de chamada. Para terminar uma chamada, prima a Tecla Ligar/Desligar. Para rejeitar uma chamada, prima a Tecla Ligar/Desligar. Confirma que est numa rea com cobertura de rede suficiente para efectuar chamadas. A intensidade do sinal est indicada na barra de estado no ecr do telemvel.

27

Enviar SMS
Pode utilizar o seu telemvel para enviar e receber SMS. 1. Seleccione MenuMensagensNova mensagem. 2. Escreva o seu SMS. Para mais informao sobre os mtodos de introduo, consulte a seco Introduo de texto . 3. Quando terminar, prima a Tecla de seleco esquerda [Opes]Enviar para enviar o SMS.

Receber SMS
Ao receber um SMS, o seu telemvel ir alert-lo com um toque de SMS, uma mensagem popup ou com o cone de novo SMS. Quando o cone est a intermitente significa que a caixa de entrada est cheia. 1. Prima Ver para abrir o novo SMS. Tambm pode abrir o SMS na pasta Recebidas no menu Mensagens. 2. Utilize as Teclas de navegao CIMA/BAIXO para ler o SMS. 3. Enquanto o SMS estiver aberto, seleccione Opes para Responder, Reencaminhar, Eliminar, Copiar ou mover para o SIM. Tambm pode seleccionar Utilizar nmero para guardar ou marcar o nmero do remetente.

28 Seleccione MenuMensagensCorreio de voz, pode ligar para o servio de correio de voz e tambm pode editar o numero do mesmo.

Registo de chamadas
No registo de chamada possvel verificar todas as chamadas realizadas, recebidas e no atendidas. possvel tambm ver neste registo a hora e dia em foi registado esse evento. Para aceder ao registo de chamadas navegue at MenuRegisto.

Definies
possvel ajustar vrias definies do seu telefone. Seleccione MenuDefinies. Perfis: Neste menu pode seleccionar o seu perfil preferido. As opes so: Geral, Reunio, Exterior, Interior, Silencioso, Auricular. Os perfis vm predefinidos de fbrica. Pode alter-los no menu OpesPersonalizar. Nota: O modo Auricular s pode ser activado quando o auricular est ligado. Hora e Data: Defina a data, a hora e o formato. Ecr: Alterar imagem de fundo, brilho e o tempo da retroiluminao do ecr e temas. Telefone: Ao entrar neste menu possvel seleccionar o idioma, agendar

29 ligar/desligar automtico, definir cidade, texto de boas vindas e bloqueio do teclado. Chamada Identificao de chamada: Pode seleccionar Definido pela rede, Ocultar ou Mostrar. Chamada em espera: Depois de activar esta funo, o sistema informa-o quando receber outra chamada. Por favor contacte o seu fornecedor de rede para mais detalhes. Desvio de chamada: O servio de desvio de chamadas permitelhe reencaminhar uma chamada recebida para um determinado nmero em condies previamente definidas. Contacte o seu fornecedor de servio para activar este servio. O servio de desvio de chamadas permite-lhe reencaminhar as chamadas de voz e dados para um nmero predefinido em diferentes condies. Lista negra: Pode bloquear chamadas efectuadas e recebidas. Barramento de chamadas: Permite-lhe restringir a realizao e a recepo de chamadas nacionais e internacionais. Para activar este servio contacte o seu operador. Aviso de chamada: Permite-lhe activar e desactivar um aviso periodico de durao de chamada.

30 Remarcao automtica: Permite-lhe activar e desactivar a remarcao automtica quando o nmero para o qual est a ligar est disponvel ou est ocupado. Mos-livres automtico: Permite-lhe activar e desactivar a funo mos-livres automtico e definir o modo de atender. Rede: Neste menu, defina se prefere a seleco Automtica/Manual do fornecedor de rede. Segurana: Segurana SIM: Pode bloquear o carto SIM, aceder s definies de Marcao fixa e barrada e alterar o PIN e o PIN2. Segurana do telefone: Bloquear o telefone e alterar a senha de reposio do dos dados do telefone. Repor configuraes de fbrica: Introduza o cdigo de bloqueio do telefone e prima OKSim para restaurar as definies de fbrica. Ao utilizar esta funo tenha ateno que podem ser perdidas algumas informaes pessoais. Nota: Pode ter que introduzir o cdigo do telefone em vrios menus. O cdigo predefinido 1234. Pode alterar o cdigo no menu SeguranaSegurana do telefone Alterar senha.

31

Ferramentas
Seleccione MenuFerramentas. Calendrio Aceda ao Calendrio. O calendrio do ms corrente ser apresentado no ecr e data actual assinalada com uma caixa. Pode consultar as datas e premir as Teclas de navegao, para mudar de ms e ano; a informao apresentada no ecr muda consequentemente. Tarefas Seleccione Adicionar para adicionar uma nova tarefa. Alarme Pode visualizar e editar as definies do alarme. Pode igualmente activar ou desactivar alarmes. Premindo Editar, pode definir as caractersticas correspondentes do alarme, de acordo com as instrues: Repetir, Hora, Adiar, etc. Relgio mundial Pode ver as horas das principais cidades do mundo. Calculadora possvel efectuar operaes simples, como adicionar, subtrair, multiplicar ou dividir, e seleccionar M+, M-, MR, e MC para realizar as operaes relevantes. Nota: Esta calculadora tem uma preciso limitada e podero ocorrer erros de arredondamento, nomeadamente em divises longas.

32 Cronmetro Use esta funo para cronometrar.

Gestor de ficheiros
Seleccione MenuGestor de ficheiros. possvel consultar todas as pastas do telefone ou carto de memria, criar pastas novas, mudar-lhes o nome, apag-las ou orden-las.

Jogos e aplicaes
Seleccione MenuJogos e aplicaesLeitor de udio. Pode reproduzir os ficheiros de udio do carto de memria. Em ListaOpes, pode actualizar a sua lista de reproduo, definir o armazenamento ou efectuar definies pessoais. O equipamento suporta os seguintes formatos: AMR-NB, WAV, MP3, iMelody, MIDI. Seleccione MenuJogos e aplicaesJogos para jogar. No menu Jogos, seleccione o seu jogo favorito. No menu JogosDefinies, pode alterar as definies dos jogos.

33

Como utilizar servios


Menu tmn O Menu tmn do carto SIM so servios de valor acrescentado fornecidos pela tmn. O seu telemvel suporta o servio STK (SIM Application Toolkit), contudo se o seu carto SIM e fornecedor de rede no o suportarem, esta funo no poder ser usada.

34

Questes e respostas
Caso se depare com problemas ao usar o equipamento, ou caso este tenha um comportamento no normal, tente encontrar uma soluo na seguinte tabela. Caso no encontre a soluo nesta tabela por favor queira contactar o revendedor onde comprou o equipamento. Problema M recepo Causa possvel Soluo possvel O sinal demasiado Desloque-se para uma fraco no local onde se outra localizao onde o encontra, por exemplo sinal seja mais forte. uma cave ou um edifcio alto, e desse modo no consegue aceder rede sem fios.

35 Problema Causa possvel A rede est ocupada de momento (por exemplo, durante alturas de pico, pode haver demasiadas chamadas na rede o que impossibilita a realizao de novas chamadas). Impossibilidade de O seu operador no aceder a certas funes suporta essas funes, ou essas funes no foram subscritas pelo utilizador. A bateria no carrega A bateria ou o carregador da mesma est danificado. A temperatura do telefone encontra-se abaixo dos 0C ou Soluo possvel Evite utilizar o telefone nessas alturas de maior trfego, ou aguarde e tente realizar novamente a chamada aps algum tempo.

Contacte o seu operador.

Contacte o vendedor do equipamento. Ajuste o ambiente onde est a carregar a bateria, de modo a

36 Problema Causa possvel acima dos 45 C. Mau contacto entre a bateria e o carregador. Soluo possvel evitar extremos de temperatura. Verifique todos os conectores de modo a confirmar que todas as ligaes se encontram correctas.

Diminuio de autonomia

A bateria est esgotada. Use uma nova bateria. Em ambientes de alta temperatura, a durao da bateria ser reduzida. Caso no se consiga ligar rede, o telefone continuar a enviar sinais na tentativa de localizar uma estao base. Se o Desloque-se para um lugar com intensidade de sinal mais forte, ou caso no seja possvel desligue temporariamente o telefone.

37 Problema Causa possvel fizer, consome energia da bateria e, consequentemente, h uma reduo da autonomia. No possvel ligar o telefone Erro no carto SIM A bateria ficou sem energia. Recarregue a bateria do telefone. Soluo possvel

O carto SIM encontra- Dirija-se ao seu se danificado, ou no operador para realizar est a funcionar testes ao carto SIM. correctamente. Carto SIM no inserido Insira correctamente o correctamente. carto SIM. Sujidade no carto SIM. Use um pano macio e seco para limpar os contactos metlicos do carto SIM.

Sem ligao rede

Carto SIM invlido.

Contacte o seu

38 Problema Causa possvel No se encontra numa rea coberta pelo servio do seu operador. Intensidade do sinal fraca. Soluo possvel operador. Verifique com o seu operador a rea de cobertura do servio. Desloque-se para um espao aberto, ou caso esteja dentro de um edifcio dirija-se para perto de uma janela.

Impossibilidade de receber chamadas

Funo de barramento Seleccione Definies de chamadas activa. > Chamada > Barramento de chamadas, e de seguida prima Cancelar tudo.

No possvel efectuar Funo de barramento Seleccione Definies chamadas. de chamadas activa. > Chamada >

39 Problema Causa possvel Soluo possvel Barramento de chamadas, e de seguida prima Cancelar tudo. Funo de marcao fixa (FDN) activa. Seleccione Definies > Segurana > Segurana SIM > Marcao fixa > Modo, e de seguida prima Desactivar. Introduza o cdigo PUK fornecido pelo seu operador. Elimine informao desnecessria da lista de contactos.

Cdigo PIN bloqueado

Foi introduzido um cdigo PIN errado trs vezes consecutivas. A memria de armazenamento dos contactos encontra-se esgotada.

Sem permisso para inserir informao na lista de contactos

40

Declarao de Conformidade RUSP


Para minimizar o impacto ambiental e assumindo uma maior responsabilidade para com o nosso planeta, o presente documento serve como declarao formal de que o tmn easy 10 (ZTE-G S511) fabricado pela ZTE CORPORATION est em conformidade com a Directiva 2002/95/EC do Parlamento Europeu RUSP (Restrio do Uso de Substncias Perigosas) relativamente s seguintes substncias: (1) Chumbo (Pb) (2) Mercrio (Hg) (3) Cdmio (Cd) (4) Crmio Hexavalente (Cr (VI)) (5) Bifenis Polibrominados (PBBs) (6) teres Difenis Polibrominados (PBDEs) (A conformidade est comprovada atravs de uma declarao por escrito dos nossos fornecedores assegurando que qualquer possvel vestgio dos nveis de contaminao das substncias atrs indicadas esto abaixo do nvel mximo definido pela directiva europeia 2002/95/CE, ou isentos devido sua aplicao.) O tmn easy 10 (ZTE-G S511) fabricado pela ZTE CORPORATION rene os requisitos da directiva europeia 2002/95/EC.

41

Eliminao do seu Equipamento Antigo


1. Quando este smbolo do contentor do lixo barrado com uma cruz est afixado num produto significa que o produto est coberto pela Directiva Europeia 2002/96/CE. 2. Todos os produtos elctricos e electrnicos devem ser objecto de recolha selectiva de resduos, atravs da utilizao de locais de recolha indicados pelo governo ou pelas autoridades locais. 3. A correcta eliminao do seu equipamento velho ajudar a evitar potenciais consequncias nefastas para o meio ambiente e para a sade humana. A reciclagem deste produto baseada na directiva REEE. Para obter mais informaes envie um email para weee@zte.com.cn

42

DECLARAO DE CONFORMIDADE CE
Declara-se que o produto que a seguir se designa: Tipo do Produto: Telefone mvel digital de banda dupla GSM
Modelo N: tmn easy 10 (ZTE-G S511)

Cumpre com os requisitos essenciais de proteco da Directiva de Equipamento de Rdio e Terminais de Telecomunicaes (Directiva 1999/05/EC) e da Directiva de Compatibilidade Electromagntica (2004/108/EC). Esta declarao aplica-se a todos os espcimes fabricados idnticos amostra submetida para testes/avaliao. A avaliao da conformidade do produto com os requisitos referentes Directiva de Equipamento de Rdio e Terminais de Telecomunicaes (Directiva 1999/5/EC) e Directiva de Compatibilidade Electromagntica (2004/108/EC) foi realizada pelo servio de certificao da conformidade da American Telecommunications Certification Body (Notified Body No.1588), com base nos seguintes standards:

43 EN 60950-1:2006 EN 301 489-1 V1.8.1; EN 301 489-7 V1.3.1; EMC EN 55013:2001 A2:2006; EN 55020:2007 Rdio EN 301 511 V9.0.2; Sade EN 50360:2001; EN 62209-1:2006; EN 62209-2:2010; Esta declarao da responsabilidade do fabricante: ZTE Corporation ZTE Plaza, Keji Road South, Hi-Tech, Industrial Park, Nanshan District, Shenzhen, Guangdong, 518057, P.R.China Representante autorizado da empresa: XU FENG Quality Director Of ZTE Corporation Nome em letras maisculas e cargo na empresa Shenzhen, 18th July 2011 Local e data Assinatura legalmente vlida Segurana

Potrebbero piacerti anche